Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renault Alpine (2017)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Espero que este Alpine não desiluda.

    Comentário


      Crash, tenho uma questão:

      Será que o novo Alpine conseguirá ser rentável sem a marca estar presente nos EUA? Como se sabe os EUA são de longe o maior mercado para este tipo de carros.

      Outra questão, se a Alfa conseguiu vender o fantástico 8C nos EUA sem estar oficialmente presente no mercado, será que a Alpine também poderá vender este carro nos EUA sem estar oficialmente no pais?

      Obrigado.

      Comentário


        Segundo a L´Automobile Magazine, a Alpine mostrará no próximo mês de Fevereiro, outro concept. (para o Salão de Genebra?)

        Sendo que a versão de produção deverá ser apresentada em Outubro, no Salão de Paris.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
          Crash, tenho uma questão:

          Será que o novo Alpine conseguirá ser rentável sem a marca estar presente nos EUA? Como se sabe os EUA são de longe o maior mercado para este tipo de carros.

          Outra questão, se a Alfa conseguiu vender o fantástico 8C nos EUA sem estar oficialmente presente no mercado, será que a Alpine também poderá vender este carro nos EUA sem estar oficialmente no pais?

          Obrigado.
          Sim a ambas as questões.

          O projecto da Alpine nasceu a meias com a Caterham, apesar desse acordo já ter sido terminado.
          E nada melhor que a Caterham e os pequenos construtores britânicos para dar o know-how em como rentabilizar um projecto que, segundo as estimativas, não deverá exceder as 3 mil unidades anuais em velocidade de cruzeiro. A Caterham vende aproximadamente 500 veículos por ano e é uma empresa rentável.

          Mesmo que não venda nos EUA, não deverá ser difícil conseguir esse valor vendendo apenas na Europa, Japão e outros mercados específicos. Só precisam é de dar uma volta ao estilo do carro para atrair mais pessoal

          A Alpine poderá vender o novo modelo nos EUA em estar oficialmente representada, mas o carro tem de igualmente passar por processo de homologação específico.
          O 8C nesse aspecto tinha uma vantagem, já que era baseado no Maserati 4200GT, modelo que foi vendido nos EUA. Ou seja, grande parte do trabalho já tinha sido efectuado pela Maserati, fosse ao nível da segurança, fosse ao nível do motor, já que o 4.7 V8 equipou toda a gama da Maserati.

          A Alpine poderá ter algumas dificuldades acrescidas, pois se o carro não foi projectado de raíz para ser vendido em todo o lado, poderá obrigar a alterações sérias que podem não ser viáveis do ponto de vista económico. Sem contar com os motores, que deverá recair num 4 cilindros turbo da Renault. Se a Nissan não vender nenhum versão desse motor nos EUA, poderá também acarretar custos extra na adaptação do motor.

          Para perceber o nível de alterações, basta verificar os quase 200kg mais que um 4C americano pesa mais que um 4C europeu, porque a coisa não foi projectada de raíz como produto global.
          Mesmo ao nível de superdesportivos, basta acompanhar as aventuras e desventuras da Pagani e Koenigsegg para venderem os seus carros nos EUA.

          Comentário


            Originalmente Colocado por crash Ver Post
            Sim a ambas as questões.

            O projecto da Alpine nasceu a meias com a Caterham, apesar desse acordo já ter sido terminado.
            E nada melhor que a Caterham e os pequenos construtores britânicos para dar o know-how em como rentabilizar um projecto que, segundo as estimativas, não deverá exceder as 3 mil unidades anuais em velocidade de cruzeiro. A Caterham vende aproximadamente 500 veículos por ano e é uma empresa rentável.

            Mesmo que não venda nos EUA, não deverá ser difícil conseguir esse valor vendendo apenas na Europa, Japão e outros mercados específicos. Só precisam é de dar uma volta ao estilo do carro para atrair mais pessoal

            A Alpine poderá vender o novo modelo nos EUA em estar oficialmente representada, mas o carro tem de igualmente passar por processo de homologação específico.
            O 8C nesse aspecto tinha uma vantagem, já que era baseado no Maserati 4200GT, modelo que foi vendido nos EUA. Ou seja, grande parte do trabalho já tinha sido efectuado pela Maserati, fosse ao nível da segurança, fosse ao nível do motor, já que o 4.7 V8 equipou toda a gama da Maserati.

