Originalmente Colocado por TFarias
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Negociar carro novo...DICAS?
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por Vrumm Ver PostJá iniciei negócios desta forma e conheci excelentes vendedores.
Não sejamos fundamentalistas. O mundo não é preto e branco... há uma mancha enooooooorme de cinzento.
Negociação de valores é pessoalmente, por telefone, mail, fax's e tal...é pvp ou preço com as campanhas que a marca obriga que sejam dadas. Alteração disto, só pessoas de confiança....!!! Não sei quem está do outro lado nem as intenções com que está !!! Para alem disso, comercialmente, é assim que se deve proceder.
Comentário
-
Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver PostNão é uma questão de cores, é uma questão de negociações.
Negociação de valores é pessoalmente, por telefone, mail, fax's e tal...é pvp ou preço com as campanhas que a marca obriga que sejam dadas. Alteração disto, só pessoas de confiança....!!! Não sei quem está do outro lado nem as intenções com que está !!! Para alem disso, comercialmente, é assim que se deve proceder.
Comentário
-
Originalmente Colocado por alfamadeira Ver PostCurioso que cá na madeira pessoalmente fizeram-me proposta de carro novo por 31800 e depois de pedir desconto só davam 500!! pedi proposta a concessionario em lisboa do mesmo carro e com a mesmissima configuração e enviaram-me por fax por menos 3300!! E o vendedor de cá era pessoa que eu conhecia...o carro, um alfa giulietta
Comentário
-
Originalmente Colocado por alfamadeira Ver Poste como tal pelos vistos negociar pessoalmente não tem que ser a melhor forma de fazer negocio
Como em qualquer lado, até porque os que são realmente bons cada vez mais saem da area, há bons e maus profissionais: há aqueles que vendem carros e aqueles a que lhes compram os carros ( coisa completamente diferente ).
Esse negocio foi para ti....foi mau para a concessão que o vendeu....!!! O negocio têm de ser bom para ambos os lados, não é só para um lado: por isso existem os vendedores.
O mal é existirem vendedores que "se deixam comprar" com muita facilidade e que dão a margem toda com relativa facilidade...normalmente esses não duram muito tempo no mercado, esse é um dos motivos pelo qual existe muita rotatividade.
Uma diferença de 500 para 3000...pelo telefone, é de um vendedor no minimo "parvo".
Comentário
-
Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver PostVê se compreendes uma coisa: se ser vendedor fosse emifrar margens, as marcas e as concessões não investiam o que investem neles, colocavam meninas em mini-saia e ficava feito.
Como em qualquer lado, até porque os que são realmente bons cada vez mais saem da area, há bons e maus profissionais: há aqueles que vendem carros e aqueles a que lhes compram os carros ( coisa completamente diferente ).
Esse negocio foi para ti....foi mau para a concessão que o vendeu....!!! O negocio têm de ser bom para ambos os lados, não é só para um lado: por isso existem os vendedores.
O mal é existirem vendedores que "se deixam comprar" com muita facilidade e que dão a margem toda com relativa facilidade...normalmente esses não duram muito tempo no mercado, esse é um dos motivos pelo qual existe muita rotatividade.
Uma diferença de 500 para 3000...pelo telefone, é de um vendedor no minimo "parvo".
Estás unicamente a ver o lado do vendedor/concessão... Pq razão há-de alguém pagar mais 3000€ pelo mesmo produto só porque o vendedor é excelente?
Uma coisa é pagar mais por um serviço onde há ou pode existir diferenças de qualidade mas porque raio hei-de pagar mais por um carro X com o equipamento Y se à distância de um telefonema eu posso conseguir exactamente o mesmo produto por menos dinheiro?
O comprador não obriga ninguém a fazer-lhe menos 500€ (ou €5000...). Se o o vendedor o faz EU pressuponho que a sua entidade empregadora (concessão, neste caso) o autoriza a praticar aquele desconto, ou seja, está apenas o mercado a funcionar.
Se a concessão faz m€rda e está a praticar preços que os fazem perder dinheiro isso não será culpa do comercial nem do comprador mas sim da estratégia de gestão e/ou comercial da concessão/marca...
Basicamente a situação é esta e por mais que se escreva nunca me conseguirão convencer a pagar significativamente mais por um produto exactamente igual à cara A em vez de à cara B.
Tu fazes isso?
Eu trabalho na área comercial desde sempre.... e isto não me choca NADA.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Vrumm Ver PostEstás a ser fundamentalista... Daí ter dado o exemplo das cores...
Estás unicamente a ver o lado do vendedor/concessão... Pq razão há-de alguém pagar mais 3000€ pelo mesmo produto só porque o vendedor é excelente?
Uma coisa é pagar mais por um serviço onde há ou pode existir diferenças de qualidade mas porque raio hei-de pagar mais por um carro X com o equipamento Y se à distância de um telefonema eu posso conseguir exactamente o mesmo produto por menos dinheiro?
O comprador não obriga ninguém a fazer-lhe menos 500€ (ou €5000...). Se o o vendedor o faz EU pressuponho que a sua entidade empregadora (concessão, neste caso) o autoriza a praticar aquele desconto, ou seja, está apenas o mercado a funcionar.
Se a concessão faz m€rda e está a praticar preços que os fazem perder dinheiro isso não será culpa do comercial nem do comprador mas sim da estratégia de gestão e/ou comercial da concessão/marca...
Basicamente a situação é esta e por mais que se escreva nunca me conseguirão convencer a pagar significativamente mais por um produto exactamente igual à cara A em vez de à cara B.
Tu fazes isso?
Eu trabalho na área comercial desde sempre.... e isto não me choca NADA.
Não está em questão pagar mais ou pagar menos, está na postura daquilo que se entende ser um vendedor: se eu estou a ser fundamentalista, tu estás a desvirtuar a direcção daquilo que estou a dizer; não falei em pagar mais, pagar menos menos que a concessão permita fazer a,b ou c.
Acho que me "conheces" há anos daqui e sabes o que penso e como penso em relação a esse assunto, no entanto não é isso que referi em nenhum post anterior...isso são outros 500: eu nunca aqui falei no lado do consumidor; falei sim do lado do vendedor e da maneira como o vendedor deve, ou não deve, abordar a questão comercial.
Comentário
-
Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver PostPara ver o lado do cliente comprador estão cá vocês todos, sou o unico portanto...ainda chega para ser goleado e para normalmente estarem todos contra aquilo que eu digo.
Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver PostNão está em questão pagar mais ou pagar menos, está na postura daquilo que se entende ser um vendedor: se eu estou a ser fundamentalista, tu estás a desvirtuar a direcção daquilo que estou a dizer; não falei em pagar mais, pagar menos menos que a concessão permita fazer a,b ou c.
Agora, em última análise, o objectivo final de um vendedor é... VENDER. Se perdes um negócio por não teres dado um bom preço via telefone ou mail a potencial comprador e esse cliente compra o mesmo carro a outra concessão... EU, se fosse teu director, ficava desiludido com a tua performance.
Uma das caracteristicas mais valorizadas num comercial é a capacidade de se aperceber do perfil do cliente com quem está a falar... E se há malta que se diverte a pedir preços tu coma tua experiencia já os deves detectar a kms... Tb te podes enganar mas em cada 10 vais acertar em 9 bluffs.
O que quero dizer é que ser ser bom vendedor é VENDER. E se enviar preços por mail ou telefone se pode concretizar numa venda, julgo, que só perdes em não a utilizar.
Aliás, digo.te o que normalmente acontece com os BONS VENDEDORES a quem eu peço preço por mail, +e imediatamente telefonam-me, conversam comigo (avaliam-me a mim e ao meu conhecimento sobre o produto ) e paesar de enviarem os preços por mail, INSISTEM na sua DISPONIBILIDADE para me receberem no seu stand OU a virem ter comigo para falarmos pessoalmente.
