Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O fim dos carros submotorizados ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Pois, está aqui uma trapalhada jeitosa onde se mistura aceleração, recuperações, ponta, enfim.
    São coisas completamente diferentes, e para ver a capacidade de aceleração de um carro é sim importantíssima a relação peso/potência de forma a saber quantos kgs cada cv terá de puxar.
    O binário é extremamente importante nas recuperações, mas em aceleração fica muito para segundo plano. Mas quando se calca o pedal, e se sente o turbo entrar, dá a ideia de que o carro anda imenso mas é uma sensação momentânea. A questão do autocarro da carris falada a cima, embora muito exagerada, tem o seu nexo. Sem cv para um determinado peso, ele não acelera nada de jeito.
    Isto tudo faz-me lembrar colegas que têm carros com repros, com montes de binário e só os gostam de mostrar a recuperar. Agora quando é para fazer arranques, e ver a velocidade a subir "a seco", já não tem piada nenhuma e dão a imagem que aceleram pouco para um carro com tanto binário.

    Como os carros estão cada vez mais pesados, é certo que as marcas vão buscar cada vez mais binário para dar a sensação de "agradabilidade", que na minha opinião de nada tem de agradável. Quando o carro é muito pesado para o motor, a condução em cidade é um suplício e ora não responde nadinha antes do turbo entrar (um 1.4 a gasolina responde melhor por ser mais vivo) ora entra o turbo à bruta e toca a dar um esticão.
    Este tipo de condução experimentei eu em miudo ao andar com o tractor na quinta de uns tios, era tal e qual. Parecia ter tanta imensa força, e depois não andava nada. Quem gosta gosta, por mim nada melhor que a linearidade de um gasolina.
    Suave em cidade e EN quando queremos andar nas calmas, silencioso, e depois com excelente disparo se sabemos usar a caixa e com bom som de motor. O pior são os consumos e as recuperações no caso de quem não gosta de reduzir. Otto sempre a bombar

    Comentário


      Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
      Eu continuo a achar que os dois exemplos dados não são submotorizados mas estão lá perto.

      Mas agora já aprendi que nem que pese 3 toneladas, um 2500 turbodiesel de 180cv é sempre uma grande máquina. Os autocarros da STCP afinal são grandes bombas, isto é sempre a aprender.
      Hás-de dizer onde é que alguém falou de TDs de 3 toneladas ou de autocarros da STCP!!!

      Este teu post confirmou aquilo que já todos sabem: que tu não sabes o que é conversar com seriedade, nem fazes a mínima ideia do que palras da boca para fora.

      Por isso, o meu diálogo contigo aqui já não tem muito por onde dar. Gosto de conversas sérias e não de gajos cheios de treta e imaturos como tu.

      Passar bem!

      Comentário


        Originalmente Colocado por GPL Ver Post
        Pois, está aqui uma trapalhada jeitosa onde se mistura aceleração, recuperações, ponta, enfim.
        São coisas completamente diferentes, e para ver a capacidade de aceleração de um carro é sim importantíssima a relação peso/potência de forma a saber quantos kgs cada cv terá de puxar.
        O binário é extremamente importante nas recuperações, mas em aceleração fica muito para segundo plano. Mas quando se calca o pedal, e se sente o turbo entrar, dá a ideia de que o carro anda imenso mas é uma sensação momentânea. A questão do autocarro da carris falada a cima, embora muito exagerada, tem o seu nexo. Sem cv para um determinado peso, ele não acelera nada de jeito.
        Isto tudo faz-me lembrar colegas que têm carros com repros, com montes de binário e só os gostam de mostrar a recuperar. Agora quando é para fazer arranques, e ver a velocidade a subir "a seco", já não tem piada nenhuma e dão a imagem que aceleram pouco para um carro com tanto binário.

