Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual o verdadeiro problema da Rover?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
    O carro actualmente só serve para pequenas deslocações. E ele não foi enganado, deu um valor baixo por ele, não te preocupes.
    Ele sabe que o motor não está em condições há muito tempo, fica-lhe barato manter o carro assim. Se fosse o seu único carro ele certamente teria comprado outro motor para o mesmo. Volto a reforçar, fica-lhe barato manter o carro assim.

    A questão é que a tua primeira intervenção foi dares a entender é que o mal é do carro e apenas do carro, nao de um trabalho que é feito em tom de remendo..É completamente diferente..

    Se vais lá para resolver o problema da junta, o trabalho é feito conforme as regras, e o motor passadas poucas centenas de km queima a junta novamente, ou deixa passar compressão, e após desarmar a cabeça vê uma situação que pode não ter solução… faz o quê? Remenda até chegar a esse ponto?
    A estória (historia, e nao estoria..) dos pneus é só para gastar teclado e desconversar…

    Se o problema é feito conforme as regras, ao fim de poucas centenas de Km's, nao deixará passar compressão..

    Com 300€ ele muda mais que 2 ou 3 juntas, estás a colocar-te na posição de cliente… os preços para ele são outros.

    Mais me ajudas..

    É óbvio que existem motores em bom estado, que não ficam no “lixo” por queimar a junta, senão quase não haviam Rover’s a andar!

    Mais uma vez, dizes isso agora pois o teu intuito inicial foi dar a entender que o problema é igual nos rover's, falando em generalidades..


    A minha ideia? Então, o material não se desgasta? É preciso recordar as anteriores 6 intervenções que a cabeça já sofreu? Sabes o que é um faceamento?

    Sim, sei o que é um faceamento.. Mas se dizes em 6 vezes, a cabeça foi retficada, como é possivel o trabalho estar mal feito? POis, palavras tuas, apenas na 7ª junta e que a cabeça nao foi faceada..

    Se a cabeça for ao torneiro e a mesma não tiver empeno, ele não a faceia a não ser que se dê ordem em contrário. Ora nesses casos é apenas limpa.
    Com o silicone estás novamente a desconversar.

    Desconversar? Dizes que o silicone não é indicado, e se as juntas trazem uma borracha, que esta leva silicone.. Se sobreaquece, tem 99% das vezes um empeno, mesmo que seja minimo.. esse minimo pode dar muita dor de cabeça..


    Novamente a desconversar.

    Não desconverso..apenas se o discurso não bate certo.. primeiro o facear é algo que o deixaria sem motor, e depois já nao.. se foi faceada as 6 vezes, foi faceada de forma errada..


    A admiração dos 2000€ é porque conheço o mercado. Uma coisa é estarem á venda, outra é serem vendidos. Dá uma olhadela pelos anúncios de venda destes carros, pois o seguro não tos dá se o quiseres vender…
    O LOL no AC era para valorizar o carro, pois que eu saiba, não era um equipamento se série nos 200.
    Eu sei bem a que valores estão rover's.. No meu caso, o seguro dava-me os 2500€, disso tenho certeza!
    Até hoje nao vi um unico ROver sem AC, seja extra ou nao..
    Há polos 1.0 que são vendidos por 4000€, nao valem isso, mas ha quem os compre.. como é rover, nao vale 2000€

    Comentário


      Há vários Rover sem AC, embora sejam mais os que o têm.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Van00 Ver Post
        Eu sei bem a que valores estão rover's.. No meu caso, o seguro dava-me os 2500€, disso tenho certeza!
        Até hoje nao vi um unico ROver sem AC, seja extra ou nao..
        Há polos 1.0 que são vendidos por 4000€, nao valem isso, mas ha quem os compre.. como é rover, nao vale 2000€
        Já te vou dar uma ajuda e contr só a partir dos 214/414, embora esta gama fosse das do segmento C das que conseguia ter muitos veículos c A/C existem uma elevada percentagem que não o têm.
        E o rover 100 conheces?

        Comentário


          Na década de 90, o único segmento C que vinha com AC de série era o R19 RTi.

          Mas também era o mais caro, 3.392 contos em 1993...

          Comentário


            Em relação ás borrachas Mad pensei que te estavas a referir aos plásticos revestidos a borracha.
            Confirmo que escamam, mas pelo menos, até agora ainda nenhuma abriu em nenhum dos Vags cá da casa que fui confirmar lá abaixo.

            Quanto ao consumo de óleo, vou dar o braço a torcer e apesar dos carros que tenho contacto no dia-a-dia não terem o problema, não vou pôr em causa o que outros donos dizem.

            Voltando aos Rover's o meu tio teve um 75 e tirando um kit de reparação do turbo nada a apontar.

            Comentário


              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
              Na década de 90, o único segmento C que vinha com AC de série era o R19 RTi.

              Mas também era o mais caro, 3.392 contos em 1993...
              Tens a certeza...

              Comentário


                21 páginas depois tenho a dizer o seguinte:

                Não comprem Rover!
                Deixem-nos para quem gosta deles que acreditem, agradecem!

                Comentário


                  Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                  21 páginas depois tenho a dizer o seguinte:

                  Não comprem Rover!
                  Deixem-nos para quem gosta deles que acreditem, agradecem!
                  Tal e qual.

                  O meu ontem fez mais 160 kms, mais rápidos do que devia, e está tudo na mesma. Não há maneira de empenar a cabeça, queimar a junta, fazer o símbolo da Audi com o fumo branco.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
                    Tal e qual.

                    O meu ontem fez mais 160 kms, mais rápidos do que devia, e está tudo na mesma. Não há maneira de empenar a cabeça, queimar a junta, fazer o símbolo da Audi com o fumo branco.
                    Oh...como alguém disse, uma andorinha não faz a Primavera.

                    Comentário


                      Opah, será que só queima a junta na época de migração?

                      Comentário


                        E nem de propósito, hoje o velhinho com 13 anos foi à verificação anual

                        O inspector fartou-se de gabar o carro, sem favor. Estado rigorosamente impecável! Embora não saiba o que significam os valores, obteve 68 em 70 na suspensão! OK, eu faço revisões aos meus carros

                        Fiquei naturalmente vaidoso, ainda mais vindo de alguém que não conheço de lado nenhum e que não tinha qualquer interesse na situação.

                        Comentário


                          O meu também passou sem qualquer anotação, embora mereça menos destaque. Tinha feito uma revisão 1 mês antes e tem uns 40 000 kms a menos face ao teu.

                          Até na medição das emissões passou sem problemas.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
                            O meu também passou sem qualquer anotação, embora mereça menos destaque. Tinha feito uma revisão 1 mês antes e tem uns 40 000 kms a menos face ao teu.

                            Até na medição das emissões passou sem problemas.
                            Foi um dos aspectos focados pelo inspector em que muitos têm grandes dificuldades

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                              E nem de propósito, hoje o velhinho com 13 anos foi à verificação anual

                              O inspector fartou-se de gabar o carro, sem favor. Estado rigorosamente impecável! Embora não saiba o que significam os valores, obteve 68 em 70 na suspensão! OK, eu faço revisões aos meus carros

                              Fiquei naturalmente vaidoso, ainda mais vindo de alguém que não conheço de lado nenhum e que não tinha qualquer interesse na situação.

                              O que??? Um rover em bom estado que passa na IPO e ainda por cima é gabado?? Ou tas a mentir com quantos dentes tens, ou o carro em questão nao era um rover..

                              Brincadeiras aparte, e falando aserio, Vindo de quem vem, e depois de ver o ver em algumas imagens, nao me surpreende, parabens!


                              Sim, Espirit, conheço o 100, ainda À pouco tempo fiz um trabalhito num. Que tem o 100??
                              Editado pela última vez por Van00; 10 August 2010, 22:21.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Van00 Ver Post
                                O que??? Um rover em bom estado que passa na IPO e ainda por cima é gabado?? Ou tas a mentir com quantos dentes tens, ou o carro em questão nao era um rover..

                                Brincadeiras aparte, e falando aserio, Vindo de quem vem, e depois de ver o ver em algumas imagens, nao me surpreende, parabens!


                                Sim, Espirit, conheço o 100, ainda À pouco tempo fiz um trabalhito num. Que tem o 100??
                                É mais o que não tem. AC.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
                                  É mais o que não tem. AC.

