Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comprado - Primeiras impressões do Prius post #130

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Pessoal, antes de mais, quero que sejam deixadas certas discussões para um tópico apropriado!

    Quanto ao resto, da minha pesquisa ficam as seguintes opções, ainda sujeitas a test drive:

    a) Kia Cee'd SW 1.6crdi, versão TX - 24700€
    b) Skoda Octavia 1.6 tdi break - entre 23.000 e 26.000€. Estou à espera que o vendedor me mande as propostas de preços por mail

    Ainda vou ver o que a Toyota possa ter de serviço.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por mablopes Ver Post
      Platino?!? Onde? Onde?



      Epá espera lá que eu não percebo essas contas...

      Então entregas um carro de 8.000€ ou mais para ter um desconto de 10.000€??!
      Na pratica é um desconto de 2.000€ ou menos, certo?!?...
      Não foi isso que eu percebi, mas admito que possa ter percebido mal, não há nada como tentar a sorte junto de um concessionário SEAT.
      O que eu percebi, é que devido a esse carro ter muito pouca saída, os vendedores tinham autorização para fazer um desconto de cerca de 10k€ ao preço de tabela, desde que o carro a dar à troca seja de valor superior a 8k. Fiquei com a ideia que o valor do carro a dar à troca não estava incluído nesse desconto, mas lá está, como não estava interessado no negócio não pedi sequer orçamento.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
        Pessoal, antes de mais, quero que sejam deixadas certas discussões para um tópico apropriado!

        Quanto ao resto, da minha pesquisa ficam as seguintes opções, ainda sujeitas a test drive:

        a) Kia Cee'd SW 1.6crdi, versão TX - 24700€
        b) Skoda Octavia 1.6 tdi break - entre 23.000 e 26.000€. Estou à espera que o vendedor me mande as propostas de preços por mail

        Ainda vou ver o que a Toyota possa ter de serviço.

        Eu continuo a dizer q as 3 breaks referência nacionais neste momento são precisamente estas 2 q tens na lista e a Megane, e q a escolha de uma vai apenas incidir em questões de pormenores.

        Eu comprei a Octavia, mas também estive a ver a Cee´d, q me pareceu excelente. A Octavia tem mais espaço e bagageira e aparentemente mais robustez, mas a Kia joga com os 7 anos de garantia, sistema start-stop e um motor mais vivo a baixas rotações do q o 1.6 Tdi, mas também (pelo q se vai lendo) mais gastador.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por cjr Ver Post
          Eu continuo a dizer q as 3 breaks referência nacionais neste momento são precisamente estas 2 q tens na lista e a Megane, e q a escolha de uma vai apenas incidir em questões de pormenores.

          Eu comprei a Octavia, mas também estive a ver a Cee´d, q me pareceu excelente. A Octavia tem mais espaço e bagageira e aparentemente mais robustez, mas a Kia joga com os 7 anos de garantia, sistema start-stop e um motor mais vivo a baixas rotações do q o 1.6 Tdi, mas também (pelo q se vai lendo) mais gastador.
          A Octavia não tem start/stop? É que fiquei com a impressão que sim... De facto, o Octavia é mais atraente, mas ter necessidade de correia de distribuição, caixa de 5 e menos 10cv deixam-me a pensar na Kia. Vou fazer os respectivos test-drives e andar atento a outras eventuais alternativas.

          Comentário


            #65
            A distribuição dos 1.6TDi é feita aos 210000km, o que também acaba por diluir o custo da sua substituição por mais tempo.

            A octavia ainda não tem start-stop.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
              A Octavia não tem start/stop? É que fiquei com a impressão que sim... De facto, o Octavia é mais atraente, mas ter necessidade de correia de distribuição, caixa de 5 e menos 10cv deixam-me a pensar na Kia. Vou fazer os respectivos test-drives e andar atento a outras eventuais alternativas.

              Desses itens q referiste o mais significativo em termos concretos talvez sejam mesmo os cavalos q te podem ajudar nas recuperações (na vel. máx. não porque os valores entre as 2 carrinhas são idênticos). Não sei quantos kms fazes por ano, mas aos 210 000km eu em princípio nunca vou mudar a minha correia. É verdade q a Octavia não tem start-stop (acho q a Kia é a única classe C a trazer o sistema de série), mas mesmo assim consegue ter melhores consumos do q a Kia, tanto os oficiais das marcas, como depois na prática.
              Editado pela última vez por cjr; 12 July 2010, 14:16.

