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O fim dos carros submotorizados ?

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    #91
    Originalmente Colocado por Road2TheFreedom Ver Post
    mas num carro muito potente, se não estivermos adaptados a ele, também podemos arrancar forte demais e perder o controlo....portanto....pode muito bem ser pau de 2 bicos.
    Não se aplica, hoje em dia qualquer carro minimamente despachado tem controlo de tracção e de estabilidade.

    Muitos dos mais potentes nem sequer permitem desligá-los completamente.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
      Não se aplica, hoje em dia qualquer carro minimamente despachado tem controlo de tracção e de estabilidade.

      Muitos dos mais potentes nem sequer permitem desligá-los completamente.
      Sim sim....e os carros que não têm controlo de tracção ? E mesmo os que têm nem sempre funciona como deve ser..olha em dias de chuva...

      De qualquer forma, daqui a nada só é seguro andar com carros de mais de 150cv e do ano 2005 para diante....

      Tenham juízo, o que é mais indiferente á segurança , é a baixa potência....

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
        Essa também não deve ser para mim.

        Eu apenas disse que um carro que ande em AE tem que ter performance suficiente para em ~30 metros igualar a velocidade do trânsito que deverá ser no mínimo uns 80Km/h.
        Nós não temos culpa de termos várias vias rápidas com entradas miseráveis....

        Em espanha e até mesmo cá, há AE's com entradas enormes, e pasme-se, em espanha os carros têm muito mais cilindrada...

        Mas, coitados dos camiões, furgões, e etc...são um perigo, afinal, demoram muuuito a acelarar...

        A estrada anda em perigo, vejam lá se não se espetam na traseira de um TIR por causa deste não conseguir ir de 0 a 100 (ai , só dá 90 com limitador ) em 10s.....

        Comentário


          #94
          Carambas...reparei agora que o meu Astra h 1.7 só tem 100cvs, e faz 12,3 0-100.

          p.s. Mas eu já me adaptei ao carro

          Comentário


            #95
            Em minha opinião quanto mais potência ( e menos peso claro ) melhor.
            Sei o que é ter um carro que aceleramos a fundo e ele não anda. Bem que podemos espernear, levantar os braços, em entradas das auto-estradas que não vale a pena, ninguém vai deixar meter. Por outro lado dá-nos uma visão melhor e experiência sobre o que é ter que conduzir por antecipação ( exemplo das ultrapassagens etc. ).

            Sobre a pergunta inicial, sim ainda há carros muito submotorizados.
            Ainda ontem na autofoco vi um teste à carrinha Ibiza ST. 1.2 TDi 75 cvs para quase 1200 kgs de peso. Mas o forte dela são os consumos. 0-100, 14.5 seg.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Road2TheFreedom Ver Post
              Sim sim....e os carros que não têm controlo de tracção ? E mesmo os que têm nem sempre funciona como deve ser..olha em dias de chuva...

              De qualquer forma, daqui a nada só é seguro andar com carros de mais de 150cv e do ano 2005 para diante....

              Tenham juízo, o que é mais indiferente á segurança , é a baixa potência....
              Desafio-te a encontrar um único carro à venda hoje em Portugal com mais de 100cv por tonelada que não tenha controlo de tracção.

              Na chuva devem funcionar tão bem como sem ela, apenas intervêm mais cedo. Se não for assim, é falha de quem o programou.

              Originalmente Colocado por Road2TheFreedom Ver Post
              Nós não temos culpa de termos várias vias rápidas com entradas miseráveis....

              Em espanha e até mesmo cá, há AE's com entradas enormes, e pasme-se, em espanha os carros têm muito mais cilindrada...

              Mas, coitados dos camiões, furgões, e etc...são um perigo, afinal, demoram muuuito a acelarar...

              A estrada anda em perigo, vejam lá se não se espetam na traseira de um TIR por causa deste não conseguir ir de 0 a 100 (ai , só dá 90 com limitador ) em 10s.....
              Não temos culpa, mas temos que viver com elas.

              E muitos se matam enfaixados em camiões por isso mesmo. Ainda há pouco tempo ali na A4 morreram uns poucos que iam numa carrinha assim, o gajo do camião entrou, não consegui acelerar para a velocidade deles, eles não abrandaram e tempo e o diferencial do camião acabou no habitáculo da carrinha.

              Comentário


                #97
                Bem as pessoas do carro deviam vir distraídas ou em velocidade excessiva na faixa da direita. E um TIR é bem visível ao longe!

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                  Bem as pessoas do carro deviam vir distraídas ou em velocidade excessiva na faixa da direita. E um TIR é bem visível ao longe!
                  Nem sempre. Também te posso dar exemplos de entradas logo depois de pontes, sem faixa de aceleração, em que só se vê quem vai entrar quando eles já estão prestes a fazê-lo.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                    Nem sempre. Também te posso dar exemplos de entradas logo depois de pontes, sem faixa de aceleração, em que só se vê quem vai entrar quando eles já estão prestes a fazê-lo.
                    Ai sem dúvida nenhuma. Algumas entradas ou pseudo-entradas devem ter sido planeadas por Srs. Engenheiros bem inteligentes!!!

