Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[debate] o verdadeiro "lobo em pele de cordeiro"!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por kpt Ver Post
    Também não acho que seja lobo em pele de cordeiro, já viste bem os para-choques? E o simbolo Lotus de lado? Nada low-profile ...

    Até pode ser um pouco porque talvez se "dê" no maximo 250cvs pelo aspecto do carro e o facto é que tem 370cvs.

    Para mim ter ar de carro de imigrante (passe a generalização). Parece um vulgar 1.9D com um kit xuning!

    Comentário


      Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
      Para mim ter ar de carro de imigrante (passe a generalização). Parece um vulgar 1.9D com um kit xuning!
      Sabes que nos anos 80 a estética não era feita nos mesmo termos que hoje...

      Comentário


        Já foi referido, mas volto a frisar que este também tem direito... Então se não tiver o lettering...

        Ford Sierra Cosworth 4X4 com 220cv


        Comentário


          Só pra arrumar a maioria das bombas na estrada:

          Comentário


            Originalmente Colocado por kpt Ver Post
            O Ibiza Cupra já não acho tanto lobo em pele de cordeiro, ja tem uns parachoques mais desportivos, tal como o interior e a jante 17 ... o sport facilmente é confundido com um 1.4tdi



            Um carro com 250cvs, com aspecto atijolado a chegar aos 270kms/h? Estás cheio de fé ...

            Lancia Thema 8.32, provavelmente será este mesmo o vencedor.

            Originalmente Colocado por luispedro
            (...) btw, 270 ou 280 não sei se alcança (não tem caixa pra isso penso eu), mas 260 é 'fácil'...

            Só para terem uma ideia, 260 km/h atinge o 850 T5, que não tem limitador electrónico de velocidade... e tem 225 cavalos de potência (menos 15 cavalos que o T5-R e 25 que o R).

            O 850 R atinge, sem limitador, entre os 270 km/h e os 280 km/h. Garanto-vos (sem fé, que não gosto dessas coisas )!

            Aquele motor de cinco cilindros, para além de fazer um barulho fantástico (principalmente o atmosférico e o R), anda que se farta e é bastante fiável! De tal maneira que os novos Volvo, bem como o Focus RS vêm, ainda, com este motor, embora numa segunda (ou mesmo terceira) geração.
            Editado pela última vez por tcpor; 12 August 2010, 15:02.

            Comentário


              Para mim, um dos melhores lobos em pele de cordeiro. Tira-se o logo Aero da traseira, e temos um 95 normalissimo

              Comentário


                Originalmente Colocado por tcpor Ver Post
                Só para terem uma ideia, 260 km/h atinge o 850 T5, que não tem limitador electrónico de velocidade... e tem 225 cavalos de potência (menos 15 cavalos que o T5-R e 25 que o R).

                O 850 R atinge, sem limitador, entre os 270 km/h e os 280 km/h. Garanto-vos (sem fé, que não gosto dessas coisas )!

                Aquele motor de cinco cilindros, para além de fazer um barulho fantástico (principalmente o atmosférico e o R), anda que se farta e é bastante fiável! De tal maneira que os novos Volvo, bem como o Focus RS vêm, ainda, com este motor, embora numa segunda (ou mesmo terceira) geração.


                em relação aos 260, referia-me ao t5 normal


                e em relação à fiabilidade, não concordo... o carro do meu amigo acabou de levar um motor completamente 'novo', bem como caixa completa, entre outros... Foi um carro que sempre deu muitos problemas a nível de tudo

                o carro vai ser em princípio vendido para evitar mais gastos (já tem problemas a nível da caixa, de novo e consumos, que nunca descem dos 10 litros, a pastelar completamente.... em andamento normal, nunca descem dos 15)
                Editado pela última vez por LuisPedro; 12 August 2010, 15:51.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por tcpor Ver Post
                  Só para terem uma ideia, 260 km/h atinge o 850 T5, que não tem limitador electrónico de velocidade... e tem 225 cavalos de potência (menos 15 cavalos que o T5-R e 25 que o R).

