Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Oficina Self-Service. Existe alguma em PT?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post
    1 hora com elevador por 20€ é caro.

    Já paguei menos em alguns serviços e foi o mecânico a trabalhar.

    Além disso facilmente se passa 1h. Quem mexe nos carros sabe que surge sempre mais qualquer coisa que podemos mexer e melhorar.

    Acho caro e continuo a preferir fazer em casa mesmo sem elevador. Ferramentas vai-se comprando aos poucos, é muito melhor investimento.
    Concordo contigo no último ponto, eu recorri ao serviço com elevador para a mudança de óleo e filtro por ser mais seguro. Mas na mota faço-o em casa obviamente.

    Contudo, se tivesse rampas, faria certamente em casa também. O preço é 20€/hora mas se demorares 30min eles cobram-te 10€. 30 minutos para mudar óleo e filtro são mais que suficientes.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
      Será que é mesmo assim? Olha que já lá fui e demorei menos tempo que um mecânico....pelo menos que o mecânico que não é de uma oficina de serviços rápidos (ex: norautos, midas, etc).

      É só seguires a logica ... é obvio que uma pessoa que faz um servico diario executa mais rapido do que uma pessoa que nunca o fez ... ou fez uma vez ou outro na vida.


      E alem disso as pessoas recorrem a estas oficinas self service para executar serviços rapidos , oleos , fitros , pneus , travões etc... serviços esses que na maioria das oficinas são de preço tabelado .. portanto não é importante se o mecanico leva 1h ou 2h a fazer ... o que vais pagar é o preço de tabela.

      Agora numa self service , se calhas de ter uma porca presa ficas ali enrascado até a tirares fora ... sempre a pagar.



      Se me dissesses que pagavas 10€/h ... eu daria toda a razão ... porque nao há mecanico nenhum que te leve 10€ hora ... mas 20€ há varios.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
        Concordo contigo no último ponto, eu recorri ao serviço com elevador para a mudança de óleo e filtro por ser mais seguro. Mas na mota faço-o em casa obviamente.

        Contudo, se tivesse rampas, faria certamente em casa também. O preço é 20€/hora mas se demorares 30min eles cobram-te 10€. 30 minutos para mudar óleo e filtro são mais que suficientes.
        Eu sou daqueles que gosta de fazer as coisas com muita calma e atenção ao pormenor. Não raras vezes pego num carro num sábado de manhã e só termino a hora de jantar. Sou muito minucioso mas o que faço fica bem feito e raramente volta a chatear.

        Ter ali o relógio a correr comigo não seria de todo agradável. Mas isto sou eu que faço as intervenções por gosto e como hobby.

        Para mudar o óleo basta-me o macaco, levanto-o para o lado do cárter que tem o bujo, deixo a escorrer o óleo durante 20 minutos e só depois coloco o novo.

        Essa oficina para mim não dá.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
          Concordo contigo no último ponto, eu recorri ao serviço com elevador para a mudança de óleo e filtro por ser mais seguro. Mas na mota faço-o em casa obviamente.

          Contudo, se tivesse rampas, faria certamente em casa também. O preço é 20€/hora mas se demorares 30min eles cobram-te 10€. 30 minutos para mudar óleo e filtro são mais que suficientes.
          Se cobram isso é diferente. No site só indica a opção de 15min a 10€ ou 1h a 20€.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por SPV Ver Post
            É só seguires a logica ... é obvio que uma pessoa que faz um servico diario executa mais rapido do que uma pessoa que nunca o fez ... ou fez uma vez ou outro na vida.


            E alem disso as pessoas recorrem a estas oficinas self service para executar serviços rapidos , oleos , fitros , pneus , travões etc... serviços esses que na maioria das oficinas são de preço tabelado .. portanto não é importante se o mecanico leva 1h ou 2h a fazer ... o que vais pagar é o preço de tabela.

            Agora numa self service , se calhas de ter uma porca presa ficas ali enrascado até a tirares fora ... sempre a pagar.

            Se me dissesses que pagavas 10€/h ... eu daria toda a razão ... porque nao há mecanico nenhum que te leve 10€ hora ... mas 20€ há varios.
            Ponto interessante. Imaginemos que ao tirar o bujon do cárter numa simples troca de óleo, o parafuso remói.
            É fim de semana e não há casa de peças aberta. Opções:
            -Pagar pela estadia do carro até segunda feira para poder comprar a peça, colocar o óleo e tirar dali o carro.
            -Chamar o reboque?
            -Estourar o motor ligando-o sem óleo?
            -Empurrá-lo e deixá-lo à porta da oficina?

            E se for a rosca do cárter a remoer e for preciso abrir nova rosca?

            Comentário


              #96
              Que ideia espetacular.

              Comentário


                #97
                Precisamente ... e essas coisas nao são assim tão improvaveis de acontecer ... Até aos melhores.



                Estes gajos por 35€ mudam o oleo e filtros e alinham a direcção ... (material incluindo)

                Oleo Galp até 5L

                Exclusivo: REVISÃO OFICIAL + Mudança de Óleo e Filtro + Alinhamento + Check-up e Diagnóstico 35?! Válido até Junho! Aproveite! • SAPO Voucher



                Mas se quiserem metem o oleo do cliente .

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                  Precisamente ... e essas coisas nao são assim tão improvaveis de acontecer ... Até aos melhores.



                  Estes gajos por 35€ mudam o oleo e filtros e alinham a direcção ... (material incluindo)

                  Oleo Galp até 5L

                  Exclusivo: REVISÃO OFICIAL + Mudança de Óleo e Filtro + Alinhamento + Check-up e Diagnóstico 35?! Válido até Junho! Aproveite! • SAPO Voucher



                  Mas se quiserem metem o oleo do cliente .
                  Um amigo meu aproveitou um voucher desses, estava naquela sobre a qualidade de serviço, mas ficou satisfeito. Ainda lhe lavaram e aspiraram o carro sem estar incluído no voucher ou ele ter pedido.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                    Precisamente ... e essas coisas nao são assim tão improvaveis de acontecer ... Até aos melhores.



                    Estes gajos por 35€ mudam o oleo e filtros e alinham a direcção ... (material incluindo)

                    Oleo Galp até 5L

                    Exclusivo: REVISÃO OFICIAL + Mudança de Óleo e Filtro + Alinhamento + Check-up e Diagnóstico 35?! Válido até Junho! Aproveite! • SAPO Voucher



                    Mas se quiserem metem o oleo do cliente .
                    Conheço quem já tenha recorrido a esse serviço, resultado: voltou lá porque estava a verter óleo do bujon. Eles tiveram que assumir o erro e voltar a colocar tudo de novo. Provavelmente isto aconteceu porque não quiseram substituir a anilha do bujon

                    Mas sim, os preços são tentadores, mas não sou fã de óleo golp.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                      Um amigo meu aproveitou um voucher desses, estava naquela sobre a qualidade de serviço, mas ficou satisfeito. Ainda lhe lavaram e aspiraram o carro sem estar incluído no voucher ou ele ter pedido.

                      Tambem levei o carro da minha irmã (parado há 1 ano) recentemente a este serviço ja que fica pertinho de minha casa a oficina de matosinhos ... e fiquei satisfeito com o trabalho executado ... Ainda levei 2 pneus novos para eles montarem e nao me cobraram nada pela montagem e equilibragem.

                      Filtro era da Bosch , oleo da Galp que nao é nada de especial mas tambem nao é totalmente rasca ... (oleo sintetico).


                      Por 35€ ... quase 2 horas de serviço ... dificilmente alguem bate.

                      Comentário


                        Preço tabelados por serviços razoavelmente bem feitos...
                        Cheguei a ir 2 vezes à Norauto mudar o óleo. Vinha sempre bem acima do nível, o que não é admissível numa oficina desta dimensão.
                        Além disso a actual política é de cobrar 10€ por... diagnóstico.
                        Da última perderam a mudança de uma panela de escape. Eu sabia que precisava da panela, mas eles queriam que eu pagasse para me dizerem o que eu já sabia!!!

                        Acho que iniciativas destas são de aplaudir e com mais concorrência os preços terão tendência a baixar.

                        Originalmente Colocado por SPV Ver Post

                        E alem disso as pessoas recorrem a estas oficinas self service para executar serviços rapidos , oleos , fitros , pneus , travões etc... serviços esses que na maioria das oficinas são de preço tabelado .. portanto não é importante se o mecanico leva 1h ou 2h a fazer ... o que vais pagar é o preço de tabela.

                        A

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
                          Preço tabelados por serviços razoavelmente bem feitos...
                          Cheguei a ir 2 vezes à Norauto mudar o óleo. Vinha sempre bem acima do nível, o que não é admissível numa oficina desta dimensão.
                          Além disso a actual política é de cobrar 10€ por... diagnóstico.
                          Da última perderam a mudança de uma panela de escape. Eu sabia que precisava da panela, mas eles queriam que eu pagasse para me dizerem o que eu já sabia!!!

                          Acho que iniciativas destas são de aplaudir e com mais concorrência os preços terão tendência a baixar.

                          Preços tabelados ponto ...

                          Se é bem feito ou não .. varia de local para local , se fossem assim tão maus a Norauto já tinha fechado há muito tempo . É preciso ser um muito mau profissional para nao conseguir mudar um oleo ou montar um filtro como manda a lei

                          Comentário


                            Não concordo, mas ok, é como tudo.
                            Podem ser tabelados, mas não levam de uma maneira levam de outra.
                            Numa Midas já me tentaram vender um kit de bombitos de travão, pois supostamente a borracha estava a verter óleo.
                            Pois estava, mas apenas quando ele lhe mexia... e já a estava a encomendar (400€!!) sem me perguntar!!
                            E eu tinha ido lá apenas para ver um barulho numa roda da frente, mas desmontou-me as rodas todas..

                            Isto não impede que hajam profissionais competentes e com ética em todo o lado, mas o cumprimento de objectivos diários e mensais tolda um pouco a, digamos, ética...


                            Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                            Preços tabelados ponto ...

                            Se é bem feito ou não .. varia de local para local , se fossem assim tão maus a Norauto já tinha fechado há muito tempo . É preciso ser um muito mau profissional para nao conseguir mudar um oleo ou montar um filtro como manda a lei

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                              Precisamente ... e essas coisas nao são assim tão improvaveis de acontecer ... Até aos melhores.



                              Estes gajos por 35€ mudam o oleo e filtros e alinham a direcção ... (material incluindo)

                              Oleo Galp até 5L

                              Exclusivo: REVISÃO OFICIAL + Mudança de Óleo e Filtro + Alinhamento + Check-up e Diagnóstico 35?! Válido até Junho! Aproveite! • SAPO Voucher



                              Mas se quiserem metem o oleo do cliente .
                              Eu sou outro utilizador deste serviço, no meu caso apanhei uma promo que incluia carregamento do AC, e tinha apenas lavagem, mas eles aspiraram de graça, foi em Alvalade e o serviço 5*, ainda hoje vi o nivel do óleo e tá impec, filtro bosch também, Oleo Galp ACEA A3/B4 10W40.

                              Quando precisar volto lá, e já recomendei a amigos...


                              Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
                              Não concordo, mas ok, é como tudo.
                              Podem ser tabelados, mas não levam de uma maneira levam de outra.
                              Numa Midas já me tentaram vender um kit de bombitos de travão, pois supostamente a borracha estava a verter óleo.
                              Pois estava, mas apenas quando ele lhe mexia... e já a estava a encomendar (400€!!) sem me perguntar!!

                              E eu tinha ido lá apenas para ver um barulho numa roda da frente, mas desmontou-me as rodas todas..

                              Isto não impede que hajam profissionais competentes e com ética em todo o lado, mas o cumprimento de objectivos diários e mensais tolda um pouco a, digamos, ética...
                              Tem graça a mim aconteceu-me o mesmo mas na Norauto hoje...
                              Editado pela última vez por neptunus; 02 March 2014, 05:25.

                              Comentário


                                Sou mais um a achar estas oficinas self-service são muito caras. 20€ para mudar o óleo e os filtros e quase o que o mecânico me leva, sem eu ter de me sujar. Além disso, não tenho a prepotência de achar que faço um melhor trabalho do que ele.

                                Para eu pensar em usar uma oficina destas, o preço por hora não poderia passar os 10€.

                                Comentário


                                  Para trocar óleo e filtros também não usava. Onde costumo trocar cobram 17eur por isso. O óleo e filtro levo eu.

                                  Comentário


                                    Conheço dois ou tres locais que cobram 10€ para mudar oleo ... mais 5€ por cada filtro ... Portanto mudar oleo e filtro sao 15€ ... o resto qualquer um muda.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                      É só seguires a logica ... é obvio que uma pessoa que faz um servico diario executa mais rapido do que uma pessoa que nunca o fez ... ou fez uma vez ou outro na vida.


                                      E alem disso as pessoas recorrem a estas oficinas self service para executar serviços rapidos , oleos , fitros , pneus , travões etc... serviços esses que na maioria das oficinas são de preço tabelado .. portanto não é importante se o mecanico leva 1h ou 2h a fazer ... o que vais pagar é o preço de tabela.

                                      Agora numa self service , se calhas de ter uma porca presa ficas ali enrascado até a tirares fora ... sempre a pagar.



                                      Se me dissesses que pagavas 10€/h ... eu daria toda a razão ... porque nao há mecanico nenhum que te leve 10€ hora ... mas 20€ há varios.

                                      Concordo plenamente. Ja pensei na viabilidade de um negocio destes e 20€/hora é carissimo. É muito proximo ao valor que muitos mecanicos levam. E como referido e bem alguem que faz diariamente o serviço consegue fazer rapido e alguem que nao habituado, pode perfeitamente levar mais tempo para alem de ter que ter ja tudo bem pensado antes de la ir ( e andar a comprar as peças , etc) . Outra questao é que quando vais a um bom mecanico e que conhece o modelo vai fazer um check up e indicar-te o que esta a precisar ser trocado.

                                      As pessoas tambem nao reparam mas num mecanico a 20€/h é um preço mao de obra altissimo e norma ninguem leva mais barato. Norma nao passam facturas e é 20€ x 8 horas diarias x 5 dias semana = 3200€ mês. É uma fortuna para alguem que leve 20€ mês que norma sao mecanicos "nao altamente especializados". É um dos negocios mais rentaveis para baixa formacao que conheço. Ja pensei em meter-me no ramo simplesmente pelo alto teor de dinheiro que faz rodar. É um absurdo. E o material de oficina anda barato. Ate no ebay . Claro que vao dizer que é preciso comprar oficina ou uma renda de um espaço e bla bla bla, mas o valor de 20€ norma é normalmente em malta que ate o faz numa garagem adaptada em casa ou num espaço de renda baixissimo. Entre ser mecanico em portugal ou ser um engenheiro ou 90% dos licenciados bem mais vale ser um mecanico minimamente competente que em pouco tempo nao falta trabalho. E é um negocio que norma tem mais serviço em periodos de crise pq as pessoas preferem manter os carros ou ir a mecanicos sem ser das marcas (para reduzir custos).
                                      Fora dinhero q muitos ganham nas peças.
                                      Editado pela última vez por Fernandovieira7; 02 March 2014, 16:26.

                                      Comentário


                                        A questão muitas vezes prende-se com como cada um está equipado. Quando se está bem equipado o trabalho é mais rápido e eficiente, principalmente se tiverem ajuda. Em meia hora numa self-service bem equipada rende mais do que num mecânico de esquina que cobra mais tempo de trabalho. Quanto pagariam para trocar óleo e anticongelante num mecânico de esquina mal equipado para deixar o trabalho feito como deve de ser?
                                        Existem muitas variáveis.

                                        Comentário


                                          Realmente 20€ para certos serviços é caro.
                                          Noutros talvez compense se usarmos ferramentas mais especificas, prensa hidraulica, garras para molas dos amortecedoes etc...
                                          Pois mudar oleos e filtros faço eu em casa na boa em 30 minutos com os 4 filtros trocados.
                                          Agora se por exemplo o minimo for uma hora, eu que compro os 4 filtros por uns 25€ e oleo GM por 20€ esse valor de mao de obra fica a destoar....

                                          Comentário


                                            Importa saber o que faz ao óleo usado. Entrega-o para reciclagem ou livra-se dele no ambiente?

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Aggressor Ver Post
                                              Importa saber o que faz ao óleo usado. Entrega-o para reciclagem ou livra-se dele no ambiente?

