Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renault Alpine (2017)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Z00L Ver Post
    Tudo dito.

    Como os "américas" costumam dizer: "Put your money where your mouth is...".
    Pois mas para além da vontade também é preciso ter o guito! Eu adorava um brinquedo destes ou um Boxter, principalmente agora que este tipo de carros vai desaparecer, mas não tenho 70.000€ para gastar num carro...

    É o principal problema deste tipo de carros, quem realmente gosta deles e quer um, não tem guito, e quem tem o tem, prefere comprar um SUV topo de gama...

    Comentário


      Originalmente Colocado por H83 Ver Post
      Pois mas para além da vontade também é preciso ter o guito! Eu adorava um brinquedo destes ou um Boxter, principalmente agora que este tipo de carros vai desaparecer, mas não tenho 70.000€ para gastar num carro...

      É o principal problema deste tipo de carros, quem realmente gosta deles e quer um, não tem guito, e quem tem o tem, prefere comprar um SUV topo de gama...
      Entre o MX-5 e o A110, deveria haver um sucessor espiritual do Z3 para ocupar o gap price de 35k que há no mercado, por preencher.

      Mas como estes veículos são um nicho, dificilmente veremos alguma coisa. Muito menos ICE.

      Comentário


        Originalmente Colocado por topspeedPT Ver Post
        impressão minha ou é um S de motor e interiores mas não de jantes?

        Comentário


          Originalmente Colocado por Andre Ver Post
          Entre o MX-5 e o A110, deveria haver um sucessor espiritual do Z3 para ocupar o gap price de 35k que há no mercado, por preencher.

          Mas como estes veículos são um nicho, dificilmente veremos alguma coisa. Muito menos ICE.
          Por isso é que eu acho que vou ficar com os dois!

          E só me falta o A110 [emoji41]

          Comentário


            Originalmente Colocado por 330i Ver Post
            Por isso é que eu acho que vou ficar com os dois!

            E só me falta o A110 [emoji41]
            também acho que deves manter o MX-5 porque isso só terá tendência a ficar como clássico. NA, manual, RWD, peso pluma. É uma espécie em extinção. E no teu caso, sendo um carro "comum", não é uma versão nada comum (em Pt, at least).

            Concordo completamente com o LATMGB que estamos numa última janela para apanhar este tipo de carros.

            Já encontrar um 718 manual é difícil, fez ele muito bem em comprar um!

            Acho também que o longo prazo destes A110 térmicos entra também por aí, terão sempre o seu nicho à medida que os anos passam.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Andre Ver Post
              também acho que deves manter o MX-5 porque isso só terá tendência a ficar como clássico. NA, manual, RWD, peso pluma. É uma espécie em extinção. E no teu caso, sendo um carro "comum", não é uma versão nada comum (em Pt, at least).

              Concordo completamente com o LATMGB que estamos numa última janela para apanhar este tipo de carros.

              Já encontrar um 718 manual é difícil, fez ele muito bem em comprar um!

              Acho também que o longo prazo destes A110 térmicos entra também por aí, terão sempre o seu nicho à medida que os anos passam.

              Este é o meu 3º MX5, mas julgo que este será o ultimo dos "analógicos" e por isso veio para ficar.

              Se o A110 vier é para tomar o lugar do coupé. Actualmente faço 10.000km por ano, e os meus filhos já não andam comigo no carro

              Comentário


                Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                impressão minha ou é um S de motor e interiores mas não de jantes?
                Será que nao ha pneus de neve para as jantes mais largas do S? Tinha lido que ele correria num RGT, nao num destes como o 330i tinha dito.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                  também acho que deves manter o MX-5 porque isso só terá tendência a ficar como clássico. NA, manual, RWD, peso pluma. É uma espécie em extinção. E no teu caso, sendo um carro "comum", não é uma versão nada comum (em Pt, at least).

                  Concordo completamente com o LATMGB que estamos numa última janela para apanhar este tipo de carros.

                  Já encontrar um 718 manual é difícil, fez ele muito bem em comprar um!

                  Acho também que o longo prazo destes A110 térmicos entra também por aí, terão sempre o seu nicho à medida que os anos passam.
                  Eu diria que esta é a altura de comprar carros com foco no prazer de condução porque estão mesmo quase a acabar. Se puderem ter um motor grande, tanto melhor.

                  Caminhamos a passos largos e rápidos para um mundo automóvel asséptico.

                  Mas os tempos também não estão para grandes loucuras. Muita gente está naturalmente retraída em gastar dinheiro num carro, mesmo aqueles com mais disponibilidade.

                  No fim do dia o tema da eventual "valorização no futuro" acaba por ser rapidamente descartada pois, para além de ser incerta, pode condicionar a forma como aproveitamos o carro enquanto o temos na nossa posse.

                  Este Alpine, tal como o 4C, MX5, Abarth 124, apesar das suas diferenças, estão certamente incluídos nesse "catálogo".

                  Hay que disfrutar!

