Quando sai no AH, não sei, mas pelo menos a auto motor und sport costuma chegar cá na 4ª feira a seguir à publicação na Alemanha (5ª feira).
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Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostRepara numa coisa: quem é que geralmente/tendencialmente vence um comparativo? Por norma, é o veículo mais recente. Isso só revela como os carros actualmente estão muito próximos uns dos outros, separados apenas por pequenas nuances, e muitas vezes o que faz a diferença nem é um aspecto tão importante assim.
Agora, há que ler e analisar estes testes com olhos de ver: o sistema usado permite-nos "filtrar" as partes que mais nos interessam e deixar as outras de fora, e assim cada um pode apurar o seu próprio "vencedor" favorito.
Se calhar, o Polo (se for ele o vencedor!) até pode nem vencer nenhum capítulo e ficar, ainda assim, em 1.º lugar! Porquê? Porque foi a soma de todas as suas características que assim o ditaram! Ou seja, ele (o vencedor, seja quem for) pode não ser excepcionalmente bom em nada, mas também não ter aspectos verdadeiramente negativos, o que o leva a reunir mais pontos que outros, que poderão sobrepôr-se em outras coisas, mas que negligenciam outras. Ou seja, vence o equilíbrio e a homogeneidade sobre as vitórias parciais.
Eu também sou daqueles que dá muito pouca credibilidade aos comparativos habituais. Mas o master-test é, para mim, a verdadeira referência quando se trata de comparar vários automóveis entre si - porque é ultra-completo, contemplando aspectos que não são tidos em conta nos testes habituais; porque se recorre a instrumentação científica em absoluta igualdade de circunstâncias; porque há profissionais de toda a Europa a dar o seu contributo para o resultado final. E também é por isso que eu os tenho a todos, sem excepção, e no artigo original da auto motor und sport.
Então, se o master-test não tem credibilidade para vós, dou-vos uma sugestão: nunca mais comprem uma única revista de automóveis na vossa vida - estão a esbanjar o vosso precioso dinheiro!
Agora não nos iludamos quanto às classificações. Cada pessoa valoriza mais determinados aspectos, uns atendem à dinâmica outros ao conforto, uns à posição de condução e outros à mala, etc etc.
No fim, o melhor carro é sempre aquele que melhor se ajusta aos gostos de cada um de nós, e não coincide necessariamente com as classificações feitas pelos jornalistas.
O que é pena é que a perspectiva dos jornalistas coincida muito mais com a dos jovens (dinâmica, prestações), que não são os aspectos preferenciais de uma larga faixa de compradores, de tal modo que por vezes é difícil de se conseguir informação sobre carcaterístcias de alguns modelos por não serem sequer referidas nos contactos e ensaios. Exemplos? Insonorização do interior, dimensão real e praticabilidade da mala, conforto de rolamento. Quantos testes li em que fiquei a saber o mesmo sobre isso...
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Originalmente Colocado por LuisNeves Ver PostAs revistas valem pela informação que apresentam, e em especial num master-test onde aparecem aspectos nem sempre conhecidos.
Agora não nos iludamos quanto às classificações. Cada pessoa valoriza mais determinados aspectos, uns atendem à dinâmica outros ao conforto, uns à posição de condução e outros à mala, etc etc.
No fim, o melhor carro é sempre aquele que melhor se ajusta aos gostos de cada um de nós, e não coincide necessariamente com as classificações feitas pelos jornalistas.
O que é pena é que a perspectiva dos jornalistas coincida muito mais com a dos jovens (dinâmica, prestações), que não são os aspectos preferenciais de uma larga faixa de compradores, de tal modo que por vezes é difícil de se conseguir informação sobre carcaterístcias de alguns modelos por não serem sequer referidas nos contactos e ensaios. Exemplos? Insonorização do interior, dimensão real e praticabilidade da mala, conforto de rolamento. Quantos testes li em que fiquei a saber o mesmo sobre isso...
Originalmente Colocado por jAmobil Ver Posteu não sei... mas quando comprei o meu mazda 2 saiu um teste destes e o mazda ficou para o fim...
até fiz questão de comprar a revista e eles são tão bons ou tão maus nas avaliações que apontaram como DEFEITO no pug 207 o mau cheiro do ambientador...
ainda lá tenho a revista
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Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostLá está, mas é precisamente isso e numerosos outros aspectos que o master-test avalia com números, e que não vem nos testes habituais!
Mostra lá isso à malta então! E, principalmente, a parte onde isso entra na avaliação! Ainda te pago um almoço! Ou então pagas tu a mim, apostado?
podes ler.
e digo eu que se é para comentar as cenas e não entrar na avaliação mais vale não dizerem nada não é?
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Originalmente Colocado por jAmobil Ver Posthttp://forum.autohoje.com/forum-gera...itarios-2.html
podes ler.
e digo eu que se é para comentar as cenas e não entrar na avaliação mais vale não dizerem nada não é?
