Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Opiniões] Alfa Romeo MiTo 1.3 JTDm 95cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por neoalfa Ver Post
    Bem, tentando ajudar o user!

    Não contactei com o Mito com essa motorização.

    Conduzi esse motor mas penso que era a versão de 90cv e montado no Astra. É um motor que se desenrasca bem, mas exigia algumas (muitas) trocas de mudança para imprimir bom ritmo. A entrar em rotunda, por exemplo, deu-me alguns calafrios até compreender qual a mudança correcta a engrenar, pois se a rotação estivesse muito em baixo o motor demorava imenso a subir de regime. Mas se a caixa for usada com acuidade, o motor surpreende. Em AE consegue-se perfeitamente viajar a 140 ou 150km/h com bastante suavidade, tendo em conta o tamanho e cavalagem do motor. É bastante poupado também.

    O Mito, apenas tive contacto mais aprofundado com o QV, mas é um carro divertido de conduzir. O acesso aos lugares de trás não é fácil e a mala é pequena. Duas pessoas medianas conseguem viajar com algum conforto nos lugar de trás.
    Sim, no meu trabalho temos um e tenho a mesma opinião que tu, mas no MiTo a coisa corre muito melhor, o peso do Astra nao perdoa:D

    Comentário


      #32
      carman, agradeço a tua participação no topico, embora não concorde contigo, é sempre bom ouvir opiniões diferentes, mesmo que não sejam as mais correctas.
      Só uma coisa, Skoda tem boa qualidade de materiais ?

      Um amigo meu tem um astra 1.3 cdti e ele diz que o carro surpreende.
      Agora com a actualização do motor para 95cv, já devem estar resolvidos os problemas de baixa rotação, devido ao carro ter menos 1 velocidade, logo, será de esperar melhores recuperações.

      Obrigado a todos pela participação no tópico, mas não é preciso tanto off-topic. Quem quiser dizer que o MiTo é uma valente bosta, que diga, cá estou eu para ouvir.

      Já agora, até quanto acham que consigo baixar o preço do carro ? Era bom que pelo menos o vendedor "oferece-se" o pack Sport" .

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Cunhao Ver Post
        carman, agradeço a tua participação no topico, embora não concorde contigo, é sempre bom ouvir opiniões diferentes, mesmo que não sejam as mais correctas.
        Só uma coisa, Skoda tem boa qualidade de materiais ?

        Um amigo meu tem um astra 1.3 cdti e ele diz que o carro surpreende.
        Agora com a actualização do motor para 95cv, já devem estar resolvidos os problemas de baixa rotação, devido ao carro ter menos 1 velocidade, logo, será de esperar melhores recuperações.

        Obrigado a todos pela participação no tópico, mas não é preciso tanto off-topic. Quem quiser dizer que o MiTo é uma valente bosta, que diga, cá estou eu para ouvir.

        Já agora, até quanto acham que consigo baixar o preço do carro ? Era bom que pelo menos o vendedor "oferece-se" o pack Sport" .
        O "problema" é que as opiniões do user carman são simplesmente anti-alfa ou anti-carros italianos.
        Quando diz que o 147 é pior que o antigo ibiza..
        O Astra com esse motor, se o Corsa já é ligeiramente mais lento que o GP, deve ter uma baixas horriveis.
        No entanto isso foi corrigido portanto..

        Quanto aos materiais, a alfa não era forte nisso, mas os ultimos modelos são bons, com bons materiais e qualidade.

        O Mito não é espetacular, e o que está à vista, excepto talvez as versões mais altas e caras, a qualidade não foge muito de um Evo.

        No entanto o meu getz só tem materiais rijos e não tem ruidos parasitas(excepto o do encaixe do radio desde sempre..).
        O GP ainda que já tenha mais material mole, tambem ainda não os faz, mesmo tambem com uma qualidade de construção que não é das melhores, mas que afinal tambem não é assim tão má.
        Eu não me preocuparia muito com isso..

