Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comprado - Primeiras impressões do Prius post #130

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por ATPZEV Ver Post
    -O motor electrico do novo Prius assiste sempre a qualquer velocidade (desde que tenha bateria obviamente)?
    SIM, tem essa capacidade. Dependendo da carga da bateria, da inclinação do terreno, da velocidade que já levas... até podes circular a 120km/h apenas com os motores eléctricos.
    Originalmente Colocado por ATPZEV Ver Post
    -Em caso de avaria da bateria ele consegue andar?
    Muito provavelmente não. Mas em mais de 1 milhão de veículos vendidos por todo o mundo não faço ideia de quantas vezes isso terá acontecido. A fiabilidade do carro é lendária!
    Originalmente Colocado por ATPZEV Ver Post
    Quando tive o Prius em equação (ainda era o modelo antigo) o vendedor da Toyota em Paço de Arcos respondeu negativamente a estes 2 pontos e acabaram por pesar na minha escolha para a rival Honda.
    ?!?!?! Estes dois pontos não diferem da actual geração para a anterior. Provavelmente o vendedor estava mais interessado em vender outros modelos para cumprir a quota.
    Corrige-me se estiver errado, mas o motor eléctrico do Honda não é extremamente fraco? oiço dizer que nem consegue movimentar o carro sozinho.
    Editado pela última vez por sealight; 10 August 2010, 07:29.

    Comentário


      Originalmente Colocado por sealight Ver Post

      A fiabilidade do carro é lendária!
      Tenho ouvido relatos de algumas pessoas em que em algumas unidades o catalisador "queimou" ali por volta dos 120000kms! Já se sabe ao certo o que se possa dever isto?

      Comentário


        Por acaso não acho o Prius feio, é mais bonito que o anterior e que o Insight, é um carro que até equaciono para substituir o meu golf tec tec tec... No entanto é mais caro que o Scirocco...

        Comentário


          Originalmente Colocado por sealight Ver Post
          SIM, tem essa capacidade. Dependendo da carga da bateria, da inclinação do terreno, da velocidade que já levas... até podes circular a 120km/h apenas com os motores eléctricos.

          Muito provavelmente não. Mas em mais de 1 milhão de veículos vendidos por todo o mundo não faço ideia de quantas vezes isso terá acontecido. A fiabilidade do carro é lendária!

          ?!?!?! Estes dois pontos não diferem da actual geração para a anterior. Provavelmente o vendedor estava mais interessado em vender outros modelos para cumprir a quota.
          Corrige-me se estiver errado, mas o motor eléctrico do Honda não é extremamente fraco? oiço dizer que nem consegue movimentar o carro sozinho.
          Sim o motor electrico Honda é bem mais fraco que o do Prius.No da Honda o sistema hibrido é mais para fazer uma ultrapassagem, realizar o A/S , manter o AC em funcionamento e ajudar no arranque, enquanto no Prius fiquei com ideia que a baixa velocidade as baterias e o motor estavam sempre a trabalhar em conjunto, embora o test drive tenha sido todo em cidade e por isso nunca acima dos 70 km/h.
          O motor electrico do Honda até dá para andar com o carro só com o auxilio do motor electrico cumprindo N requisitos(baterias cheias,47 km/h,plano), mas acaba por não ser eficiente dado que não foi projectado para isso.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
            Tenho ouvido relatos de algumas pessoas em que em algumas unidades o catalisador "queimou" ali por volta dos 120000kms! Já se sabe ao certo o que se possa dever isto?
            Não é um problema crónico reconhecido, pelo que os casos referidos devem ser coincidência.

            Conheço um recente que após análise pela Toyota se concluiu que foi devido ao uso de um sistema de pré-aquecimento eléctrico. Este sistema evita que o motor entre a frio para realizar o pré-aquecimento, poupando algum combustível no arranque, mas tem como inconveniente o facto de não aquecer o catalizador, algo que apenas o motor faz. A uilização do mesmo acabou por envelhecer prematuramente o catalizador e fica como lição para o uso de "tweeks" de optimização não previstos pelo fabricante...

            Comentário


              Originalmente Colocado por ATPZEV Ver Post
              Sim o motor electrico Honda é bem mais fraco que o do Prius.No da Honda o sistema hibrido é mais para fazer uma ultrapassagem, realizar o A/S , manter o AC em funcionamento e ajudar no arranque, enquanto no Prius fiquei com ideia que a baixa velocidade as baterias e o motor estavam sempre a trabalhar em conjunto, embora o test drive tenha sido todo em cidade e por isso nunca acima dos 70 km/h.
              O motor electrico do Honda até dá para andar com o carro só com o auxilio do motor electrico cumprindo N requisitos(baterias cheias,47 km/h,plano), mas acaba por não ser eficiente dado que não foi projectado para isso.
              Não se trata de o motor ser forte ou fraco mas sim do cenceito em si. Há dois tipos de híbridos, os mild-hybrid e os full-hybrid, a Honda tem apostado na primeira variante e a Toyota na segunda.

