Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Motores a Gasolina e turbo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
    Sim, mas é treta para todos.
    Sim, mas no caso dos motores turbo a gasolina a diferença entre o real e o anunciado é BRUTAL!

    E já não é de agora, sempre foi assim.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por eu Ver Post
      Sim, mas no caso dos motores turbo a gasolina a diferença entre o real e o anunciado é BRUTAL!

      E já não é de agora, sempre foi assim.
      Não sei se será bem assim. Creio que numa utilização normal, os valores não andarão muito longe dos anunciados. Caso se opte por uma utilização mais desportiva, acredito que os números possam fugir, e muito, dos anunciados pela marca. Mas isso é normal, o mesmo acontece nos diesel. Leva um diesel para a pista e vê no que dá.

      O importante a reter são os números numa utilização normal. Porque, convenhamos, só vamos levar o carro ao seu limite em, vá lá, 10% da sua utilização.

      Comentário


        #33
        YouTube - Fifth Gear - Scirocco vs RCZ

        Um empate técnico entre os dois...

        No final o jornalista disse que se tivesse que escolher seria o Scirocco, a meu ver o RCZ aparentava ter uma direcção pouco comunicativa, uma péssima posição de condução (ele disse que "deslizava no banco") e uma caixa pouco precisa...

        E como é sabido da generalidade que o Scirocco é mais pesado que o RCZ, tem menos cilindrada, e mesmo assim teve o mesmo tempo, portanto, o TSI nisto leva a melhor...

        Abraço

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por eu Ver Post
          Sim, mas no caso dos motores turbo a gasolina a diferença entre o real e o anunciado é BRUTAL!

          E já não é de agora, sempre foi assim.
          Não é bem assim. Estes motores a gasolina "downsized" são muito diferentes daqueles a que estávamos habituados há uns anos. Hoje estes motores levam turbo para consumir e poluir menos, quando por norma levavam turbo para andar mais...

          Não acho que a diferença entre consumo anunciado e real de um 1.4T 135cv seja muito diferente da de um 1.6TD 120cv (claro que não vamos comparar um 1.4T 170 com um 1.6TD 120, os outros 50cv têm que ser alimentados). O que acredito sim ser diferente é o comprador típico dos diferentes motores, com uma condução típica também diferente. Muito provavelmente quem compra um 1.4T invés de um 1.6TD está mais habituado a dar o gosto ao pedal...

          Comentário


            #35
            Alguém já conduziu o 1.2 TSI do grupo VAG com 85 ou 105 CV?

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
              (...)

              Não acho que a diferença entre consumo anunciado e real de um 1.4T 135cv seja muito diferente da de um 1.6TD 120cv (claro que não vamos comparar um 1.4T 170 com um 1.6TD 120, os outros 50cv têm que ser alimentados).
              Também podes sim
              Numa utilização normal, em estrada, ponho a mão no fogo em como não vai ultrapassar 1,5 l/100

              No entanto fiquei maravilhado quando a gaija das unhas de gel da tv turbo disse que a média no teste que fizeram ao carro andou nos 10 l/100... yeah right e deve ter sido enquanto a andaram a filmar a 60km/h... mas eu nem me importo, mais exclusivo fica o meu

              Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
              O que acredito sim ser diferente é o comprador típico dos diferentes motores, com uma condução típica também diferente. Muito provavelmente quem compra um 1.4T invés de um 1.6TD está mais habituado a dar o gosto ao pedal...
              Aqui concordo, aliás até digo mais, o que noto, sem surpresa, diga-se, é que os otto's são muito mais sensíveis a palermices que os diesel

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por marques73 Ver Post
                Alguém já conduziu o 1.2 TSI do grupo VAG com 85 ou 105 CV?
                Já conduzi o de 85cv, num fabia, e o carro aparenta ter bem mais do que os 85cv (devido ao binário que equivale a um 1.6), mas a velocidade de ponta mal deve acompanhar um 1.4, nota-se que dá menos a alta rotação, mas também, eu acho mais importante o poder de aceleração do que o top speed.

                Dentro em breve (4/6 meses) espero ter um fabia mas de 105, e nessa altura farei uma review.

                Comentário


                  #38
                  Andei a ver medições e fiquei um pouco decepcionado com os tempos do tsi 170 montado no scirocco em relação ao 118d (143cv).

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X