Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual o verdadeiro problema da Rover?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Para os demais que me quiserem atirar pedras, a minha Tourer finalmente começou a mostrar indícios de uma (micro)passagem de óleo para o circuito de refrigeração. Se estou chateado? Nem um bocadinho. Já a comprei a contar com isso, e sem dúvida que ela tem sido mais que competente! Desde o transporte de motores de outros carros ao transporte de cinco pessoas sempre a mais de 180km/h, esta carrinha não se tem negado a nada.

    Sim, comprei-a por ser barata e com receio do motor. Mas o meu pai, mecânico, foi o primeiro a dizer que isso era algo que não o incomodava, nem um bocadinho. Tanto que, agora que andamos à procura de um carro para a minha mãe, mesmo sendo oferecida uma Golf IV 1.4, com 90 000km, de 2000, e com um pequeno toque (foi facilmente recuperado, não afectou em nada o chassis do carro, apenas alguns componentes mecânicos), ele recusou-se a ficar com a carrinha, preferindo arranjar um 200 ou um 400 para a minha mãe. Porquê? Porque, em comparação com a Tourer, a Golf tem andado a dar mais problemas, é mais desconfortável, é mais feia (pessoalmente falando), anda menos, bebe sensivelmente o mesmo, tem mais problemas a resolver (pondo de parte as consequências do toque), e os interiores, se a Tourer tem as forras deformadas (já se pondera o seu reforço com fibra), a Golf faz uma sinfonia barulhos parasitas, mesmo em pavimento suave, os plásticos já se sabe, enquanto a Tourer tem apenas dois barulhos mais chatos, um deles vindo algures do tabliêr, e outro da forra da bagageira.

    Ele diz que mais facilmente mantém um Rover que um VAG, e tenham em conta que ele é mecânico do grupo (na Seat).

    Chamem-lhe maluco, chamem o que quiserem. Eu chamo realista e sensato.

    Retomando o que estava a dizer, apesar do receio inicial, bastou uma semana para passar a adorar a carrinha, e idolatrar o seu maravilhoso motor.
    Editado pela última vez por AJacinto; 10 July 2011, 02:58.

    Comentário


      Estive a ler as 32 páginas deste tópico e fiquei parvo como as pessoas falam da ROVER.
      Para os que não sabem a ROVER era uma das marcas que tinha uma das melhores histórias automobilísticas.

      Não percebo qual era/é o problema da marca...será os série K? Suponho que sim...é a razão que todos arranjam para criticar negativamente ela.
      Tudo bem, que os K aquecem muito rapidamente e chegam a queimar a junta de cabeça, mas isso é razão para se dizer que a ROVER é um cancro? Não podemos ser assim, convém pensar-mos em soluções para todos os problemas..
      Secalhar se estas pessoas que tanto rebaixam a marca se informassem com os entendidos na marca (MG-ROVER) ficariam mais esclarecidos sobre a solução para este problema.
      Só digo uma coisa, JUNTA MLS. Tudo bem que me podem dizer que o arranjo talvez não seja o mais barato, mas com cerca de 600€ ficam com um ROVER novo. Isto se o carro estiver nas devidas condições claro...não há milagres!!
      Se pensarem bem, após a falência da ROVER em 2005 os carros desvalorizaram imenso. Encontram-se ROVERS de 2000,01,...,04 por volta dos 3.000€ em perfeitas condições ( e já estou a ser bonzinho) no qual com mais os tais 600€ de uma junta MLS vá para os 3600€/3700€. Acho que é um negócio ideal, para além de ainda haverem uns quantos com poucos kms.
      Ah!!! As peças, é verdade...bem isso é muito fácil de se arranjar e a preços bem jeitosos, acreditem. Na concorrência, na rimmerbros,...
      Acho que o assunto das peças até não é o pior. Parece que a FIAT até já acabou com o fabrico de muitas peças para o Punto MKI e foi um modelo que imenso sucesso e saída! ( Coitadas das pessoas que têm um FIAT se ela abrir falência )
      E agora só para terminar lanço uma pergunta...a ROVER só existiu após o ROVER 213 (anos 80)?????

