Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renault Alpine (2017)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por crash Ver Post
    Compreende-se que se fale em SUV tótó para o futuro.
    Se quer ter alguma independência não pode ser apenas um projeto fetiche da Renault.
    Se o SUV totó permitir a existência do A110, é um tradeoff que se aceita tal como acontece na Porsche que mantém uma brilhante gama de 911 (e até 718) porque faz dinheiro com os diesel e SUV.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Andre Ver Post
      Se o SUV totó permitir a existência do A110, é um tradeoff que se aceita tal como acontece na Porsche que mantém uma brilhante gama de 911 (e até 718) porque faz dinheiro com os diesel e SUV.
      Yup, concordo com esta visão. Por mim que façam um SUV seg C mais desportivo que os que existem no mercado. Basicamente um Macan para o seg C, seria a minha sugestão.
      Editado pela última vez por marelo; 12 April 2017, 10:35.

      Comentário


        Originalmente Colocado por marelo Ver Post
        Yup, concordo com esta visão. Por mim que façam um SUV seg C mais desportivo que os que existem no mercado. Basicamente um Macan para o seg C, seria a minha sugestão.
        Sim, este como será em principio só para mercado europeu, um segm C seria mais apropriado. Provavelmente, se a coisa corre bem, até farão C e D

        Comentário


          Projecto estruturado e com tudo para vingar. Lamento a ausência de uma caixa manual.

          Comentário


            Originalmente Colocado por crash Ver Post
            Bem dito!
            A sustentabilidade a longo prazo é sempre o mais difícil de conseguir.
            E para mais num projecto que não é edição limitada, aponta para o "meio" do mercado e representa o ressuscitar de uma marca.
            Compreende-se que se fale em SUV tótó para o futuro.
            Se quer ter alguma independência não pode ser apenas um projeto fetiche da Renault.

            Veja-se o caso da Lotus que andam sempre mais para lá do que para cá, só para se manter à tona.
            Alpine e Lotus são casos bem diferentes, a Alpine é parte integrante de um dos maiores construtores de automóveis mundiais, a Lotus é um pequeno construtor semi-independente, tem a Proton por atrás mas a Proton é uma marca insignificante.

            Eu acho que eles podem e devem pensar num SUV mas só depois da marca Alpine estar consolidada. Por agora, para muitos Alpine são aparelhos de som e aparelhos de navegação para automóveis, a Alpine ainda não é um nome forte na indústria automóvel.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
              Alpine e Lotus são casos bem diferentes, a Alpine é parte integrante de um dos maiores construtores de automóveis mundiais, a Lotus é um pequeno construtor semi-independente, tem a Proton por atrás mas a Proton é uma marca insignificante.

              Eu acho que eles podem e devem pensar num SUV mas só depois da marca Alpine estar consolidada. Por agora, para muitos Alpine são aparelhos de som e aparelhos de navegação para automóveis, a Alpine ainda não é um nome forte na indústria automóvel.
              Mas a marca para ficar "consolidada" muito provavelmente necessitará do dito SUV, desconfio que não consigas uma coisa sem a outra.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                Alpine e Lotus são casos bem diferentes, a Alpine é parte integrante de um dos maiores construtores de automóveis mundiais, a Lotus é um pequeno construtor semi-independente, tem a Proton por atrás mas a Proton é uma marca insignificante.

                Eu acho que eles podem e devem pensar num SUV mas só depois da marca Alpine estar consolidada. Por agora, para muitos Alpine são aparelhos de som e aparelhos de navegação para automóveis, a Alpine ainda não é um nome forte na indústria automóvel.

                Pois ! para já vai ser o desportivo dos cotas saudosistas Se chegarem para encher as arcas e dar gas à coisa, teremos Alpine a ganhar o seu espaço.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                  Mas a marca para ficar "consolidada" muito provavelmente necessitará do dito SUV, desconfio que não consigas uma coisa sem a outra.
                  Sim, nos dias que correm vão ter que investir nisso para ancorar a marca

                  Comentário


                    Alguém sabe se há vendas de Première édtion em Portugal?

                    Ou vou ter 2 anos para me preparar para um frente-a-frente?

                    Comentário


                      Para este carro ser vendido no Japão terá de mudar de nome? É que a Alpine Electronics é uma empresa japonesa.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por CPA Ver Post
                        Projecto estruturado e com tudo para vingar. Lamento a ausência de uma caixa manual.
                        Retirado de uma entrevista a Michael van der Sande

                        Que pouvez-vous nous dire sur la boîte Getrag ?
                        MVDS : C’est une boîte Getrag 7 rapports double embrayage, avec des étagements de vitesses spécifiques à Alpine, parce que sur beaucoup de voitures sportives ou semi-sportives, les étagements de vitesse ne sont pas adaptés au poids. Et comme on voulait adapter les rapports au poids de la voiture, on a choisi un étagement spécifique pour Alpine, qui n’existe ni pour les autres marques que fournit Getrag, ni pour d’autre Renault. En plus, on a un wet clutch, un embrayage humide, qui apporte une vitesse et une fluidité de changement qui, aujourd’hui, est inconnue dans le Groupe. Alors là de nouveau, on prend un pas en avance. Ça fonctionne très bien pour nous, on verra ce que nos collègues feront avec.

                        Allez vous la proposer avec une boîte manuelle ?
                        MVDS : Pour le moment ce n’est pas prévu. Aujourd’hui, sur le marché des voitures sportives, la grande majorité est avec des boîtes DCT et on a une très bonne boîte DCT et ça nous suffit pour le moment. On ne peut pas tout faire !


                        Est-ce seulement qu’une question de poids aussi ?
                        MVDS : C’est un choix. La décision qu’on a prise très tôt, cela a été de faire très correctement les choses qu’on fait, et qu’on ne va pas tout faire. Parce qu’on n’est qu’une petite équipe dans un grand Groupe et on va bien résister à l’inclinaison, très facile, de se mettre en face de tout le monde avec toutes les solutions : on préfère faire une voiture très spécifique, fidèle aux racines d’Alpine, très pointue, mais on n’essaie pas de tout faire. On a un moteur, une boîte, etc. Et je pense que ça va suffire à la grande majorité des gens. Surtout, comme on a une voiture qui est d’un côté très pointue sur circuit, et de l’autre très confortable au quotidien.
                        https://alpineplanet.com/table-ronde...lon-de-geneve/

                        Comentário


                          Já tinha lido algo semelhante numa das publicações britânicas, obrigado.

                          Eu percebo o argumento e não o questiono.
                          A Alpine enquanto projecto tem de sustentável a médio longo prazo, pelo que se o mercado quer DCT não há muito a dizer. A DCT será sempre preferível face a alternativa de não ter um carro como estes na estrada por não ser rentável ou vendável. No meu caso, estou farto de Volvos e Mercedes com 1.700 Kgs (manuais ou não) e encontro-me pela primeira vez na posição de abdicar de um carro para uso diário e equacionar um sports car como este, que me encha as medidas e me devolva prazer de condução. Neste contexto, um requisito indispensável é ter caixa manual e isso elimina alguns carros fenomenais como este A110 e o 4C, por exemplo.
                          Editado pela última vez por CPA; 19 April 2017, 13:23. Razão: Formatting issues.

                          Comentário


                            Eu tenho um carro com caixa EDC e não sinto a falta de caixa manual para ter prazer a conduzi-lo

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por BlueGT Ver Post
                              Eu tenho um carro com caixa EDC e não sinto a falta de caixa manual para ter prazer a conduzi-lo
                              Ás vezes dava-me prazer era ter um EDC. Há dias em que a embraiagem e a caixa me aborrecem.

                              Comentário


                                Lentamente...muito lentamente, mas começo a não sentir nenhuma falta da caixa manual e especialmente não me tira nenhum prazer na condução.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                                  Ás vezes dava-me prazer era ter um EDC. Há dias em que a embraiagem e a caixa me aborrecem.
                                  Eu estou rendido, caixa manual é coisa do passado! Mesmo em condução um pouco mais despachada, tem um comportamento excelente em modo automático, e em modo manual é uma segurança maior ter sempre as duas mãos no volante em estradas com muitas curvas

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por BlueGT Ver Post
                                    Eu estou rendido, caixa manual é coisa do passado! Mesmo em condução um pouco mais despachada, tem um comportamento excelente em modo automático, e em modo manual é uma segurança maior ter sempre as duas mãos no volante em estradas com muitas curvas
                                    Eu acho que o futuro passa pelas caixa automáticas (até o kwid tem! ). Quando olho para um carro vejo dois componentes da "era da pedra": travão de parque manual e caixa manual.

                                    Comentário


                                      Pois mas vai-se perdendo o contacto e o feeling mais mecânico e direto que neste caso até faria mais sentido, sendo um produto que nos remete a um tempo em que nada era filtrado.

                                      Acho que deviam ter as duas opções, para os que querem bons números de crono ou para quem procura um prazer de condução old school que cada vez mais vai desaparecendo.

                                      Comentário




                                        Comentário


                                          Comentário


                                            Branco fica bem melhor....aliás tal como outros carros, cores mais claras vão realçar melhor as linhas

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                              Branco fica bem melhor....aliás tal como outros carros, cores mais claras vão realçar melhor as linhas
                                              Pois, mas este tem que ser BLEU

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                                                Pois, mas este tem que ser BLEU
                                                Só se for azul bébe

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                                  Só se for azul bébe
                                                  Bleu Alpine, como c`est evident

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                                                    Pois mas vai-se perdendo o contacto e o feeling mais mecânico e direto que neste caso até faria mais sentido, sendo um produto que nos remete a um tempo em que nada era filtrado.

                                                    Acho que deviam ter as duas opções, para os que querem bons números de crono ou para quem procura um prazer de condução old school que cada vez mais vai desaparecendo.
                                                    totalmente de acordo, e existe muita coisa que a caixa auto não faz ....

                                                    Comentário




                                                      Comentário




                                                        Em andamento https://www.facebook.com/Alpinecarsp...0269667437605/

                                                        Comentário


                                                          Comentário


                                                            Sounds good! Afinal quando é que começam a ser entregues?

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                                                              Sounds good! Afinal quando é que começam a ser entregues?
                                                              Sim ! estou mortinho para ver este animal ao vivo

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X