Isto é usar todas as "armas"... É ser um bom comercial.
Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver PostAcho que me "conheces" há anos daqui e sabes o que penso e como penso em relação a esse assunto, no entanto não é isso que referi em nenhum post anterior...isso são outros 500: eu nunca aqui falei no lado do consumidor; falei sim do lado do vendedor e da maneira como o vendedor deve, ou não deve, abordar a questão comercial.
Conheço e de facto a net tem coisas engraçadas... Simpatizo contigo e com a tua postura por aqui e considero quase uma tradição este nosso esgrimir de argumentos sempre que estes assuntos saltam à baila...
Em relação à forma como considero que se deve abordar comercialmente uma potencial venda, acho que a descrevi no meu paragrafo anterior.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Vrumm Ver PostE é com cada massacre!
Se desvirtuei foi por mal interpretação, peço desculpa.
Agora, em última análise, o objectivo final de um vendedor é... VENDER. Se perdes um negócio por não teres dado um bom preço via telefone ou mail a potencial comprador e esse cliente compra o mesmo carro a outra concessão... EU, se fosse teu director, ficava desiludido com a tua performance.
Uma das caracteristicas mais valorizadas num comercial é a capacidade de se aperceber do perfil do cliente com quem está a falar... E se há malta que se diverte a pedir preços tu coma tua experiencia já os deves detectar a kms... Tb te podes enganar mas em cada 10 vais acertar em 9 bluffs.
O que quero dizer é que ser ser bom vendedor é VENDER. E se enviar preços por mail ou telefone se pode concretizar numa venda, julgo, que só perdes em não a utilizar.
Aliás, digo.te o que normalmente acontece com os BONS VENDEDORES a quem eu peço preço por mail, +e imediatamente telefonam-me, conversam comigo (avaliam-me a mim e ao meu conhecimento sobre o produto ) e paesar de enviarem os preços por mail, INSISTEM na sua DISPONIBILIDADE para me receberem no seu stand OU a virem ter comigo para falarmos pessoalmente.
Isto é usar todas as "armas"... É ser um bom comercial.
Conheço e de facto a net tem coisas engraçadas... Simpatizo contigo e com a tua postura por aqui e considero quase uma tradição este nosso esgrimir de argumentos sempre que estes assuntos saltam à baila...
Em relação à forma como considero que se deve abordar comercialmente uma potencial venda, acho que a descrevi no meu paragrafo anterior.
Um vendedor não está lá para vender descontos, está lá para vender um produto, um bem ou um serviço. O que dizes do bluff, obvio, que um vendedor experiente se apercebe....a questão é a facilidade, e volto a bater nesta tecla, que se dá descontos pelo telefone e pelo email.
Um cliente particular apercebeu-se que com facilidade lhe facultam tudo por email, inclusive "o melhor preço"....e isto é errado, só um vendedor "parvo" é que o faz por telefone ou por email...ninguem compra carros pela net !!! O vendedor ao fazer isto só está a virar o negocio contra ele proprio: uma das coisas basicas e que se aprende nas "fraldas das vendas" é que o vendedor tem de estar a par da situação...de controlar o negocio.
Agora explica-me...tu és vendedor, aparecem-te email's todos os dias a dizer que querem o carro "x" ou "y" com os opcionais assim e assado e tu percebes que é um "email tipo" que vai para todo o lado....tu vais mandar um email com o melhor preço ?? A maior parte das vezes nem sequer o telefone colocam para impedir que lhes liguemos...
Não vais, claro que não vais....!!! Só alguem que não perceba nada de vendas é que o vai fazer e depois ficar á espera que seja o feliz contemplado com o telefone do cliente...."Parabens....você é o vencedor " !!!
As pessoas não têm palavra....portanto, melhor preço e melhorar valores de outro lado....é pessoalmente...e para fechar na hora, não é para ir pensar, não é para ir falar com o cão o gato o tio e a prima, é para fechar. As pessoas querem negociar...e eu tambem gosto de negociar, mas não estou para negociar se não for para decidir...