              Comentário


                #67
                Np fundo o start-Stop apenas compensa andando bastante em cidade, em AE ou não se nota qualquer poupança de combustível ou é minima. Não esquecer, que a garantia é de 7 anos ou 150000 kms (penso que ainda se mantém).

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por 5k2tbm Ver Post
                  Isto é mentira, e já te provei que é mentira nos links que coloquei.

                  Os diesel emitem NOx e não emitem HC.

                  O Prius emite HC, que é altamente cancerígeno, e escusas de vir mandar poeira para os olhos com a soma dos dois poluentes, porque isoladamente tens os números a deitar por terra a tua afirmação.

                  Familiares abaixo de 100g/km?

                  Leon Ecomotive
                  Golf Bluemotion
                  Focus TDCi Econetic
                  C30 1.6d DrivE

                  Provadissimo é as particulas que o Diesel lança para a atmosfera provocam (mais que o tabaco) doenças respiratorias incapacitantes. Cancer das vias respiratórias. E mesmo a evolução que as marcas lançam a dizer que queimam as particulas é puramente ficcional. Por testes feitos só conseguiram queimar 40% das particulas emitidas.

                  O diesel é um combustivel fossil que emite hidrocarbonetos, não na sua queima mas na sua refinação. Logo o diesel tanto o petrol lançam HC. Um lança na queima outro na refinação.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por 5k2tbm Ver Post
                    Os anti-diesel esquecem-se que para fazer 1 litro de gasolina é preciso mais petróleo do que para fazer a mesma quantidade de gasóleo, e que a extracção também polui e não é pouco.

                    Normalmente os apologistas dos híbridos contentam-se com meio problema em que são marginalmente melhores, e esquecem a outra metade, como a reciclagem das baterias, a ineficiência fora das cidades e o facto de para produzir gasolina ser necessário mais petróleo.

                    Sim e a refinação? Não conta. Porque é que o Diesel Tendo mais "menos petroleo" na sua constituição apresentam +/- o mesmo preço aos consumidores em geral? (Esquecam o caso português, que em Portugal o Diesel é subsidiado)

                    Porque o custo da refinação é muito mais caro.
                    Amigo a defesa do diesel não está no que tu defendes mas sim em uso mais profissional de veículos de força. Alerto eu não sou anti-diesel, sou anti uso do diesel em veiculos pessoais, só deveria ser aceite em veículos profissionais, claro que isso levantaria outras questões.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Arthe Ver Post
                      Alerto eu não sou anti-diesel, sou anti uso do diesel em veiculos pessoais, só deveria ser aceite em veículos profissionais, claro que isso levantaria outras questões.
                      Em alguns países é proibida a comercialização de veículos pessoais a diesel(pelo menos no passado era).

                      Comentário


                        #71
                        Eu acho fantástico é que usem os números americanos da refinação para dizer que se faz mais gasolina que diesel com um barril, sabendo que eles por não usarem diesel e a gasolina deles ter 87 octanas, têm uma realidade totalmente diferente da Europa.

                        Aqui deu jeito o exemplo americano... além de que há diversos tipos de petróleo, sendo uns mais adequados que outros para refinar gasolina.

                        Esquecem-se é que o mundo, felizmente, não são só os Estados Unidos, e que na Europa a gestão dos produtos feitos a partir de um barril de crude é diferente, produzindo-se mais diesel que gasolina.

                        Ok, cada um produz o que lhe dá mais jeito, mas não faz sentido nenhum usar como exemplo um país que não assina acordos internacionais para a diminuição de emissões, e que nada tem a ver com a realidade europeia.

                        O país onde se extrai mais gasolina que diesel de um barril, é o mesmo que arrasa com as reservas petroliferas do planeta, onde se vendem como pão quente SUV´s e Pick ups altamente gastadoras e poluidoras!

                        É só ecologia...

                        Aqui na Europa é que somos uns bandidos poluidores, que temos carros diesel que gastam 30% da quantidade de combustível que sorvem os mamutes americanos, esses icones da ecologia, e que para alguns são um exemplo por não usarem diesel.

                        http://www.resan.com.br/cartilha.pdf

                        Página 4.
                        Editado pela última vez por 5k2tbm; 12 July 2010, 19:40.

                        Comentário


                          #72
                          Não sei se repararam, mas este tópico é para discutir uma escolha de viaturas e não se o diesel é melhor ou pior que a gasolina. Discutam esse assunto noutro tópico.