                                  Sim, mas a questão do AC, quando andei a procura de um rover para comprar, dos 15 que vi +/- todos tem AC, e os que vejo na rua, e dou uma olhadela lá para dentro, tambem tem., muitos que estao a venda actualmente, assim o tem.. era opção, mas os que encontramos por ai hoje, muitos tem..

                                  Comentário


                                    Agora mais a sério.

                                    A Rover a meu ver não tem assim nada de especial, apenas o facto de ter falido, é um facto, as razões para a falência? Talvez falta de resposta face à concorrência.

                                    Os Rover's são maus carros? Não, não são, mas nos dias de hoje não passam de propostas completamente obsoletas face ao mercado actual, para mim, e já o disse várias vezes, a Rover é aquela marca que se um dia tiver de comprar um carrito barato, em torno dos 2000€, epá venha de lá um Rover 400 com AC, duplo airbag, 103cv, etc... Do que um Corsa B 1.0 ECO de 98.
                                    Meus amigos, desculpem lá dizer isto desta forma, mas quem compra Rover ou é um amante acérrimo da marca e da sua filosofia, ou então não tem posses nem vontade de gastar € em carros actuais.
                                    E sei de gente da Rover que tem posses para carros bem melhores, andam é de Rover por opção própria, porque gostam, enfim... opções, cada um tem a sua...

                                    Agora o problema da Rover, são os donos. Não que sejam más pessoas, muito pelo contrário (até tenho alguns amigos com Rover's, mais que um até e já lhe mandei essa boca várias vezes, é a minha opinião! E é pessoal impecável) mas a meu ver quem tem um Rover, tem uma clubite exagerada pela marca, é frequente ver quase endeusar Rover, é frequente ouvir falar de coisas do estilo "Uma suavidade inigualável" "O motor K-series ronrona em baixas" "Uma robustez impressionante" "Um conforto excepcional" "Um carro de fazer inveja a muito carro que sai do stand" "O interior requintado..." e depois vou a ver é um Rover 200 de 97..., meus amigos, é um Rover, não estamos a falar de um Mercedes Classe S, nem de um Bmw série 7 ultima geração, etc.. É um Rover, um simples segmento B/C, mais desactualizado que desactualizado, é um carro que, na altura, era uma boa proposta, era de facto superior a alguns concorrentes, etc... Mas hoje em dia não passa disso mesmo, um carro que está desactualizado...

                                    Depois vejo coisas como uma folha de IPO verde para um carro de 97?? Oh meus amigos, onde é que está o "fantástico" nisso?? Cá por casa mora um carro do segmento C, talvez o maior rival do Rover 45, falo do Vw Golf e completou hoje 150 mil quilómetros?? Fico contente por ter feito estes kms sem problemas de grande montra, e sem problemas de motor, mas se acho um grande feito ? Não não acho! Não faz mais que a sua obrigação... 150 mil kms em 8 anos é uma tretinha...

                                    Qualidades da Rover? É confortável? É sim, mas lembrem-se que conforto não é só suavidade de suspensão! Tem um motor interessante de baixa cilindrada a gasolina olhando à concorrência? Tem sim, mas hoje em dia há melhor! Tem alguma classe? Até podia ter na altura, não é carro que vire a cabeça a olhar...

                                    Deixo este post para refletir para quem faz da Rover e dos Rover's algo que eles não são.

                                    Espero que pessoal que conheço da Rover aqui do fórum e pelos quais tenho um enorme respeito (jetboy, carregalhe, etc...) não se chateiem, mas...

                                    Cumpts!
                                    Editado pela última vez por Gmigas; 10 August 2010, 22:42. Razão: Acrescento de texto

                                    Comentário


                                      Como se a folha do IPO vale oiro.

                                      A IPO apenas atesta o carro nuns testes padrão, em nada indica o perfeito estado de funcionamento do carro nas restantes peças ou componentes.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                                        E nem de propósito, hoje o velhinho com 13 anos foi à verificação anual

                                        O inspector fartou-se de gabar o carro, sem favor. Estado rigorosamente impecável! Embora não saiba o que significam os valores, obteve 68 em 70 na suspensão! OK, eu faço revisões aos meus carros

                                        Fiquei naturalmente vaidoso, ainda mais vindo de alguém que não conheço de lado nenhum e que não tinha qualquer interesse na situação.

