Para os demais que me quiserem atirar pedras, a minha Tourer finalmente começou a mostrar indícios de uma (micro)passagem de óleo para o circuito de refrigeração. Se estou chateado? Nem um bocadinho. Já a comprei a contar com isso, e sem dúvida que ela tem sido mais que competente! Desde o transporte de motores de outros carros ao transporte de cinco pessoas sempre a mais de 180km/h, esta carrinha não se tem negado a nada.
Sim, comprei-a por ser barata e com receio do motor. Mas o meu pai, mecânico, foi o primeiro a dizer que isso era algo que não o incomodava, nem um bocadinho. Tanto que, agora que andamos à procura de um carro para a minha mãe, mesmo sendo oferecida uma Golf IV 1.4, com 90 000km, de 2000, e com um pequeno toque (foi facilmente recuperado, não afectou em nada o chassis do carro, apenas alguns componentes mecânicos), ele recusou-se a ficar com a carrinha, preferindo arranjar um 200 ou um 400 para a minha mãe. Porquê? Porque, em comparação com a Tourer, a Golf tem andado a dar mais problemas, é mais desconfortável, é mais feia (pessoalmente falando), anda menos, bebe sensivelmente o mesmo, tem mais problemas a resolver (pondo de parte as consequências do toque), e os interiores, se a Tourer tem as forras deformadas (já se pondera o seu reforço com fibra), a Golf faz uma sinfonia barulhos parasitas, mesmo em pavimento suave, os plásticos já se sabe, enquanto a Tourer tem apenas dois barulhos mais chatos, um deles vindo algures do tabliêr, e outro da forra da bagageira.
Ele diz que mais facilmente mantém um Rover que um VAG, e tenham em conta que ele é mecânico do grupo (na Seat).
Chamem-lhe maluco, chamem o que quiserem. Eu chamo realista e sensato.
Retomando o que estava a dizer, apesar do receio inicial, bastou uma semana para passar a adorar a carrinha, e idolatrar o seu maravilhoso motor.
Sim, comprei-a por ser barata e com receio do motor. Mas o meu pai, mecânico, foi o primeiro a dizer que isso era algo que não o incomodava, nem um bocadinho. Tanto que, agora que andamos à procura de um carro para a minha mãe, mesmo sendo oferecida uma Golf IV 1.4, com 90 000km, de 2000, e com um pequeno toque (foi facilmente recuperado, não afectou em nada o chassis do carro, apenas alguns componentes mecânicos), ele recusou-se a ficar com a carrinha, preferindo arranjar um 200 ou um 400 para a minha mãe. Porquê? Porque, em comparação com a Tourer, a Golf tem andado a dar mais problemas, é mais desconfortável, é mais feia (pessoalmente falando), anda menos, bebe sensivelmente o mesmo, tem mais problemas a resolver (pondo de parte as consequências do toque), e os interiores, se a Tourer tem as forras deformadas (já se pondera o seu reforço com fibra), a Golf faz uma sinfonia barulhos parasitas, mesmo em pavimento suave, os plásticos já se sabe, enquanto a Tourer tem apenas dois barulhos mais chatos, um deles vindo algures do tabliêr, e outro da forra da bagageira.
Ele diz que mais facilmente mantém um Rover que um VAG, e tenham em conta que ele é mecânico do grupo (na Seat).
Chamem-lhe maluco, chamem o que quiserem. Eu chamo realista e sensato.
Retomando o que estava a dizer, apesar do receio inicial, bastou uma semana para passar a adorar a carrinha, e idolatrar o seu maravilhoso motor.
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