Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mercado alemão vai receber Golf 1.2 Tsi 85 cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por 5k2tbm Ver Post
    Não é o futuro, nenhum motor CI é o futuro.

    Mas é arcaico? 1.2 de Injecção Directa, Turbo, mesmo com 8 válvulas?

    É mentira que os motores de 2 válvulas por cilindro, genericamente, têm melhores baixas que os multiválvulas?

    Alguém vende hoje algum 1.2 Turbo, além da Renault e do grupo VW, que apresente 105cv?

    Motores com sistemas como o VTEC tem 16 válvulas mas em baixas são bons porque podem ficar só com 8. Assim tem o melhor dos 2 mundos.

    Por isso ter só 8 válvulas não é a solução.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por JoseMaia Ver Post
      Bons post's, temos pontos de vista similares!
      Obrigado, a minha mais sincera opinião é que tudo isto já entrou num patamar de loucura a meu ver. Os consumos que se pretendem atingir, os níveis de emissões de CO2 e essas tretas todas estão a dar cabo da indústria automóvel. É absolutamente insano produzir carros com bom andamento, bons consumos, boa fiabilidade, com um bom preço e que emitam pouco CO2, quando são cada vez mais pesados devido aos sistemas de segurança activa e passiva, A/C de série e 1001 coisas que os carros modernos começam a ter.
      Tenho visto vários testes na imprensa automóvel que é séria, ao contrário de algumas publicações que endeusam os carros dos seus países, que os consumos e emissões na vida real são uma farsa versus o que as marcas declaram. As emissões dependem do consumo, por exemplo, um carro a gasóleo produz mais CO2 por litro que um a gasolina.
      Mas, se a marca declara que o carro gasta 3l aos 100km, como é CO2 é medido por litro, esse carro supostamente mais económico vai ter um imposto muito menor e pertencer ao escalão mínimo do CO2.
      Se na realidade é assim? Não, não é.
      Claro que as marcas vão começar a declarar consumos milagrosos, e depois o pessoal compra o carro (bem caro por sinal) com todas as teclonogias eco e que o downsizing exige e gastam sempre mais uns litros do que a marca declara. Quando o carro tem de ir "a fundo" por não ter desempenho os consumos ressentem-se, seja a gasóleo ou a gasolina. Quanto mais se carrega, mais gasta. Desde que fizemos mais de 9l aos 100 num 307 1.4 Hdi a ir à serra da estrela (4 pessoas a bordo sem bagagem) acredito em tudo. Eu próprio conduzi e vi a minha vida a andar para trás, experimentem arrancar a pique em estrada de serra com algum pessoal a bordo a ver se não têm de ir a fundo, disparando os consumos e mesmo assim a velocidade mal se mexe. Manter sempre o carro na faixa de utilização do turbo em serra é uma tarefa muito complicada, pelo menos eu que não estou habituado a ter fé no turbo vi a minha vida a andar para trás porque simplesmente não se mexe sem aquele "boost". Meu rico 1.6 em baixas e as suas 8v, é uma diferença da noite para o dia face aos 1.4 hdi e depois digam que a cilindrada e a genica da gasolina não interessa para nada... E pesa mais 50kgs de livrete que o Hdi...
      Um carro não é como ligar um rádio à tomada e esperar que ele consuma sempre o mesmo, há imensos factores que alteram o consumo drasticamente.
      Quanto à VW e ao gabar ou atacar a marca, não quero saber deles para nada nem os defendo, nem me vou andar a matar pela marca do meu carro, quero lá saber. Há bons e maus modelos em todas.
      A solução de 8válvulas num bloco tão pequeno é simplesmente a única solução, não havia mais nada a fazer.
      Agora se um eventual bloco 1.6 tsi de 8 válvulas não era muito melhor se não fossem as ridículas metas de CO2 e consumos que temos? Era definitivamente, e os consumos provavelmente até eram melhores na prática.
      Dêem-me toda a potência, binário, cilindrada etc mesmo que sejam "rudimentares" e não tenham estas modernices todas que eu não me importo.
      Sempre o bloco maior, nao me importo que gaste desde que ande e seja fiável

      EU parliament passes 130 g/km CO2 limit, industry asks for help — Autoblog Green


      Ficam as tabelas da verdade:





      Editado pela última vez por GPL; 01 July 2010, 09:17.

