Anúncio

Collapse
No announcement yet.

308 GTI - Já disponivel no configurador oficial da Peugeot

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por TSport Ver Post
    Não é bem opinião...é mais um gosto pessoal

    Mas percebeste a relação com os anteriores GTI's da marca? Sempre foram assim...não é novidade nenhuma que a Peugeot apostar em GTI's low profile
    Sim, mas no fundo a diferença do GTI para um 308 normal é apenas o pára-choques traseiro...Não achas que merecia pelo menos umas jantes características e uns pára-choques diferentes da restante gama mas mesmo assim discretos? Eu percebo e aprovo o discreto, mas este em quase nada difere dum 308 normal (nem nas jantes )

    Para mim bastava-me ter umas jantes e um pára-choques frontal ligeiramente diferente que já achava bem

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
      Eu gosto bastante! Low profile e 200cv em 1.6cc...muito aliciante.

      Quanto à sigla GTI, não é correcto analisar a sigla apenas de um ponto de vista. Cada marca tem a sua leitura da sigla GTI. Se a VW opta por dar um look agressivo, essa nunca foi a essência da sigla GTI na Peugeot.

      Portanto, não confundir as coisas
      A VW tem um GTI Golf III muito discreto.

      A Citroen tem um BX GTI também discreto.
      AX GTI a mesma coisa.

      306 GTI iugalmente.....portanto.....GTI Não significa RS nem coisa do genero...

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Road2TheFreedom Ver Post
        A VW tem um GTI Golf III muito discreto.

        A Citroen tem um BX GTI também discreto.
        AX GTI a mesma coisa.

        306 GTI iugalmente.....portanto.....GTI Não significa RS nem coisa do genero...
        O Golf GTI III é muito discreto...quer exteriormente, quer mecanicamente Na generalidade, os GTI da VW, por exemplo, costumam trazer um look agressivo.

        Quanto aos outros...são todos PSA portanto...só me dás razão.

        Comentário


          #34
          Vejam as diferenças entre:

          106 normal e 106 GTI

          205 normal e 205 GTI

          A sigla GTI é mais "radical", no entanto não espalhafatosa.
          Editado pela última vez por DIG; 09 July 2010, 00:27.

          Comentário


            #35
            Dou-te razão porquê?

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Road2TheFreedom Ver Post
              Dou-te razão porquê?
              Não tens de me dar razão, apenas dei a minha opinião e de facto, estes dois modelos têm diferenças Óbvias entre GTI e non-GTI...

              Sendo que no 106 é mais soft.

              Além disso associo à sigla GTI um comportamento dinâmico irrepreensível.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                O Golf GTI III é muito discreto...quer exteriormente, quer mecanicamente Na generalidade, os GTI da VW, por exemplo, costumam trazer um look agressivo.

                Quanto aos outros...são todos PSA portanto...só me dás razão.
                Os GTi VW e PSA nunca foram espalhafatosos, mas salvo algumas excepções, traziam sempre elementos diferenciadores que imediatamente os identificavam.

                Como excepções a esta fórmula lembro-me apenas dos Golf IV e deste 308, que nem se notam as diferenças para os "normais".

                O Golf III, exteriormente, ainda tinha abas de roda e embaladeiras em plástico, e um lip frontal, jantes e grelha específicos. O que acontece é que muitos proprietários das outras versões equiparam os seus carros "à GTi", dada a facilidade de arranjar esse material por "trocos".

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                  Sim, mas no fundo a diferença do GTI para um 308 normal é apenas o pára-choques traseiro...Não achas que merecia pelo menos umas jantes características e uns pára-choques diferentes da restante gama mas mesmo assim discretos? Eu percebo e aprovo o discreto, mas este em quase nada difere dum 308 normal (nem nas jantes )

                  Para mim bastava-me ter umas jantes e um pára-choques frontal ligeiramente diferente que já achava bem

                  Mas é ligeiramente diferente dos normais.








                  É identico ao do CC



                  e ao antigo Feline 1.6 THP 175.

                  Comentário


                    #39
                    200cv num bloco 1.6 é obra!

                    Comentário


                      #40
                      7.7 seg dos 0-100?

                      Isso são os valores apresentados pelo Giulietta para 170cv.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por andreiasantos Ver Post
                        200cv num bloco 1.6 é obra!
                        O mini tem mais do mesmo 1.6.

