Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Curiosa combinação ? (AMG + M) nova foto pg 5

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61







    Continuo à espera da prova de que o X5M é mais poluente do que uma A4 2.0 TDI. Se emite mais dióxido de carbono? Emite! Se isso é um poluente? Não é, senão todos os animais e seres humanos também são poluidores.
    rca33, um camião a gasolina daqueles mastodontes dos USA polui menos que um 1.4 Tdi...
    E estou a falar em gasolina apenas...

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por GPL Ver Post

      Continuo à espera da prova de que o X5M é mais poluente do que uma A4 2.0 TDI. Se emite mais dióxido de carbono? Emite! Se isso é um poluente? Não é, senão todos os animais e seres humanos também são poluidores.
      rca33, um camião a gasolina daqueles mastodontes dos USA polui menos que um 1.4 Tdi...
      E estou a falar em gasolina apenas...



      ...e O Pai GPL disse-me para espalhar ao Mundo as boas novas, numa era livre do Diesel diabólico e onde os passarinhos respiram GPL, ficando com um chilrear mais fininho e alegre, de tal moca que apanham...
      by RCA33


      Estou a sentir-me a ouvir o Sermão da Montanha

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post


        by RCA33


        Estou a sentir-me a ouvir o Sermão da Montanha
        Tão distorcido como a própria montanha!

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post


          by RCA33


          Estou a sentir-me a ouvir o Sermão da Montanha
          O Evangelho segundo Jeremias Clarkson...



          Os carros de imprensa, estão muito fixes

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Cessna Ver Post
            Não foram os EUA que não aderiram ao protocolo de Quioto?
            Eles têm coisas boas e coisas más, em termos de produção industrial e da sua poluição não são o melhor exemplo como é óbvio.
            Agora no mercado automóvel acho sinceramente que eles é que estão certos, basta ver os carros que temos em média cá na Europa (e mesmo assim caríssimos) e os que eles têm lá. Depois existe o nosso ISP brutal sobre a gasolina cá em Portugal que privilegia e muito o diesel (10% de diferença é muito, não admira que o pessoal fuja toda da gasolina), a tabela de cilindrada e CO2, as inspecções automóveis da treta em que qualquer locomotiva passa sem anotações de gases, as repros do poder que embora por vezes não mostrem muito fumo visível, disparam ainda mais os valores de NOx e PM, etc etc.
            Se nós é que somos espertos? Somos é burros como tudo, se queremos um carro 2.0 a gasolina pagamos os olhos da cara, gasolina a quase 1.50€ litro para o manter e ainda passa por poluidor por declarar mais dióxido de carbono do que um económico TD cujo consumo é lindo no papel mas bem mas assustador na realidade se puxarmos por ele...
            Volto a dizer, comparem a qualidade do ar dos EUA (onde os diesel piam fino com impostos fortes na compra, filtros de partículas há anos e de manutenção obrigatória, injecção de ureia para reduzir o NOx, inspecções severas aos gases, uso de gasóleo "ultra low sulphur" até 15ppm (mais caro) e mais uma carrada de tretas).

            Não admira que por lá este mercado não pegue na maioria dos estados, estão-se a lixar e não compensa. São realidades diferentes, quem sabe um dia não arranjo lá um Mustang a "propane" e ando ao equivalente a 15 cêntimos por litro em comparação com o nosso nível de vida

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por GPL Ver Post
              rca33, vamos cá ver uma coisa.
              Achas realmente que por exemplo, a tua A4 polui menos que o X5M a gasolina (nem falo a GPL)?
              Ora diz-me lá, puxaste para aí e gostava de saber a tua resposta...
              Vamos lá ver se nos entendemos de uma vez por todas:

              - Tu andas constantemente a pregar o GPL, batendo no diesel sempre que podes (e não podes) sob uma desculpa ambientalista, quando a tua conversão se deveu a motivos bem menos nobres, nomeadamente a vertente económica.
              Como acontece com muitos convertidos do GPL, para auto-justificarem a sua própria opção entram por uma cruzada pseudo-ambientalista que só revela uma enorme falta de bom-senso.

