Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Inspector mais papista que o Papa??

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Centros de Inspecção

    Em 4 carros de que fui dono só o Ford Fiesta 1.600 chumbou porque tinha de facto os apoios dos amortecedores em mau estado.

    Regra geral há uns inspectores bem dispostos e outros mal dispostos e a gente fica a pensar como é possível haver camiões bem mais velhos do que a data da matricula dos nosos carros a rodar e que numa subida de 10% vão à nossa frente a largar fumo por tudo quanto é lado qual lareira ou churrasco montado na traseira da estrutura e muito lentamente rodar por essa subida que até um qualquer inválido de cadeira de rodas eléctrica anda mais depressa do que o raio do camião.

    Há uns truques de magia aqui e ali e eu sei bem o que se passa em termos de passagem de camiões e demais velharias e à reprovação de outras viaturas cujo estado é bem mais louvável, mas.... o silêncio é de ouro e há aqui quem me esteja a observar....

    Comentário


      #32
      O meu antigo carro passou com:

      - Apoio da óptica esquerdo partido
      - Sem máximos (a manete estava avariada)
      - Sem amortecedores (eles tavam lá, mas sem utilidade)
      - A pingar óleo de juntas secundárias (esta anotaram, mas acho um bocado parvo pois o carro tinham 17 anos e acho normal um carro desta idade pingar um pouco)
      - Rolamento de encosto gripado

      E é esta a lista.. Sem truques.. Foi ir lá, eles viram o que tinham a ver e ninguém lhes deu nada.

      Fui à confiança para eles darem um olho ao carro mais a sério para depois pedir ao mecânico só para trocar o que eles achavam que não estava bom.. E passaram-no..

      Comentário


        #33
        Há uma que me tira do sério, alguém me explica porque carga de água eu tenho de ir desalinhar a direção do meu Alfa sempre que vou a inspeção??
        Porque diacho o tenho de por a zeros no alinhamento?? Quando o carro assim fica impossivél de conduzir, com reações estranhas ao minimo toque no volante... Se o fabricante diz que o alinhamento é sei la, 5, porque é que no centro de inspeções não metem no computador o tipo de carro e este é verificado segundo os parametros de fábrica pré amologados?
        São 15 euros pa desalinhar, mais 15 pa alinhar:S:S... E depois ainda me querem chumbar porque os faroís de nevoeiro do 147 não funcionam, saiu do carro e vejo-os ligados, dgo mas estão ok, ele aponta po pisca e diz não tão não, eu digo os faroís de nevoeiro são aqui em cima,olhe entrou pa este trabalho com cunha não foi? É que de carros voçê não pesca nada!!! Conclusão: chumbou mesmo. Reclamei mas de nada serviu lolol... Esponjas de dinheiro isso sim.... Ainda me chama para ir a debaixo do carro ver se era normal o carro ter dois triangulos, se não era modificações minhas por favor....

        Comentário


          #34
          Vocês compram carros esquisitos, pá, e depois dá nisso!

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
            Vocês compram carros esquisitos, pá, e depois dá nisso!
            Ah! Pois é..Lol
            Bem almoçar...Bom almoço para esquecer as tristezas lool

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por maven Ver Post
              Há uma que me tira do sério, alguém me explica porque carga de água eu tenho de ir desalinhar a direção do meu Alfa sempre que vou a inspeção??
              Porque diacho o tenho de por a zeros no alinhamento?? Quando o carro assim fica impossivél de conduzir, com reações estranhas ao minimo toque no volante... Se o fabricante diz que o alinhamento é sei la, 5, porque é que no centro de inspeções não metem no computador o tipo de carro e este é verificado segundo os parametros de fábrica pré amologados?
              São 15 euros pa desalinhar, mais 15 pa alinhar:S:S... E depois ainda me querem chumbar porque os faroís de nevoeiro do 147 não funcionam, saiu do carro e vejo-os ligados, dgo mas estão ok, ele aponta po pisca e diz não tão não, eu digo os faroís de nevoeiro são aqui em cima,olhe entrou pa este trabalho com cunha não foi? É que de carros voçê não pesca nada!!! Conclusão: chumbou mesmo. Reclamei mas de nada serviu lolol... Esponjas de dinheiro isso sim.... Ainda me chama para ir a debaixo do carro ver se era normal o carro ter dois triangulos, se não era modificações minhas por favor....
              A carrinha do meu trabalho reprovava sempre por causa dos travões, até que um dia o mecanico afinou aquilo de tál maneira que bastava um toquezinho no travão para a carrinha se atravessar toda na estrada conclusão, chegou á inspecção e passou, o que é certo é que a carrinha estava impossivel de se conduzir!!! Que treta de inspecções são estas?