        A parte sublinhada tambem não concordo muito, o problema era o mau escalonamento da caixa de 6.
        E uma caixa de 6(supostamente) "aproveita" melhor o motor e o seu melhor regime.Mas há quem perceba mais disto que eu e posso explicar melhor.
        Editado pela última vez por JoelM; 25 September 2010, 19:33.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
          O "problema" é que as opiniões do user carman são simplesmente anti-alfa ou anti-carros italianos.
          Quando diz que o 147 é pior que o antigo ibiza..
          O Astra com esse motor, se o Corsa já é ligeiramente mais lento que o GP, deve ter uma baixas horriveis.
          No entanto isso foi corrigido portanto..

          Quanto aos materiais, a alfa não era forte nisso, mas os ultimos modelos são bons, com bons materiais e qualidade.

          O Mito não é espetacular, e o que está à vista, excepto talvez as versões mais altas e caras, a qualidade não foge muito de um Evo.

          No entanto o meu getz só tem materiais rijos e não tem ruidos parasitas(excepto o do encaixe do radio desde sempre..).
          O GP ainda que já tenha mais material mole, tambem ainda não os faz, mesmo tambem com uma qualidade de construção que não é das melhores, mas que afinal tambem não é assim tão má.
          Eu não me preocuparia muito com isso..

          A parte sublinhada tambem não concordo muito, o problema era o mau escalonamento da caixa de 6.
          E uma caixa de 6(supostamente) "aproveita" melhor o motor e o seu melhor regime.Mas há quem perceba mais disto que eu e posso explicar melhor.
          Pois, realmente não disse as coisas da melhor forma
          Pelo que tenho ouvido dizer, a qualidade dos materiais na alfa Romeo tem vindo a melhorar muito, e são superiores á da Fiat.
          O espaço não é importante pra mim, apesar de ter 1.90m, não vou andar nos bancos de trás

          Se comprar novo, será mesmo o 1.3JTD, pois o orçamento para o 1.6JTD fica muito apertado. Mas no entanto estou sempre a ver usados, e aquele que postei uns posts acima estava no ponto.
          O 1.4 Multiair 105cv é bom ?

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Cunhao Ver Post
            Pois, realmente não disse as coisas da melhor forma
            Pelo que tenho ouvido dizer, a qualidade dos materiais na alfa Romeo tem vindo a melhorar muito, e são superiores á da Fiat.
            O espaço não é importante pra mim, apesar de ter 1.90m, não vou andar nos bancos de trás

            Se comprar novo, será mesmo o 1.3JTD, pois o orçamento para o 1.6JTD fica muito apertado. Mas no entanto estou sempre a ver usados, e aquele que postei uns posts acima estava no ponto.
            O 1.4 Multiair 105cv é bom ?
            Origem para origem, o Multiair 105 é melhor que Diesel (para mim).
            Claro que podes reprogramar, mesmo com coisa soft, o Turbo Diesel.

            Comentário


              #36
              O mito 1.3 jtd, sabe um bocado a pouco, especialmente se tiveres conduzido o 1.6 jtd.


              Mas é uma boa compra.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Cunhao Ver Post
                Pois, realmente não disse as coisas da melhor forma
                Pelo que tenho ouvido dizer, a qualidade dos materiais na alfa Romeo tem vindo a melhorar muito, e são superiores á da Fiat.
                O espaço não é importante pra mim, apesar de ter 1.90m, não vou andar nos bancos de trás

                Se comprar novo, será mesmo o 1.3JTD, pois o orçamento para o 1.6JTD fica muito apertado. Mas no entanto estou sempre a ver usados, e aquele que postei uns posts acima estava no ponto.
                O 1.4 Multiair 105cv é bom ?
                Se o orcamento não fosse grande seria a minha escolha o 1.4.

                Mas tens de ver o que te serve melhor, mas isto dos diesel terem FAP's isto e aquilo deixa-me com pouca confiança..
                E esse anda certamente mais que o 1.3.

                Os Alfas são mais caros, e evoluiram na questão dos materiais.
                No entanto não acho que o Mito seja muito superior nos materiais que o Evo.

                Tambem não acho que o interior do mito seja mais bonito excepto o quandrante e alguns pormenores.

