Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renault ZOE

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    ZOE no flickr

    Aí estão as fotos deste tópico e mais 1 ou 2 mais 'pormenorizadas' do carro:
    ZOE Preview (2010 Paris Motor Show) - a set on Flickr

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por xeLa Ver Post
      Opiniões
      Eu continuo a achar bem porreiro
      Pode ser da qualidade das fotos.

      Mas este Zoe parece-me demasiado pequeno para ser o sucessor do Clio IV. Mas por outro lado não faz muito sentido a Renault ter tantos citadinos na gama. Veremos.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Tyago Ver Post
        Pode ser da qualidade das fotos.

        Mas este Zoe parece-me demasiado pequeno para ser o sucessor do Clio IV. Mas por outro lado não faz muito sentido a Renault ter tantos citadinos na gama. Veremos.
        Originalmente Colocado por Andre Ver Post
        Comprimento: 4,08m
        Peso: 1392 Kg (!)
        Mala: 292 L
        Segundo o site da Renault, o Clio mede 4027/4032 (mm) o que dá, penso eu 4,027/4,032m. O que me leva a concluir que é maior que o actual Clio.

        Comentário


          #34
          79 euros + cargas dá qq coisa como 100/mês. Para mim daria mais ou menos o mesmo, mas eu ando pouco. Julgo que para a maioria ficaria mais barato.

          Creio que o aluguer servirá para

          1. Moderar a procura. Senão desatava tudo a comprar elétrico e nem a fábrica nem a rede elétrica davam conta do recado. Além de que é preciso escoar a produção dos carros com motor de combustão.

          2. E, quase paradoxalmente, estimular a mesma procura. Se fossem cobrar os 30000 euros de preço real, haveria muita gente q nem pensava nisso.

          Eu pessoalmente preferia pagar os 30000 à cabeça, mas 15000 + 15000 em 10 anos vai na prática dar ao mesmo.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Tyago Ver Post
            Pode ser da qualidade das fotos.

            Mas este Zoe parece-me demasiado pequeno para ser o sucessor do Clio IV. Mas por outro lado não faz muito sentido a Renault ter tantos citadinos na gama. Veremos.
            A distância entre-eixos é exactamente a mesma do Clio e o comprimento é 5 ou 6 centímetros... maior. Apenas a altura é maior (1,54 m).
            Não é demasiado pequeno para ser um Clio. Na verdade, até há algumas formas da carroçaria (o formato do pára-choques, o recorte das portas e dos vidros laterais) que remetem imediatamente para os Clio II e III.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por xeLa Ver Post
              Segundo o site da Renault, o Clio mede 4027/4032 (mm) o que dá, penso eu 4,027/4,032m. O que me leva a concluir que é maior que o actual Clio.
              Originalmente Colocado por Oktober Ver Post
              A distância entre-eixos é exactamente a mesma do Clio e o comprimento é 5 ou 6 centímetros... maior. Apenas a altura é maior (1,54 m).
              Não é demasiado pequeno para ser um Clio. Na verdade, até há algumas formas da carroçaria (o formato do pára-choques, o recorte das portas e dos vidros laterais) que remetem imediatamente para os Clio II e III.
              Bem visto nem tinha reparado

              Ele dá a sensação de ser um carro mais curto devido à inclinação do ultimo pilar da carroçaria.

              Comentário


                #37
                É Realmente muito engraçado !



                Uploaded with ImageShack.us


                Uploaded with ImageShack.us


                Uploaded with ImageShack.us


                Uploaded with ImageShack.us


                Uploaded with ImageShack.us


                Uploaded with ImageShack.us


                Uploaded with ImageShack.us


                Uploaded with ImageShack.us

                Comentário


                  #38
                  Eu não gosto deste protótipo...

                  ... eu adoro este protótipo

                  Comentário


                    #39
                    É de mim ou o carro tem um vaso com uma planta na consula central?!

