Não tenho dúvidas em optar pelo 120d, muito mais me ajuda o Pack M. Conheço ambos os carros, ambos os motores.
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bmw 120d 3p pack M ou audi a3 2.0tdi 170cv
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O serie 1 é feio a meu ver mas eu gosto muito do comportamento do carro e o motor apesar de parecer que anda menos que o Audi, na realidade até e capaz de ser mais rápido. Na pratica não se nota.
O A3 tem um motor mais difícil de usar em cidade, e se for com o AC ligado abaixo das 2000 rpm há muito pouco. Depois disso ganha vida mas torna-se pouco confortável, principalmente enquanto não se apanha a manha do carro.
Por isso para mim resumindo o A3 é muito mais bonito tanto por dentro como por fora, mas o S1 tem outras vantagens. Em termos de comportamento nem vale a pena falar, 99% dos condutores não notam diferença entre um e outro.
Comentário
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Originalmente Colocado por SenhorVX Ver PostO serie 1 é feio a meu ver mas eu gosto muito do comportamento do carro e o motor apesar de parecer que anda menos que o Audi, na realidade até e capaz de ser mais rápido. Na pratica não se nota.
O A3 tem um motor mais difícil de usar em cidade, e se for com o AC ligado abaixo das 2000 rpm há muito pouco. Depois disso ganha vida mas torna-se pouco confortável, principalmente enquanto não se apanha a manha do carro.
Por isso para mim resumindo o A3 é muito mais bonito tanto por dentro como por fora, mas o S1 tem outras vantagens. Em termos de comportamento nem vale a pena falar, 99% dos condutores não notam diferença entre um e outro.
Quanto ao comportamento, não sei se é bem assim... Um MB classe C e um BMW S3 também não são assim tão diferentes... no entanto, já conduzi os 2 (da geração anterior) e nota-se muito a diferença, mesmo a velocidades muito baixas.
No MB sente-se muito o peso da frente. Sempre que se vira sente-se a frente a fazer resistência à mudança de direcção... Muito diferente do S3.
Como já disse não conduzi o A3, mas calculo que, pelo menos quando comparado ao S1, se sinta o mesmo que no MB.
Comentário
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Originalmente Colocado por Micky Ver PostQuanto ao comportamento, não sei se é bem assim... Um MB classe C e um BMW S3 também não são assim tão diferentes... no entanto, já conduzi os 2 (da geração anterior) e nota-se muito a diferença, mesmo a velocidades muito baixas.
No MB sente-se muito o peso da frente. Sempre que se vira sente-se a frente a fazer resistência à mudança de direcção... Muito diferente do S3.
Como já disse não conduzi o A3, mas calculo que, pelo menos quando comparado ao S1, se sinta o mesmo que no MB.
Eu tenho um A3 desses e conheço bem o S1.
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Originalmente Colocado por SenhorVX Ver PostO serie 1 é feio a meu ver mas eu gosto muito do comportamento do carro e o motor apesar de parecer que anda menos que o Audi, na realidade até e capaz de ser mais rápido. Na pratica não se nota.
O A3 tem um motor mais difícil de usar em cidade, e se for com o AC ligado abaixo das 2000 rpm há muito pouco. Depois disso ganha vida mas torna-se pouco confortável, principalmente enquanto não se apanha a manha do carro.
Por isso para mim resumindo o A3 é muito mais bonito tanto por dentro como por fora, mas o S1 tem outras vantagens. Em termos de comportamento nem vale a pena falar, 99% dos condutores não notam diferença entre um e outro.
Quanto a não se notarem diferenças, basta um semáforo para se notar a diferença do A3 pro S1 ;) Fora as rotundas.
É que isto de comprar carros com 170cv, ou bem que são necessários e aí nota-se a diferença, ou se não são nem sei pq q estamos a falar disto.
Comentário
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Originalmente Colocado por ElrOnD Ver PostA questão do motor discordo totalmente. Existe um A3 2.0TDI 170cv cá em casa, MY 09, e o motor anda perfeitamente com AC sem nunca passar as 2000rpm. As 1800rpm já ele tem o pulmão cheio(vulgo kick) e antes disso a partir das 1400rpm chega e sobra.
Quanto a não se notarem diferenças, basta um semáforo para se notar a diferença do A3 pro S1 ;) Fora as rotundas.
É que isto de comprar carros com 170cv, ou bem que são necessários e aí nota-se a diferença, ou se não são nem sei pq q estamos a falar disto.
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Originalmente Colocado por ElrOnD Ver PostA questão do motor discordo totalmente. Existe um A3 2.0TDI 170cv cá em casa, MY 09, e o motor anda perfeitamente com AC sem nunca passar as 2000rpm. As 1800rpm já ele tem o pulmão cheio(vulgo kick) e antes disso a partir das 1400rpm chega e sobra.
Quanto a não se notarem diferenças, basta um semáforo para se notar a diferença do A3 pro S1 ;) Fora as rotundas.
É que isto de comprar carros com 170cv, ou bem que são necessários e aí nota-se a diferença, ou se não são nem sei pq q estamos a falar disto.
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Originalmente Colocado por ElrOnD Ver PostA questão do motor discordo totalmente. Existe um A3 2.0TDI 170cv cá em casa, MY 09, e o motor anda perfeitamente com AC sem nunca passar as 2000rpm. As 1800rpm já ele tem o pulmão cheio(vulgo kick) e antes disso a partir das 1400rpm chega e sobra.
Quanto a não se notarem diferenças, basta um semáforo para se notar a diferença do A3 pro S1 ;) Fora as rotundas.
É que isto de comprar carros com 170cv, ou bem que são necessários e aí nota-se a diferença, ou se não são nem sei pq q estamos a falar disto.
O motor, claro que anda com AC abaixo das 2000. Até ás 1000 anda.
Mas dai a dizer que o motor respira bem em baixas vai uma grande distancia. Só diz isso quem é faccioso ou nunca conduziu um BM 20d das ultimas gerações, sendo este ultimo um motor muito mais agradável e confortável de usar. Se for comparado com o A4 CR que há "la por casa" aia coisa muda de figura.
No comportamento a diferença é residual, dado que ninguem anda (ou não deveria andar) nos limites em estradas publicas. Pelo que numa condução normal são dois carros quem tem um comportamento muito bom. Num semáforo nunca fiz comparativos, não faz parte do meu feitio.
Mas em AE e recuperações, não há diferenças.
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Já tive um A3 em 2005, e ando a ver 120d ED para a miúda.
Motor - Lendo aqui os foruneiros que testam os carros no sofá, dizem-te que o motor do 120d 177cv é mmmmttttoooo superior. Confirma-se? Não. Aliás ia com a ideia de que o motor me iria surpreender, mas não. Sinceramente o do A3 parece sempre mais rápido.
Interior - Aqui o Audi ganha á vontade. O BMW tem plásticos mais fraquinhos no topo do tablier. A montagem no S1 é boa e é isso que me deixa mais seguro, mas plásticos daqueles num carro de quase 40 000€...
Condução - Foi onde o S1 me convenceu. Direcção bastante precisa e caixa mto boa. Mais dura que no A3, mas aliada a direcção dá gosto conduzir assim.
No fundo é bom ouvires algumas opiniões, mas vai experimentar por ti.. Verás que nem sempre o que os outros dizem é a tua verdade.
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Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
O motor, claro que anda com AC abaixo das 2000. Até ás 1000 anda.
Mas dai a dizer que o motor respira bem em baixas vai uma grande distancia. Só diz isso quem é faccioso ou nunca conduziu um BM 20d das ultimas gerações, sendo este ultimo um motor muito mais agradável e confortável de usar. Se for comparado com o A4 CR que há "la por casa" aia coisa muda de figura.
No comportamento a diferença é residual, dado que ninguem anda (ou não deveria andar) nos limites em estradas publicas. Pelo que numa condução normal são dois carros quem tem um comportamento muito bom.
Se falamos de 170cv, é para os usar, e aí, ainda que o resultado prático não seja muito diferente, a forma como conduzes e o que sentes é. Na realidade, se bem calçados e com condutores "capazes", nenhum deles foge a nenhum, pelos menos não em estradas publicas. Agora a diversão que o S1 te pode dar é bem diferente do A3, que para mim, é o melhor exemplo dos tais electrodomésticos que tanto se criticam aqui.
É terrivelmente eficaz, curva muito depressa e sempre composto. É bom para andar tipo foguete sem assustar quem lá vai dentro. Já o S1, embora consiga fazer o mesmo, tem muito mais a dizer ao condutor e dá sobretudo muito mais que fazer se não se tiver amor à borracha no eixo traseiro.
Num semáforo nunca fiz comparativos, não faz parte do meu feitio.
Mas em AE e recuperações, não há diferenças.
Há que meter as coisas em contexto. Quem quer simplesmente ir de A a B, não precisa destas versões. Para isso compra um 1.9TDI/116d e gasta o resto em extras.
Quem compra estas versões, é porque é alguem mais "entusiasta", e nesse caso, tanto ou mais que o resultado final(que é muito equivalente), interessa como é que se chega lá
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Eu percebo o que dizes, mas o que comecei por dizer foi que 99% das pessoas não notam as diferenças. A maioria nem sabe que o 120 d é RWD...
Lá por tu as notares, não quer dizer que os outros notem. Assim como também a maioria das pessoas compram carro a mais para a utilização que dão, compram diesel porque está na moda e fazem 10k kms por ano. Eu falo disso e fui vitima do mesmo dado que o meu A3 fez 15k kms num ano e pouco, mas foi um bocado um misto de mania da minha mulher e o negocio em si.
Não estou habituado a bi turbos.
Eu tenho como ponto de comparação alguns motores. Entre a minha casa e a do meu Pai já apareceu de tudo um pouco desde GTD a TD de 75, passando por TDI de 110/130/140/143/170, CDTI de 125, bem como 20d BMW... Tudo isto montado nas mais variadas carroçarias. Isto para falar só em berlinas diesel. Para alem disso tenho amigos com stands de usados e é frequente testar carros que me chamem a atenção por uma razão ou outra.
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Tens uma boa base de comparação então.
Tenta apanhar um A3 2.0 TDI 170cv CR num desses stands e conduz o carro. Depois vem ca deixar a tua opinião, que é de certeza bem formada já que tens uma boa base de comparação.
Eu da base que tenho, entre 20d 150cv / 1.9 M-jet 140/150 / 2.0 TDCI 136 / 2.0 TDIs / 1.9 TDIs, acho que que o 2.0TDI 170 CR respira bastante bem em baixas...não é um 1.9TDI, mas chega e sobra e sobretudo enche o pulmão antes das 2000rpm...que foi a maior diferença que notei para o anterior 1.9 M-jet de 150cv...que esse sim só acordava a sério as 2000rpm, embora antes chegasse e sobrasse (num 147)
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Originalmente Colocado por ElrOnD Ver PostTens uma boa base de comparação então.
Tenta apanhar um A3 2.0 TDI 170cv CR num desses stands e conduz o carro. Depois vem ca deixar a tua opinião, que é de certeza bem formada já que tens uma boa base de comparação.
Eu da base que tenho, entre 20d 150cv / 1.9 M-jet 140/150 / 2.0 TDCI 136 / 2.0 TDIs / 1.9 TDIs, acho que que o 2.0TDI 170 CR respira bastante bem em baixas...não é um 1.9TDI, mas chega e sobra e sobretudo enche o pulmão antes das 2000rpm...que foi a maior diferença que notei para o anterior 1.9 M-jet de 150cv...que esse sim só acordava a sério as 2000rpm, embora antes chegasse e sobrasse (num 147)
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Originalmente Colocado por AMGfan Ver PostRepete lá a tua base de comparação...
Mas afinal de contas qual a tua opinião do TDI em questão?
350Nm reais as 1800rpm é respirar mal em baixas?
É um motor que montado no A3 se conduz entre as 1400 e as 1800 com toda a tranquilidade. Isto não é respirar bem em baixas?
Diz-me lá tu então qual é a tua base de comparação.
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Boas,
eu preferia o 120d, acho-o mais actual e o motor é muito bom, bebe o normal e anda muito. mas com 30.000€ ia para isto:
BMW 123 D M-PACK INTERIOR E EXTERIOR, 29.990 EUR, Feijo - Standvirtual
Fiquem bem
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Se gostas de conduzir rápido e além de rectas gostas de curvas faz o esforço e vai para o 123d, vais andar sempre de sorriso na boca, é que o 23d comparado com o tdi170 é água pro vinho, nem podemos fazer comparações porque a diferença é mesmo abismal. Quando quiseres fazer consumos fazes pé leve no acelerador e faz consumos estupidos.
Em relação ao design eu gosto mais do S1 que do A3, claro que gostos são gostos mas o A3 tem um design muito ultrapassado na minha opinião.
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Originalmente Colocado por lz200 Ver PostDesenterrar um tópico lolol
TOu nesta indecisão.. que dizem passados uns anos?!?
120d 177 cvs ou 170PD 170 cvs ?? :P
Obrigado
Já conduzi os dois.
Motor do BMW mais linear, menos brusco, o TDI PD é mais on/off.
Ambos padecem de problemas, mas o N47 de BMW até assusta, lê no fórum o tópico sobre o N47.
Um bom compromisso entre os dois é o Audi A3 TDI CR de 170 CV.
Este motor tem um comportamento que, assim de uma forma simplista, se pode considerar um misto da condução entre o BMW e Audi A3 que referiste.
Acresce que a nível de fiabilidade é do melhor que existe agora em carros diesel.
Cumps
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Não consigo chegar (€) aos CR.... só conduzi um numa passat que o meu teve e gostei imenso. o de 143 ainda por cima n tinha filtro de particulas.
Relativo ao motor bmw, é a questão da distribuição certo.. para que preços fica uma reparaçao dessas ?
Se bem que o dono diz que nunca ouviu sequer o grilar carateristico do problema , o que eu acredito.
O a3 a questão dos injetores... que ao que diz o dono já foi à marca.
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Originalmente Colocado por lz200 Ver PostNão consigo chegar (€) aos CR.... só conduzi um numa passat que o meu teve e gostei imenso. o de 143 ainda por cima n tinha filtro de particulas.
Relativo ao motor bmw, é a questão da distribuição certo.. para que preços fica uma reparaçao dessas ?
Se bem que o dono diz que nunca ouviu sequer o grilar carateristico do problema , o que eu acredito.
O a3 a questão dos injetores... que ao que diz o dono já foi à marca.
Eu por exemplo vou trocar um VW Golf GTD com o motor TDI CR de 170 CV, por um carro com um motor somente de 150 CV e acho que não vou notar assim tanta diferença, acho que chega bem.
Cumps
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Não...Golf VI GTD, 2010...vai-me deixar umas saudades...enfim, se calhar já me arrependi na troca, mas já dei a minha palavra e olha, lá vai ele...
Alguma coisa que necessites manda PM, pois ainda podem pensar que estou aqui a tentar vender o carro o que vai contra as regras do fórum.
Cumps
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