Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Opiniões] Alfa Romeo MiTo 1.3 JTDm 95cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Confesso que desses 3 escolhia o MiTo mesmo pela estética.

    Ainda não testei o DS3 mas pelo que dizem é muito bem conseguido, mecanicamente superior ao MiTo. O Mini então é aquela barra, curva como um kart.

    Mas tanto o Mini como o DS3 acho francamente feios, e o chassis do MiTo diria que já é bom que chegue para um carro desse segmento.

    Aliás, com muita pena minha, cada vez a escolha por um Alfa Romeo resume-se à estética.
    Editado pela última vez por SRLA; 26 September 2010, 11:35.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por carman Ver Post
      Acredito que o preconceito não to permita ver, mas a Skoda está actualmente com uma qualidade de interiores muito boa... fruto de ter entrado há uns anos para o grupo VW...

      E se o disco vira e volta a tocar é porque não aparecem novos discos de qualidade...
      99% do meu tempo a conduzir foi passado ao volante de carros SKODA! Tenho carta há quase dez anos...é só fazer as contas! Já comprei 4! E tu?

      A SKODA tem qualidade que tem mas nem que berres muito alto tem a qualidade das outras marcas que referiste!

      A SKODA tem qualidade equivalente as generaliatas, e não às prémium de que falaste (com excepção da VW que sendo generalista é, via de regra, melhor que a SKODA)!

      Comentário


        #63
        A Seat, sendo também do grupo VW, tem uma qualidade de materiais que deixa muito a desejar, a Skoda também deve andar perto disso.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
          Eu digo porque testei os 3.

          E o mito fico um pouco abaixo dos que referi.Se achas que não, cada um fica com a sua.

          Agora não vou discutir isso.

          Continuo a dizer que o mito é boa compra, mas é inferior ao ds3 e mini em qualidade.
          Uma coisa é o interior dos outros, especialmento do DS3 encher mais o olho, mais contrastes, mais cromados etc, isso não significa que tem mais qualidade, acho que isso é mais definido pela durabilidade dos materias, pela sua capacidade de se conservarem com aspecto novo mais tempo, inexistencia de ruidos parasitas, solidez de construção, etc... E acho que nesse campo estão mais ou menos todos ao mesmo nivel, só o tempo dirá mais... prova disso é o topico "o que realmente valem os interiores dos nossos carros" em que alguns carros considerados de boa qualidade vieram a mostrar que são bastante piores que outros que em novos foram classificados de qualidade inferior, agora em novos enchiam mais o olho... Este é o meu ponto de vista...

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
            Eu digo porque testei os 3.

            E o mito fico um pouco abaixo dos que referi.Se achas que não, cada um fica com a sua.

            Agora não vou discutir isso.

            Continuo a dizer que o mito é boa compra, mas é inferior ao ds3 e mini em qualidade.
            Já testei o Mito e o DS3 e gostei muito mais dos interiores do Mito. Principalmente no forro das portas (Mito é acolchoado e DS3 é um pano em cima do plástico). Também não gostei muito da zona do porta luvas no DS3, parecia mais dura e quadradona que no do Mito.

            São gostos.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Cessna Ver Post
              Já testei o Mito e o DS3 e gostei muito mais dos interiores do Mito. Principalmente no forro das portas (Mito é acolchoado e DS3 é um pano em cima do plástico). Também não gostei muito da zona do porta luvas no DS3, parecia mais dura e quadradona que no do Mito.

              São gostos.
              De facto, as forras das portas são o ponto fraco do Mito! Depois, um dia no stand da AR em Coimbra (que por acaso também vende Citroen) estive de volta do DS3 e fiquei com a sensação que ainda era pior. Mas achei o tablier melhor construido e com menos ruído visual do que o do Mito.

              Mas, lado a lado, o Mito é mais imponente do que o DS3!

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Mikef Ver Post
                99% do meu tempo a conduzir foi passado ao volante de carros SKODA! Tenho carta há quase dez anos...é só fazer as contas! Já comprei 4! E tu?

                A SKODA tem qualidade que tem mas nem que berres muito alto tem a qualidade das outras marcas que referiste!

                A SKODA tem qualidade equivalente as generaliatas, e não às prémium de que falaste (com excepção da VW que sendo generalista é, via de regra, melhor que a SKODA)!

                Não sei que Skodas conduziste,mas os das últimas gerações estão com uma qualidade muito bom, nada comparada aos de há 10 anos atrás!

                O mesmo se irá passar progressivamente com a Seat, onde reparares o Exeo é basicamente o anterior A4, portanto, qualidade de interiores não falta.

                Reafirmo que neste momento a qualidade de interiores da Skoda está praticamente (se não igual) à do VW, ou seja, superior ao das marcas generalistas.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por carman Ver Post
                  Não sei que Skodas conduziste,mas os das últimas gerações estão com uma qualidade muito bom, nada comparada aos de há 10 anos atrás!

                  O mesmo se irá passar progressivamente com a Seat, onde reparares o Exeo é basicamente o anterior A4, portanto, qualidade de interiores não falta.

                  Reafirmo que neste momento a qualidade de interiores da Skoda está praticamente (se não igual) à do VW, ou seja, superior ao das marcas generalistas.
                  O exeo tem qualidade por ser um A4, mas já reparaste nos novos Ibizas ou nos Leon ?

                  Comentário


                    #69
                    Realmente também não percebo esta da Skoda ter boa montagem e bons interiores. É que qualquer Alfazito mesmo mais ranhoso, têm para mim interiores com melhor qualidade visual e montagem! mas de longe!

                    Mas pronto é a opinião de cada um e há que respeitar, se bem que podemos evitar de ir por caminhos completamente diferentes do tópico.

                    Mas que raio têm a ver montagens dos interiores de um Mercedes, BMW ou Volvo com um Alfa Mito? O user está preocupado é com o bloco 1.3 JTD de 95 cv, por isso, vamos lá ajudá-lo...

                    Comentário


                      #70
                      Se não quiseres acelerar em demasia, é um motor mais do que suficiente. Neste forum é que se dá demasiada importância à potencia.

                      Um carro não muito pesado, 95cv. Teoricamente deve ser suficiente para um segmento B!

                      Quanto ao resto do carro, eu cá gosto. O design é jovem, os interiores são agradáveis (em termos estéticos..). E tem alguns pormenores interessantes, como o DNA e o Blue&Me.

                      Se avançares, atenção ao possível desconto. Já vi casos de 5% e outros de 9%.

                      Atenção que deve estar para sair a Blackline, um nivel de equipamento intermédio entre o Progression e o Distintive. Traz AC Manual mas acrescenta tecto panoramico e mais umas coisitas.

                      P.S. Quer A1, DS3, Mito e Mini são boas opções. Concorrem entre si usando armas diferentes. O mito parece-me bastante homogéneo.

                      Comentário


                        #71
                        Boas, sou um feliz proprietário de um MiTo.
                        Infelizmente não te posso ajudar em relação ao motor mas posso-te já dizer quais os pontos menos bons do carro.

                        A caixa de velocidades não é propriamente suave e tem alguma falta de feeling, no entanto é rápida e curtinha. Pode não ser idêntica no Diesel 95cv mas penso que não fuja muito disso. Estes pontos podem ser devido a ainda nem sequer ter 1000km, mas não sei se haverá alguma alteração com o tempo.

                        Visibilidade traseira mesmo mázinha, para fazer manobras é do pior. Estou arrependido de não ter pedido com sensores de estacionamento.

                        Muita gente se queixa da suspensão ser dura, a mim não me incomoda, é dura mas não em excesso.

                        A frente é bastante baixa. Para subir o passeio para entrar para a garagem tem que ser de traseira. Já não é a primeira lomba em que roça no "spoiler" dianteiro.

                        De resto, adoro o carro, a sua condução, mesmo em N e A é boa e a direcção precisa e a frente vai para onde queremos. Tem pormenores muito engraçados, como as portas sem pilares, o tal DNA, os focos noturnos em LED, etc.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por fsc4 Ver Post
                          Se não quiseres acelerar em demasia, é um motor mais do que suficiente. Neste forum é que se dá demasiada importância à potencia.

                          Um carro não muito pesado, 95cv. Teoricamente deve ser suficiente para um segmento B!

                          Quanto ao resto do carro, eu cá gosto. O design é jovem, os interiores são agradáveis (em termos estéticos..). E tem alguns pormenores interessantes, como o DNA e o Blue&Me.

                          Se avançares, atenção ao possível desconto. Já vi casos de 5% e outros de 9%.

                          Atenção que deve estar para sair a Blackline, um nivel de equipamento intermédio entre o Progression e o Distintive. Traz AC Manual mas acrescenta tecto panoramico e mais umas coisitas.

                          P.S. Quer A1, DS3, Mito e Mini são boas opções. Concorrem entre si usando armas diferentes. O mito parece-me bastante homogéneo.
                          Isso do desconto é importante, é uma questão de ir a varios concessionarios negociar.
                          Ainda não ouvi falar disso do Blackline, mas como o carro é pra comprar no inicio do proximo ano, pode ser que saia até lá.

                          CaRaMeLo, qual é a motorização do teu MiTo ?

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por carman Ver Post
                            Não sei que Skodas conduziste,mas os das últimas gerações estão com uma qualidade muito bom, nada comparada aos de há 10 anos atrás!

                            O mesmo se irá passar progressivamente com a Seat, onde reparares o Exeo é basicamente o anterior A4, portanto, qualidade de interiores não falta.

                            Reafirmo que neste momento a qualidade de interiores da Skoda está praticamente (se não igual) à do VW, ou seja, superior ao das marcas generalistas.
                            Primeiro, Exeo e Alhambra, são casos à parte e não definem a qualidade da SEAT porque são produtos, Audi, e VW, respectivamente, com símbolo SEAT.

                            Segundo, já por diversas vezes foi discutido que a SKODA não tem a qualidade da VW, nem é suposto...é uma marca com um target diferente da VW, cujos cliente exigem coisas diferentes, conforme sejam clientes VW ou SKODA.

                            Terceiro, a VW não é premium, é generalista, portanto não percebo onde queres chegar com "superior ao das marcas generalistas". A VW é tão generalista quanto a Opel, a Citroen, a Renault, a Fiat, a ALFA, e por ai fora... A SKODA, mais ainda.

                            Posto isto, a SKODA não se pode comparar, nem é suposto, à Audi, à Lexus, à MB ou à BMW, estas sim são premium...
                            Editado pela última vez por Mikef; 26 September 2010, 22:43.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Cunhao Ver Post
                              Isso do desconto é importante, é uma questão de ir a varios concessionarios negociar.
                              Ainda não ouvi falar disso do Blackline, mas como o carro é pra comprar no inicio do proximo ano, pode ser que saia até lá.

                              CaRaMeLo, qual é a motorização do teu MiTo ?
                              É o 1.4 T 135cv

                              Comentário


                                #75
                                A Skoda tem bastante qualidade neste momento, para aquilo que se propõe, tanto o octavia com o superb, o fabia não é tão forte mas tambem não é mau.Os outros não conheco.

                                Para mim no interior o mais fraco do mito são as portas, daquilo que me pareceu, são iguais às do meu GP..

                                O interior do Polo pareceu-me estar ligeiramente acima.
                                O mito ganhará em pormenores estéticos, mas com o tempo é que se vê a verdadeira qualidade.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Mikef Ver Post
                                  Primeiro, Exeo e Alhambra, são casos à parte e não definem a qualidade da SEAT porque são produtos, Audi, e VW, respectivamente, com símbolo SEAT.

