Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Oficina Self-Service. Existe alguma em PT?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por SPV Ver Post
    Sim ... é melhor editares ...
    Done. Tirei a publicidade, deixei só a informação recolhida lol

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por LH Ver Post
      e será que se pode lá estar somente 20min e pagar só referente a esse tempo? é que 20€/h não é barato
      Isso não sei.. lol só questionando os mesmos.

      Para mim 20€ é barato, tendo em conta que pago actualmente 37€/hora numa oficina lol são 17€ de poupança.

      Comentário


        #33
        mas há oficinas a 30€/h, onde estão eles a fazer o serviço e se algo corre mal, têm eles a responsabilidade (nem sempre acontece, mas isso é outra história)

        Comentário


          #34
          Mesmo a 30€ vejo uma poupança de 10€, no entanto, tu também não precisas de elevador para tudo, podes perfeitamente usar preguiças para fazeres uma muda de óleo por exemplo.

          Depois a parte que me interessou mais foi os potenciais workshops que eles falam que irão fazer, se fizerem algo tipo mudar correia de distribuição ou embraiagens é de compensar bastante. Isto porque o mais caro nestas 2 tarefas é mesmo a mão de obra que cobram balurdios.

          Comentário


            #35
            Eu pago 20€ hora ... com mecânico e posso levar as peças.

            Portanto a mim nao me compensa.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por SPV Ver Post
              Eu pago 20€ hora ... com mecânico e posso levar as peças.

              Portanto a mim nao me compensa.
              Eu igual

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                Eu pago 20€ hora ... com mecânico e posso levar as peças.

                Portanto a mim nao me compensa.
                Eu pago 17€ hora e tambem posso levar as peças, e independentemente do que fizer, o meu mecanico so me cobra 1h de MO

                Mas nao deixa de ser uma boa iniciativa uma oficina self-service, pode compensar comprar as peças ca fora e havendo conhecimentos mudarmos nos.

                Comentário


                  #38
                  Epá...nenhum de vocês quer dar os contactos desses mecânicos? Aceitou de bom grado

                  Comentário


                    #39
                    encontrei isto por acaso...
                    Bicho Do Mato - Oficinas Auto SAPO

                    Comentário


                      #40
                      Hum...e podes levar as peças?

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                        Epá...nenhum de vocês quer dar os contactos desses mecânicos? Aceitou de bom grado
                        O meu é do Porto nao sei se te interessa ...

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                          Epá...nenhum de vocês quer dar os contactos desses mecânicos? Aceitou de bom grado
                          Cacém
                          um velhote que trabalha bem e só 15 euros á hora,podes levar as peças e ficar a assistir ao trabalho.Não trabalha todos os dias,só se tiver trabalho que justifique.

                          Comentário


                            #43
                            Do porto não me faz falta realmente

                            E o do cacém não é totalmente indicado, até porque a minha disponibilidade é aos sábados maioritariamente

                            Eu pago os 37€ e posso levar as peças, até agora foi o melhor que consegui na zona porque para ir a sapateiros prefiro fazer eu claro. Este nunca foi a sapateiros mas o carro anterior foi e a coisa só correu mal para o meu lado, tipo ter que fazer a mesma intervenção mais que uma vez

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                              Eu pago 20€ hora ... com mecânico e posso levar as peças.

                              Portanto a mim nao me compensa.
                              Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                              Eu igual
                              X3
                              Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                              Eu pago 17€ hora e tambem posso levar as peças, e independentemente do que fizer, o meu mecanico so me cobra 1h de MO

                              Mas nao deixa de ser uma boa iniciativa uma oficina self-service, pode compensar comprar as peças ca fora e havendo conhecimentos mudarmos nos.
                              Tu, vai-te encher de moscas, pá
                              Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                              Epá...nenhum de vocês quer dar os contactos desses mecânicos? Aceitou de bom grado
                              É só pedires

                              P.S. Somos vizinhos.

                              Comentário


                                #45
                                Ecoflex, manda vir disso por MP

                                Comentário


                                  #46
                                  Atenção amigos. Vem aí a U-Fix que está em construção há meses a pensar no entusiasta..Não posso revelar pormenores mas mantenham-se atentos nas próximas semanas. Very soon..
                                  Editado pela última vez por Aggressor; 29 December 2013, 22:49.

                                  Comentário


                                    #47
                                    isso interessa

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Aggressor Ver Post
                                      Atenção amigos. Vem aí a U-Fix que está em construção há meses a pensar no entusiasta..Não posso revelar pormenores mas mantenham-se atentos nas próximas semanas. Very soon..
                                      Pode dizer em que zona?