            A Alpine poderá ter algumas dificuldades acrescidas, pois se o carro não foi projectado de raíz para ser vendido em todo o lado, poderá obrigar a alterações sérias que podem não ser viáveis do ponto de vista económico. Sem contar com os motores, que deverá recair num 4 cilindros turbo da Renault. Se a Nissan não vender nenhum versão desse motor nos EUA, poderá também acarretar custos extra na adaptação do motor.

            Para perceber o nível de alterações, basta verificar os quase 200kg mais que um 4C americano pesa mais que um 4C europeu, porque a coisa não foi projectada de raíz como produto global.
            Mesmo ao nível de superdesportivos, basta acompanhar as aventuras e desventuras da Pagani e Koenigsegg para venderem os seus carros nos EUA.

            Obrigado! É sempre um enorme prazer ler os teus posts!

            Já agora outra questão, será que a Renault irá fabricar este carro numa versão com o volante à direita? É que mercados muito importantes como o Reino Unido, Japão ou Austrália exigem essa configuração, no entanto a produção acarreta custos acrescidos.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
              Obrigado! É sempre um enorme prazer ler os teus posts!

              Já agora outra questão, será que a Renault irá fabricar este carro numa versão com o volante à direita? É que mercados muito importantes como o Reino Unido, Japão ou Austrália exigem essa configuração, no entanto a produção acarreta custos acrescidos.
              Eu diria que sim! Aliás, era uma erro crasso não o fazer! O mercado inglês e o australiano são demasiado importantes e calculo que os custos nem sequer sejam assim tão elevados! Se vier então a vender nos EUA... diria que os 3 mercados que menciono vão ser os principais clientes do modelo!

              Já agora, conheço uma pessoa que tem um velhinho Alpine A110 (azul, lindo de morrer) e que diz que está mortinha para ter o novo modelo! Se estimar o novo como estima o original... ambos vão ficar para os netos!!!

              Comentário


                Yup, vão fazer com volante à direita quase de certeza absoluta.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                  Obrigado! É sempre um enorme prazer ler os teus posts!

                  Já agora outra questão, será que a Renault irá fabricar este carro numa versão com o volante à direita? É que mercados muito importantes como o Reino Unido, Japão ou Austrália exigem essa configuração, no entanto a produção acarreta custos acrescidos.
                  Como já disseram, de certeza que o irão fazer, quando existem dois mercados com volante À direita que são dos maiores consumidores deste tipo de veículos: UK e Japão.
                  Podem sobreviver sem os EUA, que obriga a custos extra de homologação.
                  Mas sem o UK? Duvido. Não é À toa que levaram para lá o concept, e participaram no Festival of Speed em Goodwood.

                  Comentário


                    Eu faço esta pergunta porque como devem saber o Espace e o Talisman não serão fabricados com o volante à direita...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                      Obrigado! É sempre um enorme prazer ler os teus posts!

                      Já agora outra questão, será que a Renault irá fabricar este carro numa versão com o volante à direita? É que mercados muito importantes como o Reino Unido, Japão ou Austrália exigem essa configuração, no entanto a produção acarreta custos acrescidos.

                      CEO da Alpine já tinha confirmado que teria também volante à direita.

                      “And of course the car will go to Australia… It will be a right-hand drive car… We will prepare a car for Australia,” Ollivier stated.
                      http://www.motoring.com.au/alpine-co...stralia-46530/

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                        Eu faço esta pergunta porque como devem saber o Espace e o Talisman não serão fabricados com o volante à direita...
                        Desconhecia, confesso. Realmente, não estava a perceber bem a razão da tua pergunta.
                        Mas pelos motivos descritos pelo crash, UK e Japão são mercados fulcrais para desportivos.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por reckoner00 Ver Post
                          CEO da Alpine já tinha confirmado que teria também volante à direita.



                          http://www.motoring.com.au/alpine-co...stralia-46530/
                          Ok, muito obrigado.

                          Comentário


                            You were the ones who brought alpine to life, we are all going to make sure it is reborn. Best wishes and see you all in 2016.
                            Teaser:



                            @Facebook Alpine
                            Editado pela última vez por reckoner00; 31 December 2015, 10:45.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por reckoner00 Ver Post
                              Teaser:



                              @Facebook Alpine
                              Já há página no Facebook para a Alpine?