                                  Segundo, já por diversas vezes foi discutido que a SKODA não tem a qualidade da VW, nem é suposto...é uma marca com um target diferente da VW, cujos cliente exigem coisas diferentes, conforme sejam clientes VW ou SKODA.

                                  Terceiro, a VW não é premium, é generalista, portanto não percebo onde queres chegar com "superior ao das marcas generalistas". A VW é tão generalista quanto a Opel, a Citroen, a Renault, a Fiat, a ALFA, e por ai fora... A SKODA, mais ainda.

                                  Posto isto, a SKODA não se pode comparar, nem é suposto, à Audi, à Lexus, à MB ou à BMW, estas sim são premium...
                                  A VW não é considerada premium, é facto, é considerada sub premium se quiseres, de qualquer forma, tem por exemplo no Golf um modelo com mais qualidade do que um série 1...

                                  Quanto à skoda o que disse foi que estava quase ao nível da VW, portanto, a cima de marcas como a opel e consideravelmente a cima de fiats ou alfas...

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por carman Ver Post
                                    A VW não é considerada premium, é facto, é considerada sub premium se quiseres, de qualquer forma, tem por exemplo no Golf um modelo com mais qualidade do que um série 1...

                                    Quanto à skoda o que disse foi que estava quase ao nível da VW, portanto, a cima de marcas como a opel e consideravelmente a cima de fiats ou alfas...
                                    Que a fiat percebo, ok são opiniões cada um na sua mas da alfa não concordo.

                                    Não me pareceu que o Superb tenha mais qualidade que o 159, o Octavia que o Giu, o Fabia que o Mito.
                                    Pelo menos agora, quando sair o novo Octavia talvez.
                                    O Fabia ou o Octavia tiveram menos de 5 estrelas no Euro Ncap e qualquer um destes 3 da Alfa passou sem problemas com 5 estrelas.
                                    Mas pronto é a tua opinião e nunca irá mudar certamente.

                                    Mas de facto a Skoda está muito boa, tem bons modelos, e uma gama mais vasta e competitiva que a Alfa.
                                    Mas tambem são marcas com objectivos de mercado diferentes.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                      Que a fiat percebo, ok são opiniões cada um na sua mas da alfa não concordo.

                                      Não me pareceu que o Superb tenha mais qualidade que o 159, o Octavia que o Giu, o Fabia que o Mito.
                                      Pelo menos agora, quando sair o novo Octavia talvez.
                                      O Fabia ou o Octavia tiveram menos de 5 estrelas no Euro Ncap e qualquer um destes 3 da Alfa passou sem problemas com 5 estrelas.
                                      Mas pronto é a tua opinião e nunca irá mudar certamente.

                                      Mas de facto a Skoda está muito boa, tem bons modelos, e uma gama mais vasta e competitiva que a Alfa.
                                      Mas tambem são marcas com objectivos de mercado diferentes.
                                      Caro Joel, estavamos a falar de qualidade de interiores e nesse caso, sim, acho o superb melhor que o 159 (então na montagem...), o Octavia melhor que o Giu (que por acaso até é um produto mais recente) e o Fabia melhor que o Mito (não era preciso muito...). Até um Renault Clio tem melhores materiais que um Mito...

                                      Comentário


                                        #79
                                        Atenção que o interior do Mito tem de facto muuito plástico mas este é uniforme e de boa qualidade apesar de duro.
                                        Enfim...
                                        Editado pela última vez por AvaloN; 27 September 2010, 20:53.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por carman Ver Post
                                          Caro Joel, estavamos a falar de qualidade de interiores e nesse caso, sim, acho o superb melhor que o 159 (então na montagem...), o Octavia melhor que o Giu (que por acaso até é um produto mais recente) e o Fabia melhor que o Mito (não era preciso muito...). Até um Renault Clio tem melhores materiais que um Mito...
                                          Confessa lá, tu não conheces esses Alfas, pois não?
                                          Então a parte do Giulietta...

                                          Eh pá, há que ter o minimo de sentido do ridiculo. Isto não é o idolos.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por carman Ver Post
                                            Caro Joel, estavamos a falar de qualidade de interiores e nesse caso, sim, acho o superb melhor que o 159 (então na montagem...), o Octavia melhor que o Giu (que por acaso até é um produto mais recente) e o Fabia melhor que o Mito (não era preciso muito...). Até um Renault Clio tem melhores materiais que um Mito...
                                            Ok, registo o "acho". O que escreves é um conjunto de sensações, são as tuas sensações. Eu respeito isso, mas não concordo (estou no meu direito).

                                            O Fabia II tem um interior miserável, pior que o Fabia I. O Octavia 2.5 (ou lá como se chama), até diminuiu a qualidade, basta ver os plásticos das portas traseiras (que eram de plástico mole e passaram a plástico duro).

                                            Agora quanto ao mais, questiono-me se já andaste nesses Skodas todos (aliás, perguntei quantos/quais Skodas tens e não em respondeste) e nesses Alfas todos. Quanto à Alfa, desses que referes, só andei no Mito e no Giu, quanto aos Skodas conheço-os (muito) bem a todos eles...

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por carman Ver Post
                                              Caro Joel, estavamos a falar de qualidade de interiores e nesse caso, sim, acho o superb melhor que o 159 (então na montagem...), o Octavia melhor que o Giu (que por acaso até é um produto mais recente) e o Fabia melhor que o Mito (não era preciso muito...). Até um Renault Clio tem melhores materiais que um Mito...
                                              Estes coments devem ser brincadeira... vá lá... falemos a sério agora...
                                              Um Fabia melhor que um mito???? Um fabia é feito de plastico rijo por todos os lados, não tem ponta onde se pegue no interior, ao fim de 100000km em estradas menos boas é um carro com ruidos por todo lado! e feio todos dias, o octavia melhora mas ainda assim não iguala o giu, em nada, quer em dinamica, em inovação, em qualidade... o superb é bom, mais recente que o 159, em qualidade de materais não acho melhor, pois no skoda por exemplo encontra-se plasticos pintados e por ai a imitar materiais mais nobres, já no 159 por exemplo o que parece metal é de facto metal, e assim sucessivamente... São coisas de ligas diferentes...

                                              Comentário


                                                #83
                                                Vão entrar na cena dos plásticos de novo? todos são feitos de plástico, o que varia mais é a textura porque o material na maioria das vezes é o mesmo.

                                                Que treta, o que interessa é o resultado e o que vale na apreciação.

                                                Que me interessa se é preenchido de esponja se não gosto do design ou da textura? até pode ser banhado a ouro.

                                                Plásticos e montagem que interessam se depois a acustica não acompanha? quantas vezes temos tecidos com esponja atrás ou matérias macios com um isolamento acústico inferior!

                                                O que interessa é a impressão geral e o quanto nos sentimos bem dentro de um produto, esta treta dos materiais não passa de teoria sem pratica a não ser nos comparativos onde os carros são medidos coisa que na realidade não acontece da mesma forma.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
                                                  Vão entrar na cena dos plásticos de novo? todos são feitos de plástico, o que varia mais é a textura porque o material na maioria das vezes é o mesmo.

                                                  Que treta, o que interessa é o resultado e o que vale na apreciação.

                                                  Que me interessa se é preenchido de esponja se não gosto do design ou da textura? até pode ser banhado a ouro.

                                                  Plásticos e montagem que interessam se depois a acustica não acompanha? quantas vezes temos tecidos com esponja atrás ou matérias macios com um isolamento acústico inferior!

                                                  O que interessa é a impressão geral e o quanto nos sentimos bem dentro de um produto, esta treta dos materiais não passa de teoria sem pratica a não ser nos comparativos onde os carros são medidos coisa que na realidade não acontece da mesma forma.
                                                  A verdade é que já andei em carros com plasticos todos fofinhos e pelinha e patata, e o carro era estalidos por todo o lado..


                                                  Carman, o 159 a mim parece-me, nas revistas dizem que é bem construido e usa bons materiais, inclusive empatou nesse capitulo com o Exeo(onde até diziam ter melhores materiais no tablier), com o laguna e penso que até com a passat empatou.

                                                  O Mito tambem dizem ser bem construido os materiais não serem maus, mas é muito pior que o Fabia, Giu a mesma coisa, já nem vou dizer a minha opinião mas a dos outros porque a minha já sabes.

                                                  Já noutro topico tambem disse que o meu e outros GP não tinham ruidos no interior, tal como no teste de longa duração Alemão, e os GP's de 2009 têm uma zona de material mole, tal como os Sport dantes tinham, disseste que aquele em que andaste tinha montes de ruidos e tudo plastico duro e sei lá mais o que.
                                                  Eu até concordo que à primeira vista a montagem e os materiais do GP não são grande coisa, mas até ver o meu pelo menos tem estado a bom nivel nesse aspecto.

                                                  Dizes que o 147 é pior na montagem/materiais que o Ibiza antigo, eu acho que só estas a ver para um lado mas pronto..

                                                  Bem e com isto tudo pouco estamos a contribuir para a dúvida e isto já foi discutido 129483587 vezes lol.
                                                  Editado pela última vez por JoelM; 28 September 2010, 09:21.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Vós e os materiais. Já percebi que o user carman tem uma tendencia para o Grupo VAG.
                                                    O que me interessa, é sentir-me bem dentro do carro, quanto o resto, o bom estado dos materiais e do carro, também cabe ao dono dele manter.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Os bons materiais interessam é estar no local certo, nas zonas que estão directamente ligadas ao utilizador, agora zonas longínquas ou zonas que nunca se põe a mão o que mais interessa é a textura e a cor.
                                                      Depois é importante os isolamentos acústicos que também ajudam a absorver qualquer estalo ou pelo menos a diminui-lo.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Oi malta. Coveiro speaking


                                                        Tenho um Mito 1.3 95 cv que está prestes a fazer 2 anos e irá brevemente à revisão.
                                                        Para além daquilo que é normal trocarem na manutenção regular, há algum outro problema crónico/típico deste carro ou deste motor e para o qual deverei estar atento?

                                                        Falaram-me que existe um problema típico com o motor de arranque (ou seria com as velas??) que provoca um pequeno silvo quando se liga/desliga o carro? Confirmam, ou é Mito (pun intended!)

                                                        Se existe algum problema gostava de tratar disso antes que acabasse a garantia...

                                                        Obrigado

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Ha por aqui malta que nunca deve ter entrado num Alfa Romeo! Falam mal só porque sim.
                                                          Só um pequeno exemplo: o 147 quando foi lançado, fizeram um comparativo com um Audi A3 e um VW Golf IV, e a foi dito que o Alfa tinha melhor qualidade de materias no interior e que os outros dois tinham uma construção melhor!

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Eliminar
                                                            Editado pela última vez por Italiaspeed; 15 January 2015, 22:45.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Opinião de um gajo que comprou o primeiro carro à uns dias atrás.

                                                              Eu quando comecei à procura de um carro andei de volta do toyta auris 1.4. Fiz test drive e tal. Adorei o carro mas aquele motor... Não me satisfez em nada, era lento. Depois andei a ver audi a3 1.6, vw golf 1.6 e voltei a não ficar agradado. Conclusão: arranjei um A3 2.0 semi-novo. Que sonho de carro, em todos os aspetos!!

                                                              Tu, tal como todos os recem encartado, vais querer acelerar, puxar pelo carro, sentir o seu folgo.
                                                              Acho, sinceramente que não devias olhar muito para carros inferiores a 1.6... Se comprares um com menos potencia vais-te cansar depressa, eu falo por mim.

                                                              Eu ja andei alguma vezes num mito 1.3 (sera 1.4?) E nao gostei muito. O carro é engraçado e tal, mas de motor= 0
                                                              Editado pela última vez por luizinho069; 15 January 2015, 23:48.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X