Originalmente Colocado por Vanquish
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Skoda lança Octavia 1.2 TSi 105 cv em Portugal a partir de 17 460€
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por vwbora Ver Postpois nesse caso pode realmente influenciar um pouco, mas mesmo assim (atenção não conheço os Açores) é muito sinuoso/montanhoso? apesar de poder não ter o trafego de LX ou do Porto, talvez seja um pouco desgastante a nivel de força se for muito sobe e desce..cumps
Claro que não tenho um percurso de malha urbana tão elevado, mas posso dizer-te que este motor chega a gastar mais em estrada (acima dos 100 km/h) do que em percurso citadino (devido ao tipo de viatura aonde está montado). Agora acredito que em carros mais leves e aerodimanicos chegua a gastar menos 1 a 1,5 litros.
Comentário
-
Originalmente Colocado por topspeed Ver PostAlguém que me perceba
Eu sei que o Polo noutros países já tem o 1.2 mas o fabia foi o 1º a te-lo. O Golf teve-o depois e a seguir foi para o A3 e A1...
Isso pura e simplesmente não é verdade. O 1.2 Tsi saiu no Yeti, e depois (talvez 1/2 meses depois) começou a ser montados em VW/Skodas em igual proporção dependendo do mercado em q se inserem. Como já disse existem países onde ainda não estão em Skodas enquanto noutros já existe o 1.2 Tsi Bluemotion, uma evolução notória em relação ao 1.2 Tsi "normal".
São factos, procura se quiseres.
Não há (nem NUNCA houve) nenhum motor do grupo VW q saísse primeiro em Skodas e só depois em VW e Audi.
É precisamente o contrário, para fazer render o "peixe" da novidade e marketing VW.
Comentário
-
Por acaso quando foi anunciado no A3, já equipava Skodas, mais propriamente o Yeti.
Por sua vez, a versão 85cv foi anunciada em primeira mão para o A1 e acabou por chegar primeiro à Skoda.
Como tal, todas essas conclusões que estão aí em cima a fazer não têm grande validade pois a aplicação tem sido casuística.
Sim, há história de motores que nunca chegaram à Audi, o célebre 1.9 TDI PD 150, é o exemplo que vem mais à memória.
Contudo, do meu ponto de vista, isso deveu-se a uma pura questão de posicionamento porque esse motor (demasiado pontudo...), não correspondia ao perfil que a Audi pretendia/e.
Mas vocês continuem lá a fazer os retrognósticos de fiabilidade e cobaias e afins
Comentário
-
Originalmente Colocado por cjr Ver PostIsso pura e simplesmente não é verdade. O 1.2 Tsi saiu no Yeti, e depois (talvez 1/2 meses depois) começou a ser montados em VW/Skodas em igual proporção dependendo do mercado em q se inserem. Como já disse existem países onde ainda não estão em Skodas enquanto noutros já existe o 1.2 Tsi Bluemotion, uma evolução notória em relação ao 1.2 Tsi "normal".
São factos, procura se quiseres.
Não há (nem NUNCA houve) nenhum motor do grupo VW q saísse primeiro em Skodas e só depois em VW e Audi.
É precisamente o contrário, para fazer render o "peixe" da novidade e marketing VW.
Comentário
-
Originalmente Colocado por vwbora Ver Posteu pessoalmente estou bastante interessado na compra desse motor 1.2tsi bluemotion, sabes algum tipo de dados sobre ele? muda muito em relação ao tsi normal e apenas juntando o bluemotion (travagem regenerativa, start and stop e os pneus de baixo perfil)? cumps
Comentário
-
Abate
Vocês sabem os valores do abate de veículos que a Skoda pratica? Eu tenho um carro de 1989 para abate e acho este Skoda Octavia muito interessante!
Estou bastante interessado na versão Octavia 1.2 tsi sportline 5 portas. É um carro com boa qualidade de construção e é muito bem equipado.
Cumps João Gonçalves
Comentário
-
Originalmente Colocado por Andre Ver PostPor acaso quando foi anunciado no A3, já equipava Skodas, mais propriamente o Yeti.
Por sua vez, a versão 85cv foi anunciada em primeira mão para o A1 e acabou por chegar primeiro à Skoda.
Como tal, todas essas conclusões que estão aí em cima a fazer não têm grande validade pois a aplicação tem sido casuística.
Sim, há história de motores que nunca chegaram à Audi, o célebre 1.9 TDI PD 150, é o exemplo que vem mais à memória.
Contudo, do meu ponto de vista, isso deveu-se a uma pura questão de posicionamento porque esse motor (demasiado pontudo...), não correspondia ao perfil que a Audi pretendia/e.
