Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fiat Punto Evo vale apena ir à repro?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
    Mesmo assim não dá para chegar a conclusão nenhuma.

    O carro para andar 20 tem que beber 20, se querem que beba 15 o carro só pode andar 15, agora não alimentem o mito que o carro ficou a andar 25 e passou a beber 10 !! porque é fisicamente impossível
    Não é impossível um carro com repro gastar menos e explico-te porquê com um exemplo real.

    Cá em casa temos um Antara, carro este que tem um problema gigante, existem motores que antes das 2.000rpm andam pouco, o motor 2.0 do antara não é andar pouco, é pura e simplesmente inexistente antes das 2000rpm, não se mexia nada (aliado a uma caixa de 5 inventada por alguém que não percebe de carros). Isto tem um defeito gigante além de rebentar com a paciência do conductor, em cidade ou se vai na mudança certa ou o carro não anda o que leva a andar sempre com o pé colado ao fundo para não ter de andar sempre a reduzir, com isto nos primeiros 15.000km o carro fez média de 12-14l.

    Depois de reprogramado já acontece qualquer coisinha entre as 1500-2000rpm, isto leva a que o acelerador esteja colado no fundo menos de metade do tempo que antes estava, neste momento ao fim de 10.000km a média (não de cb) está em 10.1L, chama-lhe milagre ou bruxaria negra esta é a verdade!

    Logo como vês consoante o caso a repro pode ajudar a poupar combustivel e não é pouco, agora claro que não é pelo carro andar mais que poupa, se anda mais gasta mais, mas se fôr necessário menos tempo a "puxar" para fazer um serviço que antes necessitava de mais carga de acelerador e mais tempo, poupa-se.
    Editado pela última vez por Visitante; 23 September 2011, 21:21.

    Comentário


      Originalmente Colocado por MJAG Ver Post
      Não leste o artigo, pois não? É do Auto-hoje...
      Já li o artigo à muito tempo, não passa de uma publicidade à turbotec.

      Só isto deu vontade de rir --> "Já a agradabilidade de condução encontra-se ao mesmo nível do A6 2.7TDI 180cv (...) "

      Comentário


        Não é bruxaria nem magia negra, é um facto.

        Como comprova este teste do Auto-Hoje...

        http://www.turbotec.pt/images/quaseumv6.pdf

        (Os precipitados que leiam bem antes de dizerem que a informação vem da Turbotec...)

        Comentário


          Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
          Já li o artigo à muito tempo, não passa de uma publicidade à turbotec.

          Só isto deu vontade de rir --> "Já a agradabilidade de condução encontra-se ao mesmo nível do A6 2.7TDI 180cv (...) "
          Sim. E até devem ter inventado os dados do consumo. São uns mentirosos.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
            Não é impossível um carro com repro gastar menos e explico-te porquê com um exemplo real.

            Cá em casa temos um Antara, carro este que tem um problema gigante, existem motores que antes das 2.000rpm andam pouco, o motor 2.0 do antara não é andar pouco, é pura e simplesmente inexistente antes das 2000rpm, não se mexia nada (aliado a uma caixa de 5 inventada por alguém que não percebe de carros). Isto tem um defeito gigante além de rebentar com a paciência do conductor, em cidade ou se vai na mudança certa ou o carro não anda o que leva a andar sempre com o pé colado ao fundo para não ter de andar sempre a reduzir, com isto nos primeiros 15.000km o carro fez média de 12-14l.

            Depois de reprogramado já acontece qualquer coisinha entre as 1500-2000rpm, isto leva a que o acelerador esteja colado no fundo menos de metade do tempo que antes estava, neste momento ao fim de 10.000km a média (não de cb) está em 10.1L, chama-lhe milagre ou bruxaria negra esta é a verdade!

            Logo como vês consoante o caso a repro pode ajudar a poupar combustivel e não é pouco, agora claro que não é pelo carro andar mais que poupa, se anda mais gasta mais, mas se fôr necessário menos tempo a "puxar" para fazer um serviço que antes necessitava de mais carga de acelerador e mais tempo, poupa-se.
            Então diz-me de onde veio essa força extra entre as 1500-2000rpm ?? foi algum milagre ou bruxaria negra ?? eu chamava-lhe combustivel.