      Cumprimentos,
      Hugo

      Comentário


        Originalmente Colocado por hugomartins Ver Post
        Estive a ler as 32 páginas deste tópico e fiquei parvo como as pessoas falam da ROVER.
        Para os que não sabem a ROVER era uma das marcas que tinha uma das melhores histórias automobilísticas.

        Não percebo qual era/é o problema da marca...será os série K? Suponho que sim...é a razão que todos arranjam para criticar negativamente ela.
        Tudo bem, que os K aquecem muito rapidamente e chegam a queimar a junta de cabeça, mas isso é razão para se dizer que a ROVER é um cancro? Não podemos ser assim, convém pensar-mos em soluções para todos os problemas..
        Secalhar se estas pessoas que tanto rebaixam a marca se informassem com os entendidos na marca (MG-ROVER) ficariam mais esclarecidos sobre a solução para este problema.
        Só digo uma coisa, JUNTA MLS. Tudo bem que me podem dizer que o arranjo talvez não seja o mais barato, mas com cerca de 600€ ficam com um ROVER novo. Isto se o carro estiver nas devidas condições claro...não há milagres!!
        Se pensarem bem, após a falência da ROVER em 2005 os carros desvalorizaram imenso. Encontram-se ROVERS de 2000,01,...,04 por volta dos 3.000€ em perfeitas condições ( e já estou a ser bonzinho) no qual com mais os tais 600€ de uma junta MLS vá para os 3600€/3700€. Acho que é um negócio ideal, para além de ainda haverem uns quantos com poucos kms.
        Ah!!! As peças, é verdade...bem isso é muito fácil de se arranjar e a preços bem jeitosos, acreditem. Na concorrência, na rimmerbros,...
        Acho que o assunto das peças até não é o pior. Parece que a FIAT até já acabou com o fabrico de muitas peças para o Punto MKI e foi um modelo que imenso sucesso e saída! ( Coitadas das pessoas que têm um FIAT se ela abrir falência )
        E agora só para terminar lanço uma pergunta...a ROVER só existiu após o ROVER 213 (anos 80)?????

        Cumprimentos,
        Hugo
        O problema maior da Rover foi ter falido, sendo que nos últimos tempos já andava a vender coisas velhas recauchutadas!

        Hoje nem vale muito a pena perder tempo a falar dessa marca, excepto num tópico de história automóvel.

        Comentário


          Sim é verdade. A falência de uma marca é sempre um ponto negativo e isso percebo. Mas a fama que se criou á volta da ROVER já existia muito antes da sua falência.
          O que é para ti, coisas velhas recauchutadas?
          E gostaria que me dissesses porque não vale a pena falar da ROVER..

          Comentário


            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
            O problema maior da Rover foi ter falido, sendo que nos últimos tempos já andava a vender coisas velhas recauchutadas!

            Hoje nem vale muito a pena perder tempo a falar dessa marca, excepto num tópico de história automóvel.
            Também acho, também acho...




            ... Ou não! :P

            Comentário


              O que é que isso demonstra?

              Hoje há clubes e encontros para tudo e mais alguma coisa...

              ...vê lá que até para Rovers destes!

              Comentário


                Rca, nós não estamos aqui para discutir com ninguém.
                Queremos é saber o porquê dessa comichão de vocês com a ROVER.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                  O que é que isso demonstra?

                  Hoje há clubes e encontros para tudo e mais alguma coisa...

                  ...vê lá que até para Rovers destes!
                  Ui, claro.

                  Esse até foi qualquer coisa de fabulástico.

                  É tão giro ver pessoas que falam sem saber... Santa ignorância.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                    O problema maior da Rover foi ter falido, sendo que nos últimos tempos já andava a vender coisas velhas recauchutadas!

                    Hoje nem vale muito a pena perder tempo a falar dessa marca, excepto num tópico de história automóvel.
                    Perder tempo a falar da marca?? Lá por não ter interesse para ti, há quem tenha não achas? Eu tenho bastante interesse mesmo, um do meu carros de sonho é uma 75 station 2.5 V6 Adoro o modelo, acho que tem mesmo classe, só falha por não ser RWD.

                    Comentário


                      Para isso é que há a ZT-T V8! :D

                      (aqui está uma mais apimentada)
                      MG ZT-T SE Modified Mustang 385 BHP V8 Roush Supercharged, Flip Paint custom car | eBay

                      Pena é a cor...

                      Comentário


                        Eu já nem dou grande importância quando há comentários deste género sobre a ROVER.
                        No maior dos casos as pessoas são preconceituosas..falam de cenas que nem conhecimento têm!

                        Comentário


                          Mas vocês ainda perdem tempo com isto?

                          Não vale sequer o esforço.. Burro velho não aprende línguas e o maior cego é o que não quer ver
                          Quero ver um BMW do tempo do SD1 a dormir à chuva e estar largos abandonado, e pegar à primeira

                          Muitos nem conhecem metade dos carros Rover sem sequer consultar a Wikipédia ou similares, e outros tantos nunca meteram o cú dentro de um.
                          Só sei é que vejo muito rover que a nível de saúde de motor e que a nível de qualidade e "manutenção" da qualidade interior, envergonha muito carro da mesma época e até mais recentes..

                          O meu, segundo o que me foi dito depois de o comprar, só levava água da torneira, gasolina Low-cost e oleo de "marca branca", apertava com ele todos os dias mesmo logo a frio. Só deu problemas quando um mecânico para arranjar uma coisa, andou a mexilhar e fez asneira.

                          Mas lá está, é cancro! Não presta, só serve para a sucata.. Curioso é que o meu, se tirar as vezes que tive de emendar erros feitos pelo mecânico, apenas deu chatice no alternador e motor de arranque.. e tem o record cá de casa do carro que menos avarias teve.

                          Comentário


                            Pois!
                            Eu com aquele comentário que postei lá em cima espero ter transmitido algo..

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por AJacinto Ver Post
                              Para isso é que há a ZT-T V8! :D

                              (aqui está uma mais apimentada)
                              MG ZT-T SE Modified Mustang 385 BHP V8 Roush Supercharged, Flip Paint custom car | eBay

                              Pena é a cor...
                              Gosto mais da 75, mas a zt v8 é uma excelente alternativa

                              Comentário


                                Pessoal quanto fica mais ao menos uma reparaçao a uma junta do k-series ? em principio pelo que se sabe esta a passar oleo .

                                Trata se de um rover 200 e que pedem 300 euros por ele .

                                abcs

                                Comentário


                                  Depende do estado em que está, do que levar e da MO. Mesmo bem feito, à volta dos 500-600 euros, se for só os 10 parafusos elásticos, oil-rail, junta MLS e as outras juntas secundárias, óleo, filtro de óleo e afins, líquido de refrigeração, teste à cabeça, MO...

                                  No entanto, a questão do oil-rail é por segurança, pode não estar rachado ou nem vir a rachar e dar o aperto correcto nos parafusos (que muitas vezes não são trocados, apenas se marca o sítio de onde saiu cada um, se não parecerem ter qualquer tipo de distorção/arrastamento. Logo aí, são várias dezenas de euros poupadas.

                                  Para o meu 400 foi mais do que qualquer um dos valores, mas precisou de 2 tubagens caras como tudo (vi com os meus olhos), tinha uma marosca na instalação eléctrica feita pelo anterior dono, levou uma bateria nova, um fole novo...e só nisso foram quase 300 euros.

                                  Comentário


                                    O verdadeiro problema da Rover é só um: saiu do mercado!

                                    Pode voltar (ou não), mas para já o facto de ter abandonado o mercado significa isso mesmo: nada de novos modelos, atualizações, etc. etc.

                                    Comentário


                                      Aproveito para questionar, qual é a série afinal que dá os problemas? O Rover 25, o 220 SDI ou TD, dão problemas?

                                      Comentário


                                        Os L-series (2.0 d que, com pequenas diferenças, equipou 200/400/600 e 25/ZR/45/ZS) não é particularmente problemático. O que tem de realmente crónico é uma tubagem do intercooler, julgo, que costuma romper por volta dos 100 000 kms. Há mais uma ou outra coisa menos resistente (a nível de periféricos), mas longe de ser quase crónico como as juntas dos K.

                                        Esses é que pronto, do 1.1 ao 1.8, é tudo farinha do mesmo saco.