Mas pronto, o bota-abaixismo funciona mesmo assim, neste belo Portugal!
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Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostNão. Seria "chato" era se o ambientador entrasse na classificação - aí é que era de ficar "preocupado"!
Mas pronto, o bota-abaixismo funciona mesmo assim, neste belo Portugal!
não é uma questão de bota a baixo... se calhar até estou a defender o raio da pug(que nem sequer gosto do carro)... tentar que haja o minimo de imparcialidade...
quero referir que um teste desta dimensão e referem estas "cosinhas"?
acho triste a tua segunda frase... estamos(ou pelo menos eu estou) numa de debate e opinião, mas se quiseres explicar o propósito da mesma, faz favor...
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É simples. Se tu achas "mesquinho" referir a questão do ambientador, eu acho "mesquinho" apontar isso como um factor negativo do teste, porque afinal de contas não tem qualquer relevância para o resultado final. Por isso é que eu acho despropositado pegar numa coisinha tão menor, porque, na verdade, não tem qualquer importância!
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se fosse assim tanto eles não falavam disso. e reparte é assim como tu dizes para um leitor comum que muitas vezes aceita estes testes como verdades absolutas?
mal de mim que se ligasse a estes testes não tinha escolhido o meu carro. e realmente passado este tempo ainda gosto mais dele do que os supostos concorrentes que ficaram à frente dele à 2 anos
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Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostÉ simples. Se tu achas "mesquinho" referir a questão do ambientador, eu acho "mesquinho" apontar isso como um factor negativo do teste, porque afinal de contas não tem qualquer relevância para o resultado final. Por isso é que eu acho despropositado pegar numa coisinha tão menor, porque, na verdade, não tem qualquer importância!
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Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostÉ simples. Se tu achas "mesquinho" referir a questão do ambientador, eu acho "mesquinho" apontar isso como um factor negativo do teste, porque afinal de contas não tem qualquer relevância para o resultado final. Por isso é que eu acho despropositado pegar numa coisinha tão menor, porque, na verdade, não tem qualquer importância!
As nossas publicações já são tão pobres que preocuparmo-nos com os ambientadores...
Enfim.
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Aqui fica um indice dos diversos master-tests:
(Lino, este assunto devia ser debatido no topico da segurança rodoviaria)
http://www.auto-motor-und-sport.de/v...ch-877453.html
http://www.auto-motor-und-sport.de/v...article_detail
http://www.auto-motor-und-sport.de/v...article_detail
Master-Test: Elf Mittelklasse-Limos - auto motor und sportEditado pela última vez por GTTDI; 02 August 2010, 20:28.
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Master-Test 2008: Elf Kompakte SUV im Vergleich
Master-Test 2008: Kompakte SUV: Elf Kompakte SUV im Vergleich - auto motor und sport
Master-Test 2007: Zehn Kompaktvans im Vergleich - auto motor und sport
Master-Test Kleinwagen: Euro-Vision - auto motor und sport
http://www.auto-motor-und-sport.de/v...article_detail
http://www.auto-motor-und-sport.de/v...article_detailEditado pela última vez por GTTDI; 02 August 2010, 20:28.
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Originalmente Colocado por Homer Ver Postestou curioso para ver o resultado do 207 bem como comentários pois coincide com a versão que existe cá por casa
Peugeot 207
Behind the broad Kühlergesicht of the Peugeot 207 lurks a rascal. 1.4 liter big, strong and motivated top 95 HP. Whether traverse speed, or Top speed: The French is very forward with it. Sure, other engines are creamy and consume less, the four-valve engine sounds with the two adjusting camshafts plus variable valve lift on the intake side pithy turn, more willing. Poor contrast: the doughy-run circuit, which allows in gear more than any other game on entire circuit path. To compensate, the interior impression effort with the adult, gripping front seats and the instrument panel be built up. Tidy space in front but is contrary to sensible tightness in the rear - disappoint leg-and headroom. The same goes for the bad summary to the front and rear and diagonally inharmonious tuned suspension. In particular, when loaded into the nervousness mixed driving. The damping seems always delayed and uncoordinated work. Despite relatively convincing hochflankiger tires with 65-section or the ride comfort even the absorption of bumps. The steering system shares the master test-town: Part of it praises as pleasantly firm and stiff, others criticized it as a contrast inkonkret feedback and unfeeling. Feeling you can do: What does the test course confirmed on the highway. Although the 207 little understeer, and has close radii, but he reacts sensitively to load changes. Even at light throttle closing, he pushes the stern to override in harsh maneuvers significantly. Especially on a wet runway, the driver ensures moist palms - in spite of the optional ESP. When braking on different road surfaces (μ-split) for the Peugeot is the first.
Master-Test 2008: Kleinwagen - auto motor und sport
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Em 2008 o Fabia já tinha ganho o Master-test, pelos vistos os alemães gostam muito dele.
Convem ter em atenção que as versões que eles escolhem podem não ser as mesmas que estão à venda em PT ou pode haver diferenças significativas no equipamento.
Lembro-me que em 2008 o Fábia tinha um equipamento pneumático bastante superior à concorrencia, tipo 205 contra 185 em muitos dos outros, não admira que se evidenciasse na dinâmica tipo Slalon, circulo de aderencia, ISO, etc.
Até acredito que o Fabia seja um bom carro e possivelmente na Alemanha até terá preços mais competitivos mas não consigo gostar da estética e isso é razão mais que suficiente para ficar logo de lado...
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Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostBom, ao que parece, o Top 3 ficou assim:
1º Fabia
2º Polo
3º Clio
Um dos últimos foi o Colt.
Nenhum de todos os que mandaram bitates percebe de carros. Já tinham começado a discutir que o Polo vencia porque há o Lobby e eu já tinha dito o vencedor.
Vejam o meu comentário (# 49) e aprendam um pouco.
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Resultados oficiais
Participantes:
Skoda Fabia
Mitsubishi Colt
Citroen C3
Renault Clio
Honda Jazz
Fiat Punto Evo
VW Polo
Opel Corsa
Peugeot 207
Ford Fiesta
Testes:
"Elchtest bei Stadtgeschwindigkeit"
Elk test at City speed
O melhor: Polo
O pior: Jazz
"Ausweichmanover bei Nasse"
Especie de teste do alce com piso molhado
O melhor: Clio
O pior Colt
"Schnelles Ausweichen"
Teste do alce
O melhor: Fabia
O pior: Colt
Nota: Os tres primeiros testes, sao teste do alce, mas com diferentes distancias,comprimentos, larguras entre cada "baliza" por onde o carro tem de passar, velocidade e piso seco ou molhado
"U-split-Bremsung"
Teste de travagem com faixa de rodagem com dois tipos de pavimento.Rodas do mesmo lado sobre superficie aderente e outra com fraca aderencia
O melhor: Fiesta
O pior: Clio
"Slalom"
O melhor: Fiesta
O pior: Colt
"Kurvenstabilitat"
Estabilidade em curva
O melhor: Fabia
O pior: C3
"360-Grad-Rundumischt"
Visibilidade para fora do veiculo, num angulo de 360º
O melhor: Fabia
O pior: C3
"Sichfeld nach vorne"
Visibilidade frontal
O melhor: Clio
O pior: 207
"Sichtfed Parksituation"
Visibilidade para estacionar
O melhor: Clio
O pior: 207
"Lichttest"
Teste iluminaçao
Gesamt
Somatorio de todas as pontuaçoes parciais do teste da iluminaça
Fabia 19
Jazz 18
Corsa 18
Clio 17
Polo 17
C3 14
Punto 14
Fiesta 14
Colt 12
207 12
Classificação final:
Nota:600 pontos possiveis
1º Skoda Fabia 1.2 TSI 482 Sehr Gut
2ºVW Polo1.2 TSI 476 Sehr Gut
3º Renault Clio TCe 100 451 Sehr Gut
4º Ford Fiesta 1.4 445 Gut
5º Honda Jazz 1.4 i- VTEC 433 Gut
6º Opel Corsa 1.4 416 Befriedigend
7º Peugeot 207 95 VTi 405 Befriedigend
8ºCitroen C3 VTi 95 399 Befriedigend
9ºFiat Punto Evo 1.4 16v 396 Befriedigend
10ºMitsubishi Colt 1.3 Clear Tec 377 AusreichendEditado pela última vez por GTTDI; 07 August 2010, 09:43.
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SevenTrixx, consegues concluir isso tudo só por olhar para os resultados? Eu, do que vi, que o GTTDI colocou, vejo avaliações maioritariamente dinâmicas, não vi qualquer referência ao motor (que de certeza teve a sua parte na avaliação, simplesmente não vejo aqui neste tópico nada que permita concluir que foi a diferença de motores a ditar a classificação final).
Não querendo ser chato, o Clio, com os seus 4 anos de mercado, continua a intrometer-se ali no meio dos recentíssimos
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Originalmente Colocado por - Ver PostSim porque a motorização têm muito muito muito a ver com grande parte dos testes efectuados...
De qualquer modo pela tua lógica quando a concorrência não tem igual ou melhor nivela-se por baixo é isso?
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Originalmente Colocado por SevenTrixx Ver PostOs T... neste caso os tsi venceram
Comparar os turbo com atmosféricos, só podia dar nisto... tanto o polo como o favia são vendidos com motores não turbo.
E até tem motores tambem 1.4 s/ turbo...
Enfim o costume....
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Originalmente Colocado por - Ver PostSim porque a motorização têm muito muito muito a ver com grande parte dos testes efectuados...
De qualquer modo pela tua lógica quando a concorrência não tem igual ou melhor nivela-se por baixo é isso?
Penso que (quem falou nisso) não pretende nivelar por baixo mas apenas fazer uma comparação o mais aproximada e justa possível se bem que, mais uma vez refiro, aqui é de facto irrelevante.
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