Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Ajuda] 1º Carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
    E tens o carro parado à espera que a peça chegue. Não me parece a melhor solução para um carro de dia-a-dia, excepto se fôr uma grande diferença.
    Se for um componente essencial não, mas coisas secundarias que aguentam 1 ou 2 dias sim. Alias, no 3º dia de espera de manha, recebo as coisas.

    Há componentes que por 20 ou 30€ não vale a pena, mas já poupei 150€ numa peça..

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Turbofan Ver Post
      A minha escolha é o Golf. O problema é que o motor bebe muito para o que anda. Se conseguisses o Golf com o 1.4 TSI era a cereja no topo do bolo.
      Isso foi o que eu smp ouvi dizer... já era assim com o golf IV né?!
      Não quero um carro que beba muito, alem disso a utilização que vou dar é basica para ja. Trabalho - Casa. Passear ao fim de semana, e pouco mais que isso.

      Agora preciso que me esclareças, que diferença vou notar num golf FSI ou TSI, sei o que significa mas nao sei que influencia tem no carro...

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
        Podes sempre comprar um Dacia Sandero novinho em folha

        lol não é um carro que aprecie, mas obg pela sugestão...

        Comentário


          #34
          Rover 200 ta fora de questão, embora arranje um a diesel com cerca de 150.00 km não quero um com mais de 8 9 anos... sou jovem, não quero ter o carro do meu avo para ser sincero ( sem faltando ao respeito )...


          gosto muito do golf, sem duvida ( se me dessem orçamento para um golf VI nem pensava 2xs )... mas sei que se comprar um V, a longo prazo vou arrepender-me.

          corsa , pelo que sei é um carro bastante fiavel, nao?!


          que acham deste carro ?




          Uploaded with ImageShack.us

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por AFCV Ver Post
            porra o meu orçamento para primeiro carro foi de 1500€ GRANDE ORÇAMENTO O TEU!!
            !
            Podes crer!! Eu esmifrei-me todo para dar 1300€ e poder ter algum de parte para o caso de algum eventual problema (risco corrente na compra de qualquer carro, sobretudo em usados e muito mais com 17 anos xD)

            Com 10.000€ eu comprava para primeiro carro algo ai pelos 3000 no melhor estado que conseguisse arranjar, e guardava o resto....dai a 6 meses/1 anos já deveria ter mais experiencia de condução (tendo conduzido assim carros de amigos pelo meio) já poderia gastar 6000€/7000€ num BOM carro, sem precisar de ultrapassar os 100.000km's = ainda não tinha passado os 10.000€ e com o tempo de certeza que já tinha juntado mais dinheiro, portanto tava sempre precavido para qualquer eventual problema

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Barbas18 Ver Post
              Podes crer!! Eu esmifrei-me todo para dar 1300€ e poder ter algum de parte para o caso de algum eventual problema (risco corrente na compra de qualquer carro, sobretudo em usados e muito mais com 17 anos xD)

              Com 10.000€ eu comprava para primeiro carro algo ai pelos 3000 no melhor estado que conseguisse arranjar, e guardava o resto....dai a 6 meses/1 anos já deveria ter mais experiencia de condução (tendo conduzido assim carros de amigos pelo meio) já poderia gastar 6000€/7000€ num BOM carro, sem precisar de ultrapassar os 100.000km's = ainda não tinha passado os 10.000€ e com o tempo de certeza que já tinha juntado mais dinheiro, portanto tava sempre precavido para qualquer eventual problema

              loool então deixem me perguntar....
              qual é melhor carro que posso comprar em 2ª mão, com 5 mil euros, poucos km e com menos de 9 anos??

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por markez Ver Post
                loool então deixem me perguntar....
                qual é melhor carro que posso comprar em 2ª mão, com 5 mil euros, poucos km e com menos de 9 anos??

                Assim já me soa melhor

                aqui vai uma pesquisa rápida vista assim por alto aquilo que me pareceu melhor, se bem que há um ou outro que podem não ter km's verdadeiros (muito poucos para a idade e o carro em si, mas que também não é impossível serem reais):

                Seat Ibiza 1.2 Reference, 5.000 EUR, Santo Antonio Cavaleiros - Standvirtual
                Seat Ibiza 1.4 Sport, 5.000 EUR, Abuxarda - Standvirtual
                Fiat Punto 1.2 ELX 16V 5 PORTAS, 4.950 EUR, Campo-Valongo - Standvirtual
                Rover 25 1.4 Club, 4.900 EUR, Abrunheira-Sintra - Standvirtual
                Seat Ibiza 1.4 16V Signo, 4.900 EUR, Barcelos - Standvirtual
                Seat Leon 1.4 16V, 4.900 EUR, Portimao - Standvirtual <- pessoalmente gosto bastante deste, se os km's forem reais e tiver em bom estado geral, principalmente a nível de mecânica parece-me uma boa aposta
                Ford Fiesta 1.25 16v Ghia, 4.850 EUR, Caneças - Standvirtual

                muito coisa há, é so filtrares a pesquisa para esses requisitos que impões e depois ires eliminando conforme gostos, quando chegares a dois ou três ai é mais fácil ajudar a escolher
                Editado pela última vez por Barbas18; 26 September 2010, 20:41.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por ADV Ver Post
                  Grande orçamento para primeiro carro e "para estragar" :O

                  Deixo aqui alguns mais baratos e um pouco mais antigos mas que serviriam perfeitamente, penso eu -.-

                  Mitsubishi Carisma 1.9TD C/ ESTOFOS PELE URGENTE, 3.400 EUR, Lisboa - Standvirtual - 3.400€

                  Peugeot 406 2.0 HDI, 4.500 EUR, Fanzeres - Standvirtual - 4.500€

                  Nissan Almera 2.2 Di, 5.400 EUR, Alges - Standvirtual - 5.400 €

                  Toyota Avensis D4D 2.0 AR COND, 6.450 EUR, Porto - Standvirtual - 6.450€

                  VW Bora 1.9 TDI SPORT, 6.490 EUR, Lisboa - Standvirtual - 6.490€

                  VW Golf , 7.000 EUR, Moscavide - Standvirtual - 7.000 €

                  entre outros...

                  PS: Dos carros que mencionei não sei se são boa compra, porque não sei o seu verdadeiro estado, apenas disse modelos de carros que penso serem adequados. Eu cá fugia de fiat e citroen, mas esta é a minha opinião.
                  Tá muito caro esse Golf...

                  Comentário


                    #39
                    no mesmo site encontras mais barato:

                    VW Golf 4, 4.000 EUR, Parede - Standvirtual do mesmo ano com 110cv a mesma apenas a 4.000€

                    edit: no link diz 4.400 mas no site ta a 4000

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por markez Ver Post
                      Rover 200 ta fora de questão, embora arranje um a diesel com cerca de 150.00 km não quero um com mais de 8 9 anos... sou jovem, não quero ter o carro do meu avo para ser sincero ( sem faltando ao respeito )...


                      gosto muito do golf, sem duvida ( se me dessem orçamento para um golf VI nem pensava 2xs )... mas sei que se comprar um V, a longo prazo vou arrepender-me.

                      corsa , pelo que sei é um carro bastante fiavel, nao?!


                      que acham deste carro ?




                      Uploaded with ImageShack.us

                      Quanto a esse carro, passa por um topico daqui do forum MG ZR 1.4

                      Sabes que carro é esse? é um MG ZR, que é um 25 desportivo.. um 25 é um 200. Sem tirar nem por.. A grande diferença( a nivel de motor) é que o 200 tem um pouco mais de melhor rendimento.. Não deixa de ser boa compra.

                      Um carro com 9 anos é carro do avo? o do meu tem quase 20

                      É apenas a minha opinião, mas para primeiro carro, eu escolheria um carro "velho"..Eu dei 1500€ pelo meu, com bastantes coisas que o antigo dono colocou.. dei pouco por ele e se agora quiser trocar (o que nunca farei) já não me custaria tanto, pois não gastei logo muito dinheiro..

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por essekapa Ver Post
                        no mesmo site encontras mais barato:

                        VW Golf 4, 4.000 EUR, Parede - Standvirtual do mesmo ano com 110cv a mesma apenas a 4.000€

                        edit: no link diz 4.400 mas no site ta a 4000

                        375 mil??? com tanto quilometro nem 1000 dava por ele..

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por zerenau5 Ver Post
                          Desses que aí estão, o Golf, pois é de um segmento acima.


