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    #91
    este tópico fez-me lembrar um outro que data de 2007

    http://forum.autohoje.com/forum-gera...or-paixao.html

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
      Pois..

      pedromrr isso é facil dizer mas é quando a diferenca de preços é baixa, por exemplo no meu caso eram já com desconto que pudesse ter, uns 6000€....
      Pois tens razão em dizer isso, no teu caso passavas de um 1.3 para um 1.9 o que só nos impostos se traduz-se logo em muito €.

      No meu caso, como comprei usado, era uma diferença de cerca de 1500-2500 euros para o TDci. No caso do meu pai eram cerca de 3000€ de diferença. Creio que nestes casos, se for possível fazer o esforço financeiro, vale a pena.

      Como é lógico, quando não há dinheiro não há vícios

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por pedromrr Ver Post
        Pois tens razão em dizer isso, no teu caso passavas de um 1.3 para um 1.9 o que só nos impostos se traduz-se logo em muito €.

        No meu caso, como comprei usado, era uma diferença de cerca de 1500-2500 euros para o TDci. No caso do meu pai eram cerca de 3000€ de diferença. Creio que nestes casos, se for possível fazer o esforço financeiro, vale a pena.

        Como é lógico, quando não há dinheiro não há vícios
        Pois, naturalmente quando se pode ter algo mais, mas muitas vezes isso não é mesmo possivel.
        Depois há sempre gente que prefere equipamento em vez de motor vai variando de caso para caso.

        Infelizmente o Gp não tinha nenhum 1.6 105cv por exemplo, nem sequer o 1.4 120cv a gasolina, na altura em que comprei.

        Passar de um 90cv 1.3, para um 1.9 130cv ficava numa diferença de preço brutal.Completamente acima do real valor do carro..

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
          Pois, naturalmente quando se pode ter algo mais, mas muitas vezes isso não é mesmo possivel.
          Depois há sempre gente que prefere equipamento em vez de motor vai variando de caso para caso.

          Infelizmente o Gp não tinha nenhum 1.6 105cv por exemplo, nem sequer o 1.4 120cv a gasolina, na altura em que comprei.

          Passar de um 90cv 1.3, para um 1.9 130cv ficava numa diferença de preço brutal.Completamente acima do real valor do carro..
          Claro que tens razão...mas tu compraste o carro para o qual tinhas dinheiro.

          Podias era arrepender-te de o ter comprado preto e com essas jantes =/

          Para o plafond que tinhas havia alguma coisa que te agradasse mais???

          É que eu tinha plafond para um 1.9 130 e para um momo...só que preferi poupar e comprar o meu. o dinheiro que poupei faz-me falta...mas hoje em dia já ha momo's quase ao preço do meu....e isso já dava, pelo menos, para pensar mais no assunto xD

          Comentário


            #95
            Oh Sotor, estás a sismar com isso.

            Dá-lhe "Vitamina C", investe uns cobres no carro e ficas com um sorriso nos lábios.

            Começa por jogar à defesa:
            - Travões
            - Molas
            - Amortecedores
            - Jantes e pneus

            Depois, um cheirinho de carga

            Nota: de que cor é o teu GP?

            Comentário


              #96
              Nunca me arrependi de nenhum dos carros que comprei.. felizmente

              Mas às vezes acho que podia ter comprado a versão coupé em vez da touring. São raras as vezes em que a touring faz a diferença

              Queria este


              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por bezugo1 Ver Post
                São raras as vezes em que a touring faz a diferença
                Numa nota ligeiramente off topic, nunca percebi a popularidade das SW.

                A não ser que tenha um cão grande que leve para a praia todos os fins de semana, é só desvantagens. Enfim, modas, e idem para os monovolumes e SUVs.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                  Oh Sotor, estás a sismar com isso.

                  Dá-lhe "Vitamina C", investe uns cobres no carro e ficas com um sorriso nos lábios.

                  Começa por jogar à defesa:
                  - Travões
                  - Molas
                  - Amortecedores
                  - Jantes e pneus

                  Depois, um cheirinho de carga

                  Nota: de que cor é o teu GP?
                  Com o somatório de tudo isso daria para ter ido para a versão 1.9Mjet e ainda sobrava..

                  E o 1.9 traz também melhores travões, suspensão de acordo com a potência, tal como um set de jantes/pneus adequado.

                  Além disso são 130cv mais que testados e provenientes de um 1.9 8v turbo-diesel e não provenientes de um 1.3 16v esticado por um qualquer "engenheiro".

                  E ainda outra coisa, além disso depois para vender vale como um 1.9 em vez de valer como um 1.3 modificado o que ainda faz com que seja mais desvalorizado que um 1.3 stock.

                  Portanto racionalmente fazer isso tudo não faz grande sentido.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                    Com o somatório de tudo isso daria para ter ido para a versão 1.9Mjet e ainda sobrava..

                    E o 1.9 traz também melhores travões, suspensão de acordo com a potência, tal como um set de jantes/pneus adequado.

                    Além disso são 130cv mais que testados e provenientes de um 1.9 8v turbo-diesel e não provenientes de um 1.3 16v esticado por um qualquer "engenheiro".

                    E ainda outra coisa, além disso depois para vender vale como um 1.9 em vez de valer como um 1.3 modificado o que ainda faz com que seja mais desvalorizado que um 1.3 stock.

                    Portanto racionalmente fazer isso tudo não faz grande sentido.

                    haja alguem com sentido da realidade

                    Comentário


                      Tive um negócio da china há 2 anos de um Fiat Punto de uma senhora, o carro estava impecável e o preço acessível. Por burrice minha por não pedir/saber um crédito, não o comprei.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                        Com o somatório de tudo isso daria para ter ido para a versão 1.9Mjet e ainda sobrava..

                        E o 1.9 traz também melhores travões, suspensão de acordo com a potência, tal como um set de jantes/pneus adequado.

                        Além disso são 130cv mais que testados e provenientes de um 1.9 8v turbo-diesel e não provenientes de um 1.3 16v esticado por um qualquer "engenheiro".

                        E ainda outra coisa, além disso depois para vender vale como um 1.9 em vez de valer como um 1.3 modificado o que ainda faz com que seja mais desvalorizado que um 1.3 stock.

                        Portanto racionalmente fazer isso tudo não faz grande sentido.
                        O 1.3 dele tem o mesmo set de pneus e jantes, a mesma suspensão e os travões a frente (280mm) são iguais.

                        O que muda mesmo é o motor, caixa e o facto de ter discos atrás.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                          Numa nota ligeiramente off topic, nunca percebi a popularidade das SW.

                          A não ser que tenha um cão grande que leve para a praia todos os fins de semana, é só desvantagens. Enfim, modas, e idem para os monovolumes e SUVs.
                          No meu caso até fazia (faz??) sentido. É que tinha (já não tenho tanto) de transportar 4 pessoas mais 4 pranchas de surf e respectiva "tralha" quase todos os dias (OK, uns 4 dias por semana, às vezes mais) para a praia

                          Agora todos têm carros grandes (carrinhas ou SUV's) e já não tenho de levar toda a gente comigo. Para além disso, o trabalho não me permite as idas ao mar com tanta frequência

                          Ah, e tenho um pastor alemão

                          Comentário


                            Pois acho que com tanta mexida, mais valia o 1.9
                            Já agora apesar de os melhores travoes os tempos de travagem são piores (km77).

                            Claro que provavelmente depois de umas quantas travagens a coisa possa mudar..

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                              Com o somatório de tudo isso daria para ter ido para a versão 1.9Mjet e ainda sobrava..

                              E o 1.9 traz também melhores travões, suspensão de acordo com a potência, tal como um set de jantes/pneus adequado.

                              Além disso são 130cv mais que testados e provenientes de um 1.9 8v turbo-diesel e não provenientes de um 1.3 16v esticado por um qualquer "engenheiro".

                              E ainda outra coisa, além disso depois para vender vale como um 1.9 em vez de valer como um 1.3 modificado o que ainda faz com que seja mais desvalorizado que um 1.3 stock.

                              Portanto racionalmente fazer isso tudo não faz grande sentido.
                              Depois de comprado é o que pode fazer... a não ser que venda / troque o dele para comprar outro, o tal 1.9.
                              Assim resolvia a questão.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                Pois acho que com tanta mexida, mais valia o 1.9
                                Já agora apesar de os melhores travoes os tempos de travagem são piores (km77).