Negociar preços é cara a cara....e eu previno logo quem vem ter comigo ou pede para ir eu ir ter com ele/ela e diz que tem preços de outro lado
" melhoro se for possivel, mas se eu conseguir....é para fechar na hora" !!
Comentário
-
Hoje fui a um Stand Alfa Romeo em que não gostei nada do vendedor. Para além de não perceber nada acerca do assunto, os preços que ele estava a falar para o carro eram bastante acima dos preços de tabela e no site da alfa romeo. Ele alegou dizendo que tinha a ver com as despesas de transporte, que eram cerca de 1000 euros a mais .
Não percebi nada do assunto mas também não volto lá mais.
Comentário
-
Acabo por concordar com alguma coisa do que o Pugsales diz, mas tenho de discordar completamente com a sua postura do: se faço este preço é para fechar já... Comigo não ias longe!
Não se compra sem se pensar, se para ti é mais um carro, para o cliente (sobretudo no nosso país) é um grande esforço financeiro...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Cunhao Ver PostHoje fui a um Stand Alfa Romeo em que não gostei nada do vendedor. Para além de não perceber nada acerca do assunto, os preços que ele estava a falar para o carro eram bastante acima dos preços de tabela e no site da alfa romeo. Ele alegou dizendo que tinha a ver com as despesas de transporte, que eram cerca de 1000 euros a mais .
Não percebi nada do assunto mas também não volto lá mais.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Autobahn Ver PostAcabo por concordar com alguma coisa do que o Pugsales diz, mas tenho de discordar completamente com a sua postura do: se faço este preço é para fechar já... Comigo não ias longe!
Não se compra sem se pensar, se para ti é mais um carro, para o cliente (sobretudo no nosso país) é um grande esforço financeiro...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Autobahn Ver PostReferiste que se te reunias com o cliente e fizesses o preço "pa vender" até avisavas antes que era pa fechar negócio na hora.
Obvio que não é um tipo que entra no stand e ainda estuda marcas, modelos, equipamentos e por aí fora.
Comentário
-
Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver PostVê se compreendes uma coisa: se ser vendedor fosse emifrar margens, as marcas e as concessões não investiam o que investem neles, colocavam meninas em mini-saia e ficava feito.
Como em qualquer lado, até porque os que são realmente bons cada vez mais saem da area, há bons e maus profissionais: há aqueles que vendem carros e aqueles a que lhes compram os carros ( coisa completamente diferente ).
Esse negocio foi para ti....foi mau para a concessão que o vendeu....!!! O negocio têm de ser bom para ambos os lados, não é só para um lado: por isso existem os vendedores.
O mal é existirem vendedores que "se deixam comprar" com muita facilidade e que dão a margem toda com relativa facilidade...normalmente esses não duram muito tempo no mercado, esse é um dos motivos pelo qual existe muita rotatividade.
Uma diferença de 500 para 3000...pelo telefone, é de um vendedor no minimo "parvo".
porque razao o vendedor é um vendedor parvo?!porque tira 3300 euros?eu diria mais que o vendedor/concessao daqui é que é incompetente e se calhar pensa que o consumidor de hoje compra um carro logo no primeiro stand, e como explora de imediato pensando q o negocio ja é dado adquirido...sou de apologia que será melhor ganhar 1000 num negócio que não ganhar 5000.atenção que estamos a falar de bens e não serviços...a estrutura da empresa como é obvio tem os seus custos e tem que vender e bem mas se nao vende pq tem preços mt caros e outra empresa vende mais barato mas vende, então não me parece que o vendedor/concessão seja parvo...
Comentário
-
Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver PostUm cliente que anda a negociar, ou seja, já sabe o que quer....!!! O tipo que anda a dizer que têm mais 500 ou menos 500 euros....ou que diz que " se eu fizer menos 400 euros que fecha..." !!!
Obvio que não é um tipo que entra no stand e ainda estuda marcas, modelos, equipamentos e por aí fora.
Sei que quero um mondeo e sei o que quero de facto, imaginemos que sou de Seia e passei aí pelo tua concessão (onde quer que seja por acaso numa deslocação em trabalho), entro no stand atendes eu digo o que quero e até vês que sou um gajo que não tá no bluff, tu vês isso e dás logo o preço que achas correcto para vender.
Epá eu até gosto, mas digo-te: olhe agradou-me a sua proposta, mas tenho de pensar, eu não sou de cá e tenho de ver se me compensa.
O que farias?
- Tem aqui o meu cartão, este é o preço que faço, decida e ligue-me dentro até x;
- Ah sendo assim ficamos conversados, eu dei o preço e faço negócio agora ou chapéu...
Não é nenhuma provocação pugsales
Comentário
-
Originalmente Colocado por alfamadeira Ver Postporque razao o vendedor é um vendedor parvo?!porque tira 3300 euros?eu diria mais que o vendedor/concessao daqui é que é incompetente e se calhar pensa que o consumidor de hoje compra um carro logo no primeiro stand, e como explora de imediato pensando q o negocio ja é dado adquirido...sou de apologia que será melhor ganhar 1000 num negócio que não ganhar 5000.atenção que estamos a falar de bens e não serviços...a estrutura da empresa como é obvio tem os seus custos e tem que vender e bem mas se nao vende pq tem preços mt caros e outra empresa vende mais barato mas vende, então não me parece que o vendedor/concessão seja parvo...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Autobahn Ver PostImagina:
Sei que quero um mondeo e sei o que quero de facto, imaginemos que sou de Seia e passei aí pelo tua concessão (onde quer que seja por acaso numa deslocação em trabalho), entro no stand atendes eu digo o que quero e até vês que sou um gajo que não tá no bluff, tu vês isso e dás logo o preço que achas correcto para vender.
Epá eu até gosto, mas digo-te: olhe agradou-me a sua proposta, mas tenho de pensar, eu não sou de cá e tenho de ver se me compensa.
O que farias?
- Tem aqui o meu cartão, este é o preço que faço, decida e ligue-me dentro até x;
- Ah sendo assim ficamos conversados, eu dei o preço e faço negócio agora ou chapéu...
Não é nenhuma provocação pugsales
Tu podes-me dizer... "Há, eu não faço isso" mas a verdade é que 90% das pessoas faz...portanto e porque eu não trabalho para aquecer ( para isso tinha ido para esquentador em vez de vendedor ) eu negoceio...para fechar...senão estou a perder tempo.
Uma coisa é uma primeira abordagem, outra é os meus preços servirem para chantagem para o vendedor de outra concessão e o cliente nunca fazer tensão de me comprar carro algum....quer é comprar noutro lado e o tempo que eu estou a perder com esse cliente, estaria a gastar com outro que me pode realmente comprar um carro ou a tratar de coisas de algum cliente meu que já o fez.
Eu tambem tenho clientes meus que me dizem que me compram a mim, mas vão aos outros lados tentar melhorar preços para depois virem sempre ter comigo. Não adianta dizer que isto não existe porque isto, corresponde á grande e larga maioria.
Comentário
-
Neste caso eu como cliente pensaria o seguinte, bem este vendedor até engraçei com ele, mas epá eu aqui em seia ele em lisboa (isto é tudo imaginado), a distância... hmmm E o pós-venda, depois vou chatear outros gajos quando surgir um problema ou semelhante...
Eu a comprar fora da minha zona nunca te daria uma resposta logo, o que não invalidava que passado dois dias não te ligasse, olhe quero fechar negócio; quando pode vir ter comigo assinar a papelada?
A tua postura é a tua postura, mas se concordo em certos pontos, noutros considero agressivo demais...
Comentário
-
[QUOTE=Autobahn;1065608560]Neste caso eu como cliente pensaria o seguinte, bem este vendedor até engraçei com ele, mas epá eu aqui em seia ele em lisboa (isto é tudo imaginado), a distância... hmmm E o pós-venda, depois vou chatear outros gajos quando surgir um problema ou semelhante...
Eu a comprar fora da minha zona nunca te daria uma resposta logo, o que não invalidava que passado dois dias não te ligasse, olhe quero fechar negócio; quando pode vir ter comigo assinar a papelada?
A tua postura é a tua postura, mas se concordo em certos pontos, noutros considero agressivo demais...[/QUOTE]
Subscrevo.
Parece que vendes pérolas a porcos!
E na verdade são apenas Ford's...
Eu mais facilmente não fecho negócio pela postura do vendedor do que por 500€ de diferença...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Autobahn Ver PostNeste caso eu como cliente pensaria o seguinte, bem este vendedor até engraçei com ele, mas epá eu aqui em seia ele em lisboa (isto é tudo imaginado), a distância... hmmm E o pós-venda, depois vou chatear outros gajos quando surgir um problema ou semelhante...
Eu a comprar fora da minha zona nunca te daria uma resposta logo, o que não invalidava que passado dois dias não te ligasse, olhe quero fechar negócio; quando pode vir ter comigo assinar a papelada?
A tua postura é a tua postura, mas se concordo em certos pontos, noutros considero agressivo demais...
As vendas são "agressivas" quem não compreender isto, falhará redondamente no mercado e na profissão.Editado pela última vez por PeugeotSales; 05 December 2010, 12:50.
Comentário
-
[QUOTE=neoalfa;1065608586]Originalmente Colocado por Autobahn Ver PostNeste caso eu como cliente pensaria o seguinte, bem este vendedor até engraçei com ele, mas epá eu aqui em seia ele em lisboa (isto é tudo imaginado), a distância... hmmm E o pós-venda, depois vou chatear outros gajos quando surgir um problema ou semelhante...
Eu a comprar fora da minha zona nunca te daria uma resposta logo, o que não invalidava que passado dois dias não te ligasse, olhe quero fechar negócio; quando pode vir ter comigo assinar a papelada?
A tua postura é a tua postura, mas se concordo em certos pontos, noutros considero agressivo demais...[/QUOTE]
Subscrevo.
Parece que vendes pérolas a porcos!
E na verdade são apenas Ford's...
Eu mais facilmente não fecho negócio pela postura do vendedor do que por 500€ de diferença...
Comentário
-
Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver PostEntão se pensas assim, o melhor é aceitares os valores que te são propostos na tua area de residência A rede é nacional de modo ao cliente comprar onde prefere.
As vendas são "agressivas" quem não compreender isto, falhará redondamente no mercado e na profissão.
Porque eu, qualquer carro não olho apenas ao preço, mas à confiança/conhecimento em sitio x ou y que se podem revelar valiosos nos pós-venda.
Posso-te dizer que noutro dia num centro comercial apanhei um vendedor impecável ao qual disse logo que não estava interessado em comprar, apenas gosto de automóveis e estava a ver o produto pois até engraçava com ele... O vendedor disse ok, acompanhou-me explicou-me tudo na mesma e olha passamos mais de uma hora à conversa, deu-me um cartão registou o meu nome, e se eu eu pensar em comprar um carro daquela marca, certamente passarei pelo stand dele que nem é na minha cidade. Parece-me que tu não fazes este tipo, tu e muitos
Comentário
-
[QUOTE=PeugeotSales;1065608673]Originalmente Colocado por neoalfa Ver Post
São "apenas" bens de consumo que variam entre os 14.000 e os 50.000 euros, depende do teu ponto de vista do "apenas"....se para ti um bem deste valor não é algo preocupante, ainda bem.
Aliás, quando se vendiam casas como batatas no supermercado, os vendedores também se davam a esse luxo!
