Tenho um amigo interessado no carro. Ele queria saber se há possibilidade de retirar esse limitador dos 150 kms/h... Alguém sabe?
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
BMW MegaCity - i3
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
PAra quem não sabe, a BMW aumentou o raio da jante e diminuiu a largura por razões muito inteligentes.
Ao aumentar o raio da jante aumenta-se o contacto do pneu no sentido longitudinal, podendo assim reduzir-se a largura mas a área de contacto continua a ser a mesma, no entanto não só a área de contacto é a mesma como ainda se ganha duas coisas. A primeira é o facto de ter menor largura de pneu a fazer de "parede" em relação ao ar que se desloca em direção ao mesmo, a segunda é que em acelerações laterais não se perde tanta área de contacto em relação ao solo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver PostA area de contacto é menor quando menos largo é o pneu. Se essa tua teoria fosse verdade as carroças tinham um belo grip.
Se foram assim tão inteligentes que apliquem a medida nos Série 1, 3, 5 e afins.
Qual te parece ter maior área de contacto...?
Dá-te ao trabalho de pensar um bocadito antes de criticares logo...
Ah e comparar rodas de carroças (que eram de madeira e ferro) com pneus é realmente muito inteligente.
Manda o teu curriculo para a BMW, pelos vistos tens muito para ensinar aos engenheiros de lá..Editado pela última vez por tassilgo; 29 September 2014, 22:02.
Comentário
-
Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver PostSó há duas maneiras de aumentar a área de contacto entre um pneu e a estrada. Ou se aumenta a largura ou diminui a pressão.
Mas gosto da tua maneira de pensar. lol
Basicamente fala-se de uma área, o que a BMW fez foi diminuir a largura a aumentar o comprimento. O que perfez a mesma área de contacto.
Comentário
-
Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
Teoricamente se o pneu não tivesse deformação o contacto pneu estada era uma linha e o diâmetro do mesmo nem contava.
É por isso que quando querermos grip aumentamos a largura e não o diâmetro.
O que a BMW quis foi fazer um pneu com pouco atrito, pouca resistência aerodinâmica e ter um aspecto decente.
Agora podem contar a história como quiserem. Se fosse uma ideia genial estava já aplicada noutros modelos.
Comentário
-
E para não prolongarmos muito mais esta conversa porque não vai dar a lado nenhum.
A pressão isto
Na pressão correcta a area de contacto é muito influenciada pela largura do pneu.
E mais:
Bridgestone Releases Details on the BMW i3 Tires | Inside EVs
The reason they’re sized as such is obvious: lower rolling resistance, less drag, improved aerodynamics and looks befitting the equally odd exterior appearance of the i3.
Comentário
-
Uau...
Bem, a ver se a mensagem passa.
Viste o desenho e penso que não o entendes-te.
Foi diminuído a largura da área diminuindo a largura do pneu, vamos imaginar passar de um 195 para um 155.
Mas aumentou o comprimento da área, aumentando o raio da jante, imagine-mos passar de 16 para 19.
obviamente que não foi troca por troca, mas a diminuição de área não foi tão brusca como passar de um 195/16 para um 155/16.
Ao invés disso, aumentado a jante consegue-se ter uma maior área do que se tivesse uma jante mais pequena.
Comentário
-
Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver PostE para não prolongarmos muito mais esta conversa porque não vai dar a lado nenhum.
A pressão isto
Na pressão correcta a area de contacto é muito influenciada pela largura do pneu.
E mais:
Bridgestone Releases Details on the BMW i3 Tires | Inside EVs
Um bocadinho de humildade nunca fez mal a ninguém. Se após a 1ª explicação podias estar confuso, depois da 2ª e 3ª só não percebes se não quiseres.
Os pneus são feitos de borracha, não são de plástico, logo é natural que na zona de contacto com o solo fiquem achatados. O que a BMW fez foi reduzir essa área em largura e aumenta-la em comprimento, bastando para isso aumentar o raio do pneu, que por sua vez aumenta a zona de contacto ao solo.
Como é óbvio há coisas que se perdem, mas há outras que se ganham, agora dizer que a única maneira de aumentar a zona de contacto ao solo é alargando o pneu......................
Comentário
-
Originalmente Colocado por TommyTosser Ver PostPodias dar o beneficio da duvida e tentar entender o que te foi explicado.