              Comentário


                #37
                Tenho ido ao Prior Velho para as inspecções e até agora tranquilo.

                Vou lá com carros com mais de 10 anos e não embirram. Só o meu que é de 2006 chumbou o ano passado por causa das batentes, mas 10€ e resolvi o problema.

                Comentário


                  #38
                  Tenho uma dúvida.

                  Quem é que estabeleceu os critérios de inspecção? E sobre que base?

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por maven Ver Post
                    Há uma que me tira do sério, alguém me explica porque carga de água eu tenho de ir desalinhar a direção do meu Alfa sempre que vou a inspeção??
                    Porque diacho o tenho de por a zeros no alinhamento?? Quando o carro assim fica impossivél de conduzir, com reações estranhas ao minimo toque no volante... Se o fabricante diz que o alinhamento é sei la, 5, porque é que no centro de inspeções não metem no computador o tipo de carro e este é verificado segundo os parametros de fábrica pré amologados?
                    São 15 euros pa desalinhar, mais 15 pa alinhar:S:S... E depois ainda me querem chumbar porque os faroís de nevoeiro do 147 não funcionam, saiu do carro e vejo-os ligados, dgo mas estão ok, ele aponta po pisca e diz não tão não, eu digo os faroís de nevoeiro são aqui em cima,olhe entrou pa este trabalho com cunha não foi? É que de carros voçê não pesca nada!!! Conclusão: chumbou mesmo. Reclamei mas de nada serviu lolol... Esponjas de dinheiro isso sim.... Ainda me chama para ir a debaixo do carro ver se era normal o carro ter dois triangulos, se não era modificações minhas por favor....
                    È mais uma das situações ridiculas que acontecem nos IPO's.
                    OSAlfas não são os únicos.
                    Os Mercedes têm muitos problemas desses nas inspecções e os Mercedes têm uma arquitectura bem complexa de direcção.
                    Um Mercedes a alinhar demora o dobro dum carro normal.
                    São as leis que temos.
                    As máquinas que vêm a direcção não está preparadas para automóveis "diferentes".
                    Acho que nestes casos deveria ser possível apresentar o papel de alinhamento como comprovativo, ou então terem a máquina certa.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Zizo Ver Post
                      Tenho uma dúvida.

                      Quem é que estabeleceu os critérios de inspecção? E sobre que base?
                      Alguém que não percbe do asusnto.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Zizo Ver Post
                        Tenho uma dúvida.

                        Quem é que estabeleceu os critérios de inspecção? E sobre que base?
                        São os doutores que estão sentados nos seus gabinetes e que não percebem patavina do que estão a legislar.
                        E o mais certo é ainda terem pago uma fortuna a alguma empresa "amiga" em consultadoria e apoio tecnico-juridico

                        Comentário


                          #42
                          Já encontrei.

                          Directiva 2009/40/CE do Parlamento Europeu e do Conselho, de 6 de Maio de 2009

                          Comentário


                            #43
                            No meu caso e há sensivelmente 2 anos, na Controlauto de Alfragide, estava eu a preparar-me para efectuar a inspecção anual do meu carro um VW Passat 1.9 TDI Variant, quando vejo uma carrinha que juro que não consigo identificar a marca e o modelo de tão amassada que estava e suja a fazer a sua inspecção...

                            Para minha surpresa e no final aquando da entrega do dito comprovativo de que o veículo pode circular, olho para o lado e vejo a proprietária do dito veículo a receber a folhita verde imaculada. Eu com duas advertências, fuga de óleo na roda do lado do condutor a frente, e faróis desalinhados... Ainda hoje estou para perceber de onde essa fuga apareceu e o porque dos faróis desalinhados...

                            Lógico que levei o carro ao mecânico para verificação das mesmas. Nada de fuga de óleo e nada de faróis desalinhados...

                            Por acaso olhei para cima e vi o seguinte aviso “os carros devem estar limpos por dentro e por fora sob pena de a inspecção não continuar”…

                            Ainda fui a tempo de ver o show do arranque da senhora e de seu carro que deitava mais fumo que sei lá o que… nem sei se era um diesel ou gasolina, era tanto o chocalho que não dava para detectar o tipo de motor…

                            Agora percebo como é que certos carros todos podres, amolgados, a deitar fumo, a carburar mal, ainda circulam nas nossas estradas e ostentam orgulhosamente o dístico de em conformidade de circulação na via publica…

                            Cumprimento a todos.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por paarmejo Ver Post
                              No meu caso e há sensivelmente 2 anos, na Controlauto de Alfragide, estava eu a preparar-me para efectuar a inspecção anual do meu carro um VW Passat 1.9 TDI Variant, quando vejo uma carrinha que juro que não consigo identificar a marca e o modelo de tão amassada que estava e suja a fazer a sua inspecção...

                              Para minha surpresa e no final aquando da entrega do dito comprovativo de que o veículo pode circular, olho para o lado e vejo a proprietária do dito veículo a receber a folhita verde imaculada. Eu com duas advertências, fuga de óleo na roda do lado do condutor a frente, e faróis desalinhados... Ainda hoje estou para perceber de onde essa fuga apareceu e o porque dos faróis desalinhados...

                              Lógico que levei o carro ao mecânico para verificação das mesmas. Nada de fuga de óleo e nada de faróis desalinhados...

                              Por acaso olhei para cima e vi o seguinte aviso “os carros devem estar limpos por dentro e por fora sob pena de a inspecção não continuar”…

                              Ainda fui a tempo de ver o show do arranque da senhora e de seu carro que deitava mais fumo que sei lá o que… nem sei se era um diesel ou gasolina, era tanto o chocalho que não dava para detectar o tipo de motor…

                              Agora percebo como é que certos carros todos podres, amolgados, a deitar fumo, a carburar mal, ainda circulam nas nossas estradas e ostentam orgulhosamente o dístico de em conformidade de circulação na via publica…

                              Cumprimento a todos.
                              "Passa para cá o meu e tens o carro aprovado." É mato.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                Alguém que não percbe do asusnto.
                                http://www.imtt.pt/sites/IMTT/Portug.../IMTTHome.aspx

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Zizo Ver Post
                                  Já encontrei.

                                  Directiva 2009/40/CE do Parlamento Europeu e do Conselho, de 6 de Maio de 2009
                                  O problema não são as Directivas, mas as transposições.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Vamos lá por partes.

                                    1º - Todos sabemos que há bons e maus profissionais em TODAS as profissões!

                                    2º - Todos sabemos que há esquemas, luvas e trafulhice em TODO o lado.

                                    3º - Lá porque há uns que ilegalmente vão safando a vida, não é desculpa para nós também o fazermos.

                                    Depois destes pontos. Vamos tentar entender o que aconteceu.

                                    - Autocolante no Vidro. De facto é ilegal, se vem assim do stand a culpa é do stand e não do Inspector. Por isso não vejo nada de mal neste ponto.

                                    - Parafusos?? Esta é vaga... Estavam desapertados? estavam errados? Eram pequenos? Grandes? Qual foi a razão.
                                    É que se por exemplo é um parafuso desapertado na direcção, é capaz de ser grave não??

                                    Eu sei que se vê muito lixo nas estradas com selo verde e custa ver os nossos carros chumbarem as vezes por coisas pequenas. Mas a realidade é que há uma lei e a lei é para ser cumprida, e se somos penalizados por não a termos cumprido, não há nada que se possa fazer.

                                    Não compreendo as críticas que muitos fazem a disparar para todos os lados, em vez de pararem e pensarem um pouco!

                                    Comentário


                                      #48
                                      Não é preciso pensar quando nós (eu pelo menos) já tive situações caricatas que provam 2 coisas:

                                      -a estupidez de alguns profissionais (nunca disse todos)
                                      -a má regulamentação que existe nos IPO's.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Se veio do stand eles que resolvam, isso é verdade. Já tive um C3 que no livrete tinha uma medida à frente e outra atrás. Nem tinha reparado, só quando me chumbaram o carro na inspecção é que dei conta.

                                        Falei com o pós-venda do stand e deram-me um novo livrete com as medidas correctas e sem custos, obviamente. E a tempo da reinspecção.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Uma questão relacionada com as IPO:

                                          A inspecção caduca no final do mês da matrícula, ou no dia em que a matrícula foi emitida?

                                          Por exemplo, um carro que vai à inspecção em Julho, tem no DUA a 1ª matrícula a 21/07/1998, pode circular legalmente até ao final do mês, ou só até dia 21?

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por 5k2tbm Ver Post
                                            Uma questão relacionada com as IPO:

                                            A inspecção caduca no final do mês da matrícula, ou no dia em que a matrícula foi emitida?

                                            Por exemplo, um carro que vai à inspecção em Julho, tem no DUA a 1ª matrícula a 21/07/1998, pode circular legalmente até ao final do mês, ou só até dia 21?
                                            Com as novas regras, só até dia 21!

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Cessna Ver Post
                                              Se veio do stand eles que resolvam, isso é verdade. Já tive um C3 que no livrete tinha uma medida à frente e outra atrás. Nem tinha reparado, só quando me chumbaram o carro na inspecção é que dei conta.

                                              Falei com o pós-venda do stand e deram-me um novo livrete com as medidas correctas e sem custos, obviamente. E a tempo da reinspecção.
                                              Eu conheci um carro que saiu do stand com matrículas diferentes. E a dona só reparou passado uma semana

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por 5k2tbm Ver Post
                                                Uma questão relacionada com as IPO:

                                                A inspecção caduca no final do mês da matrícula, ou no dia em que a matrícula foi emitida?

                                                Por exemplo, um carro que vai à inspecção em Julho, tem no DUA a 1ª matrícula a 21/07/1998, pode circular legalmente até ao final do mês, ou só até dia 21?
                                                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                Com as novas regras, só até dia 21!
                                                Como o LinoMarques referiu, agora somente até à data de matrícula do carro.

                                                Por causa disso, há muita gente que é "apanhada" pelas autoridades, por ainda pensar que é até ao final do mês da matrícula do carro...

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Boas pessoal!
                                                  Nunca tive problemas nas inspecções. Bem a única vez que tive uma anotação na folha de inspecção foi por ter ido com o para-choques da frente partido mas, não tinha dinheiro para um novo e assim ganhava um mês para fazer a reparação. Quando o levei achei mesmo que o iam reprovar mas passou com a dita anotação.
                                                  Numa das idas à inspecção vi por lá, uma vez, um Peugeot 504 ( acho que era isso) carrinha, daquele grandes caixotes... Bem abreviando, tinha fumo com fartura, no teste dos amortecedores o inspector pôs o pé em cima da placa ( já sabemos com que finalidade ), imaginem como não estava aquilo.
                                                  É pena que algo que foi criado com o objectivo de trazer mais segurança às estradas tenha sido transformado em banalidade ( para em alguns casos chulice ) e tratado sem a responsabilidade que merece.

                                                  Fiquem bem.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                    Vamos lá por partes.

                                                    1º - Todos sabemos que há bons e maus profissionais em TODAS as profissões!

                                                    2º - Todos sabemos que há esquemas, luvas e trafulhice em TODO o lado.

                                                    3º - Lá porque há uns que ilegalmente vão safando a vida, não é desculpa para nós também o fazermos.

                                                    Depois destes pontos. Vamos tentar entender o que aconteceu.

                                                    - Autocolante no Vidro. De facto é ilegal, se vem assim do stand a culpa é do stand e não do Inspector. Por isso não vejo nada de mal neste ponto.

                                                    - Parafusos?? Esta é vaga... Estavam desapertados? estavam errados? Eram pequenos? Grandes? Qual foi a razão.
                                                    É que se por exemplo é um parafuso desapertado na direcção, é capaz de ser grave não??

                                                    Eu sei que se vê muito lixo nas estradas com selo verde e custa ver os nossos carros chumbarem as vezes por coisas pequenas. Mas a realidade é que há uma lei e a lei é para ser cumprida, e se somos penalizados por não a termos cumprido, não há nada que se possa fazer.

                                                    Não compreendo as críticas que muitos fazem a disparar para todos os lados, em vez de pararem e pensarem um pouco!
                                                    Ficam-te bem esses sentimentos...

                                                    Já agora cria a associação de Defesa dos Inspectores...

                                                    Eu, para não me chatear, deixo o carro na oficina e eles tratam de tudo!

                                                    E sim, os inspectores tratam nas palminhas os mecânicos porque levam lá muitos carros por ano! E depois para cumprir as estatísticas chumbam com facilidade o automóvel de um qualquer cidadão comum...

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Eu levei um carro ao IPO na semana passada e fiquei espantado.

                                                      Tive ao todo 1hora para ser despachado e quando chegou a minha vez, não é que o inspector nem se preocupou em ter uma luz traseira fundida, direcção ligeiramente desalinhada devido aos novos apoios de suspensão terem uma folga (dito pelo sr da recauchutagem "O carro assim não deve passar, vai ter de tratar disto dos apoios para eu alinhar a direcção"), nem sequer mediu o nível de emissões do carro...

                                                      Escusado era dizer que mal acabou de inspeccionar o carro, foi-se logo embora, sorte a minha estar com pressa, até saiu de lá antes de mim

                                                      Ir ao IPO é de facto uma lotaria, é o que posso concluir

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        O autor ainda não passou foi aqui para nos dizer o sítio.

                                                        Foi como o carro do meu irmão, a primeira vez que foi à inspecção chumbou. Um dos faróis de nevoeiro, segundo o anormal do inspector estava desregulado. Estava a apontar para fora.
                                                        O carro foi para a oficina e com mil raios, o farol de nevoeiro não tem modo de se regular, pois ele é preso nos apoios e não mexe mais. Foi à reinspecção e passou!! Foi no IPO da Abóboda. Têm lá uns inspectores com grandes diarreias mentais. Este caso foi nitidamente para facturar.Mas depois pela porta do cavalo passam muitos como nós sabemos...

                                                        No mesmo sítio, já fiz inspecções onde nem viram se os limpa pára-brisas funcionavam. O ano passado nem o capot me abriram. Este ano andaram lá a ver se encontravam não sei muito bem o quê dentro do motor, talvez palha quiçá.
                                                        Editado pela última vez por ; 16 July 2010, 14:20.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Zizo Ver Post
                                                          Eu conheci um carro que saiu do stand com matrículas diferentes. E a dona só reparou passado uma semana
                                                          Há uns tempos deu um gajo na SIC que andou ANOS com matricula da frente diferente da detrás, 3 operações Stop! E uma Inspecção!

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por neoalfa Ver Post
                                                            Ficam-te bem esses sentimentos...

                                                            Já agora cria a associação de Defesa dos Inspectores...

                                                            Eu, para não me chatear, deixo o carro na oficina e eles tratam de tudo!

                                                            E sim, os inspectores tratam nas palminhas os mecânicos porque levam lá muitos carros por ano! E depois para cumprir as estatísticas chumbam com facilidade o automóvel de um qualquer cidadão comum...
                                                            Não estou a defender ninguém.

                                                            Acho é piada as pessoas desculparem as falhas dos seus carros, com as falhas mais graves dos outros carro.

                                                            Sim Sr Juiz eu matei uma pessoa! Mas há um gajo que matou 10!

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                              Não estou a defender ninguém.

                                                              Acho é piada as pessoas desculparem as falhas dos seus carros, com as falhas mais graves dos outros carro.

                                                              Sim Sr Juiz eu matei uma pessoa! Mas há um gajo que matou 10!
                                                              Comparar um autocolante no vidro com um homicídio... Não é, vá lá, normal, mas ok!

                                                              Percebi o teu ponto de vista... fundamentalista...

                                                              Caso para dizer que quem rouba 5 euros vai preso, quem rouba 5 milhões ... está rico!!!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X