Eu já vi com piores olhos esta compra pela VW, confesso.
Acho que existem dois lados da medalha nesta história.
O primeiro lado, e o lado bom, é que a Alfa Romeo poderia ter um planfond de investimento alargado.
A gerência Fiat é sobejamente reconhecida por não ser a melhor para a Alfa Romeo. A Alfa Romeo não é uma marca para ser gerida como é a Fiat Automóveis onde, ao que me parece, tem tido muitos bons frutos ao longo dos anos.
Simplesmente a gerência de uma não é, nem pode, ser igual à da outra.
Daí que vejo com bons olhos a passagem da Alfa para a VW.
O reverso da medalha é a possibilidade de haver banalização na Alfa Romeo.
A possibilidade de haver uma língua estilística italo-germanizada não me cativa minimamente, nem a mim, nem à maior parte dos que gostam de Alfa Romeo.
A veia irreverente e desportivamente vincada da Alfa Romeo é algo que a manteve todos estes anos. Quer nos períodos áureos, quer nos períodos menos bons, a Alfa Romeo nunca deixou de ser uma marca ao lado.
Tenho receio que passe a vender muito, mas a desonrar os pergaminhos da marca.
Não falo em questões técnicas de know how porque, felizmente, isto nunca faltou à Alfa Romeo.
Isto é tudo muito relativo.
Quem sabe, a Alfa Romeo nas mãos da VW, passaria a ser a Alfa Romeo de há 30 anos atrás?
Gostava de acreditar a 100% nisto.
Acho que existem dois lados da medalha nesta história.
O primeiro lado, e o lado bom, é que a Alfa Romeo poderia ter um planfond de investimento alargado.
A gerência Fiat é sobejamente reconhecida por não ser a melhor para a Alfa Romeo. A Alfa Romeo não é uma marca para ser gerida como é a Fiat Automóveis onde, ao que me parece, tem tido muitos bons frutos ao longo dos anos.
Simplesmente a gerência de uma não é, nem pode, ser igual à da outra.
Daí que vejo com bons olhos a passagem da Alfa para a VW.
O reverso da medalha é a possibilidade de haver banalização na Alfa Romeo.
A possibilidade de haver uma língua estilística italo-germanizada não me cativa minimamente, nem a mim, nem à maior parte dos que gostam de Alfa Romeo.
A veia irreverente e desportivamente vincada da Alfa Romeo é algo que a manteve todos estes anos. Quer nos períodos áureos, quer nos períodos menos bons, a Alfa Romeo nunca deixou de ser uma marca ao lado.
Tenho receio que passe a vender muito, mas a desonrar os pergaminhos da marca.
Não falo em questões técnicas de know how porque, felizmente, isto nunca faltou à Alfa Romeo.
Isto é tudo muito relativo.
Quem sabe, a Alfa Romeo nas mãos da VW, passaria a ser a Alfa Romeo de há 30 anos atrás?
Gostava de acreditar a 100% nisto.
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