              Se o GPL é a solução, então vamos chamar os fabricantes todos de estúpidos, em particular a BMW e Mercedes por não ter feito estes carros a GPL mas sim a gasolina.

              Sim, porque a julgar pelas vossas palavras, num carro destes a GPL poderiam ficar fechados dentro de uma garagem com estes motores a funcionar, pois não fazem poluição.
              Se quiserem fazer o teste os dois e filmar o resultado, gostaríamos de ver.

              Admitindo os diferentes níveis de poluição entre combustíveis, admitimos também que o dono de um carro destes está-se a c*g*r para isso, caso contrário nunca andaria num carro com estas características, e muito menos aceleraria muito nele, pois aí as emissões disparam em flecha para valores elevadíssimos.

              Claro que o dono de um carro destes pode dizer (e até pensar) que quanto menos poluir, melhor. Mas que influência é que isso teve na escolha? - Zero!!!


              Do mesmo modo, a grande maioria das pessoas escolhem carros por factores económicos e não por ambientais.
              Tal como tu fizeste, as pessoas escolhem carros pelo que gastam para andar neles, e daí a escolha do diesel - a solução mais adoptada por cá (e não só) para quem não quer andar a mexer na mecânica dos seus carros convertendo-os para trabalhar como nunca foram concebidos para trabalhar.

              Portanto, as escolhas (desde a falta de incentivo do governo ao GPL até ao consumidor) são feitas por razões económicas e não ecológicas, dado que a primeira tem um impacto imediato no dia-a-dia de cada um.

              Aliás, a pergunta que eu te faço é se tivesses de pagar o GPL a 1.43€ e a gasolina/diesel a 0.8 € mantinhas a tua consciência ecológica...

              É que até grandes artistas do Mundo do cinema compraram prius para "o boneco", mas quando chega à altura de viajar, lá vão os monstros carregados com malas e compras a libertar quantidades absurdas de poluição.


              A minha resposta à pergunta que me colocaste (e tanto faz ser passat, a4 ou smart) é "isso é algo que não me preocupa"!!!

              Porquê?
              Porque apesar de eu ter a consciência ecológica q.b., que me leva a fazer reciclagem e a ter hábitos de alguma preocupação, eu também tenho uma vertente económica em que pensar.
              Essa vertente não me deixa pensar em gastar dinheiro para reduzir a minha quota de poluição automóvel antes do tempo, ou seja, quando um dia trocar de carro, analisarei as opções, e dada a evolução natural das coisas, será expectável que o próximo veículo seja mais ecológico.

              Ainda hoje saí de mota, e ao colocar a mota a trabalhar para aquecer, foi impossível não notar o cheiro extremamente intenso a gasolina em redor da mota. Aliás, nos cruzamentos nota-se bem o cheiro a gasolina dos carros a entrar pelo nariz. Confesso que é desagradável.
              Mas sabes o que é que eu fiz?

              -Fui ver se os 162cv ainda lá estavam!

              Moralismos de trazer por casa é que não!

              És um defensor de ecologia muito mau (se me permites a franqueza), pois o teu tópico de spam sobre o GPL está sempre repleto de máquinas com motores enormes e um smiley teu a babar.

              Então a tua consciência ecológica não te deveria dar para colocar apenas Insight, Civic Hibrido e Prius, com um eventual Jazz ou Aygo???

              Que raio de ecologista és tu que se pudesses agarravas num carro com um motor gigantesco e gastador para converter a GPL???

              Que ecologista és tu que coloca no nome do tópico "100% otto - 40% dos custos"?

              Isto é um argumento ecológico ou económico??? (pergunta retórica)

              Então um ecologista defende carros enormes, que levam diversas vezes a quantidade de óleo de um pequeno (desde o motor, à caixa, passando por travões, etc), que gasta pneus muito maiores, que levam o dobro das velas, que levam baterias maiores e com mais químicos nocivos...

