Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Toyota Auris HSD - ISOFIX Problemas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
    A questão é que hoje em dia, várias empresas (e não só no sector automóvel), ao incumprirem de forma tão flagrante a lei (é evidente que, nos termos legais, ao proprietário tem de ser facultada um viatura de substituição de características semelhantes - cilindrada, espaço, caixa auto), acabam por levar as pessoas ao desespero...Se não têm viaturas dessas em stock, há empresas de aluguer com carros auto...

    E depois estas empresas jogam com a ineficácia "imediata" das entidades públicas fiscalizadoras e dos tribunais. Se, confrontado com a recusa em lhe ser facultada uma viatura de substituição, a ASAE fosse lá e lhes aplicasse, de imediato, uma coima considerável, eles pensariam certamente 2 vezes antes de darem essas respostas.

    Quanto ao facto da viatura ser estofada em pele em Portugal, para mim isso é absolutamente indiferente, até porque isso não tem qualquer impacto nos termos e extensão da garantia.

    Ao User, boa sorte na resolução do caso. Houve claramente uma falha na montagem da viatura (ainda que seja estranho não vir com estofos compatíveis com ISOFIX).

    A responsabilidade integral da marca é clara! É um produto defeituoso: ou te arranjam uma solução com a qual concordes, ou o carro vai para trás e vem um novo.
    Estás enganado, tens de conheçer um pouco melhor as garantias.

    A marca, por norma, só faculta uma viatura de substituição quando o cliente ao circular com uma viatura defeitosa, esse mesmo defeito compromete a segurança de quem a utiliza....de resto são cortesias comerciais que a empresa pode ou não fazer....e te garanto uma coisa....alguem que diga que entra pelo stand a dentro...dificilmente terá uma cortesia comercial...

    Isto é um Isofix...não é um problema de travões, de o carro se desligar em andamento, ou de falhar a direcção....

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
      é complicado apurar "lucros" se fizesse tal maluquice...mas era a ideia que tinha na cabeça.

      podia ficar a perder mas eles teriam de explicar aos clientes a razão que me levou a "perder" a cabeça.

      ficar duas horas á seca é complicado e tira qualquer um do sério.

      marimbar para o meu problema foi o que estavam a fazer e podes ter a certeza de que se o assunto não ficar resolvido vou ter de anular o negócio.

      agora, como ainda não sei ...
      Pensa um bocadinho....!!! Achas que vai ser mais complicado eles explicarem isso aos clientes ou tu pagares uma montra enorme e o arranjo a não sei quantos carros ???

      Ou esperas ir a tribunal e que o juiz aceite como justificação que entraste pelo stand a dentro, partiste não sei quantas coisas, não sei quantos carros....porque querias um carro de substituição e eles não te deram ?

      Estavas era entalado até á quinta casa e metias-te num problema que nunca mais te livravas dele..

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
        Estás enganado, tens de conheçer um pouco melhor as garantias.

        A marca, por norma, só faculta uma viatura de substituição quando o cliente ao circular com uma viatura defeitosa, esse mesmo defeito compromete a segurança de quem a utiliza....de resto são cortesias comerciais que a empresa pode ou não fazer....e te garanto uma coisa....alguem que diga que entra pelo stand a dentro...dificilmente terá uma cortesia comercial...

        Isto é um Isofix...não é um problema de travões, de o carro se desligar em andamento, ou de falhar a direcção....
        Atenção que não considero que isto seja uma falha de garantia.

        A marca vende um carro com isofix que afinal não tem... Pq está mal feito e não dá para usar. Não se estragou.

        E não é um defeito que compromete a segurança?
        Como é que o josémanuel pode levar os filhos em segurança sem o sistema???

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
          Estás enganado, tens de conheçer um pouco melhor as garantias.

          A marca, por norma, só faculta uma viatura de substituição quando o cliente ao circular com uma viatura defeitosa, esse mesmo defeito compromete a segurança de quem a utiliza....de resto são cortesias comerciais que a empresa pode ou não fazer....e te garanto uma coisa....alguem que diga que entra pelo stand a dentro...dificilmente terá uma cortesia comercial...

