Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fiat Punto Evo vale apena ir à repro?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
    Bem... se é para colocar informação, ao menos que seja correta!!!

    Na França e na Alemanha, os impostos incidem sobre a CILINDRA e não sobre a potência!!!
    Deixem-se de mitos e estórias..... já estou farto de ver/ouvir sempre as mesmas tretas...... se não sabem, não inventem.....

    Vê aqui como se calculam os impostos na Alemanha (site OFICIAL do ministério das finanças alemão): Bundesministerium der Finanzen: In drei Schritten zur neuen Kfz-Steuer

    Qual potencia, qual quê......


    Em relação às emissões, sim estás correcto e concordo contigo!
    S+o uma correcção. Em França os impostos também incidem sobre a potência fiscal...mas por exemplo o equipamento do carro pode alterar a potência fiscal do mesmo.

    Comentário


      Originalmente Colocado por MrBrown Ver Post
      S+o uma correcção. Em França os impostos também incidem sobre a potência fiscal...mas por exemplo o equipamento do carro pode alterar a potência fiscal do mesmo.
      Pois... também tinha essa noção!
      Ainda que não saiba bem como é que isso funciona na pratica!

      Comentário


        Pois, o mal é mesmo esse "pessoal" dos Honda's e dos Ibizas chipasdos... que pensam são o top da sabedoria e desenvolvimento automóvel!!
        Se há aqui alguém com um ego insuflado és tu, sempre cheio de certezas... Colocas tudo no mesmo saco como se todas as repros fossem "hardcore" e afectassem a fiabilidade da mesma forma.

        No mundo das repros há de tudo, desde o "cota" que quer meter mais 20cv no 520d ao ze do bone que quer 220cv no Ibiza 130 para dar os 240 na VDG, os riscos variam muito...
        Editado pela última vez por UserAHO; 27 September 2011, 21:37.

        Comentário


          Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
          Limpar o "sebo" a um Lambo... e com a caixa de origem
          Isso é mesmo vocabulário de expert.....

          A sério.... pára....
          Já te limitavas a ficar calado, boa?

          Se eu tou a dizer que é assim, é porque é. Não sou como tu que nunca andou num carro reprogramado e vem aqui dizer que é assim e assado só para ter opinião do contra.

          Nunca vi uma pessoa a saber tão pouco de automóveis como tu e a mandar tantas ao lado.

          Qual é o problema do carro com a caixa de origem? Não falo de borla, são projectos que eu acompanho de perto, pessoas amigas e oficinas idem.

          Mas pronto pessoas como tu há bastantes, aquelas que não sabem nada, desconhecem, e por nunca terem visto as coisas acham que é impossível de acontecer... Só porque sim.

          Vai lá fazer uma repro na Vitara

          Comentário


            Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
            Pois... também tinha essa noção!
            Ainda que não saiba bem como é que isso funciona na pratica!
            Na realidade é um sitema complicado, mas o nome do citroen 2CV vem do facto de ele estar inserido nessa categoria fiscal tal como o Renault 4CV que ficava duas categorias acima

            Cheval fiscal - Wikipédia

            Comentário


              Estavam ai a dizer que a repro aumenta as emissões. (o que me parece lógico..). Então, estando o consumo correlacionado positivamente com as emissões, como é que os consumos descem?

              P.S. acredito que os consumos sejam inferiores numa PEQUENA faixa de utilização. E também acredito que quem meteu repro se sinta inibido em esticar mudanças como antes de a fazer, etc..o tenha menores consumos por andar de forma mais calma!

              Comentário


                Originalmente Colocado por BadJo Ver Post
                Já te limitavas a ficar calado, boa?

                Se eu tou a dizer que é assim, é porque é. Não sou como tu que nunca andou num carro reprogramado e vem aqui dizer que é assim e assado só para ter opinião do contra.

                Nunca vi uma pessoa a saber tão pouco de automóveis como tu e a mandar tantas ao lado.

                Qual é o problema do carro com a caixa de origem? Não falo de borla, são projectos que eu acompanho de perto, pessoas amigas e oficinas idem.

                Mas pronto pessoas como tu há bastantes, aquelas que não sabem nada, desconhecem, e por nunca terem visto as coisas acham que é impossível de acontecer... Só porque sim.

                Vai lá fazer uma repro na Vitara

                Devias de acompanhar melhor entao, porque se estas a falar dos Civic da Amatuzzi, devias de saber a quantidade de motores que ja partiram pelas brincadeiras que fazem, e que a caixa do EJ2 deles nao é de origem. E sim, o EJ2 deles consegue ser mais rapido que um 911 997 Turbo, mas dura 100.000 so com mudanças de oleo? Nunca na vida. Se durar 10.000km com o motor inteiror faço uma venia.