              Se meteres a mão na consciência, verás que a tua ecologia se baseia na economia, e isso é o que o resto do planeta faz, por isso, antes de apontares dedos, olha bem para ti.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por GPL Ver Post







                Continuo à espera da prova de que o X5M é mais poluente do que uma A4 2.0 TDI. Se emite mais dióxido de carbono? Emite! Se isso é um poluente? Não é, senão todos os animais e seres humanos também são poluidores.
                rca33, um camião a gasolina daqueles mastodontes dos USA polui menos que um 1.4 Tdi...
                E estou a falar em gasolina apenas...

                Este user existe?! Habita o mesmo planeta que todos nós?

                Desconhece de todo o papel do CO2 no efeito estufa?
                Uma coisa é afirmar que um Diesel polui mais porque tem mais resíduos de combustão que o GPL, outra é ignorar o papel do CO2 produzido por estes motores a gasolina de grande cilindrada, ainda por cima acoplados a veículos com um peso acima da média...

                E a tirada a dizer que quando os aviões pararam por 1 dia as temperaturas baixaram logo, ergo os aviões são os responsáveis pelo efeito estufa, merece o prémio do post mais cómico do ano!

                A menos que tenha sido dito num tom sério, o que seria bem + preocupante..

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                  O Evangelho segundo Jeremias Clarkson...



                  Os carros de imprensa, estão muito fixes
                  É mais: segundo GPL

                  PS: E pronto, caíram as placas dos mandamentos GPL ao chão...o RCA33 "matou" o evangelista

                  EDIT:; 5* RCA33...e eu até nem gosto de carros a diesel, por outras razões. Mas o que é demais...é demais.
                  Editado pela última vez por Nightlord; 14 July 2010, 14:35.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                    Tão distorcido como a própria montanha!
                    Não é distorcido, é propositadamente ridículo para ilustrar o que de ridículo se escreve por aqui, e que já deixei patente no meu post anterior.

                    Economistas, digo, ecologistas de bolso, não!

                    Comentário


                      #70
                      Acabei de largar uma lufada de GPL ao ler isto

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Romao Ver Post
                        Acabei de largar uma lufada de GPL ao ler isto
                        Com ou sem molho!?

                        Comentário


                          #72
                          Então isto afinal não era sobre o uns M e AMG?

                          Ainda pensei que fosse algum Bimmer com um kit AMG ou vice-versa, afinal, parece apenas com algum capital para andar com viaturas de marcas diferentes.
                          Deve haver por aí um fanboys com ataques de coração e tal, mas de resto nada de grave.

                          Vejam o tópico do Hoje eu vi e o RK7 demonstra que na Suiça podem viver no mesmo espaço AM e Porsche e coisas bem mais engraçadas que MB e BM.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                            Vamos lá ver se nos entendemos de uma vez por todas:

                            - Tu andas constantemente a pregar o GPL, batendo no diesel sempre que podes (e não podes) sob uma desculpa ambientalista, quando a tua conversão se deveu a motivos bem menos nobres, nomeadamente a vertente económica.
                            Como acontece com muitos convertidos do GPL, para auto-justificarem a sua própria opção entram por uma cruzada pseudo-ambientalista que só revela uma enorme falta de bom-senso.

                            Se o GPL é a solução, então vamos chamar os fabricantes todos de estúpidos, em particular a BMW e Mercedes por não ter feito estes carros a GPL mas sim a gasolina.

                            Sim, porque a julgar pelas vossas palavras, num carro destes a GPL poderiam ficar fechados dentro de uma garagem com estes motores a funcionar, pois não fazem poluição.
                            Se quiserem fazer o teste os dois e filmar o resultado, gostaríamos de ver.

                            Admitindo os diferentes níveis de poluição entre combustíveis, admitimos também que o dono de um carro destes está-se a c*g*r para isso, caso contrário nunca andaria num carro com estas características, e muito menos aceleraria muito nele, pois aí as emissões disparam em flecha para valores elevadíssimos.

                            Claro que o dono de um carro destes pode dizer (e até pensar) que quanto menos poluir, melhor. Mas que influência é que isso teve na escolha? - Zero!!!


                            Do mesmo modo, a grande maioria das pessoas escolhem carros por factores económicos e não por ambientais.
                            Tal como tu fizeste, as pessoas escolhem carros pelo que gastam para andar neles, e daí a escolha do diesel - a solução mais adoptada por cá (e não só) para quem não quer andar a mexer na mecânica dos seus carros convertendo-os para trabalhar como nunca foram concebidos para trabalhar.

                            Portanto, as escolhas (desde a falta de incentivo do governo ao GPL até ao consumidor) são feitas por razões económicas e não ecológicas, dado que a primeira tem um impacto imediato no dia-a-dia de cada um.

                            Aliás, a pergunta que eu te faço é se tivesses de pagar o GPL a 1.43€ e a gasolina/diesel a 0.8 € mantinhas a tua consciência ecológica...

                            É que até grandes artistas do Mundo do cinema compraram prius para "o boneco", mas quando chega à altura de viajar, lá vão os monstros carregados com malas e compras a libertar quantidades absurdas de poluição.


                            A minha resposta à pergunta que me colocaste (e tanto faz ser passat, a4 ou smart) é "isso é algo que não me preocupa"!!!

                            Porquê?
                            Porque apesar de eu ter a consciência ecológica q.b., que me leva a fazer reciclagem e a ter hábitos de alguma preocupação, eu também tenho uma vertente económica em que pensar.
                            Essa vertente não me deixa pensar em gastar dinheiro para reduzir a minha quota de poluição automóvel antes do tempo, ou seja, quando um dia trocar de carro, analisarei as opções, e dada a evolução natural das coisas, será expectável que o próximo veículo seja mais ecológico.

                            Ainda hoje saí de mota, e ao colocar a mota a trabalhar para aquecer, foi impossível não notar o cheiro extremamente intenso a gasolina em redor da mota. Aliás, nos cruzamentos nota-se bem o cheiro a gasolina dos carros a entrar pelo nariz. Confesso que é desagradável.
                            Mas sabes o que é que eu fiz?

                            -Fui ver se os 162cv ainda lá estavam!

                            Moralismos de trazer por casa é que não!

                            És um defensor de ecologia muito mau (se me permites a franqueza), pois o teu tópico de spam sobre o GPL está sempre repleto de máquinas com motores enormes e um smiley teu a babar.

                            Então a tua consciência ecológica não te deveria dar para colocar apenas Insight, Civic Hibrido e Prius, com um eventual Jazz ou Aygo???

                            Que raio de ecologista és tu que se pudesses agarravas num carro com um motor gigantesco e gastador para converter a GPL???

                            Que ecologista és tu que coloca no nome do tópico "100% otto - 40% dos custos"?

                            Isto é um argumento ecológico ou económico??? (pergunta retórica)

                            Então um ecologista defende carros enormes, que levam diversas vezes a quantidade de óleo de um pequeno (desde o motor, à caixa, passando por travões, etc), que gasta pneus muito maiores, que levam o dobro das velas, que levam baterias maiores e com mais químicos nocivos...

                            Se meteres a mão na consciência, verás que a tua ecologia se baseia na economia, e isso é o que o resto do planeta faz, por isso, antes de apontares dedos, olha bem para ti.

                            Ei lá...foi um post tocante rca33, escorreu-me aqui uma lágrima

                            Olha uma coisa, disseste que um X5M era altamente poluidor e eu apenas te provei o contrário, não me deste prova nenhuma de que a tua A4 Tdi era menos poluidora, sendo um motor muito mais pequeno e económico.
                            Se os números que postei de carros pequenos (vê as tabelas azuis) mostram uma diferença abismal do gasóleo para a gasolina em uso norma, imagina o quanto disparam esses valores quando se puxa pelo carro, com as repros, com quem anda sem catalisador e passa nas inspecções por cunhas, etc.
                            A culpa das leis que não é tua nem minha, é de quem as faz. Agora defender com unhas e dentes as nossas políticas ridículas de poluição automóvel não dá com nada.

