boas, parabens pela máquina, vai dando feedback depois da utilização.
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Comprado - Primeiras impressões do Prius post #130
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver PostOlá pessoal! Depois de muita ponderação, negociação, test drives, etc., o eleito foi:
- Toyota Prius base, de serviço, matrícula Fev/2010 (sem registos, portanto o meu registo será o primeiro), 4.300km, por 25.000€. Os dois test drives que fiz ao veículo (um em Lisboa e outro na Auto-estrada e nacional), convenceram-me de que é um carro muito bom, bem construído e que deverá permitir uma utilização muito agradável, silenciosa e económica. Apesar de ser a versão base, tem controlo de estabilidade, 7 airbags, A/C automático, FN à frente, smart entry and start, head up display, entre outras coisas.
A meu ver optaste por aquele que é, muito provavelmente, o melhor carro do mundo!
Depois de se conduzir um é impossível não se ficar rendido.
Confesso que pela evolução desta thread de posts me parecias mais um caso perdido. Ainda bem que tiveste a oportunidade de testar um e perceber o que é um carro do séc XXI.
Bem vindo ao clube dos que dizem NÃO aos diesel fumarentos!
Comentário
-
Originalmente Colocado por sealight Ver PostMuitos parabéns!
A meu ver optaste por aquele que é, muito provavelmente, o melhor carro do mundo!
Depois de se conduzir um é impossível não se ficar rendido.
Confesso que pela evolução desta thread de posts me parecias mais um caso perdido. Ainda bem que tiveste a oportunidade de testar um e perceber o que é um carro do séc XXI.
Bem vindo ao clube dos que dizem NÃO aos diesel fumarentos!
Eu é mais Carlsberg !
Depois de andar várias vezes e vários Km em 2 diferentes, fiquei rendido...
...a não comprá-lo, nem que fosse por metade do preço (excepto se fosse para vender e ganhar algum)
Comentário
-
Originalmente Colocado por PAZ Ver PostEu é mais Carlsberg !
Depois de andar várias vezes e vários Km em 2 diferentes, fiquei rendido...
...a não comprá-lo, nem que fosse por metade do preço (excepto se fosse para vender e ganhar algum)
Imagino o automóvel que conduzes! Qual será a quantidade de CO, NOx, arsénico, benzeno... que essa coisita com tecnologia do séc XIX emitirá?!Editado pela última vez por sealight; 08 August 2010, 12:52.
Comentário
-
Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver PostOlá pessoal! Depois de muita ponderação, negociação, test drives, etc., o eleito foi:
- Toyota Prius base, de serviço, matrícula Fev/2010 (sem registos, portanto o meu registo será o primeiro), 4.300km, por 25.000€. Os dois test drives que fiz ao veículo (um em Lisboa e outro na Auto-estrada e nacional), convenceram-me de que é um carro muito bom, bem construído e que deverá permitir uma utilização muito agradável, silenciosa e económica. Apesar de ser a versão base, tem controlo de estabilidade, 7 airbags, A/C automático, FN à frente, smart entry and start, head up display, entre outras coisas.
Comentário
-
Mil vivas! Bem, vou-vos deixar as primeiras impressões e, quando tiver mais tempo, inicio o DB.
Ontem fui buscá-lo a Torres Vedras e vim para Lisboa. Depois de uma voltinha ou duas em Lisboa, fui ao Estoril e voltei. Hoje, com 4 pessoas a bordo, fui a Óbidos, almocei perto das Caldas da Rainha e estou pelo Bombarral. Estes percursos foram efectuados quase todos em AE, entre os 120 e os 130km/h, excepto o Lisboa/Estoril/Lisboa, que foram pela Marginal. O A/C esteve ligado cerca de 70% do tempo e o consumo médio está em 4,6l/100km. E sinto que há espaço para optimizar, à medida que me for habituando ao carro. Também posso dizer que, na A8, ao pé das Caldas, em plano, levei-o aos 195km/h, sem problemas. E acho que dava um bocado mais, mas começou a chover e abrandei, pois à chuva não brinco. De qualquer modo, este "devaneio" só durou cerca de 1~2km, pelo que não teve efeito preponderante no consumo médio.