                                        Como se isso não fosse o normal e exigível num carro com essa idade e Kms.
                                        Quanto à suspensão o meu apresentou valores identicos, não sei ao certo o significam mas fui informado de que os testes aos amortecedores apenas buscam diferenças entre eles na procura de algum que esteja muito danificado, rebentado por assim dizer. Daí que podes ter os amortecedores velhíssimos, com duas vezes esses kms e passar sem problemas, ou eu já não tivesse assistido a isto.
                                        Alias, tem toda a lógica, a maquina não sabe a dureza nem o retorno de cada amortecedor de cada carro quando novo.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                          mas a meu ver quem tem um Rover, tem uma clubite exagerada pela marca, é frequente ver quase endeusar Rover, é frequente ouvir falar de coisas do estilo "Uma suavidade inigualável" "O motor K-series ronrona em baixas" "Uma robustez impressionante" "Um conforto excepcional" "Um carro de fazer inveja a muito carro que sai do stand" "O interior requintado..." e depois vou a ver é um Rover 200 de 97..., meus amigos, é um Rover, não estamos a falar de um Mercedes Classe S, nem de um Bmw série 7 ultima geração, etc.. É um Rover, um simples segmento B/C, mais desactualizado que desactualizado, é um carro que, na altura, era uma boa proposta, era de facto superior a alguns concorrentes, etc... Mas hoje em dia não passa disso mesmo, um carro que está desactualizado...

                                          Cumpts!
                                          Por acaso é verdade, mas estão sempre a ser atacados e sempre a dizerem-lhes "Rover é chasso, já nem existe, etc, etc"

                                          Por isso eles fazem essa defesa para mostrar que o carro não é assim tão mau acredito que até insconscientemente

                                          Não tenho problemas nenhum com a marca assim como a MG que são carros que adoro

                                          Comentário


                                            Talvez a folha que coloquei tenha sido interpretada de forma diferente da pretendida...

                                            Não foi o facto de ter passado sem anotações, já que isso poderá dizer-se que é "normal". O que já não será tão normal é ouvir-se os comentários de quem o avaliou. mas ok, até isso pode ser subjectivo, não vá o indivíduo ter um fraquinho por Rovers...

                                            Mas não deixa de me satisfazer que um carro que muito aprecio por variadas razões, apesar da porrada velha que já levou, está aí para as curvas, isto quando se diz que a Rover não vale nada.


                                            @Gmigas: de acordo com boa parte da tua opinião. Pelo meu lado não te vou "dar cabo do miolo" O Rover não é um carro actual - os 13 anos do meu é bastante - mas que há muitos bem mais novos e até alguns actuais pelos quais nunca o trocaria.

                                            É verdade que os Rovers estão muito baratos mas ainda comprei os meus novos, por minha opção ;)

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                                              Talvez a folha que coloquei tenha sido interpretada de forma diferente da pretendida...

                                              Não foi o facto de ter passado sem anotações, já que isso poderá dizer-se que é "normal". O que já não será tão normal é ouvir-se os comentários de quem o avaliou. mas ok, até isso pode ser subjectivo, não vá o indivíduo ter um fraquinho por Rovers...

                                              Mas não deixa de me satisfazer que um carro que muito aprecio por variadas razões, apesar da porrada velha que já levou, está aí para as curvas, isto quando se diz que a Rover não vale nada.
                                              Penso que num dos teus posts dizias que dos vários carros e marcas todos deram problemas, agora vejo-te um pouco admirado com a fiabilidade do rover, pessoalmente e sem qualquer malícia acho estranho

                                              O carro que conduzo tem menos uns milhares de kms (não muitos) que o teu Rover, é mais antigo, de 94. Comprei-o bastante barato, menos do que vale um Rover a um ucraniano que o tinha comprado a um português que o trouxe da Suiça. Não sabia nada da historia do carro nem de como foi tratado, o ucraniano pelo menos puxava bem por ele e já o estava a querer xunar, no entanto o carro pareceu me saudável e comprei.