                          Comentário


                            #73
                            Eu sugeri outras opções, um pouco diferentes do habitual, mas parece que a escolha já está restrita a essas duas.

                            No entanto, recomendo uma visita a um stand da Seat para ver a Altea XL Freetrack 1.6TDI, tem start/stop, preço dentro do orçamento (como é um carro que se vende pouco o desconto pode até ser generoso) e nem sequer é ponderado muitas vezes devido ao pouco sucesso que tem no mercado português, mas que à semelhança da skoda acho uma excelente proposta nesta ordem de valores

                            Comentário


                              #74
                              5k2tbm, quem iniciou a conversa da quantidade de gasolina ou petróleo que se pode extrair de um barril de petróleo foste tu e és tu quem continua a insistir neste ponto apesar de já teres percebido, espero, que depende das necessidades, da refinaria, do tipo de crude, etc… e que teoricamente até podes usar um barril para processar 100% de apenas um dos combustíveis, depende da pressão, da temperatura de destilação que aplicas, do tipo de crude, etc…

                              Por favor contacta a tua fonte, os senhores brasileiros do “Sindicato do Comércio Verejista de Derivados de Petróleo, Lava-rápido e Estacionamento de Santos e Região” (mas que fonte mais “manhosa” foste tu arranjar LOL) e diz-lhes que deviam clarificar o ponto que apresenta a proporção dos derivados pois tal como está pode induzir em erros pessoas menos informadas. Dizes que está na página 4 do seu documento, não é?

                              Esta discussão não tem sentido. Virtualmente cada refinaria produz a partir de um barril a quantidade "que quer" de cada combustível.

                              O que é indiscutível é que para produzires diesel precisas de uma temperatura de destilação, muito mais elevada, e que todo o processo é mais dispendioso que a produção da gasolina. Para além disso, no final, na combustão automóvel, o resultado é o que se vê: Partículas, CO, NOx, etc…

                              Desculpem o offtopic, podemos continuar este assunto noutra thread se assim entenderem. Apesar disso considero que na escolha de uma viatura, que é o que aqui se trata, a escolha do combustível é obviamente um dos principais critérios a ter em conta.
                              Editado pela última vez por sealight; 12 July 2010, 20:54.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por sealight Ver Post
                                5k2tbm, quem iniciou a conversa da quantidade de gasolina ou petróleo que se pode extrair de um barril de petróleo foste tu e és tu quem continua a insistir neste ponto apesar de já teres percebido, espero, que depende das necessidades, da refinaria, do tipo de crude, etc… e que teoricamente até podes usar um barril para processar 100% de apenas um dos combustíveis, depende da pressão, da temperatura de destilação que aplicas, do tipo de crude, etc…

                                Por favor contacta a tua fonte, os senhores brasileiros do “Sindicato do Comércio Verejista de Derivados de Petróleo, Lava-rápido e Estacionamento de Santos e Região” (mas que fonte mais “manhosa” foste tu arranjar LOL) e diz-lhes que deviam clarificar o ponto que apresenta a proporção dos derivados pois tal como está pode induzir em erros pessoas menos informadas. Dizes que está na página 4 do seu documento, não é?

                                Esta discussão não tem sentido. Virtualmente cada refinaria produz a partir de um barril a quantidade "que quer" de cada combustível.

                                O que é indiscutível é que para produzires diesel precisas de uma temperatura de destilação, muito mais elevada, e que todo o processo é mais dispendioso que a produção da gasolina. Para além disso, no final, na combustão automóvel, o resultado é o que se vê: Partículas, CO, NOx, etc…

                                Desculpem o offtopic, podemos continuar este assunto noutra thread se assim entenderem. Apesar disso considero que na escolha de uma viatura, que é o que aqui se trata, a escolha do combustível é obviamente um dos principais critérios a ter em conta.
                                Pois, mas o combustível já estava decidido à partida: gasóleo. É só ver o 1º post.

                                Comentário


                                  #76
                                  boa escolha
                                  o Kia tem tudo o que possas imaginar desde jantes de 17, cruise control, distribuição por corrente, e ate ao final do mes acho que ainda tem uma campanha

                                  Comentário


                                    #77
                                    Olá pessoal!

                                    Update:

                                    Hoje fui fazer o test drive de uma Mazda 6 2.0, a gasóleo, de serviço.
                                    O carro tem 40.800km, é a versão base e estão a pedir 27.200€ por ela. Eu disse para eles reverem o preço, oferecerem pneus novos e a extensão da garantia de fábrica por mais 2 anos. Eles disseram, então, que iam estudar uma proposta e que ma enviam na próxima 2ª feira.
                                    É um carro muito bom e gostei muito da condução.

