Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvida segmento B ou C. Qual o melhor de ambos?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
    novo Focus?
    sim, o Focus que está para sair. Qual é a admiração??

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por danielzeb Ver Post
      Boas
      Neste momento encontro-me comprador de carro (de preferência novo) do segmento B ou C. Ainda me encontro a confirmar o orçamento disponivel mas anda à volta de 25k para segmento C e 15~20K segmento A\B.

      Pretendo um carro a gasóleo de cilindrada intermédia para deslocações diárias de 80km em AE e cidade + umas quantas tiradas de 500km+ anuáis.

      Tenho pretenções de obter um carro seguro (6 estrelas euroncap :P) dinamicamente estável e com algum espaço para um possivel filho em anos próximos. Como se vê um carro para durar alguns anos.

      aqui estão alguns carros em que ando de olho: megane III coupe dinamic S, astra gtc 1.7 110cv, Fiat bravo 1.6 sport, Alfa giulieta 1.6, kia ceed scoupe 1.6 tx, quasquai, dacia duster. estes 2 ultimos são mais pelo preço e espaço. a minha irma comprou recentemente um quasquai e aquilo parece maior que o meu quarto por dentro.
      Kia picanto 1.1 crdi, c1 1.4hdi, corsa 1.3 cdti 95cv, ibiza 25 anos, fabia...

      enfim, quase o guia do automovel todo.

      para já exclui o octavia e o cruze pelo tamanho (e por ter visto no DB do user PeLeve que paga classe 2 nas portagens)

      Se puderem ajudem, que eu vou postando as minhas pesquizas e viagens a stands

      PS: usado não está fora de questão dependendo do negócio.
      No mês passado uma outra pessoa estava aqui à propcura de um carro com caraterísticas parecidas às tuas.

      Quando eu sugeri Toyota Prius muitos dos participantes habituais aqui do forum me criticaram: diziam que a pessoa queria um carro a gasoleo, que o carro xpto é que era bom e etc...

      A verdade é a pessoa em causa acabou por fazer um test drive, por conversar com quem já tinha um, ... e não é que ficou "apanhada" pelo espírito Prius e comprou mesmo um! Hoje está muito satisfeito.

      Podes acompanhar essa thread aqui:
      http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1063680194
      (Na altura o título do post era outro)

      Antes de tomares uma decisão analisa bem este "automóvel 2.0" (como lhe chamo). Por alguma razão é o veículo mais vendido no Japão mês após mês - já vai no 15º mês consecutivo!!!

      Se tiveres dúvidas conversa com quem tenha um - não conheço nenhum proprietário que esteja insatisfeito! O carro conquista-nos!

      Pronto, já fiz a minha parte, se continuares a preferir os velhinhos fumarentos do costume, força, mas agora já sabes que há automóveis "diferentes" por aí.

      (Tem um problema, aviso-te desde já: Depois de se ter um é impossivel voltar a optar por um veículo convencional - Seria como regressar aos tempos das carroças)
      Editado pela última vez por sealight; 29 August 2010, 23:01.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
        sim, o Focus que está para sair. Qual é a admiração??
        mas esse carro ainda está para sair, como podes avaliar a qualidade do seu interior?

        Comentário


          #64
          eu já andei a olhar para eles, e de facto é um carro atractivo. mas ao inspeccionar o funcionamento daquilo surge-me uma dúvida. apresentão de facto consumos menores em cidade, mas em AE onde predominantemente o motor a gasolina é que funciona, é assim tão mais poupado? como?

          se o opel ampera já estivesse á venda era um forte candidato

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
            mas esse carro ainda está para sair, como podes avaliar a qualidade do seu interior?
            A qualidade não posso. Mas o design posso. E não gosto de design tipo avião. Gosto de designs mais clássicos. (será por isso que gosto do golf e octavia???)