          Isto é um Isofix...não é um problema de travões, de o carro se desligar em andamento, ou de falhar a direcção....
          O Isofix não é um item de segurança?

          Comentário


            #35
            após 10 minutos a falarcom diversas meninas simpáticas lá conssegui apresentar a minha preocupação.

            1º não sabem deste problema.

            2º disseram que tenho de resolver este assunto com o concessionário

            vai ser bonito se o concessionário me deixar na mão

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
              Atenção que não considero que isto seja uma falha de garantia.

              A marca vende um carro com isofix que afinal não tem... Pq está mal feito e não dá para usar. Não se estragou.

              E não é um defeito que compromete a segurança?
              Como é que o josémanuel pode levar os filhos em segurança sem o sistema???
              Originalmente Colocado por Silvers Ver Post
              O Isofix não é um item de segurança?
              Não é um item de segurança principal que comprometa a segurança dos passageiros, há muitos carros sem Isofix e as crianças vão á mesma e em cadeirinhas tambem....

              Não estou a dizer que ele não tenha direito a reclamar, no entanto, dificilmente alguma marca vai ceder algum carro para substituir o do cliente porque o Isofix esta mal montado/estragado. Vai o concessionario se entender, por cortesia comercial....nunca por lei.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                após 10 minutos a falarcom diversas meninas simpáticas lá conssegui apresentar a minha preocupação.

                1º não sabem deste problema.

                disseram que tenho de resolver este assunto com o concessionário

                vai ser bonito se o concessionário me deixar na mão
                Aí está....

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                  após 10 minutos a falarcom diversas meninas simpáticas lá conssegui apresentar a minha preocupação.

                  1º não sabem deste problema.

                  2º disseram que tenho de resolver este assunto com o concessionário

                  vai ser bonito se o concessionário me deixar na mão
                  Já viste outros Auris para confirmar se sofrem do mesmo problema? Já questionaste o concessionário sobre trocar o banco traseiro?

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Lagarto Ver Post
                    Já viste outros Auris para confirmar se sofrem do mesmo problema? Já questionaste o concessionário sobre trocar o banco traseiro?
                    Já leste o tópico?

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                      Pensa um bocadinho....!!! Achas que vai ser mais complicado eles explicarem isso aos clientes ou tu pagares uma montra enorme e o arranjo a não sei quantos carros ???

                      Ou esperas ir a tribunal e que o juiz aceite como justificação que entraste pelo stand a dentro, partiste não sei quantas coisas, não sei quantos carros....porque querias um carro de substituição e eles não te deram ?

                      Estavas era entalado até á quinta casa e metias-te num problema que nunca mais te livravas dele..
                      meu caro,

                      já vi que defendes o mesmo tipo de comportamento.

                      posso te garantir que trabalho no ramo ( importação e distribuição automóvel ) e nunca faria algo parecido.

                      se vendes um carro com isofix ( e este item foi, a par da caixa automática um factor decisivo ) e depois não tem, tens de dar solução.

                      jamais um cliente meu ou de um concessionário meu poderia ter tal comportamento. ( deixar um cliente duas horas á espera de um carro ou de resposta ).

                      achas normal comprar um carro para levar os filhos e com a maior calma do mundo dizer que venha na segunda que resolvemos isso depois ?

                      comprei o carro para ficar no stand? paguei a pp e na hora, entãoo que devolvam o dinheiro e brinquem com ele.

                      comigo isso não pega.

                      vendedores ou directores comerciais sem principios não tolero nem tão pouco aceito.

                      mas isso é a minha opinião.

                      quando te tratarem dessa forma quero ver a tua reação.

                      um abraço.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por josemanuel;
                        é complicado apurar "lucros" se fizesse tal maluquice...mas era a ideia que tinha na cabeça.

                        podia ficar a perder mas eles teriam de explicar aos clientes a razão que me levou a "perder" a cabeça.

