Originalmente Colocado por Alfa Romeo
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Compra - Alfa Brera ou Alfa Spider
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por AFajp Ver Postporacaso conheco muito bem até, e sim sei que tem 5 cilindros e um som de invejar, mas...
2.4 jtd tem o bloco/cabeca em ferro, mais peso na frente, pior conducao. O 2.0 é em aluminio.
2.4 jtd turbo geomatria fixa. 2.0 geomatria variavel, actua cedo, e acompanha tarde
Se o brera sofreu o mesmo baixamento de peso que o 159 para 2010 perdeu uns bons 100 kilos.
2.4 é um carro usado, 2.0 jtd compra um carro novo.
Consumos, muito melhores para o 2.0.
Ate em acelerações, o Brera 2.0 fará uns 8 segundos, e o 2.4 fará os mesmo tempos.
Isto e a opiniao fundamentada, que nao tinha exposto ainda a pouco
Brera : ------2.0------2.4
peso------1480 ------1600
potencia---170-------210
binário--360@1750---400@1500rpm
0/100----8.8s--------7.9s
vel-------218--------230km/h
cv/kg----8.7--------7.6kg/cv
Portanto...performance-wise, o 2.4 entuba o 2.0...como seria de esperar.
Consumos:
2.0 7.1/4.4/5.4 l/100km
2.4 9.2/5.4/6.8 l/100km
O 2.4 gasta mais litro e meio...
Eu ia de caras para o 2.4. Quer porque existem bastantes à venda para experimentar, quer porque desvaloriza menos, anda mais, é mais exclusivo(5 cilindros)....enfim.
Comentário
-
Originalmente Colocado por SRLA Ver PostUm injector de 1 bar de um sistema de injecção convencional a gasolina não custa o mesmo que um injector de 1800 bar de um Diesel common-rail
Quanto ao 2.2 deixa-me reformular: para uma condução mais animada chega, chega mais que o 2.0 visto até ter mais 15 cv. Mas falamos de um motor atmosférico relativamente pequeno por isso numa condução dia-a-dia não vai ter a pedalada do 2.0 (que para o peso que tem que puxar já não é muita).
Isso do peso tem muito que se lhe diga. O 3.2 pesava praticamente o mesmo que o 2.4.
Comentário
-
Originalmente Colocado por SRLA Ver PostA vertente económica é justicadíssima para escolher o 1.75 invés do 2.4.
Como alternativa ao 2.0 deveria haver como opção o 1.4 170.
Os outros motivos só melhoram a escolha.
Comentário
-
Originalmente Colocado por DonJuanZ Ver PostBom, volto a dizer que o que está em causa é um 2.4 USADO...e para 15k/17k ano...não sei aonde é que um 1.75, que será novo, será economicamente justificável...
Claro que o problema é não podemos fazer isto nos usados porque não há nenhum 1.75 usado.
Comentário
-
Este tópico é um daqueles casos da dúvida que iria colocar qualquer comprador feliz
No ano passado estive "pré"-comprador do Alfa Spider, no entanto a dada altura era-me óbvio ser impossível integrá-lo na vida familiar por ter 2 lugares, que tive de me virar para um descapotável de 4 lugares: e uma coisa te garanto: depois de te habituares a andar de cabelos ao vento, não vais querer outra coisa .
Contudo, um descapotável necessita na minha opinião de alguns cuidados especiais: garagem, que nunca é boa ideia deixá-lo na rua, não tanto por questões de segurança (conforme foi dito por um user, e com muita razão, ninguém vai espetar uma faca na capota para roubar, o que fazem é apontar uma pistola e sacar a chave do carro...), mas mais por questão da manutenção da capota. O carro não pode ser lavado na máquina para não dar cabo da capota e é necessário aplicar alguns produtos regularmente (impermiabilizador) para a sua manutenção. Quanto à questão dos couros ficarem quentes num descapotável, é uma falsa questão: um descapotável aquece muito menos o seu interior que um carro normal.
Quanto à opção que vais ter pelo Brera, é sem dúvida uma magnífica máquina, com design fabuloso. Os dois lugares de trás não servem de facto para nada, a mala tem capacidade de 300 litros, e apesar do seu acesso ser mau, dá perfeitamente para um fim-de-semana a dois. Outro aspecto que sugiro, é que evite o modelo com tejadilho de vidro (skyview): aquilo é forno puro e tens de passar a vida com o ar condicionado ligado ao máximo...
Precisas é de ter paciência para descobrir algum usado nos concessionários, porque de facto há poucos.
E para terminar, hoje, um amigo meu deve ir buscar um Brera preto 2.4 JTD ao stand, praticamente novo: esteve um ano, por aquilo que me contou, exposto no stand, sem estar matriculado. Estou mortinho para ver o carro
Comentário
-
Originalmente Colocado por Alfa Romeo Ver PostPodes dizer em que zona do país ele vai comprar o carro ?
Já agora, disseram-me que a visibilidade traseira no Brera é péssima. Alguém confirma ? Também diziam o mesmo do GT e quando o testei não achei que fosse o caso.
Quanto à visibiliade traseira, é má em qualquer coupé. Não faço ideia se vem com sensores de estacionamento de série, mas se não os tiver, é quase "obrigatório" colocá-los. Aquilo não se vê de facto quase nada. Mas para isso, tens é pôr-te dentro de um, fazer um test-drive e tirar as tuas conclusões....
Comentário
-
Originalmente Colocado por paslg Ver Post
O que leva alguém a dar mais de 55 000 euros por um carro e passados 6 meses e apenas 4000 km perde 20 000 euros !!!
Estranho
Comentário
-
Originalmente Colocado por Alfa Romeo Ver PostEste carro só tem 4000 km, tem 7 meses e pedem 35 750 eur.
O que leva alguém a dar mais de 55 000 euros por um carro e passados 6 meses e apenas 4000 km perde 20 000 euros !!!
Estranho
Comentário
-
olha, já ha mais carros destes no standvirtual e novos! não vai durar muito tempo aí "exposto" se o preço for mesmo esse.
pode também precisar de um carro de 4 lugares e "fez mal as contas" ou fê-las "na hora errada".
hoje passei por um vermelho e no sábado por um preto. ambos breras de tecto rígido.
Comentário
-
A pedido de uns amigos meus (bem intencionados) fui ver BMW série 3 (coupé).
Segundo eles, pelo preço do Brera de 2007 comprava um 320d coupé do mesmo ano e sempre era BMW, blá ,blá
Como até gosto das linhas dos coupé 3 fui ver...
Quando me sentei dentro de um , MAS O QUE É ISTO ?
Alfa Romeo Brera 2.4 JTDm SkyView, 29.900 EUR, SRA DA HORA - Standvirtual
BMW 320 Coupé, 33.000 EUR, Seixal - Standvirtual
Os interiores de um BMW não têm nada a ver com um Alfa Romeo, nada mesmo. Os bancos, o tablier, a consola central, que mau gosto. Gosto bastante da linha exterior mas o interior do BMW 3 é horrível.
Um pouco de bom gosto por favor ...
Que se lixem os meus "supostos amigos" não sou capaz de me sentar naquele carro e gostar dele. Não me sinto bem no carro, falta-lhe qualquer coisa, é feio pronto.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Alfa Romeo Ver PostA pedido de uns amigos meus (bem intencionados) fui ver BMW série 3 (coupé).
Segundo eles, pelo preço do Brera de 2007 comprava um 320d coupé do mesmo ano e sempre era BMW, blá ,blá
Como até gosto das linhas dos coupé 3 fui ver...
Quando me sentei dentro de um , MAS O QUE É ISTO ?
Alfa Romeo Brera 2.4 JTDm SkyView, 29.900 EUR, SRA DA HORA - Standvirtual
BMW 320 Coupé, 33.000 EUR, Seixal - Standvirtual
Os interiores de um BMW não têm nada a ver com um Alfa Romeo, nada mesmo. Os bancos, o tablier, a consola central, que mau gosto. Gosto bastante da linha exterior mas o interior do BMW 3 é horrível.
Um pouco de bom gosto por favor ...
Que se lixem os meus "supostos amigos" não sou capaz de me sentar naquele carro e gostar dele. Não me sinto bem no carro, falta-lhe qualquer coisa, é feio pronto.
A nivel exterior o Brera não fica nada atrás e pela sua exclusividade eu preferia o Brera mesmo
Comentário
-
Originalmente Colocado por SRLA Ver PostJá tenho as pipocas prontas.
Comentário
-
Gosto MUITO dos dois modelos, mas como não tens garagem acho que deves considerar apenas o Brera.
Na minha opinião ia para o novo 2.0 jtd. apesar de ter menos cv é bastante mais leve do que o 2.4, o que na prática se traduz em performances semelhantes, talvez ligeiramente inferiores como já disseram aqui. Contudo o menor peso na frente é um aspecto mto positivo pois torna o comportamento em curva bem melhor. Os consumos também são mais "agradáveis" para a carteira.
é um carro lindíssimo. boa compra!
Comentário
-
Originalmente Colocado por ElrOnD Ver PostEle disse a verdade. Qualquer pessoa não fanática reconhece que o interior de um Brera é mais apelativo que o do cinzentão e92. Existem interiores espectaculares no e92, iDrive, acessórios do pack M e pele castanha por exemplo dão logo outro toque...agora aquele que o user pôs como exemplo é manifestamente desinspirado. E olha que eu até gosto da BMW
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário