A top case já vem de origem, em alguns casos é de série, noutros é extra...
Top Case de origem, não há muitas assim... De qualquer forma, uma Top Case do tamanho que referiste no outro post só tem utilidade para quem precisa de guardar capacetes, não o caso das pessoas que viagem de Twizy.
Top Case de origem, não há muitas assim... De qualquer forma, uma Top Case do tamanho que referiste no outro post só tem utilidade para quem precisa de guardar capacetes, não o caso das pessoas que viagem de Twizy.
Durante a época fria e de chuva, discordo.
Um capacete, um bom casaco e luvas devem ser precisos. Senão deve ser um frio do caraças.
Até a tal manta para as pernas deve ser bem vinda.
Depois é andar faça chuva ou faça sol, a 1€ por cada 100km hehehe (sem contar com o aluguer é claro)
Mas mesmo com o aluguer deve ficar mais barato que 10€ aos 100
Top Case de origem, não há muitas assim... De qualquer forma, uma Top Case do tamanho que referiste no outro post só tem utilidade para quem precisa de guardar capacetes, não o caso das pessoas que viagem de Twizy.
Transportar portáteis, pastas, etc...
Mas o que é objectivo é que o twizy terá menos volume de bagagem que muitas scooters.
Um capacete, um bom casaco e luvas devem ser precisos. Senão deve ser um frio do caraças.
Até a tal manta para as pernas deve ser bem vinda.
Depois é andar faça chuva ou faça sol, a 1 por cada 100km hehehe (sem contar com o aluguer é claro)
Mas mesmo com o aluguer deve ficar mais barato que 10 aos 100
Só o aluguer das baterias fica em pelo menos 9,60€ aos 100kms.
Eu só vejo um bom negócio para o lado da Renault...
Só o aluguer das baterias fica em pelo menos 9,60€ aos 100kms.
Eu só vejo um bom negócio para o lado da Renault...
GRELHA DE ALUGUER DAS BATERIAS
Os preços de aluguer, idênticos para o Twizy 45 e o Twizy, dependem de 2 fatores: duração do compromisso e quilometragem anual
.
KM / ANO
Aluguer de bateria IVA inc. (com assistência 7 500 km 10 000 km 12 500 km 15 000 km
de avaria)
Duração do contrato
12 meses 60 € 64 € 68 € 72 €
24 meses 55 € 59 € 63 € 67 €
36 meses 50 € 54 € 58 € 62 €
48 meses 50 € 54 € 58 € 62 €
60 meses 50 € 54 € 58 € 62 €
72 meses 50 € 54 € 58 € 62 €
A assistência está incluída no preço de aluguer da bateria. Em caso de avaria, incluindo falta de energia 24h/24 e 7 dias por
semana, o veículo será rebocado até ao ponto de carga escolhido pelo cliente, no limite de 80 km. Em caso de imobilização
prolongada, será proposta uma solução de mobilidade (veículo térmico de empréstimo, táxi...).
Se fizermos 62€ / mês dá 744€ / ano para 15000km dá uma média de 4.96 aos 100 + consumo.
No melhor dos casos.
A manutenção praticamente nao existe. Aí não dá hipoteses!
GRELHA DE ALUGUER DAS BATERIAS
Os preços de aluguer, idênticos para o Twizy 45 e o Twizy, dependem de 2 fatores: duração do compromisso e quilometragem anual
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KM / ANO
Aluguer de bateria IVA inc. (com assistência 7 500 km 10 000 km 12 500 km 15 000 km
de avaria)
Duração do contrato
12 meses 60 € 64 € 68 € 72 €
24 meses 55 € 59 € 63 € 67 €
36 meses 50 € 54 € 58 € 62 €
48 meses 50 € 54 € 58 € 62 €
60 meses 50 € 54 € 58 € 62 €
72 meses 50 € 54 € 58 € 62 €
A assistência está incluída no preço de aluguer da bateria. Em caso de avaria, incluindo falta de energia 24h/24 e 7 dias por
semana, o veículo será rebocado até ao ponto de carga escolhido pelo cliente, no limite de 80 km. Em caso de imobilização
prolongada, será proposta uma solução de mobilidade (veículo térmico de empréstimo, táxi...).
Se fizermos 62€ / mês dá 744€ / ano para 15000km dá uma média de 4.96 aos 100 + consumo.
No melhor dos casos.
A manutenção praticamente nao existe. Aí não dá hipoteses!
Ou seja, algo em volta dos 6€/100kms, o que está muito longe da tão apregoada economia dos eléctricos.
Tenho um carro de segmento D e consigo médias abaixo disso...
GRELHA DE ALUGUER DAS BATERIAS
Os preços de aluguer, idênticos para o Twizy 45 e o Twizy, dependem de 2 fatores: duração do compromisso e quilometragem anual
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KM / ANO
Aluguer de bateria IVA inc. (com assistência 7 500 km 10 000 km 12 500 km 15 000 km
de avaria)
Duração do contrato
12 meses 60 € 64 € 68 € 72 €
24 meses 55 € 59 € 63 € 67 €
36 meses 50 € 54 € 58 € 62 €
48 meses 50 € 54 € 58 € 62 €
60 meses 50 € 54 € 58 € 62 €
72 meses 50 € 54 € 58 € 62 €
A assistência está incluída no preço de aluguer da bateria. Em caso de avaria, incluindo falta de energia 24h/24 e 7 dias por
semana, o veículo será rebocado até ao ponto de carga escolhido pelo cliente, no limite de 80 km. Em caso de imobilização
prolongada, será proposta uma solução de mobilidade (veículo térmico de empréstimo, táxi...).