O espaço a bordo é amplo e muito agradável, a condução é extremamente confortável e o silêncio a bordo, mesmo na AE, é extraordinário! A minha mulher, que estava céptica, neste momento está perfeitamente rendida! Agora até gozo com o meu pai: "O quê, o teu carro só tem um motor?!?"
Saudações híbridas!
Comentário
-
Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver PostMil vivas! Bem, vou-vos deixar as primeiras impressões e, quando tiver mais tempo, inicio o DB.
Ontem fui buscá-lo a Torres Vedras e vim para Lisboa. Depois de uma voltinha ou duas em Lisboa, fui ao Estoril e voltei. Hoje, com 4 pessoas a bordo, fui a Óbidos, almocei perto das Caldas da Rainha e estou pelo Bombarral. Estes percursos foram efectuados quase todos em AE, entre os 120 e os 130km/h, excepto o Lisboa/Estoril/Lisboa, que foram pela Marginal. O A/C esteve ligado cerca de 70% do tempo e o consumo médio está em 4,6l/100km. E sinto que há espaço para optimizar, à medida que me for habituando ao carro. Também posso dizer que, na A8, ao pé das Caldas, em plano, levei-o aos 195km/h, sem problemas. E acho que dava um bocado mais, mas começou a chover e abrandei, pois à chuva não brinco. De qualquer modo, este "devaneio" só durou cerca de 1~2km, pelo que não teve efeito preponderante no consumo médio.
O espaço a bordo é amplo e muito agradável, a condução é extremamente confortável e o silêncio a bordo, mesmo na AE, é extraordinário! A minha mulher, que estava céptica, neste momento está perfeitamente rendida! Agora até gozo com o meu pai: "O quê, o teu carro só tem um motor?!?"
Saudações híbridas!
Comentário
-
É sempre um prazer enorme ler descrições destas. Assim vale a pena continuar a investir na modernização da indústria automóvel, na procura de soluções mais económicas e ecológicas.
Mais pessoas houvessem como o Luis Miguel e nesta altura teríamos muitas mais opções e estaríamos muito provavelmente a conduzir viaturas menos dependentes dos combustíveis fósseis.
Bem vindo ao séc. XXI !
Já agora uma questão: porquê é que há umas semanas atrás, quando se falava da opção Prius, não parecias estar muito adepto? Qual era a opinião que tinhas antes de ficares rendido? (ie porque é que as pessoas são tão resistentes à mudança de paradigma?)
Comentário
-
O Prius estava na lista inicial...ainda que com muitas dúvidas.
As mesmas que assaltam a maioria dos interessados, e que após a compra se disspiam rapidamente.
Vamos ter mais um a fazer coisas destas...
IMAG0044.jpg
Comentário
-
Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver PostMil vivas! Bem, vou-vos deixar as primeiras impressões e, quando tiver mais tempo, inicio o DB.
Ontem fui buscá-lo a Torres Vedras e vim para Lisboa. Depois de uma voltinha ou duas em Lisboa, fui ao Estoril e voltei. Hoje, com 4 pessoas a bordo, fui a Óbidos, almocei perto das Caldas da Rainha e estou pelo Bombarral. Estes percursos foram efectuados quase todos em AE, entre os 120 e os 130km/h, excepto o Lisboa/Estoril/Lisboa, que foram pela Marginal. O A/C esteve ligado cerca de 70% do tempo e o consumo médio está em 4,6l/100km. E sinto que há espaço para optimizar, à medida que me for habituando ao carro. Também posso dizer que, na A8, ao pé das Caldas, em plano, levei-o aos 195km/h, sem problemas. E acho que dava um bocado mais, mas começou a chover e abrandei, pois à chuva não brinco. De qualquer modo, este "devaneio" só durou cerca de 1~2km, pelo que não teve efeito preponderante no consumo médio.
O espaço a bordo é amplo e muito agradável, a condução é extremamente confortável e o silêncio a bordo, mesmo na AE, é extraordinário! A minha mulher, que estava céptica, neste momento está perfeitamente rendida! Agora até gozo com o meu pai: "O quê, o teu carro só tem um motor?!?"
Saudações híbridas!
