Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Skoda lança Octavia 1.2 TSi 105 cv em Portugal a partir de 17 460€

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Croccifixio Ver Post
    mesmo assim, gostava de ter feedback de alguém que o tivesse para dar uma ideia do comportamento geral do motor
    No Yeti estou com médias de 7,6 litros.
    Quanto ao motor (neste casso o carro tem perto dos 1400 kg), garanto-te que se não queres um carro de corridas, nunca te deixa mal. Tive um Beetle com o motor 1.6 (penso que a nível de aerodinamica e peso andam muito próximos) e este motor (1.2 tsi) ganha em tudo ao 1.6 e é um motor que com a caixa DSG de 7 velocidades deve ser um mimo. Agora não acredites nos consumos anunciados (para qualquer carro) e conta com mais 15 a 20% do anunciado pelas marcas.

    O motor, é quase como um motor diesel, visto que o binário máximo é atingido a uma rotação baixa e utilizavel desde as 1750 até ás 4000 rpm. Segundo uns testes espanhois (que não sei se são verdadeiros falam em 125 cv, mas a grande maioria fala de 110/112 cv, o link:
    Coches nuevos y segunda mano en Autopista.es).

    Deixa-me acrescentar que o motor è um 8 válvulas de injecção directa, com corrente de distribuição (logo mais económico de manter), turbo, com intercooler arrefecido a àgua (o intercoller está "embutido" nas condutas de admissão) e normalmente está acoplado a uma cx. de 6 velocidades.
    Editado pela última vez por PSerra; 13 August 2010, 23:11.

    Comentário


      Originalmente Colocado por PSerra Ver Post
      No Yeti estou com médias de 7,6 litros.
      Quanto ao motor (neste casso o carro tem perto dos 1400 kg), garanto-te que se não queres um carro de corridas, nunca te deixa mal. Tive um Beetle com o motor 1.6 (penso que a nível de aerodinamica e peso andam muito próximos) e este motor (1.2 tsi) ganha em tudo ao 1.6 e é um motor que com a caixa DSG de 7 velocidades deve ser um mimo. Agora não acredites nos consumos anunciados (para qualquer carro) e conta com mais 15 a 20% do anunciado pelas marcas.

      O motor, é quase como um motor diesel, visto que o binário máximo é atingido a uma rotação baixa e utilizavel desde as 1750 até ás 4000 rpm. Segundo uns testes espanhois (que não sei se são verdadeiros falam em 125 cv, mas a grande maioria fala de 110/112 cv, o link:
      Coches nuevos y segunda mano en Autopista.es).


      mas conto com 15 a 20% mais acima do consumo misto anunciado ou urbano? é que se é urbano já fica um bocado puxado... e eu que tou habituado ao C4 do meu pai!

      o que euq quero dizer é que se o consumo for superior ao médio anunciado (5,7) e andar pelos 7 já fico muito contente. Agora se me disserem que vai andar acima dos 7,7 anunciados para circuito urbano já pondero e muito a compra deste carro a gasolina.


      tu só tens mais 0.1 que o urbano anunciado. que tipo de percursos costumas fazer?
      Editado pela última vez por Croccifixio; 13 August 2010, 23:12.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Croccifixio Ver Post
        mas conto com 15 a 20% mais acima do consumo misto anunciado ou urbano? é que se é urbano já fica um bocado puxado... e eu que tou habituado ao C4 do meu pai!


        tu só tens mais 0.1 que o urbano anunciado. que tipo de percursos costumas fazer?
        O urbano para mim é diferente do urbano aí no continente, visto que o máximo que posso apanhar no para-arranca serão 20 a 30 min. Agora tenho o problema do relevo, se bem que também se sobe, vai-se acabar por descer.

        Os meus consumos andam por estes valores:

        Estrada normal (médias de 65 km/h): 5,8 a 6,3 l (depende do transito);
        Via rápida (médias de 110 km/h): 8,6 l (a subir 11 km, 8 em plano, 5 a descer e o contrário). Se baixar a velocidade em 20 km/h consigo gastar menos 1,6 litros e no percurso inverso também;
        Urbano (sem média e com pouco transito): 7,9 l

        Editado pela última vez por PSerra; 13 August 2010, 23:23.

        Comentário


          Originalmente Colocado por PSerra Ver Post
          O urbano para mim é diferente do urbano aí no continente, visto que o máximo que posso apanhar no para-arranca serão 20 a 30 min. Agora tenho o problema do relevo, se bem que também se sobe, vai-se acabar por descer.

          Os meus consumos andam por estes valores:

          Estrada normal (médias de 65 km/h): 5,8 a 6,3 l (depende do transito);
          Via rápida (médias de 110 km/h): 8,6 l (a subir 11 km, 8 em plano, 5 a descer e o contrário). Se baixar a velocidade em 20 km/h consigo gastar menos 1,6 litros;
          Urbano (sem média e com pouco transito): 7,9 l


          gosto do teu consumo em estrada normal. já não posso dizer o mesmo em via rapida ja q em auto estrada gosto de andar sempre a 120-140 e isso a mais de 8,6 (a julgar pelos teus 8,6 a 110km/h) é preocupante, se bem que o comportamento aerodinamico dos dois carros é bem diferente.

          o urbano está no meu limite "psicológico) aceitável.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Croccifixio Ver Post
            gosto do teu consumo em estrada normal. já não posso dizer o mesmo em via rapida ja q em auto estrada gosto de andar sempre a 120-140 e isso a mais de 8,6 (a julgar pelos teus 8,6 a 110km/h) é preocupante, se bem que o comportamento aerodinamico dos dois carros é bem diferente.

            o urbano está no meu limite "psicológico) aceitável.
            Não te esqueças que o Yeti, aerodinamicamente falando, é um caixote e que conta com pneus 225/50R17, que também dão uma grande ajuda no consumo. Por isso é que te digo se andar perto dos 90 km/h o consumo chega a descer quase 2 litros (só para veres a velocidade máxima do Yeti é de 175 km/h e o Golf com o mesmo motor é de 190 km/h).

            Comentário


              Originalmente Colocado por PSerra Ver Post
              Não te esqueças que o Yeti, aerodinamicamente falando, é um caixote e que conta com pneus 225/50R17, que também dão uma grande ajuda no consumo. Por isso é que te digo se andar perto dos 90 km/h o consumo chega a descer quase 2 litros (só para veres a velocidade máxima do Yeti é de 175 km/h e o Golf com o mesmo motor é de 190 km/h).


              agora por falar em pneus e só para nos rirmos um bocado digo-te que acho que não dispenso umas jantes de 17"

              não faz sentido nenhum mas eu sou assim:
              - quero um carro a gasolina pq não me compensa ser a diesel;
              - tenho a barreira psicológica dos consumos até 8 litros (por estar habituado a um C4 hdi;
              - tenho que ter jantes de 17 porque não gosto nada de ver as 16" no octavia.



              acho que tenho de me mentalizar que apesar de estar (possivelmente no futuro) a fazer consumos de 8 ou 9, estou a ser racional porque não terei gasto mais 2500€ ou 3000€ num diesel do qual não tiro proveito (€) no médio/longo prazo.

              já agora, obrigado pelo teu feedback. tem sido muito útil ;)

              Comentário


                Originalmente Colocado por Croccifixio Ver Post
                agora por falar em pneus e só para nos rirmos um bocado digo-te que acho que não dispenso umas jantes de 17"

                não faz sentido nenhum mas eu sou assim:
                - quero um carro a gasolina pq não me compensa ser a diesel;
                - tenho a barreira psicológica dos consumos até 8 litros (por estar habituado a um C4 hdi;
                - tenho que ter jantes de 17 porque não gosto nada de ver as 16" no octavia.



                já agora, obrigado pelo teu feedback. tem sido muito útil ;)
                Por nada!

                Acho que se adquirires um Octávia, ficas muito bem servido e então se comprares o Elegance (não sei se ainda é assim ou se já é como o meu Yeti e chama-se Experience), não só devido à dotação de equipamento, como os materiais usados nos interiores serem muito melhores.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por PSerra Ver Post
                  Por nada!

                  Acho que se adquirires um Octávia, ficas muito bem servido e então se comprares o Elegance (não sei se ainda é assim ou se já é como o meu Yeti e chama-se Experience), não só devido à dotação de equipamento, como os materiais usados nos interiores serem muito melhores.


                  Sim, a vir vem uma Elegance com caixa DSG, jantes de 17" e um ou dois extras sopimpas ;)

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Croccifixio Ver Post
                    agora por falar em pneus e só para nos rirmos um bocado digo-te que acho que não dispenso umas jantes de 17"

                    não faz sentido nenhum mas eu sou assim:
                    - quero um carro a gasolina pq não me compensa ser a diesel;
                    - tenho a barreira psicológica dos consumos até 8 litros (por estar habituado a um C4 hdi;
                    - tenho que ter jantes de 17 porque não gosto nada de ver as 16" no octavia.



                    acho que tenho de me mentalizar que apesar de estar (possivelmente no futuro) a fazer consumos de 8 ou 9, estou a ser racional porque não terei gasto mais 2500€ ou 3000€ num diesel do qual não tiro proveito (€) no médio/longo prazo.

                    já agora, obrigado pelo teu feedback. tem sido muito útil ;)

                    Croccifixio: acho q sinceramente poderás fazer "na boa" consumos de 7 lts, desde q não sejas acelera, ou andes a "queimar cidade" todo o dia. Se é assim, mais vale comprares logo um diesel.

                    O q o Serra disse tem razão, tens de ver q o Yeti tem um cx de 37, enquanto o Octavia de 30. O Yeti é um caixote SUV com 18 cm do chão. O Yeti calça uns 225 e o Octavia uns 205. Depois tens de ver o relevo dos Açores, q é bastante acidentado. E isso influencia, e muito.

                    Eu nunca me canso de dizer isto: quando vendi o meu Volvo S40 1.8 há um ano ele marcava 6.9 lts no CB. É verdade q eu conduzia muito virado para os consumos (faço cerca de 2000 km por mês do meu bolso e alimentar um 1.8 otto não é brincadeira), mas se eu fazia 7 lts num 1.8 (AE, cidade e nacionais) não se poderá fazer menos num 1.2 tecnologicamente mais desenvolvido e recente??

                    Comentário


                      Os "nuestros hermanos" do Km77 ficaram agradados com este motor (montado no Golf) e colocaram em causa os 1500 eur pedidos a mais em relação ao 1.4 TSI 122cv.
                      Aqui fica o link:
                      Volkswagen Golf. turismo, 3-5 puertas, motores, versiones, equipamiento, informacion, fotos. km77.com.

                      Comentário


                        Mas afinal alguem tem valores de preço final para um/uma skoda octavia 1.2tsi?
                        Estive no website da skoda e no configurador e nao dá para configurar um/uma 1.2tsi dado que não se encontra lá.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Swiffer Ver Post
                          Mas afinal alguem tem valores de preço final para um/uma skoda octavia 1.2tsi?
                          Estive no website da skoda e no configurador e nao dá para configurar um/uma 1.2tsi dado que não se encontra lá.
                          Eu estive hoje de manhã num stand e os valores chave na mão que me deram foram mais ou menos estes (valores de tabela, sem descontos):

                          - Octavia Break 1.2 TSI 105cv Sportline Pack com caixa DSG = 25.620€ (este valor está correcto porque ele escreveu-me num papel)

                          - Octavia Break 1.2 TSI 105cv Elegance Pack com caixa DSG = 25.000€ (sensivelmente isto porque não anotei)

                          - Octavia Break 1.2 TSI 105cv Sportline Pack = 23.000€ (sensivelmente isto pq não anotei)

                          De qualquer forma dá uma olhada neste outro tópico e lê o que escrevi por lá, também pode ser do teu interesse. http://forum.autohoje.com/diario-de-...post1063704596

                          Comentário


                            23000 para um 1.2 a gasolina...

                            Uma vez um adepto VAG disse a proposito de um automovel: There is no replacement for displacement.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                              23000 para um 1.2 a gasolina...

                              Uma vez um adepto VAG disse a proposito de um automovel: There is no replacement for displacement.

                              Deves quer dado, não?

                              E se calhar dás 26000 por 1.2 a diesel, não?


                              Comentário


                                Originalmente Colocado por PSerra Ver Post
                                Deves quer dado, não?

                                E se calhar dás 26000 por 1.2 a diesel, não?


                                Não.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                                  Não.
                                  Mas muitos dos aqui no forum deram!

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por PSerra Ver Post
                                    Mas muitos dos aqui no forum deram!


                                    Exactamente da mesma forma que outros deram 35000€ por um 1.6 HDI...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                                      A gama Octavia passa a contar com um novo reforço no mercado português, a motorização 1.2 TSi de 105cv a gasolina, disponível a partir de 17.460 euros para a berlina e de 18.384 euros para a variante Break.

                                      Este motor, estreado no Skoda Yeti e no Volkswagen Polo, substitui o anterior 1.6 de 102cv, desenvolve uma potência de 105 cv e um binário máximo de 175 Nm entre as 1550 e as 4100 rpm.

                                      Associado a uma caixa manual de seis velocidades ou transmissão automática DSG de sete velocidades, permite ao Octavia berlina alcançar uma velocidade máxima de 192 km/h (191 km/h na Break) e cumprir a aceleração 0-100 km/h em 10,8 segundos (10,9 segundos na Break).

                                      Para além da superior potência e de maiores benefícios fiscais, reflectido no preço, a principal vantagem deste novo motor encontra-se no consumo anunciado de 5,7 l/100 km em ciclo combinado e as 134 g/km de emissões de CO2., (...)
                                      Que seja disponibilizado no Seat Exeo decerto que iria potenciar o volume de vendas,

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                        Que seja disponibilizado no Seat Exeo decerto que iria potenciar o volume de vendas,
                                        não dá devido a ser longitudinal

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por vezao Ver Post
                                          (...), longitudinal
                                          O mesmo se passa na versão 1.6 TDI penso que já tinha sido dito no tópico do próprio, estas actualizações, reutilizações, de plantaformas, tanta economia de escala a ser estudada, quando a concorrência interna digamos arrasa com propostas mecânicas mais equilibradas,

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                            O mesmo se passa na versão 1.6 TDI penso que já tinha sido dito no tópico do próprio, estas actualizações, reutilizações, de plantaformas, tanta economia de escala a ser estudada, quando a concorrência interna digamos arrasa com propostas mecânicas mais equilibradas,
                                            o exeo com este motor ou com o 1.4 tsi comprava sem pensar 2 vezes

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                              Olha que não... o binário máximo está disponível logo às 1500 rpm e mantem-se no máximo quase até ás 4000 rpm. Deve ser um motor muito agradável e cheio de genica.

                                              Os consumos é que são para já o grande mistério... eu penso que devem ser muito elevados...
                                              O retorno suplanta eventuais excessos de consumo da mecânica, mas este factor é subjectivo basta o mercado de preços de combustíveis ser justo, coisa que cá não acontece de todo,

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por PSerra Ver Post
                                                Deves quer dado, não?

                                                E se calhar dás 26000 por 1.2 a diesel, não?


                                                isso deve ser full-extras

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por kaprikorn Ver Post
                                                  isso deve ser full-extras

                                                  Não!

                                                  Full extras são (mais depesas de legalização, administrativas e de transporte):

                                                  Astra 1.3 CDTI DPF ecoFLEX 95cv Cosmo

                                                  Calculador de PVP final Seleccione os equipamentos e/ou pack de opções Total em euros:

                                                  33.015,00 €

                                                  (fonte AHO).


                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por PSerra Ver Post
                                                    Não!

                                                    Full extras são (mais depesas de legalização, administrativas e de transporte):

                                                    Astra 1.3 CDTI DPF ecoFLEX 95cv Cosmo

                                                    Calculador de PVP final Seleccione os equipamentos e/ou pack de opções Total em euros:

                                                    33.015,00 €

                                                    (fonte AHO).