Mas vocês continuem lá a fazer os retrognósticos de fiabilidade e cobaias e afins
Não sei se foi ou não essa a razão, mas a tua também não presta. Então o TDI 130 também não era pontudo? E até actualmente o TDI 170 mas pronto...
Comentário
-
Boas,
Neste momento eu e o meu pai andamos à procura de carro para substituir um clio 1.2. O carro é para mim e para a minha mãe, ele tem um Qashqai +2 lol. Como é óbvio a opinião da minha mãe não interessa e por isso venho aqui colocar as minhas dúvidas.
Fui à Nissan ver do Juke (Diesel), mas o carro dá a sensação de "saber a pouco" quando pelo mesmo preço se tem um megane ou um astra e por mais um cheirinho um qashqai. Este Skoda parece não ser uma má opção mas o motor 1.2 deixa-me de pé atrás.
Claro que este 1.2 TSI é melhor que o 1.2 Renault do Clio (2006), mas também é verdade que o octavia é mais pesado. É que o clio a nível de motorização é uma mer..., ultrapassagens nunca com uma mudança acima de terceira, e também não tem aquela sensação que eu aprecio - quando meto o pé a fundo notar-se um "boost". O Octavia tem mais cavalos mas por ter a mesma cilindrada, deixa-me desconfiado.
Como o carro é para fazer poucos quilómetros a questão gasolina/diesel só faria mais diferença na altura de voltar a trocar...
Comentário
-
Originalmente Colocado por razorpt Ver PostBoas,
Neste momento eu e o meu pai andamos à procura de carro para substituir um clio 1.2. O carro é para mim e para a minha mãe, ele tem um Qashqai +2 lol. Como é óbvio a opinião da minha mãe não interessa e por isso venho aqui colocar as minhas dúvidas.
Fui à Nissan ver do Juke (Diesel), mas o carro dá a sensação de "saber a pouco" quando pelo mesmo preço se tem um megane ou um astra e por mais um cheirinho um qashqai. Este Skoda parece não ser uma má opção mas o motor 1.2 deixa-me de pé atrás.
Claro que este 1.2 TSI é melhor que o 1.2 Renault do Clio (2006), mas também é verdade que o octavia é mais pesado. É que o clio a nível de motorização é uma mer..., ultrapassagens nunca com uma mudança acima de terceira, e também não tem aquela sensação que eu aprecio - quando meto o pé a fundo notar-se um "boost". O Octavia tem mais cavalos mas por ter a mesma cilindrada, deixa-me desconfiado.
Como o carro é para fazer poucos quilómetros a questão gasolina/diesel só faria mais diferença na altura de voltar a trocar...
Depois acho que o melhor é conduzir um..
Comentário
-
Originalmente Colocado por razorpt Ver PostBoas,
Neste momento eu e o meu pai andamos à procura de carro para substituir um clio 1.2. O carro é para mim e para a minha mãe, ele tem um Qashqai +2 lol. Como é óbvio a opinião da minha mãe não interessa e por isso venho aqui colocar as minhas dúvidas.
Fui à Nissan ver do Juke (Diesel), mas o carro dá a sensação de "saber a pouco" quando pelo mesmo preço se tem um megane ou um astra e por mais um cheirinho um qashqai. Este Skoda parece não ser uma má opção mas o motor 1.2 deixa-me de pé atrás.
Claro que este 1.2 TSI é melhor que o 1.2 Renault do Clio (2006), mas também é verdade que o octavia é mais pesado. É que o clio a nível de motorização é uma mer..., ultrapassagens nunca com uma mudança acima de terceira, e também não tem aquela sensação que eu aprecio - quando meto o pé a fundo notar-se um "boost". O Octavia tem mais cavalos mas por ter a mesma cilindrada, deixa-me desconfiado.
Como o carro é para fazer poucos quilómetros a questão gasolina/diesel só faria mais diferença na altura de voltar a trocar...
Para tirar as dúvidas nada melhor que experimentar um.
Fica bem!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Croccifixio Ver Postjá alguem tem um skoda com este novo motor? gostava mesmo de saber se os consumos são mesmo os anunciados porque estou a ponderar comprar um...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Croccifixio Ver Postjá alguem tem um skoda com este novo motor? gostava mesmo de saber se os consumos são mesmo os anunciados porque estou a ponderar comprar um...
Por isso não ligues muito aos valores que as marcas dizem!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Croccifixio Ver Postjá alguem tem um skoda com este novo motor? gostava mesmo de saber se os consumos são mesmo os anunciados porque estou a ponderar comprar um...
Em AE, faz 6.0l com velocidades entre os 100km/h e os 140km/h.
Provavelmente o 1.6 tdi com o mesmo tipo de condução faria menos 1/1,5l.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário