Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alfa Romeo pode ser vendida em 2014 - VW interessada

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Eu já vi com piores olhos esta compra pela VW, confesso.

    Acho que existem dois lados da medalha nesta história.
    O primeiro lado, e o lado bom, é que a Alfa Romeo poderia ter um planfond de investimento alargado.
    A gerência Fiat é sobejamente reconhecida por não ser a melhor para a Alfa Romeo. A Alfa Romeo não é uma marca para ser gerida como é a Fiat Automóveis onde, ao que me parece, tem tido muitos bons frutos ao longo dos anos.
    Simplesmente a gerência de uma não é, nem pode, ser igual à da outra.
    Daí que vejo com bons olhos a passagem da Alfa para a VW.

    O reverso da medalha é a possibilidade de haver banalização na Alfa Romeo.
    A possibilidade de haver uma língua estilística italo-germanizada não me cativa minimamente, nem a mim, nem à maior parte dos que gostam de Alfa Romeo.
    A veia irreverente e desportivamente vincada da Alfa Romeo é algo que a manteve todos estes anos. Quer nos períodos áureos, quer nos períodos menos bons, a Alfa Romeo nunca deixou de ser uma marca ao lado.
    Tenho receio que passe a vender muito, mas a desonrar os pergaminhos da marca.

    Não falo em questões técnicas de know how porque, felizmente, isto nunca faltou à Alfa Romeo.

    Isto é tudo muito relativo.
    Quem sabe, a Alfa Romeo nas mãos da VW, passaria a ser a Alfa Romeo de há 30 anos atrás?
    Gostava de acreditar a 100% nisto.

    Comentário


      Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
      Não gostavas de ver a Alfa a bombar?

      Ou queres que seja sempre esta pasmaceira de sempre?
      Gostava, sendo certo que para mim ela tem o que preciso...

      Agora a bombar, mas com a Fiat, ou até outra Europeia, excepto a VW. Que a única coisa que faz é impingir as suas formas de "estar na vida" às marcas que compra, sem cuidar da sua história ou da sua identidade. tem algum jeito o Continental GT ser um quase Phaeton? Até os botões são iguais...

      Por exemplo, se fosse a MB a comprar, ou a Renault-Nissan, de certeza que iam respeitar a identidade da marca. A VW tem, quanto a mim, política de "sangue-suga". Já não aprecio essa forma...

      Mas tipo, quem sou eu? Só tou a dar a minha opinião. Se comprar, olha tenho pena...n vendo o meu, mas não compro mais nenhuma.. (mas em Wolsfsburg ninguém deve tar preocupado com isto )

      Comentário


        A realidade é a seguinte.
        Esteja a Alfa Romeo na Fiat ou na VW, não me parece que a Alfa Romeo consiga fazer automóveis com tanto carisma como fez noutras décadas.
        O nome Alfa Romeo já está escrito na história automóvel e está, felizmente, da melhor forma.
        Conseguir ser uma marca de topo como foi outrora parece-me poucoi provável.
        Possível, mas pouco provável.

        Comentário


          Eu gostava era que estivesse sozinha.....

          Comentário


            Originalmente Colocado por Bruno4646 Ver Post
            Eu gostava era que estivesse sozinha.....

            Não durava 2 anos.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Bruno4646 Ver Post
              Eu gostava era que estivesse sozinha.....
              Esse era um sonho.
              Aí é que eu diria que, para os padrões modernos, a Alfa poderia voltar ao topo como dantes.

              Mas é extremamente dificil.

              Mas, eu prometo, que se me sair uns quantos Euromilhões, eu compro a Alfa e voltam a ser todos com tracção traseira, elegantíssimos e a gasolina.

              Comentário


                Originalmente Colocado por NuncliniNit
                Editado pela Moderação
                Concordo!