                            Por fim e quanto à economia, o que eu fiz também tu ou qualquer um pode fazer, ninguém te impede. Quer dizer, temos algumas leis que até impedem...
                            Acho ridículo a industria automóvel querer fazer milagres de ecologia e poluição do ar com combustíveis sujos. Se o combustível for limpo, para que raio andamos com FAPs, injecção de ureia, catalisadores e essas tretas todas que andam sempre debaixo de fogo nos EUA?
                            Claro que vou incentivar sempre motores grandes. Sendo o combustível limpo, barato e que gera pouca ou nenhuma poluição, vou optar antes por um diesel lento, altamente poluidor e que só vive com a ajuda de um turbo?
                            Se um dia mais tarde ficar sem a opção do GPL cá em Portugal penso seriamente em sair de cá, felizmente há países que têm leis racionais ao contrário do nosso...
                            E não julgues os carros novos a GPL pelo que vês cá, o mundo é muito grande e lá fora há bastantes...

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Romao Ver Post
                              Acabei de largar uma lufada de GPL ao ler isto
                              Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                              Com ou sem molho!?

                              Se foi de GPL não poluí...há quem feche tudo e fique a inspirar lufadas dessas.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                                Ei lá...foi um post tocante rca33, escorreu-me aqui uma lágrima

                                Olha uma coisa, disseste que um X5M era altamente poluidor e eu apenas te provei o contrário, não me deste prova nenhuma de que a tua A4 Tdi era menos poluidora, sendo um motor muito mais pequeno e económico.

                                Se os números que postei de carros pequenos (vê as tabelas azuis) mostram uma diferença abismal do gasóleo para a gasolina em uso norma, imagina o quanto disparam esses valores quando se puxa pelo carro, com as repros, com quem anda sem catalisador e passa nas inspecções por cunhas, etc.
                                A culpa das leis que não é tua nem minha, é de quem as faz. Agora defender com unhas e dentes as nossas políticas ridículas de poluição automóvel não dá com nada.

                                Por fim e quanto à economia, o que eu fiz também tu ou qualquer um pode fazer, ninguém te impede. Quer dizer, temos algumas leis que até impedem...

                                Acho ridículo a industria automóvel querer fazer milagres de ecologia e poluição do ar com combustíveis sujos. Se o combustível for limpo, para que raio andamos com FAPs, injecção de ureia, catalisadores e essas tretas todas que andam sempre debaixo de fogo nos EUA?
                                Claro que vou incentivar sempre motores grandes. Sendo o combustível limpo, barato e que gera pouca ou nenhuma poluição, vou optar antes por um diesel lento, altamente poluidor e que só vive com a ajuda de um turbo?
                                Se um dia mais tarde ficar sem a opção do GPL cá em Portugal penso seriamente em sair de cá, felizmente há países que têm leis racionais ao contrário do nosso...
                                E não julgues os carros novos a GPL pelo que vês cá, o mundo é muito grande e lá fora há bastantes...
                                A última vez que apanhei alguém assim, andavam aos pares com uma mala a tocar de porta em porta!


                                Continua lá com as tuas teorias, a salvar o planeta com motores de 6000cc.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                  Se foi de GPL não poluí...há quem feche tudo e fique a inspirar lufadas dessas.
                                  São os chamados egoístas!

                                  Já eu, gosto de ir de mota a consumir muita gasolina e a partilhar lufadas de GPL com o planeta!
                                  Editado pela última vez por rca33; 14 July 2010, 14:47.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                    Esse X5M também já foi meu, mas depois fartei-me e despachei-o!