              Num mild-hybrid temos um carro próximo de um convencional, dotado de um motor eléctrico auxiliar de pequena potência, que permite ganhos de economia acrescentando um nível de complexidade reduzida ao conjunto. A tracção do carro continua a cargo do motor de combustão, e o motor eléctrico não permite a locomoção autónoma do carro a não ser em situações muito excepcionais.

              Num full-hybrid a situação inverte-se, o carro fica centrado na componente eléctrica, que faz a tracção do carro (logo com motor ou motores eléctricos mais potentes), e o motor de combustão é que passa ao papel de auxiliar. O Prius tem 2 motores geradores eléctricos e o motor de combustão, a velocidade do carro é proporcional à rotação de um dos motores eléctricos (não existe caixa de velocidades na acepção do termo), e pode lomover-se em modo eléctrico numa enorme variedade de situações.

              São dois conceitos diferentes e ambos válidos, não podemos discutir a potência dos motores sem enquadrar no tipo de sistema usado!

              Comentário


                Originalmente Colocado por ATPZEV Ver Post
                Sim o motor electrico Honda é bem mais fraco que o do Prius.No da Honda o sistema hibrido é mais para fazer uma ultrapassagem, realizar o A/S , manter o AC em funcionamento e ajudar no arranque, enquanto no Prius fiquei com ideia que a baixa velocidade as baterias e o motor estavam sempre a trabalhar em conjunto, embora o test drive tenha sido todo em cidade e por isso nunca acima dos 70 km/h.
                O motor electrico do Honda até dá para andar com o carro só com o auxilio do motor electrico cumprindo N requisitos(baterias cheias,47 km/h,plano), mas acaba por não ser eficiente dado que não foi projectado para isso.
                Como é que isso é possível, se o motor eléctrico está colocado em série com o motor térmico?

                Comentário


                  o a\c é hibrido e o sistema hibrido do hch mantem o motor electrico do a\c em funcionamento mesmo com o motor termico parado, não é o motor principal electrico que o faz, como parece que entendeste

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por sealight Ver Post
                    SIM, tem essa capacidade. Dependendo da carga da bateria, da inclinação do terreno, da velocidade que já levas... até podes circular a 120km/h apenas com os motores eléctricos.
                    E na maior parte das descidas, mesmo a 120 ou 130km/h, podes largar o pedal do acelerador, que ele optimiza a relação de caixa (variação contínua rocks!), mantém a velocidade, desliga o motor térmico o tempo praticamente todo e limita-se a carregar as baterias. Nas travagens, ele também carrega as baterias. Uma experiência engraçada é fazer a A8 a caminho de Lisboa. Quando chegamos às portagens de Loures, temos as baterias totalmente carregadas! Como a seguir o terreno é plano, conseguimos fazer bons consumos aí e ir mantendo boa carga nas baterias para subir a Calçada de Carriche. Conseguem-se consumos surpreendentes!
                    Muito provavelmente não. Mas em mais de 1 milhão de veículos vendidos por todo o mundo não faço ideia de quantas vezes isso terá acontecido. A fiabilidade do carro é lendária!
                    É a informação que eu tenho. Vamos lá ver se o meu não desilude!

                    ?!?!?! Estes dois pontos não diferem da actual geração para a anterior. Provavelmente o vendedor estava mais interessado em vender outros modelos para cumprir a quota.
                    Corrige-me se estiver errado, mas o motor eléctrico do Honda não é extremamente fraco? oiço dizer que nem consegue movimentar o carro sozinho.
                    O motor do Honda não conheço bem, mas há aí outros users que estão melhor informados que eu.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por LuisNeves Ver Post
                      Não é um problema crónico reconhecido, pelo que os casos referidos devem ser coincidência.

                      Conheço um recente que após análise pela Toyota se concluiu que foi devido ao uso de um sistema de pré-aquecimento eléctrico. Este sistema evita que o motor entre a frio para realizar o pré-aquecimento, poupando algum combustível no arranque, mas tem como inconveniente o facto de não aquecer o catalizador, algo que apenas o motor faz. A uilização do mesmo acabou por envelhecer prematuramente o catalizador e fica como lição para o uso de "tweeks" de optimização não previstos pelo fabricante...
                      Mas esse dispositivo parece estar previsto pela Toyota!
                      Pelo menos aqui faz referência a isso:

                      "Consider using a block heater when the vehicle is parked.
                      This optional device is installed in the engine block and can be plugged into a wall socket. It has a small heating element that prevents the engine from getting very cold (the engine may not feel warm to the touch). Block heaters may be available through your local dealer. "

                      Toyota Help Faq

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                        Mas esse dispositivo parece estar previsto pela Toyota!
                        Pelo menos aqui faz referência a isso:

                        "Consider using a block heater when the vehicle is parked.
                        This optional device is installed in the engine block and can be plugged into a wall socket. It has a small heating element that prevents the engine from getting very cold (the engine may not feel warm to the touch). Block heaters may be available through your local dealer. "

                        Toyota Help Faq
                        Não sei se será a mesma coisa...a descrição parece ser mais virada para evitar um arrefecimento excessivo do motor (possivelmente para climas muito frios) e não tanto para substituir a fase de pré-aquecimento do motor.

                        Comentário


                          Pessoal, já tenho DB: http://forum.autohoje.com/diario-de-...-um-motor.html

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X