Anúncio

Collapse
No announcement yet.

AH 19 Agosto "Índice de bazófia "Os 20 desportivos menos desportivos de sempre"

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
    E mostra bastante desconhecimento.
    Sinceramente, fiquei parvo com alguns modelos até fui confirmar se era o tópico do Lobo em Pele de Cordeiro e eu estava enganado

    Golf GTI IV 1.8T 5v 150cv, Alfa 8C, Vectra OPC, Audi TT, Bmw Z3, Chrysler Crossfire (ver video do topgear do chrysler vs tt 3.2 vs Z4), XK, SLK, Laguna Coupe, Smart roadster (não percebo se for o brabus). Acho estes completamente desajustados por motivos que já aqui mencionaram

    Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
    O Calibra é detentor de "recordes" a nível aerodinâmico, logo, meso em versões "lentas" a ponta era sempre muito boa.
    O Turbo 4x4 era um maquinão.
    Soube no outro dia de um Tigra com o motor de 204cv do calibra e 4x4, não sei precisar os pormenores e potencia porque não é carro do meu tempo (ou até é, mas era mt novo) e como tal não percebo muito.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
      A intenção da versão de 115 era exactamente a de provar as mais valias do seu cx record na altura de 0,26, boa velocidade máxima e bons consumos.
      0,26 exactamente.
      E numa época em que "todos" os construtores Alemães apresentavam versões com motores 2000 de 115cv por motivos "fiscais" e "seguradores".

      Mas por cá, o mais "fraco" que se via era o de 150cv.

      Um carro de 115cv bater a marca simbólica dos 200 km/h é sempre de louvar.

      Assim de repente o R5 GT Turbo e o Uno Turbo i.e. conseguiam os 200 no limite.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
        Espera aí!
        Mas julgas um modelo por uma versão?
        E não confundir duas classificações, que é ser um mau desportivo ou não o ser.
        Naquela lista até há modelos que não pretendiam ser desportivos mas sim coupés rápidos.
        Julgo pelo versão mais importante e/ou mais potente.

        Mas atenção, a lista não é da minha autoria.Não concordo em pleno com ela.

        enemypublic, podes dizer qual é o problema do XK?
        Editado pela última vez por CarlosAndrade; 15 August 2010, 22:51.

        Comentário


          #64
          Sinceramente pensando em desportivo pouco desportivo o primeiro que me ocorre é o Hyundai Coupe 1.6 "RD", não que o carro seja uma lesma, que não é, mas é o perfeito exemplo de um carro com um look exageradamente agressivo e desportivo, mas com pouco andamento para o aspecto.

          Tudo na estética do carro faz pensar que aquilo arranca alcatrão, mas anda muito longe disso
          Editado pela última vez por Italiaspeed; 16 August 2010, 11:33.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Italiaspeed Ver Post
            Sinceramente pensando em desportivo pouco desportivo o primeiro que me ocorre é o Hyundai Coupe 1.6 "RD", não que o carro seja uma lesma, que não é, mas é o perfeito exemplo de um carro com um look exageradamente agressivo e desportivo, mas com pouco andamento para o aspecto.

            Tudo na estética do carro faz pensar que aquilo arranca alcatrão, mas anda muito longe disso
            E os "Zés do Boné" que ainda instalam ponteiras de fazer barulho...
            Esses é que parecem verdadeiros Ferraris da Classe Média

            Comentário


              #66
              O problema do hyundai coupé no nosso país foi ter sido vendido maioritariamente na sua versão 1.6. Embora este seja dos motores mais rápidos e gastadores, muito semelhante em comportamento ao 1.6 TS por exemplo. Não esquecer que havia o 2.0 disponivel e o V6 noutros mercados. Em Espanha o Tiburón como é chamado noutros mercados é bastante apreciado, especialmente pelos adeptos do tuning.
              Na geração abaixo, o modelo recebeu rasgados elogios da imprensa automóvel, embora sempre afirmando que mesmo o V6 sabia a pouco.