                                    [ATTACH]79971[/ATTACH]
                                    Estas fotos não são de quando uns users do Fórum AHO, num destes fins-de-semana, andaram a fazer test-drives na costa alentejana, passando por Tróia?

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por DrVet Ver Post
                                      Este user existe?! Habita o mesmo planeta que todos nós?

                                      Desconhece de todo o papel do CO2 no efeito estufa?
                                      Uma coisa é afirmar que um Diesel polui mais porque tem mais resíduos de combustão que o GPL, outra é ignorar o papel do CO2 produzido por estes motores a gasolina de grande cilindrada, ainda por cima acoplados a veículos com um peso acima da média...

                                      E a tirada a dizer que quando os aviões pararam por 1 dia as temperaturas baixaram logo, ergo os aviões são os responsáveis pelo efeito estufa, merece o prémio do post mais cómico do ano!

                                      A menos que tenha sido dito num tom sério, o que seria bem + preocupante..
                                      Eu não desconheço de todo o papel do CO2 no efeito de estufa.
                                      Mas achas que o impacto de 1% do mercado automóvel mundial (sim, inclui os V8 grandes e maus americanos) é suficiente para basear os critérios europeus apenas em CO2, relativizando completamente a poluição (NOx e PM)?

                                      Sobre a paragem dos aviões, informa-te um pouco sobre o estudo que se fez sobre esse "fenómeno" e depois diz alguma coisa. Tens ideia da quantidade de rotas diárias que se fazem em todo o mundo?
                                      Ou achas que as emissões dos veículos automóveis atacam mais a camada de ozono do que os inúmeros aviões que andam bem lá em cima...
                                      Isso sim é cómico! Se todo o CO2 que se produz neste mundo fosse só proveniente dos carros. Todos nós o produzimos, não há nada a fazer!

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                        A última vez que apanhei alguém assim, andavam aos pares com uma mala a tocar de porta em porta!


                                        Continua lá com as tuas teorias, a salvar o planeta com motores de 6000cc.
                                        Já que falas em economia, gostava de te ver com a gasolina cá a 50 cêntimos por litro (embora seja utopia obviamente) se não davas a tua "machadada" com esses veículos "altamente poluidores". E depois queria ver o factor economia de que falas. Tal como eu, andas num veículo que te permite um custo não muito alto de circulação. Se contribuis alguma coisa para a melhoria da qualidade do ar qe respirams? 0! Podes falar que isso a mim não me atinge, com economia ou não faço alguma coisa.

                                        Eu não sou ecologista nem ando a medir grossuras de pneus, a ver prius (embora os apoie claramente) e essa conversa toda. Importo-me sim com o ar que respiro, que é uma ***** cá em Portugal em sítios onde se concentram muitos carros diesel. Sai fora do carro e respira aquela qualidade do ar do centro do Porto e Lisboa por exemplo, mesmo que o ar te pareça aceitável tem mais de 40 substancias cancerígenas apenas incluídas nas chamadas Particulas... Acreditas que o típico tuga chico-esperto vai andar a fazer a manutenção daquilo? Tiram fora tal como com os catalisadores e está feito.
                                        Podes salvar algum "precioso" CO2 com a A4 TDI, mas se pensas que faz bem à tua saúde e à dos que te rodeiam...
                                        Continua a pensar assim que vais bem, uma coisa é ser ecologista e andar a defender coisas relacionadas apenas com o meio ambiente, outra é sermos suicidadas e lixarmo-nos para a toxicidade do ar que respiramos
                                        Editado pela última vez por GPL; 14 July 2010, 15:01.

                                        Comentário


                                          #80
                                          GPL, agradece-se que deixes a tua cruzada de parte neste tópico, pois está a desvirtuá-lo completamente.

                                          Voltemos ao tema principal, ok?

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                            Se o GPL é a solução, então vamos chamar os fabricantes todos de estúpidos, em particular a BMW e Mercedes por não ter feito estes carros a GPL mas sim a gasolina.
                                            Podes começar!