                          Pa prmeiro carro como tu dizes " Pa estragar"

                          compra um punto , 106 XSI , G40 qualquer coisa assim pa te habituares

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Van00 Ver Post
                            Quanto a esse carro, passa por um topico daqui do forum MG ZR 1.4

                            Sabes que carro é esse? é um MG ZR, que é um 25 desportivo.. um 25 é um 200. Sem tirar nem por.. A grande diferença( a nivel de motor) é que o 200 tem um pouco mais de melhor rendimento.. Não deixa de ser boa compra.

                            Um carro com 9 anos é carro do avo? o do meu tem quase 20

                            É apenas a minha opinião, mas para primeiro carro, eu escolheria um carro "velho"..Eu dei 1500€ pelo meu, com bastantes coisas que o antigo dono colocou.. dei pouco por ele e se agora quiser trocar (o que nunca farei) já não me custaria tanto, pois não gastei logo muito dinheiro..
                            isso é uma grande verdade, eu neste momento tambem estou interessado num MG ZR 1.4 ou num seat ibiza de 2000 por 3900€. ah por aquilo que conheço o rover 200 e espetacular e bastante divertido de conduzir

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                              E tens o carro parado à espera que a peça chegue. Não me parece a melhor solução para um carro de dia-a-dia, excepto se fôr uma grande diferença.

                              pa primeiro carro como tu dizes " pa estragar "

                              Devias começar com uma coisa simples

                              Tens muitos bons pa primeiro carro e nao gastas muito

                              punto GT , Punto TD , 106 XSI , saxo cup , g40

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Xnitrous Ver Post
                                isso é uma grande verdade, eu neste momento tambem estou interessado num MG ZR 1.4 ou num seat ibiza de 2000 por 3900€. ah por aquilo que conheço o rover 200 e espetacular e bastante divertido de conduzir

                                A grande diferença entre um 200 e um 25 é minima.. no 25 os colectores são 4-1 e no 200 de 4-2-1, o que torna o 200 com uma performance ligeiramente melhor. tem outras pequenas diferenças, mas nada substancial. É um carro muito divertido de conduzir, que é um mero 1.4 até as 3500, mas a partir dai surpreende muito..Alias,era o 1.4 atmosférico mais rápido na epoca dele..

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Rgoncalo Ver Post
                                  pa primeiro carro como tu dizes " pa estragar "

                                  Devias começar com uma coisa simples

                                  Tens muitos bons pa primeiro carro e nao gastas muito

                                  punto GT , Punto TD , 106 XSI , saxo cup , g40

                                  Nem mais. Falei no rover apenas por ser barato e dar um pouco mais que esse tipo de carros, mas para "test car" era o ideal.

                                  A minha cunhada comprou um fiat tipo 1.9 diesel como novo por 700€ apenas para as voltinhas.. nem sabia que ainda havia carros desses "vivos".. e aquilo anda que se farta (para o carro que é)

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Van00 Ver Post
                                    Nem mais. Falei no rover apenas por ser barato e dar um pouco mais que esse tipo de carros, mas para "test car" era o ideal.

                                    A minha cunhada comprou um fiat tipo 1.9 diesel como novo por 700€ apenas para as voltinhas.. nem sabia que ainda havia carros desses "vivos".. e aquilo anda que se farta (para o carro que é)

                                    e mesmo e o ideal ao principio pa ir aprendedo e a melhor coisa , o meu 1,7 ainda ando com ele , nao me farto dele.
                                    Anda anda anda e nao se queixa. e nao consome nada.
                                    Parece um ferrari ahaha

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Rgoncalo Ver Post
                                      pa primeiro carro como tu dizes " pa estragar "

                                      Devias começar com uma coisa simples

                                      Tens muitos bons pa primeiro carro e nao gastas muito

                                      punto GT , Punto TD , 106 XSI , saxo cup , g40
                                      pois so que parecendo que nao para pessoas pobres como eu que so tem 1900€ pa gastar um cup n da, pk os cups ainda custam 4000€ para cima -.-

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Xnitrous Ver Post
                                        pois so que parecendo que nao para pessoas pobres como eu que so tem 1900€ pa gastar um cup n da, pk os cups ainda custam 4000€ para cima -.-


                                        ya os cups são uma bocado caros , epa isso e ires vendo para primeiro carro aconcelho o fiat punto td e com esse dinehiro compras um na boa e ainda te sobra para o pores engraçado.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Xnitrous Ver Post
                                          pois so que parecendo que nao para pessoas pobres como eu que so tem 1900€ pa gastar um cup n da, pk os cups ainda custam 4000€ para cima -.-
                                          Mas há uma grande diferença entre o que um carro vale e pelo que está à venda..

