Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Lotus anuncia Setembro como o seu ponto de viragem

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
    Desenvolver um Caterham ou um Ariel não deve ser bem a mesma coisa a nível de complexidade que um Lotus que está em algumas áreas muito bem representada mesmo a nível de inovação.

    De qualquer forma é uma pena se a Lotus tiver de "vender a sua alma" para sobreviver...
    Se a Porsche faz Cayennes para nos dar GT3's e Turbos... então acho que consigo viver com a Lotus a ter que fazer "Carreras" e "430's" para nos dar Elises e Exiges.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por TILT Ver Post
      Se a Porsche faz Cayennes para nos dar GT3's e Turbos... então acho que consigo viver com a Lotus a ter que fazer "Carreras" e "430's" para nos dar Elises e Exiges.
      Exacto, mas duvido que uma marca pequena como a Lotus tenha capacidade para por tanto modelo à venda.

      Comentário


        #33
        Alguns updates que foram surgindo.

        Na semana passada, a Lotus enviou cartas aos seus representantes/revendedores, anunciando o fim dos contratos com todos eles em 2012.

        Para aqueles que querem continuar a representar a Lotus, poderão ser renegociados novos contratos, ao abrigo de novas directrizes/regras.

        -----------------------

        Relativamente ao produto, e apesar de a única certeza é que haverá um sucessor do Esprit para ir atrás dos Gallardos e 458's e uma versão mais pujante do Evora, torna-se é mais clara é a estratégia para rentabilizar a expansão da gama.

        Basicamente é seguir os passos da Porsche na partilha de componentes.
        Ou seja, tal como na Porsche, onde 911, Cayman e Boxster partilham 80% dos componentes, a Lotus também quer um Cayman e Boxster para garantir a viabilidade de carros como o sucessor do Esprit.

        Por isso, e sabendo que o Elise/Exige vão ter sucessor, é lógico assumir que irão partilhar muito hardware com o Evora, que por sua vez poderão partilhar ainda bastante com um modelo acima desse.

        A questão dos hipotéticos GT's com motor frontal que se fala também facilmente entram nesta onda de partilha.
        Tendo em conta a versatilidade da plataforma VVA, da qual o Evora faz uso, permite essa flexibilidade extrema de colocar o motor onde bem lhes apetece e orientado tanto tranversalmente como longitudinalmente.

        Confesso que estou curioso com o que vem aí.
        O único busilis é mesmo o virar de costas aos principios do fundador, nomeadamente as questões relativas ao peso.
        Não deixa de ser curioso tal atitude, quando os construtores que a Lotus pretende combater como a Porsche, Ferrari e Lambo têm anunciado medidas para redução de peso das suas máquinas.

        Comentário


          #34



          Lotus' new MINI rival revealed | Auto Express | News | Exclusive

          Comentário


            #35

            Que bem!
            A montanha pariu um rato... hibrido

            Comentário


              #36
              O concept EMAS que dará origem ao futuro mini-Lotus

              2010-geneva-auto-show-proton-emas-17501_1.jpg

              A história por detrás deste mini-Lotus passa pela "insatisfação" da Proton na obtenção de lucros por parte da Lotus-Cars.

              Toda a viragem estratégica e filosofal que temos assistido nos recentes comunicados da Lotus, além da contratação de pessoas ex-Ferrari e ex-Porsche, tem como objectivo o aumento de produção anual da Lotus, representação em mais mercados internacionais, e claro, a obtenção de lucro.

              Curioso é o aparecimento desta pequena máquina.
              Tendo em conta os anúncios da Lotus, em como no futuro, os seus modelos irão subindo gradualmente de posicionamento, sobretudo em preço, ficando par a par com Porsche, Ferraris e Lambos, o anúncio de um city-car é sem dúvida paradoxal.

              Óbvio, que tal como a Aston, seja a forma mais eficaz de conseguir atingir os targets exigidos pela União Europeia no que toca a emissões.

              Em relação ao carro em si, é um óptimo concept resultante dos principios defendidos por Giugiaro, quase podemos dizer que é um clássico Giugiaro na obtenção do melhor packaging possivel, tendo em conta as contidas dimensões do pequeno EMAS.