                                    Agora vou almoçar e vou fazer o test drive da Kia Cee'd SW. Esta tem algumas vantagens face à Mazda: é nova, é mais barata e terá melhores consumos (especialmente em perímetro urbano) e está bem mais equipada. Por outro lado, é "menos" carro.

                                    Ainda estou a ponderar a Skoda 1.6tdi, mas há algumas questões que me estão a colocar reticências: só tem caixa de 5 velocidades, o que poderá penalizar os consumos e tirar alguma agradabilidade à condução, é menos potente que a Kia e eu tenho as minhas reservas à assistência da VW em Portugal. Além do mais, é a que tem menor período de garantia. Por outro lado, acredito que o valor de retoma seja melhor que o da Kia.

                                    O meu pai diz que segunda vai colocar o carro dele na revisão e que aproveita e vê-me o que é que a Toyota tem de veículos de serviço.

                                    Bem, continuem a "bitaitar", que eu vou dando novidades.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                                      Olá pessoal!

                                      Update:

                                      Hoje fui fazer o test drive de uma Mazda 6 2.0, a gasóleo, de serviço.
                                      O carro tem 40.800km, é a versão base e estão a pedir 27.200€ por ela. Eu disse para eles reverem o preço, oferecerem pneus novos e a extensão da garantia de fábrica por mais 2 anos. Eles disseram, então, que iam estudar uma proposta e que ma enviam na próxima 2ª feira.
                                      É um carro muito bom e gostei muito da condução.

                                      Agora vou almoçar e vou fazer o test drive da Kia Cee'd SW. Esta tem algumas vantagens face à Mazda: é nova, é mais barata e terá melhores consumos (especialmente em perímetro urbano) e está bem mais equipada. Por outro lado, é "menos" carro.

                                      Ainda estou a ponderar a Skoda 1.6tdi, mas há algumas questões que me estão a colocar reticências: só tem caixa de 5 velocidades, o que poderá penalizar os consumos e tirar alguma agradabilidade à condução, é menos potente que a Kia e eu tenho as minhas reservas à assistência da VW em Portugal. Além do mais, é a que tem menor período de garantia. Por outro lado, acredito que o valor de retoma seja melhor que o da Kia.

                                      O meu pai diz que segunda vai colocar o carro dele na revisão e que aproveita e vê-me o que é que a Toyota tem de veículos de serviço.

                                      Bem, continuem a "bitaitar", que eu vou dando novidades.
                                      Em princípio o problema dos consumos mais elevados com a Skoda não se põe, pois apesar de ser uma caixa de 5 velocidades, a 5ª é tão longa como a 6ª dos concorrentes. Mas isso trás outro inconveniente que pode prejudicar os consumos: é que para ter 5 relações com a última delas longa, as mudanças têm que estar muito espaçadas, existindo fossos entre elas. Isto obriga-te a puxar mais uma mudança para que o motor aguente bem a relação seguinte, principalmente em subidas. Este puxar mais pelas mudanças é que te pode fazer gastar mais um pouco de combustível..

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por LuisMiguelC Ver Post
                                        Em princípio o problema dos consumos mais elevados com a Skoda não se põe, pois apesar de ser uma caixa de 5 velocidades, a 5ª é tão longa como a 6ª dos concorrentes. Mas isso trás outro inconveniente que pode prejudicar os consumos: é que para ter 5 relações com a última delas longa, as mudanças têm que estar muito espaçadas, existindo fossos entre elas. Isto obriga-te a puxar mais uma mudança para que o motor aguente bem a relação seguinte, principalmente em subidas. Este puxar mais pelas mudanças é que te pode fazer gastar mais um pouco de combustível..
                                        Mudanças? Ahhh... sim... essas coisas que os veículos antigos tinham

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por sealight Ver Post
                                          Mudanças? Ahhh... sim... essas coisas que os veículos antigos tinham
                                          Se é para teres participações dessas, mais vale absteres-te.

                                          Comentário


                                            #81
                                            LuísMiguel, muitíssima atenção à assistência, manutenção e fiabilidade Mazda.

                                            Podem ser muito bonitos, andar bem, ter qualidade de construção a um nível agradável e até um certo ambiente "quase premium", nada disso está em causa. E o preço sem dúvidas que é um ponto muito forte.

                                            Agora nada é por acaso, e convém teres muita atenção a certos factores:

                                            - A assistência e peças são por valores exorbitantes, a rede de concessionários não é muito vasta, e o serviço em geral é terrível na maioria deles.

                                            - O consumo de combustível nesse 2.0 é bastante alto, fazendo á vontade mais 2l/100 que os 1.6 que referes como alternativas. Ok, é um 2.0 tem de gastar mais, mas um 2.0 antiquado e que a própria Mazda já descontinuou.

                                            - Por fim, a fiabilidade... São conhecidíssimos os problemas graves originados pelo filtro de partículas nos Mazda, com gasóleo a depositar-se no cárter quando as regenerações não são concluídas. Se fazes bastante cidade, esse carro/motor é completamente inadequado, contaminando o óleo muito depressa e obrigando a trocas frequentes. Já para não falar que o nível exige vigilância constante para não subir acima do máximo (x) sob pena de o motor desalvorar.

                                            É um problema conhecidíssimo nos 2.0 da Mazda com filtro de partículas, e um utilizador comum pode não conseguir lidar com isso facilmente.

                                            Comentário


                                              #82
                                              De qualquer forma aconselho-te a fazeres um test drive à Skoda Octavia, e comparares o equipamento, interiores, espaço. O preço final do octavia deverá ser superior ao da ceed, porque a Kia está constantemente a fazer campanhas de abate.

                                              Comentário


                                                #84
                                                Olá pessoal!

                                                Originalmente Colocado por 5k2tbm Ver Post
                                                LuísMiguel, muitíssima atenção à assistência, manutenção e fiabilidade Mazda.

                                                Podem ser muito bonitos, andar bem, ter qualidade de construção a um nível agradável e até um certo ambiente "quase premium", nada disso está em causa. E o preço sem dúvidas que é um ponto muito forte.

                                                Agora nada é por acaso, e convém teres muita atenção a certos factores:

                                                - A assistência e peças são por valores exorbitantes, a rede de concessionários não é muito vasta, e o serviço em geral é terrível na maioria deles.

                                                - O consumo de combustível nesse 2.0 é bastante alto, fazendo á vontade mais 2l/100 que os 1.6 que referes como alternativas. Ok, é um 2.0 tem de gastar mais, mas um 2.0 antiquado e que a própria Mazda já descontinuou.

                                                - Por fim, a fiabilidade... São conhecidíssimos os problemas graves originados pelo filtro de partículas nos Mazda, com gasóleo a depositar-se no cárter quando as regenerações não são concluídas. Se fazes bastante cidade, esse carro/motor é completamente inadequado, contaminando o óleo muito depressa e obrigando a trocas frequentes. Já para não falar que o nível exige vigilância constante para não subir acima do máximo (x) sob pena de o motor desalvorar.

                                                É um problema conhecidíssimo nos 2.0 da Mazda com filtro de partículas, e um utilizador comum pode não conseguir lidar com isso facilmente.
                                                Antes de mais, obrigado pela informação sobre os problemas do DPF do 2.0 Mazda, que eu desconhecia. E quanto aos consumos, eu já estava numa de descartar a Mazda por esse motivo, mas como não pago mais para ver, dei lá o salto ao stand.

                                                Quanto ao Kia, devo dizer que o motor 1.6 me surpreendeu muito pela positiva e gostei do ambiente a bordo. O vendedor diz que ainda me consegue fazer mais uma atenção no preço e oferece-me os sensores de parque. Estou à espera de um mail dele.

                                                A ver se 2ª feira consigo ir ver o Skoda e decidir-me de vez.

                                                Originalmente Colocado por LuisMiguelC Ver Post
                                                Em princípio o problema dos consumos mais elevados com a Skoda não se põe, pois apesar de ser uma caixa de 5 velocidades, a 5ª é tão longa como a 6ª dos concorrentes. Mas isso trás outro inconveniente que pode prejudicar os consumos: é que para ter 5 relações com a última delas longa, as mudanças têm que estar muito espaçadas, existindo fossos entre elas. Isto obriga-te a puxar mais uma mudança para que o motor aguente bem a relação seguinte, principalmente em subidas. Este puxar mais pelas mudanças é que te pode fazer gastar mais um pouco de combustível..
                                                É exactamente esse o meu medo da caixa de 5 velocidades, especialmente em cidade e nas subidas. E um dos caminhos que o carro há-de fazer com alguma frequência é Lisboa/Guarda...

                                                Obrigado pela ajuda! Continuo a agradecer os posts construtivos e que acrescentam conteúdo!

