Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Megane ST Dynamic S - Forro porta pendura em tecido?!!??

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Então e se eu disser, pic or fake?

    Comentário


      #32
      O que e caricato nesta situacao nao e o erro, e o dono ter levado quase 1 ano a reparar.

      Vai ao stand, eles que resolvam. Afinal de contas, ainda esta na garantia.

      Comentário


        #33
        Só 10 meses depois é que viste isso???

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
          Atenção, eu também sou assim! Não concordo é com a ideia que se deva desresponsabilizar a marca de questões como esta...

          Independentemente do dono ir ou não a correr procurar os defeitos, é inadmissível neste caso concreto que isto continue a suceder! O modelo tem praticamente 2 anos de mercado e continuam a fazer a mesma asneira que faziam no início de produção??? Algo não vai bem.
          Meus Caros,
          Calma, p.f.
          Devia ter reparado? Provavelmente devia. Mas nunca reparei. Raramente ando com alguém nos bancos de trás, e tb mto raramente abro as portas de trás e por isso mesmo nunca prestei a devida atenção a este pormenor. Ou melhor, já tinha reparado que a porta do lado direito e o respectivo apoio de braço estavam forrados a tecido, mas nunca parei para pensar durante 5 segundos que podia ser defeito - pensei que o condutor teria direito a um "mimo superior" em relação aos demais LOLOL e então a sua (minha) porta seria forrada a pele.

          Obviamente que considero que a culpa é do controlo de qualidade. Tudo bem que a cor do tecido é cinza escuro e até pode ser confundida com o tom de pele que se encontra nas restantes portas, mas................. não me parece desculpável. É um erro grave, e por isso mesmo vou reclamar.

          Todas as marcas apresentam defeitos e problemas, TODAS. Não se iludam. E olhem que venho de uma que nos últimos anos anda no TOP 3 das mais fiáveis - a Honda. E tenho mto para contar... ;)

          Obrigado pelos vossos comentários.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por nc Ver Post
            É um erro grave, e por isso mesmo vou reclamar.
            Pode até nem ser um erro. Tal como diz algures no contrato e nos flyers: "as características dos carros podem variar sem aviso prévio"

            Dado que não é um problema de segurança, não é problema de mecânica, não se pode dizer que é grave

            Qt muito, é psicologicamente chato

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
              Pode até nem ser um erro. Tal como diz algures no contrato e nos flyers: "as características dos carros podem variar sem aviso prévio"

              Dado que não é um problema de segurança, não é problema de mecânica, não se pode dizer que é grave

              Qt muito, é psicologicamente chato


              É um erro grave do controlo de qualidade da Renault. Melhor assim? ;)

              Comentário


                #37
                Há aqui uma coisa que me mete confusão, a carrinha foi comprada nova, é de 10/2009 e só em 08/2010 é que se dá por isso ??? epá desculpem-me lá qualquer coisinha mas no meu caso isso era logo topado em 10 minutos ainda mesmo antes de sair do stand.

                Comentário


                  #38
                  Eu gostava de ver as fotos, como é que isso passou despercebido? Ainda por cima na porta do pendura, se ainda fosse atrás (mas mesmo assim...)

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                    É certo e sabido que durante a recepção não se irá ver tudo, mas porque não perder uns minutinhos a ver se está tudo em ordem ? Custa assim tanto ? A ânsia de ir mostrar o carro aos demais sobrepõe-se a esta tarefa ?

                    Não ! Nunca o deverá.
                    Desculpa lá mas essa perda de "minutinhos" é ridícula.

                    Compras um carro novo, vais buscá-lo ao Stand. Tem mais é que vir imaculado.
                    Se não vem é irresponsabilidade da marca.

                    Para ter que andar a perder "minutinhos" compro o mesmo carro com 2 anos, levo exactamente o mesmo carro por 70% do preço...e perco eu os minutinhos.

                    Comentário


                      #40
                      Eu também acho um erro grave por parte da marca.. mas não sei como o dono levou 1 ano a reclamar.. (e a reparar..) não sei se vai ser fácil conseguir que o stand meta o material em pele.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por sergiom Ver Post
                        Há aqui uma coisa que me mete confusão, a carrinha foi comprada nova, é de 10/2009 e só em 08/2010 é que se dá por isso ??? epá desculpem-me lá qualquer coisinha mas no meu caso isso era logo topado em 10 minutos ainda mesmo antes de sair do stand.

                        Parabéns então! Eu não notei. Se não sabes, eu explico: Quando te entregam o carro, tens mil e uma explicações sobre mil e uma coisas (equipamento, motor, funcionalidades, documentos, etc) ... fazes uma revisão geral ao carro e confias que tudo está em ordem.
                        E sim, só 10 meses depois é que reparei na diferença. Mas vou a tempo de reclamar, não vou? Então, pronto.
                        O meu objectivo com este post era perceber se mais alguém teve este problema ou fui caso único. Porque é perfeitamente aceitável (ok, não devia ser, mas é...) que possam ter saído algumas unidades com este defeito e a Renault ter dado pela falha e ter corrigido nas seguintes. E claro, não chamaram os carros à oficina, na esperança que os donos não dessem pela falha.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por javelar Ver Post
                          Eu também acho um erro grave por parte da marca.. mas não sei como o dono levou 1 ano a reclamar.. (e a reparar..) não sei se vai ser fácil conseguir que o stand meta o material em pele.
                          Meu caro, está na garantia. Nem que fosse no último dia da mesma. Têm de trocar o forro da porta.
                          Não estou a ver que me acusem de andar a trocar forros de portas para depois ir a oficina meter outro.... mas neste país já nada me surpreende ;)

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
                            Desculpa lá mas essa perda de "minutinhos" é ridícula.

                            Compras um carro novo, vais buscá-lo ao Stand. Tem mais é que vir imaculado.
                            Se não vem é irresponsabilidade da marca.

                            Para ter que andar a perder "minutinhos" compro o mesmo carro com 2 anos, levo exactamente o mesmo carro por 70% do preço...e perco eu os minutinhos.
                            E o cliente final é, quer queiras quer não e assim ou entendas ou não, o último responsável pela verificação que permitirá atestar o tal grau de "imaculado".

                            Se quando vão às compras, conferem sempre o troco, porque não conferir o veículo que se recepciona ?

                            Não o fazer é de uma preguiça e irresponsabilidade atroz.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por nc Ver Post
                              Meu caro, está na garantia. Nem que fosse no último dia da mesma. Têm de trocar o forro da porta.
                              Não estou a ver que me acusem de andar a trocar forros de portas para depois ir a oficina meter outro.... mas neste país já nada me surpreende ;)
                              Eu também acho que sim.. mas há stands que fazem de tudo para fugir à responsabilidade.. boa sorte.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                E o cliente final é, quer queiras quer não e assim ou entendas ou não, o último responsável pela verificação que permitirá atestar o tal grau de "imaculado".

                                Se quando vão às compras, conferem sempre o troco, porque não conferir o veículo que se recepciona ?

                                Não o fazer é de uma preguiça e irresponsabilidade atroz.

                                Preguiça e irresponsabilidade atroz?? Desculpa lá, mas essa comparação é rídicula. Se quiseres "conferir" um carro na sua totalidade para ver se tudo está ok, demorarias dezenas de horas.
                                Tudo bem que esta situação podia ser detectada com alguma facilidade, mas não foi. Paciência. Agora, não vires o bico ao prego. Em 1º lugar a responsabilidade é da marca que não efectuou um controlo de qualidade de... qualidade! E não do cliente.

                                Comentário


                                  #46
                                  não dá para pores umas boas fotos para vermos?

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por vezao Ver Post
                                    não dá para pores umas boas fotos para vermos?
                                    Claro que dá. Vou ver se as tiro hoje.

                                    Comentário


                                      #48
                                      onde é produzido as megane st? frança ou espanha?

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por vezao Ver Post
                                        onde é produzido as megane st? frança ou espanha?
                                        Julgo que são em França.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                          E o cliente final é, quer queiras quer não e assim ou entendas ou não, o último responsável pela verificação que permitirá atestar o tal grau de "imaculado".

                                          Se quando vão às compras, conferem sempre o troco, porque não conferir o veículo que se recepciona ?

                                          Não o fazer é de uma preguiça e irresponsabilidade atroz.
                                          O cliente é responsável por pagar.

                                          A marca é responsável por fornecer de acordo com as especificações.

                                          Ponto final. Só o que faltava agora o cliente ter que andar a perder tempo a verificar coisas que são da inteira responsabilidade da marca. Andamos a pagar carros a amadores queres ver?

                                          É que da mesma forma que um forro passa na QC, leva-me a temer mecanicamente o quê que poderá passar.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por nc Ver Post
                                            Tudo bem que esta situação podia ser detectada com alguma facilidade, mas não foi. Paciência. Agora, não vires o bico ao prego. Em 1º lugar a responsabilidade é da marca que não efectuou um controlo de qualidade de... qualidade! E não do cliente.
                                            E o cliente tem de fazer a sua parte, verificar se os bens recebidos estão conforme o que pediu e pagou !

                                            Se achas que não estás no dever de o fazer, azar o teu.

                                            A somar às falhas da marca e do representante, acrescentas a tua.

                                            E passas por distraído e até acaba por ficar mal dizer que se andou 10 / 11 meses (não foi um dia ou dois ou sequer uma semana, foram meses e vários !!!) sem detectar uma coisa perfeitamente banal e que podia, e passo a descrever "tudo bem que esta situação podia ser detectada com alguma facilidade, mas não foi."

                                            É certo que se pode, e bem, apontar o dedo à marca mas o cliente não está de modo algum livre de responsabilidades que lhe competem.

                                            E sim, de algum modo também te aponto o dedo. Também, e por muito que te custe, tens culpas no processo.

                                            O controlo de qualidade e conformidade não acabou na fábrica nem nas traseiras do stand, acaba contigo a receber a chave do veículo.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
                                              O cliente é responsável por pagar.

                                              A marca é responsável por fornecer de acordo com as especificações.

                                              Ponto final. Só o que faltava agora o cliente ter que andar a perder tempo a verificar coisas que são da inteira responsabilidade da marca. Andamos a pagar carros a amadores queres ver?

                                              É que da mesma forma que um forro passa na QC, leva-me a temer mecanicamente o quê que poderá passar.
                                              Então nunca o faças... Nunca verifiques nada do que recebes, pagues ou assines. O que não falta aí é gente com vontade de apanhar uns quantos assim, livres de responsabilidades.

                                              Pode ser que um dia destes tenhas um valente dissabor.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por nc Ver Post
                                                Julgo que são em França.
                                                ja foste ao stand falar na situação?

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por vezao Ver Post
                                                  ja foste ao stand falar na situação?
                                                  Vou amanhã.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Colocando mais um assunto à baila.

                                                    Independentemente de quem é a culpa, se a concessão se lembrar de fazer a vida negra ao cliente, basta dizer que o carro saiu imaculado e, durante os seguintes 10 meses, o cliente pode ter feito mil e uma coisas ao mesmo.

                                                    Há forma de provar que a porta do carro NÃO vinha forrado com pele?

                                                    As peças são numeradas? Vê lá se ainda se lembram de dizer que trocaste de porta

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                                                      Colocando mais um assunto à baila.

                                                      Independentemente de quem é a culpa, se a concessão se lembrar de fazer a vida negra ao cliente, basta dizer que o carro saiu imaculado e, durante os seguintes 10 meses, o cliente pode ter feito mil e uma coisas ao mesmo.

                                                      Há forma de provar que o carro NÃO vinha forrado com pele?

                                                      As peças são numeradas? Vê lá se ainda se lembram de dizer que trocaste de porta

                                                      Como disse anteriormente, neste país já nada me admira...

                                                      De qualquer maneira acabei de falar com o vendedor que ficou igualmente estupefacto com a situação... segundo ele é um erro que tem de ser corrigido e o concessionário não deve levantar problemas.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Nos outros Países é igual.

                                                        Se a marca trocar, deve-se mais a uma política de agradar ao cliente, com um pequeno custo.

                                                        O que é certo, é que eles poderiam muito bem embirrar com isso...

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                          Nos outros Países é igual.

                                                          Se a marca trocar, deve-se mais a uma política de agradar ao cliente, com um pequeno custo.

                                                          O que é certo, é que eles poderiam muito bem embirrar com isso...
                                                          Não sei porque!
                                                          Não é fácil trocar uma porta ou um painel e deixar tudo impecável como numa montagem de fábrica.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                                            Não sei porque!
                                                            Não é fácil trocar uma porta ou um painel e deixar tudo impecável como numa montagem de fábrica.
                                                            Pois... o meu receio é esse... que comecem a surgir ruídos parasitas depois da troca de painel.... :S

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por nc Ver Post
                                                              Pois... o meu receio é esse... que comecem a surgir ruídos parasitas depois da troca de painel.... :S
                                                              Se for bem montado... não acontece.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X