Olá amigos, mais uma vez estou a escrever em nome de um grande amigo meu, ele tirou a carta á 6 meses, e precisava de comprar um carro, faz mais ou menos 40 km’s por dia, logo diesel, segundo ele diz que prefere algo seguro, qualidade de construção, confortável do que um motor todo XPTO que dê 220 km’s… O que recomendariam ? Ele anda a ver um BMW 318tds o que acham? Orçamento de 3000 euros (nada mais)
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Originalmente Colocado por Rafael1993 Ver PostOlá amigos, mais uma vez estou a escrever em nome de um grande amigo meu, ele tirou a carta á 6 meses, e precisava de comprar um carro, faz mais ou menos 40 km’s por dia, logo diesel, segundo ele diz que prefere algo seguro, qualidade de construção, confortável do que um motor todo XPTO que dê 220 km’s… O que recomendariam ? Ele anda a ver um BMW 318tds o que acham? Orçamento de 3000 euros (nada mais)
Se o GPL for opção um a gasolina talvez saia mais barato.
Por esse preço não é facil arranjar esse bmw.
De resto conheco pouco o carro, sei que é um 1.6 de 90cv acho eu, não é muito rapido e os consumos podiam ser mais baixos, mas há-de vir quem conheça bem o carro.Editado pela última vez por JoelM; 01 September 2010, 10:36.
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Nem me vou atrever a sugerir nada, mas deixo-te aqui várias opção publicamente visiveis:
Carros Usados, Auto Usados e Carros à Venda no Standvirtual=
Diesel a 3000 euros arranja-se!
Dar 220 km/h é que...
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Originalmente Colocado por MJET Ver PostNem me vou atrever a sugerir nada, mas deixo-te aqui várias opção publicamente visiveis:
Carros Usados, Auto Usados e Carros à Venda no Standvirtual=
Diesel a 3000 euros arranja-se!
Dar 220 km/h é que...
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Originalmente Colocado por MJET Ver PostCaro amigo, têm razão, isto de manhã é ler a correr e depois sai bosta...
De qualquer modo, o link que coloquei serve na mesma!!!
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Eu tambem caí nos 220, por isso é que alterei o post.
Eu apostava mais em 106, Saxo, Corsa, Punto, Accent.
Por esses preços é o melhor.
Esses Km's por ano, mesmo a fazer isso todos os dias do ano dá 14.000 km's/ano.
Mais coisa menos coisa, eu iria para um a gasolina..
Até porque arranjas melhores negocios, carros com menos km's e menos anos.
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Originalmente Colocado por Rafael1993 Ver PostEntão, só o clio como referencia ?
Este é interessante...
Para mim, é a melhor proposta, dentro do que se pode gastar, e de acordo com os requisitos pedidos, conforto e segurança...
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Originalmente Colocado por UnDeRScOr3 Ver PostUtilitário com segurança e conforto, motores poupados e um andamento razoavel, só me vem a palavra Clio á cabeça... Por volta do ano 2000, parece-me que não havia concorrência de respeito, que consegui-se ultrapassar o Clio...
Cumps
Ambos têm 4**** no Ncap. O BMW não sei.
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Originalmente Colocado por PDCouto Ver PostJá havia o Punto MK2. Eu tive um e agora tenho o Clio, e em todos os pontos o Punto é "mais carro", excepto talvez no conforto. Tive o 16v mais equipado e agora tenho o Clio Mk2B 1.2 16v Privilege, também bem equipado. Destaca-se principalmente no Punto o motor, a dinâmica e os travões, a milhas dos do Clio.
Ambos têm 4**** no Ncap. O BMW não sei.
Era e é unânime que o Clio II tinha o melhor chassis do segmento. Então o Mk2 nem se compara com o Punto a nenhum nível, o Renault é sobejamente superior.
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Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
Era e é unânime que o Clio II tinha o melhor chassis do segmento. Então o Mk2 nem se compara com o Punto a nenhum nível, o Renault é sobejamente superior.
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Originalmente Colocado por PDCouto Ver PostTiveste os dois? Fiz dezenas de milhares de kms em ambos, embora neste Clio só uns 5 ou 6mil. Acredito que a suspensão mais mole e mais confortável retire algum crédito ao Clio, mas também não é por aí. As maiores diferenças são de motor e travões principalmente. Este Clio, a travar, "abranda" à beira do Punto. Até já mandei ver discos e pastilhas e está tudo ok.
Já conduzi os dois, mas a tua opinião é parcial basta olhar para o teu avatar...
O que é certo é que eu sempre li que o Clio tinha a nível de segurança activa e de chassis no topo do segmento.
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Originalmente Colocado por Rafael1993 Ver PostOlá amigos, mais uma vez estou a escrever em nome de um grande amigo meu, ele tirou a carta á 6 meses, e precisava de comprar um carro, faz mais ou menos 40 km’s por dia, logo diesel, segundo ele diz que prefere algo seguro, qualidade de construção, confortável do que um motor todo XPTO que dê 220 km’s… O que recomendariam ? Ele anda a ver um BMW 318tds o que acham? Orçamento de 3000 euros (nada mais)
As únicas coisas jeitosas a diesel que arranjas a esse preço são Saxo 1.5d (ou algo que use este motor, tipo 106 ou Micra) ou Clio 1.9d (e mesmo estes é preciso atenção se já levou um aquecimento na junta). De resto, tudo o que aí vejas a diesel abaixo desse valor são rendas mensais no mecânico.
O meu conselho é comprar um carro a gasolina, mais fiável e de manutenção mais reduzida, e até de segmento superior, com tudo de bom que daí advêm.
O modelo parte do gosto do teu amigo, ele que faça umas pesquisas, veja os modelos que lhe agradam, e depois volta cá para se fazer uma triagem do que é bom ou não.
P.S.: 318tds, mas que pontaria pá
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São bons carros, confortáveis e com chassis bem comportado, 4 estrelas EuroNCAP, e se forem os motores 16v são relativamente poupados, sendo que o problema que poderão dar é das bobines (crónico nos Renault), mas tirando isso é uma questão de analisar bem a unidade em questão e procurar por possíveis problemas eléctricos ou outros, e usá-los para negociar o valor (atenção aos vidros eléctricos traseiros rebativeis).
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Originalmente Colocado por Olimpo Ver PostJá conduzi os dois, mas a tua opinião é parcial basta olhar para o teu avatar...
O que é certo é que eu sempre li que o Clio tinha a nível de segurança activa e de chassis no topo do segmento.
Já agora, devo ter comprado o Clio devem de me ter ameaçado de morte para o fazer!
Caro, estou-me a borrifar para as marcas, e borrifo-me bem mais agora do que antes, simplesmente estou a comparar dois produtos que bem conheço.
Ah, e esqueci-me de referir o espaço, onde o Punto era, na altura, o mais espaçoso da classe, com uma mala com quase 300L de capacidade. Estes dados são números, vê lá se estou a ser imparcial.
Quanto à segurança vê lá a enorme diferença entre um e outro:
Fiat Punto | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating
Renault Clio | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating
PS: podes sempre colocar-me na Ignore List para não leres opiniões parciais
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Originalmente Colocado por TripleT Ver PostSe queres um 318tds veste o forum errado. Algum pessoal daqui tem uma alergia crónica a esse modelo (vá se lá saber porquê).
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Originalmente Colocado por PDCouto Ver PostEssa é boa, agora parti-me a rir! Então eu tenho um Clio, mas como tenho um avatar com a bandeira italiana debaixo de uma mota italiana, logo as minhas opiniões são pró-italianas.
Já agora, devo ter comprado o Clio devem de me ter ameaçado de morte para o fazer!
Caro, estou-me a borrifar para as marcas, e borrifo-me bem mais agora do que antes, simplesmente estou a comparar dois produtos que bem conheço.
Ah, e esqueci-me de referir o espaço, onde o Punto era, na altura, o mais espaçoso da classe, com uma mala com quase 300L de capacidade. Estes dados são números, vê lá se estou a ser imparcial.
Quanto à segurança vê lá a enorme diferença entre um e outro:
Fiat Punto | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating
Renault Clio | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating
PS: podes sempre colocar-me na Ignore List para não leres opiniões parciais
Pelos vistos não percebes a diferença entre segurança activa e segurança passiva.
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o meu 318tds vai nos 772 mil km (não com o motor original, como é obvio). E há de morrer cá em casa
É relativamente seguro, espaçoso e o interior aguentou-se bem. A pele só começou com problemas nos 600mil..e nada de por aí além.
Em termos de mecânica só sei do motor, já que o carro foi 'herdado' de família, não sei o historial.
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Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver PostSão bons carros, confortáveis e com chassis bem comportado, 4 estrelas EuroNCAP, e se forem os motores 16v são relativamente poupados, sendo que o problema que poderão dar é das bobines (crónico nos Renault), mas tirando isso é uma questão de analisar bem a unidade em questão e procurar por possíveis problemas eléctricos ou outros, e usá-los para negociar o valor (atenção aos vidros eléctricos traseiros rebativeis).
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