                                Claro que provavelmente depois de umas quantas travagens a coisa possa mudar..
                                JoelM, eu nunca conduzi um G Punto nem conheço ninguém que tenha um, mas com o 1.3 de 90cv é assim tão mau como o pintam?

                                Já agora, tecem muito bons comentários ao 500 com o Multijet de 95cv, é por estar montado num carro mais pequeno etc, ou esta evolução já não tem o problema em baixas que referem do Punto com o 1.3 de 90cv?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                  JoelM, eu nunca conduzi um G Punto nem conheço ninguém que tenha um, mas com o 1.3 de 90cv é assim tão mau como o pintam?

                                  Já agora, tecem muito bons comentários ao 500 com o Multijet de 95cv, é por estar montado num carro mais pequeno etc, ou esta evolução já não tem o problema em baixas que referem do Punto com o 1.3 de 90cv?
                                  Reza a lenda que mais do que os 5 cv de diferença, a maneira como esta se espalha pelos vários regimes está muito optimizada em relação à versão de 90cv.
                                  Claro que o 500 é mais leve.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                    Reza a lenda que mais do que os 5 cv de diferença, a maneira como esta se espalha pelos vários regimes está muito optimizada em relação à versão de 90cv.
                                    Claro que o 500 é mais leve.
                                    Sim, mas a minha questão é se o facto do problema em baixas não se notar é devido ao peso do conjunto, ou se esta nova geração já melhorou nesse aspecto

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                      Sim, mas a minha questão é se o facto do problema em baixas não se notar é devido ao peso do conjunto, ou se esta nova geração já melhorou nesse aspecto
                                      Melhorou.
                                      Mas o 500 foi sempre melhor do que o Punto nesse aspecto, mais não fosse são sempre ~150 kg de diferença.
                                      Já no 500 de 75cv não se notava esse fosso para as baixas

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                        Melhorou.
                                        Mas o 500 foi sempre melhor do que o Punto nesse aspecto, mais não fosse são sempre ~150 kg de diferença.
                                        Já no 500 de 75cv não se notava esse fosso para as baixas
                                        Obrigado pelo esclarecimento

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                          Depois de comprado é o que pode fazer... a não ser que venda / troque o dele para comprar outro, o tal 1.9.
                                          Assim resolvia a questão.
                                          Eu mais depressa tentava trocar por um 1.9 do que fazia aquelas alterações.

                                          E sim sei que vender um carro e depois ir buscar outro é sempre complicado quando precisamos mesmo de carro..


                                          Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                          O 1.3 dele tem o mesmo set de pneus e jantes, a mesma suspensão e os travões a frente (280mm) são iguais.

                                          O que muda mesmo é o motor, caixa e o facto de ter discos atrás.
                                          Ok tem as mesmas jantes/pneus e o resto ?

                                          É que além de caixa, motor, e discos atrás também deve haver uma diferença de suspensão.

                                          Nem que seja apenas a taragem das molas.

                                          Afinal de contas um 1.9 diesel em cima do eixo frontal é bem diferente de um mais leve 1.3.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                            Eu mais depressa tentava trocar por um 1.9 do que fazia aquelas alterações.

                                            E sim sei que vender um carro e depois ir buscar outro é sempre complicado quando precisamos mesmo de carro..




                                            Ok tem as mesmas jantes/pneus e o resto ?

                                            É que além de caixa, motor, e discos atrás também deve haver uma diferença de suspensão.

                                            Nem que seja apenas a taragem das molas.

                                            Afinal de contas um 1.9 diesel em cima do eixo frontal é bem diferente de um mais leve 1.3.
                                            Acho que ambos na versão Sport não têm alteração a nível da suspensão, mas alguém poderá dar a certeza daqui a nada

                                            O problema de estar a trocar um 1.3 por um 1.9 usado até pode não ser o ficar sem carro, acho que o mais "problemático" pode ser trocar um carro que sabemos o estado por um que não fazemos ideia, podendo a coisa sair mal (ou não), até porque estes Puntos 1.9 não me cheira que sejam conduzidos devagar.

                                            Eu também sou da opinião que para quem gosta de trocar de carro (como eu), comprar usados é a única maneira razoável de o fazer. Quando comprar um carro novo, será porque me apaixonei completamente e será para manter muito tempo, embora prefira sempre um de serviço
                                            Editado pela última vez por topspeed; 20 July 2010, 22:12.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                              Oh Sotor, estás a sismar com isso.

                                              Dá-lhe "Vitamina C", investe uns cobres no carro e ficas com um sorriso nos lábios.

                                              Começa por jogar à defesa:
                                              - Travões
                                              - Molas
                                              - Amortecedores
                                              - Jantes e pneus

                                              Depois, um cheirinho de carga

                                              Nota: de que cor é o teu GP?
                                              preto.

                                              não vou tunar isto, obvio xD.

                                              de origem esta muito bem obrigado, lol
                                              Editado pela última vez por Sotor; 20 July 2010, 22:34.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                                                preto.

                                                não vou tunar isto, obvio xD.

                                                de origem esta muito bem obrigado, lol
                                                Eh Eh

                                                Preto é bonito.
                                                (Fotos era bom... somos ávidos por fotos)

                                                Tunar?
                                                Tem lá calma.
                                                Se precisas de consumíveis (quando precisares) porque não meter melhor?
                                                Mesmo com material do grupo... é sempre aliciante.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por pedromrr Ver Post
                                                  Conclusão: não vale a pena comprar carros/versões submotorizados a pensar em poupar €. Vamos sempre ficar a pensar que devíamos ter comprado a outra versão.
                                                  Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                                                  Sem dúvida.

                                                  A partir de agora só compro topos de gama
                                                  ainda bem que eu na altura acabei por comprar um 150cv e não um 130. hoje em dia já me tinha arrependido por o carro não andar (e em certos momentos parece que não anda...)

                                                  Comentário


                                                    Eu por exemplo tenho que comprar SW porque durmo dentro do carro as vezes

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                      Eh Eh

                                                      Preto é bonito.
                                                      (Fotos era bom... somos ávidos por fotos)

                                                      Tunar?
                                                      Tem lá calma.
                                                      Se precisas de consumíveis (quando precisares) porque não meter melhor?
                                                      Mesmo com material do grupo... é sempre aliciante.

                                                      rodam centenas de grandes puntos com 110 cv...e mais ate...sem problemas

                                                      o motor fica outro..muito mais linear...sempre disponivel em baixas e ta la para quando precisamos...e nao estamos sempre a usar os 110 cv...mas sempre que os queremos..tao la

                                                      a nivel de jante pneus sao os mesmos do 1.9..a nivel de suspensoes ai acho que ja altera para aguentar o peso do 1.9.

                                                      mas continuam a ser carros "altos" e se ja se queixam por ai do adornar no 1.3..imagina no 1.9

                                                      nao me lembro se o 1.9 é de correia ou corrente...mas o 1.3 é de corrente o que tem menos custos

                                                      Comentário


                                                        no tema do topic..

                                                        so me arrependo de nao ter posto tecto panoramico no meu..

                                                        de resto era o carro que queria...a cor que queria...as modificações que queria...

                                                        falta o tecto

                                                        Comentário


                                                          Eu arrependi-me muito de ter comprado o 146 1.4 Boxer... Por isso troquei-o por um 146 Twin Spark (da mesma cor e tudo!).

                                                          Aquele motor não conseguia fazer mexer tanto peso..

                                                          Comentário


                                                            Arrependido de ter comprado, nunca, porque as coisas são bem pensadas...
                                                            Agora vendido (407) ou perdido (159), isso é já outra história...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Bansheefreak Ver Post
                                                              Eu por exemplo tenho que comprar SW porque durmo dentro do carro as vezes
                                                              Dormir não, mas fazer outras coisas deitado...

                                                              Comprei a 307 SW em vez do 307 por três razões:

                                                              - Bagageira maior (2 filhos com menos de 6 anos, muita tralha)
                                                              - Mais bonito em SW (só o tecto panorâmico...)
                                                              - Esposa preferiu e agora ela quer um pseudo SUV

                                                              Comentário

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