      Comentário


        #63
        Vou guardar religiosamente estas imagens. Há uns 4 ou 5 tópicos onde assentam que nem uma luva.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por HPseanpaul Ver Post
          por falar nisso o 1.6 do HR-V

          a subir o marão safa-se a subir em 4 a brincar no marão.. com 3 pessoas mais tralhas...

          Output : 105 cv (77 kW) @ 6200 rpm
          Torque : 135 Nm (99 lb.ft) @ 3400 rpm
          Eu já subi o Marão num Opel Corsa A 1.0 e levava 5 pessoas lá dentro!

          Eu bem tentava pôr uma quarta, mas o motor começava a "morrer" tinha que andar quase sempre em 3ª !

          Sorry pelo off-topic!

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por MiniZ Ver Post
            Eu já subi o Marão num Opel Corsa A 1.0 e levava 5 pessoas lá dentro!

            Eu bem tentava pôr uma quarta, mas o motor começava a "morrer" tinha que andar quase sempre em 3ª !

            Sorry pelo off-topic!
            E não chegaste lá?

            Agora o pessoal quer ir a todo o lado em 6ª. Daqui a bocado querem arrancar em 6ª. Assim não usam a caixa.

            O 1.2 TSI 85cv chega e sobra para muita gente.

            Os pilotos de AE que andam a 120km/h e a falar sempre em consumos podem comprar os 2.0 tri turbo para dizerem que tem muitos cavalos.

            Os outros compram o carro que podem e querem.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por 5k2tbm Ver Post
              Vou guardar religiosamente estas imagens. Há uns 4 ou 5 tópicos onde assentam que nem uma luva.
              Agora repara no que os consumos milagrosos que as marcas declaram importam no recente imposto com base no CO2. Na prática, gastam bem mais em condução normal do que a marca declara, fazem mais tempo dos 0 aos 100, recuperam mais lentamente, etc etc. Mas o que importa é vender e claro, toca a declarar valores francamente optimistas para tudo.
              Para reduzirmos o CO2, daqui a pouco vamos ser proibidos de fazer desporto, de irmos para a cama com as nossas namoradas, de termos mais do que 1 filho para não termos muito pessoal a respirar e a emitir muito dióxido de carbono etc etc.
              É absolutamente ridículo, todo o ser humano e animal emite CO2, não vão ser os carros (responsáveis por 1% do CO2) que vão matar o planeta. Tem algum jeito esta escala de imposto e que até 2010 todos os carros terão de consumir 5l aos 100 em média e emitirem no máximo 130 g/km de CO2?
              O futuro automóvel está desgraçado, digam adeus a carros minimamente empolgantes que vão sendo anulados pelo lobby do aquecimento global do Sr Al Gore. Preocupa-me sim o miserável ar que respiramos carregado de monóxido de carbono, partículas, óxido de enxofre e por aí fora e em breve vamos estar a par de Hong Kong onde o pessoal anda de máscara na rua causado pela racional diesel, que entretanto teve de ser proibido.
              O resto é uma palhaçada com o patrocínio da UE

              A vergonha que a America tem eliminado mas que a Europa teima em manter:
              http://www.youtube.com/watch?v=ok1Zi...eature=channel
              http://www.youtube.com/watch?v=330xn...eature=channel
              http://www.youtube.com/watch?v=VKAkRUKCLMk
              http://www.youtube.com/watch?v=U69QW...eature=related
              http://www.youtube.com/watch?v=kv6ak6MZXPA
              http://www.youtube.com/watch?v=OR8WInWv5eQ


              Uma cidade sem cancerígenos:
              http://www.youtube.com/watch?v=x8wHB...eature=channel


              Cada camião TIR que circula dentro das localidades é um inimigo para a saúde pública, é impossível conduzir em certas zonas com os vidros abertos.
              Agora com a massificação do mercado diesel cá em Portugal, realmente vamos longe vamos. Para a mesa de operações...
              Editado pela última vez por GPL; 01 July 2010, 13:29.

              Comentário


                #67
                GPL nisso concordo, eu trabalho no centro de lx, às vezes estou na paragem à espera da cameoneta, é aquele cheiro a diesel...
                outras vezes quando vou correr(em odivelas) lá vem o cheirinho que parece que se fica com dor de cabeça e com um nó na garganta não sei explicar.

                Não que os a gasolina não poluam mas não sinto o mesmo, plo menos nos mais recentes.

                Concordo tambem com o roger, estes motores a gasolina pequenos podem relançar os otto no mercado, para muita gente chega bem, deve andar mais que muitos carros actualmente com mais cilindrada atmosféricos.

                Comentário


                  #68







                  ECO Travel : Petrol vs Diesel
                  http://www.ecotravel.org.uk/pollution.html
                  http://www.liverpool.gov.uk/Environm...ment/index.asp

                  O gasóleo não é apenas poluente, é cancerígeno. Madrid proibiu para sempre a aquisição de autocarros a gasóleo para aquela cidade. Por cá como é? Aquele centro da trofa parece uma sala de chuto, só ligando a renovação do ar é que se consegue lá estar.
                  Tenho pena dos desgraçados que gramam lá á espera da camioneta com 3 faixas repletas de TIRS, autocarros, camionetas, tractores e cada vez mais carros diesel
                  Não sei quem está responsável pela qualidade do ar cá em Portugal, anda completamente a dormir. Pior só mesmo os chineses que já estão mais que cancerosos com a massificação industrial de lá aliada ao uso desmesurado de transportes de mercadorias, taxis, autocarros, carros de passageiros e tudo mais a diesel.








                  A Europa vai ser a próxima.
                  Sabe-me tão bem sair da porcaria do ar do Porto em direcção ao Minho onde se respira minimamente bem...
                  Editado pela última vez por GPL; 01 July 2010, 14:38.

                  Comentário


                    #69
                    Pois por acaso concordo contigo GPL, apesar de ter comprado na altura um GP M-jet.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                      Pois por acaso concordo contigo GPL, apesar de ter comprado na altura um GP M-jet.
                      Não te sintas culpado JoelM, se não eras tu a comprar esse carro seria outra pessoa e ia dar ao mesmo. Os que estão a circular irão andar por aí até ao fim do ciclo de vida. A industria automóvel e dos transportes é que tem de mudar radicalmente de rumo cá na Europa, agora com a febre do CO2 piorou ainda mais. Como não conseguem consumos fantásticos com carros a gasolina, têm de explorar até ao tutano a tecnologia diesel.
                      Ora, menos consumos = menores emissões e ficam todos contentes.
                      O problema é as partículas e o NOx, que são terrivelmente prejudiciais para o ser humano. O FAP veio tapar o sol com a peneira, visto que desintegra as partículas noutras minúsculas indetectaveis pelos sistemas de medição, mas ainda mais prejudiciais para o ser humano por atacam mais depressa a saúde.
                      As marcas têm sido pressionadas de todos os lados mas ninguém as demove, a Europa está condenada como aconteceu com a China. O grupo VW, a PSA, a Renaut e outros grupos automóveis vivem hoje em dia da sigla Tdi, Hdi, Tdci, Dci e por aí fora bem como a BMW e Mercedes. Como algumas destas marcas praticamente só vendem na Europa, onde o diesel começa a ser a última solução, apostam tudo neste mercado sem olharem a consequências.
                      Os americanos têm sido atacados por andarem em carros a gasolina "poluentes" de grande cilindrada. Mas os carros deles afinal poluem pouco, já usam catalisadores há muitos anos e emitem é mais CO2 do que os pequenos motores europeus.
                      No entanto, produzem muito, muito menos partículas e NOx do que um minúsculo diesel europeu, caricato não é?
                      Eles preferem defender a saúde deles e lixarem-se para o lobby do CO2 do sr Al Gore. E fazem muito bem, antes um carro potente que não me ataque a saúde do que um carro fraco cancerígeno logo à nascença.
                      Eu concordo com eles, o CO2 que se lixe porque 1% de impacto de todos os veículos motorizados é ridículo.
                      E a aviação, ninguém fala neles que andam mesmo lá em cima perto da camada de ozono?

                      http://oehha.ca.gov/public_info/fact...diesel4-02.pdf

                      "Diesel exhaust
                      contains more
                      than 40 toxic air
                      contaminants"

                      "Diesel exhaust
                      increases the risk of
                      cancer…"

                      "… And it can cause
                      coughs and
                      aggravate asthma"

                      "Diesel exhaust
                      contributes to smog
                      and fine-particle
                      pollution"

                      Acho que vai ter de ser como o caso dos maços de cigarros, só não vê quem não quiser
                      Editado pela última vez por GPL; 01 July 2010, 15:00.

                      Comentário


                        #71
                        Acredito que com estes pequenos motores otto as coisas mudem, tenho visto muitos golfs tsi, acho que vão conseguir ter sucesso.

                        Comentário


                          #72
                          GPL, dou-te razão, mas não dá para fazer 50000km por ano com um carro a gasolina no estado actual de coisas. Não é realista.

                          Eu sei que há o GPL, mas a escolha de carros novos a GPL cinge-se a 1 modelo. Ou 2...

                          Os híbridos também não são solução. Numa utilização intensiva perde-se rapidamente a vantagem que têm no ciclo urbano. Em estrada não convencem pelo consumo.

                          Comentário


                            #73
                            este motor no golf se sair com DSG vai ser um carro a ter em consideração para a minha velhota quando deixar o Corsa C 1.2 de 75 CV.
                            Isto claro se sair a preços minimamente decentes. (um pouco abaixo dos 20 000 aerios sem DSG e 20 000 com DSG)

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por 5k2tbm Ver Post
                              GPL, dou-te razão, mas não dá para fazer 50000km por ano com um carro a gasolina no estado actual de coisas. Não é realista.

                              Eu sei que há o GPL, mas a escolha de carros novos a GPL cinge-se a 1 modelo. Ou 2...

                              Os híbridos também não são solução. Numa utilização intensiva perde-se rapidamente a vantagem que têm no ciclo urbano. Em estrada não convencem pelo consumo.
                              Obviamente que 50000kms por ano são totalmente irracionais de fazer a gasolina, até 10 000 kms já o são neste nosso cenário à portuguesa.
                              O pessoal da gasolina tem de mandar isto tudo pelo ar, sinceramente, aceitam pagar de bom grado mais 11% de imposto do que o gasóleo, elevando o preço em mais de 20 cêntimos por litro aproximadamente? É de loucos!
                              Como os únicos que mandam isto pelo ar são os camionistas, e o estado tem receio da reacção deles, toca a baixar o ISP do gasóleo e o da gasolina que mantenha isto. E o pessoal vai atrás, investindo forte e feio em carros diesel.
                              Se querem incentivar o uso da gasolina e diminuir drasticamente os niveis de poluição, que ponham a gasolina ao preço do gasóleo ou ainda mais barata. É tudo uma questão de ISP, basta de cascar nos desgraçados dos particulares que andam a gasolina.
                              Se no resto da Europa é assim, porque razão somos diferentes? Enfim...

                              A solução GPL como sabes é a minha preferida e ter economia, quase nenhuma poluição, fiabilidade e durabilidade do motor se bem instalado etc, que mais podia pedir? Claro que o IMTT corta as pernas às marcas e não as deixa vender carros novos a gpl, mais uma vez ao contrário de toda a Europa, persistem as regras tugas da proibição de estacionamento, o tó, a mentalidade, adiante, nem vale a pena continuar. Agora que o meu próximo carro, a manterem-se as coisas como estão, vai ser a gpl, não haja duvidas.

                              Quanto aos híbridos, a meu ver o futuro seria um hibrido a gpl, mais económico e pouco poluente face ao cenário actual seria dificil.
                              Os hibridos a gasolina são económicos, mas pagar 1.44€ por litro de gasolina...pelo amor de deus.
                              Tal como os electricos que vão ser castrados, é esperar para ver.


                              Se o nosso estado ficava sem as receitas do ISP de um dia para o outro, era o descalabro. Portanto os eléctricos são para outros países, cá não vai funcionar nas nossas finanças ISPdependentes

                              Comentário


                                #75
                                Não se deixem iludir pela cilindrada deste motor. O que realmente interessa é a curva de binário, e pelos vistos, até é bem boa.

                                Eis uma comparação interessante entre o 1.2 tsi 105 e o antigo 1.6 mpi:



                                O 1.2 tsi de 85 cv não deve ser muito diferente nas baixas rotações...

                                Comentário


                                  #76
                                  Até pode ser um gráfico realista, mas a VW precisa de vender à opinião pública que o 1.2TSi é de facto melhor que o 1.6 8v.

                                  Para já o feedback do 1.2 de 105cv é muito bom, a ver vamos em carros mais pesados.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Já há feedback no Yeti.

