Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Kia ceed sw - golf 1.9tdi - aurisd4d

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    A ver se percebo. Um tipo dizer que o Golf está bem equipado é guerra, um tipo dizer que um KIA tem qualidade (e mostrar imagens do seu interior) já não é guerra.

    Isto é que vai para aqui uma democracia!...

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
      Eu emito as minhas opiniões vendo os carros e experimentando-os. O Kia fui vê-lo, o exterior até é engraçado. mas vi aquele interior e.... passou a ser a última das últimas opções.
      até posso concordar que o interior nao é nada de especial...de facto nao tem aqueles paineis digitais todos futuristas,xpto,mas será que o kia ceed nao tem pontos fortes nenhuns ou só tem um interior feio(para ti)?
      é que há uma diferença entre não gostares do interior e não ter pontos fortes!!
      esclarece me por favor!!

      Se a Kia realmente é assim tão boa, porque raio não se vêem mais nas estrada?
      preconceito por causa da marca!!!

      há 6 anos atras quantos kias vias na estrada???raramente se viam.
      e agora..quantos kias ves??muitos mais.
      basta passares a fronteira verás muitos kias a circular nas estradas espanholas...o tuga como compra um carro para mostrar aos vizinhos
      o estatuto de "novo rico" lá do bairro fá lo comprar marcas mais conhecidas.
      Editado pela última vez por nrxob15; 30 September 2010, 16:18.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
        A ver se percebo. Um tipo dizer que o Golf está bem equipado é guerra, um tipo dizer que um KIA tem qualidade (e mostrar imagens do seu interior) já não é guerra.

        Isto é que vai para aqui uma democracia!...
        Mas eu não disse por causa disso, ou do equipamento ou falta de qualidade, e as imagens do interior foi pela estética não pela qualidade, que em fotos não é possivel de medir..

        Eu pus "" no guerra e foi em jeito de brincadeira, até porque tópicos com golf's e VW e "pessoal com Fiat" mais fiabilidade, por vezes sai do rumo esperado, até pus este boneco para mostrar que estava vinha em paz .

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por nrxob15 Ver Post
          até posso concordar que o interior nao é nada de especial...de facto nao tem aqueles paineis digitais todos futuristas,xpto,mas será que o kia ceed nao tem pontos fortes nenhuns ou só tem um interior feio(para ti)?
          é que há uma diferença entre não gostares do interior e não ter pontos fortes!!
          esclarece me por favor!!

          preconceito por causa da marca!!!

          há 6 anos atras quantos kias vias na estrada???raramente se viam.
          e agora..quantos kias ves??muitos mais.
          basta passares a fronteira verás muitos kias a circular nas estradas espanholas...o tuga como compra um carro para mostrar aos vizinhos
          o estatuto de "novo rico" lá do bairro fá lo comprar marcas mais conhecidas.
          Mas é que eu nem falo do tais painéis digitais. Falo do design do interior no seu todo. Tem um ar super barato, frágil. Eu não gosto. Para mim o Kia não tem nenhum ponto forte, ainda podia ter a garantia mas tem demasiadas excepções. Podia ser o preço, mas o preço não é assim tão bom comparando com a concorrência. O design exterior também não é nada de especial. Realmente, para além de não gostar do interior, não consigo ver nada que me fizesse comprar. Sabes porque não vejo muitos kias? Porque o que vejo é Golfs e méganes, muitos são carros de serviço. Ora as locadoras oferecem a melhor renda, quanto melhor for o valor futuro do carro, fiabilidade entre outras coisas. A Kia não pertence a esse mundo, quer se queira quer não.

          Comentário


            #65
            lol A Renault tem melhor fiabilidade?

            Isso é alguma piada?

            Então não vês nenhuma vantagem na Kia?

            Deixa lá ver:

            Motor mais potente não é vantagem?
            Melhores acelerações e perfomances não é vantagem?
            Mais barata e com mais equipamento não é vantagem?
            3 anos de garantia sem limite de km's não é vantagem?
            5 anos de garantia ou 160.000km não é vantagem?
            7 anos de garantia ou 160.000km de motor e caixa não é vantagem?
            Mais espaço interior não é vantagem?
            Ser uma das marcas mais fiáveis do mercado não é vantagem?

            Não gostar do design é uma coisa. Por defeitos onde eles não existem é outra.

