Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Nova Opel Astra 1.3 cdti Sports Tourer ecoflex DPF

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
    O engraçado é que o mégane pesa pouco mais de 1200Kg e tem tudo o que o astra tem. Eu continuo, o Astra é pura e simplesmente balofo. Até o Golf VI é bem mais leve.
    Que vantagens efectivas tem o maior peso do Astra? A meu ver nenhumas.
    E eu estou de acordo contigo!
    Apenas escrevi aquilo para dar a compreender o porqu~e dos carros "engordarem", e as pessoas parece que não entendem isso!

    Agora, o que os gajos da Opel fizeram para o Astra ser balofo, isso não faço a mínima ideia!

    Comentário


      Entao mas isso de pesar mais até pode ser bom em caso de acidente, o carro que tem a massa maior teoricamente sofre menos danos coitado do carro que bater contra um Astra J é o mesmo que bater contra um muro

      Mas isto sou só eu a parvarnem percebo grande coisa de física
      Provavelmente os senhores da Opel quiseram fazer um carro robusto e ficou assim "gordo"

      Atenção que não tenho nada contra o Astra até gosto bastante, dentro do segmento é o carro que mais gosto, daqui a uns meses provavelmente vou ter de comprar um carro e este Astra está no topo das possibilidades, mas não com este 1.3\1.2 o que queiram chamar...mas sim o 1.4 ou 1.4turbo depende do orçamento na altura

      Comentário


        Originalmente Colocado por lourec89 Ver Post
        Entao mas isso de pesar mais até pode ser bom em caso de acidente, o carro que tem a massa maior teoricamente sofre menos danos coitado do carro que bater contra um Astra J é o mesmo que bater contra um muro

        Mas isto sou só eu a parvarnem percebo grande coisa de física
        Provavelmente os senhores da Opel quiseram fazer um carro robusto e ficou assim "gordo"

        Atenção que não tenho nada contra o Astra até gosto bastante, dentro do segmento é o carro que mais gosto, daqui a uns meses provavelmente vou ter de comprar um carro e este Astra está no topo das possibilidades, mas não com este 1.3\1.2 o que queiram chamar...mas sim o 1.4 ou 1.4turbo depende do orçamento na altura
        O binário baixo do 1.4 atmosférico deve tornar o Astra pastelão em baixas rotações. Eu faria o esforço pelo turbo, deve ser mais agradável de conduzir

        Comentário


          Originalmente Colocado por LuisMiguelC Ver Post
          O binário baixo do 1.4 atmosférico deve tornar o Astra pastelão em baixas rotações. Eu faria o esforço pelo turbo, deve ser mais agradável de conduzir
          o 1.4 atmosférico esquece porque não anda mesmo nada de nada. Nem em baixas nem em altas. E eu tenho um GTC com esse motor.

          Comentário


            Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
            o 1.4 atmosférico esquece porque não anda mesmo nada de nada. Nem em baixas nem em altas. E eu tenho um GTC com esse motor.
            Este 1.4 atmosférico é teoricamente diferente, e tem 100cv em vez de 90. Mas com o aumento do peso, a anemia deve ser a mesma..

            Comentário


              sim concordo
              e com o ac ligado e 5 pessoas lá dentro então é para esqueçer

              Comentário


                Hum pois o 1.4 atmosférico já desconfiava que ficava uma arrastadeira, cá em casa existe um Astra F com o 1.4 90cv aquilo em baixas realmente quase não existe mas em altas ainda se desenrasca, e até agora nunca fiquei para traz numa ultrapassagem
                Mas como este é muito "gordo" nem os 10cv a mais devem compensar. Talvez o turbo valha mesmo o esforço Na altura tenho de analisar melhor a situação.

                Comentário


                  É um facto que os astras, desde a geração anterior (H) estão muito pesados. E a meu ver um possível melhor isolamento ou mais equipamento de conforto não justificam até porque a concorrência faz melhor.

                  De qualquer maneira acaba por ser um factor secundário para muita gente. Se muitos não ligam aos cvs, quantos irão olhar à tara do carro

                  Conhecendo o 1.4 de 90 a gasolina da geração G, preferia sempre o diesel, a não ser (talvez) pelo preço, que honestamente não faço ideia da dif€r€nça.


                  Cump.

                  Comentário


                    Concordo ice, as pessoas nem sabe quase a marca do carro quanto mais a tara .

                    Comentário


                      Alguem tem a Astra 1.3 cdti...??? Feedbacks, é assim tão má???

                      cump

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por jpinheiro Ver Post
                        Alguem tem a Astra 1.3 cdti...??? Feedbacks, é assim tão má???

