Nunca andei no 1.0... mas o 1.2 é muito bom para o motor que é.
Tenho que discordar, pelo menos no Polo, o motor não anda muito, vibra muito, não gasta pouco e nem por isso o carro é barato. É melhor que o motor do Yaris em absoluto, mas está entre os piores do segmento. O motor Opel (apenas um exemplo) de cilindrada semelhante é um paraíso de desempenho e suavidade comparado com o 1.2 "manco" (como é apelidado carinhosamente)...
O 1.2 não faz vibrações como dizem faz menos com toda a certeza que um tdi seja manco ou não, gasta mas deve-se ao peso carro. È a diferença exactamente entre yaris e C1/Aygo e afins, são prai 200kg, tirem 200kg ao polo e vejam não acham?
È um motor redondo embora não tenha desportividade nelhuma, qto a consumos desde 5.4 a 8.5 faz-se de tudo.
O motor do fox é o 1.2 do polo, só que o polo tem 4valvulas por cilindro (12total) e o montado no fox tem apenas 2 por cilindro (6total). O do polo tem 64cvs o do fox tem 54cvs, apesar de tudo no fox penso que anda menos e gasta mais.
Qto ao yaris nunca guiei no entanto não me falem em preço pk toyota tb n é barato embora aposte mto mais na toyota do que na vw em termos de fiabilidade. Votei no toyota pk apesar da tecnologia não deve conseguir ser tão redondo qto o 1.2 (facto cilindrada), no entanto é um voto assim um tanto ao quanto mandado ao ar.
O 1.2 não faz vibrações como dizem faz menos com toda a certeza que um tdi seja manco ou não, gasta mas deve-se ao peso carro. È a diferença exactamente entre yaris e C1/Aygo e afins, são prai 200kg, tirem 200kg ao polo e vejam não acham?
È um motor redondo embora não tenha desportividade nelhuma, qto a consumos desde 5.4 a 8.5 faz-se de tudo.
O motor do fox é o 1.2 do polo, só que o polo tem 4valvulas por cilindro (12total) e o montado no fox tem apenas 2 por cilindro (6total). O do polo tem 64cvs o do fox tem 54cvs, apesar de tudo no fox penso que anda menos e gasta mais.
Qto ao yaris nunca guiei no entanto não me falem em preço pk toyota tb n é barato embora aposte mto mais na toyota do que na vw em termos de fiabilidade. Votei no toyota pk apesar da tecnologia não deve conseguir ser tão redondo qto o 1.2 (facto cilindrada), no entanto é um voto assim um tanto ao quanto mandado ao ar.
Concedo que o carro é muito jeitoso e despachado em cidade, com a caixa a ajudar. Já para manter os 120km/h em auto-estrada... Ui! [xx(] De longe preferível o meu Clio 1.2 60cv 8 válvulas!
O Colt faz também um barulho desesperante! Lá está, nos banais 120 km/h em AE não vale a pena ter o rádio ligado, ou então fica tão alto que já não é prazer, é incómodo!
Não sei o que passou exactamente pelas mentes iluminadas da Toyota! Tinham o MELHOR motor 1000cc (no global e na minha opinião) montado no Yaris (achei o motor bastante honesto para o carro) e foram mexer-lhe, desconfio que para pior...
Bom.. o meu pai ja conduziu o 1.2 12v e diz k akilo anda bem.. mas imagino.. o motor 1.2 16v da opel deve andar bem melhor.. Quanto ao 1.0 68cv da Toyota que agora também é usado pela PSA.. não me parece muito mau.. e até dizem ke se despaxa bem.. mas de kk forma isso são motores para poupar e não motores para Sprint .. certo?? Cumps Citro4EVER
Se não estou em erro o Gordon Murray disse que gostava dos tricilíndricos porque eram mais eficientes em termos de perdas de calor.. Mas claro.. São mancos, já não prestam.
isto é mais um dos estigmas do fórum: mancos não prestam.com comentários e opiniões de forunistas que nunca conduziram o manco.
mas pronto
O 1.2 não faz vibrações como dizem faz menos com toda a certeza que um tdi seja manco ou não, gasta mas deve-se ao peso carro. È a diferença exactamente entre yaris e C1/Aygo e afins, são prai 200kg, tirem 200kg ao polo e vejam não acham?