                                    Os consumos disparam (mesmo muito!) mas as prestações não ficam medíocres.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por 5k2tbm Ver Post
                                      Até pode ser um gráfico realista, mas a VW precisa de vender à opinião pública que o 1.2TSi é de facto melhor que o 1.6 8v.

                                      Para já o feedback do 1.2 de 105cv é muito bom, a ver vamos em carros mais pesados.
                                      É óbvio que é melhor. Mais leve, mais compacto, mais económico, mais binário e numa faixa mais ampla querem dizer algo.

                                      Não precisam de convencer ninguém.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                        Já há feedback no Yeti.

                                        Os consumos disparam (mesmo muito!) mas as prestações não ficam medíocres.
                                        Em relação a qual?Se for em relação ao atmosférico, os consumos serem piores é pena .

                                        Comentário


                                          #80
                                          Digam o que disserem, estes motores a mim convencem-me, embora ainda não os tenha experimentado, desde que venham a baixos preços.

                                          E instalando GPl, era quase ouro sobre azul, não é GPL?

                                          Comentário


                                            #81
                                            Fabia 1.2 TSI 105cv
                                            105cv @ 5.000rpm
                                            175Nm @ 1.550–4.100rpm
                                            191km/h
                                            0-100km/h 10.1s
                                            Urbano 6.8l/100km
                                            Extra Urbano 4.5l/100km
                                            Médio 5.3l/100km
                                            CO2 124g/100km

                                            Fabia 1.6 MPI 103cv
                                            103cv @ 5.500rpm
                                            153Nm @ 3.800rpm
                                            190km/h
                                            0-100km/h 10.1s
                                            Urbano 9.1l/100km
                                            Extra Urbano 5.65l/100km
                                            Médio 6.9l/100km
                                            CO2 165g/100km

                                            As mesmas acelerações, a mesma velocidade máxima.

                                            Melhores recuperações devido ao maior binário (não tenho valores mas é a lógica).

                                            Melhores consumos em cerca de 1,5l/100km.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por mdbc Ver Post
                                              Digam o que disserem, estes motores a mim convencem-me, embora ainda não os tenha experimentado, desde que venham a baixos preços.

                                              E instalando GPl, era quase ouro sobre azul, não é GPL?
                                              Com gpl os consumos passam para segundo plano

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                Fabia 1.2 TSI 105cv
                                                105cv @ 5.000rpm
                                                175Nm @ 1.550–4.100rpm
                                                191km/h
                                                0-100km/h 10.1s
                                                Urbano 6.8l/100km
                                                Extra Urbano 4.5l/100km
                                                Médio 5.3l/100km
                                                CO2 124g/100km

                                                Fabia 1.6 MPI 103cv
                                                103cv @ 5.500rpm
                                                153Nm @ 3.800rpm
                                                190km/h
                                                0-100km/h 10.1s
                                                Urbano 9.1l/100km
                                                Extra Urbano 5.65l/100km
                                                Médio 6.9l/100km
                                                CO2 165g/100km

                                                As mesmas acelerações, a mesma velocidade máxima.

                                                Melhores recuperações devido ao maior binário (não tenho valores mas é a lógica).

                                                Melhores consumos em cerca de 1,5l/100km.
                                                Que specs espetaculares

                                                Quanto a terem perguntado quem mais tem 1.2s com 105cv...a FIAT tem o 1.3M-jet....1248cc...105cv Isto diesel..

                                                Otto vai ter o 0.9MultiAir penso eu...também com 105cv

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por GPL Ver Post







                                                  ECO Travel : Petrol vs Diesel
                                                  ECO Travel : The quality of air on Merseyside
                                                  air quality management | Liverpool City Council

                                                  O gasóleo não é apenas poluente, é cancerígeno. Madrid proibiu para sempre a aquisição de autocarros a gasóleo para aquela cidade. Por cá como é? Aquele centro da trofa parece uma sala de chuto, só ligando a renovação do ar é que se consegue lá estar.
                                                  Tenho pena dos desgraçados que gramam lá á espera da camioneta com 3 faixas repletas de TIRS, autocarros, camionetas, tractores e cada vez mais carros diesel
                                                  Não sei quem está responsável pela qualidade do ar cá em Portugal, anda completamente a dormir. Pior só mesmo os chineses que já estão mais que cancerosos com a massificação industrial de lá aliada ao uso desmesurado de transportes de mercadorias, taxis, autocarros, carros de passageiros e tudo mais a diesel.