              Comentário


                #67
                Há por ai muitos carros que não são desportivos nem querem ser, são sim carros de lazer seja por terem algo na dinâmica melhor que uma berlina correspondente, seja por serem descapotáveis e pelas suas limitações estruturais e de peso apenas os Roadster conseguem ser compatíveis com versões desportivas com tacto correspondente.

                Não cabe na cabeça por ai "grandes" coupes e cc que são carros de lazer que de uma forma ou de outra oferecem um compromisso mais dinâmico que as berlinas, carrinhas e hatck familiares não oferecem.

                Ninguem compra um 308 CC, Megane CC, Eos, C70 etc para serem desportivos, se alguém o faz é porque está mal informado.

                Acima de tudo a palavra desportivo não define nada porque cada marca faz uma abordagem diferente e todos esses modelos à beira de um WRC ou WTCC etc que são os desportivos na verdadeira consciência da palavra!

                Existe uma mania que tudo o que mexe tem de ser rijo, austero de direcção e frio como um automóvel de competição, o problema é que o desportivo não é compatível com o bem estar geral que se deve ter dentro de um automóvel durante o quotidiano e principalmente para os ocupantes alem do condutor.

                Não podemos confundir desportivos com mais dinâmico do que ou com o aspecto que os carros tem a tendência a tomar hoje em dia cheios de apêndices "desportivos".

                As vezes existe um bocado de picuinhice por parte da industria informativa/desinformativa sobre o que é dado como bom ou mau.

                Depois há a tendencia a medir os carros pelos mesmos moldes quando no forno a receia seguida nem sequer ponderou tal molde.
                Editado pela última vez por Cagi; 16 August 2010, 16:59.

                Comentário


                  #68
                  Olá a todos os users. Em resposta ao tópico, informo que a Autohoje já divulgou na sua edição nº1084 o artigo "Os 20 Desportivos Menos Desportivos de Sempre", e, como tal, cito aqui a lista:

                  20º: Mercedes 190 SL
                  19º: Toyota MR2 MK2
                  18º: Ford Puma
                  17º: Saab Sonnet III
                  16º: Mitsubishi Eclipse
                  15º: Renault Fuego
                  14º: MG F
                  13º: Triumph Spitfire
                  12º: BMW 316i Coupé E36
                  11º: Alfa Romeo Brera
                  10º: Matra Simca Bagheera
                  9º: Karmann Ghia
                  8º: Ford Cougar
                  7º: Ford Capri
                  6º: Hyundai S Coupé
                  5º: Fiat 850 Coupé
                  4º: Opel GT
                  3º: Toyota Paseo
                  2º: Nissan 100 NX
                  E o "rei da bazófia" é: Opel Tigra


                  Cumprimentos,



                  P.S.: Espero não estar a violar nenhuma regra do fórum

                  Comentário


                    #69
                    Falaram ai atrás no Eclipse... sempre foi um carro que me fascinou, principalmente por razões estéticas claro, mas desde que soube que o motor (o 2.0 GS) era da Chrysler que me desliguei quase completamente dele... detesto "corações" Americanos em carros que não são Americanos. Devia ter algo Japuna debaixo do capô.

                    Aquilo não gastava um pouco demais e não era um motor um pouco desisteressante? Ou as minhas preocupações são infundadas? Estou mesmo a perguntar, sem qualquer tipo de intenção. Não sei mesmo.

                    Porque de resto ainda era um automóvel que gostaria de ter... é pena.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                      Sinceramente, fiquei parvo com alguns modelos até fui confirmar se era o tópico do Lobo em Pele de Cordeiro e eu estava enganado

                      Golf GTI IV 1.8T 5v 150cv, Alfa 8C, Vectra OPC, Audi TT, Bmw Z3, Chrysler Crossfire (ver video do topgear do chrysler vs tt 3.2 vs Z4), XK, SLK, Laguna Coupe, Smart roadster (não percebo se for o brabus). Acho estes completamente desajustados por motivos que já aqui mencionaram



                      Soube no outro dia de um Tigra com o motor de 204cv do calibra e 4x4, não sei precisar os pormenores e potencia porque não é carro do meu tempo (ou até é, mas era mt novo) e como tal não percebo muito.
                      Eu sei de um Opel Asc0na (raios que nem dá para escrever o nome do carro direito, com a castração de palavras no fórum) com o motor do Calibra...

                      Comentário


                        #71
                        Renault Fuego?

                        Em 1980 a versão Turbo tinha 130cv e fazia uns 9 segundos dos 0-100. Na altura, era suficiente para a maior parte do parque automóvel nacional...e internacional.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                          Renault Fuego?

                          Em 1980 a versão Turbo tinha 130cv e fazia uns 9 segundos dos 0-100. Na altura, era suficiente para a maior parte do parque automóvel nacional...e internacional.
                          Absolutamente de acordo! O Turbo tinha uns números bem interessantes. Era um carro que gostava de ter como clássico, tal como o Renault 17.

                          EDIT: Antes tinhas a imagem de um Fuego normal...

                          Comentário


                            #73
                            Ford Capri? Não acredito que a versão turbo 190cv aliada à tracção traseira fosse assim tão "pouco" desportivo...isto em 81.

                            Alguns aí não percebo sinceramente.
                            Editado pela última vez por Abilio; 20 August 2010, 01:07.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por MBFan Ver Post
                              Absolutamente de acordo! O Turbo tinha uns números bem interessantes. Era um carro que gostava de ter como clássico, tal como o Renault 17.

                              EDIT: Antes tinhas a imagem de um Fuego normal..
                              .
                              Sim, corrigi

                              Comentário


                                #75
                                Não concordo ali com um ou dois casos mas sim...coisas como Opel Tigra ou Ford Puma...aquilo é só chapa à desportivo porque de resto...

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Abilio Ver Post
                                  Ford Capri? Não acredito que a versão turbo 190cv aliada à tracção traseira fosse assim tão "pouco" desportivo...isto em 81.

                                  Alguns aí não percebo sinceramente.
                                  Eles referem isso, mas as versões mais basicas (penso que é 1.6) são basofes... Pensas que aquilo vai derrapar pneu e afinal só serve para inglês ver, são essas as versões que falam

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Abilio Ver Post
                                    Ford Capri? Não acredito que a versão turbo 190cv aliada à tracção traseira fosse assim tão "pouco" desportivo...isto em 81.

                                    Alguns aí não percebo sinceramente.
                                    Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                                    Eles referem isso, mas as versões mais basicas (penso que é 1.6) são basofes... Pensas que aquilo vai derrapar pneu e afinal só serve para inglês ver, são essas as versões que falam

                                    Chegou a ter uma versão 1.3

                                    Comentário


                                      #78
                                      A revista anuncia os critérios ou limita-se a debitar a lista?

                                      Que critérios foram usados para qualificar um carro de desportivo para depois o classificar de menos desportivo?

                                      Porque surge um Tigra, um Puma ou até um BMW 316 como desportivo?

                                      Comentário


                                        #79
                                        Olá a todos. Para não estarem a "chacinar" a revista, o Eclipse de que falam é o MK1 e, no caso do Renault Fuego, falam do normal. Para que não estejam a dizer coisas da boca para fora, eu ponho um scan:









                                        Uploaded with ImageShack.us

                                        Comentário


                                          #80
                                          Ao ver esse scan não posso deixar de lamentar como esta revista tem descido de nível...
                                          Que linguagem, que grafismo, que bazófia... a TVI do mundo automóvel.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Ford Puma ??

                                            YouTube - Top Gear car of the year 1996

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Nero Ver Post
                                              Ao ver esse scan não posso deixar de lamentar como esta revista tem descido de nível...
                                              Que linguagem, que grafismo, que bazófia... a TVI do mundo automóvel.
                                              Pensei exactamente o mesmo.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Abilio Ver Post
                                                Ford Capri? Não acredito que a versão turbo 190cv aliada à tracção traseira fosse assim tão "pouco" desportivo...isto em 81.

