Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Os complexos relativamente às marcas automóveis!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Os europeus foram os primeiros a adoptar, a partir de 97/98, o common rail, todos os DCI, HDI, JTD, MJET, CDI, d são common rail, nunca houve motores não common rail com estas siglas.

    Não sei a confusão que se cria mas é tudo muito simples, a Fiat iniciou o desenvolvimento do Common Rail para automoveis ligeiros no inicio dos anos 90 e cedeu o projecto à Bosch que em 97 lançou o sistema e foi introduzido no 1.9 JTD e mais tarde no 2.1 CDi, de seguida aparecerem os PSA, BMW e um pouco mais tarde a Renault que na altura usava os DTi (directa não common rail) em vez de injecção indirecta usada pelos primeiros adoptar o CR, Fiat, PSA, Mercedes, BMW etc.
    Editado pela última vez por Cagi; 02 October 2010, 13:41.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
      Os europeus foram os primeiros a adoptar, a partir de 97/98, o common rail, todos os DCI, HDI, JTD, MJET, CDI, d são common rail, nunca houve motores não common rail com estas siglas.

      Não sei a confusão que se cria mas é tudo muito simples, a Fiat iniciou o desenvolvimento do Common Rail para automoveis ligeiros no inicio dos anos 90 e cedeu o projecto à Bosch que em 97 lançou o sistema e foi introduzido no 1.9 JTD e mais tarde no 2.1 CDi, de seguida aparecerem os PSA/BMW e um pouco mais tarde a Renault que na altura usava os DTi em vez de injecção indirecta usada pelos primeiros adoptar o CR.
      dt = injecção indirecta;
      dti = injecção directa "simples";
      dci = CR

      Comentário


        #93
        A injecção directa em automóveis ligeiros foi apresentada pela Fiat no Croma 2.0 TDi 95cv em 86, depois em 91 o Audi 80 B4 1.9 TDi 90cv.

        Antes havia as Ford Transit 2.5 DI em 84 em comerciais.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Numerico Ver Post
          Boas!

          Em 2002 comprei um Skoda Superb dos primeiros a virem cá para Portugal, a versão com mais equipamento e ainda coloquei o GPS e volante multi-funções. Custou-me na altura trinta e muitos mil euros.
          Na altura o pessoal conhecido começou logo ah e tal... Dar tanto dinheiro por um Skoda...

          A verdade, é que passados 8 anos, está com 180.000 Km e problemas zero...

          Por exemplo na mesma altura um desses amigos comprou um BMW 320, mas quase sem equipamento nenhum, mais ou menos pelo mesmo preço, não demorou muito tempo a dizer que BMW nunca mais, preço das revisões, avarias, inclusive um dia vinha de Coimbra para Lisboa e teve de chamar o reboque para trazer o carro, coisa que o meu Skoda nunca fez...

          Neste momento já existem muitos a circular aqui em Lisboa inclusive como Táxi e não tenho conhecimento de que tenham dado grandes problemas, ou seja não estou arrependido de ter comprado um marca que não tinha "nome".

          Neste momento vou pelo mesmo caminho... Comprei um Kia Sorento TX, que devo receber em Novembro, e oxalá tenha a mesma sorte...

          No entanto não vendo o Superb, fica cá em casa enquanto se continuar a portar assim...


          Abraço
          O problema é que muitas pessoas quando querem comprar um automovel,pensam logo se há dinheiro p/ ditas marcas premium p mostrar aos outros,depois reclamam do preço das revisões e outros gastos.

          Portugal é dos paises da UE com os salários mais baixos e no entanto é so Audi,BMW e Mercedes nas estradas.

          Atenção que tenho um BMW.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Mikef Ver Post
            dt = injecção indirecta;
            dti = injecção directa "simples";
            dci = CR
            Na sigla "dCi", O que será que significa o "C" na cabeça do ricardoggon?

            Será de "Colidade Renault" (CR)??? Ou "Diesel Com Injecção"???

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por linomarques Ver Post
              na sigla "dci", o que será que significa o "c" na cabeça do ricardoggon?

              Será de "colidade renault" (cr)??? Ou "diesel com injecção"???

              [:d][:d][:d][:d]

              Comentário


                #97
                O 20d 136cv não era CR. E o 18d da mesma altura também não.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por ricardoggon Ver Post
                  Bem, decidi abrir um tópico para debater convosco um tema que me incomoda profundamente! OS COMPLEXOS RELATIVAMENTE ÀS MARCAS AUTOMÓVEIS! Acho que hoje em dia, ainda nos reduzimos a meros emblemas que, não são sinónimo de qualidade e estatuto! É típico do Português querer algo simbólico, algo que lhe decrete uma imagem possessiva, no fundo pouco convincente!
                  Tudo isto porque, hoje em dia, preço e valor comercial, estão muito longe de ser sinónimo de qualidade e mais que tudo, FIABLIDADE! Não será por essa razão, que hoje em dia, Audi, Volkswagen, BMW, Mercedes e outras marcas bem afamadas, estão atrás de qualquer marca asiática, que no fundo são as mais menosprezadas e rotuladas como sendo as piores! Compramos algo que não justifica e não é sinónimo de melhor, ou seja, pagamos mais para ter algo menos bom!
                  Estamos no século da diversidade, e mesmo assim, ainda há quem limite a sua inteligência a especulações! As marcas com mais valor de imagem, são aquelas que após todo o mérito conquistado, acabam por menosprezar a verdadeira durabilidade automóvel! NUNCA, MAS NUNCA NA VIDA, alguém compre um Volkswagen, muito menos um Fiat, a troco de um Toyota, Hyundai, Kia ou Mazda! Nada melhor para justificar as minhas afirmações do que os 7 anos de garantia da Kia, e os 2 anos da Mercedes? Quem terá maior confiança nos seus automóveis? Ainda há quem diga que esta garantia de 7 anos é porque o carro vai avariar durante esse tempo! Quando não há argumentos, há que inventá-los. E não existem problemas em ralação a estas marcas, nem custos de manutenção, nem tempos de entrega, porque tudo isso está equiparado a nível geral! Ou não seriam estas marcas as mais vendidas nos EUA, onde as mentalidades, mais receptivas e menos recíprocas, estendem a sua capacidade de aprendizagem e acabam por ser os mais bem sucedidos, ao contrário de nós, que somos sempre os mais tendenciosos na escolha de uma marca automóvel!
                  Será que é desta forma, que enriquecemos?
                  Se te incomoda tanto o complexo e a preferência, porque é que tens a mesma atitude?!?!?

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                    Se te incomoda tanto o complexo e a preferência, porque é que tens a mesma atitude?!?!?
                    Porque deve ter um Hyundai ou um Kia e tá "amuado" porque o vizinho não lhe presta vénias, como prestaria se tivesse um premium...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Mikef Ver Post
                      Porque deve ter um Hyundai ou um Kia e tá "amuado" porque o vizinho não lhe presta vénias, como prestaria se tivesse um premium...
                      Este tópico está incompreendido desde o início! A única intenção, é relativizar as opiniões, e torná-las menos atrasadas! Não estou aqui para criticar as outras marcas, porque quando eu falo em asiáticos, falo também em Mazda, Mitsubishi, TOYOTA, e todas aquelas marcas que são postas em segundo plano para dar lugar a outras que não merecem o dito respeito! Ou a vossa indignação é toda em torno da defesa das marcas consideradas melhores!? Então comprem, encham a vossa casa de bajuladores, mas não se esqueçam, que quando não tiverem dinheiro para pagar a manutenção, pode ser que ele fique parado durante uns tempos, como um automóvel de exposição!

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por ricardoggon Ver Post
                        Este tópico está incompreendido desde o início! A única intenção, é relativizar as opiniões, e torná-las menos atrasadas! Não estou aqui para criticar as outras marcas, porque quando eu falo em asiáticos, falo também em Mazda, Mitsubishi, TOYOTA, e todas aquelas marcas que são postas em segundo plano para dar lugar a outras que não merecem o dito respeito! Ou a vossa indignação é toda em torno da defesa das marcas consideradas melhores!? Então comprem, encham a vossa casa de bajuladores, mas não se esqueçam, que quando não tiverem dinheiro para pagar a manutenção, pode ser que ele fique parado durante uns tempos, como um automóvel de exposição!
                        Bem... ao menos terá um propósito final... Ser apreciado, até parado tem alguma utilidade, agora esses asiaticos que tanto apregoas, quando não houver mais dinheiro para tratar tanto "cancro" nem pra exposição servem, pois ferem as vistas de tão feios... [

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por ricardoggon Ver Post
                          Então comprem, encham a vossa casa de bajuladores, mas não se esqueçam, que quando não tiverem dinheiro para pagar a manutenção, pode ser que ele fique parado durante uns tempos, como um automóvel de exposição!
                          Estás a ser preconceituoso e a assumir que quem compra marcas europeias não tem dinheiro para pagar a manutenção, e quem compra marcas asiáticas vai ter sempre dinheiro para pagar. Nada mais errado!
                          Há gente falida com Audis como com Hondas, com Lexus como com Kias.
                          Todas as marcas sem excepção vendem carros com ajuda ao crédito, e em todas há bons e maus pagadores.
                          Até há marcas, como a BMW, que oferecem X revisões gratuitas no carro durante os primeiros anos incluído no preço do carro, portanto a questão dos carros pararem por falta de dinheiro para a manutenção nem sequer se coloca.
                          Essa ideia de que quem compra marcas mais caras depois não tem dinheiro para o resto é uma treta, não falta trabalho em todas as oficinas de todas as marcas, o que significa que os carros vão lá e os clientes estão a pagar para isso.

                          A diferença é que as pessoas que conheço que compram algumas marcas premium desvalorizam completamente a situação, gozam os seus carros, e quando alguém lhes pergunta sobre os carros não entram em comparações com outras marcas.
                          Já outras pessoas que compram outras soluções passam a vida na busca incessante de reconhecimento dos outros pelas suas compras, sempre "à pesca" do elogio às suas escolhas.
                          Um carro, seja ele qual for, tem de se afirmar pelas suas qualidades, ganhar imagem à custa das suas virtudes, não é achincalhando as escolhas dos outros, isso só mostra dor de cotovelo.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
                            Estás a ser preconceituoso e a assumir que quem compra marcas europeias não tem dinheiro para pagar a manutenção, e quem compra marcas asiáticas vai ter sempre dinheiro para pagar. Nada mais errado!
                            Há gente falida com Audis como com Hondas, com Lexus como com Kias.
                            Todas as marcas sem excepção vendem carros com ajuda ao crédito, e em todas há bons e maus pagadores.
                            Até há marcas, como a BMW, que oferecem X revisões gratuitas no carro durante os primeiros anos incluído no preço do carro, portanto a questão dos carros pararem por falta de dinheiro para a manutenção nem sequer se coloca.
                            Essa ideia de que quem compra marcas mais caras depois não tem dinheiro para o resto é uma treta, não falta trabalho em todas as oficinas de todas as marcas, o que significa que os carros vão lá e os clientes estão a pagar para isso.

                            A diferença é que as pessoas que conheço que compram algumas marcas premium desvalorizam completamente a situação, gozam os seus carros, e quando alguém lhes pergunta sobre os carros não entram em comparações com outras marcas.
                            Já outras pessoas que compram outras soluções passam a vida na busca incessante de reconhecimento dos outros pelas suas compras, sempre "à pesca" do elogio às suas escolhas.
                            Um carro, seja ele qual for, tem de se afirmar pelas suas qualidades, ganhar imagem à custa das suas virtudes, não é achincalhando as escolhas dos outros, isso só mostra dor de cotovelo.


                            Exactamente

                            Comentário


                              Que gajo mais preconceituoso, o tópista ( autor do tópico) .

                              Comentário


                                Booooring

                                Estas discussões vão durar anos e anos...

                                Hoje em dia quase todas as marcas estao ao mesmo nivel, e por vezes também e uma questão de sorte (ou de azar)

                                Por exemplo eu preferia um Mitsubishi Evo em vez de BMW serie 330i ou um Audi. Mas isso sou apenas eu.

                                Acho que é e sempre será uma questão de gostos e gostos não se discutem..

                                Um Abraço.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por ricardoggon Ver Post
                                  Este tópico está incompreendido desde o início! A única intenção, é relativizar as opiniões, e torná-las menos atrasadas! Não estou aqui para criticar as outras marcas, porque quando eu falo em asiáticos, falo também em Mazda, Mitsubishi, TOYOTA, e todas aquelas marcas que são postas em segundo plano para dar lugar a outras que não merecem o dito respeito! Ou a vossa indignação é toda em torno da defesa das marcas consideradas melhores!? Então comprem, encham a vossa casa de bajuladores, mas não se esqueçam, que quando não tiverem dinheiro para pagar a manutenção, pode ser que ele fique parado durante uns tempos, como um automóvel de exposição!

                                  não te preocupes que aqui ninguem te vai pedir dinheiro emprestado para pagar a manutenção.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                    Garantia Kia 7 anos, já é assunto que me irrita.
                                    Então ser quase o único argumento da escolha

                                    Felizmente passei já 7 anos em todos os carros que tenho e a garantia se fosse de 7 lá tinha passado sem queixumes.
                                    concordo inteiramente com o post

                                    Comentário


                                      esta historia das marcas é completamente absurda,algumas pessoas pensam que por outras gostarem ou comprarem carros alemães não gostam de mais nada e não vêem qualidades nas outras marcas.
                                      por ex:
                                      eu gosto de alfas,se metia um modelo da alfa como hipotese numa futura compra?? claro que sim,adoro o 159!!
                                      gosto da toyota e ate tenho um carro da marca,mas neste momento comprava um?? não,pela simples razão que não me seduz a actual gama da mesma,embora lhes reconheça qualidades.
                                      citroen?? gosto bastante do C5!
                                      cá por casa e na dos meus pais já passaram:
                                      6 citroens,1 renault,1 honda,2 toyotas,1 audi,3 fiats e um ford,por isso os fanatismos por marcas aqui ficam á porta

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                        Os Coreanos estão, na Europa (nos seus mercados é diferente) a usar uma estratégia inteligente...muito à semelhança que os japunas usaram há umas décadas tanto nos US como pela Europa.

                                        A jogada da fiabilidade e carros "honestos" aka. materiais e construção um pouco abaixo onde! ela pode ser rebaixada...pontuando no preço -> tocam em quem quer um carro pelo pedaço de lata com rodas que ele é...transportá-lo de A para B sem chatices e sem muito custo.

                                        Os japunas entretanto evoluíram...e os coreanos também o farão. Mas actualmente não me convencem de todo.

                                        Mesmo os japunas (e ultimamente tenho tido alguns...de marcas diferentes) sempre me agradaram por alguns modelos específicos com muito caracter como só eles sabem fazer bem -> também poupam nalguns pontos (ergonomia por exemplo) mas fizeram (actualmente é raro ) modelos que, sendo fiáveis qb. eram desportivos e com muita emoção à mistura...sem um preço demasiado alto.

                                        Mais uma vez...tirando o preço da equação (que nunca é possível) encontro melhores propostas.

                                        Não gosto de nenhuma marca em especial...mais de modelos de várias. Mas o eixo que mais me agrada (tem 2 países...mas que a mim a zona é muito semelhante -> basta visitar) vai de Turim/Modena até Stuttgart...a zona dos alpes...das maravilhas da europa
                                        Originalmente Colocado por ricardoggon Ver Post
                                        Outro que não lê o tópico desde o início! Opââw, hoje o que procuramos, é concentrar de tudo um pouco nos automóveis, aspecto, fiabilidade, etc. Os asiáticos têm tudo isso e os Europeus também, o problema é que no resultado final não são os Europeus os mais bem pontuados! O porquê disto? Porque os asiáticos trabalham dia e noite num automóvel a melhorá-lo e a criar sistemas tecnológicos, ou não seriam eles, os pioneiros na tecnologia!

                                        Estarias a falar de ti próprio?

                                        Ler só os posts com quem concordas, não! é ler o tópico todo.

                                        Já te expliquei a razão dos 7 anos...quanto ao facto de cada um comprar ou não os Coreanos...são gostos.

                                        E com gostos não se discute. Não entendo porque bates tanto na tecla de quem não segue o mesmo gosto que tu ou não optou pelo mesmo

                                        Tal como bater na tecla preconceituosa (e sem sentido nenhum, pois eles aí andam) que quem compra Europeus caros não tem guito para os manter

                                        Estás com medo de ter de suportar algum empréstimo de alguém?

                                        Se fosse preconceituoso como estás a ser, diria que compraste um destes e tens de te convencer a ti próprio que fizeste a melhor escolha...e a forma é esta...meter o carro nos olhos dos outros e auto-justificares-te
                                        Editado pela última vez por Nightlord; 02 October 2010, 20:51.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por ricardoggon Ver Post
                                          Parece que estou a obrigar alguém a comprar alguma coisa!? Não tenho culpa de tu e outros por aí estarem revoltados por estarem fartos de ouvir que compram algo que não justifica! Que pagam mais, por algo que não é melhor! O dinheiro é teu, os gostos são teus, FAZ O QUE QUISERES! Depois não te queixes de cair no engano!