Basicamente fala-se de uma área, o que a BMW fez foi diminuir a largura a aumentar o comprimento. O que perfez a mesma área de contacto.
Comentário
-
Originalmente Colocado por tassilgo Ver PostNão vai dar a lado nenhum porque te recusas a aceitar que estás errado.
Um bocadinho de humildade nunca fez mal a ninguém. Se após a 1ª explicação podias estar confuso, depois da 2ª e 3ª só não percebes se não quiseres.
Os pneus são feitos de borracha, não são de plástico, logo é natural que na zona de contacto com o solo fiquem achatados. O que a BMW fez foi reduzir essa área em largura e aumenta-la em comprimento, bastando para isso aumentar o raio do pneu, que por sua vez aumenta a zona de contacto ao solo.
Como é óbvio há coisas que se perdem, mas há outras que se ganham, agora dizer que a única maneira de aumentar a zona de contacto ao solo é alargando o pneu......................
Se o objectivo era ficar com a mesma área que a tal medida standard, o atrito de rolamento não vai ser o mesmo ?
E se vai ser o mesmo, porquê esta medida tão esquisita ?
Comentário
-
Originalmente Colocado por DocJRA Ver PostEntão, mas a área de contacto desde I3 é equivalente ao quê dentro das medidas standard ?
Se o objectivo era ficar com a mesma área que a tal medida standard, o atrito de rolamento não vai ser o mesmo ?
E se vai ser o mesmo, porquê esta medida tão esquisita ?
Comentário
-
Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver PostSó há duas maneiras de aumentar a área de contacto entre um pneu e a estrada. Ou se aumenta a largura ou diminui a pressão.
Mas gosto da tua maneira de pensar. lol
O Tassilgo tem razão. Os pneus são estreitos e de raio muito grande (19" e 20") para obter uma área de contacto próxima à que se consegue com jantes de 16" e 17" e pneus mais largos.
A razão desta opção é conseguir obter uma área frontal menor (beneficia a aerodinâmica), crucial para obter menores consumos.
Como desvantagens temos um conforto de rolamento inferior (devido ao baixo perfil) e, pelo menos agora, um custo superior.
Comentário
-
Originalmente Colocado por DocJRA Ver PostEntão, mas a área de contacto desde I3 é equivalente ao quê dentro das medidas standard ?
Se o objectivo era ficar com a mesma área que a tal medida standard, o atrito de rolamento não vai ser o mesmo ?
E se vai ser o mesmo, porquê esta medida tão esquisita ?
Comentário
-
Originalmente Colocado por fapoc Ver PostO atrito de rolamento pode ser o mesmo, mas tendo uma área frontal menor, tem menos atrito aerodinâmico. É essa a principal razão para se utilizar estas medidas.
Achas que sim??? A BMW só fez isto para ser do contra e para nos obrigar a pagar imenso por pneus. É impossível estas medidas de pneus estarem relacionadas com a filosofia em que o carro foi projectado, e quem disser o contrário está claramente enganado. Nós aqui no burgo sabemos tudo e pouca gente nos engana com facilidade, ou acham que nascemos ontem???
Agora mais a sério, já estava na altura de tirarem as palas dos olhos e de assumirem que nada percebem do assunto para virem tirar boa parte das conclusões que por aí leio.
Comentário
-
Estou a ver o resumo na Eurosport do salão de Paris de estava a ouvir o homem da Bridgestone a falar.
Não é que ele diz que o pneu do i3 teve como um dos objectivos diminuir a superfície de contacto e assim diminuir o atrito e os consumos.
O homem tem que vir aqui ler que está errado.
Como a box é porreira lá tive que andar para trás e ouvir novamente o Laurent Dartoux que é o Bridgestone Europe Senior Vice President Sales & Marketing mais uma vez.
Comentário
-
Originalmente Colocado por TommyTosser Ver PostVice presidente de vendas e marketing, já é bom se ele souber o que quer dizer atrito...
Vê-se que estás dentro do que é a realidade dos cargos industriais.
Mas olha, tens razão, já te enviei a bolacha pelo correio.
Pronto, o homem não tem razão. Quem é ele para saber alguma coisa de pneus.Editado pela última vez por rogerAjacto; 15 October 2014, 18:06.
Comentário
-
Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver PostVitimas que acham que os outros tem sucesso a custa de cunhas há muitas.
Pronto, o homem não tem razão. Quem é ele para saber alguma coisa de pneus.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário