Então e se eu disser, pic or fake?
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Megane ST Dynamic S - Forro porta pendura em tecido?!!??
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Originalmente Colocado por fapoc Ver PostAtenção, eu também sou assim! Não concordo é com a ideia que se deva desresponsabilizar a marca de questões como esta...
Independentemente do dono ir ou não a correr procurar os defeitos, é inadmissível neste caso concreto que isto continue a suceder! O modelo tem praticamente 2 anos de mercado e continuam a fazer a mesma asneira que faziam no início de produção??? Algo não vai bem.
Calma, p.f.
Devia ter reparado? Provavelmente devia. Mas nunca reparei. Raramente ando com alguém nos bancos de trás, e tb mto raramente abro as portas de trás e por isso mesmo nunca prestei a devida atenção a este pormenor. Ou melhor, já tinha reparado que a porta do lado direito e o respectivo apoio de braço estavam forrados a tecido, mas nunca parei para pensar durante 5 segundos que podia ser defeito - pensei que o condutor teria direito a um "mimo superior" em relação aos demais LOLOL e então a sua (minha) porta seria forrada a pele.
Obviamente que considero que a culpa é do controlo de qualidade. Tudo bem que a cor do tecido é cinza escuro e até pode ser confundida com o tom de pele que se encontra nas restantes portas, mas................. não me parece desculpável. É um erro grave, e por isso mesmo vou reclamar.
Todas as marcas apresentam defeitos e problemas, TODAS. Não se iludam. E olhem que venho de uma que nos últimos anos anda no TOP 3 das mais fiáveis - a Honda. E tenho mto para contar... ;)
Obrigado pelos vossos comentários.
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Pastis
Originalmente Colocado por nc Ver PostÉ um erro grave, e por isso mesmo vou reclamar.
Dado que não é um problema de segurança, não é problema de mecânica, não se pode dizer que é grave
Qt muito, é psicologicamente chato
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Originalmente Colocado por Pastis Ver PostPode até nem ser um erro. Tal como diz algures no contrato e nos flyers: "as características dos carros podem variar sem aviso prévio"
Dado que não é um problema de segurança, não é problema de mecânica, não se pode dizer que é grave
Qt muito, é psicologicamente chato
É um erro grave do controlo de qualidade da Renault. Melhor assim? ;)
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Originalmente Colocado por DeCeIi Ver PostÉ certo e sabido que durante a recepção não se irá ver tudo, mas porque não perder uns minutinhos a ver se está tudo em ordem ? Custa assim tanto ? A ânsia de ir mostrar o carro aos demais sobrepõe-se a esta tarefa ?
Não ! Nunca o deverá.
Compras um carro novo, vais buscá-lo ao Stand. Tem mais é que vir imaculado.
Se não vem é irresponsabilidade da marca.
Para ter que andar a perder "minutinhos" compro o mesmo carro com 2 anos, levo exactamente o mesmo carro por 70% do preço...e perco eu os minutinhos.
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Originalmente Colocado por sergiom Ver PostHá aqui uma coisa que me mete confusão, a carrinha foi comprada nova, é de 10/2009 e só em 08/2010 é que se dá por isso ??? epá desculpem-me lá qualquer coisinha mas no meu caso isso era logo topado em 10 minutos ainda mesmo antes de sair do stand.
Parabéns então! Eu não notei. Se não sabes, eu explico: Quando te entregam o carro, tens mil e uma explicações sobre mil e uma coisas (equipamento, motor, funcionalidades, documentos, etc) ... fazes uma revisão geral ao carro e confias que tudo está em ordem.
E sim, só 10 meses depois é que reparei na diferença. Mas vou a tempo de reclamar, não vou? Então, pronto.
O meu objectivo com este post era perceber se mais alguém teve este problema ou fui caso único. Porque é perfeitamente aceitável (ok, não devia ser, mas é...) que possam ter saído algumas unidades com este defeito e a Renault ter dado pela falha e ter corrigido nas seguintes. E claro, não chamaram os carros à oficina, na esperança que os donos não dessem pela falha.
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Originalmente Colocado por javelar Ver PostEu também acho um erro grave por parte da marca.. mas não sei como o dono levou 1 ano a reclamar.. (e a reparar..) não sei se vai ser fácil conseguir que o stand meta o material em pele.
Não estou a ver que me acusem de andar a trocar forros de portas para depois ir a oficina meter outro.... mas neste país já nada me surpreende ;)
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Originalmente Colocado por ElrOnD Ver PostDesculpa lá mas essa perda de "minutinhos" é ridícula.
Compras um carro novo, vais buscá-lo ao Stand. Tem mais é que vir imaculado.
Se não vem é irresponsabilidade da marca.
Para ter que andar a perder "minutinhos" compro o mesmo carro com 2 anos, levo exactamente o mesmo carro por 70% do preço...e perco eu os minutinhos.
Se quando vão às compras, conferem sempre o troco, porque não conferir o veículo que se recepciona ?
Não o fazer é de uma preguiça e irresponsabilidade atroz.
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Originalmente Colocado por nc Ver PostMeu caro, está na garantia. Nem que fosse no último dia da mesma. Têm de trocar o forro da porta.
Não estou a ver que me acusem de andar a trocar forros de portas para depois ir a oficina meter outro.... mas neste país já nada me surpreende ;)
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Originalmente Colocado por DeCeIi Ver PostE o cliente final é, quer queiras quer não e assim ou entendas ou não, o último responsável pela verificação que permitirá atestar o tal grau de "imaculado".
Se quando vão às compras, conferem sempre o troco, porque não conferir o veículo que se recepciona ?
Não o fazer é de uma preguiça e irresponsabilidade atroz.
Preguiça e irresponsabilidade atroz?? Desculpa lá, mas essa comparação é rídicula. Se quiseres "conferir" um carro na sua totalidade para ver se tudo está ok, demorarias dezenas de horas.
Tudo bem que esta situação podia ser detectada com alguma facilidade, mas não foi. Paciência. Agora, não vires o bico ao prego. Em 1º lugar a responsabilidade é da marca que não efectuou um controlo de qualidade de... qualidade! E não do cliente.
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Originalmente Colocado por DeCeIi Ver PostE o cliente final é, quer queiras quer não e assim ou entendas ou não, o último responsável pela verificação que permitirá atestar o tal grau de "imaculado".
Se quando vão às compras, conferem sempre o troco, porque não conferir o veículo que se recepciona ?
Não o fazer é de uma preguiça e irresponsabilidade atroz.
A marca é responsável por fornecer de acordo com as especificações.
Ponto final. Só o que faltava agora o cliente ter que andar a perder tempo a verificar coisas que são da inteira responsabilidade da marca. Andamos a pagar carros a amadores queres ver?
É que da mesma forma que um forro passa na QC, leva-me a temer mecanicamente o quê que poderá passar.
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Originalmente Colocado por nc Ver PostTudo bem que esta situação podia ser detectada com alguma facilidade, mas não foi. Paciência. Agora, não vires o bico ao prego. Em 1º lugar a responsabilidade é da marca que não efectuou um controlo de qualidade de... qualidade! E não do cliente.
Se achas que não estás no dever de o fazer, azar o teu.
A somar às falhas da marca e do representante, acrescentas a tua.
E passas por distraído e até acaba por ficar mal dizer que se andou 10 / 11 meses (não foi um dia ou dois ou sequer uma semana, foram meses e vários !!!) sem detectar uma coisa perfeitamente banal e que podia, e passo a descrever "tudo bem que esta situação podia ser detectada com alguma facilidade, mas não foi."
É certo que se pode, e bem, apontar o dedo à marca mas o cliente não está de modo algum livre de responsabilidades que lhe competem.
E sim, de algum modo também te aponto o dedo. Também, e por muito que te custe, tens culpas no processo.
O controlo de qualidade e conformidade não acabou na fábrica nem nas traseiras do stand, acaba contigo a receber a chave do veículo.
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Originalmente Colocado por ElrOnD Ver PostO cliente é responsável por pagar.
A marca é responsável por fornecer de acordo com as especificações.
Ponto final. Só o que faltava agora o cliente ter que andar a perder tempo a verificar coisas que são da inteira responsabilidade da marca. Andamos a pagar carros a amadores queres ver?
É que da mesma forma que um forro passa na QC, leva-me a temer mecanicamente o quê que poderá passar.
Pode ser que um dia destes tenhas um valente dissabor.
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Colocando mais um assunto à baila.
Independentemente de quem é a culpa, se a concessão se lembrar de fazer a vida negra ao cliente, basta dizer que o carro saiu imaculado e, durante os seguintes 10 meses, o cliente pode ter feito mil e uma coisas ao mesmo.
Há forma de provar que a porta do carro NÃO vinha forrado com pele?
As peças são numeradas? Vê lá se ainda se lembram de dizer que trocaste de porta
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Originalmente Colocado por TSport Ver PostColocando mais um assunto à baila.
Independentemente de quem é a culpa, se a concessão se lembrar de fazer a vida negra ao cliente, basta dizer que o carro saiu imaculado e, durante os seguintes 10 meses, o cliente pode ter feito mil e uma coisas ao mesmo.
Há forma de provar que o carro NÃO vinha forrado com pele?
As peças são numeradas? Vê lá se ainda se lembram de dizer que trocaste de porta
Como disse anteriormente, neste país já nada me admira...
De qualquer maneira acabei de falar com o vendedor que ficou igualmente estupefacto com a situação... segundo ele é um erro que tem de ser corrigido e o concessionário não deve levantar problemas.
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Originalmente Colocado por DeCeIi Ver PostNos outros Países é igual.
Se a marca trocar, deve-se mais a uma política de agradar ao cliente, com um pequeno custo.
O que é certo, é que eles poderiam muito bem embirrar com isso...
Não é fácil trocar uma porta ou um painel e deixar tudo impecável como numa montagem de fábrica.
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