Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BMW 320D COUPE ESPECIAL M 184 CV vs AUDI A5 170 CV

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por JMAIA Ver Post
    Giant, não estou a ver.....

    No João acertar-te, no resto também, agora,

    teres um S1, e sobretudo seres capaz de me elogiar em publico, não é para qualquer um, mas mesmo assim não vou lá
    Já vais perceber! Duas dicas: Grizzly, Quadmania...

    Voltando ao tema do A5.
    Tive recentemente oportunidade de experimentar o A5 SB que também terás ensaiado na Sport*****, o preto!?
    Um familiar meu teve o negócio praticamente fechado mas a partir de determinada altura o valor que davam pela retoma deixou de ser o que inicialmente haviam proposto (parece-me que por lá os vendedores não estão muito sintonizados com a direcção comercial), e foram deixando cair o assunto, sem nunca se terem justificado claramente, enfim!

    Acabámos por fazer aquilo que tu fizeste, mas no sentido contrário. Como faltaram à palavra, virámos-lhes as costas e fomos à BMW cotar um Série 5 da nova geração.

    Resultado: o 520d já está em casa, e por apenas mais 4000 € que esperávamos pagar pelo A5. Como tenho dois carros da mesma marca e há mais de 8 anos que sou cliente da Baviera de Viseu, a atenção e o tratamento que foi dado ao meu familiar foi o suficiente para termos assinado o contrato nesse mesmo dia.

    Aqui para nós, do ponto de vista estético o A5 agrada-me mais do que o S5, contudo existem outras características que o deixam um pouco atrás do BMW. O A5 é um pouco mais acanhado, menos confortável e transmite uma sensação de menor agilidade. Como estou habituado a RWD a sensação de perda de tracção do trem dianteiro em aceleração é algo que me desagrada bastante.
    De qualquer forma, fora opiniões e impressões pessoais, acho que tens aí uma boa máquina e à altura da tua exigência.

    Um abraço.

    Comentário


      Alguem me sabe explicar porque uns a5's têm farois traseiros em LED's e outros não?
      Vê-se A5's com os farois traseiros diferentes como nas imagens:

      Resultados da pesquisa de http://flylyf.com/wp-content/uploads/2008/03/audi-a5-1-big.jpg no Google


      Resultados da pesquisa de http://static2.paultan.org/audi-a5-rear.jpg no Google

      Comentário


        Resumindo, a tua teimosia levou-te a ficar com um carro que inicialmente

        não querias,e ainda a pagar mais uns euros por ele...e a perder 14cv

        Realmente não vejo o que ganhas-te em seres marreta!

        Comentário


          Originalmente Colocado por rjrg Ver Post
          Alguem me sabe explicar porque uns a5's têm farois traseiros em LED's e outros não?
          Vê-se A5's com os farois traseiros diferentes como nas imagens:

          Resultados da pesquisa de http://flylyf.com/wp-content/uploads/2008/03/audi-a5-1-big.jpg no Google


          Resultados da pesquisa de http://static2.paultan.org/audi-a5-rear.jpg no Google
          Os A5 coupé passaram a trazer leds atrás (os cabrio trouxeram desde início), assim como os A4, nos MY2010, penso eu.

          Comentário


            Originalmente Colocado por carlosBMW Ver Post
            Resumindo, a tua teimosia levou-te a ficar com um carro que inicialmente

            não querias,e ainda a pagar mais uns euros por ele...e a perder 14cv

            Realmente não vejo o que ganhas-te em seres marreta!
            Não vou defender o JMAIA porque ele, melhor que ninguém, sabe como fazê-lo.
            Para quem não conhece pessoas com carácter como o dele, este tipo de opções podem parecer "marretice", mas no fundo é tudo uma questão de princípios - "palavra dada é palavra honrada".
            Já há poucas pessoas assim, o que é uma pena!

            Depois, lá no fundo, as diferenças não são assim tão grandes

            Comentário


              Originalmente Colocado por giant Ver Post
              Já vais perceber! Duas dicas: Grizzly, Quadmania...

              Voltando ao tema do A5.
              Tive recentemente oportunidade de experimentar o A5 SB que também terás ensaiado na Sport*****, o preto!?
              Um familiar meu teve o negócio praticamente fechado mas a partir de determinada altura o valor que davam pela retoma deixou de ser o que inicialmente haviam proposto (parece-me que por lá os vendedores não estão muito sintonizados com a direcção comercial), e foram deixando cair o assunto, sem nunca se terem justificado claramente, enfim!

              Acabámos por fazer aquilo que tu fizeste, mas no sentido contrário. Como faltaram à palavra, virámos-lhes as costas e fomos à BMW cotar um Série 5 da nova geração.

              Resultado: o 520d já está em casa, e por apenas mais 4000 € que esperávamos pagar pelo A5. Como tenho dois carros da mesma marca e há mais de 8 anos que sou cliente da Baviera de Viseu, a atenção e o tratamento que foi dado ao meu familiar foi o suficiente para termos assinado o contrato nesse mesmo dia.

              Aqui para nós, do ponto de vista estético o A5 agrada-me mais do que o S5, contudo existem outras características que o deixam um pouco atrás do BMW. O A5 é um pouco mais acanhado, menos confortável e transmite uma sensação de menor agilidade. Como estou habituado a RWD a sensação de perda de tracção do trem dianteiro em aceleração é algo que me desagrada bastante.
              De qualquer forma, fora opiniões e impressões pessoais, acho que tens aí uma boa máquina e à altura da tua exigência.

              Um abraço.
              Não estamos a falar certamente de configurações de equipamento iguais ou sequer semelhantes. 1º ponto. Descontos à parte, porque isso varia de pessoa para pessoa ou de contactos para contactos...é impossível ser discutido. Eu por exemplo, não tinha contactos em lado nenhum e consegui um desconto praticamente igual na Audi...(bastante generoso, eu acho inclusivé!)

              Existe uma diferença de tabela de 6.000€ já com despesas, sensivelmente 900€ nas duas marcas. Se vamos comparar equipamento de série, a tendência é aumentar!

              Mais acanhado, pois claro que é...entraste dentro do A6? Seria a tua base de comparação. Não há rival em conceito na BMW para o A5 SB.

              Menos agilidade? Bom a relação peso/potência é mais favorável (ligeiramente) no A5. Têm distribuição de binários diferentes e acredito que o início da entrega de potência o motor BMW seja mais forte, depois não sei. Estou mesmo a falar às escuras porque ainda não conduzi o novo 520d. Mais confortável é certamente. O A5 SB tem o setup de suspensões do coupé...tudo normal.

              Comentário


                Originalmente Colocado por giant Ver Post
                Já vais perceber! Duas dicas: Grizzly, Quadmania...

                Voltando ao tema do A5.
                Tive recentemente oportunidade de experimentar o A5 SB que também terás ensaiado na Sport*****, o preto!?
                Um familiar meu teve o negócio praticamente fechado mas a partir de determinada altura o valor que davam pela retoma deixou de ser o que inicialmente haviam proposto (parece-me que por lá os vendedores não estão muito sintonizados com a direcção comercial), e foram deixando cair o assunto, sem nunca se terem justificado claramente, enfim!

                Acabámos por fazer aquilo que tu fizeste, mas no sentido contrário. Como faltaram à palavra, virámos-lhes as costas e fomos à BMW cotar um Série 5 da nova geração.

                Resultado: o 520d já está em casa, e por apenas mais 4000 € que esperávamos pagar pelo A5. Como tenho dois carros da mesma marca e há mais de 8 anos que sou cliente da Baviera de Viseu, a atenção e o tratamento que foi dado ao meu familiar foi o suficiente para termos assinado o contrato nesse mesmo dia.

                Aqui para nós, do ponto de vista estético o A5 agrada-me mais do que o S5, contudo existem outras características que o deixam um pouco atrás do BMW. O A5 é um pouco mais acanhado, menos confortável e transmite uma sensação de menor agilidade. Como estou habituado a RWD a sensação de perda de tracção do trem dianteiro em aceleração é algo que me desagrada bastante.
                De qualquer forma, fora opiniões e impressões pessoais, acho que tens aí uma boa máquina e à altura da tua exigência.

                Um abraço.
                Olha o amigo Smoke por aqui…também. Como tens no perfil S1, e como te vejo sempre com o X3, não ia lá, nem com bola de cristal.

                Temos que combinar um passeiozito aí pelas serranias da zona, porque por aqui é só carvão, para rodar o coração da menina que está neste momento novo, e aguardar calor.

                Quanto ao Serie 5 também foi uma opção, mas só porque o S3 já está mais que visto e em vias de alteração, mas o S5 é grande demais para mim.

                Na família somos só dois, algumas vezes três, (e Deus queira que cada vez menos, porque é sinal que a terceira já arranjou o seu espaço, o que não é fácil nos dias de hoje) , e o espaço no A5, embora acanhado é suficiente, e se alguém mais quiser ir, que se amanhe.

                Sempre gostei mais do A5 quer interiormente quer exteriormente. O 20d era a primeira opção pelo motor e pela dinâmica, mas como os Cavalos se arranjam a 15€/cada, não vou ficar a perder nada, com a excepção da tracção traseira, que isso sim deixa-me alguma pena.

                Até um dias destes numa qualquer serra deste queimado País.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                  Não estamos a falar certamente de configurações de equipamento iguais ou sequer semelhantes. 1º ponto. Descontos à parte, porque isso varia de pessoa para pessoa ou de contactos para contactos...é impossível ser discutido. Eu por exemplo, não tinha contactos em lado nenhum e consegui um desconto praticamente igual na Audi...(bastante generoso, eu acho inclusivé!)

                  Existe uma diferença de tabela de 6.000€ já com despesas, sensivelmente 900€ nas duas marcas. Se vamos comparar equipamento de série, a tendência é aumentar!

                  Mais acanhado, pois claro que é...entraste dentro do A6? Seria a tua base de comparação. Não há rival em conceito na BMW para o A5 SB.

                  Menos agilidade? Bom a relação peso/potência é mais favorável (ligeiramente) no A5. Têm distribuição de binários diferentes e acredito que o início da entrega de potência o motor BMW seja mais forte, depois não sei. Estou mesmo a falar às escuras porque ainda não conduzi o novo 520d. Mais confortável é certamente. O A5 SB tem o setup de suspensões do coupé...tudo normal.
                  É óbvio que o A5 SB e o S5 são conceitos diferentes. O S5 é um directo concorrente do A6, mas este nunca foi hipótese, está velho (apesar do restyling) e alguns detalhes já acusam a idade do modelo.

                  Quanto à agilidade, apesar da dimensão do S5, a tracção traseira e a linearidade com que o 20d colabora, transmitem uma sensação diferente da que tive com o Aud...mas lá está, como conduzo diariamente um RWD sou suspeito

                  Cumps

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por JMAIA Ver Post
                    Olha o amigo Smoke por aqui…também. Como tens no perfil S1, e como te vejo sempre com o X3, não ia lá, nem com bola de cristal.

                    Temos que combinar um passeiozito aí pelas serranias da zona, porque por aqui é só carvão, para rodar o coração da menina que está neste momento novo, e aguardar calor.

                    Quanto ao Serie 5 também foi uma opção, mas só porque o S3 já está mais que visto e em vias de alteração, mas o S5 é grande demais para mim.

                    Na família somos só dois, algumas vezes três, (e Deus queira que cada vez menos, porque é sinal que a terceira já arranjou o seu espaço, o que não é fácil nos dias de hoje) , e o espaço no A5, embora acanhado é suficiente, e se alguém mais quiser ir, que se amanhe.

                    Sempre gostei mais do A5 quer interiormente quer exteriormente. O 20d era a primeira opção pelo motor e pela dinâmica, mas como os Cavalos se arranjam a 15€/cada, não vou ficar a perder nada, com a excepção da tracção traseira, que isso sim deixa-me alguma pena.

                    Até um dias destes numa qualquer serra deste queimado País.
                    Viva JMAIA.

                    O S1 é o meu companheiro do dia-a-dia, e como não puxa atrelados

                    Temos que marcar umas voltas para a rentrée...assim que chova arranjamos umas voltas para afinares o coração da menina...já tenho saudades de a ouvir bombar!

                    1 Abraço

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por giant Ver Post
                      Já vais perceber! Duas dicas: Grizzly, Quadmania...

                      Esse fórum é do pior só bandidos!!

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
                        Esse fórum é do pior só bandidos!!

                        Essa não percebi.......o teu Nick não me é estranho........serás mais um?

                        Já conferi, afinal és mais um vandido
                        Nuno "Banidex"
                        Editado pela última vez por JMAIA; 20 August 2010, 21:04.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por JMAIA Ver Post
                          Essa não percebi.......o teu Nick não me é estranho........serás mais um?

                          Já conferi, afinal és mais um vandido
                          Nuno "Banidex"
                          É isso mesmo.

                          Boa sorte com o carro.

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X