                                                  A Europa vai ser a próxima.
                                                  Sabe-me tão bem sair da porcaria do ar do Porto em direcção ao Minho onde se respira minimamente bem...
                                                  Já sabemos que vocês malta do GPL têm um trauma qualquer com o DIESEL.

                                                  Se todos os carros fossem a biodiesel queria ver o vosso argumento.

                                                  Vocês só referem os defeitos do DIESEL fóssil, mas esquecem-se sempre de referir os inconvenientes do GPL.

                                                  E não me venham com tretas porque eu também " tenho " um carro a GPL e sei bem quais as coisas boas e más de ter um GPL.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Será o biodiesel assim tão puro?
                                                    Consegues produzir biodiesel suficiente para fazer andar milhões de veículos?
                                                    Sabes o impacto da produção de biodiesel num país como Portugal? Não te esqueças que não somos o Brasil...

                                                    Ethanol increases carcinogen pollution, ozone | Biodiesel and Ethanol Investing
                                                    http://latimesblogs.latimes.com/mone...pollution.html


                                                    "In cities across the globe, the personal automobile is the single greatest polluter, as emissions from millions of vehicles on the road add up to a planet-wide problem. Vegetable oils have become more attractive recently because of their environmental benefits and the fact that they are made from renewable resources. With recent increases in petroleum prices and uncertainties concerning petroleum availability, there is renewed interest in vegetable oil fuels for diesel engines. The biodiesel impacts on exhaust emissions varied depending on the type of biodiesel and on the type of conventional diesel. Blends of up to 20% biodiesel mixed with petroleum diesel fuels can be used in nearly all diesel equipment and are compatible with most storage and distribution equipment. Using biodiesel in a conventional diesel engine substantially reduces emissions of unburned hydrocarbons, carbon monoxide, sulfates, polycyclic aromatic hydrocarbons, nitrated polycyclic aromatic hydrocarbons, and particulate matter. These reductions increase as the amount of biodiesel blended into diesel fuel increases. In general, biodiesel increases NOx emissions when used as fuel in a diesel engine. The fact that NOx emissions increase with increasing biodiesel concentration could be a detriment in areas that are out of attainment for ozone. "

                                                    http://www.informaworld.com/smpp/content~db=all~content=a713872409


                                                    Já agora, tirando os inconvenientes do tó feio, de não poderes estacionar em parques fechados e cá em Portugal não existirem carros novos à venda (agradece à nossa legislação e ao IMTT) quais são os defeitos?
                                                    Não vais dizer que polui mais que o gasóleo certo?
                                                    Dizer que o biodiesel, hidrogénio, álcool, energia eléctrica e tudo mais era uma boa solução de facto soa bem. O problema é oferecer essas soluções em massa na vida real.
                                                    Ainda acreditas no hidrogénio?
                                                    Editado pela última vez por GPL; 01 July 2010, 20:33.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por GPL Ver Post







                                                      ECO Travel : Petrol vs Diesel
                                                      ECO Travel : The quality of air on Merseyside
                                                      air quality management | Liverpool City Council

                                                      O gasóleo não é apenas poluente, é cancerígeno. Madrid proibiu para sempre a aquisição de autocarros a gasóleo para aquela cidade. Por cá como é? Aquele centro da trofa parece uma sala de chuto, só ligando a renovação do ar é que se consegue lá estar.
                                                      Tenho pena dos desgraçados que gramam lá á espera da camioneta com 3 faixas repletas de TIRS, autocarros, camionetas, tractores e cada vez mais carros diesel
                                                      Não sei quem está responsável pela qualidade do ar cá em Portugal, anda completamente a dormir. Pior só mesmo os chineses que já estão mais que cancerosos com a massificação industrial de lá aliada ao uso desmesurado de transportes de mercadorias, taxis, autocarros, carros de passageiros e tudo mais a diesel.








                                                      A Europa vai ser a próxima.
                                                      Sabe-me tão bem sair da porcaria do ar do Porto em direcção ao Minho onde se respira minimamente bem...
                                                      É engraçado que essas fotos são tiradas em países onde os carros, e motos, são a gasolina. Afinal secalhar a gasolina também polui. E o gás também. Acho que não é por aí....