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                      Ainda há pouco tempo ali na A4 morreram uns poucos que iam numa carrinha assim, o gajo do camião entrou, não consegui acelerar para a velocidade deles, eles não abrandaram e tempo e o diferencial do camião acabou no habitáculo da carrinha.
                      Vinham devagarinho, ou então têm uns travões de caca... Aposto mais na 1ª. Continua na minha. Para ti só carros com +100cv e mesmo assim serão muito perigosos... Tudo porque queres andar a +120 e não queres que os outros se metam à estrada.

                      Comentário


                        Vá pessoal esfriem lá os ânimos que calor já basta o de hoje!

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por pcg2001 Ver Post
                          Tudo porque queres andar a +120 e não queres que os outros se metam à estrada.
                          Ou não.

                          Numa coisa (e até agora só nessa) tens razão: para mim só carros com 100+cv. Eu não gasto o meu dinheiro em nada que tenha menos de 100cv/tonelada. Mas não tem nada a ver com a velocidade a que circulo em AE.
                          Editado pela última vez por SRLA; 06 July 2010, 12:23.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                            Ou não.

                            Numa coisa (e até agora só nessa) tens razão: para mim só carros com 100+cv. Eu não gasto o meu dinheiro em nada que tenha menos de 100cv/tonelada. Mas não tem nada a ver com a velocidade a que circulo em AE.
                            Nem toda a gente tem as mesmas hipóteses que tu.

                            E mesmo os que tenham, nem todos privilegiam os mesmos parâmetros. Há quem prefira gastar no equipamento, no espaço, etc., etc.

                            Desde que tenham consciência das performances que tal configuração lhes permite e se adaptem às mesmas, não vejo problema.

                            Nem todos têm de andar a abrir...por isso é que as AE's e Vias Rápidas têm várias vias de circulação.

                            Com essa teoria da rapidez de entrada, o que se dirá dos camiões? Deviam ser todos excomungados das estradas? É que a sua aceleração é bem inferior

                            Comentário


                              Ironic mode on :

                              Eu sempre que passo por uma via de aceleração e estou na faixa da direita passo logo para a do meio para facilitar quem queira entrar!

                              Nunca se sabe a potência do carro que quer entrar!

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                Ou não.

                                Numa coisa (e até agora só nessa) tens razão: para mim só carros com 100+cv. Eu não gasto o meu dinheiro em nada que tenha menos de 100cv/tonelada. Mas não tem nada a ver com a velocidade a que circulo em AE.
                                Então, para ti, segundo a tua definição, carros como estes 2 são sub-motorizados ou estão no limite da sub-motorização :



                                BMW 525d Touring, de 2004: 2,5 L em linha, 163 CV, 350 Nm, 223 km/h, 1740 Kg




                                Opel Vectra Caravan 3.0 V6 CDTI: 3.0 V6, 177 CV, 370 Nm, 222 km/h, 1765 Kg...

                                Comentário


                                  Agora percebo o meu boss, comprou uma 520d de 2005 e vai por uma repro. Diz que a carrinha é pesada!

                                  E a teoria do Lino esfumou-se...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                    Sinceramente, Torres... eu não entro numa aposta em que o resultado final é completamente imprevisível.
                                    Ah, então não jogas no Euromilhões

                                    O que eu queria dizer é que em muitos casos se calhar quem tem carro melhor arrisca mais porque sabe que o carro "cumpre", só que depois às vezes dá porcaria. Quem sabe que o carro não anda, faz mais pela certa. Termos generalistas, claro.


                                    Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                    Desafio-te a encontrar um único carro à venda hoje em Portugal com mais de 100cv por tonelada que não tenha controlo de tracção.

                                    Na chuva devem funcionar tão bem como sem ela, apenas intervêm mais cedo. Se não for assim, é falha de quem o programou.


                                    Não temos culpa, mas temos que viver com elas.

                                    E muitos se matam enfaixados em camiões por isso mesmo. Ainda há pouco tempo ali na A4 morreram uns poucos que iam numa carrinha assim, o gajo do camião entrou, não consegui acelerar para a velocidade deles, eles não abrandaram e tempo e o diferencial do camião acabou no habitáculo da carrinha.
                                    Agora também queres camiões que façam dos 0-100 em 10 segundos, não?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                      Então, para ti, segundo a tua definição, carros como estes 2 são sub-motorizados ou estão no limite da sub-motorização :



                                      BMW 525d Touring, de 2004: 2,5 L em linha, 163 CV, 350 Nm, 223 km/h, 1740 Kg




                                      Opel Vectra Caravan 3.0 V6 CDTI: 3.0 V6, 177 CV, 370 Nm, 222 km/h, 1765 Kg...

                                      Sim, estão.

                                      As pessoas é que têm a mania de só olhar para a potência e esquecer o outro lado da moeda: o peso.