                                        Petrus, saiu do mercado porque não tinha dinheiro. Muita coisa aconteceu ao mesmo tempo. O essencial foi o facto de ter sido abandonada pela BMW em 2000 e ter ficado por sua conta, com um 75 de nicho e um 25 e 45 a precisar de substituição.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
                                          Os L-series (2.0 d que, com pequenas diferenças, equipou 200/400/600 e 25/ZR/45/ZS) não é particularmente problemático. O que tem de realmente crónico é uma tubagem do intercooler, julgo, que costuma romper por volta dos 100 000 kms. Há mais uma ou outra coisa menos resistente (a nível de periféricos), mas longe de ser quase crónico como as juntas dos K.

                                          Esses é que pronto, do 1.1 ao 1.8, é tudo farinha do mesmo saco.

                                          Petrus, saiu do mercado porque não tinha dinheiro. Muita coisa aconteceu ao mesmo tempo. O essencial foi o facto de ter sido abandonada pela BMW em 2000 e ter ficado por sua conta, com um 75 de nicho e um 25 e 45 a precisar de substituição.
                                          Eu andava a ver, os modelos que mencionei, principalmente o 220SDI, vou ter que comprar o meu primeiro (só meu agora) carro. Eu conheço pouco da história da Rover, mas a série K que modelos são? Se for a tubagem do intercooler apenas não será muito cara, penso eu.. Que mania de eu gostar de marcas de carros extravagantes, a Rover e Lância para mim são perfeitas

                                          Comentário


                                            Só há um rover bom: o Curiosity!!

                                            Comentário


                                              Tal e qual! Gosto imenso de ambas as marcas.

                                              A tubagem são uns 50 euros e nem é aquele tipo de avaria que faz ficares completamente no meio do caminho.

                                              Os K são os motores a gasolina mais comuns dos Rover de 90 (em Portugal, 89 no UK) para cá, embora existam alguns motor Honda e o 2.0 a gasolina seja de outra arquitectura. O 1.4 103 cv é K, o 1.6 111 cv é K, o 1.8 120 cv é K...

                                              Para o post do curiosity, tenho algo a dizer: respect required.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por pedro8 Ver Post
                                                Eu andava a ver, os modelos que mencionei, principalmente o 220SDI, vou ter que comprar o meu primeiro (só meu agora) carro. Eu conheço pouco da história da Rover, mas a série K que modelos são? Se for a tubagem do intercooler apenas não será muito cara, penso eu.. Que mania de eu gostar de marcas de carros extravagantes, a Rover e Lância para mim são perfeitas
                                                O K series são a gasolina por isso se estas interessado num diesel é um L series e como disse o carrega-lhe é um motor bastante fiável.

                                                Comentário


                                                  Não consegui sentir uma certa mágoa quando a marca declarou falência, tivemos um Rover 213SE de 87 que andou nas nossa mãos durante 15anos, um carro de 87 com 4 vidros electricos, fecho central de portas, espelhos aquecidos, apoio de braço atrás, não era pra qualquer um e isto de série. Aguentou 250.000kms sem dar 1 unico problema de motor, nem um pequeno babanço... o defeito dele era a chapa e pintura, como ninguem dava nada por ele, em 2007 foi entregue pra abate. Alem disso, apesar dos pneus 175/70R13, agarrava-se às curvas que era um mimo, sim deixou saudades. De todos aqueles anos, só ia à oficina para manutenção normal, o problema mais grave que teve foi o de andar a engasgar, resolução: 4 velas novas + cabos de velas novos

                                                  Portanto, pra quem diz que aquilo só dava problemas, temos pena, mas este não era um deles.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
                                                    Depende do estado em que está, do que levar e da MO. Mesmo bem feito, à volta dos 500-600 euros, se for só os 10 parafusos elásticos, oil-rail, junta MLS e as outras juntas secundárias, óleo, filtro de óleo e afins, líquido de refrigeração, teste à cabeça, MO...

                                                    No entanto, a questão do oil-rail é por segurança, pode não estar rachado ou nem vir a rachar e dar o aperto correcto nos parafusos (que muitas vezes não são trocados, apenas se marca o sítio de onde saiu cada um, se não parecerem ter qualquer tipo de distorção/arrastamento. Logo aí, são várias dezenas de euros poupadas.

                                                    Para o meu 400 foi mais do que qualquer um dos valores, mas precisou de 2 tubagens caras como tudo (vi com os meus olhos), tinha uma marosca na instalação eléctrica feita pelo anterior dono, levou uma bateria nova, um fole novo...e só nisso foram quase 300 euros.
                                                    Obrigado pela ajuda , tipo o carro esta em bom estado , tem estado parado é de um emigrante , e ele pede 300 euros pela viatura .

                                                    Em relaçao ao stado do motor , ainda irei esta semana ver como ele esta , que oleo esta a levar , quantos kms , se mistura oleo com agua etc .


                                                    Qual é a outra junta que se mete nestes K-series que resolve o problema de queimarem ?

                                                    Comentário


                                                      É a MLS (multi layer system, ou seja, multi camadas). Também conhecida por junta da Land Rover, ou o que for. No entanto, para realmente minimizar muito a probabilidade de a queimar (não se sabe se resolve completamente), é essa junta, o oil-rail reforçado e pernos novos. A cabeça também tem que estar direitinha, senão...faceamento.

                                                      Toma os part number:

                                                      Junta: LVB500190
                                                      Oil Rail:
                                                      LCN000140
                                                      Editado pela última vez por carregalhe; 08 August 2012, 16:17.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
                                                        É a MLS (multi layer system, ou seja, multi camadas). Também conhecida por junta da Land Rover, ou o que for. No entanto, para realmente minimizar muito a probabilidade de a queimar (não se sabe se resolve completamente), é essa junta, o oil-rail reforçado e pernos novos. A cabeça também tem que estar direitinha, senão...faceamento.

                                                        Toma os part number:

                                                        Junta: LVB500190
                                                        Oil Rail:
                                                        LCN000140
                                                        Muito obrigado , vou ter em conta essas referencias

                                                        Como ninguem quer rovers , aparece negocios bem porreiros , e como existe muita gente que tem pavor as juntas do k-series desconhecem a soluçao das juntas do land rover

                                                        A ver vamos

                                                        Comentário


                                                          Ora bem. E a história das juntas para mim nem é assim tão crítica, só na carteira. Se quem for comprar já tiver de lado o dinheiro para a reparação - que vai acabar por acontecer - o drama é menor. Claro que isto só se aplica à minoria que conhece estes carros, não ao utilizador comum.

                                                          A Tourer tem qualquer porcariazita no vaso. Mesmo que já seja a junta a começar a ceder, ainda fará vários kms assim. Não aquece, não perde óleo nem água, pega e trabalha bem. O 400 andou 14 000 kms a perder do max. ao mín. - tinha que corrigir o nível de 2 em 2 meses e andou sempre sem problemas. Ainda fez 155 kms para casa já com maionese no lugar do líquido, sem aquecer vez alguma - claro que mantendo a rpm baixa e sempre com controlo constante e pronto para ligar a ventilação no quente se necessário.

                                                          Comentário


                                                            Já agora, qual é a resolução para as juntas dos K series?

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por pedro8 Ver Post
                                                              Já agora, qual é a resolução para as juntas dos K series?
                                                              Passa mesmo por um serviço bem feito e com os componentes correctos.

                                                              Começando pela correcta rectificação da cabeça, e substituição da junta da cabeça, assim como oil rail e parafusos elásticos por uns reforçados.

                                                              Confesso que a minha Tourer não levou oil-rail reforçado, e possivelmente pode vir a dar raia no futuro. Mas, até agora, desde a reparação da cabeça, tem-me deixado com um sorriso de orelha a orelha, excepto um tubo que possivelmente ficou fragilizado aquando da passagem da pressão pela junta.

                                                              Ou seja, em termos de despesas "fora do comum" que tive com a carrinha: Rotor e tampa do distribuidor, reparação da junta e tubo novo.

                                                              De resto, é pôr gasolina e ouvir a bela sinfonia, grave e rouca, a entrar-nos pelos ouvidos.

                                                              Como a minha, desde que o 213 voltou à estrada, está parada cá por casa, vou ver se uma ou outra vez a "roubo" para a levar para Coimbra. Gostei mesmo de andar com ela durante 2 meses, e não faz mal nenhum esticar-lhe as pernas uma ou outra vez. :D

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X