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por markez Ver Post
                                            Boas,
                                            preciso de ajuda, estou prestes a comprar o meu 1º carro e não sei em que carro deva gastar o meu dinheiro. Não vou comprar novo, a meu ver o primeiro carro vai ser "para estragar"... por isso devo gastar cerca de 10.000€ a 12.000€, mas se for menos melhor
                                            A minha 1 preocupação é consumo...
                                            depois motor (durabilidade ) e condução confortável

                                            Deixo aqui uma pequena lista para me aconselharem..

                                            - VW Golf V 1.4 FSI -



                                            - VW Polo 1.2 Confortline



                                            - Ford Fiesta 1.25


                                            - Opel Corsa 1.2 Confort


                                            Agradeço ajuda....
                                            desses 4 escolhia o Golf ;)

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por essekapa Ver Post
                                              no mesmo site encontras mais barato:

                                              VW Golf 4, 4.000 EUR, Parede - Standvirtual do mesmo ano com 110cv a mesma apenas a 4.000€

                                              edit: no link diz 4.400 mas no site ta a 4000

                                              375.000 KM ?!?!?!


                                              Comentário


                                                #53
                                                acho que devias durante 1 ano andar com um carro bem velho máximo 1000€, habituares te e tal, desenvolveres perícia e ganhar experiência. Pois eu acho que se é para aprender a conduzir é com um carro antigo, os novos tem demasiadas ajudas (direcção assistida, abs, controlo de tracção, sensores, etc etc), um carro antigo não tem nada, faz com que ganhes unhas para algo melhor mais tarde ;) mas isto é só a minha opinião. quando acabei a carta tbm queria algo melhor :P mas agora vejo que foi melhor começar bem por baixo!

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  o que quis dizer foi que o rover 200, é um carro antigo, com mts km, pelo que vi, então... "velhote" , "carro do avo" lol era neste sentido.

                                                  nao duvido que seja um bom carro...
                                                  mas vamos ser realistas, com o orçamento que tenho nao vou comprar um rover 200 por mais fixe que seja.

                                                  pela lista de carros que tem deixado, ja tou a começar a ter + ou - uma ideia do que anda para ai e o que se pode aproveitar... puntos, ibizas, clios, etc parecem.me ser boas escolhas para 1º carro...

                                                  os golfos são carros a meu ver, com alguma procura... e os vendedores esticam.se uma beca... e os motores não devem estar em grande condições. (isto eu a pensar)


                                                  para 1º carro se calhar não ia investir num golf 5, existem melhores ofertas, e mais baratas para eu puder "avacalhar"

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por AFCV Ver Post
                                                    acho que devias durante 1 ano andar com um carro bem velho máximo 1000€, habituares te e tal, desenvolveres perícia e ganhar experiência. Pois eu acho que se é para aprender a conduzir é com um carro antigo, os novos tem demasiadas ajudas (direcção assistida, abs, controlo de tracção, sensores, etc etc), um carro antigo não tem nada, faz com que ganhes unhas para algo melhor mais tarde ;) mas isto é só a minha opinião. quando acabei a carta tbm queria algo melhor :P mas agora vejo que foi melhor começar bem por baixo!
                                                    partilho da tua opinião,
                                                    mas unhas vais ganhar na mesma, se for com um carro mais antigo vais ganhar mais rápido experiência e certas situações que se calhar não passas com um carro cheio de ajudas. mas a verdade é que é mais confortável um carro recente, não concordas?!

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por markez Ver Post
                                                      partilho da tua opinião,
                                                      mas unhas vais ganhar na mesma, se for com um carro mais antigo vais ganhar mais rápido experiência e certas situações que se calhar não passas com um carro cheio de ajudas. mas a verdade é que é mais confortável um carro recente, não concordas?!
                                                      óbvio, mas olha pergunta me lá onde me diverti mais: no meu ford fiesta 1.1 de 93 ou numa 307hdi??