                                      Esses "carrões" borram-se todos para acompanhar um utilitário 1.4.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                        Esses "carrões" borram-se todos para acompanhar um utilitário 1.4.
                                        Pronto, ganhou. Frase do ano...

                                        Comentário


                                          Tudo influencia o desempenho do carro. Desde a potência, relação binário máximo e rotação a que é atingido, cilindrada, e relação peso/potência (um 1.6 D é uma bomba num Mini, uma lesma numa V70).

                                          Eu tenho um Auris 1.4 D-4D, é um motor porreiro, anda qb, mas é um pouco do género tudo ou nada - até às 1600RPM se for a subir ou assim é carregar e nada. Acima disso parece que vem de lá do fundo da alma uma chama que o muda radicalmente. Isto não aconteceria se fosse um 2.0 D-4D com a mesmíssima cavalagem e o mesmo binário, tenho a certeza absoluta. O 2.0 não seria uma bomba brutal, mas o desempenho em baixas seria outro sem dúvida.

                                          Isto requer hábito e cuidado. Hábito para o quotidiano, cuidado, para pontos de embraiagem, entradas em sítios com muito trânsito (ex.: rotundas), entradas em 2ª (se for a subir e estiver a contar que o gajo responda logo...). Como já referi a uns tempos, um motor não é só feito de potência e binário.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                                            Agora percebo o meu boss, comprou uma 520d de 2005 e vai por uma repro. Diz que a carrinha é pesada!

                                            E a teoria do Lino esfumou-se...
                                            Esfumou-se aonde?? Eu falei na 525, e não na 520! Há uma diferença.

                                            Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                            Sim, estão.

                                            As pessoas é que têm a mania de só olhar para a potência e esquecer o outro lado da moeda: o peso.

                                            Esses "carrões" borram-se todos para acompanhar um utilitário 1.4.
                                            Originalmente Colocado por Torres Ver Post
                                            Pronto, ganhou. Frase do ano...


                                            Sim, com as tais acelerações na casa dos 8 segundos dos 0-100, são umas pandeiretas! Qualquer Panda papa isso!

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                                              Bem as pessoas do carro deviam vir distraídas ou em velocidade excessiva na faixa da direita. E um TIR é bem visível ao longe!
                                              E mais, a velocidade máxima em AE é de 120 km/h, mas mesmo que se vá mais depressa, o TIR é bem visivel alem de dar tempo mais que suficiente para abrandar para os 80 km/h caso seja necessário por exemplo...

                                              Comentário


                                                Epá, problemas em mudar de faixa na via de aceleração tinha eu quando acabei de tirar a carta.

                                                O pessoal tem problemas em mudar de faixa, porque entra ou quer entrar logo.

                                                Em vez de seguir pela faixa e assim diminuir a diferença de velocidades para ser mais fácil mudar de faixa sem perigo, não, querem meter-se logo.

                                                Depois vêm dizer que o carro não anda nada.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post


                                                  Sim, com as tais acelerações na casa dos 8 segundos dos 0-100, são umas pandeiretas! Qualquer Panda papa isso!
                                                  8 segundos um Vectra 3.0 CDTI? Só a cair pelo monte abaixo.

                                                  Esta gente não sabe fazer uma simples conta de dividir, ou então acha que lá porque tem muitos cilindros, muitas siglas e muitos "binários" um motor dá a volta às leis da Física.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                                    Nem toda a gente tem as mesmas hipóteses que tu.

                                                    E mesmo os que tenham, nem todos privilegiam os mesmos parâmetros. Há quem prefira gastar no equipamento, no espaço, etc., etc.

                                                    Desde que tenham consciência das performances que tal configuração lhes permite e se adaptem às mesmas, não vejo problema.

                                                    Nem todos têm de andar a abrir...por isso é que as AE's e Vias Rápidas têm várias vias de circulação.

                                                    Com essa teoria da rapidez de entrada, o que se dirá dos camiões? Deviam ser todos excomungados das estradas? É que a sua aceleração é bem inferior
                                                    Bingo

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                                                      Ironic mode on :

                                                      Eu sempre que passo por uma via de aceleração e estou na faixa da direita passo logo para a do meio para facilitar quem queira entrar!

                                                      Nunca se sabe a potência do carro que quer entrar!

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Torres Ver Post
                                                        Pronto, ganhou. Frase do ano...
                                                        LOOL exacto !

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                          Esfumou-se aonde?? Eu falei na 525, e não na 520! Há uma diferença.
                                                          Pensei que tinha deixado transparecer alguma ironia. Falhei...assumo!

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                                            Esses "carrões" borram-se todos para acompanhar um utilitário 1.4.
                                                            SRLA tens consciência cabal do que acabaste de escrever!!?!?

                                                            NOT!!!

                                                            PS. Esperrrrrrraaaaaaaaa aíiiiiiiiiiiii!!!!!!! Estás a falar dos Abarth Punto e 500?!?!!? looooooooooool

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                                                              Pensei que tinha deixado transparecer alguma ironia. Falhei...assumo!
                                                              Pois... devias ter colocado mais um cheirinho de ironia...!

                                                              Comentário

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