                  O 850 R atinge, sem limitador, entre os 270 km/h e os 280 km/h. Garanto-vos (sem fé, que não gosto dessas coisas )!

                  Aquele motor de cinco cilindros, para além de fazer um barulho fantástico (principalmente o atmosférico e o R), anda que se farta e é bastante fiável! De tal maneira que os novos Volvo, bem como o Focus RS vêm, ainda, com este motor, embora numa segunda (ou mesmo terceira) geração.
                  Isso de ponteiro e a descer andam todos muitos. Reais e em plano não te acredites nos 260!

                  Comentário


                    Volvo 740 Turbo 16v

                    200cv muito eficientes, tracção traseira e auto blocante, num carro com aspecto de avô levar os netos à escola

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por nto Ver Post
                      Já foi referido, mas volto a frisar que este também tem direito... Então se não tiver o lettering...

                      Ford Sierra Cosworth 4X4 com 220cv


                      Este carro é um animal.... um patrão meu teve um, ai jizassss

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por tcpor Ver Post
                        Só para terem uma ideia, 260 km/h atinge o 850 T5, que não tem limitador electrónico de velocidade... e tem 225 cavalos de potência (menos 15 cavalos que o T5-R e 25 que o R).

                        O 850 R atinge, sem limitador, entre os 270 km/h e os 280 km/h. Garanto-vos (sem fé, que não gosto dessas coisas )!

                        O 850R anuncia 240kms/h, o que me parece aceitavel.

                        Vais-me agora convencer que esse carro, com um péssimo cx e com 250cvs tem mais ponta que, por exemplo, um NSX de 280cvs?

                        Esses 270kms/h ou são a descer ou com um erro de velocimetro bastante grande.

                        Adianto-te já que, reais, esse volvo faz no maximo 250kms/h

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por nto Ver Post
                          Já foi referido, mas volto a frisar que este também tem direito... Então se não tiver o lettering...

                          Ford Sierra Cosworth 4X4 com 220cv


                          Isso é um animal autentico é o verdadeiro lobo em pele de cordeiro, e não é só a andar em frente como a maioria dos postados.

                          Comentário


                            Aqui fica outro...

                            Volvo S60 R com o seu 2.5 turbo de 300cv




                            YouTube - S60R Video

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por tcpor Ver Post
                              Só para terem uma ideia, 260 km/h atinge o 850 T5, que não tem limitador electrónico de velocidade... e tem 225 cavalos de potência (menos 15 cavalos que o T5-R e 25 que o R).

                              O 850 R atinge, sem limitador, entre os 270 km/h e os 280 km/h. Garanto-vos (sem fé, que não gosto dessas coisas )!

                              Aquele motor de cinco cilindros, para além de fazer um barulho fantástico (principalmente o atmosférico e o R), anda que se farta e é bastante fiável! De tal maneira que os novos Volvo, bem como o Focus RS vêm, ainda, com este motor, embora numa segunda (ou mesmo terceira) geração.
                              Não esquecer que o 850 e S70 usavam um 2300cc, enquanto que o S60R e Focus é um 2500cc

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por kpt Ver Post
                                O 850R anuncia 240kms/h, o que me parece aceitavel.

                                Vais-me agora convencer que esse carro, com um péssimo cx e com 250cvs tem mais ponta que, por exemplo, um NSX de 280cvs?

                                Esses 270kms/h ou são a descer ou com um erro de velocimetro bastante grande.

                                Adianto-te já que, reais, esse volvo faz no maximo 250kms/h
                                Meus amigos... a Volvo anuncia 240 km/h de velocidade máxima na versão de caixa automática! Caixa manual, 250 km/h LIMITADOS! Quem diz que ele não chega aos 270 km/h nunca conduziu ou, sequer, entrou num. O que é normal, uma vez ser um modelo especial e limitado às 9000 unidades, em todo o Mundo. Mas, aconselho-vos uma passeata a fundo num 850 T5 (225 cavalos) e verão como, atinge os 260 km/h.

                                Já agora, não esquecer que o erro de velocímetro da Volvo é mísero, sempre abaixo dos 5 km/h. Controlado por GPS.

                                Quanto à fiabilidade e consumos: eu tenho dois 850 e nenhum deles me deu qualquer problema. Faço parte do clube Volvo e pouquíssimos são aqueles, dentro do clube, que tiveram problemas com o motor cinco cilindros. Agora, tudo depende do que se faz ao pobre do carro... E é aqui que entra a parte dos consumos: hás-de me dizer um automóvel que, em 1996, com o peso, conforto, tamanho e performances do 850, fizesse melhor consumo que o Volvo. Basta dizeres um! Tendo em conta o carro, não bebe nada de mais! Por outro lado... 15 litros aos 100 km??? Está aí explicado o porquê de dar tantos problemas! O meu R marca 13... com 80% do percurso feito em cidade! E não é nenhuma "façanha"! Agora, é óbvio que tudo depende de como se anda... e posso-vos dizer que nunca atingi a velocidade máxima do meu carro, nem faço intenções de o fazer.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                  Não esquecer que o 850 e S70 usavam um 2300cc, enquanto que o S60R e Focus é um 2500cc
                                  Daí ser a segunda ou terceira geração... Não tenho a certeza.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por tcpor Ver Post
                                    Meus amigos... a Volvo anuncia 240 km/h de velocidade máxima na versão de caixa automática! Caixa manual, 250 km/h LIMITADOS! Quem diz que ele não chega aos 270 km/h nunca conduziu ou, sequer, entrou num. O que é normal, uma vez ser um modelo especial e limitado às 9000 unidades, em todo o Mundo. Mas, aconselho-vos uma passeata a fundo num 850 T5 (225 cavalos) e verão como, atinge os 260 km/h.

                                    Já agora, não esquecer que o erro de velocímetro da Volvo é mísero, sempre abaixo dos 5 km/h. Controlado por GPS.

                                    Quanto à fiabilidade e consumos: eu tenho dois 850 e nenhum deles me deu qualquer problema. Faço parte do clube Volvo e pouquíssimos são aqueles, dentro do clube, que tiveram problemas com o motor cinco cilindros. Agora, tudo depende do que se faz ao pobre do carro... E é aqui que entra a parte dos consumos: hás-de me dizer um automóvel que, em 1996, com o peso, conforto, tamanho e performances do 850, fizesse melhor consumo que o Volvo. Basta dizeres um! Tendo em conta o carro, não bebe nada de mais! Por outro lado... 15 litros aos 100 km??? Está aí explicado o porquê de dar tantos problemas! O meu R marca 13... com 80% do percurso feito em cidade! E não é nenhuma "façanha"! Agora, é óbvio que tudo depende de como se anda... e posso-vos dizer que nunca atingi a velocidade máxima do meu carro, nem faço intenções de o fazer.
                                    Já cá faltava a argumentação do costume! Grande nível.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por B747 Ver Post
                                      Bem, acho que se tem escrito e postado muitos carros candidatos mas creio que nao restem duvidas, o derradeiro lobo em pelo de cordeiro é mesmo o Thema 8.32.
                                      Na verdadeira essencia do tema, queremos encontrar um carro que ninguem de nada por ele, que um zé do boné no seu fumarolas pense "olhem me este a achar q tem carro pa mim", e q depois afinal de contas o caso muda de figura.
                                      E acho que o exemplo maximo disso é mesmo o Lancia!
                                      Abraços.
                                      Não concordo nada com o 8.32.
                                      Aliás, o Thema Turbo 16v tinha menos 20cv (ou menos 30, se compararmos com o primeiro 8.32 que foi "castrado" quando passou no restyling). No entanto, o que poucos sabem é que o Turbo tinha de facto um overboost de 30s, o que elevava a potência para lá dos 200cvs.
                                      As prestações do Turbo 16v até eram melhores do que o 8.32 da segunda geração, pois fazia 7s dos 0-100, e as recuperações eram melhores, com os seus 32Kgm de binário.
                                      Só em ponta ficava um bocadinho atrás.

                                      Portanto, relativamente ao turbo, os ganhos (tirando o interior e o facto de ter motor ferrari) não eram nenhuns, e sendo o Thema Turbo 16 um carro menos vistoso, ainda entra mais facilmente para esta categoria.
                                      Acreditem que não era nada fácil apanhar um Thema Turbo 16v na altura...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                        Aqui fica outro...

                                        Volvo S60 R com o seu 2.5 turbo de 300cv




                                        YouTube - S60R Video
                                        Se não me engano o GPL tinha postado essa mesma fotografia neste tópico

                                        Não esqueçam que o Sierra Cosworth também houve em versão 2wd

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                          Se não me engano o GPL tinha postado essa mesma fotografia neste tópico

                                          Não esqueçam que o Sierra Cosworth também houve em versão 2wd
                                          Sim, é verdade que o Sierra Cosworth começou por ser 2wd com 204cv em 1986



                                          Em 1988 passou a ser isto, continuando a ser 2wd com os mesmos 204cv

                                          Editado pela última vez por nto; 12 August 2010, 20:06.

                                          Comentário


                                            E tiveste 100 demónios destes, que comem Subarus e Mitsubishis ao pequeno almoço:


                                            Ford Sierra MK2 RS Cosworth 304R





                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                              E tiveste 100 demónios destes, que comem Subarus e Mitsubishis ao pequeno almoço:


                                              Ford Sierra MK2 RS Cosworth 304R





                                              Também é verdade.

                                              Esse foram os Sierra's que foram entregues à "Rouse" para os alterar.

                                              Mas para além do 304R, também houve o 302R.

                                              Sendo que:

                                              304R = 4wd

                                              302R = 2wd

                                              Editado pela última vez por nto; 12 August 2010, 20:32.

                                              Comentário


                                                Para mim, um dos melhores wolf's in sheeps clothings... é o S60 R

                                                300cv, curva sobre carris... e parece um S60 normalinho!!

                                                Comentário


                                                  E este menino:

                                                  Sierra RS500


                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por cooperluke Ver Post
                                                    Para mim, um dos melhores wolf's in sheeps clothings... é o S60 R

                                                    300cv, curva sobre carris... e parece um S60 normalinho!!

                                                    Esse é mesmo um S60 "normal", não é o R

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                                      E este menino:

                                                      Sierra RS500


                                                      Este não é cordeiro nem lobo, é mesmo Leão!

                                                      Comentário


                                                        Eu sei ;)

                                                        Veio apenas no seguimento da conversa dos Cosworth.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                          Este não é cordeiro nem lobo, é mesmo Leão!
                                                          Ora nem mais.

                                                          O RS 500 está sempre com as garras afiadas.

                                                          Tanto o Sierra RS 500 como o RS (normal de 3 portas), não passam despercebidos.

                                                          O Sierra Cosworth que já passa mais despercebido, será o sedan.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por cooperluke Ver Post
                                                            Para mim, um dos melhores wolf's in sheeps clothings... é o S60 R

                                                            300cv, curva sobre carris... e parece um S60 normalinho!!


                                                            Como já indicado, isso é um S60 "normal"

                                                            O S60 R, é o que coloquei acima, que tem jantes específicas com a letra R gravada.

                                                            Sendo que para além disso, tem o logo "R" na grelha e na tampa da mala, com nos travões.

                                                            Basicamente são estas as diferenças externas, de resto é igual a um S60 "convencional"





                                                            Comentário


                                                              Sou fã deste

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X