                                                Comentário


                                                  #85
                                                  Dentro desses valores, para comprar novo, não hesitava em comprar a Megane...é a mais bonita, tem um motor muito equilibrado tendo e conta performances, consumos, ruído/vibrações, podes tê-la muito bem equipada pelo mesmo valor da Mazda de serviço (com pele, Gps, controlo unico de comandos...mais o restpo que já tem...) é confortável, espaçosa, tem dos melhores materiais do segmento (apenas suplantada pelo golf) e acima do mazda 6 (a nível de qualidade de materiais).

                                                  Comentário


                                                    #86
                                                    Originalmente Colocado por carman Ver Post
                                                    Dentro desses valores, para comprar novo, não hesitava em comprar a Megane...é a mais bonita, tem um motor muito equilibrado tendo e conta performances, consumos, ruído/vibrações, podes tê-la muito bem equipada pelo mesmo valor da Mazda de serviço (com pele, Gps, controlo unico de comandos...mais o restpo que já tem...) é confortável, espaçosa, tem dos melhores materiais do segmento (apenas suplantada pelo golf) e acima do mazda 6 (a nível de qualidade de materiais).
                                                    Gosto destas "verdades absolutas". Eu, por exemplo, não gosto da traseira da carrinha, acho-a demasiado volumosa e bojuda. Será que estou errado?

                                                    Comentário


                                                      #87
                                                      Originalmente Colocado por LuisMiguelC Ver Post
                                                      Em princípio o problema dos consumos mais elevados com a Skoda não se põe, pois apesar de ser uma caixa de 5 velocidades, a 5ª é tão longa como a 6ª dos concorrentes. Mas isso trás outro inconveniente que pode prejudicar os consumos: é que para ter 5 relações com a última delas longa, as mudanças têm que estar muito espaçadas, existindo fossos entre elas. Isto obriga-te a puxar mais uma mudança para que o motor aguente bem a relação seguinte, principalmente em subidas. Este puxar mais pelas mudanças é que te pode fazer gastar mais um pouco de combustível..

                                                      Luis: isso q dizes é verdade, mas também se aplica ao 1.6 CRDI. Se é verdade q a baixas rpm o Kia é mais vigoroso, mas um "mero" 1.6 diesel será sempre escasso em situações "desfavoráveis" (como por exemplo subidas), não é característica única do 1.6 Tdi.
                                                      Em situações normais o CB pede-me na 3ª, 4ª e 5ª para mudar de relação às 15000rpm e o carro aguenta bem. Agora claro q se for a subir não me vai pedir para mudar a essa rotação. Mas isso não serve só para este motor, e é natural q nessa situação gaste mais.

                                                      Volto a dizer o q disse antes: acho o CRDI mais elástico e mais ágil em baixas rpm, mas o Tdi parece-me q não "esgota" tão depressa a altas rpm, e menos gastador. Pelo q tenho lido os CRDI não são os motores diesel mais económicos, e mesmo o sistema start/stop não consegue disfarçar essa tendência.

                                                      Comentário


                                                        #88
                                                        Acredito perfeitamente no que dizes. E até acho que faz todo o sentido o TDI continuar a puxar até mais tarde, pois atinge os 105cv às 4400rpm e não às mais comuns 4000/3750rpm
                                                        Eu diria que é bastante rotativo para um motor Turbo-Diesel moderno

                                                        Comentário


                                                          #89
                                                          nao penses mais aproveita a campanha da kia
                                                          comprei um
                                                          e um exelente carro
                                                          e mto barato

                                                          Comentário


                                                            #90
                                                            Pessoalmente iria para uma Skoda Octavia. E com motor Diesel.

                                                            É uma falsa propaganda os carros híbridos e eléctricos. Poluem muito mais do que um carro a diesel.

                                                            Sem falar que os considero um veículo muito perigoso e quantas pessoas sabem conduzir um veículo totalmente eléctrico?

                                                            O que eu vejo e por experiência própria é condutores com Toyota Prius, Hondas Civic Hibridos e Hondas Insight a utilizarem só o motor a gasolina, porque dizem que aquilo arrasta-se...

                                                            No meu Local de trabalho tenho um colega que tem um Hondas Insight e que me disse que só utiliza o carro para andar na cidade e em trajectos curtos. na auto estrada o carro é um perigo mesmo com motor a gasolina...

                                                            Os diesel neste momento são dos veículos menos poluentes deste planeta.

                                                            Cumprimentos

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X