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    #31
    citação:Originalmente colocada por Taveirada

    Nunca andei no 1.0... mas o 1.2 é muito bom para o motor que é.
    Tenho que discordar, pelo menos no Polo, o motor não anda muito, vibra muito, não gasta pouco e nem por isso o carro é barato. É melhor que o motor do Yaris em absoluto, mas está entre os piores do segmento. O motor Opel (apenas um exemplo) de cilindrada semelhante é um paraíso de desempenho e suavidade comparado com o 1.2 "manco" (como é apelidado carinhosamente)...

    Comentário


      #32
      citação:Originalmente colocada por JRodrigues

      "It's amazing just how much friction can be saved by dropping one cylinder from the more conventional format of four-line" - Gordon Murray
      Isso por si só não quer dizer nada.

      Adiante, mais amazing ainda é a dúzia de cilindros que meteu no seu McLaren.

      Comentário


        #33
        não tive qualquer intenção de insultar algém JGTB!! apenas chamar a atenção dos distraidos para a realidade das coisas!!

        Comentário


          #34
          O 1.2 não faz vibrações como dizem faz menos com toda a certeza que um tdi seja manco ou não, gasta mas deve-se ao peso carro. È a diferença exactamente entre yaris e C1/Aygo e afins, são prai 200kg, tirem 200kg ao polo e vejam não acham?

          È um motor redondo embora não tenha desportividade nelhuma, qto a consumos desde 5.4 a 8.5 faz-se de tudo.

          O motor do fox é o 1.2 do polo, só que o polo tem 4valvulas por cilindro (12total) e o montado no fox tem apenas 2 por cilindro (6total). O do polo tem 64cvs o do fox tem 54cvs, apesar de tudo no fox penso que anda menos e gasta mais.

          Qto ao yaris nunca guiei no entanto não me falem em preço pk toyota tb n é barato embora aposte mto mais na toyota do que na vw em termos de fiabilidade. Votei no toyota pk apesar da tecnologia não deve conseguir ser tão redondo qto o 1.2 (facto cilindrada), no entanto é um voto assim um tanto ao quanto mandado ao ar.

          Comentário


            #35
            citação:Originalmente colocada por JRodrigues

            "It's amazing just how much friction can be saved by dropping one cylinder from the more conventional format of four-line" - Gordon Murray
            WRONG DIRECTION[:0].

            [8D]five, six, eight....

            Comentário


              #36
              O que importa num motor, independentemente de ter o número de cilindros que tenha, é a eficiência...

              Ora, ela tanto pode ser melhor num motor com 3 cilindros ou num com 12...

              Comentário


                #37
                citação:Originalmente colocada por Shark

                O 1.2 não faz vibrações como dizem faz menos com toda a certeza que um tdi seja manco ou não, gasta mas deve-se ao peso carro. È a diferença exactamente entre yaris e C1/Aygo e afins, são prai 200kg, tirem 200kg ao polo e vejam não acham?

                È um motor redondo embora não tenha desportividade nelhuma, qto a consumos desde 5.4 a 8.5 faz-se de tudo.

                O motor do fox é o 1.2 do polo, só que o polo tem 4valvulas por cilindro (12total) e o montado no fox tem apenas 2 por cilindro (6total). O do polo tem 64cvs o do fox tem 54cvs, apesar de tudo no fox penso que anda menos e gasta mais.

                Qto ao yaris nunca guiei no entanto não me falem em preço pk toyota tb n é barato embora aposte mto mais na toyota do que na vw em termos de fiabilidade. Votei no toyota pk apesar da tecnologia não deve conseguir ser tão redondo qto o 1.2 (facto cilindrada), no entanto é um voto assim um tanto ao quanto mandado ao ar.
                Apoiado e falo por experiência própria.

                Comentário


                  #38
                  O único tri-cilíndrico que guiei foi o Colt 1.1

                  Numa palavra: desesperante!

                  Concedo que o carro é muito jeitoso e despachado em cidade, com a caixa a ajudar. Já para manter os 120km/h em auto-estrada... Ui! [xx(] De longe preferível o meu Clio 1.2 60cv 8 válvulas!

                  O Colt faz também um barulho desesperante! Lá está, nos banais 120 km/h em AE não vale a pena ter o rádio ligado, ou então fica tão alto que já não é prazer, é incómodo!

                  Não sei o que passou exactamente pelas mentes iluminadas da Toyota! Tinham o MELHOR motor 1000cc (no global e na minha opinião) montado no Yaris (achei o motor bastante honesto para o carro) e foram mexer-lhe, desconfio que para pior...

                  Comentário


                    #39
                    Bom.. o meu pai ja conduziu o 1.2 12v e diz k akilo anda bem.. mas imagino.. o motor 1.2 16v da opel deve andar bem melhor.. Quanto ao 1.0 68cv da Toyota que agora também é usado pela PSA.. não me parece muito mau.. e até dizem ke se despaxa bem.. mas de kk forma isso são motores para poupar e não motores para Sprint .. certo?? Cumps Citro4EVER

                    Comentário


                      #40
                      citação:Originalmente colocada por JRodrigues

                      Se não estou em erro o Gordon Murray disse que gostava dos tricilíndricos porque eram mais eficientes em termos de perdas de calor.. Mas claro.. São mancos, já não prestam.
                      isto é mais um dos estigmas do fórum: mancos não prestam.com comentários e opiniões de forunistas que nunca conduziram o manco.
                      mas pronto

                      ld

                      Comentário


                        #41
                        citação:Originalmente colocada por Jfamendes

                        citação:Originalmente colocada por Shark

                        O 1.2 não faz vibrações como dizem faz menos com toda a certeza que um tdi seja manco ou não, gasta mas deve-se ao peso carro. È a diferença exactamente entre yaris e C1/Aygo e afins, são prai 200kg, tirem 200kg ao polo e vejam não acham?

                        È um motor redondo embora não tenha desportividade nelhuma, qto a consumos desde 5.4 a 8.5 faz-se de tudo.

                        O motor do fox é o 1.2 do polo, só que o polo tem 4valvulas por cilindro (12total) e o montado no fox tem apenas 2 por cilindro (6total). O do polo tem 64cvs o do fox tem 54cvs, apesar de tudo no fox penso que anda menos e gasta mais.

                        Qto ao yaris nunca guiei no entanto não me falem em preço pk toyota tb n é barato embora aposte mto mais na toyota do que na vw em termos de fiabilidade. Votei no toyota pk apesar da tecnologia não deve conseguir ser tão redondo qto o 1.2 (facto cilindrada), no entanto é um voto assim um tanto ao quanto mandado ao ar.
                        Apoiado e falo por experiência própria.
                        X2

                        ld

                        Comentário


                          #42
                          O 1.0 Vvt-i manco, mau motor?? Devem estar a brincar comigo... Aquilo é um manco com umas muletas, que ganha medalha de ouro nos para-olimpicos!:D:D:D

                          Comentário


                            #43
                            citação:Originalmente colocada por REDLINER_

                            O 1.0 Vvt-i manco, mau motor?? Devem estar a brincar comigo... Aquilo é um manco com umas muletas, que ganha medalha de ouro nos para-olimpicos!:D:D:D
                            No Aygo, não é mau. No Yaris, é muito mau!

                            Comentário


                              #44
                              Vocês devem ter todos altas máquinas!!! Não percebem k o objectivo de montar motores destes é fazer carros baratos e não andar em corridas!!! Um 1.4 de 4cil. tb pode parecer bom comparado com estes mas, montado num segmento C tb se arrasta!!!

                              Nunca conduzi nenhum, mas reparem nisto, da Whatcar:
                              citação:The 1.0-litre unit is surprisingly nippy in the larger car, but not the most refined small engine around. The 1.3 is flexible but a bit short of oomph, and the diesel is a bit flat when the turbo isn't operating.

                              Quanto a isto:

                              citação:Originalmente colocada por MGil

                              citação:Originalmente colocada por cromados

                              mas não estamos a falar de 1.0L ? mostrem-me um 1.0L 3 ou 4 cilindros melhor que o toyota, desempenho/economia
                              Ate arranjo com menos, basta um smart roadster...
                              Para além de, como já disseram, ser turbinado, qualquer coisa servia pra mexer o peso do smart!!! E, pra um carro k se diz desportivo, não é lá grande bomba!

                              Comentário


                                #45
                                O 1.0 vvt-i deve ser um dos melhores 1.0 que existem ai, melhor só estou a ver o 1.0 que o precedia de 4cilindros, mas foi trocado devido a cumpir normas Euro4.
                                O problema é que por mto bom que o motor seja, sendo NA não tem mto binario e a juntar á baixa cilindrada torna-se dificil ter bons consumos e prestações em caros "pesados" basta ver a diferença Aygo e Yaris, são prai 200kg k fazem mta dif. se para cidade serve perfeitamente no C1/aygo no yaris ja gasta mais, em estrada nota-se bem a diferença.

                                Se o motor 1.2 no polo serve apenas, façam lá a analogia e metam-no num C4 por ex (k deve pesar +100kg) e metam-no no mesmo Aygo/C1 (k pesa menso 300kg). Dai ter dito k prefiro o polo, apenas pelo factor cilindrada que lhe confere mais binario/agradabilidade. Da mesma forma que preferia um 1.4 85cvs 3cilindros a este 1.2 e por ai fora.

                                Comentário


                                  #46
                                  citação:Originalmente colocada por Chewbacca

                                  Vocês devem ter todos altas máquinas!!! Não percebem k o objectivo de montar motores destes é fazer carros baratos e não andar em corridas!!! Um 1.4 de 4cil. tb pode parecer bom comparado com estes mas, montado num segmento C tb se arrasta!!!

                                  Nunca conduzi nenhum, mas reparem nisto, da Whatcar:
                                  citação:The 1.0-litre unit is surprisingly nippy in the larger car, but not the most refined small engine around. The 1.3 is flexible but a bit short of oomph, and the diesel is a bit flat when the turbo isn't operating.

                                  Quanto a isto:

                                  citação:Originalmente colocada por MGil

                                  citação:Originalmente colocada por cromados

                                  mas não estamos a falar de 1.0L ? mostrem-me um 1.0L 3 ou 4 cilindros melhor que o toyota, desempenho/economia
                                  Ate arranjo com menos, basta um smart roadster...
                                  Para além de, como já disseram, ser turbinado, qualquer coisa servia pra mexer o peso do smart!!! E, pra um carro k se diz desportivo, não é lá grande bomba!
                                  Polo e Yaris...2 dos melhores exemplos de carros baratos...[|)]

                                  ;)

                                  Comentário


                                    #47
                                    citação:Originalmente colocada por JGTB

                                    citação:Originalmente colocada por REDLINER_

                                    O 1.0 Vvt-i manco, mau motor?? Devem estar a brincar comigo... Aquilo é um manco com umas muletas, que ganha medalha de ouro nos para-olimpicos!:D:D:D
                                    No Aygo, não é mau. No Yaris, é muito mau!
                                    Não estamos a falar de aygo e afins

                                    Comentário


                                      #48
                                      citação:Originalmente colocada por REDLINER_

                                      citação:Originalmente colocada por JGTB

                                      citação:Originalmente colocada por REDLINER_

                                      O 1.0 Vvt-i manco, mau motor?? Devem estar a brincar comigo... Aquilo é um manco com umas muletas, que ganha medalha de ouro nos para-olimpicos!:D:D:D
                                      No Aygo, não é mau. No Yaris, é muito mau!
                                      Não estamos a falar de aygo e afins
                                      Eu sei. Apenas estava rebater o post em que davas a entender que o motor é bom. ;)

                                      Comentário


                                        #49
                                        citação:Originalmente colocada por Bruno Grilo
                                        Polo e Yaris...2 dos melhores exemplos de carros baratos...[|)]

                                        ;)

                                        Sim, são baratos relativamente aos mm modelos em 1.4 e tb em relação ao segmento superior! Dentro do mm segmento há mts opções por preços parecidos, cada um k escolha!

                                        Já agora, como o 1.2VAG tb é tão mau, aqui vai a opinião whatcar:
                                        citação:The base engine is a 1.2 petrol that delivers either 54- or 64bhp. It’s sweet and strong, although you need to plan overtaking moves early.
                                        Pois é, parece k estes senhores "pouco qualificados" compreendem k os carros n são pra andar mt mas reconhecem alguma agradabilidade em ambos!

                                        Comentário


                                          #50
                                          citação:Originalmente colocada por michaelreznor

                                          isto é mais um dos estigmas do fórum: mancos não prestam.com comentários e opiniões de forunistas que nunca conduziram o manco.
                                          mas pronto

                                          ld
                                          Wrong.

                                          Mancos não prestam. Com comentários e opiniões de quem já conduziu (mais do que) um.

                                          É desiquibrado ponto.

                                          citação:O 1.2 não faz vibrações como dizem faz menos com toda a certeza que um tdi seja manco ou não
                                          Que rico exemplo, um diesel [|)]

                                          Comentário


                                            #51
                                            Ah ja agora procurem pelo review da EVO (sim a EVO lol) ao motor 1.2, dizem que akilo DÀ PICA LEVAR AO REDLINE, e dá mto mais prazer de condução que o 1.4fsi 86cvs.

                                            Okey, a partir desse dia a EVO deixou de ser uma publicação mensal da biblia e passou a estar ao nivel de um tabloide lol, no entanto eles sabem certamente mais do que eu e do que mtos de voces.

                                            Não é MAU, embora não seja exemplo em quase nada não pelo motor em si mas sim pelo peso do conjunto todo. Comprei-o e agora comprava-o outra vez.

                                            Dei o exemplo de um diesel no entanto era só para dizer que não treme nada visivel nem notorio. Mas a melhor hipotese é fazer um test-drive.

                                            Comentário


                                              #52
                                              citação:Originalmente colocada por Chewbacca

                                              citação:Originalmente colocada por Bruno Grilo
                                              Polo e Yaris...2 dos melhores exemplos de carros baratos...[|)]

                                              ;)

                                              Sim, são baratos relativamente aos mm modelos em 1.4 e tb em relação ao segmento superior! Dentro do mm segmento há mts opções por preços parecidos, cada um k escolha!

                                              Já agora, como o 1.2VAG tb é tão mau, aqui vai a opinião whatcar:
                                              citação:The base engine is a 1.2 petrol that delivers either 54- or 64bhp. It’s sweet and strong, although you need to plan overtaking moves early.
                                              Pois é, parece k estes senhores "pouco qualificados" compreendem k os carros n são pra andar mt mas reconhecem alguma agradabilidade em ambos!
                                              A questão nem é essa do barato ou caro!
                                              Simplesmente pedem mais dinheiro por um motor daqueles do que a Opel (p.ex) pede por um de 80cv que é de facto muito bom comparado com o do Polo! (óbvio que com o novo Corsa a coisa será difernte mas o motor será sempre melhor que o do Polo 1.2 actual!)
                                              Pelo preço do Polo, exigia-se um motor melhor!! (pelo preço, até exigia MUITO melhor motor 1.2)

                                              ;)

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                                                #53
                                                citação:Originalmente colocada por REDLINER_

                                                O 1.0 Vvt-i manco, mau motor?? Devem estar a brincar comigo... Aquilo é um manco com umas muletas, que ganha medalha de ouro nos para-olimpicos!:D:D:D
                                                Já andaste com um [?]

                                                No outro dia disseste-me que não...

                                                Outra coisa, esse motor da Toyota com a caixa MMT no modo totalmente económico torna-se ainda mais angustiante... [)] [xx(] [)] A péssima afinação da gestão da caixa lixa tudo...

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                                                  #54
                                                  Bora 1.4 16v Highline

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                                                    #55
                                                    citação:Originalmente colocada por Chewbacca

                                                    Já agora, como o 1.2VAG tb é tão mau, aqui vai a opinião whatcar:
                                                    citação:The base engine is a 1.2 petrol that delivers either 54- or 64bhp. It’s sweet and strong, although you need to plan overtaking moves early.
                                                    Pois é, parece k estes senhores "pouco qualificados" compreendem k os carros n são pra andar mt mas reconhecem alguma agradabilidade em ambos!
                                                    Esta que eu agora sublinhei diz muito mais...

                                                    O que safa o Polo de uma desgraça ainda maior é a sua caixa muito bem escalonada, mas dela ninguém fala...

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Tão não falam lol, em 5ª a 120kph vai-se nas 4200rpm, fala-se é nos consumos!

                                                      A caixa é mto boa mas MTO BOM é a boa capacidade de travagem, tolerante á fadiga (embora não mto) mas com MTO bom poder de travagem.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                                                        citação:Originalmente colocada por REDLINER_

                                                        O 1.0 Vvt-i manco, mau motor?? Devem estar a brincar comigo... Aquilo é um manco com umas muletas, que ganha medalha de ouro nos para-olimpicos!:D:D:D
                                                        Já andaste com um [?]

                                                        No outro dia disseste-me que não...

                                                        Outra coisa, esse motor da Toyota com a caixa MMT no modo totalmente económico torna-se ainda mais angustiante... [)] [xx(] [)] A péssima afinação da gestão da caixa lixa tudo...

                                                        Não ainda não andei, mas acho estranho só no forum AHO falarem mal desse motor quando é elogiado em todo o lado...

                                                        O antigo de 4 cilindros era excelente, quando experimentar, depois dou uma opinião ainda melhor;)

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Alguém sabe qual foi o incremento de peso do Yaris I para o Yaris II?

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            citação:Originalmente colocada por Bruno Grilo

                                                            Alguém sabe qual foi o incremento de peso do Yaris I para o Yaris II?
                                                            na carteira foi por aí uns 1500€ [8)]




                                                            :D

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              citação:Originalmente colocada por Bruno Grilo
                                                              A questão nem é essa do barato ou caro!
                                                              Simplesmente pedem mais dinheiro por um motor daqueles do que a Opel (p.ex) pede por um de 80cv que é de facto muito bom comparado com o do Polo! (óbvio que com o novo Corsa a coisa será difernte mas o motor será sempre melhor que o do Polo 1.2 actual!)
                                                              Pelo preço do Polo, exigia-se um motor melhor!! (pelo preço, até exigia MUITO melhor motor 1.2)

                                                              ;)
                                                              Pois, mas o carro não é só motor e, neste momento, acho k o polo é um melhor "package" k o corsa...
                                                              É claro k o polo tá sempre inflacionado, mas com o ibiza e fabia já não se passa o mesmo!

                                                              Mas o 1.2 da opel é bom!

                                                              Comentário

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