                O filho mais novo da minha mae é que nao entrava naquilo, passa mais tempo a patinar que a andar.
                Editado pela última vez por Drifter; 27 September 2011, 21:57.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por fsc4 Ver Post
                  Estavam ai a dizer que a repro aumenta as emissões. (o que me parece lógico..). Então, estando o consumo correlacionado positivamente com as emissões, como é que os consumos descem?

                  P.S. acredito que os consumos sejam inferiores numa PEQUENA faixa de utilização. E também acredito que quem meteu repro se sinta inibido em esticar mudanças como antes de a fazer, etc..o tenha menores consumos por andar de forma mais calma!
                  Quando falam de emissões em diesel é favor que digam se estão a falar de partículas ou CO2 !!! porque são coisas completamente diferentes e opostas.

                  Comentário


                    Aconselho a consulta do facebook da PKE. Estão lá dezenas e dezenas de testemunhos de clientes.

                    Comentário


                      Tanto amatuzzi como muitas outras sem ser amatuzzi.

                      Caixa de origem? Ok pode não ser de origem do motor em questão mas é a caixa de origem de outro carro, com carretos de outra caixa. Nada a ver com a questão de caixas XPTO de durabilidade, apenas o fizeram para a relação de velocidades ser diferente.

                      Sei se vários, (os que não andam nos picansos todos os dias) que andam normalmente como se fosse o carro de origem, e puxam quando têm que puxar, tudo tranquilo e já vão com mais de 100 mil km. Algunas com 400 cv, outros com pouco mais. Coisas para 800 cv, não tem objectivo de durar, tem o objectivo de andar.

                      Mas não direciones a conversa para se dura 10 mil ou 100 mil. A minha questão aqui é que as caixas são material de origem usado, e levam cargas de +800 cv, e não partem caixas.

                      Quanto ao patinar, patina pois, mas não fica sempre no mesmo sitio. Anda num e depois conta-me o que sentis-te.

                      Comentário


                        Primeiro era a caixa de origem, depois é a caixa de outro carro e depois já tem carretos diferentes...

                        Comentário


                          Confesso que não recusava conduzir uma coisa destas


                          Comentário


                            Originalmente Colocado por UserAHO Ver Post
                            Se há aqui alguém com um ego insuflado és tu, sempre cheio de certezas... Colocas tudo no mesmo saco como se todas as repros fossem "hardcore" e afectassem a fiabilidade da mesma forma.

                            No mundo das repros há de tudo, desde o "cota" que quer meter mais 20cv no 520d ao ze do bone que quer 220cv no Ibiza 130 para dar os 240 na VDG, os riscos variam muito...
                            Eu não coloquei nada em "saco" nenhum......
                            Só referi, desde o principio, que não se faz aumento de potência, binário, etc, etc, e, ainda se consegue baixar o consumo; mais nada!
                            Nem fui eu que falou em diminuição da fiabilidade, embora isso seja evidente, e proporcional ao "grau" da repro!

                            Comentário


                              Tens este exemplo:



                              Lá no video diz como é:

                              Civic T 301km/h GPS 5 Gear from LS
                              Tem potencia e caixa para deixar esticar aos 300.

                              Anyway, este carro já bastante desactual comparando como o que já existe por aí, seja em termos de potencia ou de durabilidade destes projectos.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
                                Primeiro era a caixa de origem, depois é a caixa de outro carro e depois já tem carretos diferentes...
                                Para bom entendedor meia palavra basta. A caixa é de origem de um honda semelhante. Só foi trocada para atingir outra velocidade. Neste caso só a 5ª velocidade é que foi alterada para a velocidade de ponta ser aquela de 300 km/h.

                                Se a questão é que é material original, então é de origem. Pois se não fosse alterada essa dita 5ª velocidade o carro andava o mesmo e durava o mesmo, só não fazia a velocidade que faz.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por BadJo Ver Post
                                  Tanto amatuzzi como muitas outras sem ser amatuzzi.

                                  Caixa de origem? Ok pode não ser de origem do motor em questão mas é a caixa de origem de outro carro, com carretos de outra caixa. Nada a ver com a questão de caixas XPTO de durabilidade, apenas o fizeram para a relação de velocidades ser diferente.

                                  Sei se vários, (os que não andam nos picansos todos os dias) que andam normalmente como se fosse o carro de origem, e puxam quando têm que puxar, tudo tranquilo e já vão com mais de 100 mil km. Algunas com 400 cv, outros com pouco mais. Coisas para 800 cv, não tem objectivo de durar, tem o objectivo de andar.

                                  Mas não direciones a conversa para se dura 10 mil ou 100 mil. A minha questão aqui é que as caixas são material de origem usado, e levam cargas de +800 cv, e não partem caixas.

                                  Quanto ao patinar, patina pois, mas não fica sempre no mesmo sitio. Anda num e depois conta-me o que sentis-te.
                                  Pode bem ter caixa de origem mas reforçada, continua a ser a mesma caixa so que reforçada para aguentar todo o aumento da potencia. Agora um carro com 100cv e com uma caixa feita para aguentar esses 100cv, continuar tranquila como se nada fosse com 800cv... nem a melhor caixa do mundo aguenta isso.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                    Pode bem ter caixa de origem mas reforçada, continua a ser a mesma caixa so que reforçada para aguentar todo o aumento da potencia. Agora um carro com 100cv e com uma caixa feita para aguentar esses 100cv, continuar tranquila como se nada fosse com 800cv... nem a melhor caixa do mundo aguenta isso.
                                    Err... mas lá está o que estou aqui a tentar dizer á muito tempo...

                                    A caixa.... Não... Foi... Reforçada.

                                    Mas acham que aquilo são caixas de carros franceses ou quê

                                    Fora de brincadeiras, fazem muita tempestade sobre uma coisa sem motivo. A caixa não é assim das coisas mais fraquitas que existem...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por BadJo Ver Post
                                      Já te limitavas a ficar calado, boa?

                                      Se eu tou a dizer que é assim, é porque é. Não sou como tu que nunca andou num carro reprogramado e vem aqui dizer que é assim e assado só para ter opinião do contra.

                                      Nunca vi uma pessoa a saber tão pouco de automóveis como tu e a mandar tantas ao lado.

                                      Qual é o problema do carro com a caixa de origem? Não falo de borla, são projectos que eu acompanho de perto, pessoas amigas e oficinas idem.

                                      Mas pronto pessoas como tu há bastantes, aquelas que não sabem nada, desconhecem, e por nunca terem visto as coisas acham que é impossível de acontecer... Só porque sim.

                                      Vai lá fazer uma repro na Vitara

                                      Então?!
                                      Estás a falar para os teus amigos ou quê?!
                                      Deves estar confuso....

                                      Tu é que estás farto de dizer barbaridades, e agora queres que os outros se calem?!

                                      Se tu seguisses esse "conselho" que estás dar aos outros, tinhas evitado mostrar a tua ignorância num fórum publico!!

                                      Nunca viste "uma pessoa a saber tão pouco de automóveis como tu e a mandar tantas ao lado"?!!
                                      Não tens espelhos?!

                                      Comentário


                                        Ok, eu já estou um bocado farto destas conversas saudáveis, por isso tomo outra estratégia:

                                        ASAS, sim é isso. Estás certo.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por BadJo Ver Post
                                          Err... mas lá está o que estou aqui a tentar dizer á muito tempo...

                                          A caixa.... Não... Foi... Reforçada.

                                          Mas acham que aquilo são caixas de carros franceses ou quê

                                          Fora de brincadeiras, fazem muita tempestade sobre uma coisa sem motivo. A caixa não é assim das coisas mais fraquitas que existem...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por BadJo Ver Post
                                            Ok, eu já estou um bocado farto destas conversas saudáveis, por isso tomo outra estratégia:

                                            ASAS, sim é isso. Estás certo.
                                            Amém...

                                            Comentário


                                              Leeth, ajuda aí na conversa, tu sabes do que estou a falar

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por BadJo Ver Post
                                                Leeth, ajuda aí na conversa, tu sabes do que estou a falar
                                                Não vale pedir a ajuda do publico!!

                                                Comentário


                                                  Honda Civic EG9 Turbo Ce_Dois RAcing

                                                  Este é um bom exemplo de um daily car, turbo. Não sei se nesse fórum está actualizado e a potencia é a mais recente, mas o carro tem mais de 300 cv se não me engano. Podem ver as imagens da revista que saíu também. Muitos kilometros faz e é carro de dia a dia.

                                                  Provavelmente vem de fátima, só pode ser milagre.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por BadJo Ver Post
                                                    Honda Civic EG9 Turbo Ce_Dois RAcing

                                                    Este é um bom exemplo de um daily car, turbo. Não sei se nesse fórum está actualizado e a potencia é a mais recente, mas o carro tem mais de 300 cv se não me engano. Podem ver as imagens da revista que saíu também. Muitos kilometros faz e é carro de dia a dia.

                                                    Provavelmente vem de fátima, só pode ser milagre.
                                                    E qual é o problema?!
                                                    Quem é que disse o contrário?!

                                                    Só não sei é como é que possamos de uma simples reprogramação da centralina, para uma modificação, onde até os pistons foram mudados, mas, está bem......