                Claro que para o segmento é um carro muito bonito e com qualidade.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Cunhao Ver Post
                  Pois, realmente não disse as coisas da melhor forma
                  Pelo que tenho ouvido dizer, a qualidade dos materiais na alfa Romeo tem vindo a melhorar muito, e são superiores á da Fiat.
                  O espaço não é importante pra mim, apesar de ter 1.90m, não vou andar nos bancos de trás

                  Se comprar novo, será mesmo o 1.3JTD, pois o orçamento para o 1.6JTD fica muito apertado. Mas no entanto estou sempre a ver usados, e aquele que postei uns posts acima estava no ponto.
                  O 1.4 Multiair 105cv é bom ?
                  No caso do novo eu já aconselhei atrás o 1.4 135cv, custa mais 300€ que o 1.3 e a diferença é abismal, asseguro-te que nem parece o mesmo carro.

                  Já que ponderas usado, pelo preço de um 1.3 arranjas um 1.4 155cv (pré-multiair).

                  Gastas mais um pouco em combustível (ainda assim são motores poupados), mas ficas com outra loiça.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                    Se o orcamento não fosse grande seria a minha escolha o 1.4.

                    Mas tens de ver o que te serve melhor, mas isto dos diesel terem FAP's isto e aquilo deixa-me com pouca confiança..
                    E esse anda certamente mais que o 1.3.

                    Os Alfas são mais caros, e evoluiram na questão dos materiais.
                    No entanto não acho que o Mito seja muito superior nos materiais que o Evo.

                    Tambem não acho que o interior do mito seja mais bonito excepto o quandrante e alguns pormenores.

                    Claro que para o segmento é um carro muito bonito e com qualidade.

                    Com qualidade, mas abaixo do mini e do ds3 por exemplo.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
                      O mito 1.3 jtd, sabe um bocado a pouco, especialmente se tiveres conduzido o 1.6 jtd.


                      Mas é uma boa compra.
                      Quando vim do Delta 1.6M-jet e fui para o meu fiquei a pensar que tinham tirado o turbo ao meu carro.

                      É uma diferença grande, mas quando o orçamento não é muito.. até porque o 1.3 gasta menos.

                      Ainda assim acho o 1.4 uma boa escolha sobretudo quando o € não estica.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
                        Com qualidade, mas abaixo do mini e do ds3 por exemplo.
                        Ainda não entrei no DS3 mas acredito que sim.
                        Alias como já disse não vejo que seja superior ao Evo excepto em pormenores.

                        Por exemplo as portas são iguais às do meu GP, pelo menos nos mito que entrei e andei.

                        A porta do GP tem um excelente apoio mas é material rijo, excepto a parte em tecido, a do Mito é igual.

                        Desde que não façam ruidos parasitas é o que me interessa.
                        Editado pela última vez por JoelM; 25 September 2010, 20:16.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                          Ainda não entrei no DS3 mas acredito que sim.
                          Alias como já disse não vejo que seja superior ao Evo excepto em pormenores.

                          Por exemplo as portas são iguais às do meu GP, pelo menos nos mito que entrei e andei.

                          A porta do GP tem um excelente apoio mas é material rijo, excepto a parte em tecido, a do Mito é igual.
                          O MiTo não tem frisos, o GP tem. E o MiTo tem aquela textura a imitar carbono que fica a matar.

                          Mas concordo que podiam ter feito um esforço por distanciar mais o MiTo do GP nos interiores.

                          Comentário


                            #43
                            Mas alfa é alfa, tem aquele encanto. Quando vejo um Mito fico
                            Quanto ao DS3, eh pá, não gosto da Citroen, nem de nenhum Francês, apesar de ter um Renault.
                            O 1.4 155cv é demais pra mim
                            Eu tenho preferencia para gasoleo apenas pelos consumos, sou capaz de preferir um a gasolina para conduzir, mas a diferença não é muito mais que 1500 euros.
                            Na parte do interior, gosto mais do Punto, mas tambem gosto muito da simplicidade do interior do MiTo. Eu sei que são carros parecidos, á excepção do preço, mas como eu disse, Alfa tem aquele encanto.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                              O MiTo não tem frisos, o GP tem. E o MiTo tem aquela textura a imitar carbono que fica a matar.

                              Mas concordo que podiam ter feito um esforço por distanciar mais o MiTo do GP nos interiores.
                              Pois tambem acho.
                              Tambem gosto da tonalidade deste material do GP, já agora a que frisos te referes?
                              Aos exteriores?Penso que não que ai seria o contrario do que disseste.

                              Fica o GP e o tal friso de material mole, com uma cor que acho interessante.
                              DSC00919.JPG

                              Comentário


                                #45
                                Referia-me aos frisos das janelas, o MiTo não tem, estilo um coupé.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
                                  Com qualidade, mas abaixo do mini e do ds3 por exemplo.
                                  Facto cientificamente comprovado, seguindo as regras de teste da comunidade cientifica!
                                  já agora isso é baseado em que, foi para o lado que acordou?
                                  eu digo o contrario... e agora quem tem razao?

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Cunhao Ver Post
                                    Mas alfa é alfa, tem aquele encanto. Quando vejo um Mito fico
                                    Quanto ao DS3, eh pá, não gosto da Citroen, nem de nenhum Francês, apesar de ter um Renault.
                                    O 1.4 155cv é demais pra mim
                                    Eu tenho preferencia para gasoleo apenas pelos consumos, sou capaz de preferir um a gasolina para conduzir, mas a diferença não é muito mais que 1500 euros.
                                    Na parte do interior, gosto mais do Punto, mas tambem gosto muito da simplicidade do interior do MiTo. Eu sei que são carros parecidos, á excepção do preço, mas como eu disse, Alfa tem aquele encanto.
                                    Eu percebo o que queres dizer.Acho a consola do Mito bonita e o quadrante.

                                    O DS3 tem uns interiores muito bonitos, mas não gosto por fora..

                                    Quanto ao motor, quantos km's fazes por ano?

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                      Referia-me aos frisos das janelas, o MiTo não tem, estilo um coupé.
                                      Ah sim sim, é outra pinta

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                                        Facto cientificamente comprovado, seguindo as regras de teste da comunidade cientifica!
                                        já agora isso é baseado em que, foi para o lado que acordou?
                                        eu digo o contrario... e agora quem tem razao?
                                        JEDI VS DarthVader... espetaculo!!!

                                        Oh Jedi, não sabes que já toda a gente testou o DS3...


                                        Use the force...

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por dio Ver Post
                                          JEDI VS DarthVader... espetaculo!!!

                                          Oh Jedi, não sabes que já toda a gente testou o DS3...


                                          Use the force...
                                          ART no seu melhor...

                                          Comentário


                                            #51
                                            There we go!

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                              Eu percebo o que queres dizer.Acho a consola do Mito bonita e o quadrante.

                                              O DS3 tem uns interiores muito bonitos, mas não gosto por fora..

                                              Quanto ao motor, quantos km's fazes por ano?
                                              Não te consigo responder a essa pergunta, pois ainda não sei quantos km's virei a fazer . O que te posso dizer é que o meu pai na Toyota Corolla 1.4 SW, apenas tem 65mil km's em 8 anos, que dá uma média de cerca de 8000 km's . Já o meu irmão na clio faz perto de 15000. Seja como for, o carro não vai andar só comigo.
                                              A gasolina até pode compensar, mas quando se compra um carro cá em casa é para durar muitos anos, por isso a diferença de preço entre Multiair-JTD seria recuperada .

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Cunhao Ver Post
                                                Não te consigo responder a essa pergunta, pois ainda não sei quantos km's virei a fazer . O que te posso dizer é que o meu pai na Toyota Corolla 1.4 SW, apenas tem 65mil km's em 8 anos, que dá uma média de cerca de 8000 km's . Já o meu irmão na clio faz perto de 15000. Seja como for, o carro não vai andar só comigo.
                                                A gasolina até pode compensar, mas quando se compra um carro cá em casa é para durar muitos anos, por isso a diferença de preço entre Multiair-JTD seria recuperada .
                                                Hum... vamos ver

                                                Ainda pode demorar uma geração, mas no futuro as pessoas vão ter um carro eléctrico para uso diário e quando tiverem possibilidades, um bom Otto para diversão.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                                                  Facto cientificamente comprovado, seguindo as regras de teste da comunidade cientifica!
                                                  já agora isso é baseado em que, foi para o lado que acordou?
                                                  eu digo o contrario... e agora quem tem razao?
                                                  Calculo que ele se tenha baseado no célebre artigo da L'Automobile sobre o MiTo e as suas falhas de concepção, o facto da Alfa para cortar nos custos ter usado só 2 protótipos de estrada, os defeitos da direcção que só iam ser corrigidos a quem se queixasse, que deu um grande tópico neste forum, lembra-se?