                                              Entretanto fiz-lhe uns 30 mil kms em nacional cheias de curvas a um ritmo por vezes acelerado, anda por toda a faixa de rotações sem medos, ultrapassagens são muitas vezes feitas a fundo. A manutenção é toda feita em casa, faço-a eu desde que cá mora. Levou até hoje o filtro do ar, as 4 velas e o filtro do óleo duas vezes. O óleo que ele bebe (ou que não bebe) é um 5w40 a 19euros 5 litros, faz mais de 10 mil kms com ele sem qualquer acerto pois nem mexe (chego mesmo a achar estranho). A gasolina é sempre do pingo doce, a correia de distribuição não sei se o anterior dono mudou, eu não lhe mudo tão cedo, até porque mesmo que ela parta não afecta estes motores. Digamos que é um verdadeiro bólide low cost.
                                              Vai à IPO e passa sem problemas, quer dizer não passou uma vez porque tinha o vidro da frente rachado, mudou pelo seguro. Apenas isso.
                                              Nunca me deixou apeado nem nunca entrou numa oficina desde que o tenho.

                                              Eu espero, não, eu exijo que ele faça mais uns bons kms sem me chatear com nada, para mim isto é o normal e é o expectável. Um carro que necessite de muito mais atenção não me interessava para o uso que dou neste. Não espero ter de me chatear com juntas seja da cabeça ou do que for. Quero que quando precisar dele não me chateie e me transporte sem percalços até ao destino. E tem-no feito sempre, também com algum divertimento à mistura.
                                              Eu dou lhe um trato que acho "normal" e ele retribui com a manutenção normal, claro que entretanto poderá ter de levar uma ou outra peça mas que em principio seja de desgaste.
                                              Editado pela última vez por FernandoAc; 10 August 2010, 23:55.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Mirror Ver Post
                                                Ficam aqui os dois supostamente problemáticos Rovers da família.

                                                620Sdi







                                                75 CDT















                                                Para já tudo Ok, e são uns óptimos estradistas.

                                                Ainda na semana passada fizemos 2500km (férias em Espanha) e os carros sempre 5 estrelas, médias de 6.3 e 6.7 com boas velocidades e AC obviamente.

                                                O problema da Rover não sei qual é, talvez a desconfiança e o medo dos motores a gasolina.. no entanto estes dois Diesel parecem bastante bons

                                                Mora cá um em casa um 75 do velho... finais de 99 comprado novo... ainda não vi nenhum até hoje mais velho que "ele"... Antes deste houve um 414Si (trocado pelo 75 com 80 000k - sem qualquer problema, carro de sonho em relação a este)

                                                No 75 os problemas mecanicos foram e continuam a ser uma dor de cabeça... È um diesel, 2.0 cdt, motor herdado do bmw, atrasado na cavalagem para os 116cv, poucos para o carro em questão... Mais tarde a versão de 131 já compôs um pouco o andamento no modelo... nos 131 passou a ser designado por cdti...
                                                No de cá de casa, desde cedo os problemas de injecção deram dores de cabeça, enquanto esteve na garantia ia-se resolvendo, depois as notas é que saiam do bolso e custa bem...
                                                Amortecedores traseiros já deram o berro há muito, dois kits de embariagem, punho da caixa já ficou na mão, sistema de aquecimento foi-se (nunca percebi bem o seu fim, na altura foi explicado que era tipo uma bateria que para os casos da temperatura descer bastante - menos 20º por ex - auxiliar o motor, como aqui não faz tanto frio nem se mexeu, não altera em nada o funcionamento do carro, o preço era de 2500€ novo ) mafs, baterias, barras de direcção, puxadores das portas bloqueados, bastantes luzes... enfim...


                                                por outro lado a estetica especialmente interior e o conforto são excelentes...
                                                como diz o user andar neste carro em qualquer tipo de estrada é como andar de sofá , e o ambiente a bordo é mesmo bom... o Ar condcionado funciona bastante bem ainda, os bancos são muito confortaveis e o espaço é bem aceitavel...


                                                os contras são maiores que os prós neste carro em questão mas como não é o carro do dia-a-dia vai estando por cá... o gosto do velho no carro ainda se mantem também, mas os anos (11) e os kms (195000) pesam cada vez mais...