                                                Alguns aí não percebo sinceramente.
                                                Mas chegaram a ver a revista?

                                                É que a lista aqui colocada induz em erro porque não diz que carros são na realidade. Apenas diz, por exemplo, Ford Capri - mas Capri's há muitos

                                                A revista específica as versões.

                                                Também fala de um Opel GT...que era dos poucos desportivos até ...mas com um motor 1.1...pois

                                                De resto, a lista quando muito peca por ser pouca...porque carros com ares e/ pretensões de desportivo na imagem/marketing há muitos (todos os Seats são os TDIs desportivos ) mas desportivos na realidade são poucos...nem é esse o seu propósito, e ainda bem, como já foi dito.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Nero Ver Post
                                                  Ao ver esse scan não posso deixar de lamentar como esta revista tem descido de nível...
                                                  Que linguagem, que grafismo, que bazófia... a TVI do mundo automóvel.
                                                  Eu tenho a revista e não acho o grafismo mau, essa digitalização juntamente com fotos de carros antigas é que faz lembrar revistas com 20 anos... E a linguagem tem a ver com o contexto, no resto da revista não falam assim. Grande parte da revista vem a falar de modelos novos, comparativos etc, eu até acho interessante este tipo de artigos porque aprende-se bastante, tal como no fórum.

                                                  É só a minha opinião, e como os ingleses dizem "opiniões são como o buraco do cu, toda a gente tem"

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Nero Ver Post
                                                    Ao ver esse scan não posso deixar de lamentar como esta revista tem descido de nível...
                                                    Que linguagem, que grafismo, que bazófia... a TVI do mundo automóvel.
                                                    Inteiramente de acordo !

                                                    Que tristeza.

                                                    Pioraram substancialmente com a passagem para este formato, minha rica automagazine.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Pois, era mais agradável encontrar um pouco mais de seriedade no artigo...
                                                      A lista até nem está mal feita, mas o resto parece escrito por um miúdo de 15 anos.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por enemypublic Ver Post
                                                        Fiat Coupé 20V Turbo
                                                        Ford Puma
                                                        Golf GTI IV
                                                        Vectra OPC
                                                        Alfa 8C
                                                        Hyundai Coupé
                                                        CR-Z
                                                        Audi TT mk1
                                                        Bmw Z3
                                                        Chrysler Crossfire
                                                        Jaguar XK
                                                        Mercedes SLGay
                                                        Opel Tigra
                                                        Opel GT
                                                        Renault laguna Coupé
                                                        Smart roadster

                                                        ...
                                                        bem há ai uns que discordo bastante

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          tudo a dar no brera... já algum dos que falou andou no brera 3.2 v6? ou no 2.4jtd 210cv? dizem que o raio de uma ibiza fr é desportivo(slogan da seat) e falam mal de um brera... realmente...

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Quanto se toca em vacas sagradas é assim

                                                            Eu até já tive carros dessa lista, como podia ser outra lista qualquer, e não fiquei escandalizado.

                                                            Não sei como foi feito nem a intenção por trás...e muito menos tenho alguma coisa a ver com isso.

                                                            Mas acho que a intenção era fazer um artigo leve, de acordo com a época , e um exercício simples sobre automóvel. Muito ao estilo Top Gear...com a devida distância, é claro

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                                              Mas chegaram a ver a revista?

                                                              É que a lista aqui colocada induz em erro porque não diz que carros são na realidade. Apenas diz, por exemplo, Ford Capri - mas Capri's há muitos

                                                              A revista específica as versões.
                                                              Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                                                              tudo a dar no brera... já algum dos que falou andou no brera 3.2 v6? ou no 2.4jtd 210cv? dizem que o raio de uma ibiza fr é desportivo(slogan da seat) e falam mal de um brera... realmente...
                                                              Para nem ter de repetir.

                                                              Qual o motor mais fraco do Brera? Será que esse motor coaduna-se com a filosofia, o espírito do design? e o do marketing?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X