                              Comentário


                                Os anos que este carro demorou até ser realidade....

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por JonasPower Ver Post
                                  Já há página no Facebook para a Alpine?
                                  https://www.facebook.com/alpinesportscars

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por reckoner00 Ver Post
                                    Obrigado

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                                      Os anos que este carro demorou até ser realidade....
                                      Os Alpines foram automóveis muito elogiados no seu tempo, aliás o Jeremy Clarkson afirmou na altura do lançamento do A610 (inicio dos anos 90), que o Alpine era um dos melhores automóveis da sua época, em conjunto aliás com outro Francês, o Venturi Atlantique.

                                      No entanto ambos foram flops a nível comercial.

                                      Eu penso que há duas razões para os fracassos comerciais dos super desportivos Franceses no mercado. Por um lado na altura existia um imposto em França (como existe ainda hoje em Portugal) que penalizava os automóveis com motores de elevada cilindrada, logo sendo ambos V6s, teriam preços bastante elevados no seu mercado doméstico, e depois foi o facto de não estarem presentes nos EUA. A Renault saiu do mercado Americano em 1987 por mera decisão de gestão (nessa altura a Renault era a marca Europeia mais vendida nos EUA, eu penso que foi um erro essa saída), e isso fez com que o Alpine A610 não tivesse acesso ao maior mercado do Mundo e grande apreciador de grandes motores a gasolina e RWD.

                                      Agora finalmente irão lançar o novo Alpine, e estou bastante curioso para ver como se comportará nas reviews e no mercado.
                                      Editado pela última vez por Fabulous; 02 January 2016, 01:11.

                                      Comentário


                                        Comentário


                                          A apresentação está marcada para o Col de Turini, Sul de França, no dia 16 de Fevereiro. O Ghosn estará presente na companhia de 120 Alpines antigos e os seus proprietários.

                                          Confidentiel : 16 février au col du Turini, Carlos Ghosn et 120 Alpine pour le lancement de l’A120

                                          Après la révélation de la Renault F1 mercredi prochain au Technocentre de Guyancourt, il y aura la foule des grands jours le mardi 16 février entre la Principauté de Monaco, dans le Haut Pays Niçois vers le Col du Turini. C’est en effet le jour choisi par le Groupe Renault pour la présentation grandeur nature de l’Alpine A120, en présence notamment du président Carlos Ghosn, de Bernard Ollivier président d’Alpine, de 120 propriétaires d’Alpine avec leurs belles, d’au moins autant d’invités et d’une meute de passionnés.

                                          Comentário


                                            Dia 16 será apresentado uma versão quase final, 80% a 90% semelhante ao modelo de produção. Em Francês:

                                            A110, ACTUALITÉ, ALPINE CELEBRATION, AS1, ÉVÉNEMENTS, CONCEPT-CAR

                                            Alpine au Col de Turini le 16 Février 2016


                                            Le mardi 16 février, Alpine et le Groupe Renault nous donne rendez-vous près de la Côte d’Azur à l’occasion d’une conférence de presse assurée par Carlos Ghosn PDG de Renault-Nissan et de Bernard Ollivier PDG d’Alpine en personne.
                                            Événement mondial de la marque oblige, Alpine a contacté il y a quelques mois tous les clubs (principalement l’Association des Anciens d’Alpine) afin d’assurer la présence d’un grand nombre de Berlinettes A110. 80 propriétaires d’Alpine A110 seront présents afin d’assurer le spectacle et pas moins de 200 journalistes internationaux pour relayer l’information. Les liens avec le passé étant primordial, Alpine capitalise sur son histoire en nous invitant sur le Col de Turini dans le Haut Pays Niçois.



                                            Comme nous vous l’avions annoncé il y a quelques semaines, Carlos Ghosn a pris en main l’avenir de la marque Alpine en y annonçantson calendrier et le développement d’une future gamme. Vous nous direz « un peu juste » pour un conférence de cette envergure. Et bien réjouissez-vous, vous pourrez compter sur la présence de deux voitures le 16 février; le concept-car Alpine Célébration revêtue d’une nouvelle livrée et surtout un autre concept, cette fois-ci un Show-Car (dont nous ne connaissons le nom) de couleur blanche très fidèle (à 80-90%) au modèle commercialisé en début d’année 2017.



                                            Alpine nous donne la chance de faire partie de cet événement dont nous relayerons un maximum d’informations le Jour-J. Restez connecté avec Alpine Planet afin de ne rien manquer. Nous serons présent sur Facebook, Twitter, Instagram, Vine afin que vous n’en manquiez pas une miette ! Suivez nous dès maintenant !

                                            http://alpine-planet.com/2016/02/01/alpine-au-col-de-turini-le-16-fevrier-2016/

                                            Comentário




                                              Não será muito diferente disto, algo que já se conhece aliás.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Mrodrigues Ver Post


                                                Não será muito diferente disto, algo que já se conhece aliás.
                                                Supostamente será diferente disso, por isso é que o projecto tinha sido adiado para poder ser redesenhado.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                                                  Supostamente será diferente disso, por isso é que o projecto tinha sido adiado para poder ser redesenhado.
                                                  Eu espero que não seja muito diferente desse, está espectacular na minha opinião.

                                                  Mas se o redesenharam (porquê?) não estou muito optimista...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                                    Eu espero que não seja muito diferente desse, está espectacular na minha opinião.

                                                    Mas se o redesenharam (porquê?) não estou muito optimista...
                                                    Supostamente porque a reacção do público ao 1º concept foi "pouco entusiasmante".

                                                    Comentário


                                                      Então mas o RENDER não é baseado no 1º, mas no ultimo, que é Celebration 60th.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                                                        Supostamente porque a reacção do público ao 1º concept foi "pouco entusiasmante".
                                                        Em relação a este concept?

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
                                                          Então mas o RENDER não é baseado no 1º, mas no ultimo, que é Celebration 60th.
                                                          Exacto. O primeiro era mesmo concept.
                                                          O 2º já se percebia que não devia estar muito longe do modelo de produção.

                                                          Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                                          Eu espero que não seja muito diferente desse, está espectacular na minha opinião.

                                                          Mas se o redesenharam (porquê?) não estou muito optimista...
                                                          Coloca essa previsão, ou mesmo o concept da qual deriva, ao lado de um 4C, já que vai ocupar um nicho semelhante. É fácil perceber o porquê da falta de entusiasmo.
                                                          Estes carros mais espartanos e extremistas devem ter um desenho que reflicta o seu propósito na vida.
                                                          Não que esteja mal desenhado, mas para uma criatura emocional, parece algo saído mais para os lados de Wolfsburg do que Dieppe.
                                                          Apesar da colagem a criaturas lendárias como o A110, parece faltar alguma graciosidade ao desenho da criatura.

                                                          Comentário


                                                            Matra Bonnet D Jet versus Alpine A110

                                                            O Alpine A110 teria concorrência domestica, à data (65/67), nomeadamente com o Matra Bonnet D Jet 5 (parece q também tinha motor central)

                                                            https://en.wikipedia.org/wiki/Matra_Djet






                                                            como curiosidade, um exemplar foi oferecido pela França ao Gagarin em 1965 ( q pouco o deve ter conduzido :P)


                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                                              Exacto. O primeiro era mesmo concept.
                                                              O 2º já se percebia que não devia estar muito longe do modelo de produção.



                                                              Coloca essa previsão, ou mesmo o concept da qual deriva, ao lado de um 4C, já que vai ocupar um nicho semelhante. É fácil perceber o porquê da falta de entusiasmo.
                                                              Estes carros mais espartanos e extremistas devem ter um desenho que reflicta o seu propósito na vida.
                                                              Não que esteja mal desenhado, mas para uma criatura emocional, parece algo saído mais para os lados de Wolfsburg do que Dieppe.
                                                              Apesar da colagem a criaturas lendárias como o A110, parece faltar alguma graciosidade ao desenho da criatura.
                                                              Eu gosto muito do 2º concept apresentado.

                                                              Acho que seria o Alpine perfeito.

                                                              Eu discordo que estes carros têm de ser espartanos como um 4C ou um Elise.

                                                              O novo Alpine pode ser um carro que irá conciliar o prazer de condução de um pequeno coupé RWD de motor central com um maior conforto e comodidade típica dos carros Franceses.

                                                              Eu penso que existe mercado para um carro destes, o único pequeno coupé que concilia verdadeiro prazer de condução RWD e motor central com algum conforto é o Cayman.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X