È um motor redondo embora não tenha desportividade nelhuma, qto a consumos desde 5.4 a 8.5 faz-se de tudo.
O motor do fox é o 1.2 do polo, só que o polo tem 4valvulas por cilindro (12total) e o montado no fox tem apenas 2 por cilindro (6total). O do polo tem 64cvs o do fox tem 54cvs, apesar de tudo no fox penso que anda menos e gasta mais.
Qto ao yaris nunca guiei no entanto não me falem em preço pk toyota tb n é barato embora aposte mto mais na toyota do que na vw em termos de fiabilidade. Votei no toyota pk apesar da tecnologia não deve conseguir ser tão redondo qto o 1.2 (facto cilindrada), no entanto é um voto assim um tanto ao quanto mandado ao ar.
Vocês devem ter todos altas máquinas!!! Não percebem k o objectivo de montar motores destes é fazer carros baratos e não andar em corridas!!! Um 1.4 de 4cil. tb pode parecer bom comparado com estes mas, montado num segmento C tb se arrasta!!!
Nunca conduzi nenhum, mas reparem nisto, da Whatcar:
citação:The 1.0-litre unit is surprisingly nippy in the larger car, but not the most refined small engine around. The 1.3 is flexible but a bit short of oomph, and the diesel is a bit flat when the turbo isn't operating.
Quanto a isto:
citação:Originalmente colocada por MGil
citação:Originalmente colocada por cromados
mas não estamos a falar de 1.0L ? mostrem-me um 1.0L 3 ou 4 cilindros melhor que o toyota, desempenho/economia
Ate arranjo com menos, basta um smart roadster...
Para além de, como já disseram, ser turbinado, qualquer coisa servia pra mexer o peso do smart!!! E, pra um carro k se diz desportivo, não é lá grande bomba!
O 1.0 vvt-i deve ser um dos melhores 1.0 que existem ai, melhor só estou a ver o 1.0 que o precedia de 4cilindros, mas foi trocado devido a cumpir normas Euro4.
O problema é que por mto bom que o motor seja, sendo NA não tem mto binario e a juntar á baixa cilindrada torna-se dificil ter bons consumos e prestações em caros "pesados" basta ver a diferença Aygo e Yaris, são prai 200kg k fazem mta dif. se para cidade serve perfeitamente no C1/aygo no yaris ja gasta mais, em estrada nota-se bem a diferença.
Se o motor 1.2 no polo serve apenas, façam lá a analogia e metam-no num C4 por ex (k deve pesar +100kg) e metam-no no mesmo Aygo/C1 (k pesa menso 300kg). Dai ter dito k prefiro o polo, apenas pelo factor cilindrada que lhe confere mais binario/agradabilidade. Da mesma forma que preferia um 1.4 85cvs 3cilindros a este 1.2 e por ai fora.
Vocês devem ter todos altas máquinas!!! Não percebem k o objectivo de montar motores destes é fazer carros baratos e não andar em corridas!!! Um 1.4 de 4cil. tb pode parecer bom comparado com estes mas, montado num segmento C tb se arrasta!!!
Nunca conduzi nenhum, mas reparem nisto, da Whatcar:
citação:The 1.0-litre unit is surprisingly nippy in the larger car, but not the most refined small engine around. The 1.3 is flexible but a bit short of oomph, and the diesel is a bit flat when the turbo isn't operating.
Quanto a isto:
citação:Originalmente colocada por MGil
citação:Originalmente colocada por cromados
mas não estamos a falar de 1.0L ? mostrem-me um 1.0L 3 ou 4 cilindros melhor que o toyota, desempenho/economia
Ate arranjo com menos, basta um smart roadster...
Para além de, como já disseram, ser turbinado, qualquer coisa servia pra mexer o peso do smart!!! E, pra um carro k se diz desportivo, não é lá grande bomba!
Polo e Yaris...2 dos melhores exemplos de carros baratos...[|)]
citação:Originalmente colocada por Bruno Grilo
Polo e Yaris...2 dos melhores exemplos de carros baratos...[|)]
;)
Sim, são baratos relativamente aos mm modelos em 1.4 e tb em relação ao segmento superior! Dentro do mm segmento há mts opções por preços parecidos, cada um k escolha!
Já agora, como o 1.2VAG tb é tão mau, aqui vai a opinião whatcar:
citação:The base engine is a 1.2 petrol that delivers either 54- or 64bhp. It’s sweet and strong, although you need to plan overtaking moves early.
Pois é, parece k estes senhores "pouco qualificados" compreendem k os carros n são pra andar mt mas reconhecem alguma agradabilidade em ambos!
Ah ja agora procurem pelo review da EVO (sim a EVO lol) ao motor 1.2, dizem que akilo DÀ PICA LEVAR AO REDLINE, e dá mto mais prazer de condução que o 1.4fsi 86cvs.
Okey, a partir desse dia a EVO deixou de ser uma publicação mensal da biblia e passou a estar ao nivel de um tabloide lol, no entanto eles sabem certamente mais do que eu e do que mtos de voces.
Não é MAU, embora não seja exemplo em quase nada não pelo motor em si mas sim pelo peso do conjunto todo. Comprei-o e agora comprava-o outra vez.
Dei o exemplo de um diesel no entanto era só para dizer que não treme nada visivel nem notorio. Mas a melhor hipotese é fazer um test-drive.
citação:Originalmente colocada por Bruno Grilo
Polo e Yaris...2 dos melhores exemplos de carros baratos...[|)]
;)
Sim, são baratos relativamente aos mm modelos em 1.4 e tb em relação ao segmento superior! Dentro do mm segmento há mts opções por preços parecidos, cada um k escolha!
Já agora, como o 1.2VAG tb é tão mau, aqui vai a opinião whatcar:
citação:The base engine is a 1.2 petrol that delivers either 54- or 64bhp. It’s sweet and strong, although you need to plan overtaking moves early.
Pois é, parece k estes senhores "pouco qualificados" compreendem k os carros n são pra andar mt mas reconhecem alguma agradabilidade em ambos!
A questão nem é essa do barato ou caro!
Simplesmente pedem mais dinheiro por um motor daqueles do que a Opel (p.ex) pede por um de 80cv que é de facto muito bom comparado com o do Polo! (óbvio que com o novo Corsa a coisa será difernte mas o motor será sempre melhor que o do Polo 1.2 actual!)
Pelo preço do Polo, exigia-se um motor melhor!! (pelo preço, até exigia MUITO melhor motor 1.2)
O 1.0 Vvt-i manco, mau motor?? Devem estar a brincar comigo... Aquilo é um manco com umas muletas, que ganha medalha de ouro nos para-olimpicos!:D:D:D
Já andaste com um [?]
No outro dia disseste-me que não...
Outra coisa, esse motor da Toyota com a caixa MMT no modo totalmente económico torna-se ainda mais angustiante... [)] [xx(] [)] A péssima afinação da gestão da caixa lixa tudo...
O 1.0 Vvt-i manco, mau motor?? Devem estar a brincar comigo... Aquilo é um manco com umas muletas, que ganha medalha de ouro nos para-olimpicos!:D:D:D
Já andaste com um [?]
No outro dia disseste-me que não...
Outra coisa, esse motor da Toyota com a caixa MMT no modo totalmente económico torna-se ainda mais angustiante... [)] [xx(] [)] A péssima afinação da gestão da caixa lixa tudo...
Não ainda não andei, mas acho estranho só no forum AHO falarem mal desse motor quando é elogiado em todo o lado...
O antigo de 4 cilindros era excelente, quando experimentar, depois dou uma opinião ainda melhor;)
citação:Originalmente colocada por Bruno Grilo
A questão nem é essa do barato ou caro!
Simplesmente pedem mais dinheiro por um motor daqueles do que a Opel (p.ex) pede por um de 80cv que é de facto muito bom comparado com o do Polo! (óbvio que com o novo Corsa a coisa será difernte mas o motor será sempre melhor que o do Polo 1.2 actual!)
Pelo preço do Polo, exigia-se um motor melhor!! (pelo preço, até exigia MUITO melhor motor 1.2)
;)
Pois, mas o carro não é só motor e, neste momento, acho k o polo é um melhor "package" k o corsa...
É claro k o polo tá sempre inflacionado, mas com o ibiza e fabia já não se passa o mesmo!
Comentário