                                                    e ainda assim vendem! têm que ser mesmo muito bons :P


                                                    edit: ahhh, full extras, não tinha lido. assim é fácil... um golf 1.6 de 105 cv, full extras, chega quase aos 40000 euros....
                                                    Editado pela última vez por LuisPedro; 16 August 2010, 22:46.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por ABS Ver Post
                                                      Os "nuestros hermanos" do Km77 ficaram agradados com este motor (montado no Golf) e colocaram em causa os 1500 eur pedidos a mais em relação ao 1.4 TSI 122cv.
                                                      Aqui fica o link:
                                                      Volkswagen Golf. turismo, 3-5 puertas, motores, versiones, equipamiento, informacion, fotos. km77.com.

                                                      Tenho as minhas serias dúvidas em relação a esta afirmação!

                                                      Se a diferença for (somente) 1500 euros, eu iria sempre para o 1.4, pois é um excelente motor!

                                                      Agora, se de facto o cliente não necessitar da potencia extra, aí sim o 1.2 é uma excelente opção

                                                      Comentário


                                                        No meu caso, gostava de ter a potência do 1.4. No entanto, com esses 1.500€, prefiro ter caixa DSG e consumos mais baixos. (Até porque estou habituado a diesel e faz-me confusão ver consumos anunciados de quase 9 em urbano)

                                                        Comentário


                                                          tenho um audi a3 1.4 tfsi e acho o motor muito bom
                                                          consegui chegar aos 220 km/h e o consumo médio geral
                                                          é abaixo dos 7L
                                                          o sistema start-stop é muito eficaz e nao se nota o funcionamento ao fim de 1 semana de uso, tal a eficácia, mas é verdade que os consumos em cidade com para arranca intenso, devem aproximar-se mais dos 9L
                                                          mas pode-se ir em 6ª velocidade a partir dos 80km/h que basta um toqueno acelarador e ele nao se engasga, e nesta situação os consumos são muito baixos

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Croccifixio Ver Post
                                                            No meu caso, gostava de ter a potência do 1.4. No entanto, com esses 1.500€, prefiro ter caixa DSG e consumos mais baixos. (Até porque estou habituado a diesel e faz-me confusão ver consumos anunciados de quase 9 em urbano)
                                                            Das assim TANTO valor á DSG? A caixa é boa sim senhor, mas será que vale tanto o que pedem por ela?

                                                            Eu não optei por DSG pois pelo dinheiro que pedem por ela, consigo colocar gásoleo no carro pelo menos por uns,(vá lá), dois anos!!

                                                            Se fazes muito regime urbano, ainda posso dar um desconto ao preferires DSG...

                                                            Acho que a DSG, neste momento é uma grande moda (continuo a sublinhar que é uma excelente caixa), mas que depende muito do tipo de utilização que se lhe vai dar

                                                            Eu preferia claramente um 1.4 Tsi sem DSG, que um 1.2 com DSG

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                              Das assim TANTO valor á DSG? A caixa é boa sim senhor, mas será que vale tanto o que pedem por ela?

                                                              Eu não optei por DSG pois pelo dinheiro que pedem por ela, consigo colocar gásoleo no carro pelo menos por uns,(vá lá), dois anos!!

                                                              Se fazes muito regime urbano, ainda posso dar um desconto ao preferires DSG...

                                                              Acho que a DSG, neste momento é uma grande moda (continuo a sublinhar que é uma excelente caixa), mas que depende muito do tipo de utilização que se lhe vai dar

                                                              Eu preferia claramente um 1.4 Tsi sem DSG, que um 1.2 com DSG
                                                              Sim, é quase só para circuito urbano. Não faço muitos quilómetros por dia mas é sempre em circuito urbano. Apenas ocasionalmente faço uma ou outra viagem de 150/200 quilómetros.

                                                              Por ser só para poucos quilómetros em circuito urbano é que prefiro o conforto da DSG, e os menores consumos do 1.2 TSI em oposição às melhores performances do 1.4.

                                                              Aliás, como já disse antes, venho de um C4 1.6 HDI 94 cv que deve ser bem mais pastelão que esse 1.2 TSI (pelo menos a avaliar pelas performances anunciadas e pelas reviews)

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X