                        Comentário


                          #42
                          Se o sistema de escape tiver o mesmo tratamento que o JCW 211CVs, não é preciso muito para se saber que é um carro especial, manda um belo bafo.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                            Sim, mas no fundo a diferença do GTI para um 308 normal é apenas o pára-choques traseiro...Não achas que merecia pelo menos umas jantes características e uns pára-choques diferentes da restante gama mas mesmo assim discretos?
                            Ahhhh, ainda não tinha visto em detalhe esses pormenores.

                            Obviamente que sendo uma versão apimentada, merece alguns destaques exteriores - o mesmo acontece com as jantes, choques frontal e traseiro no meu Yaris (fora outras diferenças em relação ao 1.0 e 1.3lt).

                            O grelha frontal deste novo 308 GTI é de maiores dimensões face à restante gama, certo?

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por DIG Ver Post
                              Não tens de me dar razão, apenas dei a minha opinião e de facto, estes dois modelos têm diferenças Óbvias entre GTI e non-GTI...

                              Sendo que no 106 é mais soft.

                              Além disso associo à sigla GTI um comportamento dinâmico irrepreensível.
                              a pergunta era para o movyk Desculpa não ter referido isso

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                7.7 seg dos 0-100?

                                Isso são os valores apresentados pelo Giulietta para 170cv.
                                ora aí está uma coisa que tambem a mim me intriga... alias, ja tinha referido isso no primeiro post...

                                será que a caixa do giulietta é mais curta? não faz muito sentido a caixa de um alfa "comum" ser mais curta que a de um pug GTI... além de que o consumo do giu até é menor...

                                de qualquer das formas deverá haver alguma diferença nem que seja nas reprises... espero eu...
                                Editado pela última vez por omninmo; 09 July 2010, 10:40.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por omninmo Ver Post
                                  ora aí está uma coisa que tambem a mim me intriga... alias, ja tinha referido isso no primeiro post...

                                  será que a caixa do giulietta é mais curta? não faz muito sentido a caixa de um alfa "comum" ser mais curta que a de um pug GTI... além de que o consumo do giu até é menor...

                                  de qualquer das formas deverá haver alguma diferença nem que seja nas reprises... espero eu...
                                  Qual é o peso de ambos os carros?

                                  Comentário


                                    #47
                                    1368 vs 1399Kg salvo erro .. não me parece suficiente para justificar isto...

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                                      Ahhhh, ainda não tinha visto em detalhe esses pormenores.

                                      Obviamente que sendo uma versão apimentada, merece alguns destaques exteriores - o mesmo acontece com as jantes, choques frontal e traseiro no meu Yaris (fora outras diferenças em relação ao 1.0 e 1.3lt).

                                      O grelha frontal deste novo 308 GTI é de maiores dimensões face à restante gama, certo?
                                      Se vires as imagens que o edununo postou, consegues perceber que visto de 3/4 ou de frente, não notas nenhum aspecto que diferencie o GTI de um banal 308, a grelha é a mesma do CC (não tenho a certeza mas parece), as jantes são opcionais em qualquer 308...

                                      Pelo menos acho que o GTI devia fazer jus à sigla que ostenta e ter um pára-choques frontal ligeiramente alterado (à semelhança do traseiro) e pelo menos umas jantes que só existissem nesta versão

                                      O teu T-Sport, só os pára-choques e jantes (com uns espaçadores acho que ficavam ainda melhores ), dão logo outro aspecto ao carro e continua discreto para quem não perceba, mas para nós conhecedores/amantes do mundo automóvel são pequenos detalhes que dão algum exclusividade e distinguem das versões normais

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Road2TheFreedom Ver Post
                                        a pergunta era para o movyk Desculpa não ter referido isso
                                        Sem problemas, nem levei a mal!

                                        Comentário


                                          #50
                                          Tudo tem a ver com o publico alvo que a marca quer atingir, obviamente quem quer um carro potente cheio de adereços, tem muitos à escolha, mas eu por exemplo não gosto de carros desse genero, e o 308 encaixa naquilo que pretendo.

                                          Tal como eu, há muita gente assim, e é esse tipo de filosofia que a Peugeot tem. O carro ou é discreto, ou é apimentado, nunca pode agradar aos 2 tipos de gostos...

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                            7.7 seg dos 0-100?

                                            Isso são os valores apresentados pelo Giulietta para 170cv.
                                            Tenho de esperar por testes.
                                            0-100 não diz muito.

                                            Um exemplo:

                                            2 carros com acelerações semelhantes até aos 100-120 e depois a diferença fica enorme.

                                            xpto.JPG

                                            Comentário


                                              #52
                                              OT:

                                              Há uma coisa que não percebo, o 308 3P chegou a ser produzido e/ou vendido em Portugal?