Muitos consumidores compram mais pelo modo como são recebidos do que pelas qualidades do produto. Como sabes, o meu sogro esteve apara comprar um Ford Fiesta. Resultado, foi umas três vezes à Ford, uma delas comigo e, não digo que foi mal etendido, mas foi a despachar. Na Opel foi completamente diferente. O vendedor tinha uma paciência de santo para lidar com idosos, que como sabes por vezes nem é fácil. Trouxe um Corsa e o único abatimento que teve foi um arredondamento de 40€ e porque eu falei. Tive que me vir embora mais cedo e não acompanhei o negócio até ao fim! Ou seja, vendeu quem tinha mais paciência!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Autobahn Ver PostAtenção que o que referi não estava a falar por mim, mas sim pondo-me na pele de cliente da situação que referi.
Porque eu, qualquer carro não olho apenas ao preço, mas à confiança/conhecimento em sitio x ou y que se podem revelar valiosos nos pós-venda.
Posso-te dizer que noutro dia num centro comercial apanhei um vendedor impecável ao qual disse logo que não estava interessado em comprar, apenas gosto de automóveis e estava a ver o produto pois até engraçava com ele... O vendedor disse ok, acompanhou-me explicou-me tudo na mesma e olha passamos mais de uma hora à conversa, deu-me um cartão registou o meu nome, e se eu eu pensar em comprar um carro daquela marca, certamente passarei pelo stand dele que nem é na minha cidade. Parece-me que tu não fazes este tipo, tu e muitos
Infelizmente, os vendedores são cada vez mais sobrecarregados com porcarias que deviam ser terceiros a fazer....e depois dá nisto....
Mas isto são outros 500 e são de outra discussão....!!!
Sou-te sincero, quando tenho tempo sou....mas tenho a noção que tenho pouco tempo, mas tenho pena.
Comentário
-
Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver PostHaaaaaaaaaaaa !!!! Mas isto, não é o que estamos a falar...isto é algo completamente diferente, até porque a tua prepectiva é de um cliente empresa e não de um cliente particular.
Um vendedor não está lá para vender descontos, está lá para vender um produto, um bem ou um serviço. O que dizes do bluff, obvio, que um vendedor experiente se apercebe....a questão é a facilidade, e volto a bater nesta tecla, que se dá descontos pelo telefone e pelo email.
Um cliente particular apercebeu-se que com facilidade lhe facultam tudo por email, inclusive "o melhor preço"....e isto é errado, só um vendedor "parvo" é que o faz por telefone ou por email...ninguem compra carros pela net !!! O vendedor ao fazer isto só está a virar o negocio contra ele proprio: uma das coisas basicas e que se aprende nas "fraldas das vendas" é que o vendedor tem de estar a par da situação...de controlar o negocio.
Agora explica-me...tu és vendedor, aparecem-te email's todos os dias a dizer que querem o carro "x" ou "y" com os opcionais assim e assado e tu percebes que é um "email tipo" que vai para todo o lado....tu vais mandar um email com o melhor preço ?? A maior parte das vezes nem sequer o telefone colocam para impedir que lhes liguemos...
Não vais, claro que não vais....!!! Só alguem que não perceba nada de vendas é que o vai fazer e depois ficar á espera que seja o feliz contemplado com o telefone do cliente...."Parabens....você é o vencedor " !!!
As pessoas não têm palavra....portanto, melhor preço e melhorar valores de outro lado....é pessoalmente...e para fechar na hora, não é para ir pensar, não é para ir falar com o cão o gato o tio e a prima, é para fechar. As pessoas querem negociar...e eu tambem gosto de negociar, mas não estou para negociar se não for para decidir...
Negociar preços é cara a cara....e eu previno logo quem vem ter comigo ou pede para ir eu ir ter com ele/ela e diz que tem preços de outro lado
" melhoro se for possivel, mas se eu conseguir....é para fechar na hora" !!
Ainda há uns meses uma amiga queria comprar um X1 e o vendedor saiu-se com essa, mas correu-lhe mal porque ela não comprou lá, mas sim em outra cidade e por um preço mais baixo.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário