Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de Carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Gib Ver Post

    Basicamente existe dois tipos de desilusões na aquisição de um carro:

    A aquisição de um poço de problemas em relação à fiabilidade.
    A aquisição de um carro que não se gosta estéticamente ou não é funcional.
    E no caso dos Alfas, se ele tiver azar e comprar um que dê problemas vai ficar sempre naquela do "porque é que comprei um Alfa!!".

    Enquanto se for o Seat "é normal" todos os carros dão..

    A unica coisa me poderia fazer olhar para o ibiza é o excelente motor, mas se for o JTD 140 até nisso não tinha duvida..

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
      PS:Eu não trocava o Polo que tenho(é da Maria mas pronto) pelo meu GP, nem na parte dos materiais e construção quanto mais pelo ibiza.

      Mas o meu GP deve ser alemão.
      Vem com Pedigree Opel. Só isso vale pontos.
      Para além de ter um dos melhores motores da Opel o 1.3 Cdti. que tal como o 1.9 Cdti, e o 2.0 Cdti foram todos projectados pela bela da engenharia alemã. Ainda bem que a Fiat teve acesso a esse tão ilustre banco de orgãos que é a Opel.
      Ou será ao contrario?
      Há pois, esquecia-me que apesar da Opel ser alemã, está já é de segunda porque utiliza motores italianos?
      Haja paciência com todo este tipo de idiotices.

      Comentário


        #33
        estes topicos originam sempre "guerras".

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por vezao Ver Post
          estes topicos originam sempre "guerras".

          E não será esse o objectivo de quem abriu o tópico?!!
          (Total: 3 posts)

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post
            E não será esse o objectivo de quem abriu o tópico?!!
            (Total: 3 posts)
            talvez.
            se só houvesse um país como construtor de automoveis todos se queixavam de não haver diversidade,assim como temos bastante por onde escolher,consoante os nossos gostos e carteira claro,andamos sempre a dizer mal deste e daquele

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por silvio000 Ver Post
              Seat é alemão????
              SEAT é espanhola, mas pertence à Volkswagen AG (VAG)

              Comentário


                #37
                é quase tudo componetes vw

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Gib Ver Post
                  Vem com Pedigree Opel. Só isso vale pontos.
                  Para além de ter um dos melhores motores da Opel o 1.3 Cdti. que tal como o 1.9 Cdti, e o 2.0 Cdti foram todos projectados pela bela da engenharia alemã. Ainda bem que a Fiat teve acesso a esse tão ilustre banco de orgãos que é a Opel.
                  Ou será ao contrario?
                  Há pois, esquecia-me que apesar da Opel ser alemã, está já é de segunda porque utiliza motores italianos?
                  Haja paciência com todo este tipo de idiotices.
                  Muitos pensam isso, lol inclusive dizem bem do 1.9 cdti e muito mal do 1.9 jtd lool

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post
                    E não será esse o objectivo de quem abriu o tópico?!!
                    (Total: 3 posts)
                    REALMENTE:
                    1 Tópico criado
                    3 posts colocados e apenas nesse tópico criado.

                    O curioso é que é tudo muito vago, não apresentando exemplos concretos.
                    Se estivesse mesmo interessado teria feito uma pesquisa.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Gib Ver Post
                      REALMENTE:
                      1 Tópico criado
                      3 posts colocados e apenas nesse tópico criado.

                      O curioso é que é tudo muito vago, não apresentando exemplos concretos.
                      Se estivesse mesmo interessado teria feito uma pesquisa.

                      Já ando nisto à muito tempo... os para-quedistas notam-se ao longe...

                      Um ponto no céu vê-se a km!!!

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Gib Ver Post
                        REALMENTE:
                        1 Tópico criado
                        3 posts colocados e apenas nesse tópico criado.

                        O curioso é que é tudo muito vago, não apresentando exemplos concretos.
                        Se estivesse mesmo interessado teria feito uma pesquisa.

                        Eu só queria a opinião, nada de guerra e afins. Estou indeciso entre alfa romeu 147 e seat ibiza pk os preços andam +/- ao mesmo nível, mas estou mais virado para o alfa porque acho o carro melhore em todos os aspectos, só que com os rumores que andam por ai é que não são fiáveis, o seat ibiza sempre me disseram que era "carne para canhão"...

                        Primeiro queria recolher algumas opiniões para depois decidir. O nome do tópico foi mal escolhido, admito.
                        Editado pela última vez por torpes; 17 September 2010, 16:14.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por ASAS Ver Post


                          Outro expert....
                          "performance" num Ibiza e "familiar" num 147....

                          Uma pergunta:
                          Se o Ibiza tem um dos piores chassis dos utilitários, como é que se pode comparar com o do 147 que é um dos melhores do segmento acima?!
                          Enfim....
                          Um Ford Fiesta de 2002 tem melhor chassi que um Alfa 147 e o alfa é de Segmento acima! Um Seat Leon tem melhor Chassi que o Alfa 166 e o Alfa é de segmento acima! Para mim o chassi do Ibiza Sport é melhor que o 147. É apenas a minha opiniao.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por vezao Ver Post
                            talvez.
                            se só houvesse um país como construtor de automoveis todos se queixavam de não haver diversidade,assim como temos bastante por onde escolher,consoante os nossos gostos e carteira claro,andamos sempre a dizer mal deste e daquele
                            Acredita que muito boa gente que aqui escreve adorava que fosse tudo só de um pais.

                            Comentário


                              #44
                              Entre o VW Ibiza e o Alfa 147, eu escolhia o Alfa!

                              Motivos: é mais carro, mais confortavel, chassi superior, segmento superior ao VW Ibiza!

                              No entanto, o Ibiza tem um motor VW, o que para mim, é o unico ponto positivo no Ibiza!

                              De resto, conforto, chassi, estética...Alfa, sem duvida!

                              A estética é muito relativa, pois cada um tem o seu gosto...

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por torpes Ver Post
                                Eu só queria a opinião, nada de guerra e afins. Estou indeciso entre alfa romeu 147 e seat ibiza pk os preços andam +/- ao mesmo nível, mas estou mais virado para o alfa porque acho o carro melhore em todos os aspectos, só que com os rumores que andam por ai é que não são fiáveis, o seat ibiza sempre me disseram que era "carne para canhão"...

                                Primeiro queria recolher algumas opiniões para depois decidir. O nome do tópico foi mal escolhido, admito.
                                Eu diria mesmo que são dois carros para canhão, com alguma vantagem para o Alfa pelos motivos que aqui já disseram

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                  O segmento B, onde se insere o Ibiza é o segmento dos "Sub-Compactos" ou "Utilitários"...

                                  Sendo o A dos "Micro-carros" ou "Citadinos"...

                                  É como diz o outro "para que falarem de carros se nem sabem o segmento onde se inserem"

                                  Estranhamente o Grupo VAG não tem nenhum Seg. A de referencia...

                                  Os Italianos duram vidas, basta ver os 124, 127, 128 a circular nas nossas ruas. Já os alemães, nomeadamente do grupo VAG é muito dificil, será mais facil encontrar os alemães Opel ou MB/BMW...
                                  Vêm-se mais porque eram mais baratos. São simples de mecânica e a FIAT estava muito implantada.

                                  Quanto a não se ver nenhum do grupo VAG, queres melhor do que o VW Carocha?!?!?!

                                  Quanto à escolha, não me parece que hajam dúvidas. Apesar do excelente motor do Ibiza, o 147 é de outro segmento.
                                  Mas também o tópico me parece estranho...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                    Vêm-se mais porque eram mais baratos. São simples de mecânica e a FIAT estava muito implantada.

                                    Quanto a não se ver nenhum do grupo VAG, queres melhor do que o VW Carocha?!?!?!

                                    Quanto à escolha, não me parece que hajam dúvidas. Apesar do excelente motor do Ibiza, o 147 é de outro segmento.
                                    Mas também o tópico me parece estranho...

                                    Meu caro, o VW Carocha foi um grande veiculo na epoca dele: pós 2ª guerra Mundial, agora em 1970, era uma viatura arcaica e obsoleta, não é por mero acaso que o Fiat 128 é carro do ano em 1970 e a VW só tinha Carocha e uns modelos brasilleiros que não prestavam para nada!

                                    Quanto aos Fiat serem simples de mecânica, isso é desconhecimento, em 1970, a Fiat tinha o 124 Sport com 2 arvores de cames à cabeça, caixa de 5 velocidades e travão de disco nas 4 rodas e onde estava a VW?

                                    No inicio da decada de 70, dos veiculos normais, sem falar em superdesportivos, só a Fiat e a Mercedes com o celebre 240D tinham 4 travões de disco.

                                    Já agora em relação à simplicidade mecânica ainda hoje existem pseudo-mecânicos que não sabem afinar o travão de mão que actua nos discos traseiros! Estamos a falar 40 anos depois!

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                                      Meu caro, o VW Carocha foi um grande veiculo na epoca dele: pós 2ª guerra Mundial, agora em 1970, era uma viatura arcaica e obsoleta, não é por mero acaso que o Fiat 128 é carro do ano em 1970 e a VW só tinha Carocha e uns modelos brasilleiros que não prestavam para nada!

                                      Quanto aos Fiat serem simples de mecânica, isso é desconhecimento, em 1970, a Fiat tinha o 124 Sport com 2 arvores de cames à cabeça, caixa de 5 velocidades e travão de disco nas 4 rodas e onde estava a VW?

                                      No inicio da decada de 70, dos veiculos normais, sem falar em superdesportivos, só a Fiat e a Mercedes com o celebre 240D tinham 4 travões de disco.

                                      Já agora em relação à simplicidade mecânica ainda hoje existem pseudo-mecânicos que não sabem afinar o travão de mão que actua nos discos traseiros! Estamos a falar 40 anos depois!
                                      ~

                                      em 1970 a VW andava ás voltas com a NSU que tinha adquirido recentemente e com o tal RO 80 que tambem tinha sido carro do ano e tinha igualmente travões de disco ás 4 rodas.
                                      o problema é que a falta de fiabilidade do motor Wankel era tão grande que ao fim de alguns kms já estava bom para a sucata

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por torpes Ver Post
                                        Eu só queria a opinião, nada de guerra e afins. Estou indeciso entre alfa romeu 147 e seat ibiza pk os preços andam +/- ao mesmo nível, mas estou mais virado para o alfa porque acho o carro melhore em todos os aspectos, só que com os rumores que andam por ai é que não são fiáveis, o seat ibiza sempre me disseram que era "carne para canhão"...

                                        Primeiro queria recolher algumas opiniões para depois decidir. O nome do tópico foi mal escolhido, admito.
                                        Torpes, mas tu ainda estás indeciso?!
                                        A tua pergunta é retórica. A resposta é absolutamente óbvia!

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por joaobras Ver Post
                                          ~

                                          em 1970 a VW andava ás voltas com a NSU que tinha adquirido recentemente e com o tal RO 80 que tambem tinha sido carro do ano e tinha igualmente travões de disco ás 4 rodas.
                                          o problema é que a falta de fiabilidade do motor Wankel era tão grande que ao fim de alguns kms já estava bom para a sucata


                                          Os NSU TT e TTS tinham um trabalhar maravilhoso, aqueles motores subiam de regime de maneira impressionante, não eram muito fiáveis, mas não era esse normalmente o problema, a questão é que a carroceria curta, tudo atrás, se apanhasse um piso escorregadio era preciso dotes de grande piloto para o segurar. Mas que entusiasmava só o trabalhar daqueles motores, tanto em aceleração, como em desaceleração que eles davam uns estalidos metalicos, fabuloso.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
                                            Um Ford Fiesta de 2002 tem melhor chassi que um Alfa 147 e o alfa é de Segmento acima! Um Seat Leon tem melhor Chassi que o Alfa 166 e o Alfa é de segmento acima! Para mim o chassi do Ibiza Sport é melhor que o 147. É apenas a minha opiniao.

                                            Pois.... é a tua opinião....

                                            Sabes que há opiniões e opiniões e, quem realmente percebe de automóveis,
                                            tem uma exactamente contrária à tua...

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por ASAS Ver Post

                                              Pois.... é a tua opinião....

                                              Sabes que há opiniões e opiniões e, quem realmente percebe de automóveis,
                                              tem uma exactamente contrária à tua...
                                              É que nem consigo associar bons chassis ao Seat Ibiza, e eu até nem sou nenhum expert nisso...

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
                                                Um Ford Fiesta de 2002 tem melhor chassi que um Alfa 147 e o alfa é de Segmento acima! Um Seat Leon tem melhor Chassi que o Alfa 166 e o Alfa é de segmento acima! Para mim o chassi do Ibiza Sport é melhor que o 147. É apenas a minha opiniao.
                                                O que interessa é o carro na globalidade e não o chassis! Já tive um Fiesta dessa época e um 147, e nem vale a pena comparar... O Fiesta globalmente fica muitos, mas mesmo muitos, furos a baixo...

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  mudem o titulo do post para não gerar mais guerras
                                                  hoje em dia é só misturas,ha poucos carros genuinos
                                                  Editado pela última vez por vezao; 18 September 2010, 08:54.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por vezao Ver Post
                                                    mudem o titulo do post para não gerar mais guerras
                                                    hoje em dia é só misturas,ha poucos carros genuinos
                                                    Nem mais

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      faz-me lembrar a marca ACER que fabrica computadores entre outras coisas.
                                                      quase todos dizem mal dessa marca,que é linha branca,que não presta etc etc.
                                                      no entanto é uma das 2 empresas que fabrica as consolas playstation 3.
                                                      se a alfa fosse alemã era uma das maiores do mundo,assim como é italiana e do grupo fiat.....
                                                      para mim a italia tem os carros e as mulheres mais bonitas do mundo
                                                      referi nuns posts atras o ibiza porque ja tive e adorei,o alfa nunca conduzi mas estou certo que é um grande carro
                                                      Editado pela última vez por vezao; 18 September 2010, 11:38.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Este título de tópico com um conteúdo tão diferente, vindo de um user um pouco rookie, não deveria passar sem alterações.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Eu não teria qualquer dúvida! AR 147! Motor mais moderno, mais suave, menos vibratório. É um carro do segmento acima, com bons materiais (a anos-luz do pálido Ibiza) e montagem, um esquema de suspensões do mais evoluído que há, ao passo que o Ibiza aposta em ser apenas uma tábua para conseguir curvar.

                                                          Em relação à Seat ser alemã... bem... se a VW chega a comprar a Alfa Romeo, vamos passar a ter uma Alfa alemã, de certeza. Já seria carros alemães vs carros alemães...

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Isto para mim nem existem duvidas!!!
                                                            O 147 ganha em tudo!!!
                                                            O Ibiza não passa de um carro mediano com um bom motor, Alfa está uns valentes furos acima!!!

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                                              Actualmente os italianos estão melhor em certos aspectos, no campo da fiabilidade neste momento nada a dizer deles.

                                                              Já antigamente tinhas motores muito fiaveis, em que o carro no geral podia ter outros pontos maus.
                                                              Mas pronto já discuti isto varias vezes e se é esta a tua visão da coisa ok..

                                                              E quanto ao que sublinhei, não sei se já andaste no ibiza ou no 147, ou então não andaste nos mesmos que eu..

                                                              PS:Eu não trocava o Polo que tenho(é da Maria mas pronto) pelo meu GP, nem na parte dos materiais e construção quanto mais pelo ibiza.

                                                              Mas o meu GP deve ser alemão.
                                                              Não sei que polo é o da tua maria, mas ainda agora em Agosto andei vários dias num grande punto de 2009 e a qualidade é pessima... materiais fraquinhos, montagem miseravel...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X