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por DIG Ver Post
                                                OT:

                                                Há uma coisa que não percebo, o 308 3P chegou a ser produzido e/ou vendido em Portugal?
                                                Chegou a estar disponível.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  não comprava

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                                    Chegou a estar disponível.
                                                    Não entendo como o nosso importador desistiu dele, uma provável e futura versão GTI 3 portas daria uma boa aposta.

                                                    Por outro lado o 308 3P a nível de design está mais que bom, bate tudo certo.

                                                    Mas parece que a Peugeot tem este problema, de desenhar a pensar em 3P e depois têm de meter "à bruta" outras 2 portas.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                      7.7 seg dos 0-100?

                                                      Isso são os valores apresentados pelo Giulietta para 170cv.
                                                      Originalmente Colocado por omninmo Ver Post
                                                      ora aí está uma coisa que tambem a mim me intriga... alias, ja tinha referido isso no primeiro post...

                                                      será que a caixa do giulietta é mais curta? não faz muito sentido a caixa de um alfa "comum" ser mais curta que a de um pug GTI... além de que o consumo do giu até é menor...

                                                      de qualquer das formas deverá haver alguma diferença nem que seja nas reprises... espero eu...
                                                      Originalmente Colocado por omninmo Ver Post
                                                      1368 vs 1399Kg salvo erro .. não me parece suficiente para justificar isto...
                                                      Realmente não são grandes números tendo em conta a cavalagem.
                                                      O RCZ também sofre do mesmo mal.

                                                      Pode ter a ver com relações de caixa, de modo a poupar nos consumos, ou então, e já não seria a primeira vez no caso da Peugeot, os cavalos virem com um problema de anemia

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por DIG Ver Post
                                                        OT:

                                                        Há uma coisa que não percebo, o 308 3P chegou a ser produzido e/ou vendido em Portugal?
                                                        Eu conheço um 308 3p e 5 lugares, mas que eu saiba é o único 3p 5 lugares que ja vi

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Este 308 GTI apesar de ser bastante discreto deve ser muito bom de conduzir. E pelos 28K chave na mão, que custa agora em promoção é uma grande compra.

                                                          Comprei hoje uma revista da concorrência que tinha um teste ao GTI e outro testes com carros como o Mini JCW, DS3-R, Polo GTI etc....
                                                          O 308 no Estoril é mais rápido que qualquer um desses carros. Fiquei surpreso!

                                                          308GTI.jpg

                                                          308 GTI - 2.13.79s
                                                          por sector:
                                                          1º - 44.20
                                                          2º - 40.45
                                                          3º - 49.14

                                                          Mini JCW - 2.14.20s
                                                          Clio Gordini - 2.14.58s
                                                          DS3-R - 2.15.66s
                                                          Polo GTI - 2.17.71s
                                                          Ibiza Cupra 2.18.66s

                                                          por sectores:
                                                          1º 44.70, 44.31, 45.20, 46.14, 46.18
                                                          2º 41.13, 41.57, 41.11, 40.87, 41.88
                                                          3º 48.37, 48.70, 49.35, 50.70, 50,70
                                                          Editado pela última vez por edununo; 05 October 2011, 15:44.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                                            Este 308 GTI apesar de ser bastante discreto deve ser muito bom de conduzir. E pelos 28K chave na mão, que custa agora em promoção é uma grande compra.

                                                            Comprei hoje uma revista da concorrência que tinha um teste ao GTI e outro testes com carros como o Mini JCW, DS3-R, Polo GTI etc....
                                                            O 308 no Estoril é mais rápido que qualquer um desses carros. Fiquei surpreso!

                                                            [ATTACH]103266[/ATTACH]

                                                            308 GTI - 2.13.79s
                                                            por sector:
                                                            1º - 44.20
                                                            2º - 40.45
                                                            3º - 49.14

                                                            Mini JCW - 2.14.20s
                                                            Clio Gordini - 2.14.58s
                                                            DS3-R - 2.15.66s
                                                            Polo GTI - 2.17.71s
                                                            Ibiza Cupra 2.18.66s

                                                            por sectores:
                                                            1º 44.70, 44.31, 45.20, 46.14, 46.18
                                                            2º 41.13, 41.57, 41.11, 40.87, 41.88
                                                            3º 48.37, 48.70, 49.35, 50.70, 50,70
                                                            Por mim vinha um destes vermelhinho, o problema é que a minha carteira de GTi tem muito pouco...

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por andreiasantos Ver Post
                                                              200cv num bloco 1.6 é obra!
                                                              Não me parece uma obra tão grande se pensarmos que é um motor sobrealimentado, mas sim penso que pelo menos é digno de registo

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X