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                    Será que nao ha pneus de neve para as jantes mais largas do S? Tinha lido que ele correria num RGT, nao num destes como o 330i tinha dito.
                    Tambem fiquei surpreendido quando vi os videos e percebi que estava num S stock

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
                      Eu diria que esta é a altura de comprar carros com foco no prazer de condução porque estão mesmo quase a acabar. Se puderem ter um motor grande, tanto melhor.

                      Caminhamos a passos largos e rápidos para um mundo automóvel asséptico.

                      Mas os tempos também não estão para grandes loucuras. Muita gente está naturalmente retraída em gastar dinheiro num carro, mesmo aqueles com mais disponibilidade.

                      No fim do dia o tema da eventual "valorização no futuro" acaba por ser rapidamente descartada pois, para além de ser incerta, pode condicionar a forma como aproveitamos o carro enquanto o temos na nossa posse.

                      Este Alpine, tal como o 4C, MX5, Abarth 124, apesar das suas diferenças, estão certamente incluídos nesse "catálogo".

                      Hay que disfrutar!
                      A linearidade do motor eléctrico e a ausência de som tornam a experiência diferente é verdade.

                      Mas o Taycan vem mostrar que se consegue uma boa experiência desportiva. Diferente e mais asséptica é certo. Vamos ver também se o i4 consegue fazer o mesmo para os carros mais "comuns".

                      Imaginemos agora o futuro A110 já anunciado como eléctrico (há zunzuns que os futuros Boxster/Cayman também o serão). Vamos certamente ver pesos muito maiores, provavelmente uma distribuição de baterias no piso que contribuirá para um comportamento mais neutro, etc. É de facto o "fim" da experiência, passando a ser algo diferente.

                      É o mundo do domínio das drag-races e das acelerações. Não da experiência de condução numa estrada de curvas.

                      Comentário


                        Ao minuto 2.10


                        Comentário


                          E aos 3:00 também.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                            Ao minuto 2.10


                            Gostei da decoraçao dele (e do som da reduçao ao min 2.12), mas como todas sabem, RWD nestas condições é para esquecer.

                            Comentário


                              Comentário


                                O melhor dos Alpines ficou em 24º lugar.

                                É bom ver que também andam e não são só Garage Quenns

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                                  O melhor dos Alpines ficou em 24º lugar.

                                  É bom ver que também andam e não são só Garage Quenns
                                  22º da geral.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                                    O melhor dos Alpines ficou em 24º lugar.

                                    É bom ver que também andam e não são só Garage Quenns
                                    Tens de andar mais atualizado, o Alpine A110 GT4 já existe desde 2018 e o R-GT desde final de 2019.

                                    Comentário




                                      Não sei se já passou por aqui, mas adorei ver a adoração destes Japoneses pelo carro

                                      Comentário



                                        Comentário












                                          Comentário


                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por topspeedPT Ver Post
                                              O esperado, abada total.

                                              (Mas de notar que o Prosser tem um A110 )

                                              Comentário



                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por cruzmaltino Ver Post

                                                  Parece-me uma releitura do Alpine R8 Gordini

                                                  mas com os faróis do R12


                                                  Seria bom ter essa carroceria pequena e leve 3 volumes (tal qual Lancia Fúlvia) mantida, mas salvo engano, já anunciaram se tratar de hatch - e provavelmene será bseado no R5 EV
                                                  Editado pela última vez por cruzmaltino; 30 January 2021, 17:27.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Andre Ver Post



                                                    Muito elegante esta combinação. Menos "racer", mas mais distinta!

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                                      O esperado, abada total.

                                                      (Mas de notar que o Prosser tem um A110 )
                                                      A Toyota só passa vergonhas com esse mono. Já lançava o novo GT86 para isso cair no esquecimento.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                                                        Muito elegante esta combinação. Menos "racer", mas mais distinta!
                                                        não conseguia viver com as jantes douradas.

                                                        (as do Légende GT sim, dourado pálido até não desgosto apesar de não ser o meu "go to" ideal)





                                                        Editado pela última vez por Andre; 30 January 2021, 19:28.

                                                        Comentário


                                                          Nesse bordeaux nem me choca muito. Mas tambem se trocavam facilmente

                                                          O meu ex-NB 1.8is Icon tinha essa cor.

                                                          Comentário


                                                            O que acho esteticamente mais interessante é o Alpine Pure.

                                                            Diria que neste carro bem “nascido” as jantes maiores só irão favorecer a estética. Em termos dinâmica/conforto o Pure deve ser imbatível.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
                                                              O que acho esteticamente mais interessante é o Alpine Pure.

                                                              Diria que neste carro bem “nascido” as jantes maiores só irão favorecer a estética. Em termos dinâmica/conforto o Pure deve ser imbatível.
                                                              As jantes são todas 18'', excepto as base 17'' do Pure que são estas (são raros os A110, mesmo Pure, com elas).




                                                              Editado pela última vez por Andre; 30 January 2021, 20:05.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X