                PS - não carreguem no link
                Editado pela última vez por Valium; 11 October 2010, 21:14. Razão: Editado pela Moderação

                Comentário


                  Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                  A realidade é a seguinte.
                  Esteja a Alfa Romeo na Fiat ou na VW, não me parece que a Alfa Romeo consiga fazer automóveis com tanto carisma como fez noutras décadas.
                  O nome Alfa Romeo já está escrito na história automóvel e está, felizmente, da melhor forma.
                  Conseguir ser uma marca de topo como foi outrora parece-me poucoi provável.
                  Possível, mas pouco provável.
                  Isso não é possível, pois a ALFA até aos anos 50 quando ainda venceu com Farina / Ascari / Fangio era a maior marca do mundo, de longe em sucessos desportivos.
                  A verdade é que a ALFA só em meados dos anos 50 lançou carros capazes de serem comprados por qualquer pessoa, antes eram muito caros.

                  A mim não me incomoda que um dia o patrão da ALFA fosse a VW em vez de ser a FIAT, o que me incomoda é que a VW alterasse o espírito ALFA.

                  MiTos FR com os Zés de bonés e brincos ou Giuliettas TDI Eco e TDI Cupra não obrigado... se é que me entendem.

                  Não vejo é onde a VW encaixaria a veia superior da ALFA com os Porsches.
                  Só se acabasse com a linha Boxster da Porsche e a gama desta fosse 911 ou de 911 para cima.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                    Isso não é possível, pois a ALFA até aos anos 50 quando ainda venceu com Farina / Ascari / Fangio era a maior marca do mundo, de longe em sucessos desportivos.
                    A verdade é que a ALFA só em meados dos anos 50 lançou carros capazes de serem comprados por qualquer pessoa, antes eram muito caros.

                    A mim não me incomoda que um dia o patrão da ALFA fosse a VW em vez de ser a FIAT, o que me incomoda é que a VW alterasse o espírito ALFA.

                    MiTos FR com os Zés de bonés e brincos ou Giuliettas TDI Eco e TDI Cupra não obrigado... se é que me entendem.

                    Não vejo é onde a VW encaixaria a veia superior da ALFA com os Porsches.
                    Só se acabasse com a linha Boxster da Porsche e a gama desta fosse 911 ou de 911 para cima.
                    Eu acho que não se pode dizer categoricamente impossível, até porque falo duma Alfa Romeo a muito longo prazo.
                    Ou seja, caso houvesse hipótese de vir a ser de topo, seria daqui a muitos anos, depois de muitos sucessos, tanto comercialmente como desportivamente.

                    E concordo com a tua análise.
                    Na realidade, a VW é uma marca tão completa que não existiria lugar para a Alfa Romeo.

                    PS - a Alfa mesmo em 60's ainda era uma marca cara.
                    Pelo que me foi dito, até em 70's não era qualquer um que a comprava, claro, longe dos tempos áureos.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                      Eu acho que não se pode dizer categoricamente impossível, até porque falo duma Alfa Romeo a muito longo prazo.
                      Ou seja, caso houvesse hipótese de vir a ser de topo, seria daqui a muitos anos, depois de muitos sucessos, tanto comercialmente como desportivamente.

                      E concordo com a tua análise.
                      Na realidade, a VW é uma marca tão completa que não existiria lugar para a Alfa Romeo.

                      PS - a Alfa mesmo em 60's ainda era uma marca cara.
                      Pelo que me foi dito, até em 70's não era qualquer um que a comprava, claro, longe dos tempos áureos.
                      Mad, acessível mesmo, só foi com o aparecimento dos Alfasud.

                      Agora antes do primeiro Giulietta, Giulia e 1900 Sedan, só tinha carros muito muito caros.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                        Na realidade, a VW é uma marca tão completa que não existiria lugar para a Alfa Romeo.
                        Sim, os 3 melhores exemplos de generalísmo são a Ford, Toyota e VW.

                        Qualquer uma delas para meter a ALFA no meio, ou alterava muita coisa, ou não fazia sentido.

                        Claro que entendo que todos os que conheçam um minímo da história da Annonima Lombarda a cobicem.

                        Quem não está por dentro mas frequentou agora o espaço da ALFA na Exponor, percebe o que eu quero dizer.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                          Eu acho que não se pode dizer categoricamente impossível, até porque falo duma Alfa Romeo a muito longo prazo.
                          Não dá mesmo Mad.
                          Estás a esquecer-te de algo muito importante e que representa o que a ALFA foi antes da Guerra.

                          Não te esqueças que a parte de competição ALFA foi a Scuderia Ferrari.
                          A Ferrari nasceu assim e tem um estatuto à parte no mundo dos automóveis.
                          Essa "costela" veio da ALFA e existindo a Ferrari nunca mais a ALFA pode ocupar esse espaço.
                          O que pode em cúmulo é ser o que era nos anos 60/70.

                          Comentário


                            off-topic:


                            gtabarth, tens a caixa cheia

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                              A Alfa iria finalmente matar a marca criada/gerida para concorrer com ela mas que nunca o conseguiu por diversas razões: SEAT.
                              Ou se calhar deixavam a SEAT como está, e investiam em mandar a Alfa upmarket. Acabavam-se segmentos B, motores pequenos e FWD. A Alfa só fazia grandes máquinas, como nos bons velhos tempos
                              Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
                              "Lo que está claro es que Alfa, con buenos productos y buena gerencia, puede vender mucho más de lo que vende ahora mismo."

                              Afinal o senhor tem a mesma opinião que eu, onde andam os que discordam da opinião?



                              A alfa está mal gerida, por mais que custe aos fan boys da marca.

                              Tem um segmento D obsoleto.

                              Nem um misero segmento E dispõe.

                              Os brera e spider é melhor nem falar.

                              Valha-lhes o Mito e giulietta.
                              Eu acho que aos verdadeiros fans da marca é a quem mais dói vê-la tão mal gerida.

                              O segmento E não acho que seja prioritário, a Alfa não é de fazer limousines. É sim prioritário ter um segmento C, D, um coupé e um roadster referenciais.
                              Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
                              mais depressa fechava ou vendia a Lancia do que a Alfa Romeo
                              A Lancia não é uma marca tão diferente da Alfa, já está é tão mal que ninguém lhe pega. E por culpa da Fiat que tanto parecem querer defender.

                              Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                              Esse era um sonho.
                              Aí é que eu diria que, para os padrões modernos, a Alfa poderia voltar ao topo como dantes.

                              Mas é extremamente dificil.

                              Mas, eu prometo, que se me sair uns quantos Euromilhões, eu compro a Alfa e voltam a ser todos com tracção traseira, elegantíssimos e a gasolina.
                              Era bom era, mas acho que nem com um daqueles jackpots que fazem um gajo salivar a conseguias comprar. Só se já estivesse tão enterrada que a Fiat só se queria era livrar dela para não ficar com o prejuízo.

                              Quando falamos em marcas internacionais estamos a lidar com números que para um comum mortal são completamente ridículos, os "euros" (unidade) são substituídos por milhares, as centenas por milhões...Nem o euromilhões chega para sonhar com isso. Tinha que ser uma daquelas fortunas dos grandes businessmen de Wall Street, ou dos sheikhs com sanitas de ouro...
                              Editado pela última vez por SRLA; 11 October 2010, 22:15.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                MiTos FR com os Zés de bonés e brincos ou Giuliettas TDI Eco e TDI Cupra não obrigado... se é que me entendem.
                                Esses estereótipos têm muito que se lhe diga...

                                Primeiro nem todos os Ibiza's/Leon's FR são conduzidos por zés do boné (actualmente quer o meu pai quer a minha mãe conduzem o Ibiza FR lá de casa e são tudo menos basofes ), segundo a Alfa também tem versões ECO (pelo menos no 159) e terceiro qual é a grande diferença entre um Giuli 2.0 JTDm 170cv e um Leon FR 2.0 TDi 170cv ?

                                Para mim são dois carros do segmento C com motores 2.0 diesel de 170cv.

                                Tanto o Giuli como o Leon são carros já com um acerto mais desportivo de série (Giuli baseado no Bravo e Leon tem, como se sabe, a base do Golf).

                                A única diferença é que o Leon tem a sigla FR e o Giuli não. Mas na Alfa tens a sigla QV.. E sim a Alfa não tem siglas mais desportivas associadas a motores diesel. O único sacrilégio que não fizeram



                                Sobre o tema tenho a dizer que se esta compra acontecesse obviamente que a Alfa passaria a usar motores VW (actualmente são quase todos da casa mãe, FIAT) mas duvido muito que levassem com siglas tipo FR/Cupra/GTI whatever.

                                Isto porque a Alfa já tem as versões QV.


                                Para terminar tenho só uma coisa a dizer:

                                Vi a semana passada um zé do boné num MiTo

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                  A única diferença é que o Leon tem a sigla FR e o Giuli não. Mas na Alfa tens a sigla QV.. E sim a Alfa não tem siglas mais desportivas associadas a motores diesel. O único sacrilégio que não fizeram
                                  Vou rezar para que ninguém se lembre daquela versão do 147

                                  Triste momento para duas grandes marcas.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post

                                    Vi a semana passada um zé do boné num MiTo
                                    sim, eu também já os vi aos montes em Mitos, o zé do boné deixou-se de FRs e Cupras

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                      Esses estereótipos têm muito que se lhe diga...

                                      Primeiro nem todos os Ibiza's/Leon's FR são conduzidos por zés do boné (actualmente quer o meu pai quer a minha mãe conduzem o Ibiza FR lá de casa e são tudo menos basofes ), segundo a Alfa também tem versões ECO (pelo menos no 159) e terceiro qual é a grande diferença entre um Giuli 2.0 JTDm 170cv e um Leon FR 2.0 TDi 170cv ?

                                      Para mim são dois carros do segmento C com motores 2.0 diesel de 170cv.

                                      Tanto o Giuli como o Leon são carros já com um acerto mais desportivo de série (Giuli baseado no Bravo e Leon tem, como se sabe, a base do Golf).

                                      A única diferença é que o Leon tem a sigla FR e o Giuli não. Mas na Alfa tens a sigla QV.. E sim a Alfa não tem siglas mais desportivas associadas a motores diesel. O único sacrilégio que não fizeram
                                      Pois, e por algumas excepções queres afastar a pinta que a SEAT tem...

                                      Esse tipo de direcção dada a uma marca está longe do que se deve pretender para um ALFA.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                        Vi a semana passada um zé do boné num MiTo
                                        E com 18 kms que tinha o carro já ia com os carburadores desafinados e com peças a cair

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
                                          Achas que a Lambo perdeu alguma da mística que tinha pre-VAG? Ou, pelo contrário, conseguiram adaptar a mística a um produto moderno de inegáveis qualidades?

                                          Sem duvida nenhuma que perdeu.. a Lambo era um carro louco..demasiado louco.. era basicamente um motor com 4 rodas 2 bancos e um volante.. condução PURA.. agora são bons carros, o murcielago era para mim O CARRO que queria ter! mas tornaram-se "racionais"..


                                          E a Bentley? Acho que nunca foram tão vendidos como no período pós-VAG.

                                          É capaz, mas muitos dos bentley's, se formos a analisar bem, são um pouco absurdos.. (subjectividade)

                                          Desse ponto de vista a Alfa teria deixado de ser "Alfa" quando foi comprada pela FIAT...não nos esqueçamos que, nesta lógica, o último dos Alfas foi o 75, pois, desde então (33 e 164) passaram a ser todos FWD em vez de RWD.

                                          Nesse ponto de vista sim, mas os ideiais da Fiat estão bem mais proximos dos da Alfa, do que os da VW com os da Alfa..


                                          Até podia ser que, com o aproveitamento desta marca pela VW, a Alfa pudesse precisamente voltar a ser "Alfa", com veículos menos racionais que os VW ou Audi e mais orientados para a condução (fariam bastante mossa à BMW com o regresso aos RWD).


                                          Mas a VW é isso mesmo.. Racionalidade.. todos eles o são.. não encontro um VW recente (com 8 anos no max) que seja irracional..
                                          Não é por comprar uma marca "irracional", que esta o continuará a ser.. O caso dos Lambo.. são mais racionais do que deveriam ser..
                                          A meu ver, como grande apreciador dos Alfas, a única vantagem era o desaparecimento dos preconceitos.. e como era da "marca premium", era bom! Vendia mais..


                                          Se isso acontecesse, poderia ser que, até eu, fã de germânicos, considerasse a hipótese de comprar um Alfa

                                          Mas só comprarias por saberes que compras um VW com Badge Alfa Romeo.. Não tenho nada contra a VW, até gosto de muitos carros da marca..mas vejamos isto para alem do capitalismo.. se uma marca é conhecida por x, e tenta manter-lo (mesmo que hoje em dia seja dificil) comprar uma marca que faz y,e todos os carros do grupo são y, este não seria excepção..

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                            Acho que era muito rasca usar botões e manetes VW.
                                            Até concordo, mas acrescento que seria tão rasca a Alfa usar botões e manetes VW nos seus modelos como actualmente é rasca o MiTo usar os botões do lado esquerdo do volante do Grande Punto No fundo não vai dar ao mesmo?
                                            Usar peças da VW num Alfa é tão mau como usar peças Fiat num Alfa, é a mesma coisa que acontece nos faróis traseiros inferiores do MiTo (onde tem a luz de marcha-atrás, partilhada também com o Punto).

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
                                              Eu acho que não estás bem a ver a diferença.
                                              A Alfa Romeo fabricou 100 mil veículos em 2009, e o ambicioso programa do Marchionne quer meter a Alfa a fazer 500 mil veículos em 2014.
                                              A VW fabricou 6 milhões e 290 mil veículos em 2009, e no primeiro semestre de 2010 já tinha passado a barreira dos 3 milhões e 500 mil carros (o que augura a possibilidade de ultrapassar os 7 milhões este ano).
                                              Continua a inaugurar fábricas aqui e ali com especial aposta no crescimento no mercado chinês e americano.
                                              A VW só tem interesse na Alfa pois é uma marca de nicho com algum potencial de crescimento em alguns segmentos e que lhe permitiria diversificar a oferta e consequentemente fazer crescer o grupo.
                                              O MiTo e o Giu, por mais que vendam, sem ter versão de 3 portas no Giu, ou 5 portas no MiTo, ou versão cabrio, ou versão station wagon, ou versão coupé, etc. não podem ambicionar incomodar minimamente o gigante em que a VW se tornou.

                                              Antes de ser grande, teve de ser pequena.. e não nos esqueçamos que a alfa só agora começa a ter capacidades financeiras, pois a Fiat so em 06 é que decidiu mudar drasticamente o seu produto.. Com o G.Punto, a fiat deu um grande pulo nas vendas e ganhou bastante mercado.. com isto, há mais capital, logo mais espaço de manobra para a Lancia e Alfa..
                                              Se irá chegar para "aleijar" a VW? Não.. nem pensar.. mas com a saida de 2 novos modelos (um Suv e o outro desconheço qual seja) irá certamente ganhar mais algum mercado..
                                              Parece-me a mim que por este andar, a VW irá perder com a Alfa a luta dos "desportivos".. pelo que tenho visto, e com tenho falado, prefere-se um QV a um GTI.. Não sei se será a realidade, mas é o contacto que tenho tido..

                                              Mas não fugindo muito..

                                              Vejamos que marcas pertencem à VW e as que pertencem à FIAT..A VW ai está em vantagem de capitais.. A Fiat so agora está a crescer (novamente).. ou seja, da mesma forma que vejo mais G.Puntos do que Polos (na zona de LX), pode ser que um dia (longincuo) se veja mais mitos (restiling nº350) do que polos..

                                              Gostava de ver isso não para desgraça da VW, que imenso mérito tem, mas por felicidade da Alfa

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                Pois, e por algumas excepções queres afastar a pinta que a SEAT tem...
                                                1 - A VW Auto Grup não tem culpa nenhum daquilo que muitos dos donos dos seus SEAT's fazem aos seus carros.

                                                2 - Eu não quero afastar pinta nenhuma, sei perfeitamente a conotação que os Ibizas/Leons FR têm, agora eu detesto estereótipos.

                                                3 - Se me disseres que existem bastantes FR's xunados e/ou conduzidos por zés do boné, concordo, agora não me venham com verdades universais.

                                                Ah e não concordo com essas das excepções.

                                                O que não faltam são FR's perfeitamente stock e conduzidos por malta que não anda de brincos e bonés.

                                                Tu achas isso porque já está predefinido na tua cabeça.

                                                Eu arriscaria dizer até que metade, ou até mais, dos FR's não são conduzidos por "basofes", "mitras" whatever.