Acredito q este modelo seja excelente para quem quer um carro silencioso e q faça alguma cidade, já q no pára-arranca e pelo facto de ter um motor eléctrico poupa muitos € na carteira. Pelo contrário, para fazer muitos kms em AE ou nacionais tenho muitas duvidas q compense em relação a um diesel económico, principalmente em PT, onde a gasolina está cada vez mais cara.
Eu por exemplo hoje fiz 4,3 lts de Fátima ao Seixal com o carro completamente carregado das férias + 2 adultos e 2 crianças, a uma velocidade média no AE entre os 105/120km/h e com algum A/C à mistura. E acredita, já fiz melhor.
Esperamos pelo DB com as respectivas fotos e factos.
Um abraço!
Comentário
-
Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver PostMil vivas! Bem, vou-vos deixar as primeiras impressões e, quando tiver mais tempo, inicio o DB.
Ontem fui buscá-lo a Torres Vedras e vim para Lisboa. Depois de uma voltinha ou duas em Lisboa, fui ao Estoril e voltei. Hoje, com 4 pessoas a bordo, fui a Óbidos, almocei perto das Caldas da Rainha e estou pelo Bombarral. Estes percursos foram efectuados quase todos em AE, entre os 120 e os 130km/h, excepto o Lisboa/Estoril/Lisboa, que foram pela Marginal. O A/C esteve ligado cerca de 70% do tempo e o consumo médio está em 4,6l/100km. E sinto que há espaço para optimizar, à medida que me for habituando ao carro. Também posso dizer que, na A8, ao pé das Caldas, em plano, levei-o aos 195km/h, sem problemas. E acho que dava um bocado mais, mas começou a chover e abrandei, pois à chuva não brinco. De qualquer modo, este "devaneio" só durou cerca de 1~2km, pelo que não teve efeito preponderante no consumo médio.
O espaço a bordo é amplo e muito agradável, a condução é extremamente confortável e o silêncio a bordo, mesmo na AE, é extraordinário! A minha mulher, que estava céptica, neste momento está perfeitamente rendida! Agora até gozo com o meu pai: "O quê, o teu carro só tem um motor?!?"
Saudações híbridas!
Por acaso a minha mulher não tem qualquer preconceito com este carro, visto ser o favorito dela. Só que não dava para nós. Preferimos uma carrinha e como fazemos 90% dos Km's em AE, o Prius não é a melhor alternativa.
Assim, fomos para uma Skoda Superb Break 4x4....
Mas gosto muito do carro.
Comentário
-
Originalmente Colocado por asjesus Ver PostQueremos algumas fotos para ver os pormenores (cor, interior, etc...)
Por acaso a minha mulher não tem qualquer preconceito com este carro, visto ser o favorito dela. Só que não dava para nós. Preferimos uma carrinha e como fazemos 90% dos Km's em AE, o Prius não é a melhor alternativa.
Assim, fomos para uma Skoda Superb Break 4x4....
Mas gosto muito do carro.
Comentário
-
Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver PostMas para AE uma 4x4 também não é o ideal. Porque é que não escolheste a versão normal?
Quanto ao tópico parabens plo carro e depois é fazer um db com muita foto.
Comentário
-
Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver PostMil vivas! Bem, vou-vos deixar as primeiras impressões e, quando tiver mais tempo, inicio o DB.
Ontem fui buscá-lo a Torres Vedras e vim para Lisboa. Depois de uma voltinha ou duas em Lisboa, fui ao Estoril e voltei. Hoje, com 4 pessoas a bordo, fui a Óbidos, almocei perto das Caldas da Rainha e estou pelo Bombarral. Estes percursos foram efectuados quase todos em AE, entre os 120 e os 130km/h, excepto o Lisboa/Estoril/Lisboa, que foram pela Marginal. O A/C esteve ligado cerca de 70% do tempo e o consumo médio está em 4,6l/100km. E sinto que há espaço para optimizar, à medida que me for habituando ao carro. Também posso dizer que, na A8, ao pé das Caldas, em plano, levei-o aos 195km/h, sem problemas. E acho que dava um bocado mais, mas começou a chover e abrandei, pois à chuva não brinco. De qualquer modo, este "devaneio" só durou cerca de 1~2km, pelo que não teve efeito preponderante no consumo médio.