                        ficar duas horas á seca é complicado e tira qualquer um do sério.

                        marimbar para o meu problema foi o que estavam a fazer e podes ter a certeza de que se o assunto não ficar resolvido vou ter de anular o negócio.

                        agora, como ainda não sei ...
                        Breve conselho:

                        Carta registada com A/R o mais rapidamente possível a relatar a situação, com indicação do nome/cargo dos funcionários que presenciaram esses factos e referir expressamente a "essencialidade" que teres um sistema ISOFIX no carro representou para a tua vontade em adquiri-lo...

                        Ou muito me engano ou é melhor começares a fazer "dossier"...

                        Espero estar muito enganado e que tudo se resolva rapidamente.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                          meu caro,

                          já vi que defendes o mesmo tipo de comportamento.

                          posso te garantir que trabalho no ramo ( importação e distribuição automóvel ) e nunca faria algo parecido.

                          se vendes um carro com isofix ( e este item foi, a par da caixa automática um factor decisivo ) e depois não tem, tens de dar solução.

                          jamais um cliente meu ou de um concessionário meu poderia ter tal comportamento. ( deixar um cliente duas horas á espera de um carro ou de resposta ).

                          achas normal comprar um carro para levar os filhos e com a maior calma do mundo dizer que venha na segunda que resolvemos isso depois ?

                          comprei o carro para ficar no stand? paguei a pp e na hora, entãoo que devolvam o dinheiro e brinquem com ele.

                          comigo isso não pega.

                          vendedores ou directores comerciais sem principios não tolero nem tão pouco aceito.

                          mas isso é a minha opinião.

                          quando te tratarem dessa forma quero ver a tua reação.

                          um abraço.
                          Não defendo coisa nenhuma do que estás a referir nem disse nada do que estás a dizer, o teu quote não têm nada haver com o que eu disse.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                            Não é um item de segurança principal que comprometa a segurança dos passageiros, há muitos carros sem Isofix e as crianças vão á mesma e em cadeirinhas tambem....

                            Não estou a dizer que ele não tenha direito a reclamar, no entanto, dificilmente alguma marca vai ceder algum carro para substituir o do cliente porque o Isofix esta mal montado/estragado. Vai o concessionario se entender, por cortesia comercial....nunca por lei.
                            não compromete a segurança?

                            se comprei uma cadeira ISOFIX ( que por sinal é bem mais cara ) é para usar.

                            Comentário


                              #44
                              bom,

                              para já vou esperar pela resposta do concessionário.

                              não vale a pena especular mais sobre o assunto.

                              cumprimentos.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                                não compromete a segurança?

                                se comprei uma cadeira ISOFIX ( que por sinal é bem mais cara ) é para usar.
                                Já expliquei acima. Uma cadeira isofix é uma opção tua....assim como é opção desligar o Airbag do passageiro da frente para o transporte de crianças certo....? Os bancos da frente não têm Isofix correcto ?

                                O Isofix é um acessorio de segurança, mas está muito longe de ser um dos componentes principais de segurança num automovel e que comprometem a segurança dos passageiros de um automovel em caso de falha....!!! Não estou a dizer que devas deixar passar ou negligenciar...!!! Acho que tenho sido mais ou menos explicito no que estou a dizer.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por PeugeotSales;
                                  Estás enganado, tens de conheçer um pouco melhor as garantias.
                                  A partir do momento em que uma viatura, coberta por garantia, tenha de ficar imobilizada no concessionário para alguma reparação (nem que seja para mudar o estofo de um banco prematuramente descozido) e o proprietário não possa, em virtude dessa reparação, usar o seu carro, a marca tem a obrigação legal de disponibilizar uma viatura de substituição durante todo o período de reparação.

                                  Convém não sermos precipitados antes de categorizarmos o nível de conhecimento dos outros: não o fiz quanto a ti; agradeço que retribuas a delicadeza.