            E não esquecer que o carro com poucos km bebe sempre mais de quando bem rodado.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
              Então diz-me de onde veio essa força extra entre as 1500-2000rpm ?? foi algum milagre ou bruxaria negra ?? eu chamava-lhe combustivel.

              E não esquecer que o carro com poucos km bebe sempre mais de quando bem rodado.
              Xiça que tu és de dificil compreensão. Leste pelo menos o que escrevi com olhos de ver?

              Como expliquei acima, se anda mais gasta mais, penso que até aqui não haverá celeuma.

              O bico da questão está no facto de agora ser necessário metade do tempo (metade já dando um desconto) de acelerador a fundo para atingir determinada velocidade. Ora pensa lá um pouco, se o carro está metade do tempo com o acelerador a fundo com instantaneos no cb de 40/50l para atingir os 70 ou 80 km/h numa retoma de velocidade tão normal em cidade vai gastar mais ou menos??

              Como te digo mais uma vez acredita no que quiseres, o facto é que o carro passou a gastar menos 2/3l à vontade e já com 10.000km medidos em conducção semelhante.

              Posso-te dar outro exemplo que já não se aplica, também anda por cá um 520d reprogramado e ao principio até pensei que estivesse a gastar menos mas a verdade é que a diferença não é grande pelo que pode ser da conducção, portanto neste caso ficou a andar mais mas não ficou a gastar menos. Cada caso é um caso e se a pessoa mete repro a pensar em andar mais e gastar menos aí sim vai ao engano.

              Comentário


                Mas esta malta anda toda com os carros reprogramados ?!

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
                  Xiça que tu és de dificil compreensão. Leste pelo menos o que escrevi com olhos de ver?

                  Como expliquei acima, se anda mais gasta mais, penso que até aqui não haverá celeuma.

                  O bico da questão está no facto de agora ser necessário metade do tempo (metade já dando um desconto) de acelerador a fundo para atingir determinada velocidade. Ora pensa lá um pouco, se o carro está metade do tempo com o acelerador a fundo com instantaneos no cb de 40/50l para atingir os 70 ou 80 km/h numa retoma de velocidade tão normal em cidade vai gastar mais ou menos??

                  Como te digo mais uma vez acredita no que quiseres, o facto é que o carro passou a gastar menos 2/3l à vontade e já com 10.000km medidos em conducção semelhante.

                  Também posso dizer que não leste o meu post atráz quando mostrei uma imagem do mapa do acelerador. Que depois de alterado não pode servir de base para concluir nada.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                    Também posso dizer que não leste o meu post atráz quando mostrei uma imagem do mapa do acelerador. Que depois de alterado não pode servir de base para concluir nada.
                    Então mas eu dei-te um caso objectivo de um carro que fez 15.000km original e já vai em 10.000km reprogramado e por cálculos à mão está claramente mais económico pelas razões claras e objectivas que te expliquei e tu respondes-me com um mapa do acelerador que não serve de base para nada

                    Realmente é verdade o que dizem, o verdadeiro cego não é aquele que não vê é aquele que não quer ver.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                      Mesmo assim não dá para chegar a conclusão nenhuma.

                      O carro para andar 20 tem que beber 20, se querem que beba 15 o carro só pode andar 15, agora não alimentem o mito que o carro ficou a andar 25 e passou a beber 10 !! porque é fisicamente impossível
                      O pior cego é que não quer ver.. Se eu te estou a dizer que o meu carro com repro está a consumir menos com uma condução normal.. Tanto no CB como no teste "à antiga".. mas pronto, tu é que és bom, mas eu que tenho o carro a gastar menos é que sou burro..

                      Comentário


                        eu ja disse aqui muita vez..

                        o meu carro..no mesmo percurso..no dia a dia..sintra- lisoba..as mesmas horas..o mesmo transito..a mesma velocidade constante...

                        gasta menos com repro do que original..

                        deposito cheio ate ao inicio da reserva..volta a encher..contas feitas a mao... os consumos diminuiram...