            Comentário


              #66
              respostas a vermelho

              Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
              Mas é que eu nem falo do tais painéis digitais. Falo do design do interior no seu todo. Tem um ar super barato, frágil. Eu não gosto.
              ar fragil e barato??? que carro tens..já agora??

              Para mim o Kia não tem nenhum ponto forte, ainda podia ter a garantia mas tem demasiadas excepções.
              diz me qual é a marca que nao tem excepçoes? e já agora quais sao as excepçoes da garantia da kia?

              Podia ser o preço, mas o preço não é assim tão bom comparando com a concorrência.
              ve se bem que nao sabes do que falas....

              O design exterior também não é nada de especial.
              ainda á pouco dizias que o exterior até é engraçado e agora já dizes que nao é nada de especial??
              O Kia fui vê-lo, o exterior até é engraçado.
              aqui está a tua opiniao de apouco....já mudou porque??

              Realmente, para além de não gostar do interior, não consigo ver nada que me fizesse comprar.
              ora aqui está um motivo logico para nao comprares..quando se compra um carro deve se gostar de um todo e nao só de uma parte

              Sabes porque não vejo muitos kias? Porque o que vejo é Golfs e méganes, muitos são carros de serviço. Ora as locadoras oferecem a melhor renda, quanto melhor for o valor futuro do carro, fiabilidade entre outras coisas.
              A Kia não pertence a esse mundo, quer se queira quer não.


              ora aqui está mais um preconceito..o facto de "nao fazer parte" desse mundo nao significa que seja mau produto e não tenha pontos fortes.
              lembro me de um comparativo feito pela autohoje em que uma carrinha kia sw tx ficou na 1ª posiçao em relaçao á megane st e 308sw...será por só ter pontos fracos que ficou em 1º??nao me parece.
              Editado pela última vez por nrxob15; 30 September 2010, 17:32.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                lol A Renault tem melhor fiabilidade?

                Isso é alguma piada?

                Então não vês nenhuma vantagem na Kia?

                Deixa lá ver:

                Motor mais potente não é vantagem? (A diferença é marginal)
                Melhores acelerações e perfomances não é vantagem? (mais uma vez a diferença é marginal)
                Mais barata e com mais equipamento não é vantagem? (o mais barato é relativo, não é isso que tenho visto. No equipamento também não vejo essa vantagem)
                3 anos de garantia sem limite de km's não é vantagem? (não é significativo. com uma extensão de garantia de 1 ano fica igual)
                5 anos de garantia ou 160.000km não é vantagem? (com extensão de garantia fica resolvido)
                7 anos de garantia ou 160.000km de motor e caixa não é vantagem? (não é vantagem pois aos 5 anos já ultrapassei esses quilómetros)
                Mais espaço interior não é vantagem? (já estiveste sentado em ambos?)
                Ser uma das marcas mais fiáveis do mercado não é vantagem? (em que te baseias para dizer isso?)

                Não gostar do design é uma coisa. Por defeitos onde eles não existem é outra.
                Respostas entre (). Eu não pus defeitos. Voçês é que endeusam um carro que, ou estou muito enganado, ou nem sequer compararam in loco os carros.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por eLniNo Ver Post
                  Se o vw for o confortline já terá um nível de equipamento bastante generoso.
                  Este Golf é certamente mais um da imensa fornada de Golf V 1.9 TDI Bluemotion Trendline de 04/05 de 2008 com cerca de 30000kms e provenientes de rent-a-car que a SIVA recebeu e espalhou por concessionários e stands de norte a sul do pais.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por nrxob15 Ver Post
                    respostas a vermelho
                    Mas desde quando é que as revistas decidem o que eu penso? Só pk ganhou com a peugeot? Sim o exterior é engraçado mas não é nada de especial. O carro ou carros que tenho não são para aqui chamados. Em relação a preços, não falo dos preços de revista. Falo de preços reais, confirmados em concessionários. Ainda que a Kia até possa ser, imaginemos, 2000€ mais barata que alguma concorrência, eu nunca compraria um Kia. E olha que quando fui ver até ía bastante motivado. Mas bastou abrir a porta.....

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                      O BLUEMOTION tem muito menos equipamento do que o Sport de 2004? É que comparando o actual KIA com o meu velhinho 2.0TDI Sport de 2004 não estou a ver grandes faltas de equipamento no Golf...

                      O Bluemotion Trendline de 2008, se é dos que eu penso (quase de certeza que é), não tem AC Auto, não tem sensores de luz/chuva/estacionamento, nem tem colunas nas portas de trás. Muito fraquinho mesmo.
                      Editado pela última vez por Vanquish; 30 September 2010, 17:41.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                        Eu emito as minhas opiniões vendo os carros e experimentando-os. O Kia fui vê-lo, o exterior até é engraçado. mas vi aquele interior e.... passou a ser a última das últimas opções.
                        Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                        Nem mais, os interiores, apesar de bem conseguidos para todos os efeitos, não são de longe o seu forte...
                        Aleluia, finalmente alguém tem a mesma opinião que eu em relação aos interiores do Ceed pré-restyling!

                        Comentário


                          #72
                          eu nunca compraria um Kia
                          esta frase é representativo de um preconceito.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por dci80 Ver Post

                            Motor mais potente não é vantagem? (A diferença é marginal)
                            Mas existe e a Kia é melhor
                            Melhores acelerações e perfomances não é vantagem? (mais uma vez a diferença é marginal)
                            Mais uma vez existe e a Kia é melhor
                            Mais barata e com mais equipamento não é vantagem? (o mais barato é relativo, não é isso que tenho visto. No equipamento também não vejo essa vantagem)
                            Diz-me o que compras com 25-26.000€ com este equipamento e garantia
                            3 anos de garantia sem limite de km's não é vantagem? (não é significativo. com uma extensão de garantia de 1 ano fica igual)
                            E quanto custa? Tens os 3 anos sem limites?
                            5 anos de garantia ou 160.000km não é vantagem? (com extensão de garantia fica resolvido)
                            Diz-me quem faz uma extensão destas?
                            7 anos de garantia ou 160.000km de motor e caixa não é vantagem? (não é vantagem pois aos 5 anos já ultrapassei esses quilómetros)
                            Tu ultraoassaste, mas durante 160.000km andaste descansado. E há muita gente que não faz os 160.000km em 7 anos
                            Mais espaço interior não é vantagem? (já estiveste sentado em ambos?)
                            Já. Alem do mais há medições a confirmar
                            Ser uma das marcas mais fiáveis do mercado não é vantagem? (em que te baseias para dizer isso?)
                            Em qualquer estudo de fiabilidade e satisfação

                            Não gostar do design é uma coisa. Por defeitos onde eles não existem é outra.

                            Respostas entre (). Eu não pus defeitos. Voçês é que endeusam um carro que, ou estou muito enganado, ou nem sequer compararam in loco os carros.
                            Respostas a azul escuro

                            Mais uma vez aqui fica para tu veres:
                            Ar condicionado automático dual zone; Banco traseiro rebativel 60/40; Bancos dianteiros c/ ajuste em altura e lombar; Coluna de direcção de ajuste em altura e profundidade; Comandos áudio no volante; Computador de bordo; Cruise control; Direcção assistida; Relógio Digital / Calendário / Temperatura Exterior; TPMS - Sist. medição pressão de pneus; Vidros eléctricos à frente e atrás; ABS - Anti Lock Brake System; Airbag duplo (passageiro desactivável); Airbag lateral e de cortina; Alarme; Cintos de segurança de 3 pontos com pré-tensores e sistema de aviso; EBD - Electronic Brake Distribution; Encostos de cabeça activos; Faróis de nevoeiro; Fecho de segurança para crianças nas portas traseiras; HAC - Hill Assist Control; Imobilizador; Preparações Isofix; Sensor de chuva; Travões de disco às 4 rodas; Apoio de braço dianteiro (c/ arrumos) e traseiro; Bancos em pele + tecido; Cobertura da bagageira; Espelho retrovisor electrocrómico; Isqueiro e cinzeiro com iluminação; Ligação Ipod; Ligação USB + Aux; Luzes de leitura de mapas e compartimento para óculos; Painel central com acabamento preto; Palas de sol com iluminação; Pedais em aluminio; Porta-luvas com sistema de arrefecimento; Rádio RDS com leitor de CD's e MP3; Bluetooth; 2 tweeters à frente; 4 colunas de som (dianteiras e traseiras); Rede de carga na bagageira; Sensor de luz; Suporte para copos; Tomadas eléctricas de 12V; Volante e alavanca das velocidades revestidos a pele; Antena de tejadilho; Barras longitudinais de tejadilho; Espelhos retrovisores eléctricos aquecidos e retrácteis; Espelhos retrovisores na cor da carroçaria; Grelha frontal desportiva; Jantes de liga-leve de 17"; Pára-choques na cor da carroçaria; Piscas incorporados nos retrovisores; Pneu suplente temporário; Puxadores das portas na cor da carroçaria; Retardamento do desligar das luzes (Delay Switch Off); ESC - Electronic Stability Control; Vidros escurecidos.
                            Volkswagen Golf Variant 1.9 TDi VS Kia Ceed SW 1.6 CRDi 115
                            Rendimiento en banco
                            Potencia máxima (CV/rpm) 109,7 / 3.920 VS 118,0 / 3.930
                            Par máximo (mkg/rpm) 25,9 / 1.750 VS 27,3 / 2.070
                            Prestaciones
                            Aceleración 0-100 km/h (s) 11,93 VS 10,18
                            Aceleración 0-1.000 m (s) 33,51 VS 31,98
                            Adelantamiento 60-120 km/h (s) en 3ª 12,8 VS 10,66
                            Adelantamiento 80-120 km/h (s) en 4ª/ 5ª 10,55/13,7 VS 8,79/12,04
                            Recuperación 1.000 m en 4ª a 40 km/h 34,58 VS 33,77
                            Recuperación 1.000 m en 5ª a 50 km/h 36,35 VS 35,06
                            Frenos
                            Desde 60/ 80/ 100/ 120/ 140 km/h (m)
                            15,2 / 26,8 / 42,2 / 59,8 / 82 VS 14,6 / 25,6 / 39,8 / 57,3 / 76,3
                            Consumo
                            Carretera / Autopista / Ciudad (litros/100 km) 5,0/6,0/7,3 VS 5,2/6,1/6,1
                            Media ponderada (litros/100 km) 6,2 VS 5,8
                            Autonomía media (km) 889,8 VS 915,1
                            Sonoridad
                            Al ralentí (dB) 46,7 VS 42,8
                            A 100 / 120 / 140 km/h (dB) 67,1/71,1/73,8 VS 67,1/70/73,2
                            Cotas interiores
                            Anchura del / tras (cm) 140 / 132 VS 142 / 137
                            Altura mínima en asiento conductor (cm) 89 VS 94
                            Altura máxima en asiento conductor (cm) 96 VS 99
                            Altura en plazas traseras (cm) 90 VS 97
                            Capacidad del maletero (litros) 520 VS 510
                            Peso en báscula (kg) 1.464 VS 1.418

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por nrxob15 Ver Post
                              esta frase é representativo de um preconceito.
                              Preconceito seria se eu o dissesse sem sequer ver o carro. Ora acontece que numa análise que fiz do mercado, fui ver o Kia. Após ver o carro e analisando bem o produto, posso dizer que não o comprava. Eu não digo o que leio nas revistas. Gosto de ir ver, experimentar e tomar as minhas decisões. Só para que conste também não comprava um Golf, embore considere que realmente é excelente, peca por ser algo caro.

                              Comentário


                                #75
                                Realmente a VW também tem extensão de garantia. 5 anos ou 90.000km. lol

                                E fazem textos bonitos para dar os 2 anos sem limites obrigatórios por lei.

                                Volkswagen

                                A Kia dá 3 anos sem limites de km's. Só ai é mais um ano a vontadinha.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                  Respostas a azul escuro

                                  como já disse as caracteristicas que mostras podem até ser importantes para muita gente. Para mim não. Por essa ordem de preços, há um modelo que é o meu eleito. E como já disse não é o Golf. E volto a frisar, e por muito que escrevam e digam a favor do Kia, para mim não obrigado.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                    Realmente a VW também tem extensão de garantia. 5 anos ou 90.000km. lol

                                    E fazem textos bonitos para dar os 2 anos sem limites obrigatórios por lei.

                                    Volkswagen

                                    A Kia dá 3 anos sem limites de km's. Só ai é mais um ano a vontadinha.
                                    Para mim o importante é não dar chatices. tenha 3, 5 ou 10 anos de garantia. Confesso que fui iludido pela garantia da Kia, quando soube os pormenores... Mas seja como fôr, um carro vale pelo seu todo. E se tem algumas caracteristicas que até podem ser ligeiramente superiores a alguma concorrência, tem outras onde , para mim, deita tudo a perder. E volto a dizer, fui a um concessionário Kia porque a Ceed seria uma hipótese a coniderar, mas abri a porta e.....

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por gemini Ver Post
                                      Bem... apesar de compreender estas 2 frases que coloquei, é só para dizer o seguinte:

                                      Na altura de comprar carro, a minha namorada (hoje esposa) optou por um Leon 1.9tdi 105cv.

                                      Dei-lhe o OK, pois a minha opinião do motor era idêntica à vossa, à excepção do "pulmão a sério", pois, sejamos francos, o motor a partir das 3000rpm "morre"...

                                      Mas, apesar de o considerar um dos motores mais robustos e fiáveis do mercado, este Verão, com apenas 45milKm no odómetro, arranjou-me um conserto de 650 euros + IVA + mão de obra!!!

                                      Portanto, posto isto, apesar de reconhecido como muito fiável, a mim já me trouxe dissabores...

                                      Olha que o motor em baixas não dá hipótese nem ao 1.4 D-4D nem ao 1.6 CRDI! A experiência maior que tenho é com o 1.9 TDI de 110cv no Golf IV, mas também já conduzi o Golf V com 105cv, e não me pareceu essa falta de potência que referes acima das 3000RPM (diria sim ali mais perto das 4000 sim nota-se).

                                      Isso das avarias pode acontecer, mesmo nos melhores motores e em todas as marcas! Podes especificar a avaria que teve o Leon?

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                                        Olha que o motor em baixas não dá hipótese nem ao 1.4 D-4D nem ao 1.6 CRDI! A experiência maior que tenho é com o 1.9 TDI de 110cv no Golf IV, mas também já conduzi o Golf V com 105cv, e não me pareceu essa falta de potência que referes acima das 3000RPM (diria sim ali mais perto das 4000 sim nota-se).

                                        Isso das avarias pode acontecer, mesmo nos melhores motores e em todas as marcas! Podes especificar a avaria que teve o Leon?
                                        Além do TDi 105cv tb tenho lá por casa um TDi 115cv, e entre os dois há uma semelhança: em ambos se nota a falta de fôlego acima das 3000rpm. Mas, por acaso, neste campo o 105cv até parece melhor que o 115cv.
                                        Entre eles ambém há uma diferença grande: as baixas do 115cv são MUITO melhores.
                                        O de 110cv tem o característico efeito do turbo, o "kick" em redor das 1900rpm.

                                        Dizes que o 1.9 tdi é melhor em baixas que um 1.4 d4d e um 1.6 crdi....pudera!!
                                        Em baixas, onde o turbo sopra "sem pressão", o que conta é a cilindrada, e um 1900 tem um bocado de vantagem contra 1400 e 1600cc, não concordas?

                                        Aliás, tendo eu um 1.6hdi que conduzo diariamente, posso dizer que apesar de se notar mais força no 1.9, prefiro o hdi, pois, para mim, é mais confortável de usar (em especial pelas muito menores vibrações e ruídos).

                                        A avaria que o Leon teve no 1.9tdi foi no volante motor, teve de levar um novo.
                                        O volante é bimassa e estava empenado.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                          Gosto de ir ver, experimentar e tomar as minhas decisões. Só para que conste também não comprava um Golf, embore considere que realmente é excelente, peca por ser algo caro.
                                          só falta mesmo saber qual o modelo ideal para ti!?

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                            Para mim o importante é não dar chatices. tenha 3, 5 ou 10 anos de garantia. Confesso que fui iludido pela garantia da Kia, quando soube os pormenores... Mas seja como fôr, um carro vale pelo seu todo. E se tem algumas caracteristicas que até podem ser ligeiramente superiores a alguma concorrência, tem outras onde , para mim, deita tudo a perder. E volto a dizer, fui a um concessionário Kia porque a Ceed seria uma hipótese a coniderar, mas abri a porta e.....
                                            Mas por ser feio? É que até achei que tinha qualidade e bons materiais.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por gemini Ver Post
                                              Além do TDi 105cv tb tenho lá por casa um TDi 115cv, e entre os dois há uma semelhança: em ambos se nota a falta de fôlego acima das 3000rpm. Mas, por acaso, neste campo o 105cv até parece melhor que o 115cv.
                                              Entre eles ambém há uma diferença grande: as baixas do 115cv são MUITO melhores.
                                              O de 110cv tem o característico efeito do turbo, o "kick" em redor das 1900rpm.

                                              Dizes que o 1.9 tdi é melhor em baixas que um 1.4 d4d e um 1.6 crdi....pudera!!
                                              Em baixas, onde o turbo sopra "sem pressão", o que conta é a cilindrada, e um 1900 tem um bocado de vantagem contra 1400 e 1600cc, não concordas?

                                              Aliás, tendo eu um 1.6hdi que conduzo diariamente, posso dizer que apesar de se notar mais força no 1.9, prefiro o hdi, pois, para mim, é mais confortável de usar (em especial pelas muito menores vibrações e ruídos).

                                              A avaria que o Leon teve no 1.9tdi foi no volante motor, teve de levar um novo.
                                              O volante é bimassa e estava empenado.

                                              Quanto ao tópico, o user está bem servido com às 3 viaturas aqui apresentadas.

                                              Um dos meus carros tem o motor 1.9Tdi (105) e não noto nenhuma vibração e ruído aliás até tem uma boa insonorização.

                                              P.S Não é da marca Seat.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por augbmw Ver Post
                                                ...
                                                Um dos meus carros tem o motor 1.9Tdi (105) e não noto nenhuma vibração e ruído aliás até tem uma boa insonorização.

                                                P.S Não é da marca Seat.
                                                Pois... mas eu no Seat noto, e bastante.
                                                No Passat, já não noto tanto.

                                                Basta ver que no Seat andar abaixo das 1500/1600 é um tormento, devido às vibrações, ressonâncias, ruídos... Provavelmente o seu carro equipado com este motor, circulando a estes regimes baixos, não fará isso, não sei... é que no Passat noto que tudo isto já é mais filtrado.
                                                O mesmo se passava na Audi A4 do meu irmão, o bem estar a bordo era superior!

                                                Mas isso não invalida que o 1.9tdi, per si, não seja ruidoso, porque o é

                                                EDIT: as minhas considerações são somente aos excessos de ruídos/vibrações que noto ao conduzir em regimes baixos (<2000rpm).
                                                Daí para a frente é "normal"
                                                Editado pela última vez por gemini; 01 October 2010, 11:15.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por gemini Ver Post
                                                  Dizes que o 1.9 tdi é melhor em baixas que um 1.4 d4d e um 1.6 crdi....pudera!!
                                                  Em baixas, onde o turbo sopra "sem pressão", o que conta é a cilindrada, e um 1900 tem um bocado de vantagem contra 1400 e 1600cc, não concordas?
                                                  Concordo plenamente

                                                  Aliás, tendo eu um 1.6hdi que conduzo diariamente, posso dizer que apesar de se notar mais força no 1.9, prefiro o hdi, pois, para mim, é mais confortável de usar (em especial pelas muito menores vibrações e ruídos).

                                                  A avaria que o Leon teve no 1.9tdi foi no volante motor, teve de levar um novo.
                                                  O volante é bimassa e estava empenado.

                                                  O HDI é mais recente, a tua comparação faz todo o sentido! Essa do volante do motor realmente é uma porcaria. Não tinha garantia o carro? E a reacção da Seat qual foi? Comparticipou alguma coisa?

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                                                    O HDI é mais recente, a tua comparação faz todo o sentido! Essa do volante do motor realmente é uma porcaria. Não tinha garantia o carro? E a reacção da Seat qual foi? Comparticipou alguma coisa?
                                                    http://forum.autohoje.com/diario-de-...assou-168.html

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Acho que também estão a endeusar o 1.9 Tdi (105 cv´s) demais, mas ja falamos sobre isso!

                                                      Ainda à coisa de 3 dias fiz uma viagem num de aluguer (Bluemotion Trendline) e dei comigo a pensa: "Possa por 22/23 mil euros, isto é era uma grande compra na altura!!!"

                                                      E eu não sou fácil de agradar

                                                      MAS, algo me veio logo á presença! Este 1.9 Tdi NADA tem a ver como 1.9 Tdi que era no passado, tanto para o bem como para o mal

                                                      Tem baixas medianas (iguais ao 1.6 Tdi), acorda lá para as 1900 RPM´s e termina ás 3000 mil (o 1.6 Tdi é melhor nisso), e tem recuperações sofríveis...Algo acima dos 160 KM´s ja começa a notar-se algum desconforto do motor (ou caixa demasiado longa)!

                                                      O que está verdadeiramente em alta,são os consumos e insonorização melhorada !! AC ligado, transito e velocidades na ordem dos 120KM/H fez-me 4.9L aos 100(sem estar particularmente a testar para consumos)!

                                                      O que vale mesmo neste conjunto,é a solidez geral, o bem estar a bordo e típica frieza/calculismo alemão nos seus carros (tudo no sitio certo, feito para todos,agrada a todos).

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Redliner, isso tem a ver essencialmente com a caixa longa que a versão Bluemotion. O que eu conduzi prai em 2007 era o 1.9 TDI de 6 velocidades, uma versão "normal". E aquilo tinha bastante força!!! Antes conduzi várias vezes um Golf IV de 110cv e esse também tinha uma excelente força.

                                                        Mas como desde então ando de Auris 1.4 D-4D (e aquilo é que é uma força bruta!!!!) secalhar se voltar a pegar num destes vão-me parecer umas lesmas

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                          Acho que também estão a endeusar o 1.9 Tdi (105 cv´s) demais, mas ja falamos sobre isso!

                                                          Ainda à coisa de 3 dias fiz uma viagem num de aluguer (Bluemotion Trendline) e dei comigo a pensa: "Possa por 22/23 mil euros, isto é era uma grande compra na altura!!!"

                                                          E eu não sou fácil de agradar

                                                          MAS, algo me veio logo á presença! Este 1.9 Tdi NADA tem a ver como 1.9 Tdi que era no passado, tanto para o bem como para o mal

                                                          Tem baixas medianas (iguais ao 1.6 Tdi), acorda lá para as 1900 RPM´s e termina ás 3000 mil (o 1.6 Tdi é melhor nisso), e tem recuperações sofríveis...Algo acima dos 160 KM´s ja começa a notar-se algum desconforto do motor (ou caixa demasiado longa)!

                                                          O que está verdadeiramente em alta,são os consumos e insonorização melhorada !! AC ligado, transito e velocidades na ordem dos 120KM/H fez-me 4.9L aos 100(sem estar particularmente a testar para consumos)!

                                                          O que vale mesmo neste conjunto,é a solidez geral, o bem estar a bordo e típica frieza/calculismo alemão nos seus carros (tudo no sitio certo, feito para todos,agrada a todos).
                                                          Pois... a versão bluemotion com caixa de 5 perdeu muito em baixas.

                                                          O 1.9tdi com caixa de 6v cola-te ao banco logo pouco antes das 1500rpm

                                                          Eu com o carro do meu pai (um golf com esse motor e caixa) troco normalmente de mudança às 2000rpm.

                                                          E aqui há tempos no mecânico, quando foi mudar o óleo, ele perguntou se tinha reprogramado o carro.

                                                          Eu sei que sou suspeito por ter um carro na família com esse motor, mas poucos motores turbo diesel são tão disponíveis como o 1.9 105cv com caixa de 6v.

                                                          Depois claro, há o ruído e a vibração, típicos de um PD, mas a mim não me incomoda minimamente.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                                                            Redliner, isso tem a ver essencialmente com a caixa longa que a versão Bluemotion. O que eu conduzi prai em 2007 era o 1.9 TDI de 6 velocidades, uma versão "normal". E aquilo tinha bastante força!!! Antes conduzi várias vezes um Golf IV de 110cv e esse também tinha uma excelente força.

                                                            Mas como desde então ando de Auris 1.4 D-4D (e aquilo é que é uma força bruta!!!!) secalhar se voltar a pegar num destes vão-me parecer umas lesmas

                                                            Caixa longa ou não (eu sei que é mais longa), nada tem a ver com o 1.9 de 110 cavalos (eu tive um)

                                                            Não se pode comparar!

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por eLniNo Ver Post
                                                              Pois... a versão bluemotion com caixa de 5 perdeu muito em baixas.

                                                              O 1.9tdi com caixa de 6v cola-te ao banco logo pouco antes das 1500rpm

                                                              Eu com o carro do meu pai (um golf com esse motor e caixa) troco normalmente de mudança às 2000rpm.

                                                              E aqui há tempos no mecânico, quando foi mudar o óleo, ele perguntou se tinha reprogramado o carro.

                                                              Eu sei que sou suspeito por ter um carro na família com esse motor, mas poucos motores turbo diesel são tão disponíveis como o 1.9 105cv com caixa de 6v.

                                                              Depois claro, há o ruído e a vibração, típicos de um PD, mas a mim não me incomoda minimamente.

                                                              Acredito que sim, mas para mim o melhor 1.9 continua a ser o de 110 cavalos com caixa de 5V

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X