pedromrr isso é facil dizer mas é quando a diferenca de preços é baixa, por exemplo no meu caso eram já com desconto que pudesse ter, uns 6000€....
Pois tens razão em dizer isso, no teu caso passavas de um 1.3 para um 1.9 o que só nos impostos se traduz-se logo em muito €.
No meu caso, como comprei usado, era uma diferença de cerca de 1500-2500 euros para o TDci. No caso do meu pai eram cerca de 3000€ de diferença. Creio que nestes casos, se for possível fazer o esforço financeiro, vale a pena.
Como é lógico, quando não há dinheiro não há vícios
Pois tens razão em dizer isso, no teu caso passavas de um 1.3 para um 1.9 o que só nos impostos se traduz-se logo em muito €.
No meu caso, como comprei usado, era uma diferença de cerca de 1500-2500 euros para o TDci. No caso do meu pai eram cerca de 3000€ de diferença. Creio que nestes casos, se for possível fazer o esforço financeiro, vale a pena.
Como é lógico, quando não há dinheiro não há vícios
Pois, naturalmente quando se pode ter algo mais, mas muitas vezes isso não é mesmo possivel.
Depois há sempre gente que prefere equipamento em vez de motor vai variando de caso para caso.
Infelizmente o Gp não tinha nenhum 1.6 105cv por exemplo, nem sequer o 1.4 120cv a gasolina, na altura em que comprei.
Passar de um 90cv 1.3, para um 1.9 130cv ficava numa diferença de preço brutal.Completamente acima do real valor do carro..
Pois, naturalmente quando se pode ter algo mais, mas muitas vezes isso não é mesmo possivel.
Depois há sempre gente que prefere equipamento em vez de motor vai variando de caso para caso.
Infelizmente o Gp não tinha nenhum 1.6 105cv por exemplo, nem sequer o 1.4 120cv a gasolina, na altura em que comprei.
Passar de um 90cv 1.3, para um 1.9 130cv ficava numa diferença de preço brutal.Completamente acima do real valor do carro..
Claro que tens razão...mas tu compraste o carro para o qual tinhas dinheiro.
Podias era arrepender-te de o ter comprado preto e com essas jantes =/
Para o plafond que tinhas havia alguma coisa que te agradasse mais???
É que eu tinha plafond para um 1.9 130 e para um momo...só que preferi poupar e comprar o meu. o dinheiro que poupei faz-me falta...mas hoje em dia já ha momo's quase ao preço do meu....e isso já dava, pelo menos, para pensar mais no assunto xD
Dá-lhe "Vitamina C", investe uns cobres no carro e ficas com um sorriso nos lábios.
Começa por jogar à defesa:
- Travões
- Molas
- Amortecedores
- Jantes e pneus
Depois, um cheirinho de carga
Nota: de que cor é o teu GP?
Com o somatório de tudo isso daria para ter ido para a versão 1.9Mjet e ainda sobrava..
E o 1.9 traz também melhores travões, suspensão de acordo com a potência, tal como um set de jantes/pneus adequado.
Além disso são 130cv mais que testados e provenientes de um 1.9 8v turbo-diesel e não provenientes de um 1.3 16v esticado por um qualquer "engenheiro".
E ainda outra coisa, além disso depois para vender vale como um 1.9 em vez de valer como um 1.3 modificado o que ainda faz com que seja mais desvalorizado que um 1.3 stock.
Portanto racionalmente fazer isso tudo não faz grande sentido.
Com o somatório de tudo isso daria para ter ido para a versão 1.9Mjet e ainda sobrava..
E o 1.9 traz também melhores travões, suspensão de acordo com a potência, tal como um set de jantes/pneus adequado.
Além disso são 130cv mais que testados e provenientes de um 1.9 8v turbo-diesel e não provenientes de um 1.3 16v esticado por um qualquer "engenheiro".
E ainda outra coisa, além disso depois para vender vale como um 1.9 em vez de valer como um 1.3 modificado o que ainda faz com que seja mais desvalorizado que um 1.3 stock.
Portanto racionalmente fazer isso tudo não faz grande sentido.
Tive um negócio da china há 2 anos de um Fiat Punto de uma senhora, o carro estava impecável e o preço acessível. Por burrice minha por não pedir/saber um crédito, não o comprei.
Com o somatório de tudo isso daria para ter ido para a versão 1.9Mjet e ainda sobrava..
E o 1.9 traz também melhores travões, suspensão de acordo com a potência, tal como um set de jantes/pneus adequado.
Além disso são 130cv mais que testados e provenientes de um 1.9 8v turbo-diesel e não provenientes de um 1.3 16v esticado por um qualquer "engenheiro".
E ainda outra coisa, além disso depois para vender vale como um 1.9 em vez de valer como um 1.3 modificado o que ainda faz com que seja mais desvalorizado que um 1.3 stock.
Portanto racionalmente fazer isso tudo não faz grande sentido.
O 1.3 dele tem o mesmo set de pneus e jantes, a mesma suspensão e os travões a frente (280mm) são iguais.
O que muda mesmo é o motor, caixa e o facto de ter discos atrás.
Numa nota ligeiramente off topic, nunca percebi a popularidade das SW.
A não ser que tenha um cão grande que leve para a praia todos os fins de semana, é só desvantagens. Enfim, modas, e idem para os monovolumes e SUVs.
No meu caso até fazia (faz??) sentido. É que tinha (já não tenho tanto) de transportar 4 pessoas mais 4 pranchas de surf e respectiva "tralha" quase todos os dias (OK, uns 4 dias por semana, às vezes mais) para a praia
Agora todos têm carros grandes (carrinhas ou SUV's) e já não tenho de levar toda a gente comigo. Para além disso, o trabalho não me permite as idas ao mar com tanta frequência
Com o somatório de tudo isso daria para ter ido para a versão 1.9Mjet e ainda sobrava..