                                                A não ser que aí pelo norte seja diferente...


                                                Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                Esse tipo de direcção dada a uma marca está longe do que se deve pretender para um ALFA.
                                                Percebo-te e duvido que algum dia os zé do boné queiram AR.

                                                Não lhes estás no sangue


                                                Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                E com 18 kms que tinha o carro já ia com os carburadores desafinados e com peças a cair
                                                ??

                                                Confesso que não percebi.

                                                Comentário


                                                  Aqui pelo Norte é mais pegarem nos usados e darem-lhes uma cura de azeite... o problema é esse.

                                                  O problema é que essa malta, 99% do carro que desejam para Xunar são os FR / Cupra.

                                                  Isto porque muito poucos chegam a Subarus Impreza e Mitsubishi Evolution.

                                                  Para quem liga a isso, a conotação da SEAT é a do "pior cliente" do mercado.
                                                  Os Alfistas que conheço querem tudo menos o tipo de protagonísmo que essa malta que anda aos SEAT's tem.

                                                  Evidentemente que deixo claro que a culpa não é da marca mas dos clientes que cativam.

                                                  Tu próprio antes de comprares o SEAT escreveste mais do que uma vez que sabias que a conotação era essa, mas que te estavas a borrifar porque o carro era para Vosso uso e prazer e não para a eventualidade de serem conotados com Zés do Boné.

                                                  Quanto aos 18 kms, cairem peças e carburadores a desafinar; era a brincadeira habitual quando se diz mal de um ALFA

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                    Aqui pelo Norte é mais pegarem nos usados e darem-lhes uma cura de azeite... o problema é esse.
                                                    Sim isso os zé do boné pegam neles é em usado com uns bons anos e, por isso, quando o "grosso do azeite" chegar aos Ibiza's 6J já conto ter o "meu" vendido.

                                                    Isso é igual em todo o país, os zé do boné pegam sempre nos Ibizas e Leons usados, quer FR's quer GT TDi's whatever..

                                                    Nos Ibizas Van com 10 anos, ou mais, é que te posso eventualmente dar razão.

                                                    Nestes a % de donos zé do boné e/ou xunner aumenta exponencialmente.


                                                    Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                    O problema é que essa malta, 99% do carro que desejam para Xunar são os FR / Cupra.

                                                    Isto porque muito poucos chegam a Subarus Impreza e Mitsubishi Evolution.
                                                    Sad, but true

                                                    Se bem que os qeu andam pouco e gostam de cagaçal ainda andam nos famosos Hondas dos anos 90, os VTEC, VTI etc etc.


                                                    Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                    Para quem liga a isso a conotação da SEAT é a do "pior cliente" do mercado.
                                                    Sim eu conheço quem tenha preferido um Golf TSi 140 a um Leon TDi 105 por o espanhol ter a tal conotação. Isto entre outras razões tal como sonoridade e feeling otto e, claro, potência adicional.


                                                    Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                    Os Alfistas que conheço querem tudo menos o tipo de protagonísmo que essa malta que anda aos SEAT's tem.
                                                    Não estou por dentro do mundo dos Alfistas mas percebo o queres dizer


                                                    Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                    Tu próprio antes de comprares o SEAT escreveste mais do que uma vez que sabias que a conotação era essa, mas que te estavas a borrifar porque o carro era para Vosso uso e prazer e não para a eventualidade de serem conotados com Zés do Boné.
                                                    Sinceramente não sou "mago" (esta nem todos vão perceber ) o suficiente para dizer não a um SEAT só por causa da sua conotação.

                                                    Normalmente sou um gajo sem preconceitos e nem com me preocupo muito com o que os outros pensam. Quer dizer preocupar todos nos preocupamos, e eu não sou diferente, não sou hipócrita, apenas não me preocupo tanto como um "mago"

                                                    O que quero dizer é que não tenho problemas nenhuns em andar num Ibiza FR e os meus pais também não.

                                                    Aliás o meu pai é que quiz o Ibiza, eu até curtia muito o MiTo (sobretudo a gasolina) ou numa onda mais a pensar num carro melhor, o Megane Coupe, este sempre diesel.