                                      Comentário


                                        #49
                                        Não sei se interessa mas já existe uma oficina self service em Lisboa, na Av Infante D. Henrique.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Eu pago 17€ hora e tambem posso levar as peças

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por yokohama Ver Post
                                            Não sei se interessa mas já existe uma oficina self service em Lisboa, na Av Infante D. Henrique.
                                            Passo por ela todos os dias, sentido Expo -> Cais do sodré , sobe-se uma rampa à direita perto da Nacional. Acho que é MyAuto ou qq coisa assim, não faço ideia dos preços.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
                                              Passo por ela todos os dias, sentido Expo -> Cais do sodré , sobe-se uma rampa à direita perto da Nacional. Acho que é MyAuto ou qq coisa assim, não faço ideia dos preços.
                                              É essa mesmo, os preços estão no site.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Problema das Self Service é que são mais caras que um mecanico

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Foi um negocio que cheguei a pensar montar

                                                  Mas pensei melhor e afinal talvez não seria um grande negocio

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                                    Problema das Self Service é que são mais caras que um mecanico

                                                    Mais caras em relação a ti, que certamente tens preço especial e te podes rir dos outros pagarem mais pelo mesmo serviço.

                                                    Agora em relação a oficinas para o comum cliente, sem conhecimentos pessoais, fica mais barato, ou na zona Norte existem oficinas a levar mais barato que os 20€?
                                                    Resta saber se quem lá vai consegue fazer a coisa bem e rápida para lhe compensar (em princípio sim, porque deve lá ir maioritariamente quem tem noções das coisas).


                                                    E alguém de cá já lá foi fazer uso dos serviços, para que possa deixar uma opinião?

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                                                      Do porto não me faz falta realmente

                                                      E o do cacém não é totalmente indicado, até porque a minha disponibilidade é aos sábados maioritariamente

                                                      Eu pago os 37€ e posso levar as peças, até agora foi o melhor que consegui na zona porque para ir a sapateiros prefiro fazer eu claro. Este nunca foi a sapateiros mas o carro anterior foi e a coisa só correu mal para o meu lado, tipo ter que fazer a mesma intervenção mais que uma vez
                                                      Como eu compreendo isso.

                                                      Pessoalmente nunca tive muita propensão para sujar as mãos com óleo, mas...
                                                      À medida que fui gostando mais de carros também fui vendo o puro desleixo com que são tratados por muito pseudo-mecânico... e então desde há uns 6 anos para cá sou eu que mudo óleos e filtros.

                                                      São várias coisas, (que para quem gosta do seu carro, ás vezes desagrada ver):
                                                      - reparações mal feitas;
                                                      - (às vezes, com a agravante de poder desenvolver danos mais graves posteriormente);
                                                      - outras coisas que antes estavam boas, vêem estragadas;
                                                      - deixar lá o óleo que comprámos e não saber se foi aquele o aplicado;
                                                      - ajudantes que abusam dos motores ou danificam o carro;
                                                      - facturas elevadas para os serviços prestados.

                                                      Actualmente, tenho um mecânico de total confiança e que me parece bastante profissional nos seus trabalhos.
                                                      Mas (mais uma vez), algumas intervenções são feitas pelo ajudante, que tem o seu quê de desleixo (e já não é nenhum puto novo sem noção de responsabilidade).
                                                      - uma beata de cigarro no suporte da bateria;
                                                      - fumar cigarros com cinza a cair p/ cima do motor;
                                                      - apoiar-se no depósito de óleo da direcção assistida e plásticos até aquilo começar a vergar;
                                                      - puxar encaixes de plástico à pressa, sem pressionar devidamente as molas, etc.

                                                      EDIT: ainda não fiz reparos ao ajudante, pois com aquele mecânico por vezes ainda posso estar ali a uns metros a "ver" (não ando em cima dos ombros deles a conferir o trabalho), pois algumas coisas são feitas na hora.
                                                      Mas é com desleixos destes que as coisas aparecem partidas. (Com este ainda não aconteceu.)
                                                      Editado pela última vez por BoraLaMarina; 02 February 2014, 13:53.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Macavenco Ver Post
                                                        Mais caras em relação a ti, que certamente tens preço especial e te podes rir dos outros pagarem mais pelo mesmo serviço.

                                                        Agora em relação a oficinas para o comum cliente, sem conhecimentos pessoais, fica mais barato, ou na zona Norte existem oficinas a levar mais barato que os 20€?
                                                        Resta saber se quem lá vai consegue fazer a coisa bem e rápida para lhe compensar (em princípio sim, porque deve lá ir maioritariamente quem tem noções das coisas).


                                                        E alguém de cá já lá foi fazer uso dos serviços, para que possa deixar uma opinião?

                                                        Eu nao tenho preço especial nenhum ... O que é a maioria das pessoas vai fazer a essas oficinas ?

                                                        Manutenção correcto ? Mudar oleo e filtros ,discos , pastilhas , rodar pneus etc ...

                                                        Eu tenho mecanico/socio de investimentos que fazemos em carros para restaurar ... e nem me dou ao trabalho de o chatear para me fazer esse serviço.

                                                        Eu vou a uma casa de peças ... compro o material todo de origem ... vou a uma bomba de gasolina com oficina e pago 20€ para me mudarem todos os filtros e o oleo ... Na hora

                                                        Achas que me dava ao trabalho de pagar 20€/hora e ter de fazer eu o serviço ? nem pensar ...

                                                        Se quiseres mudas pastilhas e discos é a mesma coisa ... chegas com material e eles montam. Tá feito. Não é preciso especial para mim ...

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por BoraLaMarina Ver Post
                                                          Como eu compreendo isso.

                                                          Pessoalmente nunca tive muita propensão para sujar as mãos com óleo, mas...
                                                          À medida que fui gostando mais de carros também fui vendo o puro desleixo com que são tratados por muito pseudo-mecânico... e então desde há uns 6 anos para cá sou eu que mudo óleos e filtros.

                                                          São várias coisas, (que para quem gosta do seu carro, ás vezes desagrada ver):
                                                          - reparações mal feitas;
                                                          - (às vezes, com a agravante de poder desenvolver danos mais graves posteriormente);
                                                          - outras coisas que antes estavam boas, vêem estragadas;
                                                          - deixar lá o óleo que comprámos e não saber se foi aquele o aplicado;
                                                          - ajudantes que abusam dos motores ou danificam o carro;
                                                          - facturas elevadas para os serviços prestados.

                                                          Actualmente, tenho um mecânico de total confiança e que me parece bastante profissional nos seus trabalhos.
                                                          Mas (mais uma vez), algumas intervenções são feitas pelo ajudante, que tem o seu quê de desleixo (e já não é nenhum puto novo sem noção de responsabilidade).
                                                          - uma beata de cigarro no suporte da bateria;
                                                          - fumar cigarros com cinza a cair p/ cima do motor;
                                                          - apoiar-se no depósito de óleo da direcção assistida e plásticos até aquilo começar a vergar;
                                                          - puxar encaixes de plástico à pressa, sem pressionar devidamente as molas, etc.

                                                          EDIT: ainda não fiz reparos ao ajudante, pois com aquele mecânico por vezes ainda posso estar ali a uns metros a "ver" (não ando em cima dos ombros deles a conferir o trabalho), pois algumas coisas são feitas na hora.
                                                          Mas é com desleixos destes que as coisas aparecem partidas. (Com este ainda não aconteceu.)
                                                          É por más experiências que já tive que deixei de ir a sapateiros e para ir vou a um sitio de confiança. O problema é que o sitio de confiança cobra 35€ à hora. Sendo assim, para coisas que eu sei fazer, prefiro ir à oficina self service e faço eu. Por exemplo, mudar o óleo lá, sei o que meto e têm tudo o que é necessário e podes pagar só 30 min caso seja só esse tempo que demores.

                                                          Eu da última vez paguei 1h (20€) mas fiz tudo com calma, limpei tudo bem limpinho, ainda vi outras folgas e aproveitei o elevador. Foram os 20€ mais bem gastos em MO (minha claro), já paguei menos de MO em Sapateiros e depois ia ver e tinha peças usadas lá postas

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Há uns dias comprei 4 amortecedores para o meu carro e depois andei a ver onde podia fazer a troca sem me "roubarem" muito.
                                                            Na primeira oficina diziam que era coisa para 4 horas (claro que depois ainda pediam mais). Deixava lá o carro de manhã e ia buscar à tarde. Menos de 200eur nunca ficava. Eram 35eur/h mais IVA de mão de obra.

                                                            Na segunda também era entre 3 a 4 horas a 55eur/h.

                                                            Vi aqui este tópico e nem 5 min depois liguei para lá. Era só aparecer, visto que hoje tinham poucas marcações.
                                                            Eram 15h estava a começar e acabei tudo às 18h.
                                                            3 horas a 20eur cada, ficou em 60eur.

                                                            Fiz tudo nas calmas e levei o meu irmão para me ajudar. Ele já trabalhou como mecânico. Tivemos pausa para cigarrinho e tudo.

                                                            Instalações novas, limpinhas, simpáticos e prestáveis. Têm as ferramentas todas. Levei as minhas, mas nem lhes toquei.

                                                            No meu caso poupei, pelo menos, 160eur E como tinha elevador, bancadas e ferramentas hidraulicas, foi fácil e até divertido.


                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Mas tambem 35€/h e 55€/h isso era na marca? Se nao, bela roubalheira, entao os de 55€...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X