                    Comentário


                      #40
                      O carro está muito bem pensado, vamos ver como vai sair a versão final. Espero que seja um sucesso.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por 36crazyfists Ver Post
                        É de mim ou o carro tem um vaso com uma planta na consula central?!
                        Pois é...

                        Mas isso deve ser só no salão.
                        Ó esta imagem do interior aqui:
                        All sizes | zoe-6 | Flickr - Photo Sharing!

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por 36crazyfists Ver Post
                          É de mim ou o carro tem um vaso com uma planta na consula central?!
                          Sim tem

                          É um elemento decorativo para dar uma imagem de eco-friendly

                          Comentário


                            #43
                            Renault Zoe slips in under the radar; stylish hatch is battery-powered done right

                            Scheduled for a market launch in 2012, the battery-powered Renault Zoe is one vehicle that flew under the radar at the Paris Motor Show and somehow managed to duck out of view as our cameras made their rounds. Though we didn't catch it live, Renault claims that the images it released are a 90 percent accurate representation of the production model. Good thing, since we're impressed with what we see.

                            The striking four-door concept comes in at 161 inches long, 70.4 inches wide and 60.6 inches high. Its compact dimensions, hatchback body style and rumored price in the neighborhood of £13,000 ($20,690 U.S. at the current exchange rate) should send the Zoe flying off dealer lots upon arrival. But, if those attributes don't generate sales, then Renault is quite confident that its performance will.

                            Powered by a 80-horsepower (60 kW) electric motor that cranks out 164 pound-feet of torque, the Zoe scoots to 60 miles per hour in eight seconds, tops out at 84 mph and runs up to 99 miles on a single charge. The Zoe's quick-charge capabilities means that a mere ten minutes of plugged-in time results in 37 miles of additional range. If you're still not convinced that the Zoe is a breakthrough electric vehicle, well, maybe its three-minute battery swap capabilities or perhaps its skin hydration, on-board air quality sensors or relaxing scent diffusers will convince you otherwise.
                            Fonte: AutoblogGreen

                            Press Release

                            PRESS RELEASE

                            ZOE PREVIEW: THE RELAXING, ZERO-EMISSION EVERYDAY CAR

                            ZOE Preview provides a realistic glimpse of the forthcoming mass-market Renault electric car of the same name.

                            A Clio-sized car featuring Renault's new brand identity, including the new front-end signature.

                            ZOE Preview benefits fully from Renault's electric vehicle expertise:
                            It combines specific electric vehicle features (fully-integrated battery, compact motor) with range management and optimisation aids.
                            It packs everything expected of a B-segment car, including a roomy interior, a spacious boot, manoeuvrable handling in built-up areas, reassuring road holding when motoring out of town and, of course, attractive looks.
                            ZOE Preview's equipment package is tailored to pamper its occupants:
                            A climate control system incorporating humidity level adjustment,
                            A toxicity sensor for cleaner cabin air,
                            An active relaxing or stimulating scent diffuser,
                            Light therapy thanks to light emitted by the central display screen.
                            ZOE Preview's fluid, sensuous lines demonstrate that electric cars can not only be attractive but that they can also be enjoyable daily drivers. The vehicle on display at the Paris Motor Show is a near-definitive representation (90 per cent) of the vehicle that will be manufactured at Renault's Flins plant, France. Its launch is scheduled for 2012.

                            Electrifying looks

                            ZOE Preview is evidence that 'zero-emission' cars can combine sensuous, reassuring, sculpted styling with the promise of real driving enjoyment.

                            The forward position of its windscreen and the teardrop form of its rear end emphasise the impression of fluidity, while its specific electric-car architecture permit a blunt bonnet and an intake-free front-end which contribute to its compact footprint and efficient aerodynamics.

                            It stands at just 4.10 metres in length and is powered by a 60kW (80hp) motor with torque of 222Nm that enables it to zip silently through city traffic. ZOE Preview is also ideal for out-of-town journeys thanks to its 19-inch wheels and reassuring, profiled flanks.