                                                    E se fosse agora até pensava no Giulietta. O problema é que depois só o fracote 1.6 encaixava no plafond pois o 1.4 MA o meu pai nunca consideraria.. Ele só quer diesel


                                                    Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                    Quanto aos 18 kms, cairem peças e carburadores a desafinar; era a brincadeira habitual quando se diz mal de um ALFA
                                                    Ah ok

                                                    Digamos que eu não estava a acompanhar pois um MiTo já não é propriamente da era dos carburadores.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                                      Não estou por dentro do mundo dos Alfistas mas percebo o queres dizer
                                                      Atenção repara que eu disse a malta que anda aos SEAT's e não a malta que anda de SEAT's.

                                                      E explicação é simples.
                                                      Carros rodados relativamente baratos mas com uma base 1900 Turbo Diesel que neste momento em Portugal com grande facilidade e muito pouco dinheiro (repro do Zé do vão de escada) fica a andar muito e a deitar muito fumo.
                                                      Com mais massa chegam na boa aos 200cv e mais massa ainda aos 300cv.

                                                      Partem mas pronto.

                                                      Eu se fosse cota até podia comprar um SEAT Ibiza ou Leon, mas como não sou não comprava, isto porque era um carimbo na testa que não me interessa ter... pelo menos na minha zona.
                                                      (Se quiseres por PM entro em pormenores)

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Van00 Ver Post
                                                        Nunca mantinha o Sangue Latino.. Deixava de ser um Alfa Romeo. Um carro não é italiano se tiver um símbolo italiano, mas for 99% Germânico..

                                                        Não haja duvida que nisso, os Germânicos são muito bons, mas os novos alfas vem com uma montagem muito superior ao que era, e os materiais não são tão maus.. Muito sinceramente (e gosto do carro) acho os materiais e montagem do novo Golf uns pontos abaixo do Giulietta..

                                                        Quando andei num e no outro, foi isto que o carro me transmitiu.. para não falar que em termos de design (subjectivo) a Alfa é superior à VW..

                                                        Parece-me que a VW com esta compra estaria apenas a matar uma marca..

                                                        O FCP seria à mesma FCP se fosse gerido pelo SLB, tivesse A direcção do SLB, treinasse nos campos do SLB e tivesse os fundos que pertencem ao SLB? Por ter um simbolo FCP, seria à mesma SLB..
                                                        Boa análise e comparação. É isso mesmo, a Alfa para ter todo o seu Cuore deve manter-se italiana e para isso só o Grupo Fiat tem dimensão para a gerir, sozinha não sobrevive. Deviam era fazer duma vez por todas o Polo Sportivo com a Abarth, Maserati e Ferrari, dar-lhe a autonomia que a Audi tem no seio do Grupo Vag e potenciar esse polo

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
                                                          Eu acho que não estás bem a ver a diferença.
                                                          A Alfa Romeo fabricou 100 mil veículos em 2009, e o ambicioso programa do Marchionne quer meter a Alfa a fazer 500 mil veículos em 2014.
                                                          A VW fabricou 6 milhões e 290 mil veículos em 2009, e no primeiro semestre de 2010 já tinha passado a barreira dos 3 milhões e 500 mil carros (o que augura a possibilidade de ultrapassar os 7 milhões este ano).
                                                          Continua a inaugurar fábricas aqui e ali com especial aposta no crescimento no mercado chinês e americano.
                                                          A VW só tem interesse na Alfa pois é uma marca de nicho com algum potencial de crescimento em alguns segmentos e que lhe permitiria diversificar a oferta e consequentemente fazer crescer o grupo.
                                                          O MiTo e o Giu, por mais que vendam, sem ter versão de 3 portas no Giu, ou 5 portas no MiTo, ou versão cabrio, ou versão station wagon, ou versão coupé, etc. não podem ambicionar incomodar minimamente o gigante em que a VW se tornou.
                                                          Sim, mas aqui estás a comparar a Alfa com o Grupo Vag. A marca VW já de si é das mais generalistas tanto em termos de segmentos como de mercados que cobre e ainda estás a somar todas as vendas do grupo em que estão incluídas marcas como a Audi que é uma Premium generalista, pois está em todos os mercados e acaba por vender tanto como muitas generalistas populares e ainda a Skoda que é uma generalista um pouco mais low cost e faz vendas significativas.