                                  Ao autor do tópico, renovo o conselho: faz dossier "escrito/formalizado" porque as chatices vão aparecer. Aspectos fundamentais: identificar muito bem a viatura adquirida (marca, modelo, matrícula e número de chassis); enquadrar bem no espaço e tempo o que sucedeu; prova testemunhal; reforçar o peso do ISOFIX na decisão de comprar a viatura.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Como proprietária de um Toyota e que já teve de reclamar directamente com a marca (pela má assistência de um dos maiores concessionários da área de Lisboa) só te posso aconselhar a telefonar para Gaia e explicares a situação ou a enviar um email no site do grupo.
                                    As reclamações são tratadas directamente em VNGaia e obtens resposta deles.

                                    Entretanto o livro de reclamações do próprio concessionário também serve para dar inicio ao processo

                                    Boa sorte

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
                                      A partir do momento em que uma viatura, coberta por garantia, tenha de ficar imobilizada no concessionário para alguma reparação (nem que seja para mudar o estofo de um banco prematuramente descozido) e o proprietário não possa, em virtude dessa reparação, usar o seu carro, a marca tem a obrigação legal de disponibilizar uma viatura de substituição durante todo o período de reparação.

                                      No caso da Toyota só se a imobilização for superior a 24 horas.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por josemanuel;
                                        bom,

                                        para já vou esperar pela resposta do concessionário.

                                        não vale a pena especular mais sobre o assunto.

                                        cumprimentos.
                                        Pequena especulação: vão propor-te furar os estofos e oferecer-te a 1.ª revisão

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
                                          A partir do momento em que uma viatura, coberta por garantia, tenha de ficar imobilizada no concessionário para alguma reparação (nem que seja para mudar o estofo de um banco prematuramente descozido) e o proprietário não possa, em virtude dessa reparação, usar o seu carro, a marca tem a obrigação legal de disponibilizar uma viatura de substituição durante todo o período de reparação.

                                          Convém não sermos precipitados antes de categorizarmos o nível de conhecimento dos outros: não o fiz quanto a ti; agradeço que retribuas a delicadeza.

                                          Ao autor do tópico, renovo o conselho: faz dossier "escrito/formalizado" porque as chatices vão aparecer. Aspectos fundamentais: identificar muito bem a viatura adquirida (marca, modelo, matrícula e número de chassis); enquadrar bem no espaço e tempo o que sucedeu; prova testemunhal; reforçar o peso do ISOFIX na decisão de comprar a viatura.
                                          Se não te importares, coloca aqui a base legal da tua afirmação.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por PeugeotSales
                                            Já expliquei acima. Uma cadeira isofix é uma opção tua....assim como é opção desligar o Airbag do passageiro da frente para o transporte de crianças certo....? Os bancos da frente não têm Isofix correcto ?

                                            O Isofix é um acessorio de segurança, mas está muito longe de ser um dos componentes principais de segurança num automovel e que comprometem a segurança dos passageiros de um automovel em caso de falha....!!! Não estou a dizer que devas deixar passar ou negligenciar...!!! Acho que tenho sido mais ou menos explicito no que estou a dizer.
                                            Independentemente do ISOFIX ser ou não um componente de segurança primária ou secundária (confesso que os meus conhecimentos de segurança automóvel não me permitem uma opinião tecnicamente suportada), para efeitos de eventual resolução do contrato a questão decisiva é determinar se esse item em particular está integrado na denominada "base essencial do negócio" aceite bilateralmente, formalizada na proposta de aquisição e correspondente aceitação desta.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                              Não é um item de segurança principal que comprometa a segurança dos passageiros, há muitos carros sem Isofix e as crianças vão á mesma e em cadeirinhas tambem....

                                              Não estou a dizer que ele não tenha direito a reclamar, no entanto, dificilmente alguma marca vai ceder algum carro para substituir o do cliente porque o Isofix esta mal montado/estragado. Vai o concessionario se entender, por cortesia comercial....nunca por lei.
                                              Ou seja, se os airbaigs avariarem não comprometem a segurança. Afinal há carros sem airbaigs e as pessoas andam a mesma.

                                              O mesmo se passa com os cintos. Ou o ABS.

                                              Para vender tudo serve como argumento. A segurança do Isofix, dos multiplos aibaigs, do ESP, etc.

                                              Para assumir erros isso já não interessa e qualquer coisa serve de desculpa.

                                              É por isso que os vendedores e concessionários são bem vistos pela população em geral.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                Ou seja, se os airbaigs avariarem não comprometem a segurança. Afinal há carros sem airbaigs e as pessoas andam a mesma.

                                                O mesmo se passa com os cintos. Ou o ABS.

                                                Para vender tudo serve como argumento. A segurança do Isofix, dos multiplos aibaigs, do ESP, etc.

                                                Para assumir erros isso já não interessa e qualquer coisa serve de desculpa.

                                                É por isso que os vendedores e concessionários são bem vistos pela população em geral.
                                                E eis que se entra no exagero ao misturar equipamento obrigatório e de série com extras.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por MrsX;
                                                  Se não te importares, coloca aqui a base legal da tua afirmação.
                                                  Não me importo mesmo nada.

                                                  Diplomas e normas relevantes:

                                                  Decreto-Lei n.º 67/2003, de 8 de Abril na redacção dada pelo Decreto-Lei n.º 84/2008, de 21 de Maio;
                                                  Código Civil - aplicação conjugada dos artigos 798.º e seguintes; 905.º e seguintes, aplicáveis ex vi, artigos 913.º e seguintes.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
                                                    Pequena especulação: vão propor-te furar os estofos e oferecer-te a 1.ª revisão



                                                    epá, se fizerem uns furos bonitos e com costuras á altura aceito.

                                                    a maria adorou o carro e não tenho problema em aceitar uma solução razoável.

                                                    não quero tirar partido de nada, embora de acordo com a lei ( segundo o meu advogado ) qualquer compra possa ser anulada dentro de 15 dias.

                                                    é claro que tenho de suar para fazer valer a lei, e não estou muito para ai inclinado.

                                                    apenas quero o carro com o sistema isofix pronto a ser usado.

                                                    acredito que exista solução ( seja buracos novos ou alteração das fixações da cadeira ).

                                                    espero que o concessionário consiga solucionar este caso e de todas as outras que vão vender.

                                                    um abraço.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                      E eis que se entra no exagero ao misturar equipamento obrigatório e de série com extras.
                                                      Mas por exemplo.

                                                      Um Carro X é vendido sem ESP.

                                                      Eu compro o carro X e mete o ESP como extra.

                                                      O ESP não funciona... É um defeito que compromete a segurança? Já que vendem o carro sem ele?

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
                                                        Não me importo mesmo nada.

                                                        Diplomas e normas relevantes:

                                                        Decreto-Lei n.º 67/2003, de 8 de Abril na redacção dada pelo Decreto-Lei n.º 84/2008, de 21 de Maio;
                                                        Código Civil - aplicação conjugada dos artigos 798.º e seguintes; 905.º e seguintes, aplicáveis ex vi, artigos 913.º e seguintes.
                                                        Não estás a misturar duas situações? O direito de resolução do contrato por defeito do bem e o dever de providenciar viatura de substituição?

                                                        Que me recorde não há nada que diga expressamente que o concessionário/marca é obrigado a fornecer viatura de substituição. Poderá sim, salvo erro, ser posteriormente obrigado a indemnizar o comprador pelos danos/prejuízos sofridos.

                                                        Posso estar errada, até porque já não trabalho directamente com garantias há uns anos, mas "no meu tempo" era assim.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                          Mas por exemplo.

                                                          Um Carro X é vendido sem ESP.

                                                          Eu compro o carro X e mete o ESP como extra.

                                                          O ESP não funciona... É um defeito que compromete a segurança? Já que vendem o carro sem ele?
                                                          Partindo do princípio que o mau funcionamento do ESP é independente do funcionamento de outros equipamentos de segurança activa, sendo um extra, no meu entender não compromete a segurança.

                                                          Se o seu mau funcionamento implicar o mau funcionamento de outros sistemas, é outra coisa.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por MrsX
                                                            Não estás a misturar duas situações? O direito de resolução do contrato por defeito do bem e o dever de providenciar viatura de substituição?

                                                            Que me recorde não há nada que diga expressamente que o concessionário/marca é obrigado a fornecer viatura de substituição. Poderá sim, salvo erro, ser posteriormente obrigado a indemnizar o comprador pelos danos/prejuízos sofridos.

                                                            Posso estar errada, até porque já não trabalho directamente com garantias há uns anos, mas "no meu tempo" era assim.
                                                            As normas que referenciei abrangem todas as situações configuráveis em termos de garantias, quer situações de incumprimento temporário (onde se enquadra a disponibilização de viatura de substituição), quer de incumprimento definitivo (onde se aplica a sanção contratual máxima = rescisão).

                                                            Não há uma norma expressa que refira essa questão em particular da viatura de substituição. Mas é uma conclusão a que se chega da conjugação dos princípios de obrigações contratuais, conformidade do produto, etc...

                                                            Esse ressarciamento "à posteriori" a que te referes (e bem) é a regra geral e uma consequência da Responsabilidade Civil com fundamento em incumprimento contratual. Pode haver casos em que se faça antecipadamente, mediante a proposição uma providência cautelar que fixe essa obrigação ao alienante (disponibilizar a viatura) até à conclusão do processo principal (recordo-me dum caso desses de uma viatura de valor equivalente a 1 bom apartamento em Lisboa..).

                                                            A questão é como eu referia no início da minha participação deste tópico, de forma um pouco romântica e ingénua: neste país as empresas jogam com a falta de eficácia imediata das entidades fiscalizadoras e das demoras dos tribunais. Só um particular com grande "bagagem" financeira poderá efectivar todos os seus direitos...

                                                            Recordo-me, aqui no AHO, do caso dum Fiat Stilo que estava em tribunal. Fiz uma pesquisa no outro dia e acabei por nem perceber se já houve uma decisão de 1.ª instância.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              não sei estamos a falar de garantias ou de algo diferente.

                                                              o carro saiu do stand depois das 18 h e quando cheguei a casa dei pelo problema.

                                                              devido á hora tardia não deu para voltar com a viatura no mesmo dia.

                                                              logo de manhã ( por volta das 10.30 ) já lá estava no stand - embora tivesse já informado o vendedor da situação no mesmo dia da entrega.

                                                              garantia é em caso de avaria, correcto?

                                                              neste caso é a falta de ou privação de?

                                                              fica complicado.

                                                              garantia de cortesia ou qual seja o nome que queiramos atribuir é algo que um cliente não deve estar sujeito á boa vontande.

                                                              se a moda pega vão nos vender um carro sem ABS ou Air Bag e dizem para passar na próxima que montamos isso.

                                                              creio que é um dever do importador ou concessionário resolver o assunto da melhor forma.

                                                              a forma como se lida com um problema é meio caminho para uma boa resolução.

                                                              tratavam do assunto e diziam-me que iriam tratar de arrumar um carro para resolver o assunto provisóriamente.

                                                              erros e falhas nos carros são normais, seja que marca for.

                                                              ao final de duas horas lá emprestaram um carro, quando poderiam ter resolvido o assunto em 10 minutos.

                                                              eu ficava satisfeito e eles criavam uma melhor imagem.

                                                              assim fiquei aborrecido e eles vão ter de dar solução na mesma.

                                                              creio que o mais grave foi a forma da resolução na altura que mais me chateou do que a falta dos olhais para a cadeira ( também me aborreceu, mas na boa ).

                                                              já levantei viaturas novas sem ter um sensor de abs numa das rodas, radiadores sem fixadores, mas a resolução foi super pacifica.

                                                              mas bons e maus profissionais existem em todo o lado.

                                                              e aqui senti um pouco isso.
                                                              Editado pela última vez por josemanuel; 28 September 2010, 15:01.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X