                                                  Já agora, tu achas o contrário baseado no quê?

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
                                                    Calculo que ele se tenha baseado no célebre artigo da L'Automobile sobre o MiTo e as suas falhas de concepção, o facto da Alfa para cortar nos custos ter usado só 2 protótipos de estrada, os defeitos da direcção que só iam ser corrigidos a quem se queixasse, que deu um grande tópico neste forum, lembra-se?

                                                    Já agora, tu achas o contrário baseado no quê?
                                                    Incrivel as coisas que as pessoas sabem... esse artigo não conheco, mas para mim teste de revistas auto valem ZERO, por variadas razões, não vou enumerar... Pra mim valem opinioes de pessoas que usam o veiculo e que realmente podem dar feedback... Não é chegar ao pé do tablier dar 3 pancadinhas: Tock, Tock, Tock... humm isto é um 6, e no outro mais tres pancadinhas: tuck, tuck, tuck, ah ah isto é um 8 definitivamente! conheco proprietarios de Mito's e não se queixam, e dão bom feedback, assim como conheco de minis que tambem dão boa nota, estando dentro de ambos, embora distintos são bons produtos... Problemas todas as marcas tem, desde que se comprometam a corrigir! Se conhece o mundo automovel sabe perfeitamente que é verdade, a imensas listas de problemas em veiculos novos... um exemplo são as celebres cabeças rachadas nos blocos dos vag, não deixam de ser bons... Agora que não goste compreendo, mas tente compreender o coment, aquilo do darth foi mais opinião pessoal que sustentado, não vire a cabeça ao parafuso

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Cunhao Ver Post
                                                      Não te consigo responder a essa pergunta, pois ainda não sei quantos km's virei a fazer . O que te posso dizer é que o meu pai na Toyota Corolla 1.4 SW, apenas tem 65mil km's em 8 anos, que dá uma média de cerca de 8000 km's . Já o meu irmão na clio faz perto de 15000. Seja como for, o carro não vai andar só comigo.
                                                      A gasolina até pode compensar, mas quando se compra um carro cá em casa é para durar muitos anos, por isso a diferença de preço entre Multiair-JTD seria recuperada .
                                                      Esses Km's apesar de tudo ia para o Otto.

                                                      Mas cada um sabe da sua carteira.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por carman Ver Post
                                                        A Alfa Romeo das melhores marcas em termos de qualidade de materiais???? Em que mundo???? No teu??? É que no meu é a Mercedes, a Audi, a BMW, a Skoda, a Lexus, a VW, a Volvo...
                                                        Skoda??? Já percebi, era para dizeres... SAAB?

                                                        Vira o disco e toca a mesma...

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por carman Ver Post
                                                          Saluto a grande importância e pertinência que o teu comentário teve para ajudar o user a tomar a sua decisão. O teu contributo e a tua opinião à cerca do Mito tenho a certeza que seram muito úteis, foste impecável!
                                                          Tal como o teu...

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Mikef Ver Post
                                                            Skoda??? Já percebi, era para dizeres... SAAB?

                                                            Vira o disco e toca a mesma...
                                                            Acredito que o preconceito não to permita ver, mas a Skoda está actualmente com uma qualidade de interiores muito boa... fruto de ter entrado há uns anos para o grupo VW...

                                                            E se o disco vira e volta a tocar é porque não aparecem novos discos de qualidade...

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                                                              Facto cientificamente comprovado, seguindo as regras de teste da comunidade cientifica!
                                                              já agora isso é baseado em que, foi para o lado que acordou?
                                                              eu digo o contrario... e agora quem tem razao?

                                                              Eu digo porque testei os 3.

                                                              E o mito fico um pouco abaixo dos que referi.Se achas que não, cada um fica com a sua.

                                                              Agora não vou discutir isso.

                                                              Continuo a dizer que o mito é boa compra, mas é inferior ao ds3 e mini em qualidade.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X