Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Lotus anuncia Setembro como o seu ponto de viragem

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por crash Ver Post
    Acredito que dará origem a excelentes máquinas, mas não excelentes Lotus, se é que me entendem.
    Esta frase diz tudo.

    Apesar disso, acho que gosto do desenho dos carros

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por crash Ver Post
      É com cada vez mais receio que vejo esta viragem para cima e expansiva da Lotus.

      Pelos vistos querem abarcar todo o espectro da alta performance e com preços a condizer.

      Só para verem a diferença filosófica, o mais pequeno Elise, será lançado com um 2.0 4cil Toyota, turbo, e potências a começar nos 300cv, um peso de 1095kg(e se fôr a seco, estamos a falar claramente de um peso real a entrar nos 1200kg), e preços a começar nas 40000 libras.

      Ou seja, como o resto apresentado, vê-se a Lotus numa estratégia de seguidismo.

      Não me queixo da tentativa de tornar a marca mais atractiva para uma maior faixa de mercado, com mais concessões ao utilizador médio, e não apenas ao entusiasta da condução, ao fã hardcore.

      Como sempre, são os "comos" que me deixam aqui meio intrigado.

      Estranho também ver um Elan, quando me parece que o Evora poderia assumir muito bem esse lugar. Apesar de ser só 2 lugares, parece-me que se sobrepõe em demasia ao que o Evora já faz, sobretudo com o lançamento da versão R também apresentada em Paris.

      Outra coisa que me perturba é a orientação estilistica da coisa.
      Nota-se claramente num trabalho que ainda precisa de muito refinamento.
      Mas o problema é que perdeu-se muita identidade no processo.
      Isto poderia ser o trabalho de um qualquer novo construtor acabado de nascer, como acontece frequentemente no UK.
      Parece-me tudo ainda demasiado genérico.

      A surpresa mais desagradável é mesmo o Eterne.
      É como se fosse a versão angulosa do Rapide. Espero que procurem outras soluções.

      Também ainda não há garantias de que tudo isto verá a luz do dia.
      Esta foi a forma encontrada para captar a atenção e perceber que tipo de aceitação poderia advir destes vários modelos.
      Acredito que o Elise e o Esprit encontrem rapidamente lugar nos planos a curto e médio prazo. Os outros poderá depender da resposta do mercado a estes modelos e também às novas versões do Evora.

      Mas uma coisa está assente.
      A Lotus do lema "speed trough lightness" foi-se.
      A nova Lotus é um mix de influ~encias das pessoas que tomaram lugar recentemente nela, sendo todos ex-homens da Ferrari e Porsche, maioritariamente.
      Ou seja, vamos ver mais do mesmo que estas marcas oferecem, mas com sabor "british" e coração japonês.

      Acredito que dará origem a excelentes máquinas, mas não excelentes Lotus, se é que me entendem.

      vê o conselho consultivo.

      até o bob lutz lá anda a ganhar umas coroas

      é uma valente salganhada

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por crash Ver Post
        É com cada vez mais receio que vejo esta viragem para cima e expansiva da Lotus.

        Pelos vistos querem abarcar todo o espectro da alta performance e com preços a condizer.

        Só para verem a diferença filosófica, o mais pequeno Elise, será lançado com um 2.0 4cil Toyota, turbo, e potências a começar nos 300cv, um peso de 1095kg(e se fôr a seco, estamos a falar claramente de um peso real a entrar nos 1200kg), e preços a começar nas 40000 libras.

        Ou seja, como o resto apresentado, vê-se a Lotus numa estratégia de seguidismo.

        Não me queixo da tentativa de tornar a marca mais atractiva para uma maior faixa de mercado, com mais concessões ao utilizador médio, e não apenas ao entusiasta da condução, ao fã hardcore.

        Como sempre, são os "comos" que me deixam aqui meio intrigado.

        Estranho também ver um Elan, quando me parece que o Evora poderia assumir muito bem esse lugar. Apesar de ser só 2 lugares, parece-me que se sobrepõe em demasia ao que o Evora já faz, sobretudo com o lançamento da versão R também apresentada em Paris.

        Outra coisa que me perturba é a orientação estilistica da coisa.
        Nota-se claramente num trabalho que ainda precisa de muito refinamento.
        Mas o problema é que perdeu-se muita identidade no processo.
        Isto poderia ser o trabalho de um qualquer novo construtor acabado de nascer, como acontece frequentemente no UK.
        Parece-me tudo ainda demasiado genérico.

        A surpresa mais desagradável é mesmo o Eterne.
        É como se fosse a versão angulosa do Rapide. Espero que procurem outras soluções.

        Também ainda não há garantias de que tudo isto verá a luz do dia.
        Esta foi a forma encontrada para captar a atenção e perceber que tipo de aceitação poderia advir destes vários modelos.
        Acredito que o Elise e o Esprit encontrem rapidamente lugar nos planos a curto e médio prazo. Os outros poderá depender da resposta do mercado a estes modelos e também às novas versões do Evora.

        Mas uma coisa está assente.
        A Lotus do lema "speed trough lightness" foi-se.
        A nova Lotus é um mix de influ~encias das pessoas que tomaram lugar recentemente nela, sendo todos ex-homens da Ferrari e Porsche, maioritariamente.
        Ou seja, vamos ver mais do mesmo que estas marcas oferecem, mas com sabor "british" e coração japonês..
        Só 2 coisas:

        1) O Elise novo não deverá começar em 300cv, eles lá disseram que irão estar disponíveis versões menos potentes (e mais baratas) do mesmo.

        2) Pelo que percebi o Elan vai substituir o Evora.


        Originalmente Colocado por crash Ver Post
        Acredito que dará origem a excelentes máquinas, mas não excelentes Lotus, se é que me entendem.
        Infelizmente tens razão, e é pena que não tenham mantido uma gama que evoque o espírito do Elise actual Por outro lado, não vai encarecer imenso se contarmos com o preço do Elise S/C actual. Caso até lá eles não tenham desistido da ideia (o que duvido muito), vou fazer os possíveis por deitar a mão num dos actuais, mas até lá...

        Comentário


          #64
          Lotus unveils range-extended electric city car concept in Paris

          After a spectacular showing at the Paris Motor Show made up of five breathtakingly awesome reveals, Lotus has decided we can't get enough of a good thing and is rolling out one more. First, let's recap the five concept vehicles we've already laid eyes on: Elite, Espirit, Elise, Eterne hybrid and Elan. What's number six? The new Lotus City Car concept, which we assume has to be the last of the company's breathtaking unveilings scheduled for this year's show. Right?

          The City Car concept, as its name implies, is an economic urban runabout. But there's much more to it than that. The concept employs a plug-in hybrid powertrain with a 1.2-liter three-cylinder range extender engine carefully packaged within the tight confines. Lotus claims an electric-only range of 37 miles before that joyous range extender swings into action delivering at least 165 miles more. With a total range exceeding 300 miles, a CO2 emissions rating below 60 grams per kilometer and 0-60 accomplished in less than ten seconds, the Lotus City Car concept combines remarkable efficiency with performance above what's expected in its segment.

          Throw in some dazzling looks, a top speed in excess of 100 miles per hour and a flex-fuel-capable engine, Lotus' concept appears more than capable enough to capture the city car segment, if the price is kept in check. Lotus has not revealed firm plans to offer its City Car concept to the public, but if the automaker decides to give it the nod, then production is at least a few years away.
          Fonte: AutoblogGreen

          As imagens são as que já se conhecem:










          Mais um ou dois ângulos aqui.
          Editado pela última vez por xeLa; 03 October 2010, 12:15.

          Comentário


            #65
            Estes concepts estão realmente muito bons. Apenas penso que o Esprit deveria ter um design um pouco mais agressivo, e no caso do Elise (que seria à priori o que mais espectativas levantava), embora não tendo desiludido, o design poderia ser também ele mais desportivo, nomeadamente no que respeita à eliminação das entradas de ar laterais.
            O Elan é para mim o mais bonito.
            Se bem que não passem de concepts, lamento serem todos eles muito parecidos, um pouco no estilo da Audi...
            Também lamento as datas de comercialização serem tão longinquas, principalmente a do Elise! Um modelo que é hà muito tempo o modelo "chave" para a Lotus, lançado há 11 anos e que tem vindo a sofrer facelifts que para além de terem resultados duvidosos, já não conseguem disfarçar a antiguidade do mesmo.
            Muito se tem falado que o novo Elise sairia em 2012... Agora apresentam este concept e anunciam que o novo Elise sairá em 2015... 2015?!!! Demasiado tarde para o volume de vendas que este representa e, para além do mais, com os planos ousados de relançamento da marca, seria fulcral dar prioridade ao Elise mantendo-o a um preço competitivo, para desta forma conseguir um bom volume de vendas e consequentemente conforto financeiro.
            Tendo em conta os preços previstos para estes novos modelos, não sei até que ponto esse plano de relançamento é viável. Oxalá dê certo mas acho que esses preços estão muito inflacionados para a imagem (nomeadamente de qualidade/fiabilidade) da lotus.
            No que diz respeito ao "Light is right", obviamente já era...
            Editado pela última vez por 111; 04 October 2010, 11:30.

            Comentário


              #66
              Não é que não goste da nova Lotus, porque gosto, e muito, mas não suporto a ideia da antiga Lotus desaparecer assim de um dia para o outro.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                Não é que não goste da nova Lotus, porque gosto, e muito, mas não suporto a ideia da antiga Lotus desaparecer assim de um dia para o outro.
                É um pouco como penso, ver a Lotus como ela é, o Elise e o Exige desaparecerem de um nicho onde praticamente ninguém aposta e a Lotus era "soberana"... estou bastante desiludido nesse aspecto

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por OrDoS Ver Post
                  É um pouco como penso, ver a Lotus como ela é, o Elise e o Exige desaparecerem de um nicho onde praticamente ninguém aposta e a Lotus era "soberana"... estou bastante desiludido nesse aspecto
                  É por aí. É normal que queiram expandir a gama de modelos, mas a base deveria ficar como está. Os sucessores de Elise e Exige deveriam manter as mesmas características dos actuais.

                  Comentário


                    #69
                    Como disse umas páginas atrás, não me chocava que a Lotus lançasse um "911" para ganhar mais uns trocos mas não era preciso mandarem os modelos light às urtigas

                    Além disso, embora ache estes protótipos bonitos, acho um erro mandarem o desenho do actual para o lixo assim sem mais nem menos.

                    Comentário


                      #70

                      Comentário


                        #71
                        Que bundinha gostosa

                        Comentário


                          #72
                          Mais uma fase no plano de "renascimento" da Lotus.

                          Evora morre em 2013... apenas 4 aninhos em produção.

                          Será substituido pelo futuro... Elise, que cresce em dimensões, cavalagem e preço
                          Caberá ao Elan o papel de sports-car 2+2, mas será mais caro e performante, para enfrentar de forma mais directa o Porsche 911.

                          Comentário


                            #73
                            Isso quer dizer que o Evora é o último Lotus... como os que conhecemos até agora? Um carro que me agrada tanto


                            Editado pela última vez por xeLa; 27 October 2010, 21:01.

                            Comentário


                              #74
                              Dissecting the Lotus Metamorphosis: The Cars

                              Dissecting the Lotus Metamorphosis: The Cars

                              Comentário


                                #75














                                Mais algumas aqui.

                                Comentário


                                  #76
                                  Já são uns clássicos

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X