                                            Eles já o fizeram. Chamam-se Otto, e não são propriamente uma novidade.
                                            Quanto à Mercedes, não sei, mas na BMW(na Alemanha, não neste fim de mundo), podes pedir que te instalem até um sistema de injecção na fase líquida, que, mais uma vez, não é permitido em Portugal.

                                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                            Sim, porque a julgar pelas vossas palavras, num carro destes a GPL poderiam ficar fechados dentro de uma garagem com estes motores a funcionar, pois não fazem poluição.
                                            Se quiserem fazer o teste os dois e filmar o resultado, gostaríamos de ver.
                                            Tanta quanto se estivessem fechados com mais umas pessoas.

                                            Já o Diesel, deu nisto: Gas van - Wikipedia, the free encyclopedia

                                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                            Admitindo os diferentes níveis de poluição entre combustíveis, admitimos também que o dono de um carro destes está-se a c*g*r para isso, caso contrário nunca andaria num carro com estas características, e muito menos aceleraria muito nele, pois aí as emissões disparam em flecha para valores elevadíssimos.
                                            De quê? CO2?

                                            Pois. Não expires, que estás a poluir o ar!

                                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                            para quem não quer andar a mexer na mecânica dos seus carros convertendo-os para trabalhar como nunca foram concebidos para trabalhar.
                                            Explica lá essa!!!

                                            Então um Otto foi concebido para trabalhar a quê? Gasóleo?

                                            Então um combustível com um I.O. superior à gasolina, e que permite, embora não obrigue, a taxas de compressão superiores, e, consequentemente, rendimento superior, não é adequado para os Otto desde quando?!

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                              GPL, agradece-se que deixes a tua cruzada de parte neste tópico, pois está a desvirtuá-lo completamente.

                                              Voltemos ao tema principal, ok?
                                              Queres dizer que há forma de "desvirtuar" este tópico?

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                                Que mauzinhos...um gajo já não pode contar que está a passar férias com uma vizinhança que tem acesso aos parques de imprensa, nem nada.

                                                Questões que ficam:

                                                - Isto é o SolTroia afinal, ou não?
                                                - Haverá por lá passarada (melras, segundo o nosso ilustre pmv5.5)?
                                                Se há queremos fotos!
                                                - O vizinho levou os carros para test-drive? Sim, sr., este gajo consegue TD's bem fixes (carros bons, mais longe e mais tempo, que muitos de nós...mesmo pipis)
                                                - Está aqui um filão a explorar...vá para um resort com carros incluídos para TD's
                                                1ª É
                                                2ª Há passarada mas daquela que já fez ninho e tem crias. Mas ainda dá bicadas
                                                3ª e 4ª Ora aí está um belo package de férias que a Marsans podia promover!

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                                                  Já que falas em economia, gostava de te ver com a gasolina cá a 50 cêntimos por litro (embora seja utopia obviamente) se não davas a tua "machadada" com esses veículos "altamente poluidores". E depois queria ver o factor economia de que falas.


                                                  Machadada?

                                                  Eu tenho mais anos de gasolina do que diesel (mas sem comparação), e nunca me preocupei em olhar para os diesel duas vezes.

                                                  O carro com que andei mais anos era de carburador, e eu afinava-o na estrada com uma chave de parafusos.
                                                  A escala de ecologia que eu utilizava para a afinação era "dá-lhe mais gasolina até um pontinho antes de fazer poço".

                                                  A condução ecológica era fazer 7500 rpm com um motor Renault Energy (saía da escala), e enquanto houve gasolina com chumbo eu não queria outra coisa.

                                                  Nunca me irritei com os diesel (a não ser pelo que eles não andavam). Quem os quisesse usar que usasse, eu preferia a gasolina.

                                                  Aliás, ainda hoje prefiro a gasolina, ainda que a reserve para veículos mais virados para a diversão.