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por markez Ver Post
                                                        o que quis dizer foi que o rover 200, é um carro antigo, com mts km, pelo que vi, então... "velhote" , "carro do avo" lol era neste sentido.

                                                        nao duvido que seja um bom carro...
                                                        mas vamos ser realistas, com o orçamento que tenho nao vou comprar um rover 200 por mais fixe que seja.

                                                        pela lista de carros que tem deixado, ja tou a começar a ter + ou - uma ideia do que anda para ai e o que se pode aproveitar... puntos, ibizas, clios, etc parecem.me ser boas escolhas para 1º carro...

                                                        os golfos são carros a meu ver, com alguma procura... e os vendedores esticam.se uma beca... e os motores não devem estar em grande condições. (isto eu a pensar)


                                                        para 1º carro se calhar não ia investir num golf 5, existem melhores ofertas, e mais baratas para eu puder "avacalhar"

                                                        Eu não quero impingir um rover.
                                                        Acho que rover, so deve comprar quem gosta da marca..estou falto de ve.los todos assassinados

                                                        O que queria dizer era que para 1º carro, o ideal é sempre um carro "puro", sem mariquices, se me faço entender..e um rover por menos dinheiro da-te mais andamento que um clio/ibiza/golf com mais ou menos a mesma potencia, é mais espaçoso que um Clio ou ibiza, com bagageira maior, e muito divertido..

                                                        Aprendi a conduzir num Astra 1.7 125cv, com a carta passei para o G.Punto da minha mãe..o qual me habituei a fazer curvas sempre a abrir, dando bastante trabalho ao control de tracção.. comprei o meu rover e na 1ª curva que tentei fazer a 120 (que conseguia no punto), o carro fugiu, e vi-me a rasca para o segurar..

                                                        Ou seja, para ganhares calo, acho que pelo menos 1 ano, devias andar num carro "puro", e depois passavas para um melhor.. Entendes?

                                                        Quanto ao conforto, o BX do meu tio dá 10 a 0 em conforto a 80% dos carros..O insignia do meu cunhado que custou mais de 20.000€ não tem metade do conforto do BX..e é de 1990

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por AFCV Ver Post
                                                          óbvio, mas olha pergunta me lá onde me diverti mais: no meu ford fiesta 1.1 de 93 ou numa 307hdi??
                                                          verdade , onde te divertes mais e nos velhos .

                                                          e caso partas e manutenção , a sempre peças a preços baixos.
                                                          Começa por baixo.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Van00 Ver Post
                                                            .....o qual me habituei a fazer curvas sempre a abrir, dando bastante trabalho ao control de tracção.. ..
                                                            O que faz o controlo de tracção nas curvas?

                                                            Para tua informação o controlo de tracção apenas impede as rodas de "perder tracção", cortando o débito de combustível por forma a reduzir o binário entregue às rodas, e assim maximizar a aderência.
                                                            Ou seja, basicamente impede que faças arranques a queimar pneu.

                                                            Nada tem a haver com o facto de corrigir trajectórias nas curvas, para isso existe o ESP.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por gemini Ver Post
                                                              O que faz o controlo de tracção nas curvas?

                                                              Para tua informação o controlo de tracção apenas impede as rodas de "perder tracção", cortando o débito de combustível por forma a reduzir o binário entregue às rodas, e assim maximizar a aderência.
                                                              Ou seja, basicamente impede que faças arranques a queimar pneu.

                                                              Nada tem a haver com o facto de corrigir trajectórias nas curvas, para isso existe o ESP.
                                                              Impede de perder tracção..se fores numa curva molhada (por ex) e se metes o pé a fundo, este vai dar um auxilio a que não patine e fuja..

                                                              O Que me dizes é que o sistema é inteligente que só funciona em arranques?

                                                              No Punto em questão tem um Botão ESP. Com o botão desligado, o punto patina em arranque. Claro que ESP é o Electronic Stability Program, Mas este não trabalha sozinho, trabalha juntamente com o Traction Control.

                                                              Pode sim ter mais influencia em grandes aplicações de potencia e binário, como os arranques, mas este não é exclusivo a essas situações

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X