                                                Para ter uma ideia, numa visita á oficina á uns anos atrás na conversa com o Chefe dos mecanicos na altura (Sr Matos na bragamal) ele ponderava comprar uma carrinha 75 usada (2.0 cdti) e não me esqueci das palavras que disse, adoro a carrinha mas sei bem os riscos que corro a nível mecanico. Vindo do chefe dos mecanicos dá que pensar, que fara hoje...

                                                resumindo... Em termos esteticos e de conforto são bons... a nível mecanico é que deixa a desejar mas pode haver casos em que andem em excelentes condições...

                                                Se fosse eu neste momento não compraria um rover apesar do baixo preço em que se encontram.

                                                Comentário


                                                  Penso que num dos teus posts dizias que dos vários carros e marcas todos deram problemas, agora vejo-te um pouco admirado com a fiabilidade do rover, pessoalmente e sem qualquer malícia acho estranho
                                                  Disse sim que todos os carros dão problemas Os Rovers não são excepção.

                                                  Também disse que a fiabilidade de um carro nos é dada pelo conjunto do carro + condutor + assistência.

                                                  Comentário


                                                    A minha Tourer não tem AC, se bem que, aquando da sua compra, houvessem outras que oferecessem este conforto. Aliás, foi a única que encontrei em todos os anúncios que vi, que não tivesse AC. Mas, como o Concerto tinha e raramente era usado, e dado que estamos habituados a carros mais "velhinhos" (o carro de uso diário do meu pai é uma Datsun 1200 pick-up de 1977, com estofos em napa de cor castanha, logo, estamos mais que habituados ao calor , e ao frio também, sabendo que as borrachas das portas não estão nas melhores condições ).

                                                    Agora mais a sério, eu não considero o AC como algo prioritário. Desde a má experiência do AC do Concerto (em que se notava bastante uma perda de potência do motor) que não nos preocupámos muito com este conforto. No entanto, é verdade que a maioria dos Rover têm AC.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por AndreEmiliano Ver Post
                                                      Mora cá um em casa um 75 do velho... finais de 99 comprado novo... ainda não vi nenhum até hoje mais velho que "ele"... Antes deste houve um 414Si (trocado pelo 75 com 80 000k - sem qualquer problema, carro de sonho em relação a este)

                                                      No 75 os problemas mecanicos foram e continuam a ser uma dor de cabeça... È um diesel, 2.0 cdt, motor herdado do bmw, atrasado na cavalagem para os 116cv, poucos para o carro em questão... Mais tarde a versão de 131 já compôs um pouco o andamento no modelo... nos 131 passou a ser designado por cdti...
                                                      No de cá de casa, desde cedo os problemas de injecção deram dores de cabeça, enquanto esteve na garantia ia-se resolvendo, depois as notas é que saiam do bolso e custa bem...
                                                      Amortecedores traseiros já deram o berro há muito, dois kits de embariagem, punho da caixa já ficou na mão, sistema de aquecimento foi-se (nunca percebi bem o seu fim, na altura foi explicado que era tipo uma bateria que para os casos da temperatura descer bastante - menos 20º por ex - auxiliar o motor, como aqui não faz tanto frio nem se mexeu, não altera em nada o funcionamento do carro, o preço era de 2500€ novo ) mafs, baterias, barras de direcção, puxadores das portas bloqueados, bastantes luzes... enfim...


                                                      por outro lado a estetica especialmente interior e o conforto são excelentes...
                                                      como diz o user andar neste carro em qualquer tipo de estrada é como andar de sofá , e o ambiente a bordo é mesmo bom... o Ar condcionado funciona bastante bem ainda, os bancos são muito confortaveis e o espaço é bem aceitavel...


                                                      os contras são maiores que os prós neste carro em questão mas como não é o carro do dia-a-dia vai estando por cá... o gosto do velho no carro ainda se mantem também, mas os anos (11) e os kms (195000) pesam cada vez mais...

                                                      Para ter uma ideia, numa visita á oficina á uns anos atrás na conversa com o Chefe dos mecanicos na altura (Sr Matos na bragamal) ele ponderava comprar uma carrinha 75 usada (2.0 cdti) e não me esqueci das palavras que disse, adoro a carrinha mas sei bem os riscos que corro a nível mecanico. Vindo do chefe dos mecanicos dá que pensar, que fara hoje...