Se fizermos 62€ / mês dá 744€ / ano para 15000km dá uma média de 4.96 aos 100 + consumo.
No melhor dos casos.
A manutenção praticamente nao existe. Aí não dá hipoteses!
Isso é só mesmo na parte do motor, porque em tudo o resto está sujeito às mesmas avarias/manutenções de todos os outros (presumo que tenha travões, pneus, etc)...
Pensando melhor até nem nem rádio ou vidros eléctricos (e os motores de vidros eléctricos são bem caros em caso de avaria), eheheh
Abaixo dos 6€ aos 100. Olha que não são 6L aos 100
Se fizer 5,5 o que é mto bom para o segmento D a 1€40 dá 7,7€ aos 100.
Mas o maior ganho será na manutenção.
Eu sei, mas estava mesmo a falar de médias abaixo de 6€/100kms.
O ganho na manutenção é relativo, estamos a falar apenas de óleo e filtros (manutenção normal), claro que em caso de avaria grave a coisa muda de figura.
Isso é só mesmo na parte do motor, porque em tudo o resto está sujeito às mesmas avarias/manutenções de todos os outros (presumo que tenha travões, pneus, etc)...
Pensando melhor até nem nem rádio ou vidros eléctricos (e os motores de vidros eléctricos são bem caros em caso de avaria), eheheh
Exacto.
Quantas vezes trocas de amortecedores e pastilhas e discos e pneus ao ano ?
Os pneus na volta até são caros, pois a medida é capaz de ser pouco usual.....
Discos, pastilhas e amortecedores deve durar a vida util, aquilo é tão levezinho LOL
em termos de travões, se calhar até usa menos porque suponho que aproveite as travagens para gerar energia para as baterias, ou seja o que trava o carro é o gerador e não as pastilhas de travão...
em termos de travões, se calhar até usa menos porque suponho que aproveite as travagens para gerar energia para as baterias, ou seja o que trava o carro é o gerador e não as pastilhas de travão...
haverá sempre casos em que o carrito não se adequa muito... mas pode arranjar-se situações dessas para qualquer carro.
temos é de pensar nos casos em que o carro faz sentido
haverá sempre casos em que o carrito não se adequa muito... mas pode arranjar-se situações dessas para qualquer carro.
temos é de pensar nos casos em que o carro faz sentido
Arranja lá um exemplo.
Qualquer carro com motor de explosão/combustão faz acima de 120kmh e reabastece em minutos.
Se o carro for para fazer apenas percursos "fixos" do tipo casa-trabalho-casa, faz mais sentido um transporte público para quem possa.
Arranja lá um exemplo.
Qualquer carro com motor de explosão/combustão faz acima de 120kmh e reabastece em minutos.
Se o carro for para fazer apenas percursos "fixos" do tipo casa-trabalho-casa, faz mais sentido um transporte público para quem possa.
eu podia dizer "ah mas eu um dia posso precisar de levar 5 pessoas e o meu carro só tem dois lugares". e pronto, com este argumento posso sempre dizer que um desportivo de dois lugares não serve para nada percebes o meu ponto de vista? é sempre possível apontar defeitos destes a qualquer carro. não existe nenhum carro que sirva para todos os cenários de utilização possíveis e imaginários. por isso é que temos de perceber em que é que cada carro é bom e concentrarmo-nos nisso
eu podia dizer "ah mas eu um dia posso precisar de levar 5 pessoas e o meu carro só tem dois lugares". e pronto, com este argumento posso sempre dizer que um desportivo de dois lugares não serve para nada percebes o meu ponto de vista? é sempre possível apontar defeitos destes a qualquer carro. não existe nenhum carro que sirva para todos os cenários de utilização possíveis e imaginários. por isso é que temos de perceber em que é que cada carro é bom e concentrarmo-nos nisso
Estava mais a referir-me à "liberdade" de mobilidade, que o twizy não dá, ao contrário de qualquer outro carro.
Porque é que não metes pneus de bicicleta no teu carro no inverno?
Um pneu mais estreito tem menor área de contacto com o solo, logo, exerce menor pressão sobre o solo. Quanto mais largo for o pneu, mais facilmente se forma uma película de água entre o pneu e o solo. Depois entram factores como rasgos mais largos e mais fundos para compensar e evitar o aquaplaning.
Em molhado, um pneu mais estreito mais dificilmente entra em aquaplaning. Isto é um facto.
No início do ano consegui 2 depósitos com médias abaixo dos 4,5€.
Ao preço actual dos combustíveis a coisa já mudou e sobe mais um pouco.
No inicio do ano, penso, o gasóleo andaria por volta dos 1,2€ (bons tempos ), o que dá uma média inferior a 4 l/100.
Não ponho em causa esses consumos num segmento D, mas gostava de os ver a serem feitos no ambiente para o qual o Twizy foi criado...o ambiente urbano puro!
Sabes que eu também acho descabido o preço do Twizy e acima de tudo o do aluguer das baterias que manda o preço por km para valores baixos...mas não tanto como querem fazer crer.
No entanto este exemplo que deste é perfeitamente disparatado neste contexto.
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