                                                    Comentário


                                                      Isto já vem da 2ª conversa de off topic, em que a caixa não foi mudada. Neste caso os pistons foram mudados, mas para a potencia que faz, não era necessário. Mas eu se fizesse também colocaria a pensar num futuro upgrade de mais 300 cv

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                                                        Esse Accord type R estava turbinado ou NA ?
                                                        Sim levou um kit com turbo, e dá para ver que tem turbo porque a uma certa rotação o motor dispara mais (sim tem VTEC mas é um disparar típico de turbo) e a rotação entra dentro da red line com muito a vontade. É o motor 2.2i type R. De origem já tem mais de 200 cavalos, com o turbo, e segundo o dono, tem mais de 300 cavalos.

                                                        Tá um grande canhão o carro, não há nenhum ibiza, leon, golf, bmw com repro que tenha vida para aquilo.

                                                        O problema é mesmo as caixas partidas até ao momento, mas desta vez levou uma com os carretos reforçados num material qualquer.

                                                        Comentário


                                                          300 cv, então está uma coisa muito soft. Daí não perceber porque razão as caixas partiram. 300 cv, está como o do link que aí coloquei. Hoje em dia meter 300 cv é a coisa mais facil e qualquer kit da XS power (dos mais fracos de todos), fazem 400 cv, daí meterem pelos 300 e ficar fiável.

                                                          Atenção não digo que está soft para criticar, nada disso mesmo... Deve estar a andar que é uma coisa parva como é costume nessas preparações. Mas é soft demais para prejudicar uma caixa, quando há coisas bem mais fortes que não o fazem!

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por BadJo Ver Post
                                                            300 cv, então está uma coisa muito soft. Daí não perceber porque razão as caixas partiram. 300 cv, está como o do link que aí coloquei. Hoje em dia meter 300 cv é a coisa mais facil e qualquer kit da XS power (dos mais fracos de todos), fazem 400 cv, daí meterem pelos 300 e ficar fiável.

                                                            Atenção não digo que está soft para criticar, nada disso mesmo... Deve estar a andar que é uma coisa parva como é costume nessas preparações. Mas é soft demais para prejudicar uma caixa, quando há coisas bem mais fortes que não o fazem!
                                                            Ele também não quer nada demasiado hardcore, é que por incrível que pareça, é o carro do dia a dia da mulher dele.

                                                            É uma coisa rara, a mulher anda com aquele canhão, mas muda as mudanças ás 2 mil rpm, anda sempre calminha e até faz bons consumos. Quando ele pega no carro é que puxa pelo material.

                                                            Mas os problemas nas caixas só surgiram após o aumento de potência, ele usa muito a caixa, espeta muitas reduções, mas de origem nunca partiu nenhuma.

                                                            Há outros casos em que a caixa e a embraiagem sofreram após uma reprogramação/aumento de potência, eu tive um 318tds, levou reprogramação dos originais 90cv para 109cv pois era muito anémico antes das 2000 rpm. Ficou bem melhor, e a consumir menos em cidade, mas o que é certo é que a embraiagem começou a patinar uns 10 mil km depois, metia-se por exemplo a 5ª a 60km/h e a rotação subia mas não se traduzia em andamento. Mas sei que foi culpa minha, pois puxava muito em baixas, usava muito o binário.

                                                            Conheço outros exemplos de amigos próximos em que tiveram que reforçar a embraiagem depois de reprogramações.

                                                            Portanto é errado dizer que uma reprogramação não danifica ou desgasta mais as transmissões. Mandas um mail ao Eng. da VC e faz essa pergunta. Dizes que tens uma embraiagem já com muitos km, pergunta-lhe se com a repro ela pode ir à vida.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por BadJo Ver Post
                                                              300 cv, então está uma coisa muito soft. Daí não perceber porque razão as caixas partiram. 300 cv, está como o do link que aí coloquei. Hoje em dia meter 300 cv é a coisa mais facil e qualquer kit da XS power (dos mais fracos de todos), fazem 400 cv, daí meterem pelos 300 e ficar fiável.

                                                              Atenção não digo que está soft para criticar, nada disso mesmo... Deve estar a andar que é uma coisa parva como é costume nessas preparações. Mas é soft demais para prejudicar uma caixa, quando há coisas bem mais fortes que não o fazem!
                                                              LooooL,é sempre tudo muito soft,vocês falam em cavalos,como se fosse só abanar as árvores e os cavalos aparecerem ás centenas.

                                                              É isso e os 800 cv´s das preparações mais hardcore,vulgo esse famoso ej2.

                                                              Só falta dizeres-me que ainda tem a capacidade original,e que anda a s/chumbo 98!

                                                              Jovem,olha que eu não falo do que leio em fórums,nem das típicas conversas de bomba entre Honda fan´s quadrados que acreditam em tudo o que lhes dizem,e essa é a diferença entre nós os dois.

                                                              MAs lá moral não te falta,espingardas a torto e a direito barbaridades,e ainda tens lata de vir para aqui de boca cheia de chamar ignorante aos outros.És literalmente o rei!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X