O espaço a bordo é amplo e muito agradável, a condução é extremamente confortável e o silêncio a bordo, mesmo na AE, é extraordinário! A minha mulher, que estava céptica, neste momento está perfeitamente rendida! Agora até gozo com o meu pai: "O quê, o teu carro só tem um motor?!?"
Saudações híbridas!
Muitos parabéns pela máquina.
Reparei naquela parte a bold, e o Prius não vem limitado a 180km/h reais de fábrica?
Se dá mais de 195 no velocimetro o erro deverá ser grande não!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Gavela Ver PostMuitos parabéns pela máquina.
Reparei naquela parte a bold, e o Prius não vem limitado a 180km/h reais de fábrica?
Se dá mais de 195 no velocimetro o erro deverá ser grande não!
A velocidade sobe muito rapidamente e sem esforço até aos 180 reais (são 136 cv...) e quando lá chega "estaciona". Isto é para protecção das rpm do motor eléctrico.
Comentário
-
Originalmente Colocado por LuisNeves Ver PostCorrecto. O exagero do velocímetro é da ordem dos 7/8 km a 120 e vai subindo até aos 14/15 a 180. Dos 195 no velocímetro não passa de certeza...
A velocidade sobe muito rapidamente e sem esforço até aos 180 reais (são 136 cv...) e quando lá chega "estaciona". Isto é para protecção das rpm do motor eléctrico.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Gavela Ver PostJá agora com estes 3,9L/100 indicados no CB, o consumo real é de quanto?
Comentário
-
Originalmente Colocado por cjr Ver Post(...)
Acredito q este modelo seja excelente para quem quer um carro silencioso e q faça alguma cidade, já q no pára-arranca e pelo facto de ter um motor eléctrico poupa muitos € na carteira. Pelo contrário, para fazer muitos kms em AE ou nacionais tenho muitas duvidas q compense (...)
Não é nada pessoal cjr, mas pelos vistos o estigma e os preconceitos do automobilista comum sobre o Prius continuam.
Há uns tempos o carro não servia para nada, há inclusive um user que aqui escreveu que nem por metade do preço o queria, agora o que dizem é que só é bom para conduzir aos dias pares, quando a lua está em quarto crescente, e a estrada tem mais curvas para a direita que para a esquerda
Não deixa de ser uma evolução de mentalidade, a muito custo. Só é pena que só agora o estejam a descobrir - o “automóvel v2.0” já por cá circula há uns bons aninhos. ;)
Comentário
-
Originalmente Colocado por sealight Ver PostLOL
Não é nada pessoal cjr, mas pelos vistos o estigma e os preconceitos do automobilista comum sobre o Prius continuam.
Há uns tempos o carro não servia para nada, há inclusive um user que aqui escreveu que nem por metade do preço o queria, agora o que dizem é que só é bom para conduzir aos dias pares, quando a lua está em quarto crescente, e a estrada tem mais curvas para a direita que para a esquerda
Não deixa de ser uma evolução de mentalidade, a muito custo. Só é pena que só agora o estejam a descobrir - o “automóvel v2.0” já por cá circula há uns bons aninhos. ;)
Preconceito porquê?? Para andar milhares de kms a 100/120km/h em AE em Pt o Prius compensa mais do q a concorrência?
Comentário
-
Originalmente Colocado por LuisNeves Ver PostCorrecto. O exagero do velocímetro é da ordem dos 7/8 km a 120 e vai subindo até aos 14/15 a 180. Dos 195 no velocímetro não passa de certeza...
A velocidade sobe muito rapidamente e sem esforço até aos 180 reais (são 136 cv...) e quando lá chega "estaciona". Isto é para protecção das rpm do motor eléctrico.
-O motor electrico do novo Prius assiste sempre a qualquer velocidade (desde que tenha bateria obviamente)?
-Em caso de avaria da bateria ele consegue andar?
Quando tive o Prius em equação (ainda era o modelo antigo) o vendedor da Toyota em Paço de Arcos respondeu negativamente a estes 2 pontos e acabaram por pesar na minha escolha para a rival Honda.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário