Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Governo quer gás natural nos táxis

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Este foi mesmo tirado do fundo do bau

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Killer_one Ver Post
      Vao-se os 190D, e vem os 190E!
      Já estamos a ganhar!

      Comentário


        #93
        Na China, todos os táxis são a GPL.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
          Este foi mesmo tirado do fundo do bau

          Comentário


            #95
            Por aqui se vê que os responsáveis (políticos, transportadores, importadores, etc.) andam todos a dormir!

            Em 2 anos pouco ou nada fizeram! E depois culpam os "especuladores" pelo aumento do oil!

            O aumento do oil é uma ajuda "divina" para obrigar os responsáveis a acordar!

            Comentário


              #96
              Há pessoas muito mal informadas e depois é o que se vê....... só asneirada......e o mal dizer do costume......
              Alguns nem sabem o que é gas natural (GNC) e nem se dão ao trabalho de se informarem antes de fazerem figuras tristes..........

              Há mais de 10 anos que apareceram alguns taxis a GNC (estou a lembrar assim de repente das Fiat Multipla) e, por exemplo, em Braga os TUB (Transportes Urbanos Braga) tem varias viaturas a CNG (também há mais de 10 anos)!

              Esta medida, é uma excelente medida, só é pena que os taxistas tenham que ser "obrigados" a "evoluir" e só pensem neles; por eles andariamos de 190D até ao proximo seculo!!!

              Ainda assim, há pessoas que desconfiam e criticam estas medidas....... ora mostrem lá as vossos propostas para ver se são melhores...... pois.... dizer mal de tudo é mais facil não é?!
              Puxar pela cabeça e fazer algo de util é que é mais dificil........

              Já sabemos com são so taxistas: é só meter para o saco (mal pagam impostos) e ainda querem apois para GPS's, etc.... enfim.....
              Só querem luxos (MB's) e depois andam-se sempre a queixar.....
              Sinceramente, se há "gente" que não tem valor nenhum (para mim) são os taxistas, sempre a queixarem-se, com carros de luxo (devemos ter os taxis mais luxuosos do mundo!), não pagam impostos, fartam-se de roubar os clientes (principalmente os turistas) e ainda tem a "lata" de pedir combustivel mais barato e ajudas para comprar GPS's, etc!
              São mesmo uns coitadinhos..... alguns até "transportam" a droga (etc, enfim, tudo que seja ilegal) para os bairros e depois, quando aparece um assassinado, ficam todos revoltados, como se eles fossem alguns santinhos......
              Até hoje, nunca vi um taxista que mercesse o meu respeito (não digo que não haja, mas eu nunca me cruzei com nenhum)...... mas isso já é outra historia.......

              Eu apoio a medida e espero que seja adoptada o mais rapido possivel, já estou farto das nuvens de fumo!

              Comentário


                #97
                -A majoração do IRC em 120 por cento e o congelamento em 2009 do Imposto sobre Produtos Petrolíferos para táxis estão entre as medidas do acordo a assinar quinta-feira entre o Governo e as duas organizações de taxistas.

                O reembolso do Imposto Automóvel (IA) na aquisição de táxis movidos a gás propano e GPL é outras das medidas contempladas no acordo.

                Estas medidas foram hoje pré-acordadas numa reunião entre a secretária de Estado dos Transportes, Ana Paula Vitorino, e os presidentes da Antral e da Federação Portuguesa do Táxi (FPT) para definir as medidas destinadas a atenuar o efeito do aumento do preço dos combustíveis.

                "A majoração em 120 por cento dos custos com gasóleo foi conseguida e o reembolso do IA no caso de adaptação de viaturas a energias alternativas também já está acordado", afirmou o presidente da FPT, Carlos Ramos, à saída da reunião com a secretária de Estado dos Transportes.

                De acordo com o presidente da FPT, o pré-acordo alcançado hoje também estabelece que "o Imposto sobre Produtos Petrolíferos (ISP) não vai subir durante o próximo ano".

                A dedução total e automática do IVA na aquisição de táxis, outra das reivindicações das organizações que representam os taxistas, é uma matéria que, de acordo com o presidente da FPT, "ainda está em estudo" e que deverá ficar decidida na quinta-feira antes da assinatura do acordo final.

                As reivindicações em matéria de legislação laboral e formação profissional serão analisadas por dois grupos de trabalho distintos, adiantou Carlos Ramos.

                Fora das medidas de compensação ficou o gasóleo profissional, a "principal reivindicação" das duas organizações que representam o sector do táxi.
                Em http://aeiou.expresso.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=ex.stories/352924

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                  Há pessoas muito mal informadas e depois é o que se vê....... só asneirada......e o mal dizer do costume......
                  Alguns nem sabem o que é gas natural (GNC) e nem se dão ao trabalho de se informarem antes de fazerem figuras tristes..........

                  Há mais de 10 anos que apareceram alguns taxis a GNC (estou a lembrar assim de repente das Fiat Multipla) e, por exemplo, em Braga os TUB (Transportes Urbanos Braga) tem varias viaturas a CNG (também há mais de 10 anos)!

                  Esta medida, é uma excelente medida, só é pena que os taxistas tenham que ser "obrigados" a "evoluir" e só pensem neles; por eles andariamos de 190D até ao proximo seculo!!!

                  Ainda assim, há pessoas que desconfiam e criticam estas medidas....... ora mostrem lá as vossos propostas para ver se são melhores...... pois.... dizer mal de tudo é mais facil não é?!
                  Puxar pela cabeça e fazer algo de util é que é mais dificil........

                  Já sabemos com são so taxistas: é só meter para o saco (mal pagam impostos) e ainda querem apois para GPS's, etc.... enfim.....
                  Só querem luxos (MB's) e depois andam-se sempre a queixar.....
                  Sinceramente, se há "gente" que não tem valor nenhum (para mim) são os taxistas, sempre a queixarem-se, com carros de luxo (devemos ter os taxis mais luxuosos do mundo!), não pagam impostos, fartam-se de roubar os clientes (principalmente os turistas) e ainda tem a "lata" de pedir combustivel mais barato e ajudas para comprar GPS's, etc!
                  São mesmo uns coitadinhos..... alguns até "transportam" a droga (etc, enfim, tudo que seja ilegal) para os bairros e depois, quando aparece um assassinado, ficam todos revoltados, como se eles fossem alguns santinhos......
                  Até hoje, nunca vi um taxista que mercesse o meu respeito (não digo que não haja, mas eu nunca me cruzei com nenhum)...... mas isso já é outra historia.......

                  Eu apoio a medida e espero que seja adoptada o mais rapido possivel, já estou farto das nuvens de fumo!
                  Ainda hj comentava noutro forum, embora seja offtopic, um taxista logo a seguir de eu ter parado numa passadeira tenta ultrapassar pela direita e cm n consegue apita-me!! Eu abrando.. e ele a mandar-me com os maximos 2-3 x´s, quando o vi parar estacionei o meu e fui ter com ele, mas ele fugiu..

                  Comentário


                    #99
                    O apoio para o GPL/GN concordo.

                    Quanto ao resto discordo. O apoio ao gasóleo vai perpetuar esse combustível e o que nós precisamos é de diversificação. A dedução total e automática do IVA na aquisição dos taxis, pergunto: Então e as outras actividades económicas também vão ter o mesmo regime na compra de "inputs"?

                    Comentário


                      Na minha opinião é uma boa solução embora para ser feita progressivamente, agora na minha opinião acho que todos os Taxis 1ªmatricula antes de 1995 na UE ou seja que não comprem as normas anti-poluição Euro II(isto para ser simpático em Londres baniram os matriculados antes de 1999 Euro III) deviam ser banidos das estradas ai o governo devia entrar em campo e obrigar a sua substituição custe a quem custar.Medidas semelhantes deviam ser apoiadas pelo governo no que toca aos veículos pesados de passageiros deviam ser banidos todos antes de 1992 os que não cumprem a Norma Euro1 de pesados.

                      Comentário


                        no meio disto tudo ainda nao percebi porque raio uma pessoa que escolha como negocio ter um taxi(s), uma companhia de transportes ou um frota de pesca tem de ter mais direitos e regalias do que uma pessoa que abra um firma de qualquer coisa como instalação de ar condicionados ou um restaurante? estes ultimos teem de se aguentar cm as oscilaçoes nrmais de mercado, o aumento das materias primas e energias, e todos os problemas inerentes a um negocio.
                        É que parece que se esquece que no final sao tudo formas de negocio e sao escolhidas para ganhar dinheiro. Ora quem escolheu ter um taxi gozou decadas de bom negocio enquanto o vizinho que escolheu um restaurante no meio do sucesso teve de aturar meses de poucos ou nenhuns clientes e n pediu apoios para cmprar sardinha ou fruta para por na mesa.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                          no meio disto tudo ainda nao percebi porque raio uma pessoa que escolha como negocio ter um taxi(s), uma companhia de transportes ou um frota de pesca tem de ter mais direitos e regalias do que uma pessoa que abra um firma de qualquer coisa como instalação de ar condicionados ou um restaurante?

                          estes ultimos teem de se aguentar cm as oscilaçoes nrmais de mercado, o aumento das materias primas e energias, e todos os problemas inerentes a um negocio.

                          É que parece que se esquece que no final sao tudo formas de negocio e sao escolhidas para ganhar dinheiro. Ora quem escolheu ter um taxi gozou decadas de bom negocio enquanto o vizinho que escolheu um restaurante no meio do sucesso teve de aturar meses de poucos ou nenhuns clientes e n pediu apoios para cmprar sardinha ou fruta para por na mesa.

                          Comentário


                            As tarifas de táxi aumentam dia 15 de Julho. A data foi avançada hoje pelo presidente da Federação Portuguesa do Táxi, Carlos Ramos, que aponta para subidas até 5,5 %, nos preços cobrados por hora e quilómetro.

                            Este aumento é válido até ao final do ano, altura em que entra em vigor a tarifa de 2009.

                            O acordo resulta do entendimento alcançado ontem com o Governo, perante a escalada dos combustíveis. No entanto, em declarações à Renascença, o presidente da ANTRAL, Florêncio Almeida, já confirmou que o acordo ainda não foi assinado hoje.

                            Em http://www.rr.pt/InformacaoDetalhe.aspx?AreaId=11&SubAreaId=39&Cont entId=251989

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X