                        andar a fundo e a puxar mudancas? consome muito mais com repro

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
                          Então mas eu dei-te um caso objectivo de um carro que fez 15.000km original e já vai em 10.000km reprogramado e por cálculos à mão está claramente mais económico pelas razões claras e objectivas que te expliquei e tu respondes-me com um mapa do acelerador que não serve de base para nada

                          Realmente é verdade o que dizem, o verdadeiro cego não é aquele que não vê é aquele que não quer ver.
                          Os casos objectivos e reais não servem de nada.. os mapas e gráficos são a pura verdade.. são pelo menos 3 testemunhos reais de que o carro ficou a gastar menos, mas mesmo assim é mentira..

                          Comentário


                            Essa dos consumos é de rir mesmo.

                            Voçês é que andam com medo de levar com um pistão na testa, ou de se meterem em despesas inesperadas, e começaram a pisar com delicadeza. Acabaram as pressas!

                            Isso é simples de perceber. Imaginem uma ventoinha: para rodar mais rápido gasta mais energia. Ou uma lampada. Ou um micro-ondas, etc, etc


                            Além disso basta ler as opiniões dos "magos" (lol). Afirmam que o carro fica a gastar mais claro. O que eles fazem é aumentar debitos e pressões, no essencial. Impossivel gastar menos com mantendo os mesmos ritmos.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por MJAG Ver Post
                              Não é bruxaria nem magia negra, é um facto.

                              Como comprova este teste do Auto-Hoje...

                              http://www.turbotec.pt/images/quaseumv6.pdf

                              (Os precipitados que leiam bem antes de dizerem que a informação vem da Turbotec...)


                              É um facto, é.....
                              Eu diria mais; é mesmo um milagre.... mais 40cv, mais 100Nm binário, melhores acelerações, melhores recuperações e, menor consumo; tem que ser milagre e, deve ser caso único no mundo!!!

                              Mudar admissão, escapes, ect, etc, para quê, quando um "programador da esquina", faz muito melhor que a própria marca e ainda diminui os consumos, sem ter que "mexer" em nada?!

                              Tá bonito....

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
                                Essa dos consumos é de rir mesmo.

                                Voçês é que andam com medo de levar com um pistão na testa, ou de se meterem em despesas inesperadas, e começaram a pisar com delicadeza. Acabaram as pressas!

                                Isso é simples de perceber. Imaginem uma ventoinha: para rodar mais rápido gasta mais energia. Ou uma lampada. Ou um micro-ondas, etc, etc



                                Além disso basta ler as opiniões dos "magos" (lol). Afirmam que o carro fica a gastar mais claro. O que eles fazem é aumentar debitos e pressões, no essencial. Impossivel gastar menos com mantendo os mesmos ritmos.

                                Isto é só iluminados.. Explica-me como é que um gajo consegue baixar drasticamente as velocidades na cidade.. Menos que o normal e fico parado.. E em AE nunca ando abaixo dos 140. Mas talvez com a repro eles metem o CB a marcar numeros diferentes, e conseguem adulterar o depósito para que quando faço as contas à mão, me dê sempre consumos mais baixos..

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por ASAS Ver Post


                                  É um facto, é.....
                                  Eu diria mais; é mesmo um milagre.... mais 40cv, mais 100Nm binário, melhores acelerações, melhores recuperações e, menor consumo; tem que ser milagre e, deve ser caso único no mundo!!!

                                  Mudar admissão, escapes, ect, etc, para quê, quando um "programador da esquina", faz muito melhor que a própria marca e ainda diminui os consumos, sem ter que "mexer" em nada?!

                                  Tá bonito....
                                  Realmente mais 40cv já é dose..

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Van00 Ver Post
                                    Realmente mais 40cv já é dose..
                                    Não!!
                                    O que é "dose", não são os 40cv, mas sim os consumos mais baixos; isso é que é uma valente dose de "TRETAS"!!!

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                                      Não!!
                                      O que é "dose", não são os 40cv, mas sim os consumos mais baixos; isso é que é uma valente dose de "TRETAS"!!!
                                      Naquele? Talvez.. Nos outros? não sei.. No meu? Não foi treta. Se andar normalmente, consigo gastar menos..

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Van00 Ver Post
                                        Naquele? Talvez.. Nos outros? não sei.. No meu? Não foi treta. Se andar normalmente, consigo gastar menos..
                                        Se conseguiste melhorar os consumos e perdeste noutros items, tudo bem, mas, se também melhorou em tudo; é mais um MILAGRE!!!

                                        Comentário


                                          Neste motor em questão, eu estava quieto. De origem já é um 1,25 com 95 cv, um valor mais do que bom para o tamanho do motor, tendo em conta que é dos carros que tem maior relação cv/litro do seu segmento.
                                          Editado pela última vez por marelo; 23 September 2011, 22:47.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                                            Se conseguiste melhorar os consumos e perdeste noutros items, tudo bem, mas, se também melhorou em tudo; é mais um MILAGRE!!!

                                            Os carros assumem um modo hibrido
                                            Metade dos kw derivam do combustivel queimado, a outra metade "extraida" do ar ambiente. É o milagre da multiplicação.

                                            De uma vez por todas:
                                            Todos os carros reprogramados emitem mais gases de escape, poluem mais. Que eu saiba gases de escape estão aumentados em duas situações:
                                            - Ou pelo gasto de mais combustivel
                                            - Ou pelo mau aproveitamento do combustivel.

                                            Ora, nas repro usualmente acontecem ambas as coisas: mais combustivel injectado e maior quantidade de combustivel desperdiçado.
                                            Ou seja, poupar é andar a 75 quando dantes andavam a 90.

                                            Comentário


                                              O bom aproveitamento combustível é que emite mais gases CO2 e em maiores temperaturas, o que vai afectar em muito a fiabilidade.

                                              Uma maneira de aproveitar mais combustível sem aumentos de pressão de turbo é fazer com que o combustível seja injectado mais cedo, muito antes do piston atingir o ponto morto superior, isto vai produzir mais calor com a mesma quantidade de combustível !! Mais calor = Mais torque

                                              Mas há reprogramadores que preferem sacrificar em demasia a mecânica só para reduzirem 0.2 ou 0.3L aos 100km, mas muito longe das reduções do consumo que aqui falam... para depois resultar nisto:

                                              Editado pela última vez por Crysis; 24 September 2011, 02:10.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                                                Então diz-me de onde veio essa força extra entre as 1500-2000rpm ?? foi algum milagre ou bruxaria negra ?? eu chamava-lhe combustivel.

                                                E não esquecer que o carro com poucos km bebe sempre mais de quando bem rodado.
                                                Vem da repro LOL. Um carro reprogramado vs um carro igual, mas stock, gasta menos em quase todas as situações que o stock. Se fores em 5ª a 120 num e noutro, parece-me mais ou menos óbvio que um que esteja reprogramado para (vou inventar) 115 cv e 260nM gaste menos, por estar a exercer menos esforço para manter essa velocidade, do que o mesmo carro stock, com 90cv e 200nM. E à medida que os ritmos aumentam, essa diferença de esforço exercido por cada um deles, mantem-se

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Homer Ver Post
                                                  Vem da repro LOL. Um carro reprogramado vs um carro igual, mas stock, gasta menos em quase todas as situações que o stock. Se fores em 5ª a 120 num e noutro, parece-me mais ou menos óbvio que um que esteja reprogramado para (vou inventar) 115 cv e 260nM gaste menos, por estar a exercer menos esforço para manter essa velocidade, do que o mesmo carro stock, com 90cv e 200nM. E à medida que os ritmos aumentam, essa diferença de esforço exercido por cada um deles, mantem-se
                                                  humm!!! então espera deixa ver se percebi !! Um 2.0TD com 30cv a 120km/h vai a fazer um esforço MUITO maior que um 2.0TD com 250cv à mesma velocidade, é isso ?

                                                  PS: Eu só posso aprender com alguém que saiba mais que eu, caso contrário não vale a pena gastarem teclado.
                                                  Editado pela última vez por Crysis; 24 September 2011, 17:46.

                                                  Comentário


                                                    Eu acredito que seja possível em alguns casos aumentar a potência máxima ao mesmo tempo que se diminuem os consumos em ritmos mais civilizados, hoje em dia as marcas têm de sacrificar a relação Potência/Fiabilidade/Consumos em prol das ecotretas do CO2.

                                                    A ideia das repros sempre fez sentido na minha perspectiva, desde que seja algo feito com pés e cabeça, também já vi ( e guiei ) carros com 160cv de origem com repro para os 240 que duraram 2 ou 3 meses.

                                                    Em tudo na vida há que ter bom senso.

                                                    A teoria de que a programação original é a melhor para o carro parece-me uma falácia, basta ver o caso dos computadores em que existem 10001 truques para os colocar mais rápidos, seguros e eficientes do que eram quando sairam do caixote.
                                                    Editado pela última vez por UserAHO; 24 September 2011, 18:49.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por MJAG Ver Post
                                                      Não é bruxaria nem magia negra, é um facto.

                                                      Como comprova este teste do Auto-Hoje...

                                                      http://www.turbotec.pt/images/quaseumv6.pdf

                                                      (Os precipitados que leiam bem antes de dizerem que a informação vem da Turbotec...)

                                                      Pensem só numa coisa,mas vocês acham que esses "fazedores" de milagres têm algo para ensinar ás marcas que desenham e desenvolvem os motores?

                                                      É que em conversas várias,constato que haja quem acredite piamente que sim,o que é absurdo!

                                                      Já o disse e repito,os consumos só descem,se andarem mais devagar.O mais giro disto tudo,é que grande parte dos que afirmam que os consumos desceram pós repro,andam sobre o mapa original em grande parte do curso do acelerador.

                                                      Enfim,os senhores que anunciam esses milagres e escrevem esses artigos fantochada,andam-se a perder por cá,quando teriam certamente tanto para ensinar ás marcas.

                                                      Querem mais potência com menos combustível??Também eu!

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por UserAHO Ver Post
                                                        Eu acredito que seja possível em alguns casos aumentar a potência máxima ao mesmo tempo que se diminuem os consumos em ritmos mais civilizados, hoje em dia as marcas têm de sacrificar a relação Potência/Fiabilidade/Consumos em prol das ecotretas do CO2.

                                                        A ideia das repros sempre fez sentido na minha perspectiva, desde que seja algo feito com pés e cabeça, também já vi ( e guiei ) carros com 160cv de origem com repro para os 240 que duraram 2 ou 3 meses.

                                                        Em tudo na vida há que ter bom senso.

                                                        A teoria de que a programação original é a melhor para o carro parece-me uma falácia, basta ver o caso dos computadores em que existem 10001 truques para os colocar mais rápidos, seguros e eficientes do que eram quando sairam do caixote.
                                                        Não é uma teoria é um facto.Quem criou o ficheiro original sabe melhor do que ninguém,o que aquele motor pode ou não deixar de fazer.


                                                        Qual é o carro com 160 cv´s que com um chip faz 240??
                                                        Editado pela última vez por evoluzione; 24 September 2011, 19:21.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por evoluzione Ver Post
                                                          Qual é o carro com 160 cv´s que com um chip faz 240??
                                                          O 1.4TSi 160cv com chip REVO faz 220cv. Á partida também faz 240cv esticando a corda, claro.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                                                            O 1.4TSi 160cv com chip REVO faz 220cv. Á partida também faz 240cv esticando a corda, claro.
                                                            Isso é o que eles dizem que faz,que são coisas completamente distintas.

                                                            Conheço mt bem 2 e não tem 220cv nem nada que se pareça.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                                                              humm!!! então espera deixa ver se percebi !! Um 2.0TD com 30cv a 120km/h vai a fazer um esforço MUITO maior que um 2.0TD com 250cv à mesma velocidade, é isso ?

                                                              PS: Eu só posso aprender com alguém que saiba mais que eu, caso contrário não vale a pena gastarem teclado.
                                                              Estás a ser irónico certo ? Um carro com 30 cavalos, ou não atinge os 120, ou então fá-lo quase nos limites, um de 250cv se calhar faz outros 120. Não é óbvio ?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X