                            [1] Zero emissions during road use, excluding wear parts

                            ZOE Preview's battery can be charged in one of three ways:

                            * Standard charge: This will be the most common method of charging. The Z.E. would be charged at home or at a publically-accessible charging point. A full charge will take between 3.5 and 8 hours, depending on model (Twizy, 3.5 hours and Kangoo Z.E., ZOE Preview and Fluence Z.E. between 6 and 8 hours). For charging at home there are two methods: either a connection via a Wall-Box (this protects the domestic circuit) or an EVSE (Electric Vehcile Supply Equipment) offered as an option. The recommended option is the Wall-Box with the advantages of ergonomics, speed, load optimisation and protection of both the domestic circuit and the vehicle.

                            * Fast charge: In emergency, when the customer needs to charge the battery quickly, they can connect via a public fast charge point. This will give 37 miles range in less than 10 minutes or 80% battery capacity in 30 minutes. Quickcharge will be available on ZOE Preview and, at a later date, on Fluence Z.E. and Kangoo Van Z.E..

                            * Quickdrop battery exchange stations: In some countries, Quickdrop battery exchange stations will be available. The customer will be able to change his depeleted battery for a fully-charged battery in just three minutes. This scheme is currently planned in Israel and Denmark, in partnership with Better Place.

                            A 'Spa Car' for the ultimate relaxing ride

                            ZOE Preview's equipment package is geared to ensuring the wellbeing of its occupants:

                            * Skin hydration: conventional air conditioning systems can have a dehydrating effect on skin during longer journeys, but ZOE Preview's smart climate control system automatically adjusts the humidity level inside the car to optimise the comfort of its occupants.

                            * Detox effect: a toxicity sensor monitors air quality and automatically closes the air vents if necessary. Harmful substances are trapped in the cabin filter to ensure that cabin air stays clean at all times.

                            * Stimulating or relaxing scent diffuser: an electric system actively releases different scents depending on the needs of the moment (e.g. a relaxing fragrance during the drive home from work or, on the contrary, a scent to stimulate driver vigilance when travelling at night).

                            This triple-effect system has been developed in association with Biotherm®, the skin biology brand of L'Oréal's Luxury Products Division.

                            * Audio ambience: special music has been selected in partnership with specialist agency Creative Diffusion, which is associated with Qwartz (International New Music Awards), to harmonise the audio and relaxing experience inside the car.

                            * Light therapy: the central screen exudes a light that stimulates the energy of occupants and further enhances the impression of wellbeing. This feature forms part of a joint-project with the world-renowned light therapy specialist, Philips.

                            Renault ZOE Preview - Technical Specification
                            DIMENSIONS
                            Standard rims (inches) 7 J 19
                            Length (mm) 4,086
                            Width (mm) 1,788
                            Height (mm) 1,540
                            Wheelbase (mm) 2,575
                            Front track (mm) 1,578
                            Rear track (mm) 1,578
                            Front overhang (mm) 815
                            Rear overhang (mm) 696
                            Kerb weight (kg) 1,392
                            Tyres

                            Specific Michelin tyres

                            205/45R19 (1)
                            Boot volume (dm3) (VDA) 292
                            MOTOR
                            Type Electric
                            Transmission Direct drive with reducer and forward/reverse inverter
                            Power EEC (kW/hp) 60/80
                            Torque EEC (Nm) 222
                            BATTERY
                            Type Lithium-ion
                            NEDC combined cycle range 100 miles
                            STEERING AND BRAKES
                            Power steering Electric, variable rate
                            Turning circle (between kerbs) (m) 10.35
                            Parking brake Electric
                            PERFORMANCE
                            Aerodynamic coefficient (CdA) 0.29
                            Top speed 84 mph
                            0-62 mph (s) 8.1

                            (1) The Michelin tyres are specific to the car. They contribute to optimising the vehicle's range and TCU (Total Cost of Usage) and were developed specifically for ZOE within the framework of the joint-innovation contract signed by Renault and Michelin.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por pc Ver Post
                              Versão eléctrica do Clio IV




















                              Faz-me lembrar o novo Fiesta...

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                Um Clio diesel em França começa nos 15.000.

                                Se este Zoé custar isso ou perto, há que adicionar os €79 de aluguer baterias + o custo de utilizar o sistema quickdrop.

                                E estamos a falar de um carro que é subsidiado em €5.000 para custar os tais 15.000.

                                Se há coisa que nunca será é economicamente vantajoso.
                                What you get for your Money
                                Renault has not released the price for the Fluence Z.E. as yet, which is unsurprising given that it'll not go on sale until the end of 2011. However, it has been stated that the Z.E. model will cost virtually the same as a diesel version. The current 1.5 dCi Fluence costs from €20,300 - €23,500 for reference.
                                It's likely that the price of the Z.E. will not include the battery pack. That will cost about €100 a month to lease. At first that may sound a little miserly, but Renault puts forward a persuasive argument for this set-up. Theoretically the car owner would always have access to the latest battery technology and they are not responsible for disposing of the old one. Along with that, this arrangement opens up the possibility of battery swap stations, where the driver pulls in and a depleted battery is replaced with a fully charged one - in no longer than it takes to fill a fuel tank up.
                                Renault estimates that the overall running costs of the Fluence Z.E. are just a fifth of those of a conventional model and that the break-even point is just 10,000 kilometres per year.
                                Complete Car | Test Drives: Renault Fluence Z.E.


                                Agora isto não é uma fonte oficial da Renault. No entanto para no teste afirmarem isto acredito que terão fontes credíveis.

                                Comentário


                                  #46
                                  Report: Renault Zoe electric will cost less than $21,000 (*batteries not included)

                                  Renault debuted its battery-powered Zoe at the 2010 Paris Motor Show and will launch this electric hatch in 2012. The four-door design offers practical, zero-emissions transport at a bargain price. Last we heard, rumors suggested that Renault would drop an official price tag on the Zoe that places it in direct competition with similarly sized and equipped conventional vehicles running down the roads today.

                                  So, what price tag would pit the Zoe head-to-head against its diesel- and gasoline-fueled counterparts? Reports coming in from various news outlets in Europe hint at a sub-15,000 euro ($20,790 U.S. at the current exchange rate). As expected, Renault won't confirm pricing at this point, but did suggest that the Zoe's base price will be "close" to competing models. Unfortunately, a similarly sized, electric four-door hatchback competitor doesn't exactly exist, so we assume that Renault is hinting that its electric hatch will be priced within arm's reach of the Clio, a vehicle which the Zoe is loosely based on. Though the low price is certainly compelling, let's not forget that Renault has chosen to lease the battery pack separate from the vehicle.
                                  Fonte: AutoblogGreen

                                  Comentário


                                    #47
                                    Judge rules Renault can use Zoe name

                                    Much to the chagrin of some French women and girls, a judge ruled on Wednesday that automaker Renault can apply the Zoe badge to its upcoming electric hatch. Lawyer David Koubbi, who argued on behalf of two children named Zoe Renault, insisted that the girls would endure a life of ridicule if an auto was allowed to bare a similar name. Earlier this year, Koubbi wrote a letter to Renault chief executive officer, Carlos Ghosn, proclaiming that, "For my clients, it would be intolerable to hear 'the Zoe has broken down' or indeed 'he or she killed herself in a Zoe'."

                                    After the ruling, Koubbi spoke out against the judge's decision, telling the the Associated Press that:
                                    There's a line between living things and inanimate objects, and that line is defined by the first name. We're telling Renault one very simple thing: First names are for humans.

                                    Koubbi offered this example of the trauma the girls might endure, stating:
                                    Can you imagine what little Zoes would have to endure on the playground, and even worse, when they get a little bit older and someone comes up to them in a bar and says, 'Can I see your airbags?' or 'Can I shine your bumper?'