E o 1.9 traz também melhores travões, suspensão de acordo com a potência, tal como um set de jantes/pneus adequado.
Além disso são 130cv mais que testados e provenientes de um 1.9 8v turbo-diesel e não provenientes de um 1.3 16v esticado por um qualquer "engenheiro".
E ainda outra coisa, além disso depois para vender vale como um 1.9 em vez de valer como um 1.3 modificado o que ainda faz com que seja mais desvalorizado que um 1.3 stock.
Portanto racionalmente fazer isso tudo não faz grande sentido.
Depois de comprado é o que pode fazer... a não ser que venda / troque o dele para comprar outro, o tal 1.9.
Assim resolvia a questão.
Pois acho que com tanta mexida, mais valia o 1.9
Já agora apesar de os melhores travoes os tempos de travagem são piores (km77).
Claro que provavelmente depois de umas quantas travagens a coisa possa mudar..
JoelM, eu nunca conduzi um G Punto nem conheço ninguém que tenha um, mas com o 1.3 de 90cv é assim tão mau como o pintam?
Já agora, tecem muito bons comentários ao 500 com o Multijet de 95cv, é por estar montado num carro mais pequeno etc, ou esta evolução já não tem o problema em baixas que referem do Punto com o 1.3 de 90cv?
JoelM, eu nunca conduzi um G Punto nem conheço ninguém que tenha um, mas com o 1.3 de 90cv é assim tão mau como o pintam?
Já agora, tecem muito bons comentários ao 500 com o Multijet de 95cv, é por estar montado num carro mais pequeno etc, ou esta evolução já não tem o problema em baixas que referem do Punto com o 1.3 de 90cv?
Reza a lenda que mais do que os 5 cv de diferença, a maneira como esta se espalha pelos vários regimes está muito optimizada em relação à versão de 90cv.
Claro que o 500 é mais leve.
Reza a lenda que mais do que os 5 cv de diferença, a maneira como esta se espalha pelos vários regimes está muito optimizada em relação à versão de 90cv.
Claro que o 500 é mais leve.
Sim, mas a minha questão é se o facto do problema em baixas não se notar é devido ao peso do conjunto, ou se esta nova geração já melhorou nesse aspecto
Sim, mas a minha questão é se o facto do problema em baixas não se notar é devido ao peso do conjunto, ou se esta nova geração já melhorou nesse aspecto
Melhorou.
Mas o 500 foi sempre melhor do que o Punto nesse aspecto, mais não fosse são sempre ~150 kg de diferença.
Já no 500 de 75cv não se notava esse fosso para as baixas
Melhorou.
Mas o 500 foi sempre melhor do que o Punto nesse aspecto, mais não fosse são sempre ~150 kg de diferença.
Já no 500 de 75cv não se notava esse fosso para as baixas
Eu mais depressa tentava trocar por um 1.9 do que fazia aquelas alterações.
E sim sei que vender um carro e depois ir buscar outro é sempre complicado quando precisamos mesmo de carro..
Ok tem as mesmas jantes/pneus e o resto ?
É que além de caixa, motor, e discos atrás também deve haver uma diferença de suspensão.
Nem que seja apenas a taragem das molas.
Afinal de contas um 1.9 diesel em cima do eixo frontal é bem diferente de um mais leve 1.3.
Acho que ambos na versão Sport não têm alteração a nível da suspensão, mas alguém poderá dar a certeza daqui a nada
O problema de estar a trocar um 1.3 por um 1.9 usado até pode não ser o ficar sem carro, acho que o mais "problemático" pode ser trocar um carro que sabemos o estado por um que não fazemos ideia, podendo a coisa sair mal (ou não), até porque estes Puntos 1.9 não me cheira que sejam conduzidos devagar.
Eu também sou da opinião que para quem gosta de trocar de carro (como eu), comprar usados é a única maneira razoável de o fazer. Quando comprar um carro novo, será porque me apaixonei completamente e será para manter muito tempo, embora prefira sempre um de serviço
Editado pela última vez por topspeed; 20 July 2010, 22:12.
Conclusão: não vale a pena comprar carros/versões submotorizados a pensar em poupar €. Vamos sempre ficar a pensar que devíamos ter comprado a outra versão.
ainda bem que eu na altura acabei por comprar um 150cv e não um 130. hoje em dia já me tinha arrependido por o carro não andar (e em certos momentos parece que não anda...)
Preto é bonito.
(Fotos era bom... somos ávidos por fotos)
Tunar?
Tem lá calma.
Se precisas de consumíveis (quando precisares) porque não meter melhor?
Mesmo com material do grupo... é sempre aliciante.
rodam centenas de grandes puntos com 110 cv...e mais ate...sem problemas
o motor fica outro..muito mais linear...sempre disponivel em baixas e ta la para quando precisamos...e nao estamos sempre a usar os 110 cv...mas sempre que os queremos..tao la
a nivel de jante pneus sao os mesmos do 1.9..a nivel de suspensoes ai acho que ja altera para aguentar o peso do 1.9.
mas continuam a ser carros "altos" e se ja se queixam por ai do adornar no 1.3..imagina no 1.9
nao me lembro se o 1.9 é de correia ou corrente...mas o 1.3 é de corrente o que tem menos custos
Eu por exemplo tenho que comprar SW porque durmo dentro do carro as vezes
Dormir não, mas fazer outras coisas deitado...
Comprei a 307 SW em vez do 307 por três razões:
- Bagageira maior (2 filhos com menos de 6 anos, muita tralha)
- Mais bonito em SW (só o tecto panorâmico...)
- Esposa preferiu e agora ela quer um pseudo SUV
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