              Apesar de visualmente ter aspectos interessantes, não é propriamente nada de especial, quase parecendo ter já diversos anos em cima.
              MAs no que toca a packaging, poucos rivalizam com ele.
              Tal como o série 5GT, procurou-se uma altura de acesso ao interior algures entre um baixo sedan e alto SUV, de modo a que ao aceder ao interior, seja apenas só necessário "deslizar" para o mesmo, sem nos baixarmos ou treparmos.

              Tendo em conta a sua natureza hibrida, e tal como um classe A, o plano do chão é sobreelevado de modo a conter mais facilmente packs de baterias por baixo do mesmo.

              Supercompacto, com apenas 3.55m (mais ou menos a mesma coisa que um Fiat 500), mas com uma generosa distância entre-eixos de 2.59 (mais 1cm que um VW Golf), consegue cotas interiores ao nivel de carros bem maiores.

              Temos um carrinho bastante inteligente na sua concepção, e tendo em conta que basicamente se trata de um carro com propulsão eléctrica às rodas traseiras, com o input da Lotus, acredito que se possa tornar num interessante brinquedo.

              O estilo dessa difusa imagem é claramente mais agressivo que o do EMAS, apesar de achar que se estão a esforçar demais nesse capitulo na frente.

              Esperar para ver...

              Estão a surgir propostas futuras interessantíssimas no que toca a veículos compactos, onde destaco o BMW MegaCity e este Proton/Lotus EMAS. E também estou curioso para ver o que a Mercedes/Renault fazem com o próximo Smart/Twingo

              Como costumo dizer, é nos extremos do mundo automóvel que se encontram sempre as coisas mais interessantes. Carros pequenos pelas condicionantes dimensionais e supercars, pela exploração estrutural/material/dinÂmica/aerodinâmica.

              Venham eles!

              Comentário


                #37
                Faltam 4 horas e 20 minutos para desvendarem os 5 novos carros!!!

                Comentário


                  #38
                  O suspense... dá cabo dos nervos!!!

                  Comentário


                    #39
                    E agora apareciam com um monovolume!

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                      E agora apareciam com um monovolume!

                      Já chega o EMAS concept...

                      Comentário


                        #41
                        Algures por ai esta um Evora S..

                        Comentário


                          #42
                          Ainda estou meio abananado, ficam aqui algumas imagens apenas, para já...

                          Lotus Esprit:




                          Lotus Elan:




                          Lotus Elise:




                          Lotus Elite:




                          Lotus Eterne:

                          Comentário


                            #44
                            Originalmente Colocado por crash Ver Post
                            mais imagens do que vem aí...



                            [ATTACH]84536[/ATTACH]
                            Rapide Take II

                            Comentário


                              #45
                              Os interiores é que estão excelentes à primeira vista, aqui ficam algumas imagens do Elan:







                              O pormenor da pista no visor

                              Comentário


                                #46
                                Será mesmo desta que a Lotus vai ser mais do que um construtor de tecnologia, para carros dos outros ?

                                Pelo que aqui vejo - e noutros locais - sobre as possibilidades dos futuros modelos, vamos ter "guerra sangrenta".

                                Comentário


                                  #47
                                  Lotus Eterne vídeo
                                  YouTube - Lotus Eterne

                                  Penas ser apenas um concept que "entra" em produção para 2015.....


                                  Tigra

                                  Comentário


                                    #48
                                    Desiludiu-me.

                                    Comentário


                                      #49
                                      Uiiii...agora sim este Salão está a valer a pena!

                                      Gosto de todos!

                                      Comentário


                                        #50
                                        Olha o interior do Ferra.. ah não.. tem ali o símbolo da Lotus Não tou a gostar deste novo rumo da Lotus.. Onde andam os cabrios? Vai passar a ser tudo CC?!

                                        Comentário


                                          #51
                                          Lotus Esprit - Mondial de l'automobile











                                          Comentário


                                            #52
                                            Lotus Elan - Mondial de l'automobile













                                            Comentário


                                              #53
                                              Lotus Elise - Mondial de l'automobile













                                              Comentário


                                                #54
                                                Lotus Eterne - Mondial de l'automobile















                                                Comentário


                                                  #55
                                                  Lotus is back... O Evora já me agrada imenso...