                                    Meanwhile, the judge ruled that unless it could be proven that naming the car "Zoe" would cause "certain, direct and current harm," there are no grounds for requiring automaker Renault to change the name of its electric hatch.
                                    Fonte: Autoblog



                                    Que llada... quando quiseram aplicar o nome Mégane ninguém se queixou?
                                    Editado pela última vez por xeLa; 13 November 2010, 11:25.

                                    Comentário


                                      #48

                                      Comentário


                                        #49
                                        Li o post todo e não entendi nada sobre as baterias, todos os meses temos de pagar 70€ mais o carregamentos? Assim é uma ***** mais vale ter um carro a diesel.

                                        Adorei o carro mas com este sistema a renault não vai longe

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por DiogoSoares Ver Post
                                          Li o post todo e não entendi nada sobre as baterias, todos os meses temos de pagar 70€ mais o carregamentos? Assim é uma ***** mais vale ter um carro a diesel.

                                          Adorei o carro mas com este sistema a renault não vai longe
                                          Não ? ora pensa lá um bocadinho. Só a bateria custa entre 7.000€ a 10.000€, o que encarecia muitíssimo logo o carro. Ainda por cima compravas a bateria

                                          Diz-me uma coisa, preferes pagar 35.000€ por um Mitsubishi i-Miev já com as baterias que daqui a 10 anos estarão completamente ultrapassadas, ou preferes pagar 15.000€ por este e pagar uma mensalidade que não ultrapassa os 1000€ por ano, ou seja precisas de mais de 10 anos para chegar ao preço dos outros eléctricos, e ainda tens outra uma vantagem, a Renault faz-te um upgrade da bateria logo que saírem novas tecnologias.

                                          Basta pensar 2 minutos para perceber que a solução da Renault é de longe a melhor e é a única que torna os carros eléctricos acessíveis e praticáveis enquanto as baterias são tão caras.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Tyago Ver Post
                                            Não ? ora pensa lá um bocadinho. Só a bateria custa entre 7.000€ a 10.000€, o que encarecia muitíssimo logo o carro. Ainda por cima compravas a bateria

                                            Diz-me uma coisa, preferes pagar 35.000€ por um Mitsubishi i-Miev já com as baterias que daqui a 10 anos estarão completamente ultrapassadas, ou preferes pagar 15.000€ por este e pagar uma mensalidade que não ultrapassa os 1000€ por ano, ou seja precisas de mais de 10 anos para chegar ao preço dos outros eléctricos, e ainda tens outra uma vantagem, a Renault faz-te um upgrade da bateria logo que saírem novas tecnologias.

                                            Basta pensar 2 minutos para perceber que a solução da Renault é de longe a melhor e é a única que torna os carros eléctricos acessíveis e praticáveis enquanto as baterias são tão caras.
                                            Com 1000 euros compras 770 litros de gasolina s/chumbo 95 a 1,299€. Se um carro consumir uma média de 6 litros aos 100, 770 litros dá para percorrer 12833 km, o que dá uma média de 35 km por dia, 365 dias por ano. Se, a somar aos 1000 euros anuais pelas baterias, ainda juntar o valor pago pela electricidade para as carregar em casa, mais o inconveniente de ter que possuir uma garagem para guardar o carro à noite e deixá-lo a carregar, não compreendo como é que é mais vantajoso comprar um eléctrico do que um carro a gasolina.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Lagarto Ver Post
                                              Com 1000 euros compras 770 litros de gasolina s/chumbo 95 a 1,299€. Se um carro consumir uma média de 6 litros aos 100, 770 litros dá para percorrer 12833 km, o que dá uma média de 35 km por dia, 365 dias por ano. Se, a somar aos 1000 euros anuais pelas baterias, ainda juntar o valor pago pela electricidade para as carregar em casa, mais o inconveniente de ter que possuir uma garagem para guardar o carro à noite e deixá-lo a carregar, não compreendo como é que é mais vantajoso comprar um eléctrico do que um carro a gasolina.

                                              E quem faz apenas 12833km por ano? Isso é pouquíssimo! Ou seja querias-me contrariar mas acabaste por me dar ainda mais razão.

                                              O custo de um carro eléctrico aos 100km é de 1€.

                                              Depois juntas-lhe os 70€.

                                              Ou seja este carro compensa para quem gasta mais de 100€ em combustível por mês.

                                              Penso que sejam cerca de 80% dos automobilistas. Ou seja pensando de uma forma meramente racional este carro compensa monetariamente para uma grande faixa de mercado!

                                              Para não falar em todas as outras vantagens. Inexistência de manutenção, simplicidade, facilidade de condução, conforto, etc..

                                              Para um carro citadino penso que é uma excelente opção.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Tyago Ver Post
                                                E quem faz apenas 12833km por ano? Isso é pouquíssimo! Ou seja querias-me contrariar mas acabaste por me dar ainda mais razão.

                                                O custo de um carro eléctrico aos 100km é de 1€.

                                                Depois juntas-lhe os 70€.

                                                Ou seja este carro compensa para quem gasta mais de 100€ em combustível por mês.

                                                Penso que sejam cerca de 80% dos automobilistas. Ou seja pensando de uma forma meramente racional este carro compensa monetariamente para uma grande faixa de mercado!

                                                Para não falar em todas as outras vantagens. Inexistência de manutenção, simplicidade, facilidade de condução, conforto, etc..

                                                Para um carro citadino penso que é uma excelente opção.
                                                Quem compra carros citadinos ou utilitários a gasolina com motores abaixo dos 1400cc. Continuo a achar que não faz sentido ter que pagar uma mensalidade de 70 euros mais o que se gasta em electricidade para carregar as baterias, mais a obrigatoriedade de ter uma garagem face a um comum citadino a gasolina. E quem faz muitos quilómetros compra um diesel que sai também mais barato. Isto de pagar uma mensalidade pelas baterias era como ter que pagar uma mensalidade pelo motor a combustão e ainda ter que pagar pelo combustivel para o alimentar. Não faz sentido.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  1 -eu pessoalmente não conheço ninguém que tenha feito apenas 12000km num ano. A partir desse valor passa simplesmente a ser mais barato ter um carro eléctrico.

                                                  2- as vantagens de um carro eléctrico não se resumem apenas ao custo da electricidade. É um paradigma completamente distinto.

                                                  3- Hoje em dia todos os apartamentos têm garagens particulares, não sei onde moras mas não conheço prédios novos sem garagem.

                                                  4- A electricidade tu podes produzi-la em casa e até vende-la à EDP, a gasolina não.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Tyago Ver Post
                                                    Não ? ora pensa lá um bocadinho. Só a bateria custa entre 7.000€ a 10.000€, o que encarecia muitíssimo logo o carro. Ainda por cima compravas a bateria

                                                    Diz-me uma coisa, preferes pagar 35.000€ por um Mitsubishi i-Miev já com as baterias que daqui a 10 anos estarão completamente ultrapassadas, ou preferes pagar 15.000€ por este e pagar uma mensalidade que não ultrapassa os 1000€ por ano, ou seja precisas de mais de 10 anos para chegar ao preço dos outros eléctricos, e ainda tens outra uma vantagem, a Renault faz-te um upgrade da bateria logo que saírem novas tecnologias.

                                                    Basta pensar 2 minutos para perceber que a solução da Renault é de longe a melhor e é a única que torna os carros eléctricos acessíveis e praticáveis enquanto as baterias são tão caras.
                                                    O i-Miev custa €35.000 sem ajudas estatais.

                                                    E os Renault EV sem ajudas estatais custam €25.000.

                                                    A Renault cobra ainda por cada km efectuado para lá dos 10.000/anuais.