                                                          Se formos por aí temos que comparar é com o Grupo Fiat que faz vendas na ordem dos 2,5 milhões de carros por anos e em 2014/2015 deverá fazer mais de 5,5 milhões de vendas com a integração com a Chrysler

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                                            Acho que era muito rasca usar botões e manetes VW. Aliás era ridículo uma vez que a Alfa tem o seu Centro Stile (ainda com renome mundial) que trata desses pormenores todos, a VW não ia desperdiçar uma marca in-house com tal qualidade.

                                                            Acho que até seria muito mais provável a VW começar a tirar dicas do Centro para esses pormenores nas outras marcas do grupo!

                                                            Quanto a motores, desde que fecharam as portas em Arese e acabou a produção do seu V6 que a Alfa só tem motores Fiat/GM por isso não estou a ver onde ficaria a perder.

                                                            Embora não haja nada com o orgulho de ter um motor puro-sangue, preferia mil vezes ter o novo V6 do A4/S5 debaixo do capot que o que a Alfa tem agora da GM, e muito provavelmente o que terão a seguir da Chrysler.

                                                            Os turbo-benzina são bons motores mas não primam pela veia exótica e não me deixariam saudades se forem substituídos por TFSIs, e os Diesel então nem pertencem neste contexto.

                                                            A única coisa a perder seria acesso ao excelente V8 Maserati-Ferrari, mas francamente quando é que a Alfa vai voltar a ter-lhe acesso, se é que alguma vez o teve (o 8C sendo pouco mais que um produto Maserati com design e interiores Alfa)? Os V8 da VAG podem não ter o mesmo espírito mas por outro lado acho que veríamos Alfas equipados com V8s com muito mais frequência, e quem sabe até poderia um dia haver fundos para voltarem a produzir um seu que na Fiat nunca acontecerá.
                                                            E perdia-se também o acesso ao futuro mais que provável V6 Ferrari-Maserati desenvolvido a partir do trabalho do Engenheiro Martinelli na Fiat Powertrain, e mesmo os JTD e JTS já fazem parte da herança e tradição mecânica associada à Alfa Romeo. E a Alfa é como a BMW, a parte mecânica é muitíssimo mais importante do que para a Audi. E mesmo os V6 Pentastar da Chrysler terão gestão do motor com Multiair e muita técnica desenvolvida pelo mesmo engenheiro para a FPT, ou seja em termos mecânicos perdia-se tudo de importante.

                                                            Alguém dizia que a Lamborghini não perdeu nada, nem a Bentley, mas não é bem assim, os V10 VAG não têm a mística dos V8 e V12 Ferrari. O grupo VAG é generalista demais para diferenciar e valorizar marcas de nicho, nesse campo acaba por ser pior que a Fiat. Bons exemplos são a Daimler e principalmente a BMW, a Vag não. Se não vejam o que é a Audi para além de VW mais luxuosos, é quase como o Musa para o Idea, a tal gestão que a Fiat fez tão mal com a Lancia e que todos criticam. O Audi R8, por exemplo não passa dum protótipo desenvolvido em 1999 para a Bentley, o Hunaudiéres, que foi aproveitado pela Audi, para lhe dar mais eimagem.

                                                            E muitos mais exemplos temos...............

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por jts Ver Post
                                                              Não leias só as gordas Isso foi o bloguista espanhol que escreveu, é a opinião pessoal dele.

                                                              De qualquer maneira é válido para qualquer marca, sendo que a Alfa Romeo é possivelmente dos fabricantes com mais espaço para crescer nas vendas em relação ao potencial da marca.

                                                              E é preciso ter em conta que como disse o GTAbarth boutro post, o jornalismo espanhol ajuda quem lhes dá de comer, e como a marca nacional-Seat é propriedade da VAG e a própria marca VW produz muitos modelos em Espanha, o grupo é visto quase como nacional em Espanha, logo é muito protegido.
                                                              Vejam como a Audi é a marca preferida pelo Governo, entidades e empresas como carros de representação em Espanha

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X