                                                      resumindo... Em termos esteticos e de conforto são bons... a nível mecanico é que deixa a desejar mas pode haver casos em que andem em excelentes condições...

                                                      Se fosse eu neste momento não compraria um rover apesar do baixo preço em que se encontram.
                                                      O meu carro de uso diário é uma MG ZT-T CDTi. Mesmo os 131CV não são para mim satisfatórios em baixos regimes. Por isso fiz um pequeno ajuste.

                                                      Até ao momento, fora uma junta - sim, já levou uma junta e não é um motor Rover - e uma embraiagem aos 120.000 - dou-lhe aqui um desconto pela frequente agressividade na condução aliada ao maior binário conseguido - tem-se aguentado muito bem.

                                                      São muito poucas as queixas que se têm ouvido a este modelo, embora também tenhamos que ter em conta que não há muitos...

                                                      Motores estourados, conheço um caso com duzentos e muitos mil de escáfia constante e poucos cuidados.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                                                        Disse sim que todos os carros dão problemas Os Rovers não são excepção.

                                                        Também disse que a fiabilidade de um carro nos é dada pelo conjunto do carro + condutor + assistência.
                                                        Não foi bem bem isso, mas ok, RuiSoad já basta um, adiante!

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                                          21 páginas depois tenho a dizer o seguinte:

                                                          Não comprem Rover!
                                                          Deixem-nos para quem gosta deles que acreditem, agradecem!
                                                          Está tudo dito

                                                          Bem, já que começaram a mostrá-los, aqui estão os piores erros da minha vida. OOPS, queria dizer os meus automóveis do grupo.





                                                          Mas, como aqui a malta só quer ver defeitos: olhem para o fole do selector das mudanças. Que vergonha



                                                          E agora, reparem na zona acima do manípulo de abertura da porta. Só por causa disto, já me arrependi da compra



                                                          E já viram o carro que estava a passar quando tirei a foto? Que coincidência!







                                                          Até tenho estas fotos de um carro que foi do meu pai, em África, mas que, sendo da Rover, é sucata. Vejam:





                                                          E depois há esta:



                                                          Como não gostava nada daquela coisa horrível, quando queimou a junta, arranjei-a. Sou mesmo estúpido



                                                          E como gosto mesmo de fazer coisas parvas, decidi tratar da ferrugem





                                                          E sabem qual o total de vezes que fiquei a meio do caminho com estes carros? 4. Uma na Tourer, à porta de casa, se bem que já estivesse a dar sintomas (nada que um rotor novo não resolvesse), duas no 213 (um problema eléctrico que julgo ter que ver com o distribuidor) e uma na Montego (junta da cabeça). Sou mesmo um atrasado por andar em carros que me deixam ficar mal uma vez em cada bilião de viagens

                                                          E sou filho de um senhor que é mecânico na Seat, e diz que prefere a mecânica dos britânicos á dos alemães. Que achado digno do manicómio, hein?

                                                          Que fique bem claro que, na elaboração deste post, dei uso a um certo recurso estilístico.
                                                          Editado pela última vez por AJacinto; 11 August 2010, 00:59.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                                            Desculpa, mas onde ouviste dizer que foi pela boca de um mecânico?

                                                            O consumo de óleo é um facto e se nunca viste um beber assim, então não terás grande experiência no meio já que a marca até dizia no manual que este motor pode consumir até 1L/1000km.
                                                            Disseste há uns dias num tópico em que um user perguntava sobre o Golf 1.4.

                                                            Estavamos bem tramados se os carros consumissem todos o que diz no manual como limite...

                                                            Naturalmente que nos fóruns das marcas, os modelos tendencialmente problemáticos aparecem mais relatados nas secções respectivas. Isto vale para todos os fóruns de todas as marcas.

                                                            Queres problemas em alfa romeos? Vai aos fóruns da marca. Toyotas? A mesma coisa...

                                                            Erradamente, com a gracinha das andorinhas insinuaste que eu nego categoricamente os problemas destes motores, quando estou cansado de dizer que têm alguma propensão para consumos de óleo, o que é bem diferente de TODOS mamarem 1 litro de óleo/1000km.

                                                            Disseste também há umas páginas atrás que TODOS queimam a junta da cabeça, e pelos vistos... até não...

                                                            O problema não é eu assumir que estes motores não são grande espingarda, o problema é tu dizeres que TODOS estes motoes mamam 1l de óleo/1000km e queimam a junta da cabeça. É falso, e facilmente encontras carros em que isso não acontece, percebes? É a generalização sem provas de que isso acontece em todos, ou em metade, ou 25% deles, que está profundamente errada.

                                                            @Lino Marques: E eu ralado com isso, não tenho acções de nenhuma marca, apenas gosto mais de umas que de outras... Posso?
                                                            Editado pela última vez por 5k2tbm; 11 August 2010, 01:44.

                                                            Comentário


                                                              Boas, apenas me registei para apresentar mais um caso, o meu.
                                                              Tenho um Rover 220 SDI de 98' à uns 5 anos mais ou menos e já fiz quase 100K Km, tem agora quase 200K Km.
                                                              Porque o comprei? Basicamente porque queria um carro me levasse ao trabalho e para umas viagens longas e rápidas, que me desse prazer conduzi-lo e com uma manutenção barata.
                                                              Comprar carros caros para quê se iria ter manutenções mais caras, uma desvalorização maior e iriam fazer o mesmo serviço que os mais baratos?? Eu costumo trabalhar para mim, para fazer as coisas que gosto, ter uma casa com todo o conforto que sempre sonhei para a minha família e não trabalhar um ano para ter um veiculo para me transportar ou o tão famoso empréstimo do carro (que parece moda neste país, tenho um carro bom, logo tenho um status lá em cima, sou o maior!!!...mas trabalho um mês e ganho 500€ a 1000€)
                                                              Por isso não aceito essa do " O Rover é para quem não tem dinheiro para outro melhor"...porque neste país qualquer Zé pode ter um bom carro (pode ter que trabalhar a vida toda para ele, mas isso não é para se dizer)
                                                              Mas já estou a fugir ao assunto, sorry
                                                              Ando todos os dias com o serie 200 depressa e devagar, em fila ou auto estrada e sabem que problemas me deu?? O raio do carro não me sabe fazer médias abaixo dos 4L/100 , nem sabe beber mais de 0,2L de óleo a cada mudança!!
                                                              Vamos ver o que gastei nele estes anos:
                                                              - Fole 15€
                                                              - Tratamento Volante e tecto 80€
                                                              - Vários filtros -50€ ??
                                                              - Troca dos travões para discos ventilados (o ponto fraco do carro porque nada é perfeito e este também anda longe da perfeição) - não me lembro mas não foi caro.
                                                              - Pequenas manutenções anuais 50€ a 100€

                                                              Acredito que existam modelos da Rover que não valham nadinha, como existem nas outras marcas todas. Já ouvi falar muito da junta, mas pelo que li isso pode ser rectificado com uma junta MLS (acho que é isso) por um valor simbólico olhando ás despesas dos carros em resoluções de avarias...

                                                              Resumindo, tenho um carro que anda bastante todos os dias, tem óptimos consumos (4 - 6L/100), nunca me deu problemas, anda muitoooo bem (103Cv que chegam e sobram), e adivinhem lá, foi-me mais barato que qualquer outro carro com as características idênticas

                                                              Foi á falência a rover?? Optimo
                                                              E mecânicos?? Existe muito que olham para o rover e torcem o nariz (não sei mexer nisso mas vou tentar e vai dar M****, mas já tenho desculpa...) e outros que olham para ele como um carro bonito e fiável.

                                                              Se este é um caso isolado?? È pá, sou um gajo com sorte


                                                              Já estou cheio de escrever, desculpem...

                                                              Abraço a todos os amantes dos seus carros


                                                              P.S. Um offtopic: Como é possível existir "administradores" que não zelam pela boa conduta do fórum estando sempre com frases provocatórias e tendenciosas?? Será administrador da secção dos aniversários ou tem uma boa cunha??

                                                              P.S. Ouvi dizer que existe um fórum MG-Rover Portugal? Vou lá ver se sou um caso isolado ou não...
                                                              Editado pela última vez por Jeremy73; 11 August 2010, 01:53.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X