                                          obrigado pelo aviso
                                          já agora vou-te dizer uma coisa,mas baixinho para ninguem ouvir:

                                          cá vai,estás preparado???....tenho um toyota com 235000kms e a fiabilidade do mesmo tem sido fantastica....já me esquecia....gosto de carros japoneses e acho que ao nivel da qualidade geral os coreanos estão bastante bons,só não gosto muito do design.....mas não digas isto a ninguem,é segredo.
                                          pois quem tem automoveis de marcas alemãs não ia compreender a minha traição
                                          lembrei-me agora,o audi está na oficina há uma semana e acho que vou pedir para os semaforos como os romenos para ver se consigo pagar a reparação,tenho é que arranjar um colete da CAIS

                                          Comentário


                                            Eu tenho alguns "complexos" (não lhe chamaria exactamente assim) em relação a marcas de automóveis e das outras coisas também.

                                            Julgo que o autor do tópico não percebe bem o real significado da palavra "marca" e por isso não percebe que elas tenham diferentes valorizações.

                                            Pegando num exemplo simples. O Benfica nos últimos 10 anos tem sido uma equipa mais fraca que o Porto. No entanto a sua capacidade de mobilizar massas, vender merchandizing, gerar audiências, levar pessoas aos estádios e a sua notoriedade é maior (creio que ainda é) logo a sua marca é mais valiosa.

                                            Comentário


                                              Os indices de satisfação têm muito que se lhe diga. Quem compra um carro barato liga menos a mesquinhices como barulhos parasitas e afins.

                                              Se eu gastar 10mil euros num carro novo, desde que ele ande sem me dar grandes problemas, estou satisfeito.

                                              Se gastar 30mil, vou dar atenção aos pormenores. E vou reclamar mais vezes, por coisas mais insignificantes.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por ricardoggon Ver Post
                                                Este tópico está incompreendido desde o início! A única intenção, é relativizar as opiniões, e torná-las menos atrasadas! Não estou aqui para criticar as outras marcas, porque quando eu falo em asiáticos, falo também em Mazda, Mitsubishi, TOYOTA, e todas aquelas marcas que são postas em segundo plano para dar lugar a outras que não merecem o dito respeito! Ou a vossa indignação é toda em torno da defesa das marcas consideradas melhores!? Então comprem, encham a vossa casa de bajuladores, mas não se esqueçam, que quando não tiverem dinheiro para pagar a manutenção, pode ser que ele fique parado durante uns tempos, como um automóvel de exposição!
                                                Tu és mesmo um ignorante, tal qual como estás definido no dicionário:
                                                adj.

                                                1. Que ignora.
                                                2. Que não tem instrução. O que não sabe bastante da sua profissão.

                                                Tás é cheio de dor de cotovelo por, provavelmente, quereres ter um carro Europeu! Enfim...

                                                Já agora, qual a tua opinião sobre o Renault Latitude? Assim só por curiosidade...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Mikef Ver Post
                                                  Cresce e aparece!

                                                  Já "meio-mundo" andava com motores de injecção directa e a Hyundai ainda comprava o 1.9 PSA!

                                                  Sim, a Fiat foi a pioneira na injecção directa (Croma) e foi quem inventou o common-rail (Alfa 156).

                                                  Porém, a generalização da injecção directa deve-se, em minha opinião, à VAG com os 1.9 TDI de 90/110 cv.

                                                  Depois vierem os HDI/CDI/DCI e por ai fora... e a hyundai? Ah pois, CRDI, julgo que no ELantra, no ano 2000 ou 2001!
                                                  Se não estou em erro foi a Fiat que inventou o TDI, mas depois vendeu à VW que o generalizou.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por jjmaia Ver Post
                                                    Eu acho bom haver esses preconceitos, assim posso comprar um fabia a bom preço.
                                                    Que versão é que estás a pensar em comprar?
                                                    É bom carro, apesar de esteticamente preferir a geração anterior, por fora e por dentro.

                                                    Comentário


                                                      O meu é Asiático mas é feito na Europa. Tá safo!