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por danielzeb Ver Post
              eu já andei a olhar para eles, e de facto é um carro atractivo. mas ao inspeccionar o funcionamento daquilo surge-me uma dúvida. apresentão de facto consumos menores em cidade, mas em AE onde predominantemente o motor a gasolina é que funciona, é assim tão mais poupado? como?

              se o opel ampera já estivesse á venda era um forte candidato
              Os motores eléctricos ajudam sempre, não interessa se estás em AE ou não, se circulas a 50 ou 120km/h.

              Reparei agora que o utilizador que te falei abriu um Diário de Bordo e com 40% de AE está a fazer 4.4 l/100 km.
              http://forum.autohoje.com/diario-de-...ras-fotos.html

              O meu é um modelo antigo (2G) e neste momento estou com uma média de 4.6 l/100km.

              Mas o carro é muito mais que os consumos: são as emissões mais baixas do mercado para um veículo do seu segmento, é o silêncio, a capacidade de circular 100% EV, a ausência de caixa, etc etc.
              Se tiveres curiosidade coloca questões nos foruns portugueses sobre o Prius e verás a paixão que este veículo gera nas pessoas.

              PS: O Opel Ampera está com alguns problemas de arquitectura... agora está a derivar para algo tipo... Prius plugin.
              Editado pela última vez por sealight; 29 August 2010, 23:15.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                A qualidade não posso. Mas o design posso. E não gosto de design tipo avião. Gosto de designs mais clássicos. (será por isso que gosto do golf e octavia???)
                certo, mas estavamos a discutir qualidade e não design
                gostos não se discutem como é obvio.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
                  certo, mas estavamos a discutir qualidade e não design
                  gostos não se discutem como é obvio.
                  Eu fiz a separação no meu post. disse que não gostava do Astra nem do novo Focus.
                  Voltando a qualidade, Golg, mégane e octavia são do meu ponto de vista os melhores.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                    Eu fiz a separação no meu post. disse que não gostava do Astra nem do novo Focus.
                    Voltando a qualidade, Golg, mégane e octavia são do meu ponto de vista os melhores.
                    fizeste a separação da frase mas não do assunto.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
                      fizeste a separação da frase mas não do assunto.
                      A separação quer dizer alguma coisa. Os parágrafos servem de algo não?

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                        Estou só a dar a minha opinião. Nunca compraria um Kia. Os interiores não são comparáveis. Eu cheguei a equacionar um Kia.... vi os interiores... e passou-me logo.
                        Também não gosto do interior do novo Astra e muito menos do interior do Novo Focus.
                        meteste o paragrafo, mas o assunto continuou

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
                          meteste o paragrafo, mas o assunto continuou
                          disse que também não gostava não disse que era por falta de qualidade. A qualidade, ou falta dela é do Ceed.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                            disse que também não gostava não disse que era por falta de qualidade. A qualidade, ou falta dela é do Ceed.
                            hmm ok
                            quanto ao Ceed eu acho uma boa proposta no segmento C pelo preço, qualidade, equipamento e motor.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
                              hmm ok
                              quanto ao Ceed eu acho uma boa proposta no segmento C pelo preço, qualidade, equipamento e motor.
                              Lá está. Eu discordo disso tudo. quando muito posso aceitar o motor.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                Lá está. Eu discordo disso tudo. quando muito posso aceitar o motor.
                                deixa adivinhar, discordas na qualidade?

                                Comentário


                                  #76
                                  Neste momento o kia é um dos primeiros da lista para o segmento C. já agora, vamos falar da garantia?? comparado com outras marcas, está muito a frente

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                    Em foto não se vê. Até pk na foto parecem bem. Agora ao vivo.... Tem um aspecto super frágil de plástico barato... Eu desde que vi o interior do golf, octavia e mesmo do mégane.... Ainda mais fracos parecem os interiores do kia.
                                    Interior super frágil de plástico barato?

                                    É assim dci80 já tivemos as nossas concordâncias e discordâncias mas dizeres que os interiores do Cee'd são frágeis é porque não o conheces...

                                    Eu andei num quando tirei a carta e digo-te já que os plásticos conseguiram durar mais tempo que um Megane II com o mesmo tempo e +/- mesmos quilometros...

                                    E além disso na Kia tens 5 anos de garantia...

                                    Abraço

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post

                                      E além disso na Kia tens 5 anos de garantia...

                                      Abraço
                                      7 anos

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                        Interior super frágil de plástico barato?

                                        É assim dci80 já tivemos as nossas concordâncias e discordâncias mas dizeres que os interiores do Cee'd são frágeis é porque não o conheces...

                                        Eu andei num quando tirei a carta e digo-te já que os plásticos conseguiram durar mais tempo que um Megane II com o mesmo tempo e +/- mesmos quilometros...

                                        E além disso na Kia tens 5 anos de garantia...

                                        Abraço
                                        Eu não disse que eram frágeis. Disse que tinha aspecto frágil e barato. Até podem durar muito. Eu é que pelo preço que pedem pelos Kia, encontro propostas bem mais de acordo com o que eu gosto.

                                        A kia tem 7 anos de garantia. Mas atenção as Letras pequenas....

                                        Comentário


                                          #80
                                          deleted
                                          Editado pela última vez por ; 30 August 2010, 15:37.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                            Eu não disse que eram frágeis. Disse que tinha aspecto frágil e barato. Até podem durar muito. Eu é que pelo preço que pedem pelos Kia, encontro propostas bem mais de acordo com o que eu gosto.

                                            A kia tem 7 anos de garantia. Mas atenção as Letras pequenas....
                                            O que é que tem as letras pequenas?!

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                                              O que é que tem as letras pequenas?!
                                              A garantia não é total. É tipo uns determinados quilómetros. Ou seja, por exemplo para o que ando a garantia seria no máximo dos máximos 5 anos e não era para tudo.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                A garantia não é total. É tipo uns determinados quilómetros. Ou seja, por exemplo para o que ando a garantia seria no máximo dos máximos 5 anos e não era para tudo.
                                                Olha que isso já mudou entretanto se não me engano

                                                De qualquer maneira, concordo contigo, os interiores do Ceed, apesar de estarem a um bom nível, não estão a par da concorrência directa

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                  A garantia não é total. É tipo uns determinados quilómetros. Ou seja, por exemplo para o que ando a garantia seria no máximo dos máximos 5 anos e não era para tudo.
                                                  Mas tu achas que é assim, ou tens a certeza?!
                                                  É que me parece que estás a fazer comentários sem saber......

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                    Eu com 25k comprava um Octavia.
                                                    criticas o interior do ceed e depois dizes para comprar o octávia! :S

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                                                      Mas tu achas que é assim, ou tens a certeza?!
                                                      É que me parece que estás a fazer comentários sem saber......
                                                      Tenho a certeza. é que por acaso já me informei num concessionário Kia. Eu quando falo de carros é pk já vi. não é o diz que disse.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                                                        criticas o interior do ceed e depois dizes para comprar o octávia! :S
                                                        é que são mesmo parecidos. Para já o Octavia tem um design mais "conservador" bem ao meu gosto. Depois tem uma qualidade de longe superior. Pode ser aparente, mas que está a um nível superior está. Eu nunca comprava o ceed e equaciono muito seriamente a compra de uma octavia.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                          é que são mesmo parecidos. Para já o Octavia tem um design mais "conservador" bem ao meu gosto. Depois tem uma qualidade de longe superior. Pode ser aparente, mas que está a um nível superior está. Eu nunca comprava o ceed e equaciono muito seriamente a compra de uma octavia.
                                                          Sim tb concordo o octavia esta a um nivel de qualidade superior

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                                                            criticas o interior do ceed e depois dizes para comprar o octávia! :S

                                                            Não percebes muito de carros pois não?

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Ó danielzeb!

                                                              Vai lá ao carro da tua irmã e vê o que está escrito lá atrás. Não é quasquai, mas sim qashqai. Isso é um erro imperdoável

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X