                                                    As coisas não são tão cor de rosa para um lado e negras para outro.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Lagarto Ver Post
                                                      Com 1000 euros compras 770 litros de gasolina s/chumbo 95 a 1,299€. Se um carro consumir uma média de 6 litros aos 100, 770 litros dá para percorrer 12833 km, o que dá uma média de 35 km por dia, 365 dias por ano. Se, a somar aos 1000 euros anuais pelas baterias, ainda juntar o valor pago pela electricidade para as carregar em casa, mais o inconveniente de ter que possuir uma garagem para guardar o carro à noite e deixá-lo a carregar, não compreendo como é que é mais vantajoso comprar um eléctrico do que um carro a gasolina.
                                                      Vamos lá ver...dificilmente um carro a gasolina faz 6 litros em cidade

                                                      E muito dificilmente arranjas gasolina a 1.3€. Só mesmo em Setúbal. Agora refaz as contas para uns realistas 8 litros aos 100 e gasolina a 1.35, considerando que não vão haver aumentos ao longo do ano...e vais logo obter outros números.

                                                      Um carro eléctrico como estes, consegue andar a um custo muito, muito baixo. É bastante benéfico para quem precisa de fazer muitos quilómetros e tem um posto de troca de baterias por perto (empresas públicas, p.e.)

                                                      E mais, não me consegues mostrar ninguém que gaste menos de 100€/mês em combustíveis, e que faça mais que os tais 12000km/ano.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Exacto 6 litros. nem tinha reparado nesse pormenor. e o preço da gasolina sobe todos os meses, a electricidade podes produzi-la em casa.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                                          O i-Miev custa €35.000 sem ajudas estatais.

                                                          E os Renault EV sem ajudas estatais custam €25.000.

                                                          A Renault cobra ainda por cada km efectuado para lá dos 10.000/anuais.

                                                          As coisas não são tão cor de rosa para um lado e negras para outro.
                                                          1- esse preço de 25.000€ é para o FLUENCE ZE, não o compares com um citadino como I-Miev.

                                                          O ZOE presume-se que custe 20.000€ sem ajudas estatais. Em principio ficará a 15.000€. Mesmo com uma mensalidade de 70€ quantos anos são necessários para chegar ao custo do 30.000€ ou 35.000€ do I-Miev?

                                                          O Leaf sim tem um bom preço. Mas eu prefiro pagar uma mensalidade e ter acesso a um up grade do que daqui por 10 anos ter uma bateria arcaica nas lonas.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Tyago Ver Post
                                                            1 -eu pessoalmente não conheço ninguém que tenha feito apenas 12000km num ano. A partir desse valor passa simplesmente a ser mais barato ter um carro eléctrico.

                                                            2- as vantagens de um carro eléctrico não se resumem apenas ao custo da electricidade. É um paradigma completamente distinto.

                                                            3- Hoje em dia todos os apartamentos têm garagens particulares, não sei onde moras mas não conheço prédios novos sem garagem.

                                                            4- A electricidade tu podes produzi-la em casa e até vende-la à EDP, a gasolina não.
                                                            Isso não é bem assim, eu gasto uma media de 50/60€ por mes de gasolina.
                                                            O meu apartamento tem dois anos e as garagens não são individuais.

                                                            Existem milhões de pessoas como eu, para que o investimento de 70€+ luz? Este sistema tem de mudar o baixar o preço para metade

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por DiogoSoares Ver Post
                                                              Isso não é bem assim, eu gasto uma media de 50/60€ por mes de gasolina.
                                                              O meu apartamento tem dois anos e as garagens não são individuais.

                                                              Existem milhões de pessoas como eu, para que o investimento de 70€+ luz? Este sistema tem de mudar o baixar o preço para metade
                                                              ok existem milhões como tu mas também existem muito mais milhões que não são como tu

                                                              Se a ti não compensa simples não compres. Ninguém te obriga a nada. O mercado não se resume a ti

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X