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                        Eu tenho alguns "complexos" (não lhe chamaria exactamente assim) em relação a marcas de automóveis e das outras coisas também.

                                                        Julgo que o autor do tópico não percebe bem o real significado da palavra "marca" e por isso não percebe que elas tenham diferentes valorizações.

                                                        Pegando num exemplo simples. O Benfica nos últimos 10 anos tem sido uma equipa mais fraca que o Porto. No entanto a sua capacidade de mobilizar massas, vender merchandizing, gerar audiências, levar pessoas aos estádios e a sua notoriedade é maior (creio que ainda é) logo a sua marca é mais valiosa.
                                                        Até agora, acho que esta foi a opinião mais racional que vi até aqui! É a que no mínimo, dignou-se a ler o tópico até ao fim e entregou um exemplo decente e com uma ideia idêntica à que quero transparecer! Vocês estão aí a especular, a criar ideias absurdas da minha opinião! Sou um estudante e nem carro tenho! Cá por casa passaram Opel e Renault! Pertenço à nova geração de mentalidades, mais receptivas e abertas a novas opiniões, ao contrário da maioria dos fórunistas!! A única coisa que este tópico visa, é esbater as diferenças, e tentar fazer-vos entender como todos os complexos existentes às marcas asiáticas estão ultrapassados! Abri este tópico, porque farto-me de ouvir opiniões rascas, como, "todos os asiáticos têm ruídos parasitas!" Gosto do Renault Latitude, do Mágane, do Insignia, do novo Astra, e o meu carro de sonho é um Peugeot 308cc 2.0!
                                                        Para quê fazer juízos de valor acerca da minha opinião!? E quando eu falo em carros, falo em muitas outras marcas que fazem parte do nosso quotidiano, que têm prestígio e não o merecem assim tanto.
                                                        Estamos no Século XXI, certo? Estamos no século da diversidade, em que o objectivo é viver, não sobreviver!
                                                        Editado pela última vez por ricardoggon; 03 October 2010, 09:29.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Mikef Ver Post
                                                          Cresce e aparece!

                                                          Já "meio-mundo" andava com motores de injecção directa e a Hyundai ainda comprava o 1.9 PSA!

                                                          Sim, a Fiat foi a pioneira na injecção directa (Croma) e foi quem inventou o common-rail (Alfa 156).

                                                          Porém, a generalização da injecção directa deve-se, em minha opinião, à VAG com os 1.9 TDI de 90/110 cv.

                                                          Depois vierem os HDI/CDI/DCI e por ai fora... e a hyundai? Ah pois, CRDI, julgo que no ELantra, no ano 2000 ou 2001!

                                                          Xiça, quem inventou o Comon-Rail (Rampa Comum) NÃO FOI A FIAT

                                                          E nem sequer foi a primeira a utilizar em veículos automóveis!

                                                          Uma mentira dita várias vezes não passa a ser verdade.
                                                          Editado pela última vez por REDLINER; 03 October 2010, 10:06.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por ricardoggon Ver Post
                                                            Sou um estudante e nem carro tenho!
                                                            podias ter começado por aqui.
                                                            Com que então é a nova geração com mente aberta mas que usa argumentos como "comprem marcas caras depois não têm dinheiro para a manutenção" ou "estão a comprar gato por lebre", sim mente muito aberta e sem complexos.

                                                            Comentário


                                                              Parabéns, Ricardo,

                                                              pela aquisição do teu novo coreano. E já agora, uma vez que te mostras preocupado pelas finanças de todos aqueles que valorizam um carro europeu caro em detrimento de um coreano baratinho, aproveita o facto de seres da Madeira para dares um puxão de orelhas ao Alberto João que se farta de gastar os trocos dos portugueses do continente em festinhas e fogos de artifício, esses sim, verdadeiros exemplos de "good value for money". Sabes, se calhar aquilo que cada contribuinte do continente paga durante toda a sua vida para sustentar uma região autónoma, daria para pagar, no mínimo, um I20. Mas pronto, quando comprei o meu caríssimo Golf VI, ainda me sobraram uns tostões para vos ajudar a pagar a festa de final de ano de 2009. É claro que se tivesse comprado um Hiunday I30 (nem sei se é assim que se escreve), ainda teria sobrado mais uns cobres para cobrir a despesa do vosso carnaval.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X