                        cump
                        Ainda para mais é a carrinha? Se for para andar em AE a 120 sem pressas ainda se safa, em cidade é do pior porque muitas vezes nem chegas a sentir o turbo.
                        Experimentei apenas o carro e é pior do que o 1.4 a gasolina, a batedeira é para esquecer. Com tantos carros no mercado, foge disso. É on ou off, não tem meio termo.

                        Comentário


                          Tens aqui um teste Autohoje - Notícias, testes, comparativos, fotos, vídeos e preços de carros - Opel Astra Sports Tourer 1.3 CDTI Ecoflex Cosmo.

                          Não é nenhum foguetão, mas falam que é boa em cidade inclusive melhor que a versão 1.7.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                            Ainda para mais é a carrinha? Se for para andar em AE a 120 sem pressas ainda se safa, em cidade é do pior porque muitas vezes nem chegas a sentir o turbo.
                            Experimentei apenas o carro e é pior do que o 1.4 a gasolina, a batedeira é para esquecer. Com tantos carros no mercado, foge disso. É on ou off, não tem meio termo.
                            Menos mal...!

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por NetCracker Ver Post
                              Tens aqui um teste Autohoje - Notícias, testes, comparativos, fotos, vídeos e preços de carros - Opel Astra Sports Tourer 1.3 CDTI Ecoflex Cosmo.

                              Não é nenhum foguetão, mas falam que é boa em cidade inclusive melhor que a versão 1.7.
                              Só é melhor que o 1.7 porque este em cidade é um verdadeiro desastre

                              E mesmo no Astra J (2009) o problema persistiu, entretanto já devem ter resolvido.

                              Comentário


                                Esse teste foi realizado em Março de 2011.

                                O 1.3 CDTI que trás nos Astras actualmente é a versão de 95cv, que melhorou muito relativamente ao antigo de 90cv e principalmente nas baixas (ouço falar até que parece um motor completamente diferente).
                                Por outro lado, penso que perdeu a caixa de 6v.

                                Para bem ou para o mal quem está interessado em comprar devia ir experimentar e tirar as suas conclusões.
                                Eu por exemplo não acho más as baixas do meu GPunto 1.3 de 90cv, mas há quem ache.

                                Comentário


                                  O 1.3 CDTI tem apenas um único objectivo, ser económico.

                                  Para tal, há que sacrificar boas performances.

                                  Simples.

                                  Comentário


                                    Estes dois "mini-testes" são da AutoMotor.

                                    Peço desculpa pela qualidade, mas foi o que pude arranjar...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por jpinheiro Ver Post
                                      Alguem tem a Astra 1.3 cdti...??? Feedbacks, é assim tão má???

                                      cump
                                      Não, é muito melhor do que os dados técnicos fazem prever
                                      e a diferença na condução (motor/caixa) para a geração anterior está a anos luz.

                                      para uma utilização normal no dia a dia, é suficiente, de 0 a 20, leva pelo menos um 13

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por jpinheiro Ver Post
                                        Alguem tem a Astra 1.3 cdti...??? Feedbacks, é assim tão má???

                                        cump
                                        Coloca as tuas perguntas aqui:

                                        http://forum.autohoje.com/diario-de-...-time-148.html

                                        ou aqui:

                                        http://forum.autohoje.com/diario-de-...-7cdti-20.html

                                        Comentário


                                          Oh gente... assim à pressa, só vos digo - os carros não são pesados ao acaso. Desmontem! Desmontem-nos... por dentro, plásticos, paineis, tabliers, e descubram as diferenças e o porquê dos pesos. Um Kg aqui, outro ali, tudo somado... Não ha milagres.

                                          Se calhar ha marcas com mais detalhes de montagem, mais elementos, mais peças, mais componentes, para constituir uma melhor e superior montagem/solidez/durabilidade, daí as diferenças que vemos a nível de pesos entre algumas. Ninguém lá vai colocar barras de chumbo para fazer peso, porque sim... ;) Pensem nisto.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por gemini Ver Post
                                            E eu estou de acordo contigo!
                                            Apenas escrevi aquilo para dar a compreender o porqu~e dos carros "engordarem", e as pessoas parece que não entendem isso!

                                            Agora, o que os gajos da Opel fizeram para o Astra ser balofo, isso não faço a mínima ideia!
                                            O meu Astra Coupé, um carro 'velho' da geração G do Astra, mais pequeno que essas carrinhas, sem portas atrás (porque é coupé) pesa 1400 Kg... E olha que eu sei o que fizeram para ser tão balofo, mesmo naquele tempo. Agora, uma coisa é olhar, outra coisa é olhar e aprofundar com sentido crítico.

                                            É por isso que ha Qualidade Aparente/Percebida e qualidade Real.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por TubularBells Ver Post
                                              Oh gente... assim à pressa, só vos digo - os carros não são pesados ao acaso. Desmontem! Desmontem-nos... por dentro, plásticos, paineis, tabliers, e descubram as diferenças e o porquê dos pesos. Um Kg aqui, outro ali, tudo somado... Não ha milagres.

                                              Se calhar ha marcas com mais detalhes de montagem, mais elementos, mais peças, mais componentes, para constituir uma melhor e superior montagem/solidez/durabilidade, daí as diferenças que vemos a nível de pesos entre algumas. Ninguém lá vai colocar barras de chumbo para fazer peso, porque sim... ;) Pensem nisto.
                                              Agora é que tu disseste tudo. Ainda estes dias tive a forrar o tecto do vectra de 96 cá de casa e comparado com os actuais existe muita diferença.

                                              Comentário


                                                Muito Obrigado pelas respostas....
                                                A questão principal é esta: Eu faço muitos km, para terem a noção o meu ibiza SC 6j 1.9 TDI tem 2 anos e meio e ja conta com 115 mil Km. Faço cerca de 120 km diários. As prestações não me preocupam, a mim o que me preocupa é a fiabilidade/"durabilidade" deste pequeno 1.3cdti numa carrinha destas.... São 2000€ de diferença para a 1.7cdti, mas os 27 mil e qualquer coisa que a astra cosmo custa ja ultrapassa o meu orçamento.
                                                Já agora, a outra opção que tenho em mente, é um skoda yeti 1.6 TDI Ambition.... Gosto mais da Astra, mas o motor do Yeti e os preços na casa dos 25mil € também contam. :S
                                                Cump ;)

                                                Comentário


                                                  Só não consigo perceber como colocas um Yeti como alternativa ao Astra, mas quem compra és tu

                                                  Mal por mal também tens o Meriva, não sei se este preenche as tuas medidas...

                                                  25000 por um Yeti 1.6? Não será um pouco exagerado? Ou isso é o preço do Configurador, sem descontos?

                                                  PS: Eu quando vejo um Yeti confundo sempre com o Panda Cross Shame on me

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                                    Só não consigo perceber como colocas um Yeti como alternativa ao Astra, mas quem compra és tu

                                                    Mal por mal também tens o Meriva, não sei se este preenche as tuas medidas...

                                                    25000 por um Yeti 1.6? Não será um pouco exagerado? Ou isso é o preço do Configurador, sem descontos?

                                                    PS: Eu quando vejo um Yeti confundo sempre com o Panda Cross Shame on me
                                                    Entendo o que queres dizer, são diferentes é certo mas são os que gosto...
                                                    O preço são 24 mil mas com mais uns extras la vai para os 25 mil.... Preço de stand (vendedor)... eu até gosto bastante do yeti, é diferente.... mas claro a astra é mt mais consensual....

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por jpinheiro Ver Post
                                                      Entendo o que queres dizer, são diferentes é certo mas são os que gosto...
                                                      O preço são 24 mil mas com mais uns extras la vai para os 25 mil.... Preço de stand (vendedor)... eu até gosto bastante do yeti, é diferente.... mas claro a astra é mt mais consensual....
                                                      Voltando a bater na tecla Meriva, não consegues melhores preços por um carro +/- com as mesmas características?

                                                      Um Meriva 1.3 CDTi de 95 CV, com um equipamento considerável deve ser mais em conta que esse Yeti

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                                        Voltando a bater na tecla Meriva, não consegues melhores preços por um carro +/- com as mesmas características?

                                                        Um Meriva 1.3 CDTi de 95 CV, com um equipamento considerável deve ser mais em conta que esse Yeti

                                                        Não gosto do meriva, e o yeti é mais estilo SUV....
                                                        Mas em relação ao que mais me preocupa na Astra fiabilidade/"durabilidade" deste pequeno 1.3cdti numa carrinha destas.... Para quem faz muitos Km como eu....

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por jpinheiro Ver Post
                                                          Não gosto do meriva, e o yeti é mais estilo SUV....
                                                          Mas em relação ao que mais me preocupa na Astra fiabilidade/"durabilidade" deste pequeno 1.3cdti numa carrinha destas.... Para quem faz muitos Km como eu....
                                                          Então mas porque queres a Astra? Tens tantas e melhores escolhas. Skoda, C4, Megane, Focus, Golf, and so on

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por tabua Ver Post
                                                            Então mas porque queres a Astra? Tens tantas e melhores escolhas. Skoda, C4, Megane, Focus, Golf, and so on
                                                            Porque não gosto de mais nenhuma.... Quero a astra porque é, para mim, a mais bonita... e queria saber mais sobre este 1.3 cdti no que diz respeito aquilo que referi...

                                                            Comentário


                                                              .... erro

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X