        Como os carros estão cada vez mais pesados, é certo que as marcas vão buscar cada vez mais binário para dar a sensação de "agradabilidade", que na minha opinião de nada tem de agradável. Quando o carro é muito pesado para o motor, a condução em cidade é um suplício e ora não responde nadinha antes do turbo entrar (um 1.4 a gasolina responde melhor por ser mais vivo) ora entra o turbo à bruta e toca a dar um esticão.
        Este tipo de condução experimentei eu em miudo ao andar com o tractor na quinta de uns tios, era tal e qual. Parecia ter tanta imensa força, e depois não andava nada. Quem gosta gosta, por mim nada melhor que a linearidade de um gasolina.
        Suave em cidade e EN quando queremos andar nas calmas, silencioso, e depois com excelente disparo se sabemos usar a caixa e com bom som de motor. O pior são os consumos e as recuperações no caso de quem não gosta de reduzir. Otto sempre a bombar
        Atenção que como já tentei referir mais que uma vez o valor de binário ao motor é por si só insignificante.

        Um TD tem muita força em baixas comparado com a maioria dos Otto atmosféricos porque os Otto entregam o seu binário a rotações mais altas. À roda, um Otto tem por norma mais binário máximo que um TD equivalente, o que acontece é que é preciso rodar mais o motor para o atingir.
        Um Otto sobrealimentado, e os melhores/maiores atmosféricos, entregam o seu binário desde rotações muito baixas, anulando isto.
        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
        Hás-de dizer onde é que alguém falou de TDs de toneladas ou autocarros da STCP!!!

        Este teu post confirmou aquilo que já todos sabem: que tu não sabes o que é conversar com seriedade, nem fazes a mínima ideia do que palras da boca para fora.

        Por isso, o meu diálogo contigo aqui já não tem muito por onde dar. Gosto de conversas sérias e não de gajos cheios de treta e imaturos como tu.

        Passar bem!
        Achei piada.
        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post


        Sim, com as tais acelerações na casa dos 8 segundos dos 0-100, são umas pandeiretas! Qualquer Panda papa isso!
        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
        Então, para ti, segundo a tua definição, carros como estes 2 são sub-motorizados ou estão no limite da sub-motorização :



        BMW 525d Touring, de 2004: 2,5 L em linha, 163 CV, 350 Nm, 223 km/h, 1740 Kg




        Opel Vectra Caravan 3.0 V6 CDTI: 3.0 V6, 177 CV, 370 Nm, 222 km/h, 1765 Kg...

        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post


        Afinal, para quê tanta aparelhagem complicada, quando tudo é tão simples e fácil de fazer!!!???
        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
        E deste, só pode:



        Uns podem usar ironia à vontade, outros já é não conseguir ter uma conversa séria e ser imaturo. Muita piada mesmo. Passar bem indeed.

        PS: As imagenzinhas de gozão usadas por ti eram tantas que o fórum nem me deixava responder!

        Comentário


          Originalmente Colocado por GPL Ver Post
          Pois, está aqui uma trapalhada jeitosa onde se mistura aceleração, recuperações, ponta, enfim.
          São coisas completamente diferentes, e para ver a capacidade de aceleração de um carro é sim importantíssima a relação peso/potência de forma a saber quantos kgs cada cv terá de puxar.
          O binário é extremamente importante nas recuperações, mas em aceleração fica muito para segundo plano. Mas quando se calca o pedal, e se sente o turbo entrar, dá a ideia de que o carro anda imenso mas é uma sensação momentânea. A questão do autocarro da carris falada a cima, embora muito exagerada, tem o seu nexo. Sem cv para um determinado peso, ele não acelera nada de jeito.
          Isto tudo faz-me lembrar colegas que têm carros com repros, com montes de binário e só os gostam de mostrar a recuperar. Agora quando é para fazer arranques, e ver a velocidade a subir "a seco", já não tem piada nenhuma e dão a imagem que aceleram pouco para um carro com tanto binário.
          Para fazer bons arranques é preciso ter jeito. Não é qualquer pessoa que faz um bom arranque num carro. A maior parte das situações com que um condutor se depara na estrada necessitam apenas de uma recuperação, poucas situações precisam de um arranque hiper-mega-rifixe e muitas dessas situações podem ser evitadas esperando mais 1 minuto por um espaço maior para entrar.

          Comentário


            E que tal a FIAT MAREA com o motor de 1242 cc e a debitar 77 cvs.

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X