                                                  Eu não me escondi nunca por detrás de uma máscara ecológica.
                                                  Eu digo abertamente o que quase toda a gente faz mas não assume:

                                                  "ecologia sim, mas que não me magoe a economia".

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                                                    ...Se um dia mais tarde ficar sem a opção do GPL cá em Portugal penso seriamente em sair de cá ...

                                                    A racionalidade do teu discurso está bem expressa neste teu post...

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                                      Então um combustível com um I.O. superior à gasolina, e que permite, embora não obrigue, a taxas de compressão superiores, e, consequentemente, rendimento superior, não é adequado para os Otto desde quando?!
                                                      Desde que o motor não tenha sido desenvolvido para trabalhar com determinado combustível.

                                                      Se no manual do carro te diz "utilizar gasolina sem chumbo 95 ou 98", qual é a dúvida sobre a parte do GPL ser uma utilização não estudada pelo fabricante do carro?







                                                      Tentando voltar ao início do tópico, não sei até que ponto este tipo de veículos sejam o ideal para o dia-a-dia, por diversos motivos.

                                                      Esquecendo questões económicas, um AMG é um veículo para ser apreciado em cada um dos seus atractivos.
                                                      Não quer isto dizer que seja necessário andar a puxar por eles para sentir prazer com eles, mas não deixo de sentir que usar como carro diário e para todo o serviço pode tirar algum do encanto.

                                                      Considero que este tipo de carro deve ser saboreado, utilizado pelo prazer, e não como meio de transporte único e regular.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                        GPL, agradece-se que deixes a tua cruzada de parte neste tópico, pois está a desvirtuá-lo completamente.

                                                        Voltemos ao tema principal, ok?
                                                        Por mim tudo bem, já me tinha calado há um bom bocado mas fica-se sempre a aprender coisas novas por parte de alguns users com alta formação científica
                                                        Ficam as verdades e as mentiras, quem quiser que acredite no que bem entender, agora questionar verdades cientificamente comprovadas com base no que a "BMW e a Mercedes" escolhem como mercado alvo é discutível.
                                                        Como tudo começou, dizer que um X5M é muito poluidor quando, mais uma vez, um mero carro comercial de baixa cilindrada ainda o é mais foi para rir.
                                                        Os vários insultos e exageros ditos sem qualquer fundamento científico ficam "fixe" a quem tem alguma dor de barriga com a gasolina ou GPL, mas as coisas são mesmo assim e não tem razão quem berra mais alto, tem razão quem diz a verdade e mostra provas disso.
                                                        Não vi uma única prova com nexo de que o gasóleo era menos poluidor que a gasolina, só conversa da treta baseada em cheiro da gasolina queimada de mota, se tem mais cilindrada é poluidor, os aviões não dão cabo da camada de ozono, otto só funciona a gasolina porque está no manual (quando o GPL tem um índice de octanas bem mais elevado e é uma tecnologia bem conhecida das marcas e cujas conversões são leais e seguríssimas) etc etc!
                                                        Desculpa o alongamento LinoMarques, voltemos ao tópico e espero que a discussão suba de nível, porque certos comentários foram bem abaixo de 0
                                                        Editado pela última vez por GPL; 14 July 2010, 15:36.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Voltemos então a falar dos maquinões ... e do que mais interessa neles, que não é coisa pouca!

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                            Desde que o motor não tenha sido desenvolvido para trabalhar com determinado combustível.

                                                            Se no manual do carro te diz "utilizar gasolina sem chumbo 95 ou 98", qual é a dúvida sobre a parte do GPL ser uma utilização não estudada pelo fabricante do carro?.
                                                            Isso pergunto eu. O que o manual indica é um I.O. mínimo de 95 ou 98, conforme os casos. No GPL o problema não se põe, pois o I.O. é sempre superior a ambos.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Motronic... acabou-se o depósito de GPL neste tópico, ok???

                                                              Agora rola tudo a gasolina de novo... e daquelas cheias de octanas!!!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X