                                                  Comentário


                                                    #56
                                                    a lotus resolveu chegar a paris e roubar a festa

                                                    alguns comentários.

                                                    aquela parte da leveza e tal.... esqueçam.

                                                    o CEO já o deu a entender.

                                                    o conjunto de cromos que desvendou os carros é no minimo original.

                                                    estou expectante

                                                    Lotus: now the scrutiny begins - Motor shows

                                                    Comentário


                                                      #57
                                                      Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                                      a lotus resolveu chegar a paris e roubar a festa

                                                      alguns comentários.

                                                      aquela parte da leveza e tal.... esqueçam.

                                                      o CEO já o deu a entender.

                                                      o conjunto de cromos que desvendou os carros é no minimo original.

                                                      estou expectante

                                                      Lotus: now the scrutiny begins - Motor shows
                                                      Um pouco, mas acredito que sejam os mais leves do género... Faria todo o sentido

                                                      Comentário


                                                        #58
                                                        Originalmente Colocado por paslg Ver Post
                                                        Um pouco, mas acredito que sejam os mais leves do género... Faria todo o sentido

                                                        vê aqui

                                                        Lotus range at the Paris motor show 2010 | Automotive & Motoring News | Car Magazine Online

                                                        atenção que a lotus já dá os pesos "á italiana", a seco

                                                        Comentário


                                                          #59
                                                          Estão todos ..

                                                          Comentário


                                                            #60
                                                            É com cada vez mais receio que vejo esta viragem para cima e expansiva da Lotus.

                                                            Pelos vistos querem abarcar todo o espectro da alta performance e com preços a condizer.

                                                            Só para verem a diferença filosófica, o mais pequeno Elise, será lançado com um 2.0 4cil Toyota, turbo, e potências a começar nos 300cv, um peso de 1095kg(e se fôr a seco, estamos a falar claramente de um peso real a entrar nos 1200kg), e preços a começar nas 40000 libras.

                                                            Ou seja, como o resto apresentado, vê-se a Lotus numa estratégia de seguidismo.

                                                            Não me queixo da tentativa de tornar a marca mais atractiva para uma maior faixa de mercado, com mais concessões ao utilizador médio, e não apenas ao entusiasta da condução, ao fã hardcore.

                                                            Como sempre, são os "comos" que me deixam aqui meio intrigado.

                                                            Estranho também ver um Elan, quando me parece que o Evora poderia assumir muito bem esse lugar. Apesar de ser só 2 lugares, parece-me que se sobrepõe em demasia ao que o Evora já faz, sobretudo com o lançamento da versão R também apresentada em Paris.

                                                            Outra coisa que me perturba é a orientação estilistica da coisa.
                                                            Nota-se claramente num trabalho que ainda precisa de muito refinamento.
                                                            Mas o problema é que perdeu-se muita identidade no processo.
                                                            Isto poderia ser o trabalho de um qualquer novo construtor acabado de nascer, como acontece frequentemente no UK.
                                                            Parece-me tudo ainda demasiado genérico.

                                                            A surpresa mais desagradável é mesmo o Eterne.
                                                            É como se fosse a versão angulosa do Rapide. Espero que procurem outras soluções.

                                                            Também ainda não há garantias de que tudo isto verá a luz do dia.
                                                            Esta foi a forma encontrada para captar a atenção e perceber que tipo de aceitação poderia advir destes vários modelos.
                                                            Acredito que o Elise e o Esprit encontrem rapidamente lugar nos planos a curto e médio prazo. Os outros poderá depender da resposta do mercado a estes modelos e também às novas versões do Evora.

                                                            Mas uma coisa está assente.
                                                            A Lotus do lema "speed trough lightness" foi-se.
                                                            A nova Lotus é um mix de influ~encias das pessoas que tomaram lugar recentemente nela, sendo todos ex-homens da Ferrari e Porsche, maioritariamente.
                                                            Ou seja, vamos ver mais do mesmo que estas marcas oferecem, mas com sabor "british" e coração japonês.

                                                            Acredito que dará origem a excelentes máquinas, mas não excelentes Lotus, se é que me entendem.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X