Originalmente Colocado por Crysis
Ver Post
Cá em casa temos um Antara, carro este que tem um problema gigante, existem motores que antes das 2.000rpm andam pouco, o motor 2.0 do antara não é andar pouco, é pura e simplesmente inexistente antes das 2000rpm, não se mexia nada (aliado a uma caixa de 5 inventada por alguém que não percebe de carros). Isto tem um defeito gigante além de rebentar com a paciência do conductor, em cidade ou se vai na mudança certa ou o carro não anda o que leva a andar sempre com o pé colado ao fundo para não ter de andar sempre a reduzir, com isto nos primeiros 15.000km o carro fez média de 12-14l.
Depois de reprogramado já acontece qualquer coisinha entre as 1500-2000rpm, isto leva a que o acelerador esteja colado no fundo menos de metade do tempo que antes estava, neste momento ao fim de 10.000km a média (não de cb) está em 10.1L, chama-lhe milagre ou bruxaria negra esta é a verdade!
Logo como vês consoante o caso a repro pode ajudar a poupar combustivel e não é pouco, agora claro que não é pelo carro andar mais que poupa, se anda mais gasta mais, mas se fôr necessário menos tempo a "puxar" para fazer um serviço que antes necessitava de mais carga de acelerador e mais tempo, poupa-se.
Comentário