                                              Tem de arranjar melhores argumentos


                                              Oleo usado basta vir aqui e procurar onde entregar

                                              ECOLUB, leos usados - Sou particular. Onde devo entregar o leo usado?


                                              Caso nao queria ... vai a oficina ou bomba de gasolina mais proxima que eles por norma aceitam , como em qualquer ecocentro.

                                              A norauto aceita tambem ... tudo sem custos.

                                              Comentário


                                                Folgo em saber que cumpre. Mas não sei se tem a noção que há uma fracção grande que não entrega. Portugal ainda está em desenvolvimento no que toca à consciência ambiental. Não se trata de um argumento, mas sim uma constatação de um facto.
                                                Editado pela última vez por Aggressor; 02 March 2014, 21:07.

                                                Comentário


                                                  Há varios sitios onde entregar já entreguei por duas vezes na Nourato sem problemas e a ultima vez foram uns 30 lts.

                                                  Comentário


                                                    Assim sendo, nada a objectar. É assim mesmo ;)

                                                    Comentário


                                                      Tal como digo mal, também digo bem.
                                                      Atendimento 5 estrelas hoje numa Midas!! Houvesse mais profissionais assim...

                                                      Comentário


                                                        MyAuto: Arranje você mesmo

                                                        http://www.dinheirovivo.pt/Faz/Artigo/CIECO332883.html


                                                        Fernando Cabrera e João Martins sempre gostaram de mexer em motores e tinham o projeto de abrir um espaço onde outros como eles se sentissem em casa. A perda de poder de compra dos portugueses nos últimos anos levou-os a repensar o projeto. Além de um espaço para apaixonados por motores, porque não incluir serviços low cost? Com um investimento inicial de 100 mil euros, abriram no ano passado a My Auto, um espaço onde pode cuidar do carro, moto ou bicicleta sozinho, com ajuda ou simplesmente entregando o veículo a técnicos - profissionais que têm ali um espaço para trabalhar a sua carteira de clientes.


                                                        Apesar de o mundo das quatro rodas sempre os ter fascinado, os dois amigos de infância, ambos com 38 anos, seguiram caminhos bem diferentes: Fernando Cabrera trabalhou como jornalista, antes de se dedicar à recuperação de imóveis, e João Martins optou pelo marketing e gestão de projetos. Por isso sabiam que um dos primeiros passos antes de avançar com o negócio era perceber quem é que iria procurar o espaço. “Primeiro temos o apaixonado, que gosta de ser ele próprio a fazer, adora mecânica, quer saber sempre mais e investiga”, explica João. “Depois, temos o cliente que quer poupar e, por último, o profissional, mecânicos que perderam o trabalho ou fecharam a oficina e agora têm à sua disposição este espaço para criar ou manter uma carteira de clientes”, acrescenta Fernando. A média de poupança é de 50%. E enquanto não começam as ações de formação, no site há conselhos sobre os serviços e o seu grau de dificuldade.


                                                        “Tivemos um cliente que veio fazer uma revisão, mas não quis fazer self-service. O mecânico fez a intervenção, explicando-lhe todos os passos e mais tarde o cliente voltou com o carro da mulher e já fez tudo ele próprio”, conta João Martins.
                                                        Os sócios esperam ter retorno em três a quatro anos. “Os primeiros seis meses são para criar mercado, porque é um novo conceito em Portugal”, diz Fernando Cabrera.
                                                        Retrato
                                                        Na My Auto, na Av. Infante D. Henrique, em Lisboa, pode arranjar o carro sozinho ou com a ajuda de técnicos. Fernando Cabrera e João Martins investiram 100 mil euros para criar o negócio e esperam o retorno em três ou quatro anos. Um serviço de uma hora sem ajuda custa entre 7,5 euros e 20 euros (se precisar de elevador). Conte com mais 5 euros para apoio de um técnico.

                                                        Comentário


                                                          Só existem oficinas self service em Lisboa?

                                                          Comentário


                                                            É impressão minha ou as duas que havia em Lisboa fecharam o serviço self-service?

                                                            Existe alguma noutras zonas do país?
                                                            Editado pela última vez por mok; 13 August 2017, 02:45.

                                                            Comentário


                                                              Alguém?

                                                              MYAUTO



                                                              UFIX

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X