Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Skoda lança Octavia 1.2 TSi 105 cv em Portugal a partir de 17 460€

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
    Mas, se não estou em erro, tu és da Terceira e ai penso que o contexto de circulação seja substancialmente mais favorável do que, por exemplo, em grandes malhas urbanas como Lisboa ou Porto.
    pois nesse caso pode realmente influenciar um pouco, mas mesmo assim (atenção não conheço os Açores) é muito sinuoso/montanhoso? apesar de poder não ter o trafego de LX ou do Porto, talvez seja um pouco desgastante a nivel de força se for muito sobe e desce..cumps

    Comentário


      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
      Deve ser deve...

      Serve antes do mais como cobaia do que outra coisa...
      Agora meteste um bocado os pés pelas mãos

      Comentário


        Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
        Mas, se não estou em erro, tu és da Terceira e ai penso que o contexto de circulação seja substancialmente mais favorável do que, por exemplo, em grandes malhas urbanas como Lisboa ou Porto.
        Mas com a desvantagem do relevo.

        Comentário


          Originalmente Colocado por vwbora Ver Post
          pois nesse caso pode realmente influenciar um pouco, mas mesmo assim (atenção não conheço os Açores) é muito sinuoso/montanhoso? apesar de poder não ter o trafego de LX ou do Porto, talvez seja um pouco desgastante a nivel de força se for muito sobe e desce..cumps

          Claro que não tenho um percurso de malha urbana tão elevado, mas posso dizer-te que este motor chega a gastar mais em estrada (acima dos 100 km/h) do que em percurso citadino (devido ao tipo de viatura aonde está montado). Agora acredito que em carros mais leves e aerodimanicos chegua a gastar menos 1 a 1,5 litros.

          Comentário


            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
            Deve ser deve...

            Serve antes do mais como cobaia do que outra coisa...
            Alguém que me perceba

            Eu sei que o Polo noutros países já tem o 1.2 mas o fabia foi o 1º a te-lo. O Golf teve-o depois e a seguir foi para o A3 e A1...

            Comentário


              Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
              Alguém que me perceba

              Eu sei que o Polo noutros países já tem o 1.2 mas o fabia foi o 1º a te-lo. O Golf teve-o depois e a seguir foi para o A3 e A1...

              Isso pura e simplesmente não é verdade. O 1.2 Tsi saiu no Yeti, e depois (talvez 1/2 meses depois) começou a ser montados em VW/Skodas em igual proporção dependendo do mercado em q se inserem. Como já disse existem países onde ainda não estão em Skodas enquanto noutros já existe o 1.2 Tsi Bluemotion, uma evolução notória em relação ao 1.2 Tsi "normal".
              São factos, procura se quiseres.

              Não há (nem NUNCA houve) nenhum motor do grupo VW q saísse primeiro em Skodas e só depois em VW e Audi.
              É precisamente o contrário, para fazer render o "peixe" da novidade e marketing VW.

              Comentário


                O 1.2TSi inclusivamente foi anunciado primeiro no A3, antes do Polo, do Golf e dos Skodas...

                Comentário


                  Por acaso quando foi anunciado no A3, já equipava Skodas, mais propriamente o Yeti.

                  Por sua vez, a versão 85cv foi anunciada em primeira mão para o A1 e acabou por chegar primeiro à Skoda.

                  Como tal, todas essas conclusões que estão aí em cima a fazer não têm grande validade pois a aplicação tem sido casuística.

                  Sim, há história de motores que nunca chegaram à Audi, o célebre 1.9 TDI PD 150, é o exemplo que vem mais à memória.

                  Contudo, do meu ponto de vista, isso deveu-se a uma pura questão de posicionamento porque esse motor (demasiado pontudo...), não correspondia ao perfil que a Audi pretendia/e.

                  Mas vocês continuem lá a fazer os retrognósticos de fiabilidade e cobaias e afins

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                    Isso pura e simplesmente não é verdade. O 1.2 Tsi saiu no Yeti, e depois (talvez 1/2 meses depois) começou a ser montados em VW/Skodas em igual proporção dependendo do mercado em q se inserem. Como já disse existem países onde ainda não estão em Skodas enquanto noutros já existe o 1.2 Tsi Bluemotion, uma evolução notória em relação ao 1.2 Tsi "normal".
                    São factos, procura se quiseres.

                    Não há (nem NUNCA houve) nenhum motor do grupo VW q saísse primeiro em Skodas e só depois em VW e Audi.
                    É precisamente o contrário, para fazer render o "peixe" da novidade e marketing VW.
                    eu pessoalmente estou bastante interessado na compra desse motor 1.2tsi bluemotion, sabes algum tipo de dados sobre ele? muda muito em relação ao tsi normal e apenas juntando o bluemotion (travagem regenerativa, start and stop e os pneus de baixo perfil)? cumps

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por vwbora Ver Post
                      eu pessoalmente estou bastante interessado na compra desse motor 1.2tsi bluemotion, sabes algum tipo de dados sobre ele? muda muito em relação ao tsi normal e apenas juntando o bluemotion (travagem regenerativa, start and stop e os pneus de baixo perfil)? cumps
                      Nem por isso. Sei q já existe nos mercados alemão, checo, austríaco, etc, mas não sei realmente se existe alguma especificação adicional em relação ao q já disseste.

                      Comentário


                        Abate

                        Vocês sabem os valores do abate de veículos que a Skoda pratica? Eu tenho um carro de 1989 para abate e acho este Skoda Octavia muito interessante!
                        Estou bastante interessado na versão Octavia 1.2 tsi sportline 5 portas. É um carro com boa qualidade de construção e é muito bem equipado.

                        Cumps João Gonçalves

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                          é mais um 1.2 que um 1.3 tem 1248cc
                          Se fosse ford era 1.25 m-jet

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                            Por acaso quando foi anunciado no A3, já equipava Skodas, mais propriamente o Yeti.

                            Por sua vez, a versão 85cv foi anunciada em primeira mão para o A1 e acabou por chegar primeiro à Skoda.

                            Como tal, todas essas conclusões que estão aí em cima a fazer não têm grande validade pois a aplicação tem sido casuística.

                            Sim, há história de motores que nunca chegaram à Audi, o célebre 1.9 TDI PD 150, é o exemplo que vem mais à memória.

                            Contudo, do meu ponto de vista, isso deveu-se a uma pura questão de posicionamento porque esse motor (demasiado pontudo...), não correspondia ao perfil que a Audi pretendia/e.

                            Mas vocês continuem lá a fazer os retrognósticos de fiabilidade e cobaias e afins
                            Bem estás a dar a entender que o pessoal do fórum são todos uns otários por acharem que o TDI 150 nunca foi mt fiável daí a Audi não o ter metido.

                            Não sei se foi ou não essa a razão, mas a tua também não presta. Então o TDI 130 também não era pontudo? E até actualmente o TDI 170 mas pronto...

                            Comentário


                              Que preço fabuloso para um muito competente e equilibrado carro!!!! Um negócio da China e uma das apostas mais seguras que se podem fazer!

                              Estou verdadeiramente impressionado!!

                              Comentário


                                Se precisasse de um carro familiar, para fazer poucos kms, com orçamento reduzido, compraria definitivamente um Octavia 1.2 TSI.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por motorHEAD Ver Post
                                  Se fosse ford era 1.25 m-jet
                                  Por acaso a ford usa esse motor.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                                    Se precisasse de um carro familiar, para fazer poucos kms, com orçamento reduzido, compraria definitivamente um Octavia 1.2 TSI.
                                    Estão a um preço muito bom

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por motorHEAD Ver Post
                                      Se fosse ford era 1.25 m-jet
                                      Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                      Por acaso a ford usa esse motor.
                                      No Ford KA

                                      Comentário


                                        Boas,

                                        Neste momento eu e o meu pai andamos à procura de carro para substituir um clio 1.2. O carro é para mim e para a minha mãe, ele tem um Qashqai +2 lol. Como é óbvio a opinião da minha mãe não interessa e por isso venho aqui colocar as minhas dúvidas.

                                        Fui à Nissan ver do Juke (Diesel), mas o carro dá a sensação de "saber a pouco" quando pelo mesmo preço se tem um megane ou um astra e por mais um cheirinho um qashqai. Este Skoda parece não ser uma má opção mas o motor 1.2 deixa-me de pé atrás.

                                        Claro que este 1.2 TSI é melhor que o 1.2 Renault do Clio (2006), mas também é verdade que o octavia é mais pesado. É que o clio a nível de motorização é uma mer..., ultrapassagens nunca com uma mudança acima de terceira, e também não tem aquela sensação que eu aprecio - quando meto o pé a fundo notar-se um "boost". O Octavia tem mais cavalos mas por ter a mesma cilindrada, deixa-me desconfiado.

                                        Como o carro é para fazer poucos quilómetros a questão gasolina/diesel só faria mais diferença na altura de voltar a trocar...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                          No Ford KA
                                          Exacto

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por razorpt Ver Post
                                            Boas,

                                            Neste momento eu e o meu pai andamos à procura de carro para substituir um clio 1.2. O carro é para mim e para a minha mãe, ele tem um Qashqai +2 lol. Como é óbvio a opinião da minha mãe não interessa e por isso venho aqui colocar as minhas dúvidas.