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Air pollution in Hong Kong - Wikipedia, the free encyclopedia

                                                        Lê com atenção a ver se é mesmo como dizes

                                                        "The dense population, smoke-belching factories and power stations, ceaseless construction and large numbers of diesel vehicles have made for dangerous levels of particulate matter (RSP) and nitrogen dioxide (NO2)."

                                                        "Most local power stations do not yet have flue gas desulphurisation, although equipment is being installed and the government has required that all new generation capacity should come from natural gas."

                                                        "Diesel commercial vehicles are responsible 90% of RSPs and 80% of NO2 emissions from the entire road transport sector, despite making up only 23% of the vehicle fleet. Double-decker diesel buses and a steadily growing fleet of private cars have also added to congestion and pollution[3]."

                                                        "Switch to cleaner motor fuels All HK taxis and many LPB now run on LPG (GPL)"


                                                        "Diesel - Recent government policies centered on voluntary schemes to phase out old polluting diesel vehicles (pre Euro 3) have proven ineffective. Further campaigns have to mandate a compulsory and scheduled phasing out of old polluting vehicles."


                                                        Já chega? É por opiniões precipitadas que somos induzidos em erro...
                                                        Editado pela última vez por GPL; 01 July 2010, 21:29.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                                                          Será o biodiesel assim tão puro?
                                                          Consegues produzir biodiesel suficiente para fazer andar milhões de veículos?
                                                          Sabes o impacto da produção de biodiesel num país como Portugal? Não te esqueças que não somos o Brasil...

                                                          Ethanol increases carcinogen pollution, ozone | Biodiesel and Ethanol Investing
                                                          Ethanol, biodiesel linked to water pollution | Money & Company | Los Angeles Times


                                                          "In cities across the globe, the personal automobile is the single greatest polluter, as emissions from millions of vehicles on the road add up to a planet-wide problem. Vegetable oils have become more attractive recently because of their environmental benefits and the fact that they are made from renewable resources. With recent increases in petroleum prices and uncertainties concerning petroleum availability, there is renewed interest in vegetable oil fuels for diesel engines. The biodiesel impacts on exhaust emissions varied depending on the type of biodiesel and on the type of conventional diesel. Blends of up to 20% biodiesel mixed with petroleum diesel fuels can be used in nearly all diesel equipment and are compatible with most storage and distribution equipment. Using biodiesel in a conventional diesel engine substantially reduces emissions of unburned hydrocarbons, carbon monoxide, sulfates, polycyclic aromatic hydrocarbons, nitrated polycyclic aromatic hydrocarbons, and particulate matter. These reductions increase as the amount of biodiesel blended into diesel fuel increases. In general, biodiesel increases NOx emissions when used as fuel in a diesel engine. The fact that NOx emissions increase with increasing biodiesel concentration could be a detriment in areas that are out of attainment for ozone. "

                                                          http://www.informaworld.com/smpp/content~db=all~content=a713872409


                                                          Já agora, tirando os inconvenientes do tó feio, de não poderes estacionar em parques fechados e cá em Portugal não existirem carros novos à venda (agradece à nossa legislação e ao IMTT) quais são os defeitos?
                                                          Não vais dizer que polui mais que o gasóleo certo?
                                                          Dizer que o biodiesel, hidrogénio, álcool, energia eléctrica e tudo mais era uma boa solução de facto soa bem. O problema é oferecer essas soluções em massa na vida real.
                                                          Ainda acreditas no hidrogénio?
                                                          Não acredito nem nunca acreditei nos carros a hidrogénio, e nem sequer acredito nos eléctricos, a menos que eles um dia consigam fazer 900 KM de autonomia e ficar totalmente carregados em 60 ou 120 segundos.

                                                          Quanto ao biodiesel, era apenas um " suponhamos "...

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Ok, assim estamos 100% entendidos

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por GPL;1063634869
                                                              "Switch to cleaner motor fuels All HK taxis and many LPB now run on LPG (GPL)"


                                                              [B
                                                              "Diesel[/B] - Recent government policies centered on voluntary schemes to phase out old polluting diesel vehicles (pre Euro 3) have proven ineffective. Further campaigns have to mandate a compulsory and scheduled phasing out of old polluting vehicles."


                                                              Já chega? É por opiniões precipitadas que somos induzidos em erro...
                                                              Por acaso reparaste no pequeno pormenor (pre Euro 3)??? o no OLD POLLUTING ??? Pois os números esgrimem-se como se quer. Como já te disse há carros para além do gás....

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X