                                            Fui à Nissan ver do Juke (Diesel), mas o carro dá a sensação de "saber a pouco" quando pelo mesmo preço se tem um megane ou um astra e por mais um cheirinho um qashqai. Este Skoda parece não ser uma má opção mas o motor 1.2 deixa-me de pé atrás.

                                            Claro que este 1.2 TSI é melhor que o 1.2 Renault do Clio (2006), mas também é verdade que o octavia é mais pesado. É que o clio a nível de motorização é uma mer..., ultrapassagens nunca com uma mudança acima de terceira, e também não tem aquela sensação que eu aprecio - quando meto o pé a fundo notar-se um "boost". O Octavia tem mais cavalos mas por ter a mesma cilindrada, deixa-me desconfiado.

                                            Como o carro é para fazer poucos quilómetros a questão gasolina/diesel só faria mais diferença na altura de voltar a trocar...
                                            Eu comprava sem problemas esse 1.2tsi..

                                            Depois acho que o melhor é conduzir um..

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por razorpt Ver Post
                                              Boas,

                                              Neste momento eu e o meu pai andamos à procura de carro para substituir um clio 1.2. O carro é para mim e para a minha mãe, ele tem um Qashqai +2 lol. Como é óbvio a opinião da minha mãe não interessa e por isso venho aqui colocar as minhas dúvidas.

                                              Fui à Nissan ver do Juke (Diesel), mas o carro dá a sensação de "saber a pouco" quando pelo mesmo preço se tem um megane ou um astra e por mais um cheirinho um qashqai. Este Skoda parece não ser uma má opção mas o motor 1.2 deixa-me de pé atrás.

                                              Claro que este 1.2 TSI é melhor que o 1.2 Renault do Clio (2006), mas também é verdade que o octavia é mais pesado. É que o clio a nível de motorização é uma mer..., ultrapassagens nunca com uma mudança acima de terceira, e também não tem aquela sensação que eu aprecio - quando meto o pé a fundo notar-se um "boost". O Octavia tem mais cavalos mas por ter a mesma cilindrada, deixa-me desconfiado.

                                              Como o carro é para fazer poucos quilómetros a questão gasolina/diesel só faria mais diferença na altura de voltar a trocar...
                                              Boas!
                                              Para tirar as dúvidas nada melhor que experimentar um.
                                              Fica bem!

                                              Comentário


                                                já alguem tem um skoda com este novo motor? gostava mesmo de saber se os consumos são mesmo os anunciados porque estou a ponderar comprar um...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Croccifixio Ver Post
                                                  já alguem tem um skoda com este novo motor? gostava mesmo de saber se os consumos são mesmo os anunciados porque estou a ponderar comprar um...
                                                  Em nenhum carro os consumos anunciados são praticáveis no dia a dia. Conta sempre com pelo menos mais 1 litro.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por 5k2tbm Ver Post
                                                    Em nenhum carro os consumos anunciados são praticáveis no dia a dia. Conta sempre com pelo menos mais 1 litro.
                                                    mesmo assim, gostava de ter feedback de alguém que o tivesse para dar uma ideia do comportamento geral do motor

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Croccifixio Ver Post
                                                      já alguem tem um skoda com este novo motor? gostava mesmo de saber se os consumos são mesmo os anunciados porque estou a ponderar comprar um...
                                                      Não te esqueças que eles quando fazem o teste para saber quanto o carro gasta, eles metem ou pneus mais estreitos normais que o carro pode levar!

                                                      Por isso não ligues muito aos valores que as marcas dizem!

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por 5k2tbm Ver Post
                                                        Em nenhum carro os consumos anunciados são praticáveis no dia a dia. Conta sempre com pelo menos mais 1 litro.
                                                        Ou não...

                                                        Cada caso é um caso...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                          Ou não...

                                                          Cada caso é um caso...

                                                          Exactamente. Cada caso é um caso, e depende de muitos factores. É verdade q regra geral um carro gasta sempre mais do q as marcas anunciam, mas não tem necessariamente de ser 1 litro ou 2.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Croccifixio Ver Post
                                                            já alguem tem um skoda com este novo motor? gostava mesmo de saber se os consumos são mesmo os anunciados porque estou a ponderar comprar um...
                                                            Montado num Golf bluemotion technology este motor faz, em rodagem, 5.2l em estrada nacional (velocidade média de 49km/h, 40km de viagem a "trabalhar para os consumos").
                                                            Em AE, faz 6.0l com velocidades entre os 100km/h e os 140km/h.
                                                            Provavelmente o 1.6 tdi com o mesmo tipo de condução faria menos 1/1,5l.

                                                            Comentário


                                                              os anunciados para o skoda são um bocado superiores a isso...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X